Home Blog Page 1460

Monica Tyszler assume Soluções e Serviços do SAS para a América Latina

O SAS, líder de mercado em soluções e serviços de Business Analytics, anuncia a promoção de Monica Tyszler como diretora de Soluções e Serviços do SAS para a América Latina. Com 12 anos de experiência no setor de tecnologia e cinco em indústrias de Varejo e Financeira, a executiva ingressou no SAS em 2003, permanecendo até 2010. Nesse período, Mônica atuou nas áreas de Consultoria e Pré-Vendas. Após uma passagem pela IBM, a executiva regressou ao SAS no final de 2013, como diretora de Soluções e Marketing da subsidiária brasileira.

Agora, ela amplia seu escopo de trabalho para a área de Serviços da empresa, composta por Consultoria, Suporte Técnico e Educação, e será responsável pela gestão de cerca de 200 pessoas entre Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, além de México e Caribe.

Em soluções, ela segue à frente dos quatro pilares estratégicos da companhia: Customer Intelligence, Fraude, Risco e Data Management. A executiva responderá diretamente ao vice-presidente Mundial de Serviços, Fritz Lehaman e, regionalmente, ao vice-presidente do SAS América Latina, Márcio Dobal.

“Meu objetivo será o de unificar as estratégias para que todos os países atuem de forma integrada e em sinergia”, explica Tyszler. Para isso, a diretora irá otimizar recursos e implementar melhores práticas para que os…[MAIS]



Paulo Ceschin é novo diretor de Vendas da BMC para Workload e Data Center Automation na AL

A BMC, de soluções de software para o mundo corporativo, contratou Paulo Ceschin como novo diretor de Vendas para a vertical de Workload e DataCenter Automation para América Latina. Baseado no Brasil, o executivo atuará em diversas frentes, incluindo a ampliação e o fortalecimento do ecossistema de canais, bem como o estreitamento do relacionamento com a base de clientes.

Com mais de 15 anos de experiência no mercado de Tecnologia da Informação, Ceschin ocupou a diretoria de Vendas em Mercados Emergentes e Canais em empresas como CA, Ação informática, entre outras. “O mercado brasileiro está em busca de redução de custos e inovação. A BMC tem expertise muito forte em automação, com investimentos massivos para apoiar as empresas em sua transformação digital, com foco em…[MAIS]



Qlik quer reforçar presença no Brasil com programa de canais

A Qlik, de visual analytics, reforça sua presença no Brasil a partir de seu Programa de Canais. No mundo todo, a empresa já conta com cerca de 1700 parceiros e no mercado América Latina opera 100% por meio de vendas indiretas. O programa, em prática desde 2003, conta agora com um apoio ainda maior da Qlik com o objetivo de acelerar o processo de busca por oportunidades de mercado, ênfase nas atividades de treinamento e desenvolvimento dos parceiros no processo de certificação e comunicação com os canais.

“Nossos parceiros espalhados pelo país têm o apoio local de uma equipe dedicada dentro da Qlik, o que nos permite atuar de forma rápida em qualquer necessidade ou desafio. Por isso, oferecemos qualidade no atendimento ao usuário final”, afirma Eduardo Kfouri, VP América Latina da Qlik. “O que queremos agora é, junto com os distribuidores, nos aproximar ainda mais dos parceiros menores e apoiá-los com ainda mais treinamentos, revisão de plano de negócios e ações de marketing, por exemplo”.

A Qlik tem hoje, em sua estrutura, três distribuidores e, com eles, uma rede de mais de 200 revendas, além de parceiros de implementação, integradores e parceiros de consultoria, o que proporciona extensa cobertura nacional. A nova estratégia de apoio e aproximação inclui ações como reuniões mensais, apresentação de…[MAIS]



Skype fora do ar afeta usuários no mundo todo

O software de chamada de voz Skype, da Microsoft, está fora do ar no mundo todo. Usuários relatam problemas de conectar-se na hora do login. A tela inicial não avança e somente a animação de “conectando” aparece. A empresa emitiu nota dizendo que está trabalhando para uma correção.

Algumas pessoas que conseguiram entrar no Skype logo pela manhã notaram que seus contatos apareciam offline, mesmo que eles não estivessem. Aos poucos, durante o período ainda da manha, todo o serviço caiu.

