Home Blog Page 1458

Parceria IBM e Box dá frutos e mostra-se promissora

Algumas parcerias no ramo de tecnologia geram uma imensa desconfiança. A maioria delas é típica da analogia do roto e do rasgado. Outras, pelo contrário, mostram que há uma imensa vontade dos dinossauros de TI entrarem no mundo novo da transformação digital. A união da IBM com a Box é um desses últimos. As empresas anunciaram, em três meses de união, uma série de ferramentas que parecem integrar o melhor de ambas com vistas ao futuro do trabalho digital nas empresas.

A IBM tem seu valor como gigante tradicional da TI como conhecemos pré-SMAC (social, mobile, analytics e cloud). A Box, por sua vez, é uma filha direta desses novos conceitos. Juntas, elas mostram que há um esforço para que os processos corporativos sejam mais ágeis e digitais. O anúncio realizado por ambas incluem ferramentas de colaboração e produtividade que têm a cara das novas tendências, além de ligar isso tudo aos modelos antigos que corriam risco de ficarem estagnados.

As novidades anunciadas incluem renovações nas ferramentas:

IBM StoredIQ – visa facilitar a migração para cloud. A Box introduziu classificação inteligente dos conteúdos e gerenciamento de registros mais fáceis. O armazenamento foi melhorado e a procura e envio dos documentos está mais rápida e intuitiva. Na era do big data, as informações não estruturadas ganharam força e têm mais visibilidade para facilitar decisões estratégicas e controle de governança.

IBM Content Navigator – permite que usuários moldem estratégias de conteúdo voltadas à suas áreas de trabalho e gerenciem com conceitos de mobilidade. Ela permite procura e compartilhamento com…[MAIS]



First Data lança IPO

A First Data, de processamento de transações financeiras, anunciou em, 1 de outubro, a oferta pública inicial (IPO) de 160.000.000 de ações ordinárias Classe A. O preço por ação na emissão deve ficar entre US$ 18,00 e US$ 20,00. A empresa também deve conceder aos subscritores uma opção válida por 30 dias para a aquisição adicional de até 24.000.000 de ações ordinárias Classe A, pelo preço da oferta inicial. As ações serão listadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o código “FDC”.

A companhia pretende utilizar os recursos obtidos com o IPO para resgatar o valor total de US$ 510 milhões, referente às suas notas sênior com remuneração de 11,25% ao ano e vencimento em 2021; resgatar aproximadamente US$ 2,0 bilhões, referentes às suas notas sênior com remuneração…[MAIS]



Comentários na internet podem ter incentivado atirador do Oregon

O presidente Obama fez duro discurso sobre o controle de armas nos Estados Unidos após o ataque de um atirador que matou 10 e feriu outras pessoas na Umpqua Community College, faculdade comunitária no estado do Oregon, dia 1 de outubro. Mas pode haver outras fontes de incentivo à violência nesse caso, e elas estão nos comentários na internet. A polícia federal investiga se uma discussão on line do site 4chan promoveu e incentivou o ataque do atirado Chris Harper Mercer, de 26 anos. O atirador morreu no local do crime.

O 4chan é um controverso site de postagens em textos, vídeos e imagens. Não há muitos limites para anonimato e conteúdo. Por vezes, o exagero é a regra – seja pelo objetivo de se mostrar um humor negro discutível ou apenas para extravasar violência gratuita.

Em 1 de outubro, pouco antes do massacre, um usuário anônimo postou uma imagem de um sapo segurando uma arma e…[MAIS]



Pesquisa revela preconceitos ocultos para as mulheres em TI

Pesquisadores da Universidade de Stanford, Califórnia (EUA), analisaram a linguagem usada por empregadores na hora das entrevistas com candidatos. Os resultados preliminares do levantamento mostram que há diferença de atitude e interação dependendo se do outro lado da mesa está um homem ou uma mulher.

O trabalho analisou 125 fichas de avaliação de desempenho em quatro grandes empresas de tecnologia e serviços. Os nomes das empresas e pessoas não foram divulgados. Mas o estudo apontou que há uma linguagem substancialmente diferente de acordo com o gênero. Por exemplo, os homens recebem sete vezes mais comentários sobre seu estilo molenga de trabalho. Em contrapartida, as mulheres recebem 2,5 vezes mais insinuações sobre agressividade.

O preconceito, principalmente o oculto, contra gêneros tem sido debate acalorado em vários setores. Mas principalmente na tecnologia ele ganha ares de recuperação de uma imagem perdida. O segmento sempre dependeu de descobertas e grande mentes femininas para se desenvolver. Ao longo do tempo, isso foi esquecido e o comportamento comum corporativo fez os homens dominarem cargos, salários e premiações.

Os pesquisadores descobriram que os homens recebem 2,39 vezes mais elogios e…[MAIS]



Acrilex usa cloud para alto desempenho e disponibilidade na computação

A Acrilex é considerada a maior fábrica da América Latina no segmento de tintas para manualidades e está entre as maiores empresas nos segmentos de tintas artísticas e escolares, possuindo mais de 10 mil pontos de vendas somente no Brasil. Exporta para quase toda América Latina além de alguns países da Europa e África.

Durante muito tempo a empresa foi atendida por um serviço de e-mail e de hospedagem de site sem muitos problemas. No entanto, com a evolução do uso da Internet como ferramenta de apoio aos negócios e na divulgação da sua linha de produto, estas soluções não acompanharam as necessidades da empresa, que investe bastante em várias atividades que promovem o uso de seus produtos: cursos, eventos, vídeos, workshops, entre outras ações de marketing.

A empresa usava um servidor de e-mail em código aberto que ficou ultrapassado e optou pela plataforma Google Apps for Work, que passou a fornecer a mensageria e também o Google Drive sendo bastante utilizado para o armazenamento de uma grande quantidade de arquivos e documentos. Para conduzir esta migração de ambiente a empresa contratou a Dedalus Prime.

A plataforma Google Apps for Work beneficia atualmente 180 usuários, que podem enviar e receber e-mails de forma mais segura, sem a limitação do espaço destinado às mensagens, situações vivenciadas diariamente com a antiga solução onde os usuários corriam o risco de perder informações pois o serviço de e-mail era atendido por uma empresa externa que roteava o DNS e devolvia as mensagens para a Acrilex. O serviço era arcaico, com poucas funcionalidades, lento, vulnerável e com atualização precária. Como o software cliente de e-mail era instalado no computador do usuário, era necessária a realização de cópias de segurança constantemente. Os usuários não confiavam mais no serviço e chegavam a…[MAIS]



De olho no volume e segurança de dados, Gigamon chega ao Brasil

A Gigamon, multinacional norte-americana líder em soluções para visibilidade de tráfego e segurança de rede com sede na região do Vale do Silício, na Califórnia, anunciou nesta semana o início de suas operações na América Latina, com bases no Brasil e no México. O ingresso no mercado regional neste momento delicado da economia é fruto da estratégia de expansão global das atividades, com foco principalmente nos segmentos de governo, service providers, financeiro, data centers e em qualquer companhia que trabalhe com grande volume de dados e necessite enxergar a fundo o fluxo informações para gerenciar a performance e ampliar a eficiência e a segurança de suas infraestruturas de rede.

Além do Brasil, a Gigamon amplia neste momento os investimentos no México, Peru, Colômbia, Chile e Argentina. A ideia é atender as demandas operacionais e comerciais crescentes de empresas de grande porte por visibilidade e segurança, inicialmente nesses países em que a companhia enxergou mercados em potencial tanto no gerenciamento quanto em segurança. Neste segundo segmento, dados no setor confirmam a expansão: o Gartner estima que as despesas em segurança da informação atinjam US$ 75,4 bilhões neste ano.

