Nesta quarta-feira (6), às 11h, o Memorial da América Latina abrirá as portas para a exposição “Refugiados da Casa de Passagem Terra Nova”. Serão expostos 26 retratos, em preto e branco, de refugiados acolhidos no equipamento social do Governo do Estado de São Paulo. São fotografias de famílias que vieram da Angola e do Congo, em busca de novas oportunidades. A abertura oficial terá a presença do presidente do Memorial da América Latina, Irineu Ferraz. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
Os fotógrafos Eduardo Tarran e Mario Castello realizaram, de forma voluntária, registros dessas pessoas que escolheram o Brasil na tentativa de reconstruir suas vidas. A exposição ficará em cartaz até dia 7 de janeiro de 2018, na Biblioteca Latino-Americana.
Este é o primeiro equipamento de acolhimento social do Estado de São Paulo para solicitantes de refúgio e vítimas de tráfico de pessoas. Atende prioritariamente famílias com filhos de até 18 anos e mulheres grávidas e já acolheu mais de 400 pessoas, desde a inauguração em 2014. O local é gerenciado pela Coordenação Regional das Obras de Promoção Humana – CROPH.
Com o total de 50 vagas, a Casa de Passagem funciona 24 horas e oferece apoio social, psicológico e jurídico; atividades de convivência, pedagógicas e culturais; orientação profissional; oficinas de idioma; auxílio para inclusão produtiva; e encaminhamentos para a rede de políticas públicas necessárias ao empoderamento e fortalecimento dos usuários para sua inclusão e garantia de seus direitos.
Serviço:
Abertura oficial: 06/12/2017 (quarta-feira), às 11h
Exposição: 06/12/2017 (quarta-feira) à 07/01/2018 (domingo)
Horário: Terça-feira a domingo, das 9h às 18h – Entrada gratuita
Local: Memorial da América Latina
Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo/SP
Espaço: Biblioteca Latino-Americana do Memorial – Acesso pelo Portão 2 (Rua Tagipuru)
[/read]
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA