Estão abertas as inscrições para o maior hackathon (maratona de desenvolvedores) que já se viu no Brasil. O Hacking Rio terá 42 horas seguidas e intensas de desenvolvimento de novas tecnologias, conferência internacional e fórum de inovação entre os dias 27 e 29 de julho, no Aqwa Corporate, no Porto Maravilha. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
O evento reunirá mais de 1.200 especialistas em tecnologia, design e negócios, unidos pelo desafio de gerar soluções de alto impacto para problemas reais da sociedade e do mercado do Rio. As inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 17 de julho.
Os competidores se dividirão em doze clusters, de Educação a Segurança, passando por Turismo, Energia e Saúde, entre outras áreas. O time vencedor, aquele que apresentar o projeto mais bem avaliado por uma banca de especialistas, receberá a premiação de R$ 15 mil e o direito às patentes dos protótipos desenvolvidos durante o evento.
“Trata-se de uma autêntica Olimpíada de Desenvolvimento”, garante Lindália Junqueira, co-fundadora do movimento Juntospelo.Rio, à frente da realização do Hacking Rio. O Hacking Rio é o resultado de discussões conduzidas no Juntospelo.Rio sobre inovação e formas de tornar o Rio uma “cidade inteligente”.
O movimento de empreendedores e líderes empresariais apaixonados pelo Rio de Janeiro se uniu para criar e potencializar soluções de problemas por meio da colaboração, da inovação e da tecnologia.
A competição dos desenvolvedores deverá receber times do Rio e de diversas outras cidades do país. Serão 12 hackathons simultâneos, onde cada cluster terá seu próprio hackathon com até 100 participantes, que contarão com o suporte de dez mentores técnicos e cinco especialistas do respectivo segmento.
Além das competições, quem for ao Hacking Rio poderá participar de uma grande conferência sobre o tema Smart City (cidade inteligente), que contará com palestrantes internacionais referência em inovação, tecnologia, empreendedorismo e cidades inteligentes.
Entre os palestrantes convidados, ícones como a canadense Sherry Colbourne (CEO do Spark Center, pólo de inovação tecnológica na região de Toronto), o americano Greg Stevens (fundador e diretor TerraBridge Partners, de Chicago), o investidor de Israel Luis Pinievski (ex-presidente da Global ORAD) e a portuguesa Maria Miguel Ferreira (co-fundadora e diretora da Startup Portugal).
Brasileiros de destaque no segmento de inovação também falarão aos participantes do Hacking Rio. Nomes como Ozires Silva (ex-Ministro e presidente da Embraer), Rodrigo Sá – Head de Desenvolvimento de Negócios da Hyperloop Transportation (transporte em altíssima velocidade), Daniel Conti – CEO da Vice Media Brasil -, Christian de Castro – presidente da Ancine -, João Mesquita, CEO da nova plataforma OTT do Grupo Globo e João Kepler, sócio da Bossa Nova Investments, eleito melhor investidor anjo do Brasil.
O Hacking Rio também promoverá, durante os três dias de evento, o 1o Fórum Rio de Internacionalização, com visitas técnicas guiadas a aceleradoras, parques tecnológicos, hubs de inovação e startups cariocas, além de painéis com investidores e startups nacionais e estrangeiras.
Para fornecer comodidade aos participantes, a organização do evento fornecerá alimentação e disponibilizará banheiros para que tomem banho. Cada participante deverá levar seu saco de dormir.
Serviço:
Hacking Rio
Data: de 27 a 29 de julho de 2018
Horário: Sexta, a partir das de 18h até às 15h30 de domingo.
Programação: Sexta, de 18h às 22h30. Sábado, de 9h às 22h30. Domingo, de 9h às 15h30.
Local: Aqwa Corporate – Porto Maravilha – Rio de Janeiro, RJ
Inscrições: R$ 99,00 até o dia 17 de julho
[/read]
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Veja também
Hackathon em SP aposta na tecnologia para desenvolver novos makers
Rio realizará o primeiro Hackathon OpenStack da América do Sul
Evento de 30 horas desafia mulher brasileira a criar soluções para a saúde