Home SOCIAL BUSINESS Na era do consumidor digital, executivos ainda são “analógicos”

Na era do consumidor digital, executivos ainda são “analógicos”

 

…em verdadeiro caos de especificações sobre problemas enfrentados, falta de cultura e apoio da cúpula da empresa para comandar mudanças.

O mercado é dividido, nessa análise da eConsultancy, em líderes, mainstream e seguidores. Algo muito apropriado para o mundo atual e que são três designações vindas do setor de TI. Os líderes são aqueles que são fazem a mudança ou interrupção dos estilos antigos em seus setores. Eles representam quase 20% do estudo e servem de referência para as demais empresas avaliarem o progresso e resultados.

A Mainstream formam o maior bloco de empresas em mais de 40%; eles podem não ser ganhar o jogo, mas eles estão jogando, e tendem a ficarem melhor a cada etapa. Em contrapartida, o terceiro grupo, 36%, identificados como seguidores, compreende as organizações que não são simplesmente menos desenvolvidas em áreas-chave de investimento ou evolução. Essas empresas sentem a pressão das mudanças provocadas pelo digital e são muito vulneráveis a oscilações.

Barreiras
“A tecnologia permite que os comerciantes expandam suas capacidades, especialmente quando se trata de ter seus esforços centrados mais nos clientes. No entanto, nosso estudo descobriu que, para organizações mainstream e seguidores, a tecnologia não é um capacitador, mas uma barreira”, disse Kim Finnerty, coordenador da pesquisa e diretor da Epsilon. “Isso é revelador de que muitas empresas não entendem completamente como a tecnologia ajuda e como é fundamental a experiência do cliente.”



Outros principais conclusões incluem:

– Quase 75% ainda estão examinando as diferenças entre desktops e dispositivos mobile.
– Quase 40% dos “Líderes”, disseram que a tecnologia “habilita tudo o que fazemos”. Esse número cai para 6% em “Mainstream” e um escasso 1% para as organizações “seguidores”.
– Apenas 56% das empresas “mainstream” disse que todos os membros da equipe de marketing compreendem a estratégia o suficiente para descrevê-la.
– Quase dois terços das empresas “mainstream” e mais de 70% das empresas “líderes” têm alguma estrutura que agregue valor aos meios de comunicação digitais.

“Existem várias áreas deste estudo que expõem a tensão entre a realidade e a aspiração”, disse Stefan Tornquist, vice-presidente da Econsultancy. Há um longo caminho a percorrer para colocar todas as metas em prática.”

 

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