A Microsoft anunciou hoje, 26 de setembro, uma parceria com a Adobe Systems para oferecer produtos destinados ao marketing dos clientes em sistema de nuvem (cloud computing). A plataforma Azure, da Microsoft, será a base para o portfólio a ser apresentado. Ao mesmo tempo, o leque de conhecidos softwares da marca Adobe serão oferecidos pela nuvem da Microsoft.
O marketing tem sido a nova seara da TI nos últimos anos. Nos clientes, esse departamento tem crescido mais do que o tradicional Tecnologia da Informação. Tem, inclusive, comprado mais tecnologia para ajudar vendas, atendimento ao cliente e criação de novos serviços digitais.
Com a parceria, a Microsoft dá um claro recado que não quer ficar para trás nessa nova configuração de mercado. O aviso é principalmente para Oracle e Salesforce, que também investem pesado há algum tempo para serem dominantes nos departamentos de marketing, assim como foram nos departamentos de TI dos clientes.
Crescimento
A Microsoft foi uma das primeiras empresas tradicionais de TI a investir na nuvem. O atual CEO, Satya Nadella, foi durante anos o diretor responsável por esse avanço. Quando a vaga de executivo principal ficou aberta, seu nome foi ganhando força aos poucos. A receita vinda do Azure dobrou sob seu comando. A empresa planeja trazer nada menos do que US$ 20 bilhões faturamento de produtos e serviços de cloud em 2018. Atualmente, essa cifra gira em torno de US$ 12 bi.
A Adobe é a marca por trás do conhecido programa Photoshop, para tratamento de imagens e criação de materiais de propaganda. O acordo não é de exclusividade e as empresas não projetaram números e expectativas quantificáveis para essa parceria. Apenas consideraram que é um grande impulso para estratégias de clientes em seus departamentos de marketing e criação.
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br
–