O que parecia um problema localizado começou a ser descrito como uma dificuldade mundial, com usuários reclamando nas redes sociais em vários países.

O engenheiro de software que trabalha na correção para o problema de hoje, Leonas Sendrauskas, começou a dar relatórios dos trabalhos no blog da empresa. O último texto aponta que já foi descoberto o problema e estão trabalhando para corrigi-lo.

Veja algumas manifestações de usuários sobre o problema

https://twitter.com/_sophiekyle_/status/645994091977777156

https://twitter.com/piper_80/status/645992240754651136

https://twitter.com/pridemalarkey/status/645958484845010944

 

 



Novas tecnologias fazem setor de telefonia repensar estratégias

De acordo com números divulgados pelas empresas de telefonia do Brasil, recentemente, o brasileiro está falando menos no celular. Essa tendência que vem sendo observada nos últimos cinco anos, parece ter se intensificado de um ano para cá. Atualmente, as companhias do setor estão buscando maneiras para tentar frear a diminuição dos lucros. Um dos artifícios utilizados é o processo de desligamento, que bloqueia o uso do serviço de dados em função da utilização total do pacote, essa atitude, além de ser questionada fortemente pelos órgãos de direitos do consumidor, não está apresentando resultados efetivos e precisa ser revista pelas operadoras.

“As operadoras buscavam a fidelização dos clientes oferecendo mais pacotes de serviços de voz, promoções e descontos em tarifas, o que ocasionou uma guerra de preços. Mas, atualmente, com a diminuição do uso do serviço tradicional de voz, em função do crescimento do…[MAIS]



Colher de selfie quer virar mania… ou piada.

Não é de hoje, em 2013 o termo selfie foi escolhida a palavra do ano e incluída no dicionário Merriam-Webster. De olho nessa adoração das pessoas por fotos, algumas empresas tentam adaptar seus negócios à nova onda. A Cinnamon Toast Crunch acaba de lançar uma colher-de-selfie.

O novo apetrecho digital é uma espécie de pau-de-selfie com uma colher na ponta. Serve para tirar fotos enquanto você degusta seu cereal matinal com leite e compartilhar esse momento nas redes sociais. O bastão tem cerca de 80 centímetros e custa US$ 7 dólares com pedidos já podendo serem feitos no site da empresa. O video a seguir mostra a utilidade desse produto.

O ramo de cereais matinais é extremamente concorrido mundo afora, com grandes marcas internacionais e algumas locais que lutam para lucrar em cima de algo que depende muito de visual e embalagem. O produto em si é algo muito copiável pelas concorrentes, não importa a forma, o sabor e as cores, a chance de se fazer o mesmo é…[MAIS]



Conheça as startups brasileiras que ganharam um empurrãozinho da IBM

A IBM anuncia as empresas vencedoras da final brasileira do SmartCamp, o maior evento da companhia para startups e parte do seu programa global de empreendedorismo. Na edição deste ano, foram selecionados dois vencedores, entre seis finalistas.

As vencedoras Gadle e Nexer, que têm soluções para os segmentos de logística e automotivo, respectivamente, seguem agora de uma fase virtual mundial, na qual dez startups serão escolhidas para…[MAIS]



ZAP Imóveis entra na era do big data e estrutura área de inteligência para o mercado imobiliário

O ZAP Imóveis entra na área de inteligência imobiliária estruturando a DataZAP, dando continuidade ao seu processo de expansão. Com o objetivo de prover serviços de big data para o mercado imobiliário, a DataZAP desenvolverá estudos regionais e setoriais, análises de risco e retorno de carteiras de ativos, além de ser pioneiro no desenvolvimento de Modelos de Avaliação Automatizadas, também conhecidos como AVMs (Automated Valuation Models).

“Queremos agregar valor para todos os agentes que participam do setor imobiliário por meio de produtos inovadores que auxiliem na decisão de construir, investir, financiar ou negociar no segmento imobiliário”, afirma o CEO do ZAP, Eduardo Schaeffer.

As primeiras iniciativas da DataZAP serão para desenvolver análises a partir dos AVMsl. Os AVMs são modelos matemáticos e estatísticos que estimam o valor de um imóvel – ou de uma carteira de imóveis – por meio de um…[MAIS]



Brasileiros mostram talento em prêmio do MIT

A revista A MIT Technology Review em português, publicação do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT), anunciou as estatísticas de inscrições da segunda edição brasileira do prêmio Inovadores com menos de 35 anos. Trata-se do reconhecimento mundial feito pela instituição aos dez projetos mais inovadores desenvolvidos por jovens brasileiros, capazes de impactar o mundo e as vidas de milhões de pessoas com soluções inovadoras para problemas atuais.

Este ano, o número de projetos inscritos teve um crescimento de 17% em relação a 2014. Brasileiros de todas as regiões se inscreveram para a premiação, mostrando que talento e ideias inovadoras estão presentes no pensamento e no trabalho dos jovens de todo o país. A Região Sudeste lidera o número de inscrições de projetos, com 64% do total, seguida das regiões…[MAIS]



Gartner apresenta etapas de transição para o local de trabalho digital

Maior evento mundial do Gartner para CIOs e executivos de tecnologia terá edição brasileira de 19 a 22 de outubro

 

O Gartner, Inc. apresenta a pesquisa 2015 CIO Survey, com dados sobre o posicionamento dos CIOs em relação às recentes transições tecnológicas. De acordo com o levantamento, muitas organizações já estão adiantadas na transição da era da industrialização do setor de TI para a era da economia digital, mas algumas práticas antigas ainda permanecem. Tais ações devem ser atualizadas ou abandonadas, para que se possa adotar plenamente tanto o local de trabalho digital como a abordagem operacional ágil da TI bimodal.

As novas práticas que devem ser adotadas pelos executivos serão debatidas no Symposium/ITxpo 2015, o maior e mais importante evento mundial do Gartner para CIOs e executivos de tecnologia, e que terá sua edição brasileira de 19 a 22 de outubro (segunda a quinta-feira), no Sheraton São Paulo WTC Hotel. O evento reunirá cerca de 2.000 profissionais da área, incluindo 450 CIOs, e 40 analistas do Gartner.

Expanda os horizontes do planejamento de TI – A pesquisa aponta que 84% do planejamento dos CIOs ainda está fundamentado em uma margem de ação de dois anos. O aumento desse prazo contribui de forma mais estratégica para o sucesso da empresa no longo prazo. “Dada a expectativa de vida de muitos investimentos em tecnologia, isso também ajudará os líderes de TI a tomar melhores decisões de investimento. Aumentar o prazo permite que a organização ganhe vantagem competitiva, capitalizando a tecnologia emergente de forma mais cautelosa, assim como o capital humano e as tendências de consumo”, afirma Matt Cain, Vice-Presidente e Analista Distinto do Gartner. Para auxiliar nessa transição, o Gartner recomenda um processo de planejamento chamado de ´Impact 2020´. Com ele, primeiro, é preciso identificar os resultados desejados para 2020, e então determinar habilidades, atitudes e expectativas da sua organização e de seus funcionários. Use essas definições para localizar com precisão as tecnologias e serviços necessários para alcançar esses resultados. Trabalhando com Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, representações e instalações de negócios, o ´Impact 2020´ permitirá que você sintetize as tendências nessas áreas.

Invista em tecnologias pós-nexo – O nexo das forças (celular, mídias sociais, Nuvem e informações) não é uma realidade distante, ele já está aqui. Os CIOs estão começando a pensar sobre – e até buscam ativamente – as tecnologias pós-nexo. De fato, dados do Gartner sugerem que os CEOs avançaram ainda mais nesse caminho e já consideram que as tecnologias de nexo e os negócios digitais sejam uma realidade atual. Essas tecnologias, que serão abordadas no Symposium/ITxpo 2015, incluem Internet das Coisas (IoT), máquinas pensantes, desenvolvimento humano, impressão 3D e robótica. A maioria dos CIOs entrevistados já começaram a investigar, ou até mesmo a implantar, tecnologias relacionadas à IoT, máquinas inteligentes ou tecnologia de desenvolvimento humano. A adoção será amplamente difundida, de forma que o que diferenciará as organizações será o modo de implantação. “Essa área deverá ser tratada com sensibilidade, para que o funcionário veja a tecnologia como uma vantagem que ajudará em seu desenvolvimento e, como resultado, o tornará mais importante para a empresa. Uma parceria entre Tecnologia da Informação, Recursos Humanos e líderes de empresas é necessária para garantir uma implementação abrangente, eficiente e sensível às preocupações dos funcionários”, diz Matt Cain, Vice-Presidente e Analista Distinto do Gartner.

Concentre os indicadores no engajamento dos funcionários – Os custos e os níveis de serviços com TI são os dois indicadores mais usados para verificar o desempenho do CIO. Ambos são remanescentes da era da industrialização do setor de TI. Demonstre mais claramente a contribuição do grupo de TI nos resultados da empresa, promovendo novos indicadores com base em seu valor não financeiro e em sua contribuição para inovação. Esses indicadores auxiliarão a empresa a concentrar-se no engajamento dos funcionários, o que pode ser definido como o quanto os funcionários estão dispostos a ajudar a atingir os objetivos da organização e a participar ativamente da comunidade. Trabalhando com o departamento de RH, a equipe de TI pode contribuir para o encorajamento dessa ação por meio da promoção de um ambiente de trabalho mais próximo ao do cliente, permitindo maiores níveis de colaboração, reconhecimento, bem-estar e transparência. Expanda o foco do grupo de TI para além da tecnologia, da automação e da manutenção. Em um período de mudanças no local de trabalho, o engajamento dos funcionários se torna uma prioridade para garantir que a força de trabalho adote novos modelos de negócios.

 

O Gartner Symposium/ITxpo 2015 oferece aos CIOs e executivos estratégicos de TI um direcionamento estratégico sobre como dominar as mudanças tecnológicas neste momento decisivo, no qual é preciso adaptar-se à nova onda digital que arrebata o mercado. Mais informações estão disponíveis no site: gartner.com/br/symposium.

 



Brasileiro usa internet no smartphone até na hora de dormir. Mercado chega a 70 milhões de conectados

O brasileiro tem uma relação de amor com a internet no smartphone e leva isso a todos os lugares que fazem parte da sua rotina diária, detectou a pesquisa Mobile Report, da Nielsen Ibope. Entre as situações em que o aparelho é mais utilizado, praticamente a metade dos usuários consulta o smartphone antes de dormir. Esse hábito é muito mais comum entre os adolescentes. Navegar na internet dentro do banheiro também apareceu entre os momentos mais comuns. Esse comportamento é maior na classe A.

IbopeNielsen_smartphoneInternet_2
Antes de dormir e no banheiro: brasileiros levam o smartphone com internet para qualquer lugar. Clique para ampliar

O número de pessoas que usam internet no smartphone continuou em crescimento no Brasil e chegou a 72,4 milhões no segundo trimestre de 2015. O aumento foi de 4%, ou cerca de 4 milhões de pessoas a mais em relação aos 68,4 milhões do primeiro trimestre. Mas houve uma diminuição no ritmo de crescimento na comparação com o quarto trimestre de 2014, quando o número de pessoas com smartphones online era de 58,6 milhões, sobretudo entre os jovens.

O maior crescimento nos últimos meses do uso de internet pelo smartphone ocorreu entre adultos e idosos. O grupo a partir de 35 anos de idade, que representava 35% dos usuários de smartphones conectados no quarto trimestre de 2014, chegou a…[MAIS]



Restaurantes usam tecnologia para driblar alta dos alimentos

O aumento de despesas básicas como água e luz, somado às incertezas na economia levou o brasileiro a “apertar o cinto” e enxugar o orçamento. Um dos setores mais afetados com a mudança de comportamento é o de alimentação. As refeições fora de casa passaram a ficar cada vez mais escassas.

Para segurar a clientela e manter as mesas ocupadas, restaurantes têm contado com a ajuda da tecnologia. Sistemas como o Livro de Reservas – que unifica e organiza as reservas por meio do site do restaurante – ajudam o proprietário ou…[MAIS]



App desenvolvido por brasileiro integra carros da FORD

Do VidaModerna

A FORD incorporou em seus carros conectados com o APPLink o aplicativo Filho Sem Fila, desenvolvido pela  empresa Intuitive Appz, sediada em Santo André, cidade da grande São Paulo. O aplicativo também pode ser  utilizado diretamente no smartphone nas plataformas iOS, Android e Windows Phone, para os usuário não  possuem um carro conectado.

No vídeo, Leo Gmeiner, sócio-diretor da empresa desenvolvedora, explica o porquê de sua criação, como surgiu o app, qual é sua finalidade e como ele facilita a vida dos pais que vão buscar seus filhos nas escolas de carro.


A demonstração prática do app integrado nos automóveis da FORD que têm o APPLink fica por conta de David Borges, engenheiro da fabricante americana de automóveis.

Esse mercado de soluções tecnológicas para carros que não saem conectados de fábrica é novo. Mas já existem algumas empresas dedicando-se a ele, conforme já escrevemos aqui no VOIT.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Gartner afirma que líderes de negócios digitais estão se destacando no mercado

Maior evento mundial do Gartner para CIOs e executivos de tecnologia terá edição brasileira de 19 a 22 de outubro

 

O Gartner, Inc. afirma que existe uma divergência crescente entre as organizações que mantêm iniciativas de negócios digitais e aquelas que estão apenas planejando essas ações. De acordo com uma pesquisa recente, 32% dos líderes de organizações com receita anual igual ou superior a U$250 milhões lidam com negócios digitais, valor superior aos 22% registrados pela mesma pesquisa no ano passado. O Gartner entrevistou 304 executivos de empresas dos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Austrália, entre maio e junho de 2015, como parte de sua pesquisa Digital Business 2015. O objetivo foi compreender como companhias e instituições captam, identificam e exploram as novas oportunidades que os negócios digitais oferecem.

Os investimentos em negócios digitais serão discutidos no Symposium/ITxpo 2015, o maior e mais importante evento mundial do Gartner para CIOs e executivos de tecnologia, e que terá sua edição brasileira de 19 a 22 de outubro (segunda a quinta-feira), no Sheraton São Paulo WTC Hotel. O evento reunirá cerca de 2.000 profissionais da área, incluindo 450 CIOs, e 40 analistas do Gartner.

“Os resultados da pesquisa revelam que os líderes estão mais propensos a se concentrar no projeto e na criação de negócios digitais. Pedimos que os entrevistados elencassem a importância de cinco fatores de sucesso e fragmentamos os resultados de acordo com a situação da empresa: companhias que estão usando técnicas de marketing digital, organizações que estão em fase de planejamento dos negócios digitais, e empresas que já os implementaram”, afirma Jorge Lopez, Vice-Presidente e Analista Distinto do Gartner. Os momentos dos negócios digitais são catalisadores que movimentam uma série de eventos e ações envolvendo uma rede pessoas, negócios e coisas que passam por diversas indústrias e ecossistemas.

“Os momentos dos negócios digitais, com oportunidade e concorrência ainda inexploradas, podem mudar rapidamente a dinâmica nas indústrias. Dessa maneira, o sucesso do projeto e o desenvolvimento de negócios que a empresa pode replicar são os compromissos mais importantes de uma organização que quer se tornar digital. Companhias inovadoras estão adaptando as oportunidades de negócios digitais para complementar os produtos e serviços existentes”, afirma Patrick Meehan, Vice-Presidente de Pesquisa do Gartner.

A pesquisa também revelou que a maioria das empresas que estão tomando iniciativas de negócios digitais não distinguem entre estratégia de negócios digitais e não digitais. As organizações que estão na fase de planejamento veem as duas de forma separada. Em termos práticos, uma empresa que está migrando da estratégia para a execução terá menos etapas para atingir seus objetivos, em comparação com aquela que necessita inserir um processo de planejamento separado para os negócios digitais. Com o tempo, mesmo que a equipe mais eficiente encontre problemas, ela poderá se recuperar mais rapidamente do que a outra, cujo processo estratégico é maior.

Os resultados revelam ainda que os executivos que já estão nos negócios digitais investem em projetos-piloto e implantação, enquanto aqueles em fase de planejamento se concentram em investigação e experimentação. A maior prioridade dos precursores dos negócios digitais é a adoção de novas tecnologias (70%). As seguintes prioridades – criação de um ambiente amplamente colaborativo (56%) e suporte à mudança de tecnologia voltado para o cliente (53%) – representam respostas para um estímulo externo e são características de um negócio digital saudável.

Quando solicitados para identificar qual seria o impacto dos negócios digitais – positivos ou negativos – nos próximos cinco anos, os líderes organizacionais concordaram veementemente com a vantagem, prevendo melhorias na experiência e o envolvimento do usuário (86%), na organização de TI (86%), na produtividade da força de trabalho (84%) e na organização de vendas (83%). As organizações parecem prever poucos aspectos negativos quanto aos negócios digitais, com apenas 7% de projeção de um aspecto negativo ou impacto significativamente desfavorável em relação à equipe, e 6% em fusões e aquisições.

“Os efeitos perturbadores dos negócios digitais não podem ser subestimados. Até hoje, categorias limitadas de produtos – música, livros, fotografias e jornais – viram seus modelos de negócios alterados. Olhando para o futuro, líderes organizacionais de outros produtos e categorias de serviços também precisarão se adaptar por meio da reestruturação da força de trabalho, eliminando funções obsoletas e encontrando talentos que possam ajudar os sistemas de projeto e fluxos de trabalho a otimizar o uso de elementos integrados com as pessoas e negócios para dar um novo valor para os clientes”, afirma Jorge Lopez, Vice-Presidente e Analista Distinto do Gartner.

O Gartner Symposium/ITxpo 2015 oferece aos CIOs e executivos estratégicos de TI um direcionamento estratégico sobre como dominar as mudanças tecnológicas neste momento decisivo, no qual é preciso adaptar-se à nova onda digital que arrebata o mercado. Mais informações estão disponíveis no site: gartner.com/br/symposium.

 



Surpresa: O futuro da TI já chegou e todos sabem!

Uma despretensiosa enquete conduzida pelo site The Register mostra que o futuro da tecnologia da informação (TI) nos negócios não é segredo para ninguém. A pergunta foi simples: “Que tecnologia ou mudanças relacionadas aos negócios terão impacto, ao longo dos próximos três anos, sobre a maneira como você desenvolve e opera a infraestrutura de TI”? As respostas foram abertas e qualquer um poderia escrever o que lhe viesse à cabeça e no tamanho de texto que julgava necessário.

A mudança mais destacada pelos leitores do site é a Cloud Computing. Não importa o modelo. Privada, pública ou híbrida, essa nova forma de usar a TI já está, como se diz, “na boca do povo”.

Então, por que ainda temos lido textos que mostram dúvidas sobre a cloud? Talvez essa dificuldade em acreditar interesse a alguém. Ou, quem sabe, a forma como a tendência foi apontada pelos leitores e o tamanho das explicações ajude a entender.

“cloud…Cloud…CLOUD”, resumiu um partidário dessa transformação.

“A implementação de nuvem híbrida, e a necessidade de uma maior percepção de negócios, irá conduzir à uma integração que levará ao coração da discussão estratégica.”, escreveu outro.

Alguém aí está certamente tentando se manter no board da companhia.

Mobilidade também está na pesquisa, assim como…[MAIS]



Jogador de hockey mostra que tem boa pontaria para abater drones

Você gosta de hockey? Ok, talvez não essa não seja a melhor pergunta para ser feita no contexto do vídeo aqui. Embora os fãs da liga americana tenham aumentado, o esporte não é dos favoritos dos brasileiros. Então vamos a outra pergunta: você odeia drones?

Se sim, junte-se ao Capitão do Tampa Bay Lightning, Steven Stamkos em sua demonstração de habilidade e pontaria. Usando o taco e o disco do hockey no gelo para abater drones que sobrevoam a quadra com alvos.

O vídeo apareceu na internet na manhã de hoje, após uma sequência de bons jogos de Stamkos e seus companheiros de time. O jogador…[MAIS]



Desaceleração da economia chinesa não assusta gigantes da tecnologia

As últimas oscilações da bolsa de valores chinesa e a desaceleração da economia daquele país não tem sido barreira para as grandes empresas de tecnologia. A China tem previsão de crescimento de 7% no ano e poucas expectativas que sairá disso no ano que vem. É pouco para uma nação que estava acostumada a dois dígitos por períodos seguidos.

Mas esse índice de 7% parece confortável para empresas de tecnolgia, segundo relata o jornal Daily Telegraph. As indústrias que estão por lá, querem ser ainda maiores. Na semana passada a Dell anunciou investimentos de US$ 125 bilhões, a criação de um laboratório de pesquisas e programas para incentivar a inovação em parceiros.

O mercado de computadores pessoais (PCs) vive momento dramático. As projeções apontam queda de 8,5% em 2015. Esse ritmo já vem de algum tempo e espera-se que continue a esfriar cada vez mais, com consumidores preferindo smartphones na hora da compra de um novo dispositivo digital.

Porém, mesmo as empresas que não estão nesse lamaçal dos PCs, apostam na China. O Google, após tremendas disputas jurídicas e tentativas de ser censurado pelo governo local, tem planos abertos para expandir sua…[MAIS]



Mercado de impressoras tem queda no primeiro semestre de 2015

O mercado brasileiro de impressoras não ficou imune ao momento econômico enfrentado pelo país e, no primeiro semestre deste ano, comercializou aproximadamente 1,574 milhão de equipamentos desse segmento, número que é 13,7% menor do que o apresentado no mesmo período do ano passado. Em receita, o mercado movimentou US$ 380,85 milhões, resultado 9,8% inferior. Estes dados fazem parte do estudo realizado pela IDC Brasil.

Segundo Diego Silva, analista de mercado da IDC Brasil, os impactos poderiam ser até maiores se, em 2014 o cenário não tivesse sido atípico. “No ano passado, tivemos carnaval em março, Copa do Mundo e eleições presidenciais. Para o varejo, o calendário é vital para planejamentos e projeções, a diminuição de dias úteis é sinônimo inevitável de retração nas vendas. Então, quando comparamos os dados de 2015 com 2014, concluímos que, embora o mercado de impressão tenha sofrido queda, poderia ter sido mais desastroso, caso o varejo tivesse…[MAIS]



Empresa dribla a crise com campanha no Facebook

Aproveitar o longo alcance das mídias digitais para aumentar o número de matriculas em suas franquias. É o que vem fazendo o Instituto Embelleze, rede de escolas de cursos profissionalizantes na área da beleza. Desde março de 2011, a franqueadora faz campanha no Facebook e transforma a rede social em uma importante ferramenta de divulgação.

São utilizados anúncios, impulsionamento de postagens, rastreamento de conversões, entre outras aplicabilidades, para atrair novos alunos. O resultado é positivo. Por mês, o Instituto Embelleze tem recebido 40 mil cadastros de interessados nos cursos, 30% a mais que em junho de 2014. “É surpreendente. Esperávamos aumento de 15% e conseguimos o dobro. Isso é muito bom, principalmente considerando que o Brasil passa por uma crise,” comenta o diretor de marketing do Instituto Embelleze, Eduardo Tegeler. “E não se resume apenas a quantidade. Os cadastros que…[MAIS]



Governo lança Portal do Software Público Brasileiro

Está no ar o novo Portal do Software Público Brasileiro (SPB). Simples, dinâmico e de fácil utilização, a plataforma possui 67 soluções voltadas para atender as necessidades de gestores, empresários, professores, estudantes e cidadãos brasileiros. O trabalho de evolução do sítio começou em 2013 e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) recebeu mais de duzentas contribuições da sociedade.

“Estabelecemos um novo modelo conceitual para o portal lançado em 2007. As soluções disponíveis servem para simplificar a gestão pública, reduzir os gastos e atender às necessidades dos brasileiros”, explica Cristiano Heckert, secretário de Logística e Tecnologia da Informação do MP. O secretário destaca a ferramenta que permite…[MAIS]



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

17% do total de ataques cibernéticos e vazamento de dados, até...

0
Desde o lançamento da IA generativa, os invasores têm utilizado Inteligência Artificial para atingir seus alvos com mais velocidade e eficiência, enquanto as defesas têm adotado IA para se proteger rápido e de forma eficaz.

Últimas Notícias