A consultoria Forrester divulgou suas previsões para 2018 e uma das principais mostra um momento de ruptura para as empresas que trabalham de forma tradicional. O investimento dessas companhias em marketing deverá ter um crescimento de dois dígitos no ano que vem, impulsionado por uma busca de sobrevivência em um mercado que pede cada vez mais que as marcas entendam a experiência do cliente.
Se elas não fizerem esse investimento, ou fizerem de forma errada, empresas nativas digitais como Google, Amazon, Uber, Facebook e apps diversos continuarão a ser a interface preferida para a experiência emocional que os consumidores desejam.
O cenário de 2018 é um ambiente de negócios no qual o CMO (chief marketing officer) conbinará “inteligência tecnológica, mentalidade orientada para a percepção e empatia emocional profunda com seus consumidores”. Serão esses executivos que transformarão as marcas em plataformas, que é a demanda atual da maioria das companhias atualmente.
O CMO ainda pode ter papel dobrado já a partir do próximo ano. A Forrester diz que esse executivo poderá acumular o papel do diretor de crescimento. Esse cargo é recente nas estruturas de algumas empresas e suas funções, nessa época de transformação digital, depende de uma boa mistura de marketing e tecnologia para impulsionar o negócio.
O documento Predictions 2018: The CMO Bar Rises With More Pressure For Growth foi divulgado na última segunda-feira, 6 de novembro.
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