A Páscoa é o maior evento de consumo de chocolate no Brasil e o 4º evento mais relevante para os brasileiros depois do Natal, Dia das Mães e aniversário. Para 2022, a Lacta anunciou seu programa Amigo Lacta, que permite que pessoas de todo o país criem sua própria loja da marca com descontos para quem acessa e vale-compras para quem participa da ação.
O projeto, feito em parceria com a Mondelez América Latina, é uma iniciativa de community commerce, grande tendência de e-commerce para os próximos anos que traz um novo elemento: as pessoas conhecem quem está por trás da recomendação de um produto, fazem parte da comunidade daquela pessoa e confiam em sua indicação na hora de fazer uma compra.
O objetivo é gerar um ecossistema que se retroalimente garantindo acessibilidade à Páscoa Lacta e transformando as pessoas em microinfluenciadores ao disponibilizarem descontos pra sua rede de influência e ganharem benefícios exclusivos.
“Pensando em possibilitar que cada vez mais pessoas possam viver a magia da Páscoa, trouxemos para o e-commerce de Lacta essa iniciativa inédita no segmento. Fizemos um projeto piloto para o público interno no Natal de 2021 e os resultados foram incríveis com taxa de conversão de duplo dígito, cinco vezes maior do que a média do mercado. Agora estamos expandindo o Amigo Lacta para pessoas do Brasil inteiro poderem participar, fortalecendo os laços criados com suas comunidades”, explica Theo Vieira, diretor de e-commerce da Mondelez Brasil.
A mecânica para participar é simples. Basta acessar o site da ação para criar um link de lojinha virtual exclusivo e divulgá-lo para o máximo de pessoas possível. Os amigos, familiares e todos aqueles que fizerem compras utilizando o link terão desconto de 10% em todos os produtos.
A partir de três compras concluídas, o dono da lojinha ganha um vale compras válido para todo o portfólio. Quanto mais pessoas comprarem no link da loja do Amigo Lacta, maior o valor do vale-compras, podendo chegar a até R$ 150 de prêmio.
Os participantes da ação ainda têm acesso a um painel com informação sobre a loja criada para acompanharem o total de indicações feitas, total de compras concluídas por meio do link e a premiação conquistada.
A iniciativa, que acontece entre 16 de março e 30 de abril, se conecta com o propósito da marca de fortalecer e incentivar a criação de laços, partindo do princípio de que compartilhar um chocolate com quem se ama é um ato de grande significado.
Serviço
Amigo Lacta
De 16 de março até 30/4 – validade para cupons de desconto e para a troca de vale-compras
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA