As soluções que envolvem biometria atingiram um ponto de inflexão, de acordo com um novo relatório da Tractica, de inteligência de mercado. As diversas tecnologias desse ramo têm sido impulsionadas tanto pelas empresas usuárias como as pessoas que a utilizarão no dia a dia. As organizações desejam autenticar, identificar e ter mais controle de acessos, seja em sistemas ou locais físicos. Já funcionários e clientes finais começam a sentir o desgaste por terem que decorar diversas senhas alfanuméricas.
“O crescimento no mercado de biometria é impulsionado por casos de uso”, destaca o analista da Tractica, Keith Kirkpatrick. “Tradicionalmente, os usos estavam restritos a alguns casos pontuais e interessantes. Essa dinâmica vem mudando, principalmente com as instituições financeiras que usam a tecnologia para usuários corporativos e clientes. Voz, íris do olho, rosto e digitais dos dedos estão substituindo a digitação de senhas”, completa.
Soluções e aplicações
O levantamento da Tractica acrescenta que as modalidades biométricas que representarão os maiores segmentos de receita serão o reconhecimento de impressão digital, reconhecimento de voz, reconhecimento de íris e reconhecimento facial. Enquanto isso, os maiores mercados de aplicativos para as tecnologias serão bens de consumo, finanças, saúde, governo e o mercado corporativo em busca de maior segurança com seus funcionários.
A Tractica prevê que a receita anual de hardware e software biométricos crescerá de US$ 2,4 bilhões em 2016 para US$ 15,1 bilhões em todo o mundo até 2025, representando uma taxa de crescimento anual composta de 22,9%. Durante esse período de 10 anos, os analistas acreditam que a receita cumulativa de biometria totalizará US $ 69,8 bilhões.
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br
–