Home Blog Page 13

Kinaxis anuncia parceria de codesenvolvimento com a Universidade de Ottawa

A Kinaxis® (TSX:KXS), líder global em orquestração de cadeias de suprimentos de ponta a ponta, anunciou hoje uma parceria com a Universidade de Ottawa (uOttawa) para colaborar na inovação de tecnologias que potencializam os aplicativos da cadeia de suprimentos. A parceria de cinco anos desenvolverá inovações relevantes e estratégicas em IA/ML (Inteligência artificial/Aprendizado de máquina), otimização e a próxima geração de interfaces de usuário. A Kinaxis colaborará com pesquisas novas e em andamento de pesquisadores e estudantes da uOttawa que estejam cursando mestrado e doutorado.

“Temos muita sorte de estarmos sediados em Ottawa, que tem uma comunidade tecnológica de classe mundial e universidades de prestígio, como a uOttawa, que estão entusiasmadas em colaborar com o setor em projetos tão importantes”, disse Gelu Ticala, diretor de tecnologia da Kinaxis. “Estamos entusiasmados com a parceria com a uOttawa e esperamos todo o aprendizado, a inovação e os impactos positivos que podem resultar disso, para os alunos, a universidade e as cadeias de suprimentos.”

“Estamos orgulhosos da parceria com a Kinaxis, líder em inovação da cadeia de suprimentos, pois ela marca outra etapa significativa em nosso compromisso com o avanço da pesquisa e da inovação junto com o setor local”, disse a dra. Julie St-Pierre, vice-presidente de pesquisa e inovação da uOttawa. “Ao trabalhar em estreita colaboração com a Kinaxis, não estamos apenas proporcionando aos nossos alunos uma experiência prática inestimável no setor, mas também contribuindo para o desenvolvimento de soluções que terão um impacto duradouro nas cadeias de suprimentos globais. Juntos, estamos capacitando a próxima geração de inovadores para promover mudanças transformadoras.”

Nas últimas quatro décadas, a Kinaxis tem estado na vanguarda de todas as principais inovações tecnológicas do setor de cadeia de suprimentos, desde a criação de um dos primeiros mecanismos de memória de planejamento das necessidades de material (MRP), na década de 1980, que reduziu o tempo de execução do MRP de dias para minutos, até a adoção de um modelo SaaS anos antes de seus pares.

Essa parceria marca o mais recente desenvolvimento do programa acadêmico da empresa, que já atingiu mais de 12.000 alunos desde sua criação em 2020. O programa acadêmico da Kinaxis foi projetado para ajudar a garantir que a próxima geração tenha as ideias e as habilidades necessárias para impulsionar a cadeia de suprimentos moderna.

Para saber mais sobre a Kinaxis, acesse https://www.kinaxis.com/en/about-us/kinaxis-academic-program.

Sobre a Universidade de Ottawa

A Universidade de Ottawa está entre as principais universidades de pesquisa do Canadá. Como a maior universidade bilíngue (inglês e francês) do mundo, a uOttawa promove a colaboração e as parcerias que impulsionam a inovação e criam um impacto significativo em escala global. Os pesquisadores da uOttawa são líderes mundiais em áreas como fotônica, redes de última geração, saúde vascular e cardiovascular, saúde cerebral e mental, francofonia, políticas públicas e justiça social. A Universidade abriga 10 faculdades, 24 institutos de pesquisa, 17 centros de pesquisa e 26 instalações centrais que abrangem várias disciplinas. Com uma população estudantil vibrante de aproximadamente 50.000 alunos, a pesquisa e a inovação na uOttawa são baseadas na excelência, relevância e impacto, conduzidas no espírito de equidade, diversidade e inclusão. Para obter mais informações, consulte: https://www.uottawa.ca/research-innovation/

Sobre a Kinaxis

A Kinaxis é líder mundial em orquestração moderna de cadeias de fornecimento, que potencializam cadeias de fornecimento mundiais complexas e apoiam as pessoas que as gerenciam, a serviço da humanidade. Nossa poderosa plataforma de orquestração de cadeias de fornecimento com infusão de IA, Maestro™, combina tecnologias e técnicas proprietárias que oferecem total transparência e agilidade em toda a cadeia de fornecimento; do planejamento estratégico plurianualàentrega de última milha. Temos a confiança de marcas internacionais renomadas para proporcionar a agilidade e a previsibilidade necessárias, a fim de navegar na volatilidade e na interrupção de hoje. Para mais notícias e informações, acesse kinaxis.com ou siga-nos no LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Relações com a mídia

Jaime Cook | Kinaxis

jcook@kinaxis.com

+1 289-552-4640

Relações com investidores

Rick Wadsworth | Kinaxis

rwadsworth@kinaxis.com

+1 613-907-7613

Fonte: BUSINESS WIRE



IA revoluciona fertilização in vitro ao otimizar processos e taxa de sucesso

A inteligência artificial (IA) vem transformando diversos setores, e a medicina reprodutiva definitivamente não é uma exceção. No âmbito da fertilização in vitro (FIV), essa tecnologia tem se revelado uma grande aliada, contribuindo para a padronização e automação de processos importantes, como a avaliação de embriões.

A Dra. Cristiane Coelho, médica ginecologista e especialista em reprodução assistida, explica como a IA está tornando o processo de FIV mais eficiente e preciso. “A tecnologia permite uma análise mais objetiva dos embriões, reduzindo a variabilidade entre os operadores e aumentando a precisão nas escolhas dos melhores embriões para a transferência. Isso significa melhores taxas de sucesso para os pacientes que buscam essa forma de tratamento”, destaca.

Os sistemas de IA são capazes de analisar dados de embriões em tempo real, utilizando algoritmos baseados em aprendizado de máquina para identificar características que podem indicar a saúde e viabilidade do embrião. Essa abordagem inovadora não apenas aprimora a avaliação técnica, mas também reduz o fator subjetivo que muitas vezes pode influenciar as decisões dos embriologistas.

A Dra. Cristiane ressalta que essa automatização não substitui o trabalho humano, mas sim o complementa. “Profissionais de saúde reprodutiva podem se concentrar em tarefas mais estratégicas e de interação com os pacientes, enquanto a IA cuida de análises detalhadas e repetitivas”, complementa.

Segundo a Revista Época Negócios, a utilização da IA na FIV também pode facilitar a comunicação com os pacientes, oferecendo dados claros sobre o processo e as chances de sucesso, algo que pode ajudar na tomada de decisões. Além disso, essa tecnologia tem o potencial de aumentar a acessibilidade e eficiência dos tratamentos de fertilização, beneficiando mais pessoas que enfrentam dificuldades para engravidar

Com a evolução contínua da tecnologia, a médica acredita que está apenas começando a ver os impactos que a IA pode ter na medicina reprodutiva. “Estamos entrando em uma nova era, onde a combinação de inovação tecnológica e expertise médica promete transformar a forma como cuidamos da fertilidade”, conclui.

A incorporação da inteligência artificial nas práticas de FIV não só promete aumentar as taxas de sucesso, mas também redefine o futuro da medicina reprodutiva, trazendo esperanças renovadas para casais que sonham em expandir suas famílias, aponta pesquisa. 



Aprender idiomas potencializa controle inibitório dos jovens

O dicionário da língua portuguesa Michaelis define inibição como o ato ou efeito de inibir(-se) ou condição mental e psicológica que inibe ou limita ação, que cria hesitação e resistência e até mesmo proibição a certos atos ou sentimentos.

Pollyanna Batista, doutora em ciências aplicadas à saúde pela UFMG, explica como o controle inibitório é uma função importante para resolver problemas e tomar decisões no dia a dia, pois ajuda a substituir reações automáticas por respostas mais pensadas e adequadas.

Pollyanna Batista destaca a importância do controle inibitório como uma função executiva crucial para a gestão da atenção, pensamentos, comportamentos e emoções. Esta habilidade é especialmente vital para as crianças e os jovens, pois ajuda a evitar distrações e controlar impulsos automáticos, o que é essencial para o aprendizado e desenvolvimento cognitivo.

O artigo The Influence of Cross-Speaker Code-Switching and Language Ability on Inhibitory Control in Bilingual Children de Emily Hansen, Caitlyn Slawny e Margarita Kaushanskaya, explorou como crianças com habilidades linguísticas mais avançadas apresentaram um controle inibitório superior sugerindo que a capacidade de controlar mudanças de idioma está ligada a um melhor controle cognitivo.

Para as crianças com habilidades linguísticas mais baixas, não houve associação entre a troca de idioma e o controle inibitório. O estudo reforçou a ideia de que o bilinguismo pode melhorar certos aspectos do desenvolvimento cognitivo, preparando melhor as crianças para enfrentar desafios intelectuais. 

Benefícios de aprender idiomas para o controle inibitório

O artigo Inhibitory Control Facilitates Learning New Knowledge Based on Existing Knowledge in Cross-Linguistic Word Contexts, publicado por Zilan Zou e Baoguo Chen, explora como o bilinguismo pode influenciar positivamente o controle inibitório em crianças ajudando-as a desenvolver um controle mais aprimorado.

Nesse estudo, os pesquisadores solicitaram às crianças bilíngues para aprenderem novos significados de palavras ambíguas e observaram que aquelas com maior habilidade de controle inibitório conseguiam aprender esses novos significados de maneira mais eficiente.

O artigo Recruitment of Global Language Inhibitory Control and Cognitive-General Control Mechanisms in Comprehending Language Switches: Evidence from Eye Movements de Ana Schwartz, José Negron e Colin Escola, examinou movimentos oculares para entender como os bilíngues lidam com a alternância de idiomas durante a compreensão de textos.

O estudo sugeriu que o bilinguismo, além de aprimorar a capacidade de alternar entre idiomas, também fortalece habilidades cognitivas gerais, como a atenção e o foco, ajudando as pessoas a lidarem melhor com tarefas complexas e a resolver problemas de forma mais eficaz.

Benefícios práticos do controle inibitório em jovens e crianças

O psicanalista e gestor educacional Julimar Falconiere observa que “os benefícios práticos do controle inibitório aprimorado são amplos. Crianças que aprendem um segundo idioma tendem a ser mais focadas e disciplinadas, habilidades que se traduzem em melhor desempenho acadêmico, maior capacidade de resolver problemas complexos e maior capacidade de concentração”.

O escritor Fabiano Martins Reis, membro da ALUZ – Academia Luziense de Letras e Artes (Santa Luzia-MG) relata que “fora da escola, o controle inibitório tem implicações práticas no cotidiano. Jovens com essa habilidade bem desenvolvida são mais capazes de gerenciar suas emoções e impulsos, o que pode levar a melhores decisões em situações sociais. A capacidade de resistir ao impulso de verificar constantemente redes sociais, por exemplo, pode ajudar os jovens a manterem uma rotina de estudos mais produtiva”.

O economista e escritor Diercio Ferreira, franqueado da escola de idiomas Yázigi Pampulha em Belo Horizonte justifica que “o aprendizado de idiomas para crianças a partir dos 3 anos oferece benefícios como a capacidade de desenvolver um controle inibitório forte, além de equipá-las com habilidades essenciais para enfrentar os desafios de um mundo em constante transformação preparando-as para um futuro promissor”.



Omantel e Airgain Transformam Conectividade 5G na MENA

A Omantel, principal provedora de serviços de telecomunicações no Sultanato de Omã, formou uma parceria estratégica de vários anos com a Airgain Inc. (NASDAQ: AIRG), uma pioneira global em soluções de conectividade sem fio, para redefinir a conectividade 5G em toda a região do Oriente Médio e Norte da África (MENA).

A rápida expansão do 5G trouxe novos desafios para as operadoras de telecomunicações, principalmente no equilíbrio entre custo-benefício e desempenho da rede. Em geral, as soluções de infraestrutura tradicionais ficam aquém quando se trata de estender a cobertura para áreas de difícil acesso, como locais remotos, grandes espaços internos e áreas urbanas com congestionamento de sinal. Isso afeta tanto indivíduos quanto empresas, uma vez que a conectividade agora é um facilitador essencial da vida diária e das operações.

A parceria da Omantel com a Airgain aborda esses desafios por meio do Lighthouse da Airgain, um repetidor de rede inteligente inovador. Esta solução avançada amplifica e estende os sinais 5G, garantindo conectividade consistente e de alta velocidade em áreas onde a cobertura é tradicionalmente fraca ou indisponível. Por exemplo, os proprietários podem desfrutar de streaming ininterrupto em todos os cantos de suas casas, enquanto as empresas em grandes complexos de escritórios ou zonas industriais remotas podem manter conexões confiáveis ​​para operações e aplicações de energia.

O que torna esta parceria única é que ela se estende além do relacionamento tradicional fornecedor-operador. A Omantel e a Airgain estão colaborando em pesquisa, desenvolvimento e inovação para criar soluções que são projetadas especificamente para atender às necessidades da região MENA. Este alinhamento estratégico garante que a parceria ofereça benefícios imediatos e de longo prazo, com soluções escaláveis ​​e com eficiência energética que abordam os desafios de conectividade local.

“Estamos ansiosos por nossa colaboração com a Airgain como parte de nosso compromisso de promover a inovação nos setores de telecomunicações e tecnologia”, disse Talal Al Mamari, CEO da Omantel. “As soluções da Airgain melhorarão o desempenho do 5G em vários ambientes com conectividade escalável e com eficiência energética e velocidades inigualáveis. Ao complementar nossa infraestrutura existente, a solução Lighthouse garantirá cobertura abrangente em ambientes internos e externos, acelerando a implantação do 5G e reforçando a posição da Omantel como um provedor confiável de soluções de comunicação transformadoras.”

“Temos o privilégio de fortalecer nossa aliança estratégica com a Omantel enquanto lideramos essa ambiciosa expansão do 5G”, comentou o presidente e CEO da Airgain, Jacob Suen. “Juntos, aspiramos revolucionar o desempenho da rede com soluções altamente escaláveis ​​e com eficiência energética, capitalizando oportunidades de receita 5G sem precedentes e estabelecendo as bases para futuros avanços tecnológicos que redefinirão a conectividade em toda a região.”

Ao alavancar tecnologias de ponta e manter um foco determinado na satisfação do cliente, esta parceria estratégica está pronta para oferecer soluções de rede 5G superiores que atendam às demandas atuais, ao mesmo tempo em que estabelecem uma base sustentável para o futuro.

Sobre a Omantel:

A Omantel teve sucesso, por meio da integração de suas operações, processos e ampla experiência no campo de comunicações e tecnologia digital, em estabelecer sua posição como uma empresa líder em telecomunicações dentro do Sultanato de Omã e além. As abordagens inovadoras da empresa contribuíram para fornecer soluções de última geração para diferentes setores de consumidores e negócios. A empresa visa oferecer uma experiência incomparável e excepcional aos seus clientes e se esforça para sempre exceder suas expectativas. Para atingir os objetivos do Oman Vision 2040, a empresa investe em tecnologias emergentes e fornece soluções de TIC de ponta, como soluções em nuvem, IA, soluções inteligentes, segurança cibernética e muito mais, além de aproveitar suas capacidades tecnológicas para aprimorar a inovação e a liderança em tecnologias novas e avançadas.

Sobre a Airgain:

A Airgain é uma das principais fornecedoras de soluções de conectividade sem fio, oferecendo uma variedade de componentes incorporados, antenas externas e sistemas integrados em todo o mundo. Simplificamos a conectividade sem fio em dispositivos e mercados, com foco na solução de desafios complexos de conectividade, acelerando o tempo de comercialização e otimizando os sinais sem fio. Nossa missão é conectar o mundo por meio de soluções sem fio otimizadas e integradas. Nosso portfólio de produtos concentra-se em três mercados principais: empresarial, consumidor e automotivo. A Airgain está sediada em San Diego, Califórnia. Para obter informações adicionais, visite airgain.com, ou siga a Airgain no LinkedIn e X.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Airgain Investor Contact

Matt Glover

Gateway Group, Inc.

+1 (949) 574 3860

AIRG@gateway-grp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Especialista explica o que é RRA e como é a tributação

Ao lidar com questões tributárias e contábeis, é comum se deparar com siglas que podem parecer complexas. Uma delas é o rendimentos recebidos acumuladamente (RRA). O RRA refere-se a pagamentos retroativos, isto é, valores de períodos anteriores que são pagos de uma só vez.

Um exemplo comum de incidência de RRA são os precatórios (recursos que o governo deve a uma pessoa após perder uma ação judicial), que podem incluir valores de aposentadorias, pensões, indenizações e benefícios sociais em atraso, entre outros.

Daniela Pierobon, diretora de relacionamento da PrecPago, explica que, ao receber um precatório, é comum surgirem dúvidas sobre como proceder com a tributação: “O RRA é uma modalidade de Imposto que incide em alguns tipos de precatórios e, quando aplicável, incide sobre a parte do credor. Essa tributação é retida na fonte, no momento do levantamento dos valores depositados na conta judicial, e segue uma tabela progressiva específica baseada no valor total dos rendimentos acumulados. A alíquota pode variar, chegando até 27,5%, mesmo se tratando de verbas alimentares, o seu precatório pode incidir RRA”, diz.

A Receita Federal disponibiliza uma ferramenta online para simular o cálculo do RRA e é fundamental atenção às regras ao declarar o imposto, informando os valores na ficha “Rendimentos Recebidos Acumuladamente” da declaração. A omissão desses dados pode acarretar multas e penalidades.

Impactos nos honorários contratuais e venda de precatório com deságio

Quanto ao imposto devido no caso de honorários contratuais, Pierobon explica que “se estes estiverem destacados no processo, aplica-se a alíquota base de 3% sobre o valor recebido. No entanto, se o advogado não solicitar o destacamento, o RRA é calculado sobre o valor total do precatório. Isso pode reduzir o valor líquido recebido, caso a alíquota aplicável seja maior”.

Nos casos de antecipação ou venda de precatórios com deságio, Pierobon ressalta que há uma jurisprudência de não incidência de IR sobre o valor antecipado, conforme decisão do STJ. Entretanto, o RRA continua sendo retido na fonte no momento do pagamento do precatório.

Atenção à escolha da empresa especializada

De acordo com a especialista, para evitar problemas, é essencial contar com uma empresa confiável e experiente na negociação de precatórios. “É importante que a empresa informe as partes sobre os valores dos impostos no momento da negociação e cessão do crédito, e faça o devido resguardo”, destaca.

“Além disso, recomenda-se buscar um especialista em imposto de renda e legislação tributária para assegurar o cumprimento das obrigações fiscais e evitar complicações futuras”, acrescenta Pierobon.

Outros tributos e cuidados adicionais

A especialista ressalta ainda a importância de atenção ao cálculo de correções nos valores e à possível incidência de outros tributos além do RRA, como o Plano de Seguridade Social (PSS).

Sobre a PrecPago

A PrecPago possui mais de sete anos de experiência na antecipação de precatórios federais, acumulando mais de R$300 milhões negociados. 

Operando com um fundo próprio, a empresa oferece soluções personalizadas para antecipação de ativos, incluindo compensações e serviços sob medida para atender aos interesses dos credores.

Para saber mais, basta acessar: https://precpago.com.br/



Trabalho: paridade entre gêneros deve crescer lentamente

De acordo com dados colhidos e divulgados pelo Grant Thornton, apenas 33,5% dos cargos de alta gerência são ocupados por mulheres atualmente. Em 2004, esse número era ainda menor (19,4%). Nesse ritmo de crescimento, a expectativa é de que a paridade entre homens e mulheres no mercado intermediário em cargos de alta gerência seja alcançada apenas em 2053. 

Outra pesquisa, realizada pela Korn Ferry, mostrou que apenas um em cada cinco alto executivos é do sexo feminino. Em entrevista com mais de 20 pessoas, a consultoria constatou que 35% afirmam que as empresas precisam encorajar mais as mulheres para cargos comerciais ligados ao lucro das organizações. 

Para a empresária Cristina Boner, os dados refletem um avanço preocupantemente lento e evidenciam que, embora os debates sobre equidade de gênero tenham ganhado força, os resultados práticos ainda estão aquém do esperado. “É um chamado à ação para governos, empresas e a sociedade em geral para acelerar as mudanças e enfrentar as barreiras estruturais que impedem a equidade de gênero na liderança”, afirma. 

Segundo a profissional, alguns dos motivos pelos quais é possível observar uma lentidão no avanço da ocupação das mulheres em cargos de liderança são:  

  • Perpetuação de estereótipos de gênero que associam liderança a características historicamente atribuídas aos homens;
  • Ausência de medidas concretas, como cotas, políticas de equidade salarial e programas de mentoria para mulheres;
  • Sobrecarga de trabalho doméstico e cuidados familiares, que ainda recaem desproporcionalmente sobre as mulheres;
  • Rede de poder fechada, uma vez que muitas lideranças masculinas ainda operam em ambientes onde a inclusão de mulheres não é incentivada.

A entrevista feita pela Korn Ferry reforça, ainda, que 70% das pessoas acreditam que programas de incentivo e capacitação das mulheres no início das carreiras podem fazer com que elas atinjam seu potencial e cresçam mais rapidamente. 

Para Cristina, a equidade de gênero na liderança não é apenas uma questão moral, mas também estratégica. “Empresas com maior diversidade em suas lideranças têm melhor desempenho financeiro, são mais inovadoras e apresentam maior retenção de talentos”, afirma. 

“Além disso, alcançar a paridade exige que homens e mulheres trabalhem juntos, criando um movimento coletivo em direção à mudança. Isso também implica ouvir as mulheres, entender suas experiências e adaptar estratégias que respondam às necessidades reais do mercado e da sociedade”, complementa. 

De acordo com a profissional, apesar do lento progresso, as mulheres devem se manter otimistas, uma vez que cada conquista realizada inspira outras mulheres e, embora os números sejam baixos, o aumento demonstra que mudanças são possíveis e que esforços contínuos geram impacto. 

“Estudos mostram que a diversidade de gênero na liderança melhora o desempenho financeiro e a inovação nas empresas, fortalecendo a relevância da equidade. Ainda, movimentos globais e mudanças culturais estão gerando mais consciência sobre a importância da equidade, criando um cenário mais promissor para o futuro”, comenta. 

Organizações têm protagonismo no cenário de mudança

Cristina aponta qual papel das empresas, em sua visão, do ponto de vista de reconhecimento, recursos humanos e desenvolvimento interno, para que as mulheres possam alcançar cargos de liderança mais rapidamente. “As empresas têm um papel central nesse processo, e podem contribuir de diversas formas, começando pelo reconhecimento, valorizando as conquistas das mulheres e garantindo que elas tenham visibilidade e oportunidades iguais para promoções”. 

“Quanto aos recursos humanos e desenvolvimento interno”, prossegue a empresária, “é possível adotar processos de recrutamento livres de preconceitos, com metas claras de diversidade e oferecer treinamentos, programas de liderança e oportunidades reais de crescimento, garantindo um preparo maior das profissionais”.

“E por fim, a cultura organizacional da empresa deve promover um ambiente inclusivo onde as mulheres possam prosperar sem enfrentar discriminações ou barreiras injustas”, complementa Cristina. 

Para além do papel das companhias no processo de paridade dos gêneros nos cargos de liderança, a empresária reforça que também é preciso levar em conta o papel da sociedade como um todo. “Os caminhos para que possamos alcançar a igualdade no mercado de trabalho devem ser implementados desde cedo, como combater estereótipos de gênero nas escolas, incentivar a parceria entre homens e mulheres, melhorar a flexibilidade de horário e suporte para mães e pais nos trabalhos e exigir transparência salarial de todas as companhias para que possam corrigir suas disparidades de remuneração”, finaliza. 

Cristina Boner (@cristina.boner) | Cristina Boner | LinkedIn



Experiência do cliente é essencial para franquias, diz CEO

Em média, sete a cada dez (72%) empresas entrevistadas por uma pesquisa da Zoominfo, compartilhada pela Zendesk, revelaram que melhorar a experiência do cliente é a principal prioridade. Além disso, 80% dos líderes planejam aumentar seus orçamentos de atendimento ao cliente, ainda de acordo com os dados compartilhados pelo site.

Para Guilherme Reitz, CEO da Yungas, empresa especializada em soluções tecnológicas para otimização de gestão e comunicação de franquias, a experiência do cliente é crucial para bons resultados de uma rede de franquias.

“A experiência do cliente é o ponto de contato mais direto entre uma marca e seu público. Em uma rede de franquias, ela é ainda mais significativa porque reflete não apenas o desempenho de uma unidade específica, mas da marca como um todo”, afirma.

Reitz destaca que uma experiência positiva fideliza clientes, atrai novos consumidores por meio de indicações e diferencia a franquia em mercados competitivos. “Além disso, uma boa experiência pode transformar clientes em promotores da marca, impulsionando o crescimento orgânico”.

Experiência do cliente impacta a fidelidade e retenção

“Quando os clientes têm uma experiência satisfatória, eles não apenas retornam, mas também criam um vínculo emocional com a marca”, afirma Reitz.

Segundo dados da SuperOffice, também repercutidos pela Zendesk, é de cinco a vinte e cinco vezes mais caro adquirir um novo cliente do que manter um cliente atual. Ainda segundo a publicação, a retenção de clientes é 14% maior entre as empresas que investem em Big Data e analytics, como mostram os indicativos da Neosperience.

“Em redes de franquias, a fidelidade é essencial para garantir um fluxo contínuo de receita e construir uma base de consumidores leais em diferentes localidades”, explica Reitz. “A retenção também reduz custos de aquisição de novos clientes, permitindo que os franqueados concentrem recursos na melhoria contínua e inovação”, completa.

Franquias devem encontrar ponto de equilíbrio

“O equilíbrio pode ser alcançado combinando diretrizes claras da franqueadora com a liberdade para os franqueados personalizarem aspectos da operação local”, diz Reitz.

A título de exemplo, o CEO da Yungas explica que enquanto processos operacionais devem ser padronizados para manter a consistência, a abordagem no atendimento pode ser ajustada para refletir as preferências e necessidades de cada mercado.

“Ferramentas como CRM (Customer Relationship Management) e dados coletados sobre os clientes ajudam a oferecer experiências mais personalizadas sem comprometer os padrões da marca”, explica. “Na Yungas, por exemplo, nós atuamos como uma plataforma gestão e comunicação, visando garantir que a entrega da satisfação do cliente esteja sendo sempre monitorada”, acrescenta. 

Aliás, 72% dos clientes querem ser reconhecidos como únicos, conforme uma sondagem conduzida pela Opinion Box. Em média, 73% dos consumidores têm preferência por marcas que oferecem experiências personalizadas e positivas, ainda segundo o levantamento, divulgado pelo site Consumidor Moderno.

Consistência da experiência do cliente desafia franquias

De acordo com Reitz, muitas franquias enfrentam dificuldades para manter a consistência da experiência do cliente em diferentes unidades.

Segundo ele, as principais dificuldades incluem:

  • Desalinhamento cultural: nem todos os franqueados seguem os valores e padrões da marca;
  • Treinamento inadequado: falta de capacitação contínua para equipes locais;
  • Diferenças regionais: expectativas e comportamentos de consumidores podem variar entre regiões;
  • Falta de monitoramento: sem métricas claras e ferramentas de avaliação, é difícil identificar problemas na experiência do cliente;
  • Superar esses desafios exige investimento em treinamento, auditorias regulares e uma comunicação eficiente entre franqueados e a matriz.

Cultura da franquia impacta a forma como os clientes são atendidos

Para Reitz, a cultura da franquia tem um impacto direto sobre o modo como os clientes são atendidos. “Uma cultura forte, focada na excelência e no cliente, é transmitida desde a matriz até os franqueados e suas equipes”.

Segundo o CEO da Yungas, quando a cultura valoriza empatia, inovação e qualidade no atendimento, isso se reflete na experiência do consumidor. “Por outro lado, uma cultura fragmentada ou mal definida pode gerar inconsistências e um atendimento que não transmite os valores da marca”.

A maior parte (58%) dos consumidores abandonam uma marca devido a uma experiência negativa, como entrega atrasada (28%), qualidade (27%), tempo de espera (15%), falta de opções de contato com o suporte (15%) e de comunicação sobre atualizações (11%). As informações integram a pesquisa CX Trends 2024, realizada pela Octadesk em parceria com o Opinion Box, e compartilhada pelo site Mercado e Consumo.

Feedback on-line e avaliações de clientes podem ajudar

Na visão de Reitz, o feedback on-line tem um impacto imenso na reputação de uma rede de franquias. Isso porque comentários positivos podem atrair novos clientes e gerar confiança na marca, enquanto avaliações negativas podem afastá-los rapidamente.

“Em redes de franquias, esse impacto é ampliado, pois um problema em uma unidade pode afetar a percepção da marca como um todo. Monitorar avaliações e responder de forma proativa é essencial para gerenciar a imagem da franquia”, explica.

Para Reitz, vale ficar atento às principais tendências globais na experiência do cliente que podem impactar as franquias do país: personalização, omnicanalidade, tecnologia integrada, sustentabilidade e feedback em tempo real. “Além disso, é importante investir na criação de estratégias práticas para simplificar a gestão e fortalecer a comunicação em redes de franquias”, comenta. 

“Adotar essas tendências pode ajudar as franquias a se manterem competitivas e a oferecerem experiências alinhadas às expectativas atuais”, afirma o CEO da Yungas.

Para mais informações, basta acessar: https://yungas.com.br/



Publicação aponta dados sobre metas globais sobre drogas

De acordo com um relatório recente do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), o progresso nas metas globais relacionadas às pessoas que usam drogas segue desigual. O relatório destacou como a criminalização das drogas e a negligência nas políticas de saúde têm prejudicado a resposta ao HIV. Dados mais recentes mostram que as pessoas que usam drogas injetáveis continuam sendo deixadas para trás, com prevalência de HIV sete vezes maior do que na população adulta em geral.

