A McLaren São Paulo, importadora oficial da marca no Brasil, superou as expectativas de comercialização estabelecidas desde o início das operações, em maio de 2018. Até janeiro de 2019, vinte unidades da marca britânica de carros esporte já haviam sido vendidas no País.
O número, divulgado em 14 de fevereiro durante entrevista coletiva na sede da McLaren São Paulo, iguala a meta estabelecida para o primeiro ano completo de atuação, a ser completado em maio. Na ocasião, também foi apresentado o McLaren 600LT, mais recente modelo da marca a chegar ao Brasil.
Os McLarens mais vendidos nesta primeira fase foram o 720S Coupé (seis unidades) e o 570S Spider (quatro). Aparecem a seguir os modelos 570S Coupé e 570GT (cada um com duas unidades vendidas), 540C e 600LT (uma unidade comercializada de cada um). O total é completado por quatro McLaren Senna, modelo construído em série limitada a 500 unidades, todas já vendidas. O McLaren Senna, uma das maiores atrações do Salão do Automóvel de 2018, começará a ser entregue a seus compradores em meados de 2019.
“Nossos clientes se identificaram rapidamente com a marca e ficaram plenamente satisfeitos com os produtos. Isso ajudou muito na consolidação da McLaren no Brasil. Vender vinte carros em menos de um ano, tendo um modelo de entrada (540C) com preço a partir de R$ 1.550.000,00, é algo que superou nossas expectativas. A forte identificação com os pilotos brasileiros campeões de Fórmula 1, em especial Ayrton Senna, também é um atrativo da McLaren.” Henry Visconde, Presidente da McLaren São Paulo
“A McLaren está sempre apresentando novos produtos, cada vez mais atraentes. O 600LT tem um ótimo potencial no mercado brasileiro. O 720S Spider, versão conversível do nosso modelo mais vendido, foi lançado recentemente e estará disponível no Brasil ainda neste ano. E a fábrica está desenvolvendo o Speedtail, modelo de propulsão híbrida com potência total de 1.050 HP, capaz de superar 400 km/h. Nossas projeções indicam ser possível manter de janeiro a dezembro de 2019 o mesmo patamar alcançado nos primeiros meses de operação.” Bruno Bonifácio, Brand Manager da McLaren São Paulo
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Veja também
Veja Ferraris F40 e F50 pela primeira vez juntas no Brasil
Carona Moderna com Claudio Carsughi – A HISTÓRIA DA PORSCHE
Polestar 1 é revelado ao público no Salão do Automóvel de Genebra