O escritório regional da Gigamon no Brasil fica em São Paulo e a companhia tem atuação local também em Brasília. As operações no Brasil estão sob o comando de Marcelo Maldi, há 16 anos no mercado de TI.

O objetivo do portfolio da Gigamon é extrair dados do tráfego de rede com alto poder de filtragem, seleção e transformação das informações coletadas em refinado grau de detalhamento, para aumentar a eficiência de diversos sistemas, melhorar a segurança e otimizar o funcionamento de ferramentas de gestão de rede e análise de aplicações.

À frente das operações da Gigamon na América Latina, o vice-presidente de Vendas para a região, Carlos Perea, com 20 anos de experiencia na industria de TI, ressalta que o momento de crise…[MAIS]



Relógio inteligente da TAG Heuer enche os olhos e esvazia os bolsos

A TAG Heuer tem relógios lindíssimos e caríssimos. Ao entrar no mercado de wearables, com seu relógio inteligente de sistema operacional Android, a empresa manteve a estratégia. O produto deve ser lançado por cerca de US$ 1.800 dólares ( mais de R$ 7 mil reais pela média das cotações do dólar nas últimas semanas).

O objetivo da marca é trabalhar no segmento de luxo. O CEO da empresa, Jean-Claude Biver, chegou a ter dúvidas sobre o preço a ser praticado. Mas em entrevista a programas de TV nos EUA, declarou que tomou confiança quando viu que a Apple não iria praticar preço muito baixo, o que abriria margem para um valor mais alto e ainda interessante para quem deseja ter um TAG Heuer no pulso.

No meio do ano, rumores apontavam para o preço de US$ 1400. E mesmo o valor anunciado de US$ 1800 está sendo considerado provisório. Há quem aposte que pode custar mais ainda, dependendo das…[MAIS]



Unisys anuncia Fernando Schaeffer como VP de Vendas para AL

A Unisys anuncia a nomeação de Fernando Schaeffer como novo Vice-Presidente de Vendas para América Latina, função que estava sendo exercida interinamente por Helcio Beninatto, Presidente da companhia para América Latina.

Baseado em São Paulo, Fernando passa a liderar a organização de vendas e a estratégia de crescimento na região, onde a empresa conta com aproximadamente quatro mil funcionários e tem presença direta em 10 países.

O executivo conta com mais de 20 anos de experiência na indústria de tecnologia, já tendo liderado diversos serviços de vendas e distribuição na América Latina, cobrindo multi-setores como a especialidade em serviços e produtos para empresas de telecomunicações, mídia e entretenimento.

Graduado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Mauá de Tecnologia, o executivo possui ainda curso de extensão em Engenharia de Redes e Telecomunicações pela Universidade da Califórnia, em Berkeley, nos EUA.

O último cargo ocupado por ele foi o de Vice-presidente da unidade de Infrastructure Products & Services na Capgemini Brasil. Em sua trajetória internacional estão…[MAIS]



Assembleia de Deus lança operadora de telefonia móvel

A MAIS AD, operadora de telefonia móvel virtual da Assembleia de Deus, começou a operar hoje e lançou seu primeiro pacote de serviços no celular. Os chips da nova marca serão oferecidos com conteúdos exclusivos, serviços e aplicativos elaborados por líderes da igreja, com cobertura nacional 3G e 4G.

Ao adquirir o chip, os clientes têm à disposição um menu exclusivo com serviços da Assembleia de Deus, como Pedidos de Oração, Endereços de Igreja e Calendário de eventos, além de outros conteúdos como Tema da Semana, Testemunho, Momento com a Bíblia e Informativo Evangélico.

A MAIS AD oferece uma promoção semanal com 75 Megabyte de acesso à internet, 100 minutos de ligações para MAIS AD e VIVO de qualquer lugar do Brasil e SMS ilimitado para MAIS AD e VIVO, por R$ 6,90 por semana. Acesso diário à internet por R$ 0,99 e pacotes de SMS também são vendidos separadamente.

A segunda etapa do lançamento prevê oferecer jogos com…[MAIS]



App marca o ponto e faz todos os cálculos de trabalhadores domésticos

A partir de hoje os empregadores domésticos contam com um novo parceiro para simplificar a administração do dia-a-dia. O Hora do Lar é um app de serviço online que gerencia as atividades dos funcionários e sinaliza ao empregador sobre eventuais infringências ao contrato de trabalho.

Por meio de seu inovador sistema de cruzamento de leitura do QR Code com a geolocalização oferecida pelo smartphone em posse do funcionário, é possível controlar de forma segura os horários e o local dos empregados. O serviço conta com um aplicativo, compatível com tablets e smartphones (sistemas Android e iOS), para enviar informações ao empregador em tempo real.

É possível personalizar o dispositivo e selecionar os avisos que quiser receber. Lembretes sobre horários de entrada e saída dos funcionários, início do período de hora extra, vencimento de férias, dia do pagamento de salário e impostos são apenas alguns exemplos de notificações disponíveis. Com isso, a ferramenta permite o gerenciamento remoto dos empregados domésticos e auxilia a organização de…[MAIS]



Microsoft investirá US$ 75 milhões em educação para tecnologia

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, visitou o Brasil esta semana para conhecer projetos em tecnologia de jovens talentosos e anunciou que a empresa investirá US$ 75 milhões em programas de educação para ciência da computação nos próximos três anos. O executivo está em turnê pela América Latina e por onde passou fez questão de enfatizar o apoio da empresa a programas desse tipo.

No Brasil, o projeto YouthSpark já formou mais de 11 milhões de jovens, desde 2012. A empresa atua com organizações não-governamentais que promovem o ensino de soluções que resolvam problemas da sociedade usando tecnologias digitais. Mas há outras iniciativas ao redor do mundo.

Nos Estados Unidos, a empresa também mantém o programa TEALS (Technology Education and Literacy in Schools) que mescla o trabalho de professores e de engenheiros de computação voluntários que ensinam os alunos em escolas de ensino médio.

A visita de Nadella e o anúncio do investimento foi realizado simultaneamente à visita de outros executivos em países …[MAIS]



Três dicas para engajar clientes. É com você CEO!

* Por Nathalie Mérand, Gerente de Marketing da Genesys

A experiência do cliente é atualmente reconhecida como um importante investimento empresarial. No entanto, quem está no controle dessa área? Quais são os canais mais críticos? E qual é o impacto medido desse investimento?

Para responder a todas essas questões, a Economist Intelligence Unit (EIU), a pedido da Genesys, realizou um estudo com empresas da América Latina, América do Norte, Ásia Pacífico e Europa em torno da gestão da experiência do cliente e investimentos nesse setor e concluiu que a rentabilidade e retenção de clientes estão diretamente ligados à liderança dos executivos do alto escalão – especialmente os CEOs – nas iniciativas de experiência do cliente, gerando assim resultados reais de negócios.

Com base na pesquisa da EIU, saiba quais são as três dicas essenciais que todo executivo no comando deve seguir para impulsionar a área de experiência do cliente de sua companhia:

Foque no atendimento digital (especialmente no varejo)
Interações frente a frente com os clientes é um modo obsoleto de comunicação. Por esse motivo, tem sido cada vez mais vital que os executivos de alto escalão foquem em canais online (incluindo mídias sociais, chat online, e autosserviços pela web). Apesar de 45% dos entrevistados pensarem que o mais importante é o contato frente a frente com o cliente, apenas 37% deles acreditam que essa máxima permanecerá válida nos próximos três anos.

Entre as ferramentas online disponíveis, as que têm se tornado mais populares são as mídias sociais, com previsão de crescimento de 27% a 35%, e o atendimento online (de 33% a 39%). Os maiores apoiadores das mídias sociais estão no varejo, onde mais da metade dos entrevistados nessa indústria (54%) acredita que elas são…[MAIS]



Amazon Brasil realiza workshop gratuito para autores independentes

A Amazon.com.br vai promover, no dia 6 de outubro (terça-feira), um workshop gratuito para profissionais interessados em publicar livros de não ficção de maneira independente através do Kindle Direct Publishing (KDP), plataforma de autopublicação da Amazon. O curso terá dicas como melhor utilizar a plataforma de autopublicação da Amazon, bem como um debate com autores sobre escrita criativa para livros de não ficção. As vagas são limitadas e as inscrições acontecem até o dia 5 de outubro através do e-mail kdp-workshop2015@amazon.com.

Oferecido no escritório da Amazon, em São Paulo, o curso contará com a participação de Eldes Saullo, autor do livro Seu Livro no Kindle: Como escrever e publicar seu Livro na Amazon e no Kindle e Bernardo Guimarães, autor do livro A Riqueza da Nação no Século XXI, que contarão suas…[MAIS]



Evernote demite e fecha três escritórios

A empresa dona da plataforma de colaboração e compartilhamento de documentos, Evernote, anunciou a demissão de 47 empregados e o fechamento de três escritórios físicos. O corte foi anunciado hoje, 29 de setembro, e vem depois de várias dificuldades enfrentadas no mercado para a lucratividade.

O CEO da companhia, Chris O’Neill, escreveu em seu blog que o momento é de ter uma “empresa mais enxuta e focada”. A Evernote tem como objetivo ser uma empresa mais voltada aos processos corporativos do que uma ferramenta para o consumidor final. Esse último modelo a tornou um sucesso de público, mas não rendeu muitos trimestres de faturamento robusto.

A fase é de transição. Vários features para esse público final, que foram bem aceitos e funcionam bem, serão encerrados. Em outubro ela deixará de lado o serviço Evernote Food, um serviço de arquivamento de receitas culinárias. Outros devem ter o mesmo fim. “Duas coisas você pode esperar de nós ao longo dos próximos meses: vamos lançar grandes melhorias nos produtos em torno…[MAIS]



APIs em todos os lugares leva Genexus a criar nova empresa

O CEO da Genexus, Nicolás Jodal, anunciou durante o encontro internacional que a empresa realiza no Uruguai, uma nova unidade para motivar as transformações do mercado. A ThalesLab tem missão de ajudar a criar empresas e trazer as pessoas que têm ideias a se unirem com as pessoas da Comunidade GeneXus.

“Estamos entrando em um novo mundo onde algumas coisas estão se tornando abundante: APIs em todos os lugares, em todos os lugares sensores e ideias em todos os lugares. Tudo isso leva à necessidade de uma nova geração de aplicações cujas principais características são: orientado a dados, missão crítica, orientado a experiência do usuário e desenvolvimento incremental. É o que estamos trabalhando no GeneXus”, finaliza.

Segundo ele, “Os três componentes que estão definindo o tipo de aplicação que as pessoas necessitam hoje em dia são: a necessidade de ter sistemas web, ter aplicativos móveis e que estes estejam hospedados na nuvem”. O mundo de aplicações web é muito dinâmico e cada vez mais os sistemas web precisam oferecer acesso para dispositivos móveis, como os smartphones e os tablets. Isso tem causado uma pressão para que os sistemas sejam “mobile friendly”, e nesses últimos tempos mais ainda, porque o Google anunciou que…[MAIS]



CIOs buscam apoio para embarcar na Transformação Digital

* Marcelo Issa

O ano não está sendo fácil – e ninguém disse que seria. Relatórios do Banco Central já preveem uma retração de 2,7% na economia brasileira, o pior resultado nos últimos 25 anos. Somente de julho a setembro, as instituições internacionais de avaliação de riscos de crédito, que classificam a atratividade de um país para investimentos, já colocaram o Brasil em cheque – algumas trocando o grau de investimento pelo de “mau pagador”.

