Home Gente Memorial da América Latina expõe retratos de refugiados acolhidos no Estado de...

Memorial da América Latina expõe retratos de refugiados acolhidos no Estado de São Paulo

Foto de Mario Castelo

Nesta quarta-feira (6), às 11h, o Memorial da América Latina abrirá as portas para a exposição “Refugiados da Casa de Passagem Terra Nova”. Serão expostos 26 retratos, em preto e branco, de refugiados acolhidos no equipamento social do Governo do Estado de São Paulo. São fotografias de famílias que vieram da Angola e do Congo, em busca de novas oportunidades.  A abertura oficial terá a presença do presidente do Memorial da América Latina, Irineu Ferraz. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Os fotógrafos Eduardo Tarran e Mario Castello realizaram, de forma voluntária, registros dessas pessoas que escolheram o Brasil na tentativa de reconstruir suas vidas.  A exposição ficará em cartaz até dia 7 de janeiro de 2018, na Biblioteca Latino-Americana.

Este é o primeiro equipamento de acolhimento social do Estado de São Paulo para solicitantes  de refúgio e vítimas de tráfico de pessoas. Atende prioritariamente famílias com filhos de até 18 anos e mulheres grávidas e já  acolheu mais de 400 pessoas, desde a inauguração em 2014. O local é gerenciado pela Coordenação Regional das Obras de Promoção Humana – CROPH.

Com o total de 50 vagas, a Casa de Passagem funciona 24 horas e oferece apoio social, psicológico e jurídico; atividades de convivência, pedagógicas e culturais; orientação profissional; oficinas   de idioma; auxílio para inclusão produtiva; e encaminhamentos para a rede de políticas públicas necessárias ao empoderamento e fortalecimento dos usuários para sua inclusão e garantia de seus direitos.

Serviço:



Abertura oficial: 06/12/2017 (quarta-feira), às 11h

Exposição: 06/12/2017 (quarta-feira) à 07/01/2018 (domingo)

Horário: Terça-feira a domingo, das 9h às 18h – Entrada gratuita

Local: Memorial da América Latina

Endereço:  Avenida  Auro  Soares  de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo/SP

Espaço: Biblioteca Latino-Americana do Memorial – Acesso pelo Portão 2 (Rua Tagipuru)

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Memorial da América Latina expõe retratos de refugiados acolhidos no Estado de São Paulo

 



Previous articleJohnson & Johnson anuncia desenvolvimento de vacina contra o Zika
Next articleVocê sabe a diferença entre champagne, prosecco, cava e espumante?