A Samsung vinha de um ano primoroso. Em meio a quedas de outras marcas e dificuldades em vários mercados, a empresa havia lançado bons produtos no começo de 2016 e preparava-se para colocar à venda o que seria seu mais robusto e fantástico smartphone, o Galaxy Note 7. Mas, após o lançamento, no começo do segundo semestre, veio o pesadelo sem fim. Diversos consumidores relataram que o aparelho simplesmente pegava fogo.
A notícia espalhou-se e outros usuários apontaram o mesmo problema. A empresa foi rápida em resolver. Após os primeiros modelos terem sido confirmados em perícias, um recall foi anunciado e a companhia reconheceu a falha. Mas, isso realmente parece um pesadelo sem fim, e, a rapidez no recolhimento e reposição não eliminaram as imagens dos Note 7 destroçados pelo fogo.
Mas até hoje, não haviam vídeos ou fotos mostrando como o incêndio se dá. Havia dúvidas sobre os relatos de usuários. Eles apontavam uma chama forte e alta. Isso até já ocorreu antes com notebooks e celulares de outras marcas, mas era algo absolutamente raro. Casos mais comuns mostram uma reação química da bateria e o calor produzindo uma queima do aparelho, com muita fumaça, muita incandescência dos materiais, mas pouco fogo ou nenhum.
Testes impressionam
Um laboratório de Cingapura, resolveu mostrar como o problema do Note 7 ocorre e porque ele é considerado grave. Os pesquisadores colocaram um aparelho desse modelo carregado e submetido a testes de estresse. O smartphone parece não aguentar ser submetido a pressão. Nesse teste, ele começa a soltar fumaça constantemente, inicia-se uma queima interna e tudo acaba em uma fogueira épica.
A Sansung está tratando o caso com prioridade, de acordo com os constantes comunicados da empresa. Mas, parece mesmo um pesadelo sem fim. Nesta semana, um Note 7 do modelo substituído no mercado também pegou fogo em um voo. A companhia Southwest teve de evacuar o avião. O caso ainda é investigado.
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br
–