A MediaTek teve forte desempenho no primeiro trimestre de 2020 na América Latina. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Com isso, volta a ocupar a liderança do mercado de chips para smartphones na região. A companhia atingiu no período quase 32% do market share do setor, segundo o estudo Quarterly Mobile Phone Tracker, da IDC, superando todos os outros fabricantes. No mesmo período do ano passado a companhia tinha 18,34% de participação nesse mercado.

Com relação aos principais mercados na região, no Brasil, equipando uma grande oferta de smartphones básicos e intermediários, a MediaTek saltou de 11,09% de participação no mercado de chipsets para smartphones no primeiro trimestre de 2019 para 32,7% nos três primeiros meses de 2020, ocupando no momento o segundo posto.



O forte desempenho da empresa também tem sido registrado em outros países importantes da região, como México, Argentina e Chile, nos quais a MediaTek já conquistou a liderança.  No primeiro deles, o market share saltou de 18,65% no primeiro trimestre do ano passado para cerca de 30% no mesmo período de 2020, enquanto que na Argentina passou de 23,29% para 44,21% e no Chile foi de 9,95% para 27,5%.

“O crescimento e a conquista da liderança na América Latina mostram que a MediaTek está no caminho certo, com a oferta de um portfólio completo de chips 4G, com produtos que integram tecnologia de última geração, com alta confiabilidade e qualidade.  E com novos chipsets 5G a caminho”, afirma Hugo Simg, diretor de vendas corporativas da MediaTek para a América Latina.

Vale lembrar que os chipsets da MediaTek são utilizados por quase todos os principais fabricantes de smartphone do planeta, como LG, Motorola, Samsung e Xiaomi, entre outros.

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Home office para quem? Pandemia revela exclusão digital
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap