Na última sexta-feira (18) a Nintendo celebrou sua volta oficial ao Brasil!
O Nintendo Switch foi lançado oficialmente por aqui, com seus controles nas cores tradicionais azul neon e vermelho neon, além da cor cinza.
Ele é um videogame “híbrido”, que pode ser jogado no modo portátil – com sua tela de 6,2″ sensível ao toque – ou conectado na TV, como um console tradicional. Os Joy-Cons são sem fio e possuem sensores de movimento e vibração.
Na caixa vem com o console, dois Joy-Cons (esquerdo e direito), suporte base para o console (usado para carregá-lo e conectá-lo à TV) e as alças para os Joy-Cons, cabo HDMI, um adaptador AC no padrão do Brasil e um panfleto para início rápido em português.
“Esperamos que o Nintendo Switch faça com que seja mais fácil para as pessoas de todas as idades desfrutarem de seus jogos favoritos da maneira que quiserem. Seja jogando na TV ou levando o sistema para qualquer lugar no modo portátil, o Nintendo Switch se adapta a qualquer estilo de vida do jogador”, disse Bill van Zyll, Gerente Geral da América Latina na Nintendo of America.
Acessórios e mais
Além do console, a Nintendo trouxe Joy-Cons adicionais em diferentes opções de cores e o seu famoso controle Pro, que pode substituir os Joy-Cons tradicionais, com formato mais “comum” de um controle de videogame.
A Nintendo traz também sua loja digital, com mais de 100 jogos, entre eles: The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Mario Kart 8 Deluxe, Super Mario Odyssey, Super Smash Bros. Ultimate, Animal Crossing: New Horizons e o recém-lançado Paper Mario: The Origami King e a assinatura do serviço Nintendo Switch Online.
Ver a Nintendo voltando para o Brasil é uma ótima notícia, ainda mais agora com a chegada da nova geração de videogames. Será que ele conseguirá competir de igual para igual?
Preço e disponibilidade
A venda oficial acontece pelos parceiros oficiais (Americanas e Magazine Luiza), pelo preço sugerido de R$ 2.999.
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Veja também
Gosta de vinhos? Confira essas dicas de Enoturismo na América do Sul
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap