No dia 4 de dezembro, às 21h, a Sala São Paulo será palco para um dos maiores saxofonistas do mundo, Branford Marsalis. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
O renomado saxofonista, vencedor de três Grammy Awards é um dos mais reverenciados instrumentistas de seu tempo. Reconhecido, juntamente com os seus irmãos, como um Mestre do Jazz pela “National Endowment for the Arts” – NEA Jazz Master, Branford, assim como o quarteto com quem se apresenta, se concentra em cada música como uma importante entidade musical, e não meramente um veículo para demonstrar seus impressionantes talentos individuais.
Marsalis se apresenta com o pianista Joey Calderazzo, o baixista Eric Revis e o baterista Justin Faulkner, personalidades corajosas com fortes opiniões e muito talento musical.
“A banda fala sobre todos os tipos de coisas, e também temos sérios debates musicais”, afirma Marsalis. Foi uma dessas conversas que deu vida ao Upward Spiral, com o convidado especial Kurt Elling. Lançado em 2016, sua gravação mais recente, Upward Spiral, recebeu indicações ao Grammy Award, NAACP Image Award e Edison Jazz/World como Melhor Álbum Vocal de Jazz.
A música clássica habita uma grande parte do universo musical de Branford, que apresenta um repertório que inclui obras de Copland, Debussy, Glazunov, Ibert, Mahler, Milhaud, Rorem, Vaughan Williams, Villa-Lobos e Sally Beamish.
O espetáculo encerra a temporada 2018 de Concertos Internacionais, que integra o projeto “Música pela Cura” da TUCCA, e reverte 100% da bilheteria para o tratamento de crianças e adolescentes carentes com câncer, em parceria com o Hospital Santa Marcelina.
Quer ouvir um pouco do jazz do quarteto antes de ir ao show? Acompanhe abaixo:
Ingressos
Valores vão de R$ 60 a R$ 320, e podem ser adquiridos pelo aplicativo TUCCAPP (e sem taxa de conveniência), ou nas bilheterias do teatro. Para mais informações, acesse o site.
[/read]
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Veja também
São Paulo recebe 2º Festival de Música GRAACC
Música “November Rain”, do Guns N’ Roses, bate o recorde de reproduções no YouTube
“Jazz no Memorial” une música, gastronomia, vinhos e solidariedade