O CEO da Microsoft, Satya Nadella, visitou o Brasil esta semana para conhecer projetos em tecnologia de jovens talentosos e anunciou que a empresa investirá US$ 75 milhões em programas de educação para ciência da computação nos próximos três anos. O executivo está em turnê pela América Latina e por onde passou fez questão de enfatizar o apoio da empresa a programas desse tipo.
No Brasil, o projeto YouthSpark já formou mais de 11 milhões de jovens, desde 2012. A empresa atua com organizações não-governamentais que promovem o ensino de soluções que resolvam problemas da sociedade usando tecnologias digitais. Mas há outras iniciativas ao redor do mundo.
Nos Estados Unidos, a empresa também mantém o programa TEALS (Technology Education and Literacy in Schools) que mescla o trabalho de professores e de engenheiros de computação voluntários que ensinam os alunos em escolas de ensino médio.
A visita de Nadella e o anúncio do investimento foi realizado simultaneamente à visita de outros executivos em países …[MAIS]