… tecnologias da Microsoft e fazer uma migração sem atropelos. A Microsoft concordou e, na época, anunciou que daria um aviso para o mercado sobre os novos prazos.
Realmente, foi dado, mas sem muito estardalhaço, por meio da publicação da Windows Lifecycle Fact Sheet. O documento é acessado facilmente por OEMs e clientes, mas fica um pouco longe das vistas do público em geral.
Usando ainda o Windows 7?
Se a fabricante quiser a continuar a usar o Windows 7, terá de recorrer a direitos de downgrade e políticas de Software Assurance com os acordos de licenças para usar o software antigo em equipamentos. Algo que não costuma ser muito vantajoso economicamente, sem contar que os avanços do 7 para o 8 e, posteriormente, o Windows 10, têm sido significativos para o novo cenário de dispositivos móveis.
As datas divulgadas não afetam o suporte dos produtos e interferem somente no mercado de compra e venda de produtos com o sistema pré-instalado. O impacto deve ser pequeno, já que o Windows 7 já não fazia parte do negócio de grandes OEM e tinham um nicho específico em máquinas recondicionadas para pequenas e médias empresas .
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br
–