Sobre a publicação, foi identificado que, em 2022, a prevalência do HIV entre pessoas que usam drogas injetáveis variava de 0% a 51% em diferentes países. Mulheres que fazem uso dessas substâncias enfrentam índices ainda maiores de infecção, quase o dobro em relação aos homens. Esses números refletem disparidades regionais e de gênero, evidenciando a necessidade de abordagens mais inclusivas e baseadas em dados.

O relatório aponta que a persistência de leis punitivas e a falta de financiamento adequado para programas de redução de danos continuam a ser os principais obstáculos. Em 143 países, a posse de drogas para uso pessoal permanece criminalizada, o que dificulta o acesso dessas pessoas a serviços essenciais de saúde. Além disso, menos de 1% da população que usa drogas injetáveis vive em países com cobertura satisfatória de programas de redução de danos.

Dados apresentados no documento indicam que avanços pontuais foram observados em algumas regiões. O relatório mostra que a Estratégia Global contra a AIDS 2021–2026 estabeleceu metas importantes, incluindo a redução do estigma e a descriminalização de usuários de drogas. Em 2023, uma resolução das Nações Unidas reforçou a necessidade de políticas mais centradas na saúde e direitos humanos, com apoio à redução de danos e à liderança comunitária.

O estudo mostra que uma média de 30% das pessoas que usam drogas injetáveis nos países analisados relataram estigma e discriminação nos últimos meses, o que levou muitos a evitarem serviços de saúde. Além disso, 28% relataram ter sofrido violência no mesmo período.

Sobre o assunto, Miler Nunes Soares, médico psiquiatra e responsável pela Clínica para Dependentes Químicos Granjimmy, afirmou que mulheres que usam drogas injetáveis enfrentam uma dupla vulnerabilidade: o estigma associado ao uso de drogas e o peso adicional quando o assunto é sobre gênero, que as torna mais suscetíveis à violência. Qualquer política futura precisa reconhecer e priorizar intervenções específicas e inclusivas. “A integração de lideranças comunitárias, como mencionada na resolução de 2023 da ONU, é essencial. Pessoas diretamente impactadas pelo problema devem ocupar posições de liderança na formulação e execução de políticas. Essa abordagem pode ajudar a superar o estigma e criar soluções mais alinhadas às necessidades reais da comunidade”.

O relatório ainda indica que o UNAIDS estima que serão necessários US$ 2,7 bilhões em países de baixa e média renda para alcançar as metas de 2030. Esse investimento deve priorizar a prevenção combinada, a testagem, o tratamento e os facilitadores sociais, como redução de estigma e serviços jurídicos relacionados ao HIV.

Perguntado sobre o relatório, Miller disse que organizações nacionais e internacionais precisam adotar abordagens baseadas em evidências científicas, abandonando velhos paradigmas moralistas e punitivos. “Somente assim será possível alcançar avanços sustentáveis e verdadeiramente inclusivos”.



Voluntários promovem saúde mental de mulheres e adolescente

A campanha Janeiro Branco, que existe há mais de dez anos no Brasil, alerta para os dados alarmantes sobre saúde mental. O país é o quarto mais estressado do mundo, com 42% da população relatando esse sentimento, segundo novo levantamento Global World Mental Health Day 2024. Além disso, segundo a Organização Pan-Americana da Saúde, depressão e ansiedade geram perda de aproximadamente 12 bilhões de dias de trabalho por ano.

Neste momento é importante a reflexão sobre estigmas e preconceitos para estimular a conscientização de famílias, empresas e instituições públicas no que se refere a ações que envolvam saúde mental. Neste cenário, é importante o trabalho de organizações sociais, como a SAS Brasil, que vem, ao longo dos anos, conectando pessoas para promover soluções de acesso à saúde especializada. Com o projeto de Saúde Mental, a organização social já acolheu cerca de 2.496 brasileiras para atendimento com especialistas em saúde mental de forma presencial e remoto continuamente.

“Mantivemos o nosso olhar voltado para o público feminino por um longo período, mulheres com câncer de colo de útero ou mama, com depressão pós-parto, profissionais de saúde que cuidam de outras pessoas, mas não têm acesso a terapia, e diversas outras situações. Mas, em 2025, abriremos atendimento para adolescentes e jovens entre 14 e 25 anos. Um público para o qual a gente vem observando que existe grande demanda devido ao estresse que eles estão sofrendo.”, comenta a psicóloga da SAS Brasil Marluce Martins.

O empresário Lélio Vieira Carneiro Júnior, que é um dos mantenedores e apoiadores de projetos da organização social, comenta sobre a seriedade da SAS Brasil. “Em muitos momentos ao longo dos anos, pude acompanhar de perto a atuação dos voluntários em cidades carentes, levando saúde e inclusão para quem tanto precisa. Quando investimos em causas que realmente fazem a diferença, estamos não só ajudando a transformar vidas, mas também garantindo que os recursos sejam usados de forma eficaz e responsável. O impacto é duradouro, e é um privilégio poder fazer parte dessa história de transformação”, diz ele. Dentre os atendimentos médicos e psicológicos, já são mais de 135 mil pessoas beneficiadas em mais de 350 cidades de 24 estados brasileiros.



Colheita da uva inspira enoexperiências em vinícola gaúcha

A Serra gaúcha é destino turístico em qualquer época do ano, mas quem a escolhe para visitar no verão tem a oportunidade de aprofundar o contato com uma das mais identificadas culturas da região. Até meados de março, os vinhedos perfumam o interior com aroma de uva, evidenciando a época da colheita do fruto, conhecida como vindima.

Essa será a primeira experiência sensorial que o visitante terá, mas há muitas outras para quem visita estabelecimentos como a Cooperativa Vinícola Garibaldi, que deve receber, ao final da safra, cerca de 28 milhões de quilos de uva. Uma das principais fabricantes de espumantes do país, a vinícola dispõe de estrutura completa para os visitantes em Garibaldi, berço nacional da borbulhante bebida.

O Complexo Enoturístico passou por uma ampla reforma, cuja reinauguração em 2023 apresentou novos roteiros, espaços requalificados e uma ampla loja de vinhos, tendo a sofisticação e o resgate da história da cooperativa como mote.

O lugar concentra estímulos a novas sensações a partir das renovadas experiências oferecidas. A mais recente delas é o roteiro “Uma História para Degustar”. Inspirado nas quatro estações do ano, o passeio apresenta como elas influenciam o desenvolvimento das videiras, além de reservar um tempo para destacar a história da vinícola. O roteiro, disponível todos os dias, inclui degustação de vinhos, espumantes e suco e ocorre numa das quatro salas temáticas do passeio – Primavera, Verão, Outono e Inverno – devidamente decoradas. Além disso, em um minimuseu o visitante tem contato com diferentes utensílios utilizados pela vitivinicultura no passado e com a exibição de um vídeo institucional, embalado por luzes dançantes projetadas no piso. Os horários para visitação, a R$ 40,00 (por pessoa), são das 9h às 16h, de segunda a sábado, e das 10h às 15h, nos domingos e feriados.

Outra opção, revitalizada há poucos meses, é o “Taça & Trufa”. O pioneiro roteiro que combina a harmonização de cinco vinhos e espumantes com diferentes sabores de trufas artesanais ganhou a adesão de novas bebidas, entre elas recentes novidades como o espumante Garibaldi Viognier e o vinho Garibaldi VG Marselan. A experiência, além da explosão de sabores, oferece outras sensações já que ocorre guiada por um especialista dentro de uma antiga pipa de madeira. Crianças podem ser incluídas no passeio com a oferta de um roteiro particular, apenas com bebidas sem álcool. O Taça & Trufa dura aproximadamente uma hora e meia e está disponível em três horários de segunda a sábado (10h30, 13h30 e 15h30) e em dois nos domingos e feriados (10h30 e 13h30). Para realizar o roteiro, é necessário agendamento prévio pelo WhatsApp (54) 9.9196.5577. O valor é de R$ 95,00 para adultos e de R$ 47,00 para crianças.

Também realizado dentro de uma pipa, outra possibilidade para explorar as sensações é o “Desperte seus Sentidos”. Essa opção se destaca por convidar o visitante a vendar os olhos e analisar sensorialmente alguns dos produtos premium da casa. Com duração de 90 minutos, o roteiro inclui a degustação de três vinhos ícones, um espumante Extra Brut e um espumante Garibaldi, podendo ser realizado todos os dias, mediante agendamento, às 10h ou às 14h (R$ 140,00 por pessoa).

Mais nova opção a ingressar na casa, o “Taça & Prosa” é um convite para desvendar o mundo dos espumantes por meio de uma harmonização comentada, saboreando delícias ao gosto dos rótulos da marca. A proposta sugere a combinação de cinco diferentes tipos de espumantes com quitutes pensados, pela sommelière da casa, para ampliar as percepções do degustador. A experiência dura cerca de uma hora e ocorre mediante agendamento. Para uma melhor experiência para qualquer uma das ofertas, o atendimento pode ser feito pelo WhatsApp (54) 9.9196.5577.

Quem visita a vinícola também precisa reservar um tempo para conhecer a loja de vinhos. Com elementos estruturantes como vigas e paredes à vista, a loja reúne o portfólio dos mais de 80 produtos envasados pela cooperativa, muitos deles ostentando medalhas internacionais recebidas nos mais diferentes concursos do mundo. Mais informações sobre o enoturismo podem ser encontradas em @garibaldienoturismo.

