Home Analytics Michael Dell: próximo trilhão de dólares está nos dados

Michael Dell: próximo trilhão de dólares está nos dados



 

… realmente sabe para onde o mercado vai. Ele ainda aproveita para desdenhar da Apple e sua visão sobre o fim do PC.
Oportunidades de trilhões
Para o executivo, o mundo está caminhando para os negócios da informação. As empresas que irão faturar alto daqui para frente serão as que sabem trabalhar com dados. Para isso, os fornecedores terão de deixar antigos modelos de vendas de lado e começar a ofertar soluções para dados. É o Big Data, que já deixou de ser tendência e agora é um cenário com o qual todos precisam lidar.

Foi por isso que ele comprou a EMC. Foram desembolsados R$ 67 bilhões de dólares em um mercado, que o executivo tem a certeza que chega a trilhões. “Se você olhar para as empresas hoje, a maioria não é muito boa em usar os dados têm para tomar melhores decisões em tempo real. Acho que esse é o lugar onde os próximos trilhões de dólares surgirão para nossos clientes e para a nossa indústria”, disse ao Telegraph.



A “Era Pós-PC”
Dell aproveitou para desdenhar do conceito de “Era Pós-PC” promovido por Steve Jobs, quando ainda era CEO da Apple. O sucessor de Jobs, Tim Cook, voltou a citar o termo durante a semana pra mostrar que os computadores de mesa são produtos ultrapassados. Dell discorda: ele admite que a fase boa está passando, mas não é tão dramática quanto se pensa.

A empresa ainda possui ainda boa parte do faturamento vindo da venda desses equipamentos. Tem 11 trimestres consecutivos de ganhos de mercado em cima de concorrentes e planos para dominar ainda mais esse mercado. Dell sabe que com a chegada de outros aparelhos inteligentes, o PC será algo ultrapassado. Mas, por enquanto, a empresa está sabendo lucrar com isso e – ao mesmo tempo – mudar o rumo pra cloud, dados e outros serviços.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br