Um vídeo de 12 minutos está viralizando e mostrando várias falhas do novo console da Nintendo, o Switch. Entre as falhas travamento de tela, congelando no meio do jogo, riscos na tela ao colocar o console para carregar, perda de conexão, etc.
O Switch tem apenas uma semana de mercado – o console foi lançado na última sexta-feira, 3 de março. Foi um bom começo em termos de vendas, superando até mesmo o saudoso Wii em “venda mais rápida” na história da Nintendo. Mas este é um novo pedaço de tecnologia de consumo que acaba de entrar em liberação ampla – e era previsto que tivesse alguns problemas.
A grande maioria dos novos proprietários do Nintendo Switch não tem enfrentado problemas. Como lançamentos costumam trazer problemas nos primeiros lotes, o novo console da Nintendo não seria diferente.
Alguns problemas apresentados são:
Os controladores Joy-Con do Switch – em particular o esquerdo – às vezes têm problemas de conexão.
Alguns proprietários têm “dead pixels” na tela do Switch
Alguns consumidores tem enfrentado problemas mais sérios, como displays quebrados e congelamentos.
A Nintendo ainda não se posicionou sobre os problemas apresentados no vídeo, mas emitiu uma nota sobre os problemas de conectividade do Joy-Con esquerdo, que parece ser o mais comum em sua página de suporte:
“Tente diminuir a distância entre a Joy-Con e o console Nintendo Switch. Certifique-se de que o console Nintendo Switch está colocada com um local para minimizar a interferência com o Joy-Con. É melhor se o console Nintendo Switch estiver em um local aberto e não:
- Atrás de uma TV
- Perto de um aquário
- Colocado em ou sob um objeto metálico
- Atrás de uma grande quantidade de fios e cabos
- Perto de dispositivo sem fio, como um alto-falante ou um ponto de acesso wi-fi.
Verifique se há possíveis fontes de interferência e desligue-as. A interferência pode ser causada por dispositivos, como:
- Laptops, tablets, etc.
- Fones de ouvido sem fio
- Impressoras sem fio
- Microondas
- Altofalantes sem fios
- Telefones sem fio
- Dispositivos compatíveis com USB 3.0, como unidades de disco rígido, pen drives, adaptadores LAN, etc.
Na maioria dos casos será necessário mover esses dispositivos a três ou quatro metros de distância do console Nintendo Switch e / ou controladores Joy-Con. Mas se o problema continuar, por favor, desligue esses dispositivos enquanto estiver usando o console Nintendo Switch. ”
Bem Nintendo, melhor escutar os seus consumidores e melhorar o produto, lembra o que aconteceu com o Nintendo Wii U ?
fonte: Tech Insider