Natuzzi Italia traz um novo cenário para apresentação de seus produtos sob o olhar de jovens talentos e referências do segmento na Mostra Casa Natuzzi. Lançada neste mês de julho, em parceria com a plataforma Casoca, reúne, nesta primeira edição, seis arquitetos brasileiros convidados a desenvolver projetos que contemplam cinco livings e um quarto de casal, com lançamentos das marcas Natuzzi Italia e Natuzzi Editions.
Fabio Bertuccelli, Head de Marketing e Retail Natuzzi Latam destaca o alcance da iniciativa.”Esta primeira mostra dá start a uma série de agendas regionais. A marca está presente em todo o território nacional e queremos prestigiar os profissionais parceiros. “Além disso, é uma maneira de identificar os diferentes usos e aplicações dos mobiliários Natuzzi, para que possamos ter outras referências em futuras novidades do nosso portifólio”, ressalta.
Nesta edição, os profissionais desenvolveram projetos com foco em uma persona sofisticada e contemporânea, que aprecia a amplitude dos interiores e a mescla da arquitetura, mobiliário e iluminação. Além disso, a paixão pelos centros urbanos e por viagens também foi pauta.
Os projetos podem ser vistos em www.casoca.com.br
No projeto de Alessandra Galdolfi, texturas em madeira, tons de cinza e branco ganham um elemento de destaque, em conexão com a natureza convidativa do ambiente externo. Da mesma forma, a poltrona está em consonância com a persona. Em sua concepção, luz natural e artificial se complementam e auxiliam a transmitir leveza ao ambiente.
Ana Colnaghi aposta na mistura de texturas das peças Natuzzi, trazendo ainda mais vida à arquitetura que mescla cinzas e terrosos, através do concreto ripado e os fechamentos em madeira que envolvem a edificação. Desta forma, se apresenta um mobiliário que mimetiza diretamente não só os mesmos tons, como também a linguagem contemporânea do espaço.
Em seu living, Daniella Lichter traz o clean e atemporal. Sua proposta vai direto ao ponto e fica a cargo das peças em couro, a função de protagonizar o ambiente e quebrar a monotonia do branco. Sua proposta mescla cinzas, beges, madeira, metálicos e iluminação natural: um conjunto articulado para ir bem em qualquer época.
Clássico e, ao mesmo tempo, on trend define o living com a assinatura de Lívia Martins. Ela compõe as peças de uma forma em que elas contrastam e se complementam no espaço, integralizando-se em um todo de cores análogas e variação de texturas. As nuances da composição são enfatizadas nos detalhes que migram desde as variações de cor, do branco natural à diversidade dos verdes e amarelos/dourados até às microtexturas do mobiliário Natuzzi.
Osvaldo Segundo também traz a mescla entre o natural e o construído em seu living, porém com uma proposta clean e monolítica. A sobriedade do espaço é respaldada pela leveza das linhas e tons acinzentados dos produtos, como também pela amplitude do espaço que sinaliza contemporaneidade e convida diretamente ao mobiliário, para uso e apreciação.
Por fim, foi direcionada a Raquel Brum a tarefa de ambientar o quarto de casal e ela o faz explorando os tons terrosos, que trazem aconchego junto aos elementos têxteis e a conexão com o exterior. O quarto se aquece não apenas por estes elementos, como também pela incidência de luz natural no espaço, filtrada pela vegetação externa. O sofá ganha destaque no ambiente, culminando em um espaço que que favorece o design.
No geral, as propostas convergem entre si no que diz respeito à conexão com o natural, um pré-requisito da persona que está em busca de um refúgio no campo, na amplitude dos espaços, que, valorizadas pelos ângulos de renderização, dão a sensação de liberdade ao usuário. Da mesma forma destacam o mobiliário, explorando a heterogeneidade da marca dentro dos limites de projeto.