A gigante de tecnologia Microsoft anunciou a compra da Volometrix, uma startup de analytics para produtividade dos funcionários. A tecnologia adquirida é bem específica mas tem conseguido destaque no mercado como uma solução que realmente dá resultados no dia a dia corporativo.
Coincidentemente, a Volometrix parece ser uma boa integração com o Delve, parte do Office 365 e que monitora a forma como as pessoas trabalham nessa plataforma. Mais coincidentemente ainda, o Delve é o produto preferido do CEO da Microsoft, Satya Nadella.
O Volumetrix basicamente sai percorrendo seus dados e informações – com privacidade que você define – para encontrar respostas às perguntas cruciais da rotina numa empresa. Quem pode me ajudar nessa tarefa? Como posso otimizar meu tempo no trabalho? Qual o especialista da empresa no assunto que eu não domino? Essas e outras questões viram matrizes de buscas para o programa, que retorna rapidamente com as respostas salvadoras.
No comunicado oficial do negócio, a Microsoft foi direto ao ponto. “Até mesmo uma pequena melhoria na eficácia de uma pessoa em seu dia-a-dia pode acrescentar um valor significativo para a organização e a maior felicidade empregado”. Em seu blog, o vice-presidente corporativo da gigante admitiu que a união com o Delve é inevitável. O serviço deve ser lançado em outubro próximo.
Os valores da aquisição não foram revelados. A Volumetrix possui cerca de 40 empregados e a compradora prometeu permanecer com o maior número deles. O fundador da companhia Ryan Fuller, usou o blog próprio para dizer que está orgulhoso do que eles fizeram e como a empresa cresceu.
Clientes não faltarão. Só na carteira já atendida pela Volumetrix haviam Boeing, Facebook, Genentech, Qualcomm, Seagate e Symantec.. A união do Delve com a Volumetrix promete esquentar o mercado de analytics para produtividade de funcionários.
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br