 



Davos 2025: Colaboração Global no Setor de Turismo

A contribuição essencial do setor de Viagens e Turismo para moldar o cenário global foi destacada no encontro anual do Fórum Econômico Mundial (WEF), que aconteceu em Davos, com sua Excelência Ahmed A. Al-Khateeb, Ministro do Turismo da Arábia Saudita, pedindo aos líderes mundiais que forneçam ao setor o foco e as soluções colaborativas que ele merece.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250124795634/pt/

Saudi Minister of Tourism, His Excellency Ahmed A. Al-Khateeb put travel and tourism on the global agenda at the World Economic Forum Annual Meeting in Davos, Switzerland, this week. (Photo: AETOSWire)

Sua Excelência Ahmed A. Al-Khateeb, Ministro do Turismo da Arábia Saudita, colocou o setor de Viagens e Turismo na agenda do Fórum Econômico Mundial que aconteceu em Davos, na Suíça. (Foto: AETOSWire)

A Arábia Saudita recebeu cerca de 30 milhões de visitantes internacionais em 2024 e contribuiu com quase 5% para o PIB do Reino. Em sessões dedicadas do WEF sobre viagens e turismo, Sua Excelência, que participou do fórum em Davos como parte da delegação oficial da Arábia Saudita para o WEF, destacou as taxas de crescimento sem precedentes do Reino. Ele enfatizou o papel fundamental que o turismo tem em construir economias diversificadas e resilientes, enfatizando que quando a Visão 2030 da Arábia Saudita desbloqueou o setor de viagens e turismo, o Reino começou a construir uma experiência turística holística baseada na colaboração internacional, nas melhores práticas e no desenvolvimento sustentável.

Ao final do encontro anual do Fórum Econômico Mundial, Sua Excelência observou um notável ressurgimento do turismo, com a indústria sendo totalmente recuperada aos níveis pré-pandêmicos, com 1,4 bilhão de chegadas internacionais em 2024.

“O mundo conta conosco para a construção de um ecossistema turístico vibrante que atenda às necessidades de crescimento, ao mesmo tempo que protege o nosso planeta e a nossa qualidade de vida. O turismo é mais do que uma indústria, é uma força transformadora. Precisamos promover a ação coletiva para equilibrar o crescimento econômico no setor com responsabilidade social e ambiental e garantir a resiliência do setor”, disse Sua Excelência.

Durante todo o fórum, Sua Excelência liderou as discussões, atuando como a principal voz nos painéis oficiais do WEF, incluindo “Travel and Tourism’s Role in Building Trust” (O papel das viagens e do turismo na construção da confiança) e “The Way We Will Travel” (A forma como viajaremos), com foco na mobilização do crescimento diversificado do setor e no aprimoramento da colaboração global para impulsionar o setor de viagens e turismo a acompanhar a crescente demanda, assim como uma sessão de alto nível na Saudi House que explorou o tema “Scaling Sustainable Tourism: Connecting People and Places” (Escalonando o turismo sustentável: conectando pessoas e lugares).

Ele compartilhou o palco com líderes ilustres, incluindo o Primeiro-ministro da Albânia, Edi Rama, o Comissário Europeu para Transportes e Turismo, Apostolos Tzitzikostas, o CEO do Turismo da Suíça, Martin Nydegger, e a CEO da Trip.com, Jane Sun, que compartilharam o sentimento de Sua Excelência sobre a necessidade de uma maior colaboração global.

Em consonância com a visionária estratégia de turismo da Arábia Saudita, o Ministério lançou um novo guia de investimento, o “Hospitality Investor White Paper” (White Paper do investidor em hospitalidade) durante o encontro anual do WEF. Esta iniciativa apoia as metas ambiciosas da Visão 2030 cujo objetivo é atrair mais de SAR 40 bilhões (US$ 11 bilhões) em investimentos privados, contribuir com SAR 16 bilhões (US$ 4 bilhões) para o PIB e criar 1,6 milhão de empregos até 2030.

O Ministro Al-Khateeb também contribuiu com pontos de vista de especialistas para o documento informativo do Fórum Econômico Mundial “The Future of Travel and Tourism: Embracing Sustainable and Inclusive Growth” (O futuro das viagens e do turismo: abraçando o crescimento sustentável e inclusivo), que destaca a crescente demanda por viagens sustentáveis e a importância da colaboração intersetorial e a necessidade de garantir que as comunidades locais em todo o mundo se beneficiem do crescimento resultante.

À medida que o encontro anual do Fórum Econômico Mundial chega ao fim, a participação do Ministro Al-Khateeb ressalta o papel transformador da Arábia Saudita na reformulação do cenário turístico global, reforçando a visão do Reino de se estabelecer como um importante centro em viagens sustentáveis.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos da mídia:

Najla AlKhalifa, assessor sênior de Comunicação do Ministério do Turismo, em MTDavos2025@apcoworldwide.com

Kelsey Glover em kglover@apcoworldwide.com ou +1 513 319 6103

Fonte: BUSINESS WIRE



CRM PipeRun confirma presença no ERP Summit em São Paulo

A PipeRun, salestech que produz sistemas de gestão de vendas e atendimento para pequenas e médias empresas brasileiras, vai participar do ERP Summit. O evento acontece entre os dias 24 e 25 de março, no Expo Center Norte, Pavilhão Azul, em São Paulo. Considerado a cidade de software brasileiro, o espaço reúne os maiores players do setor de tecnologia do país para falar das novidades, expor novos produtos e serviços e falar diretamente com seus consumidores.

Conforme o Chief Revenue Officer (CRO) da CRM PipeRun, Fausto Reichert, a expectativa para o evento é grande. “Vamos apresentar novas tecnologias, que visam integração do CRM com outros sistemas que atendam empresas do setor de serviços, facilitando ainda mais a parceria com o setor de tecnologia de empresas brasileiras”, explicou.

A PipeRun iniciou 2025 com diversas novidades. Na primeira quinzena de janeiro, a empresa apresentou sua aliança estratégica com a HorusBI, especialista em Business Intelligence. A parceria integrou, de forma nativa, a funcionalidade do BI ao CRM de Vendas PipeRun. “Com isso, os clientes da PipeRun passaram a ter acesso a licenças exclusivas do sistema de BI da HorusBI diretamente dentro do CRM de Vendas, ampliando as capacidades de análise de dados, personalização de campanhas e tomadas de decisões estratégicas sobre suas vendas”, afirmou Reichert.

Para o ERP Summit, a PipeRun vai levar sua mais nova versão do CRM, com os novos módulos de Landing Pages, Email Marketing e Automação de Vendas, soluções desenvolvidas durante o ano de 2024 e que agora fazem parte do dia a dia das empresas de serviços, clientes da PipeRun.

Além disso, novos lançamentos de Inteligência Artificial serão apresentados durante o ERP Summit. “São funcionalidades que atuam desde a criação de e-mail diretamente nas oportunidades de negócios, realizam as análises de ligações e conduções das vendas com inteligência artificial, até na geração de relatórios dentro do BI, onde os usuários podem apenas solicitar a visão dos dados que desejam e a IA apresenta os resultados automaticamente, sem a necessidade uma linha nova de código no sistema”, antecipa o CRO da PipeRun.

Reichert acrescenta que a PipeRun participa há alguns anos do ERP Summit, como visitante e expositor. “Mas neste ano, temos alguns pontos especiais para nossa participação, pois além de levar muitos lançamentos de produtos, estaremos juntos de várias empresas de tecnologia que se tornaram nossas parceiras, revendedoras e também as integradoras de nossos sistemas, nossa participação será na nova área exclusiva para o segmento de CRM, uma inovação para a cidade do software”, disse.

Para Marcelo Sinhorini, CEO do Grupo Portal ERP, o ERP Summit 2025 representa uma excelente oportunidade para a PipeRun. “Estamos entusiasmados com a participação da PipeRun, que trará novas tecnologias de integração do CRM com outros sistemas, além de lançamentos em IA. São soluções de grande relevância para o mercado, que merecem destaque em nosso evento. Este ano, o ERP Summit cresceu e a nossa cidade do software terá uma área exclusiva para o segmento de CRM. Com esse novo espaço, reafirmamos a importância de empresas como a PipeRun e nosso compromisso em promover e divulgar soluções inovadoras para o público presente no evento. Nos vemos no Expo Center Norte, dias 24 e 25 de março!”

Sobre a PipeRun

PipeRun – A PipeRun é uma startup especializada em gestão de relacionamento com clientes, criada em 2017. O sistema de CRM da PipeRun apoia a aceleração de vendas de empresas que atuam com vendas consultivas e complexas, com modelos de vendas remotas e canais parceiros, contendo funcionalidades como automação de vendas, calendários de atividades, e-mails, geração de propostas, assinatura eletrônica de documentos e atendimento de vendas multicanais e WhatsApp oficial. Atualmente, a carteira de clientes da startup soma mais de 1.600 empresas e 15.000 vendedores em todo o país.



Infidelidade no trabalho: Os 10 empregos que mais geram adultério

Um estudo realizado pela empresa britânica Rant Casino revelou que 85% dos casos de traição começam no ambiente de trabalho. A pesquisa, conduzida com 3.800 pessoas no Reino Unido, apontou que uma em cada cinco admitiu já ter se envolvido com um colega, destacando as profissões mais associadas à infidelidade.

Vendedores estão no topo da lista das profissões com maior propensão à infidelidade, seguidos por professores e profissionais da área da saúde. Em quarto lugar, aparecem os trabalhadores do setor de transportes e logística, enquanto os que atuam em hotelaria e eventos ocupam a quinta posição.

A suspeita de infidelidade no ambiente de trabalho tem levado cada vez mais pessoas a recorrerem à investigação conjugal para descobrir a verdade. Detetives particulares especializados nesse tipo de caso utilizam técnicas aprimoradas para identificar possíveis traições. Segundo o CEO da Mega Detetives, Alex Almeida, com a rotina intensa e a proximidade entre colegas, muitos relacionamentos extraconjugais começam dentro do próprio ambiente profissional, tornando a investigação uma alternativa para quem busca respostas concretas antes de tomar uma decisão.

” A infidelidade no ambiente de trabalho é mais comum do que se imagina. A rotina intensa, a proximidade entre colegas e até mesmo as viagens corporativas podem facilitar envolvimentos extraconjugais. Muitos casais enfrentam dúvidas e desconfianças, levando algumas pessoas a buscar respostas por meio da investigação conjugal. O importante é ter clareza sobre a situação antes de tomar qualquer decisão.” evidencia Alex Almeida.

Profissões com maior probabilidade de infidelidade:

Vendedores;
Professores;
Profissionais de saúde;
Transportes e logística;
Hotelaria e eventos;
Engenharia e indústria;
Imobiliário e construção;
Contabilidade, banca e finanças;
Tecnologia da informação (TI);
 Forças armadas.



A Textron Aviation assegura a primeira venda internacional de aeronaves de treinamento militar avançado para a SkyAlyne e para a KF Aerospace

A Textron Aviation anunciou hoje a primeira venda internacional de sete de suas aeronaves militares de treinamento multimotor Beechcraft King Air 260. A SkyAlyne e a KF Aerospace selecionaram o King Air 260 em apoio ao programa Future Aircrew Training (FAcT) para treinar pilotos para a Força Aérea Real Canadense (RCAF). O programa FAcT foi concedidoàSkyAlyne, uma joint venture entre a CAE e a KF Aerospace. As entregas do King Air 260 para o programa FAcT devem começar no primeiro semestre de 2028.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250123445747/pt/

Beechcraft King Air 260 in flight (Photo: Business Wire)

Beechcraft King Air 260 em voo (Foto: Business Wire)

O Beechcraft King Air 260 foi projetado e fabricado pela Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc. (NYSE:TXT).

O versátil e confiável Beechcraft King Air 260 substituirá a frota de aeronaves Beechcraft King Air C-90B que orgulhosamente serviuàRCAF por décadas. A aeronave de treinamento King Air 260 será entregue em uma configuração totalmente compatível e pronta para missões FAcT da linha de produção King Air da Textron Aviation em Wichita, Kansas.

“Estamos honrados que o King Air 260 tenha sido escolhido, desta vez para atender às necessidades de treinamento em aeronaves multimotores da RCAF”, disse Bob Gibbs, vice-presidente de Vendas para Missões Especiais da Textron Aviation. “O King Air 260 modernizará o treinamento em aeronaves multimotores, oferecendo uma plataforma de treinamento intermediária e avançada para pilotos da RCAF destinados a esquadrões operacionais nas funções de transporte pesado, patrulha marítima ou busca e salvamento. Após o pedido da Marinha dos EUA, isso consolida o King Air 260 como o treinador multimotor militar para muitas gerações de pilotos aspirantes”.

As capacidades específicas do FAcT incluem opções de fábrica para um cockpit compatível com óculos de visão noturna (NVG), TACAN (ar-ar), Ângulo de Ataque (AOA), rádio V/UHF, sistema de áudio digital, monitoramento de tendência do motor, manutenção baseada em condição avançada, assento de observação/salto, assentos de missão para passageiros e máscaras de oxigênio de cobertura total.

“A SkyAlyne está entusiasmada em incorporar o Beechcraft King Air 260 ao programa FAcT. Trata-se de uma aeronave de próxima geração construída sobre uma plataforma com um histórico comprovado de confiabilidade e desempenho”, comentou Kevin Lemke, executivo sênior da SkyAlyne. “Na SkyAlyne, estamos comprometidos em oferecer um programa de treinamento de nível mundialàRCAF e agradeço às equipes da Textron Aviation e da KF Aerospace pelo apoio”.

FAcT é um contrato de 25 anos entre o Governo do Canadá e a SkyAlyne, que compreende um programa abrangente de treinamento de pilotos e tripulação aérea, fornecendo aeronaves, simuladores, instrutores civis e sistemas de treinamento em sala de aula, como também outros serviços essenciais.

Possibilidades infinitas de missões especiais

Quando clientes governamentais, militares e comerciais querem soluções aéreas para missões críticas, eles recorremàTextron Aviation. As soluções de aviação da empresa fornecem o alto desempenho e as características de voo necessárias para enfrentar os desafios exclusivos das operações de missões especiais. Com qualidade inigualável, versatilidade e baixos custos operacionais, os produtos da Textron Aviation são ideais para ambulância aérea, inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR); transporte de utilitários, levantamento aéreo, inspeção de voo; treinamento e muitas outras operações especiais.

Sobre a Textron Aviation

Inspiramos a jornada do voo. Durante mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc. capacitou seu talento coletivo nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e oferecer a melhor experiência de aviação aos seus clientes. Com uma linha que inclui tudo, desde jatos executivos, turboélices e pistões de alto desempenho até missões especiais, treinamento militar e produtos de defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de produtos de aviação mais versátil e abrangente do mundo e uma força de trabalho que produziu mais de metade de todas as aeronaves da aviação geral do mundo inteiro. Clientes em mais de 170 países contam com nosso lendário desempenho, confiabilidade e versatilidade, juntamente com nossa confiável rede global de atendimento ao cliente, para voos acessíveis, produtivos e flexíveis.

Para mais detalhes, visite www.txtav.com|specialmissions.txtav.com|defense.txtav.com|scorpion.txtav.com.

Sobre a Textron

A Textron é uma empresa multissetorial que aproveita sua rede global de negócios de aeronaves, defesa, industrial e financeiro para fornecer aos clientes soluções e serviços inovadores. A Textron é conhecida mundialmente por suas marcas poderosas como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO, Arctic Cat e Textron Systems.

Para mais detalhes, visite www.textron.com.

Certas declarações neste comunicadoàimprensa são declarações prospectivas que podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; estas declarações são válidas apenas na data em que foram feitas e não assumimos qualquer obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos por tais declarações prospectivas, incluindo, mas não se limitando a, mudanças nos cronogramas de entrega de aeronaves ou cancelamentos ou adiamentos de pedidos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa:

Doug Scott

+1.316.347.0116

dscott2@txtav.com

txtav.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Editage estabelece parceria com a Learnbase para fortalecer presença no Brasil

A Editage, a principal marca da Cactus Communications (CACTUS), estabeleceu parceria com a Learnbase para expandir sua presença no mercado brasileiro. Por meio dessa colaboração, a Learnbase atuará como revendedora dos serviços da Editage e produtos com tecnologia de IA, incluindo Paperpal, R Discovery e Mind The Graph.

A parceria visa enriquecer o portfólio da Learnbase e, ao mesmo tempo, tornar as soluções inovadoras da Editage mais acessíveis a pesquisadores, universidades e instituições em todo o Brasil. O conjunto de serviços da Editage foi projetado para capacitar a comunidade de pesquisa científica, aumentando a visibilidade da pesquisa, agilizando a preparação de manuscritos e melhorando a comunicação científica.

Comentando sobre a parceria, Ruchi Chauhan, Diretora de Marketing (RoW) da Cactus Communications, disse: “O Brasil é um mercado importante para nós e, ao fazer parceria com a Learnbase, pretendemos estabelecer uma presença mais forte na região por meio de nossa marca Editage. Com sua expertise local, estamos confiantes em apoiar pesquisadores brasileiros na obtenção de sucesso na publicação.”

Lars Janer, fundador e CEO da Learnbase, comentou: “O conjunto de serviços e produtos com tecnologia de IA da Editage se alinham às necessidades de pesquisadores, universidades e instituições brasileiras. Como um dos maiores revendedores acadêmicos, estamos bem posicionados para ampliar a visibilidade e o impacto da Editage no Brasil.”

A Learnbase, uma revendedora acadêmica líder no Brasil, estabeleceu fortes parcerias com players proeminentes, incluindo a Turnitin. Aproveitando sua extensa rede, a Learnbase está bem equipada para dar suporte e expandir o alcance da Editage, ampliando sua visibilidade em todo o cenário acadêmico brasileiro.

Contato:
Media Contact :

Leonardo Minozzo leonardo.minozzo@cactusglobal.com

Nidhi Amin nidhi.amin@cactusglobal.com

Fonte: BUSINESS WIRE



SLB Capturi e Aker Solutions garantem contrato para fornecer solução de captura de carbono para a Hafslund Celsio

A SLB (NYSE: SLB) anunciou hoje que a SLB Capturi, em colaboração com a Aker Solutions, fechou um contrato de engenharia, aquisição, construção, instalação e comissionamento (EPCIC) da Hafslund Celsio AS para fornecer uma solução de captura de carbono em sua instalação de transformação de resíduos em energia em Klemetsrud, Oslo. A Hafslund Celsio é a maior fornecedora de aquecimento urbano da Noruega e a proprietária e operadora da maior usina de transformação de resíduos em energia da Noruega. O projeto de captura de carbono da Hafslund Celsio faz parte do Longship, o projeto de captura e armazenamento de carbono (CCS) de cadeia de valor total do governo norueguês.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250124653679/pt/

The project will now be delivered based on SLB Capturi’s modularized Just Catch™ 400 unit. The space-efficient Just Catch design has been fundamental to enabling a viable, cost-effective solution by reducing onsite footprint, installation, and outfitting work.(Photo: Business Wire)

O projeto agora será entregue com base na unidade modularizada Just Catch™ 400 da SLB Capturi. O design da Just Catch, que ocupa pouco espaço, foi fundamental para possibilitar uma solução viável e econômica, reduzindo a área ocupada no local, a instalação e o trabalho de equipamento. (Foto: Business Wire)

A concessão do contrato inclui o fornecimento de uma planta de captura de carbono, sistema de liquefação, armazenamento temporário e uma instalação de carregamento no local de incineração de resíduos. Também inclui um sistema intermediário de armazenamento de CO2 e carregamento de navios no porto de Oslo, de onde o CO2 será transportado para a instalação de armazenamento permanente Northern Lights na plataforma continental norueguesa. Quando estiver em operação, espera-se que a usina de captura de carbono capture 350.000 toneladas métricas de CO2 por ano.

O prêmio EPCIC segue uma fase de redução de custos para o projeto da Hafslund Celsio, que identificou oportunidades de eficiência, incluindo a otimização do layout. O projeto agora será entregue com base na unidade modularizada Just Catch™ 400 da SLB Capturi. O design da Just Catch, que ocupa pouco espaço, foi fundamental para possibilitar uma solução viável e econômica, reduzindo a área ocupada no local, a instalação e o trabalho de equipamento.

“A padronização e a modularização desempenham um papel fundamental na transformação da economia dos projetos de captura de carbono”, afirmou Egil Fagerland, diretor-executivo da SLB Capturi. “Estamos extremamente orgulhosos da nossa colaboração com a Hafslund Celsio e a Aker Solutions para alinhar o design da nossa planta Just Catch com os requisitos tecnoeconômicos desse projeto, ajudando a torná-lo uma realidade. Estamos ansiosos para entregar este projeto emblemático como um modelo de sucesso para iniciativas de descarbonização industrial na Noruega e em todo o mundo”.

O projeto da Hafslund Celsio é a segunda planta de captura de carbono em Longship, onde a SLB Capturi já está fornecendo a planta de captura de carbono na fábrica de cimento da Heidelberg Materials em Brevik, em colaboração com a Aker Solutions.

“Hoje marca um marco significativo para a Aker Solutions e para o setor de CCS na Noruega. Estamos orgulhosos de fazer parte desse projeto fundamental e ansiosos para contribuir com nossa execução eficaz, baseada em três décadas de experiência no mercado de CCS. Esse projeto é um testemunho da importante colaboração entre os setores público e privado para construir uma cadeia de valor industrial para captura e armazenamento de carbono. O projeto também contribuirá significativamente para a redução das emissões e criará valor tanto para a indústria quanto para a sociedade”, afirmou Kjetel Digre, CEO da Aker Solutions.

“Estamos satisfeitos por ter a Aker Solutions e a SLB Capturi colaborando conosco nesse importante projeto industrial”, afirmou Martin S. Lundby, diretor-executivo da Hafslund Celsio. “Trabalhar com parceiros renomados que possuem ampla experiência em captura e armazenamento de carbono, como demonstrado no projeto Longship, nos proporciona segurança e força. Nossos parceiros trazem conhecimentos valiosos de grandes desenvolvimentos industriais, tanto na Noruega quanto internacionalmente. Juntos, construiremos uma solução de captura de carbono que deverá estar operacional no terceiro trimestre de 2029”.

Sobre a SLB

A SLB (NYSE: SLB) é uma empresa mundial de tecnologia que impulsiona a inovação energética para um planeta equilibrado. Com presença internacional em mais de 100 países e funcionários representando quase o dobro de nacionalidades, trabalhamos todos os dias para inovar na área de petróleo e gás, entregando tecnologia digital em escala, descarbonizando indústrias e desenvolvendo e escalonando novos sistemas de energia que aceleram a transição energética. Saiba mais em slb.com.

Sobre a SLB Capturi

A SLB Capturi é uma joint venture entre a SLB e a Aker Carbon Capture, dedicada a soluções de remoção e redução de carbono. As tecnologias modulares comprovadas da empresa permitem que as indústrias implantem tecnologias de captura com rapidez e escala, atendendo às exigências de amanhã e às oportunidades de hoje. A empresa está atualmente entregando sete plantas de captura de carbono para instalações de bioenergia, resíduos para energia e cimento. Saiba mais em capturi.slb.com.

Sobre a Aker Solutions

A Aker Solutions fornece soluções integradas, produtos e serviços para o setor energético global. A empresa possibilita a produção de petróleo e gás com baixo teor de carbono e desenvolve soluções renováveis para atender às necessidades energéticas futuras. Combinando soluções digitais inovadoras e execução de projetos previsíveis, a Aker Solutions visa acelerar a transição para a produção de energia sustentável. Saiba mais em akersolutions.com.

Sobre a Hafslund Celsio

A Hafslund Celsio AS é o maior produtor e fornecedor de aquecimento distrital na Noruega e forneceu 25% do aquecimento distrital gerado na Noruega em 2023. Em 2024, a empresa produziu 1,9 TWh de aquecimento distrital. A planta de resíduos para energia da Hafslund Celsio em Klemetsrud, Oslo, é a maior da Noruega, com capacidade para tratar 350.000 toneladas de resíduos por ano. A empresa também está expandindo suas atividades para resfriamento distrital. A empresa emprega aproximadamente 232 pessoas. A Hafslund Celsio é de propriedade de um consórcio de investidores noruegueses que inclui Hafslund (60%), Infranode (20%) e HitecVision (20%).

Declaração de advertência sobre declarações prospectivas:

Este comunicadoàimprensa contém “declarações prospectivas” dentro do significado das leis federais de valores mobiliários dos EUA – ou seja, declarações sobre o futuro, não sobre eventos passados. Tais declarações geralmente contêm palavras como “esperar”, “pode”, “pode”, “estimar”, “pretender”, “antecipar”, “irá”, “potencial”, “projetado” e outras palavras semelhantes. As declarações prospectivas abordam questões que são, em graus variados, incertas, como previsões ou expectativas sobre a implantação ou benefícios previstos das novas tecnologias e parcerias da SLB; declarações sobre metas, planos e projeções com relaçãoàsustentabilidade e questões ambientais; previsões ou expectativas sobre transição energética e mudança climática global; e melhorias em procedimentos operacionais e tecnologia. Essas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo, mas não se limitando a, a incapacidade de atingir metas de emissões líquidas negativas de carbono; a incapacidade de reconhecer os benefícios pretendidos das estratégias, iniciativas ou parcerias da SLB; iniciativas legislativas e regulatórias que abordam preocupações ambientais, incluindo iniciativas que abordam o impacto da mudança climática global; o momento ou recebimento de aprovações e licenças regulatórias; e outros riscos e incertezas detalhados nos Formulários 10-K, 10-Q e 8-K mais recentes da SLB arquivados ou fornecidosàComissão de Valores Mobiliários dos EUA. Se um ou mais desses ou outros riscos ou incertezas se materializarem (ou as consequências de tal desenvolvimento mudarem), ou se as suposições subjacentes se mostrarem incorretas, os resultados reais podem variar materialmente daqueles refletidos em nossas declarações prospectivas. As declarações prospectivas falam apenas a partir da data deste comunicadoàimprensa, e a SLB se isenta de qualquer intenção ou obrigação de atualizar publicamente ou revisar tais declarações, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa

Josh Byerly – Vice-presidente sênior de Comunicações

Moira Duff – Diretora de Comunicações Externas

SLB

Tel.: +1 (713) 375-3407

media@slb.com

Hanne Rolén – Diretora de Sustentabilidade

e Comunicações

SLB Capturi

Tel.: +47 990 02 571

Hrolen@capturi.slb.com

Investidores

James R. McDonald – Vice-presidente sênior de Relações com Investidores e Assuntos do Setor

Joy V. Domingo – Diretor de Relações com Investidores

SLB

Tel.: +1 (713) 375-3535

investor-relations@slb.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Festival de Gala da Primavera 2025: Tradição e Tecnologia

A CGTN publicou um artigo discutindo porque o Festival de Gala da Primavera, ou Chunwan, é um evento significativo para todos os chineses e serve como um vínculo que une as emoções da comunidade chinesa em todo o mundo. O artigo também enfatiza como o Gala 2025 integrará perfeitamente a cultura tradicional chinesa com tecnologia de ponta, tornando-a uma celebração verdadeiramente única da cultura chinesa.

PEQUIM, Jan. 26, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — O Festival de Gala da Primavera de 2025 do China Media Group (CMG), um marco das celebrações do Ano Novo chinês, entrou na fase final de ensaio. Conhecido pelo seu rico significado cultural, este evento anual, ou Chunwan na China, une a inovação com a tradição, cativando o público na China e no mundo.

No dia 22 de janeiro, o evento de gala realizou o seu quarto ensaio, finalizando sua programação de apresentações e elementos técnicos. Com tecnologia AR e VR de ponta, o programa promete uma experiência imersiva, misturando apresentações clássicas como músicas, danças, esquetes e comentários com elementos interativos para interagir com o público e aumentar sua audiência, principalmente de gerações mais jovens.

Somando-seàatmosfera festiva, o evento de gala introduziu seu mascote oficial, “Si Sheng Sheng”, uma cobra verde vibrante que simboliza o Ano da Serpente. Inspirado na cultura tradicional chinesa, o design incorpora detalhes intrincados, como os padrões em espiral de um “Ruyi” laqueado de prata descoberto no Templo Famen, no noroeste da China, representando a prosperidade. O corpo do mascote apresenta videiras entrelaçadas que simbolizam a vitalidade e é adornado com flores como begônia, magnólia e peônia, trabalhadas com técnicas requintadas de filigrana. O design cuidadoso combina a herança com a arte, encapsulando o espírito comemorativo do Festival da Primavera.

Fusão da tradição com o moderno

Criado em 1983, o Festival de Gala da Primavera tornou-se uma marca cultural do Ano Novo Chinês, celebrando a herança do país com performances como óperas, canções folclóricas, danças, esquetes e comentários. Este ano, mantendo essas tradições, o evento de gala contará com expressões criativas modernas.

O design do palco o Festival de Gala de 2025 se inspira no cetro “Ruyi”, um artefato tradicional chinês que simboliza desejos realizados. O palco em forma de cetro conecta os artistas com o público, criando um ambiente harmonioso. Elementos dos costumes do Festival da Primavera, incluindo corte de papel, fantoches de sombra e nós chineses, serão incorporados aos visuais, figurinos e letras do show, enfatizando a autenticidade cultural.

Entre as performances de destaque o evento contará com o The Pillars, um ato de música e dança inspirado no Eixo Central de Pequim, recentemente reconhecido como Patrimônio Mundial da UNESCO. A performance celebra a engenhosidade arquitetônica da China antiga, combinando temas históricos com efeitos visuais impressionantes. Outro destaque, Beauty by the Water, combina o balé e a dança tradicional chineses, incorporando a graça e a fluidez da água, ao som da música At the Waterside.

Nos últimos anos, o Festival de Gala da Primavera tem usado avanços tecnológicos para rejuvenescer a arte tradicional. O Festival de Gala de 2025 terá ainda: Artes tradicionais, como a Ópera de Pequim e a Ópera de Henan, que serão aprimoradas com efeitos modernos de palco e multimídia; a interatividade digital e as projeções holográficas transformarão danças e músicas folclóricas em experiências multidimensionais. A integração da tecnologia com a cultura não só dá nova vidaàarte tradicional, mas também aprofunda a conexão do público com o patrimônio cultural da China.

Uma conexão emocional para os chineses

Para milhões de famílias chinesas, o Festival de Gala da Primavera é mais do que um evento televisivo — é uma tradição de Ano Novo muito apreciada. Assistir o evento de gala juntos transmite o sentimento de união, calor e alegria do reencontro. A conexão emocional transcende os limites físicos, ligando famílias em todo o mundo.

Além de celebrar os laços familiares, o evento de gala reflete as mudanças e questões sociais com suas esquetes humorísticas e comentários, provocando risos e reflexões. O Festival de Gala de 2025 dará continuidade a esta tradição, oferecendo uma visão de temas sociais contemporâneos, incorporando o espírito do tempo.

O evento de gala também mostra a diversidade cultural da China, destacando as tradições regionais e as formas de arte que promovem um sentimento compartilhado de orgulho e pertencimento. Através da sua mistura de alegria festiva, celebração cultural e arte inovadora, o Festival de Gala da Primavera continua a ser um símbolo duradouro da unidade e da identidade cultural chinesa.

O evento deste ano promete ser uma celebração vibrante do passado e um vislumbre emocionante do futuro, reforçando o papel do evento de gala como a união da tradição com o moderno, e como uma conexão sincera do povo chinês em todo o mundo.

Contato: cgtn@cgtn.com

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9347633)



Xi Jinping Visita Aldeia Afetada por Inundações em Liaoning

A CGTN publicou um artigo sobre a recente visita do presidente chinês Xi Jinping a uma aldeia na província de Liaoning, no nordeste da China, que foi fortemente afetada pelas inundações em agosto passado. O artigo destaca a tradição do presidente de visitar cidadãos comuns antes do Festival da Primavera, analisa momentos emocionantes das suas visitas e explica como as ações de Xi reforçam seu compromisso de garantir uma vida feliz para o povo.

PEQUIM, Jan. 24, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Faltando pouco mais de uma semana para o Festival da Primavera, o feriado mais importante do calendário chinês, as famílias afetadas pelas inundações na aldeia de Zhujiagou, província de Liaoning, no nordeste da China, estão se preparando para celebrar o Ano Novo chinês em casas novas.

Em agosto passado, chuvas torrenciais atingiram o condado de Suizhong, em Liaoning, provocando graves inundações e afetando profundamente a vida de até 185.000 moradores de 110 aldeias de 10 municípios. A aldeia localizada em baixa altitude de Zhujiagou foi uma das áreas mais atingidas, com estradas destruídas, mais de 70 hectares de terras agrícolas inundadas e mais de 50 casas danificadas – 41 das quais foram consideradas inseguras para reparos.

186 pessoas das 41 famílias afetadas foram transferidas para um novo local em um terreno mais alto. O projeto de construção teve início no começo de setembro para garantir que os moradores pudessem ter um teto sobre suas cabeças antes da chegada do inverno frio no nordeste da China. Em 24 de outubro de 2024, todos os moradores afetados se mudaram para as casas recém-construídas.

Enfrentando temperaturas congelantes, o presidente Xi Jinping tirou um tempo da sua agenda lotada para visitar os moradores de Zhujiagou na quarta-feira.

Xi, que também é secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC), inspecionou o progresso da restauração e reconstrução pós-desastre e perguntou aos moradores locais sobre a qualidade das casas reconstruídas e sobre as condições das suas vidas.  

“Huludao sofreu graves inundações no ano passado. Fiquei preocupado com vocês e resolvi fazer uma visita antes do Festival da Primavera”, disse Xi aos moradores.

“O que vi hoje me deixou aliviado”, ele acrescentou.

‘As pessoas sempre podem contar com Partido e com o governo’

Mencionando uma série de desastres naturais que ocorreram em todo o país no ano passado na quarta-feira, Xi disse que acredita que a restauração e a reconstrução nas áreas afetadas terão bons resultados.

“Sempre colocamos as pessoas em primeiro lugar”, disse Xi. “O povo sempre pode contar com o Partido e com o governo nos seus momentos mais difíceis, pois sempre ajudamos todos a superar as dificuldades e a reconstruir suas casas.”

Diante das visitas do presidente antes do Festival da Primavera, podemos dizer que a “reconstrução pós-desastre” foi um dos principais pontos a serem abordados de frente.

Além da recente visita a Zhujiagou, em fevereiro passado Xi visitou os afetados pelas inundações na aldeia de Diliubu, município de Tianjin. Na ocasião, ele disse aos moradores: “Somente quando as pessoas estão seguras é que o país pode prosperar”, acrescentando que a liderança central do Partido “resolveu melhorar a vida das pessoas por meio do aprimoramento da construção de projetos de conservação da água e o controle das inundações”.

Em janeiro de 2022, ele enfrentou a neve para visitar as pessoas em uma pequena aldeia chamada Fengnanyuan, na província de Shanxi, no norte da China, que havia sido duramente atingida pelas inundações do outono. “A determinação do PCCh de garantir que todo o povo chinês tenha uma vida feliz permanece inalterada há mais de um século e não mudará”, disse Xi.

Ele também visitou Yingxiu, um município no condado de Wenchuan, na província de Sichuan, em fevereiro de 2018, que foi o epicentro de um grande terremoto que custou a vida de dezenas de milhares de pessoas em 2008. “Meu trabalho é servir o povo”, disse Xi durante a visita.

Passando tempo com pessoas

A visita a Liaoning dá continuidade a uma tradição que Xi mantém há 13 anos consecutivos: visitar pessoas desfavorecidas antes do Festival da Primavera e reconfortá-las.

Durante uma inspeção antes do festival em Zhangjiakou, província de Hebei, em janeiro de 2017, Xi visitou a Vila Desheng, onde ajudou um morador a calcular meticulosamente a renda e as despesas domésticas.

Em fevereiro de 2016, Xi visitou a aldeia de Shenshan, na província de Jiangxi, e se juntou aos moradores para fazer o lanche festivo ciba, um tradicional bolo de arroz glutinoso. Ele brincou dizendo que amassar a massa com um martelo era um bom exercício.

Ao inspecionar a Região Autônoma do Norte da Mongólia Interior em janeiro de 2014, Xi foi a uma casa de assistência a crianças, onde usou a linguagem de sinais para interagir com os deficientes auditivos. Na sua última mensagem de Ano Novo, Xi Jinping enfatizou novamente que “de todos os trabalho que teremos que fazer, o mais importante é garantir uma vida feliz para os nosso povo”. A agenda lotada do presidente é uma demonstração de como suas ações vão além das palavras.

Para mais informações, visite:
https://news.cgtn.com/news/2025-01-23/Xi-Jinping-visits-flood-affected-residents-ahead-of-Spring-Festival-1AoP9YVemLC/p.html


Contato: cgtn@cgtn.com

Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9337441)



Logística reversa promove um ciclo de produção mais sustentável e responsável

A logística reversa, prática que retorna os produtos após o consumo para reciclagem, tem ganhado destaque no cenário brasileiro. Com o aumento da conscientização ambiental, o setor deve continuar em alta, com impactos já sentidos no meio ambiente e na economia.

Sistemas de rastreamento avançados, inteligência artificial e automação são apenas algumas das ferramentas que estão mudando o setor, melhorando a eficiência operacional e aumentando a transparência e a rastreabilidade dos produtos.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), uma em cada quatro cidades brasileiras não possui coleta seletiva. Ao todo, são 1.425 municípios. A reutilização de materiais, aliada à redução de resíduos descartados em aterros, contribui diretamente para diminuir a extração de recursos naturais e as emissões, alinhando o país às metas climáticas globais.

“Por meio da reciclagem, os resíduos são destinados de forma adequada, evitando que sejam descartados de maneira irresponsável e prejudicial ao meio ambiente. Além disso, o reaproveitamento permite a extensão do ciclo de vida dos produtos, reduzindo a necessidade de extração de recursos naturais”, enfatiza Vininha F. Carvalho, economista, ambientalista e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

Com regulamentações mais rigorosas e metas climáticas ambiciosas, a logística reversa ganhará  mais relevância nos próximos anos. No Brasil, a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS)determina que sejam retirados do meio ambiente, no mínimo, 22% de todo o volume gerado pelo ciclo produtivo

“O setor, além dos benefícios ambientais, também gera emprego e renda. A coleta, separação e comercialização dos recicláveis envolvem diferentes etapas que demandam mão de obra qualificada. Dessa forma, a reciclagem contribui para a economia local e a inclusão social”, conclui Vininha F. Carvalho.



Manutenção de mangueiras industriais pode evitar paradas operacionais

As mangueiras industriais são componentes necessários para o transporte de fluidos em diversos setores, como químico, petroquímico e alimentício. Garantir a integridade e a manutenção preventiva dessas peças é importante para evitar interrupções nas operações e possíveis riscos de segurança.

De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a revisão periódica das mangueiras é indispensável para identificar sinais de desgaste, como fissuras, bolhas ou vazamentos. Esses problemas, se não tratados, podem resultar em falhas que impactam negativamente a produção e aumentam os custos operacionais.

A manutenção preventiva inclui testes de pressão, inspeções visuais e a substituição de componentes antes que atinjam o limite de sua vida útil. Além disso, a escolha de mangueiras adequadas ao tipo de fluido e às condições de trabalho, como temperatura e pressão, é fundamental para aumentar a durabilidade do equipamento.

Empresas podem adotar cronogramas regulares de inspeção e implementar sistemas de monitoramento automatizado para identificar possíveis falhas. A Maxxflex, fornecedora de soluções industriais, destaca que a personalização das mangueiras, com materiais resistentes a substâncias corrosivas ou abrasivas, é uma alternativa eficiente para prolongar o uso e reduzir riscos.



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

17% do total de ataques cibernéticos e vazamento de dados, até...

0
Desde o lançamento da IA generativa, os invasores têm utilizado Inteligência Artificial para atingir seus alvos com mais velocidade e eficiência, enquanto as defesas têm adotado IA para se proteger rápido e de forma eficaz.

Últimas Notícias