Home CORPORATE CLOUD Microsoft quer que parceiros incentivem mudanças da tecnologia

Microsoft quer que parceiros incentivem mudanças da tecnologia

Em seu discurso de abertura do Microsoft Worldwide Partner Conference (WPC) 2016, o evento para canais e parceiros da empresa que reuniu 16 mil participantes, incluindo 13 mil parceiros de 144 países, o CEO Satya Nadella foi enfático quanto ao momento de mudanças no mercado e a importância do foco no cliente. “Não é sobre comemorar qualquer uma das nossas tecnologias, produtos ou serviços. Trata-se de celebrar o que nossos clientes são capazes de fazer com elas, como eles estão transformando o seu próprio negócio, alcançando seu próprio sucesso e tendo o seu próprio impacto”, disse.

Reinventar processos de produtividade e negócios, criando computação mais pessoal e construir a plataforma de nuvem inteligente são claros objetivos da empresa. E para isso ela quer que os parceiros estejam atentos à chamada “transformação digital”. Esse novo desafio do mercado, que engloba inclusive quem já possui robustas infraestruturas de tecnologia da informação (TI), foi o tema principal do evento da Microsoft.

Esta visão tornou-se mais concreta com os lançamentos anunciados. O Dynamics 365, permite micro aplicativos construídos especialmente para os clientes, com base no tipo de função. Assim, vendas, finanças e operações podem ter soluções próprias.

Para auxiliar as empresas a capitalizar ainda mais essa oportunidade, a empresa anunciou nesta terça que o Windows Server 2016 e o System Center 2016 serão lançados no evento Microsoft Ignite no próximo semestre. A Microsoft também anunciou a disponibilidade geral do Azure SQL Data Warehouse, que entrega a promessa de elasticidade da nuvem para o data warehousing.

Produtividade
Também foram apresentadas algumas novidades para o pacote Office 365 e as oportunidades que os parceiros da Microsoft têm em ajudar consumidores e empresas a aumentar a produtividade. Para ilustrar a importância dessa ferramenta, foi anunciado que o Facebook está entre as mais recentes companhias a implantar o Office 365 – para os seus mais de 13.000 funcionários em todo o mundo. O objetivo: ter a mais produtiva força de trabalho possível e capacitar a contínua inovação por meio da colaboração.



Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Previous articleCarro conectado do Alibaba é interessante e ainda tira selfies
Next articleNovo recorde de “likes” em foto de Selena Gomez. Já pode chamá-la de Rainha das Redes Sociais?