Pesquisa do MercadoPago -facilitador de pagamentos pela internet de origem latino-americana -, realizada com 1.164 internautas brasileiros, aponta que a maioria (68,1%) se mostrou intencionada a gastar mais de R$ 500 na Black Friday, sendo 28,5% de R$ 500 a R$ 1 mil; 22,9% de R$ 1 mil a R$ 2 mil, e 16,7% acima de R$ 2 mil. Apenas 3,5% vão gastar até R$ 100; 12,1% de R$ 100 a R$ 300 e 16,2% de R$ 300 a R$ 500.
“O ticket médio alto demonstra o aumento da confiança do consumidor nas ofertas reservadas para essa data”, destaca Celina Ma, head de Marketing de MercadoPago no Brasil. Apesar de 60% dos respondentes informarem que não compraram nas edições anteriores da Black Friday, 98% afirmaram que pretendem aproveitar a data neste ano, no dia 27 de novembro.
A maioria dos pagamentos deste ano será parcelado sem juros no cartão de crédito. Esta foi a escolha citada por 65,8% dos entrevistados. Em seguida, aparecem os pagamentos à vista no boleto (36,4%) e à vista no cartão de crédito (24,3%). Os produtos mais desejados são celulares ou smartphones (38%), eletrodomésticos (22%), itens de informática e aparelhos de TV e Vídeo (empatados em 21%).
Compra segura e dicas
Para aproveitar a Black Friday sem riscos de segurança, convém seguir algumas dicas. Especialistas nessa área alertam para o aprimoramento de crimes virtuais, principalmente com a chamada engenharia social, que são… [MAIS]