Mais do que nunca, é necessário que a indústria se reinvente para atender a um mercado consumidor que teme a economia, reduz investimentos e anda com um pé ou dois atrás. Para o setor de TI não é diferente. Mesmo em plena era de transformação digital e Internet das Coisas (IoT), as empresas brasileiras estão reduzindo as expectativas de crescimento e puxando a rédea dos departamentos de TI.

Estamos vivendo um momento de renegociação dos contratos e os CIOs querem continuar inovando e alcançando a eficiência operacional. Para isso, precisam de alguém que possa entender esta dificuldade e oferecer soluções à medida de cada necessidade.

O papel de Trusted Advisor – ou conselheiro de confiança, ganha maior importância diante deste cenário. As empresas de tecnologia querem mostrar para o mercado, principalmente as PMEs – historicamente mais conservadoras – que soluções de Cloud e Big Data & Analytics, por exemplo, mesmo com baixo investimento, já são tangíveis.

Essas empresas necessitam, mais do que nunca, buscar a eficiência operacional, não apenas pela inovação, mas também sabendo usar da melhor forma o que já possuem e com…[MAIS]



Prepare-se: TI da Índia já discute uso de robôs no BPM e BPO

O documento lançado pela Associação Nacional de Software e Serviços de Empresas da Índia (NASSCOM) em parceria com o Everest Group intitulado “Seizing the Robotic Process Automation (RPA) Market Opportunity” (Aproveitando a Automação de Processos Roboticos – RPA) aponta que a tecnologia e a automação estão emergindo rapidamente como uma das alavancas fundamentais para criar novos modelos de Business Process Management (BPM) e Business Process Outsourcing (BPO) com valores muito mais baixos. Além disso, a prestação de serviços seria mais rápida e com facilidades de gerenciamento e métricas.

A indústria de BPM indiana sempre foi exemplo de vanguarda, conquistando nos últimos 15 anos o domínio mundial na prestação de serviços de vários setores. O uso da TI nesse setor sempre trouxe benefícios e transformou a Índia em um fornecedor best-in-class. Mas os avanços dessa fase parecem ter se esgotado. A robotização do BPM surge agora para dar novo fôlego para esses fornecedores especializados. O documento aponta que, apesar de a RPA ser uma tecnologia nova, vem crescendo rapidamente no mercado de BPM.

Segundo a Nasscom, de 6% a 8% do mercado seriam afetados já em 2017. Hoje esse índice gira em torno de 1%. De 30% a 40% de todos os postos de trabalho seriam robotizados em 2025. “Em um ambiente de negócios cada vez mais dinâmico e muitas vezes volátil, as organizações procuram…[MAIS]



Smartphones, notebooks, foto e vídeo. Confira os lançamentos de hoje do Google

O evento de lançamento de produtos e serviços do Google, que ocorreu hoje, 29 de setembro, teve alvos certos. Os novos smartphones Nexus 5x e 6p visam o mercado do iPhone, da Apple. O notebook Android Pixel C vai concorrer diretamente com o Microsoft Surface. O novo serviço de compartilhamento de fotos é uma experiência muito parecida com o Facebook Moments. E o Chromecast, nas suas versões de áudio e vídeo querem aproveitar o crescente mercado de consumo desse tipo de mídia que tem impulsionado os negócios de Spotify, Netflix e outros.

As novidades foram mostradas para imprensa em um palco espartano. Praticamente monocromático, o ambiente não lembrava em nada o novo logotipo da empresa e sua proposta colorida de rejuvenescimento. Fora esse detalhe, o evento não desapontou. A apresentação inicial foi dos smartphones Nexus 5X, produzido em parceria com a LG, e o Nexus 6P, feito com a fabricante chinesa Huawei.

O 5x tem 5,2 polegadas de tela e resolução Full HD. Possui sensor de impressão digital, câmera traseira de 12,3 megapixels com flash de LED duplo e outra frontal de 5 megapixels. Chega ao preço de US$ 379,99 nos Estados Unidos (versão de 16 GB). Já o 6p tem 5,7 polegadas de tela, resolução QHD, câmera frontal de 8 megapixels e outra de 12,3 MP. As duas câmeras são para facilitar selfies.

Outro aparelho lançado é o Pixel C. Ele é um tablet, mas pode ser adquirido com teclado que é destacável. Isso o transforma em um notebook conversível. Diferentemente do modelo anterior, ele não roda Chrome OS, mas Android. A aposta da empresa é que o SO que já é sucesso nos smartphones facilite a…[MAIS]



Sua casa ainda será seu escritório

* Sergio M. Baiges

Não é novidade nenhuma que o trânsito caótico das grandes capitais vem crescendo de uma maneira descontrolada, diminuindo a qualidade de vida daqueles que precisam enfrentar longas distâncias no trajeto entre residência e trabalho. Neste cenário, perdem também as empresas que observam a queda de produtividade atingir o seu negócio, em razão de funcionários desmotivados com o tráfego intenso diário. Um tempo desperdiçado que poderia ser aproveitado com suas famílias ou em outras atividades.

Na cidade de São Paulo, considerada a mais populosa do Brasil, há mais de 12 milhões de habitantes, o equivalente a 6% da população do país, estimada em mais de 202 milhões, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número de pessoas somado à falta de infraestrutura em mobilidade faz com que o trabalhador paulistano perca em média três (3) horas do seu dia enfrentado o trânsito para ir e vir do trabalho todos os dias.

De olho nisso, diversas companhias passaram a mudar a velha cultura enrijecida e hierarquizada, a fim de se moldar às necessidades de seus funcionários. Para se flexibilizar aos paradigmas atuais de contratação, o setor empresarial vem adotando cada vez mais o sistema conhecido como home office. Uma maneira de auxiliar seus colaboradores a alcançar o equilíbrio entre ter uma carreira de sucesso e uma vida particular saudável.

De acordo com uma pesquisa global do mercado de trabalho, funcionários que atuam a partir de casa custam 30% a 70% menos do que aqueles que batem ponto no escritório. A pesquisa também apontou que … [MAIS]



Governo dos EUA lança modelos de design para sites oficiais

Se as maiores e mais conceituadas empresas de tecnologia estão nos Estados Unidos e se os serviços mais inovadores da internet surgiram lá, o mesmo não se pode dizer do governo digital daquele país. A maioria dos sites estão velhos e confusos. Olhem, por exemplo, a página da USTRANSCOM (United States Transportation Command), que contém pouquíssima informação e interatividade. Ou a do FBI ou qualquer outro site do e-gov americano. Agora compare elas com o design de sites como a loja virtual da Apple, Netflix ou Spotify.

Esses serviços públicos on line pararam no tempo. Estão razoavelmente bem construídos para o que era o mundo em 2005. Mas tanta coisa surgiu desde aquela época que a modernização foi considerada prioritária pelo governo dos EUA. Para alcançar esse objetivo e melhorar a interatividade com o cidadão cada vez mais conectado, o US Chief Information Officer (CIO) Council, órgão que poderia ser traduzido como o departamento de TI do governo, criou uma série de standards para trazer todos esses serviços a um novo estágio digital.

Mais importante do que isso, o documento fornece diretrizes para…[MAIS]



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

17% do total de ataques cibernéticos e vazamento de dados, até...

0
Desde o lançamento da IA generativa, os invasores têm utilizado Inteligência Artificial para atingir seus alvos com mais velocidade e eficiência, enquanto as defesas têm adotado IA para se proteger rápido e de forma eficaz.

Últimas Notícias