Para os empreendedores que ainda consideram os investimentos em Nuvem algo complicado e caro, ter acesso às inovações da tecnologia está mais fácil do que nunca, especialmente para aumentar a produtividade dos micro e pequenos negócios. Esse é o grande objetivo do Bookings, nova aplicação da Microsoft para a família Office 365, que facilita o gerenciamento da agenda e controle de produção para a rotina dos usuários.
Com o Bookings, os empreendedores e os clientes passam a ter mais agilidade e mais economia para definirem os horários de atendimento. O objetivo do aplicativo é fornecer aos clientes um painel de fácil visualização e utilização para a definição de reservas e agendamento, e oferecer uma inovação tecnológica capaz de simplificar o dia a dia dessas empresas, principalmente para os prestadores de serviços.
Assim, a solução ajuda as pequenas empresas a organizarem seus processos de agendamento, incluindo um sistema totalmente online e de fácil integração ao site e e-mail dos clientes, que permite ao usuário (empresário) se dedicar ao próprio negócio.
Além disso, o sistema conta com ferramenta de aviso ativo, que ataca diretamente os problemas de “não-comparecimento”, um velho fator que compromete o faturamento das microempresas.
Outro diferencial é seu sistema com interface intuitiva e de fácil entendimento, que simplifica a experiência dos clientes e empreendedores. Isso reflete em agilidade e baixos riscos de erros de agendamento. Fácil de configurar e usar, a solução se mostra como uma possibilidade real de iniciar um novo relacionamento com quem está começando a procurar novas tecnologias. Por isso, o principal benefício é tornar mais simples a gestão de agenda, automatizando um processo que, em muitos casos, demandam várias ligações, anotações e lembretes.
Algumas das funcionalidades da solução são:
– Sistema de fácil configuração, com Painel que pode ser integrado diretamente ao site do cliente;
– Permitir que os clientes de um pequeno negócio vejam os horários de atendimento disponíveis e possam escolher sua data de reserva (é possível filtrar as opções);
– Amplia a visibilidade do micro e pequeno empreendedor, organizando a escala de atendimento;
– Além de agendar, o serviço conta com Ferramentas de Comprovação de Reserva e aviso via e-mail;
– Software tem função de lembrete automático, ideal para reduzir as taxas de não comparecimento.
Para saber mais sobre este aplicativo, existe um webinar explicando!