A MediaTek anuncia o lançamento no Brasil do chip 5G Dimensity 800U, processador destinado a smartphones preparados para a nova geração de telefonia móvel. O primeiro aparelho a utilizar o chip no país será o realme 7 5G, que acaba de ser lançado no mercado brasileiro.
Com esse novo modelo, a MediaTek tem como objetivo oferecer no Brasil experiências premium em smartphones 5G intermediários. “Esse chipset oferece, além da conectividade 5G, recursos avançados de imagem e multimídia para smartphones de alto desempenho”, destaca Samir Vani, country manager da MediaTek no Brasil.
“Estamos muito orgulhosos de trazer o primeiro smartphone com o chipset MediaTek Dimensity 800U para o Brasil com o realme 7 5G, smartphone 5G mais acessível do mercado. Essa parceria com a MediaTek nos ajuda na nossa missão de democratizar o 5G e levar essa tecnologia para cada vez mais jovens no Brasil”, explica Sherry Dong, diretora global de marketing da realme.
O modem 5G inserido no MediaTek Dimensity 800U não só oferece suporte a redes sub-6Ghz SA e NSA, como também suporta tecnologias como 5G + 5G dual SIM dual standby (DSDS), dual Voice over New Radio (VoNR) e agregação 5G de duas operadoras (2CC 5G-CA), fornecendo aos usuários conexões mais rápidas e estáveis. Com a tecnologia MediaTek 5G UltraSave, o modo de operação do modem é gerenciado com base no ambiente de rede e na qualidade da transmissão de dados, prolongando a duração de bateria dos dispositivos móveis.
O chipset de 7nm Dimensity 800U foi projetado para alto desempenho de núcleos múltiplos, além de contar com tecnologia 5G + 5G Dual Sim Dual Standby (DSDS). Ele traz uma CPU octa-core com cluster duplo que consiste em dois núcleos Arm Cortex-A76 (com frequência de 2,4 GHz) e seis núcleos Arm Cortex-A55 de 2,0 GHz. O Dimensity 800U também integra GPU Arm Mali-G57, uma unidade de processamento de inteligência artificial (APU) separada e RAM LPDDR4x.
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA