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Mercado de smartphones cai 13% no 2º trimetre

Entre abril e junho de 2015, mais de 11.3 milhões de smartphones foram vendidos no Brasil – média de 86 por minuto. O volume representa queda de 13% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando mais de 13 milhões de celulares inteligentes foram vendidos. Os dados fazem parte do estudo Mobile Phone Tracker Q2, feito pela IDC Brasil. Em relação aos feature phones, o levantamento mostra que houve queda de 78%, com 936.725 aparelhos comercializados.

Os problemas na economia, a inflação acima de 9%, a taxa de desemprego crescente e o índice de confiança do consumidor, que está em um patamar pior do que durante a crise de 2009, são os fatores responsáveis pelo mau desempenho, de acordo com o instituto. “O cenário piora a cada mês e acredito que não haverá recuperação breve. Em 2015, teremos apenas o primeiro trimestre com alta nas vendas”, afirma Leonardo Munin, analista de pesquisas da IDC Brasil. Segundo ele, a única questão positiva do levantamento é a queda…[MAIS]



Gartner indica três comportamentos de liderança que CIOs precisam ajustar

Maior evento mundial do Gartner para CIOs e executivos de tecnologia terá edição brasileira de 19 a 22 de outubro

 

O Gartner, Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, anunciará a pesquisa Gartner CIO Agenda 2015 durante o Symposium/ITxpo 2015, o maior e mais importante evento mundial do Gartner para CIOs e executivos de tecnologia e que terá sua edição brasileira de 19 a 22 de outubro (segunda a quinta-feira), no Sheraton São Paulo WTC Hotel. O evento reunirá cerca de 2.000 profissionais da área, incluindo 450 CIOs, e 40 analistas do Gartner.

O levantamento foi feito com mais de 2.800 CIOs de mais de 80 países. De acordo com a grande maioria (89%), o mundo digital gera riscos novos, amplamente diferentes e mais elevados, sendo que 69% dos entrevistados reconhecem que a agilidade é cada vez mais importante em relação ao gerenciamento de riscos. Para orientar os CIOs nessa terceira era da realidade “digital agora, digital primeiro”, Dave Aron e Graham Waller, autores da pesquisa, destacam três imperativos notáveis para que os CIOs mudem seus comportamentos de liderança digital.

Mudar prioridade de “legado” para “digital” – Para ter sucesso em um mundo digital, as empresas devem sair da inércia e da complexidade negativa e focar no futuro a partir de uma perspectiva digital e trabalhando regressivamente. Isso inclui mudar do relato retrógrado para a analítica preditiva, combinada com a experimentação dirigida por dados. O conselho de inovação transversal de carros da Volvo, por exemplo, discute ideias para pensar como o digital pode resolver os problemas cotidianos com carros conectados. Para o Vice-Presidente e CIO da Volvo, Klas Bendrik, existe grande quantidade de falhas nos fornecedores online. A empresa trabalha para criar uma chave digital temporária para que os fornecedores possam fazer as manutenções acessando diretamente o sistema dos carros.

Mudar as medidas de “visíveis” para “valiosas” – O sucesso do negócio digital requer a construção de plataformas que possam não gerar RSI (Retorno Sobre Investimento) imediato, mas lidar com mudanças rápidas e incertezas, além de gerenciar valores dinamicamente. Os CIOs também devem categorizar investimentos como “receosos”, para manter o negócio funcionando; “baseados em fatos”, para permanecer dentro do modelo de negócio da empresa; e “baseados em fé”, com o gerenciamento capaz de lidar com eles. O valor é criado aumentando a receita por dólar do custo de TI, que é igual à produtividade de TI. A Volvo entende as oportunidades do valor digital de longo prazo. A empresa formou uma equipe inovadora para “levar a TI para os carros da Volvo” e inspirar seu grupo de trabalho. “Há até poucos anos, a atitude era ‘se você não faz nada, você não pode fazer nada errado’”, afirma o executivo, que agora incentiva toda a equipe de TI a estabelecer e contribuir para a inovação.

Mudar de “controle” para “liderança visionária” – A liderança de “comando” e “controle” não se encaixa no mundo digital. A liderança digital é quase sempre uma questão de visão e inspiração. Treinamento e inspiração são tarefas centrais para CIOs determinados a se tornar líderes digitais. Esses executivos sabem disso: 75% planejam mudar seu estilo de liderança nos próximos três anos, ampliando sua visão (47%) enquanto reduzem o comando e o controle (65%). Na Volvo, Bendrik tenta modelar o comportamento voltado para o cliente e reserva tempo nas reuniões de gerenciamento para discutir megatendências.

Além da parceria com os acionistas mais importantes do negócio, os CIOs precisam aumentar a inteligência digital de suas empresas. Fundamentalmente, os CIOs e outros líderes devem comandar a revolução da cultura digital por meio de seus negócios, e possivelmente de seus ecossistemas. Confira o vídeo de apresentação do Gartner CIO Agenda 2015 no link  Eventos sob Encomenda do Gartner.

O Gartner Symposium/ITxpo 2015 oferece aos CIOs e executivos seniores de TI um direcionamento estratégico sobre como dominar as mudanças tecnológicas neste momento decisivo, no qual é preciso adaptar-se à nova onda digital que arrebata o mercado. Mais informações estão disponíveis no site: gartner.com/br/symposium.



Site mapeia a economia colaborativa no Brasil

A economia compartilhada é um fenômeno que cresce no mundo inteiro. O maior exemplo, e mais conhecido, é o Uber. Donos de carros podem prestar serviço de transporte de passageiros a quem deseja e o contato entre as duas partes é feito por meio de aplicativo nos smartphones. Mas esse não é o único sucesso dessa nova onda. Bicicletas, quartos, comida, roupas e um leque cada vez maior de coisas estão sendo oferecidas nesse modelo.

A ideia de unir quem procura um produto ou serviço com que está disposto a oferecer atraiu o empresário Alexandre Frankel, do Guia Como Viver em São Paulo sem Carro, a agência GIG (Global Intelligence Group), a ESPM e o jornalista Leão Serva, entre outros parceiros. Eles criaram o www.cidadecolaborativa.org, que pretende mapear todos os projetos desse tipo existentes no Brasil. “Nosso objetivo é criar um ponto de encontro colaborativo, reunindo em uma única plataforma projetos existentes em São Paulo e em todo o Brasil”, dizAlexandre Frankel.

Um levantamento inicial do site identificou mais de 100 projetos em plena operação. Em um cruzamento feito entre esses projetos e seus seguidores, o site identificou mais de 15 milhões de manifestações positivas, mostrando o tamanho dessa onda. Estimativas do site apontam que esses serviços da economia colaborativa representam 38,22% das curtidas dos brasileiros nas redes sociais.

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Entre as 10 categorias pesquisadas, serviços é a que conta com maior número de adeptos. São 10% dos likes efetuados. Educação vem a seguir com 8% e, uma curiosidade, os projetos listados existem há mais de cinco anos. Consumo é a categoria em ascensão, com 7,2%. O site produziu um infográfico sobre as descobertas.

 

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Gartner alerta sobre novos riscos do negócio digital

Maior evento mundial do Gartner para CIOs e executivos de tecnologia terá edição brasileira de 19 a 22 de outubro

O Gartner, Inc. anuncia que 89% dos CIOs entrevistados pela Pesquisa Gartner CIO 2015 disseram que os negócios digitais podem criar novos tipos e níveis de risco para suas empresas. O Gartner acredita que isso esteja ocorrendo porque a tecnologia está cada vez mais presente nas operações das organizações e em toda a cadeia de valor.

“As empresas foram projetadas para lidar com agilidade e conveniência, mas não com resiliência”, diz Richard Hunter, Vice-Presidente e Membro do Gartner, destacando que a pesquisa completa sobre o impacto das tecnologias nos negócios digitais será apresentada durante o Gartner Symposium/ITxpo 2015, o maior e mais importante evento mundial do Gartner para CIOs e executivos de tecnologia e que terá sua edição brasileira de 19 a 22 de outubro (de segunda a quinta-feira), no Sheraton São Paulo WTC Hotel.  O evento reunirá cerca de 2.000 profissionais da área, incluindo 450 CIOs, e 40 analistas do Gartner.

Legisladores de todo o mundo estão respondendo à urgência repentina de ciberproteção criando novas leis e sistemas de controle, mas ainda não está claro como isso poderá melhorar a situação e ampliar a disponibilidade de informações sobre ataques. O padrão emergente é a resiliência.

O Gartner alerta que as organizações devem investir em três disciplinas de risco para aumentar a confiança e a resiliência: fundação, conscientização, e processo de governança. São elas:

Reprojete a empresa para tornar pessoas, processos e tecnologia mais resilientes – A transformação para o negócio 100% digital vai muito além do setor de TI, impactando no projeto e na equipe de quase todas as funções comerciais. Essa abrangência reforça a importância de aplicar o conceito de resiliência às pessoas, aos processos e à tecnologia. Na próxima década, os compromissos entre a conveniência e a resiliência serão impulsionados pela regulamentação crescente.

Aumente a consciência para construir confiança e resiliência – Não se pode negar que a maioria dos recentes ciberataques de alto nível em empresas começa com phishing (uma forma de fraude eletrônica caracterizada por tentativas de adquirir dados pessoais de diversos tipos) a um único funcionário. Sendo assim, é fundamental que esse profissional esteja atento a protocolos de segurança e preparado para alertar a empresa para evitar consequências. A consciência e a responsabilidade pessoal com relação à segurança e à propriedade devem se tornar prioridades para a empresa. As organizações devem substituir o treinamento anual por campanhas contínuas de conscientização.

Aumente a governança para construir confiança e resiliência por meio do ecossistema – Os ciberagentes mal-intencionados agora incluem Estados, e nenhuma empresa pode se defender sozinha com sucesso contra este tipo de oponentes, muito menos contra as falhas operacionais dentro do ecossistema da empresa. As organizações devem ampliar e aprofundar sua governança interna, buscando suporte adicional em seus ecossistemas e usando sua influência para criar defesas comuns.

O compromisso das companhias com a conveniência de funcionários e clientes é uma rotina nesta nova realidade. Em alguns anos, a regulamentação acelerará essa mudança. O Vice-Presidente e Membro do Gartner, Ken McGee, fornecerá uma profunda análise sobre o tema na sessão “Os Novos Riscos dos Negócios Digitais”, durante o Gartner Symposium/ITxpo 2015.

O Gartner Symposium/ITxpo 2015 oferece aos CIOs e executivos estratégicos de TI um direcionamento estratégico sobre como dominar as mudanças tecnológicas neste momento decisivo, no qual é preciso adaptar-se à nova onda digital que arrebata o mercado. Mais informações estão disponíveis no site: gartner.com/br/symposium.

 

 



Microsoft compra startup de analytics para produtividade pessoal

A gigante de tecnologia Microsoft anunciou a compra da Volometrix, uma startup de analytics para produtividade dos funcionários. A tecnologia adquirida é bem específica mas tem conseguido destaque no mercado como uma solução que realmente dá resultados no dia a dia corporativo.

Coincidentemente, a Volometrix parece ser uma boa integração com o Delve, parte do Office 365 e que monitora a forma como as pessoas trabalham nessa plataforma. Mais coincidentemente ainda, o Delve é o produto preferido do CEO da Microsoft, Satya Nadella.

O Volumetrix basicamente sai percorrendo seus dados e informações – com privacidade que você define – para encontrar respostas às perguntas cruciais da rotina numa empresa. Quem pode me ajudar nessa tarefa? Como posso otimizar meu tempo no trabalho? Qual o especialista da empresa no assunto que eu não domino? Essas e outras questões viram matrizes de buscas para o programa, que retorna rapidamente com as respostas salvadoras.

No comunicado oficial do negócio, a Microsoft foi direto ao ponto. “Até mesmo uma pequena melhoria na eficácia de uma pessoa em seu dia-a-dia pode acrescentar um valor significativo para a organização e a maior felicidade empregado”. Em seu blog, o vice-presidente corporativo da gigante admitiu que a união com o Delve é inevitável. O serviço deve ser lançado em outubro próximo.

Os valores da aquisição não foram revelados. A Volumetrix possui cerca de 40 empregados e a compradora prometeu permanecer com o maior número deles. O fundador da companhia Ryan Fuller, usou o blog próprio para dizer que está orgulhoso do que eles fizeram e como a empresa cresceu.

Clientes não faltarão. Só na carteira já atendida pela Volumetrix haviam Boeing, Facebook, Genentech, Qualcomm, Seagate e Symantec.. A união do Delve com a Volumetrix promete esquentar o mercado de analytics para produtividade de funcionários.

 

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Interpol cria bitcoin própria para combater crimes

A bitcoin, moeda digital (cryptocurrency) tem um concorrente de peso agora. A Interpol criou sua própria criptomoeda numa tentativa de combater crimes digitais realizados na dark web. A iniciativa é a primeira do tipo realizado por uma agência de investigação e pode ser precursora de uma ofensiva internacional significativa sobre as atividades cibercriminosas.

A nova moeda é criação da Interpol Global Complex for Innovation (IGCI), criada há cerca de um mês, o braço digital da agência que investiga exclusivamente o ambiente digital. Para treinar os agentes no combate ao cibercrime, a IGCI simula exatamente o que eles encontrarão pela frente. Esse treinamento levou também a criação de um mercado negro igual aos encontrados na dark web.

As novas armas da Interpol foram apresentadas a jornalistas durante um desses eventos de treinamento. Madan Mohan Oberoi, diretor de ciberinovação do IGCI disse que a iniciativa está fazendo sucesso e prefere deixar os policiais aprendendo na suposta brincadeira do que tentar explicar como tudo funciona da maneira tradicional. “Não faz sentido explicar tudo por meio de apresentações de PowerPoint”, afirmou.

Durante o curso, os agentes encenam papéis como os de vendedores, compradores e administradores de sites do mercado negro da dark web. Ao mesmo tempo, aprendem como funciona uma bitcoin, a infraestrutura técnica das ferramentas e as técnicas para apagar os rastros digitais.

A nova moeda não tem nome, mas o modelo de treinamento, a cripotomoeda e o mercado simulado devem virar um novo jeito de ensinar investigadores de cibercrimes ao redor do mundo.

A dark web e bitcoin
A ambiente investigado, chamado de dark web, é uma parte da internet que exige softwares especializados para entrar e navegar. Existem várias dessas fronteiras obscuras e elas estão se proliferando ao redor do mundo como plataformas de negociação ilegal. A moeda digital bitcoin é o meio de pagamento preferido nesse submundo.

 

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O que o Google quer dizer com seu novo logotipo?

A última vez que o Google mudou o logo foi em 2013, foi uma alteração mínima. Uma mudança visível até para quem não entende nada de comunicação visual, como a que ocorreu essa semana, só tinha sido feita em 1999. Coincidência ou não, desde aquela época, o mecanismo de busca tornou-se líder de mercado.

Mas hoje a empresa é outra. Recentemente, foi renomeada para Alphabet, que será a holding na qual todas as outras marcas terão abrigo. O Google permanece como símbolo das buscas na web, mas não é mais aquela empresa imensa cheia de novidades. Isso tudo agora é Alphabet. Então, o logo precisava mudar.

Nessa nova alteração, as serifas foram extintas. O colorido permanece e as letras usadas são mais estáveis. Provavelmente o briefing mandado para a criação foi na linha do “mostrem que somos bons, alegres, amigáveis e simples”… “e não sejam chatos!!!”. É isso o que está sendo mostrado lá no novo logo.

A internet mudou muito nossas vidas, mas mesmo ela fica velha. Em 2001, após o estouro da Bolha Pontocom, a chamada rede mundial de computadores não era mais aquela de 1998. O Google cresceu nessa nova onda, atropelando concorrentes como Altavista, HotBot, WebCrawler e mais uma dezena deles que eram preferidos naquela época.

Por volta de 2004, com os blogs e redes sociais, a internet mudou novamente. Hoje, ela é muito mais interessante do que em 2001. Será que o Google está mostrando isso?

A mudança é invevitável
Lemos, aqui no VOIT, dezenas de artigos especializados comentando o novo logotipo. Mas o que podemos dizer é que uma boa análise se a alteração deu certo ou não só poderá ser feita daqui a alguns anos. Aparentemente foi tudo muito bem. A empresa mostrou que está diferente, mais atual, alegre e simples.

O novo logotipo mostra equilíbrio, algo muito importante nessa fase de mudança. As cores são ótimas para mostrar essa disposição de “trabalhar pelo usuário”. Logotipos frios, em azul e preto, são clássicos da tecnologia antiga. É preciso ser diferente disso. E cores são ótimas para estabelecer uma comunicação com gerações mais jovens. Mais um ponto a favor.

Um logo não muda uma empresa, mas ele deve representar a mudança nas metas estabelecidas. Isso o Google mostrou. E em um mundo cheio de telas de tamanhos diferentes, ter uma marca que apareça bem no celular, no smartphone, no tablet e – daqui a pouco – em eletrodomésticos, carros e sabe-se mais onde, é um grande avanço. Foi, então, uma boa – e pensada – mudança. Parabéns ao Google.

 

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Gartner anuncia Symposium/ITxpo 2015

Maior evento mundial do Gartner para CIOs e executivos de tecnologia terá edição brasileira de 19 a 22 de outubro

 

O Gartner, Inc. anuncia a realização do Symposium/ITxpo 2015, o maior e mais importante evento mundial do Gartner para CIOs e executivos de tecnologia e que terá sua edição brasileira de 19 a 22 de outubro (segunda a quinta-feira), no Sheraton São Paulo WTC Hotel. O evento reunirá cerca de 2.000 profissionais da área, incluindo 450 CIOs, e 40 analistas do Gartner.

“Este é um momento decisivo. Uma onda digital está arrebatando indústrias e não há lugar seguro para enfrentar as mudanças. Este momento decisivo oferece a executivos de TI e CIOs a oportunidade de estabelecerem as prioridades essenciais e transformá-las em resultados de negócios arrojados”, diz Luis Claudio Mangi, Vice-Presidente de Pesquisas do Gartner e Chairman da Conferência.

O Simpósio está organizado com foco nas preocupações dos CIOs em torno de três grandes temas: Tecnologia e Informação, Liderança, e Resultados de Negócios. Pela primeira vez, as vertentes estarão alinhadas a Prioridades de Missão Crítica (MCPs – Mission Critical Priorities). “Essas são as questões que realmente interessam aos CIOs. O objetivo é fazer do Symposium um evento cada vez mais focado nos desafios enfrentados pelos executivos estratégicos de TI. Para responder aos desafios presentes em cada MCP, mobilizamos diversos conteúdos, reforçando a essência multidisciplinar das abordagens que precisamos adotar”, diz o Vice-Presidente de Pesquisas do Gartner e Chairman da Conferência.

No Gartner Symposium/ITxpo 2015, o público terá acesso a centenas de sessões, workshops e atividades sobre futuros digitais emergentes, novos modelos de liderança, e formas de construir novas capacidades de TI. No dia 22 de outubro, às 15h45, David A. Willis, Vice-Presidente e Analista Distinto do Gartner, e Luis Claudio Mangi, Vice-Presidente de Pesquisas do Gartner e Chairman da Conferência, farão a sessão de encerramento, com um resumo das mensagens críticas no mais importante encontro de CIOs do mundo.

Entre os destaques do evento estão o acesso aos resultados da Pesquisa do Gartner 2016 CIO Agenda, as recentes conclusões da Pesquisa CEO 2015, as 10 principais tendências tecnológicas para 2016 e os desafios para a implementação da TI bimodal.

O programa do Gartner Symposium/ITxpo 2015 foi planejado para que CIOs e executivos de TI possam adquirir mais conhecimento para desenvolver planos estratégicos para apoiar suas empresas em novos desafios de negócios. De acordo com o Gartner, ao mesmo tempo em que os executivos necessitam reconhecer suas prioridades, também é importante que assumam o papel de liderança da organização de TI de forma ousada e criativa.

Analistas do Gartner apresentarão tendências para diversos setores do mercado de TI. Além das palestras, o evento se destacará por permitir a construção de parcerias entre o público e por oferecer uma agenda que possibilita a participação em Grupos de Interesses Comuns, Estudos de Caso, Mesas Redondas, Encontros com Colegas e Sessões de Networking em tempo real. Além disso, o simpósio terá 65 fornecedores de soluções compartilhando experiências sobre como solucionar problemas em suas áreas de atuação.

Os participantes receberão, ainda, orientações detalhadas sobre os seus setores de atuação para que possam se beneficiar da experiência de outros profissionais. Como o mercado digital está promovendo mudanças sem precedentes, criando um ambiente de negócios dinâmico e volátil, as sessões abrangem 12 setores diferentes e exploram os impactos do negócio digital sobre o mercado e indicará as medidas que os CIOs devem adotar para serem bem-sucedidos em suas estratégias.

O primeiro dia do evento será dedicado à Indústria, com conteúdos direcionados para os segmentos bancário, de serviços financeiros, governos e varejo. As sessões abordarão temas como “Transações Bancárias na Era Digital” e “Governos Digitais Revisitados: Como as Máquinas Inteligentes e a Internet das Coisas Mudarão Tudo”.

O segundo dia terá assuntos de interesse de CIOs e executivos de TI, incluindo workshops “Construindo e Mantendo uma Estratégia Eficaz de Informações Digitais” e “Negocie o Risco Apropriadamente para um Contrato de Cloud Baseado em Digital e Bi-modal”. A agenda terá palestras sobre pensamento estratégico, negócios autônomos, startups, segurança da informação, Nuvem, Data Center e DataWarehouse. No final do dia, os analistas Cassio Dreyfuss e Álvaro Mello apresentarão, com exclusividade, a CIO Agenda 2016.

O terceiro dia do simpósio contará com palestras sobre a função do CIO em um mundo de máquinas inteligentes, como negociar com grandes fornecedores, infraestrutura de integração para um mundo híbrido, Implementação da TI bimodal e Futuras Tendências em Big Data e Business Analytics.

Para encerrar o simpósio, o último dia apresentará as principais tendências tecnológicas para 2016, além de palestras sobre Relacionamento dos CIOs com a Arquitetura Empresarial, Estratégias de Negociação e Redução de Riscos, Arquitetura de Solução IoT, Como liderar a mudança, e Construindo a Equipe Ideal para os Negócios Digitais.

O Gartner Symposium/ITxpo 2015 oferece aos CIOs e executivos seniores de TI um direcionamento estratégico sobre como dominar as mudanças tecnológicas neste momento decisivo, no qual é preciso adaptar-se à nova onda digital que arrebata o mercado. Mais informações estão disponíveis no site: gartner.com/br/symposium.



Inmetrics cresce 40% no primeiro semestre de 2015

A Inmetrics, infra-estrutura e monitoração de redes, ampliou sua receita em 40% em comparação com o primeiro semestre de 2014. “Para dar suporte a este crescimento ampliamos nossa equipe em 50 profissionais em toda América Latina. Devemos encerrar o ano com uma receita de R$ 80 milhões”, explica Pablo Cavalcanti, CEO da Inmetrics.

Para o segundo semestre a expectativa é continuar em ritmo acelerado de crescimento no Brasil, Chile e Colômbia. As operações no Chile e Colômbia devem dobrar de tamanho, em relação a 2014.

“Na Inmetrics acreditamos na eficiência que transforma. Em meio a tantas tendências que aumentam a complexidade e os custos da TI, somos uma voz dissonante. Inovamos em conjunto com o cliente em busca de mais simplicidade e eficiência”, comenta Pablo Cavalcanti.

Com 500 colaboradores, a Inmetrics conta com mais de 100 clientes, distribuídos nas verticais de bancos, meios de pagamento, telecomunicações, seguros, varejo, utilities, construção e indústria. O crescimento é resultado de um portfólio inovador de serviços de eficiência que tem auxiliado clientes a obterem ganhos expressivos em economia e produtividade.

Fora do Brasil, a Inmetrics já conta com mais de 20 clientes que geram 15% da receita do grupo.

 

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Comentário de voz em sua foto do Facebook? Pode ser vírus

Quem está acostumado ao Facebook sabe que a rede social não possui um serviço de gravação de comentário por voz. No entanto, os criminosos cibernéticos inventaram esta falsa modalidade de serviço para tentar enganar os novos usuários da maior rede social do mundo. Este truque não é novo, mas ele voltou a ser usado maciçamente nas últimas semanas, segundo apurou a Stity Tecnologia, distribuidora das soluções de segurança da Avast no Brasil.

Os criminosos enviam uma mensagem por e-mail com o título “Você recebeu um comentário de voz em sua foto” com um link para “ouvir o comentário” que depois descarrega um código malicioso no computador através do arquivo “voz_facebook.rar”, capaz de roubar dados financeiros da vítima. Alguns desconfiam que é “vírus”. O termo é incorreto, na verdade é um ataque cibernético direto. Mas não importa o nome, tome cuidado.

A mensagem até parece com os alertas que os usuários recebem quando autorizam o Facebook a “ativar as notificações” sobre os posts preferidos, mas, no entanto, esta mensagem possui aspecto amador e somente um usuário desatento ou inexperiente é capaz de não perceber a diferença. “É nisso mesmo em que apostam os criminosos”, comenta Marco Rodrigues, diretor da Štíty Tecnologia, que possui centro de atendimento e suporte aos usuários Avast no Brasil.

O especialista também orienta que o usuário apague imediatamente este tipo de mensagem. “Não se pode acreditar em qualquer e-mail que a gente recebe com o risco de tornar vítima de criminosos. Ajuda muito ter uma solução AntiSpam juntamente com uma ferramenta antivírus sempre atualizada, assim como todos os programas de computador utilizados, além do sistema operacional”, destaca.

 

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O segredo da transformação digital na indústria

Para as empresas de mídia, varejo e tecnologia, a transformação digital é algo praticamente natural. Mesmo com alguma dificuldade de entender termos novos e da moda como big data, uberização, social business e outros, esses setores sabem que há algo além do acúmulo de infraestrutura de TI a ser alcançado. Mas outros segmentos de mercado são mais orientados em suas linhas e processos. Para eles, a Boston Consulting Group (BCG) criou um framework para a transformação digital. O trabalho foi publicado ontem, 2 de setembro, no site da consultoria.

Muitas indústrias estão longe de serem amantes de novidades e preferem ser aptas tardias a qualquer revolução. Mas a BCG alerta que, dada a abrangência, baixo custo de entrada e impacto potencial da tecnologia digital, é imperativo que mesmo esse grupo comece a lançar seus projetos digitais. Porém, em vez de usar uma abordagem top-down, devem guiarem-se por estratégias que utilizam ciclos de construir-avaliar-aprender, mesmo quando não inteiramente certas do resultado.

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Detalhe de um dos infográficos, que mostra a evolução de cada setor na adoção de tecnologias

Utilities, saúde e logísticas são exemplos de setores que costumam ser tardios nas ondas da tecnologia transformadora de negócios. No documento “How to Jump-Start a Digital Transformation”, a consultoria aborda os diversos estágios da transformação digital e como dar esse salto em direção ao futuro. O objetivo é mostrar a urgência e necessidades para empresas que são, geralmente, orientadas ao controle de seus processos do dia a dia.

Competitividade
O documento digital da BCG está dividido em Visão Geral, Protegendo os Ganhos Iniciais, Ampliando Iniciativas Bem Sucedidas, Liderança e Como Avançar Mais. Tem também alguns infográficos e links para outros trabalhos relacionados. É uma grande oportunidade de entender de forma organizada o que é a transformação digital e porque ela é importante para a competitividade e sobrevivência dos negócios no futuro próximo.

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Symantec anuncia novo country manager no Brasil

A Symantec, de segurança da informação, anuncia a chegada de Eduardo Souza, para assumir a posição de Country Manager da empresa no Brasil. O executivo será responsável por comandar as estratégias de vendas e planos de negócios da Symantec no mercado local.

“A responsabilidade de buscar crescimento sustentável, visando sempre aos melhores resultados, é um desafio muito grande, mas que assumo com tranquilidade. Isto porque a Symantec é reconhecida por oferecer excelentes soluções e produtos de segurança da informação, além de manter um time de profissionais altamente qualificado, do qual tenho orgulho de fazer parte”, afirma Souza.

Antes de ingressar na Symantec, o executivo teve duas passagens pela Dell Computadores do Brasil, como gerente de vendas e líder da equipe de aquisições, entre 2002 e 2009, e gerente regional de vendas, de 2011 a 2015, quando comandou o relacionamento com fornecedores, como Microsoft, VMware, Red Hat, Symantec e Oracle.

Souza trabalhou ainda na Adobe Systems, na Orange Business Services, na qual comandou uma equipe responsável por contas globais e regionais, e, por sete anos, ocupou o posto de country manager e diretor de vendas da Macromedia no Brasil.

Souza graduou-se em Marketing e Publicidade pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

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Hackers invadem perfil de agência de investigação de crime organizado

O sistema da Agência Nacional Contra Crimes (NCA), uma instituição não governamental inglesa de combate ao crime organizado, foi invadido nas últimas horas e sofreu queda temporária. O perfil no Twitter do grupo hacker Lyzard Squad divulgou que seria o responsável pela invasão. O ataque ocorreu dias após adolescentes ligados ao grupo terem sido presos numa ação de investigação comandada pela agência.

A NCA investigava os jovens pela invasão de diversos sistemas que incluem varejistas, escolas, jornais e mais algumas empresas em vários setores. Os nomes dos alvos não foram nomeados. Os jovens foram levados sob custódia durante a semana com fortes indícios de de que estariam por trás dessas invasões, com a utilização de uma ferramenta conhecida como Lizard Stresser.

https://twitter.com/LizardLands/status/638617494702399488

Grupos que usam essa ferramenta vinham sendo investigados desde o Natal passado, quando teriam interferido em redes de jogos do PlayStation e Xbox. A Lizard Stresser direciona um ataque de DdoS (Negação de Serviço) ao alvo. Ela promove múltiplas ordens para o site até que ele fique inoperante. A ferramenta é paga e a negociação ocorre no submundo da web.

Investigações
O grupo hacker Lyzard Squad parece ter feito o mesmo com os sistemas da NCA, que ficaram fora do ar por algum tempo. A Agência não considerou o ataque algo grave, emitindo nota na qual cita isso como “parte de vida” e que foi apenas um pequeno incômodo para quem usa seus sites para se informar.

Como parte da mesma operação, os agentes estão investigando cerca de 50 endereços ligados a pessoas cadastradas como compradores do Lyzard Stresser. A NCA diz estar avançando na coleta de provas para separar quem era curioso e quem era realmente envolvido com atividades criminosas com essa ferramenta.

 

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Apple e Cisco firmam parceria em nome do BYOD

A Apple e a Cisco anunciaram hoje uma parceria para a criação de um acesso rápido a usuários corporativos do sistema iOS. Por meio da otimização de redes para dispositivos e aplicativos do sistema operacional, a parceria integrará o iPhone a ambientes empresariais Cisco e proporcionará mais colaboração para o aparelho e para o iPad. O acordo é mais um sinal de que o BYOD (bring your own device – traga seu próprio dispositivo) vem crescendo e as companhias precisam adaptar suas estruturas de TI ao gosto dos usuários.

“O iPhone e o iPad tornaram-se ferramentas essenciais para a mão-de-obra moderna e estão mudando a maneira como o trabalho é feito. Juntamente com a Cisco, acreditamos que podemos dar às empresas instrumentos para maximizar o potencial do iOS e ajudar seus funcionários a tornarem-se ainda mais produtivos, usando os dispositivos que eles já possuem e amam usar”, afirmou Tim Cook, CEO da Apple.

“95% das empresas da lista da Fortune 500 já contam com as soluções de Colaboração e as redes da Cisco para a produtividade de suas equipes”, disse o presidente executivo da Cisco, John Chambers. “Com essa parceria de engenharia e negócios, estamos estendendo toda esta tecnologia para nossos clientes em comum e seus dispositivos iOS favoritos. Juntos, vamos ajudar as equipes a atingir níveis mais elevados de eficácia”.

Colaboração
Para lidar com as crescentes demandas de infraestrutura corporativa, as redes da Cisco e os dispositivos iOS serão otimizados, para que trabalhem em conjunto de forma mais eficiente e confiável, fornecendo aos usuários um desempenho ainda maior.

As companhias também estão trabalhando em conjunto para fazer do iPhone uma ferramenta de colaboração de negócios ainda melhor em ambientes de voz e vídeo, proporcionando aos funcionários total integração entre seus aparelhos móveis e telefones de mesa.

Com o apoio da Apple, a Cisco oferecerá experiências otimizadas para iOS em suas ferramentas móveis, fixas ou na nuvem, tais como Cisco Spark, Cisco WebEx e Cisco TelePresence, permitindo a perfeita colaboração entre equipes e reinventando o conceito de “reunião”.

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Mercado negro de cartões de crédito roubados tem serviços e bitcoin

O crime organizado não tem esse nome por acaso. Ele realmente é organizado. Um exemplo é o comércio de b roubados. As gangues que revendem os números também oferecem serviços de informações e testes. Tudo para facilitar o crime e aproveitar o máximo de tempo enquanto as investigações e bloqueios não avançam. Não seria exagero mudar o conceito dessa prática de crime organizado para crime digitalmente sofisticado.

Para alertar como tudo isso funciona, os especialistas da Easy Solutions desvendaram algumas práticas e emitiram um relatório com as principais descobertas. O grupo da empresa faz monitoramento constante dos mercados negros da internet, como parte do trabalho de proteção contra fraudes para seus clientes, e têm um mapeamento perfeito do que ocorre ali.

Este relatório é um pequeno resumo das informações sobre o assunto, um tour guiado no sombrio mundo dos sites que vendem números de cartões de crédito e uma análise de um deles, o Valid Shop. O relatório mostra o que acontece quando as informações sobre o cartão de uma pessoa são oferecidas, como os sindicatos do crime combinam esses dados com outras “mercadorias” para melhor vendê-las, como dão preços aos “pacotes” e seu grau de profissionalização.

Como a Valid Shop ficou exposta, seus donos e frequentadores já se mudaram para outros endereços na deep web.

Principais descobertas
– O mercado negro de cartões de crédito é tão ou mais sofisticado do que o mercado eletrônico da Amazon, oferecendo, além do ‘produto’, suporte e serviços;
– Os sites de venda utilizam as tecnologias de desenvolvimento mais sofisticadas para tornar as buscas mais rápidas e amigáveis, tornando muto fácil adquirir cartões específicos – por exemplo, escolhendo-se a bandeira;
– O BitCoin continua sendo o método preferido pelos vendedores para o fechamento dos negócios, embora também sejam aceitos Perfect Money e transferências de fundos como Money Grant e Western Union;
– Mercados mais sofisticados chegam a oferecer testes com os números dos cartões, para garantir que um cartão roubado e recém comprado é válido e ainda pode ser utilizado.

Sofisticação
Cartões de crédito recém-furtados estão sempre aparecendo nos mercados negros, vindos de várias origens – invasões, logs de transações não-criptografadas e até alguns obtidos por falsas máquinas de leitura. Tal como outros sites de comércio eletrônico, o Valid Shop e outros do gênero têm o objetivo de proporcionar uma experiência de compra tranquila e fácil para seus clientes. Muitos dos sites do gênero dispõem de funcionalidades típicas de sites de e-commerce sofisticados – informação sobre o produto, carrinho de compras, notícias sobre o assunto e mesmo ofertas de serviços e de suporte.

As interfaces dessas lojas estão se tornando cada vez mais ricas e funcionais, proporcionando utilização totalmente “amigável”, permitindo que os usuários encontrem o que querem em poucos cliques. Os compradores podem buscar, por exemplo, por tipo de cartão, banco, localização geográfica e até mesmo pelo nome do ex-proprietário.

Outros critérios disponíveis para filtragem são:
· País de origem
· BIN (número do banco)
· Tipo de cartão (VISA ou AMEX, por exemplo)
· Qualidade dos cartões (Standard, Platinum, Black, etc)
· Qualidade da lista furtada (Target, Neiman Marcus, etc)
· Banco emissor (dado útil quando o criminoso sabe que aquele banco não utiliza determinadas proteções para aqueles cartões)

Quando o comprador escolhe pagar com BitCoins, um endereço BitCoin “não rastreável” é imediatamente criado, ficando à espera do depósito.

O Perfect Money é aceito em certos fóruns, assim como transferências eletrônicas como Money Grant e Western Union. Em alguns países, o comprador só tem essa opção. Embora nesse caso os criminosos tenham de ir a uma loja, eles dão um jeito de esconder o rosto para que sua imagem não seja registrada pelas câmeras. Em outras palavras, os métodos de pagamento para cartões furtados continuam virtualmente não-rastreáveis, e esse crime se torna mais sofisticado a cada dia.

Como bons operadores de comércio eletrônico, tanto a Valid Shop quanto outros vendedores de cartões de crédito no mercado negro facilitam muito as compras. A Valid Shop chega a disponibilizar ofertas que podem ser aceitas num só clique, para aqueles com o impulso desesperado de comprar um cartão de crédito roubado instantaneamente.

A Valid Shop tem o diferencial de oferecer aos clientes um recurso para que testem uma transação do cartão escolhido, comprovando que ele está em funcionamento e será aceito. Para estimular mais a compra, é oferecida “satisfação garantida ou seu dinheiro de volta”. No caso da Valid Shop, o reembolso pode ser feito na hora. Outros sites fazem o reembolso automaticamente quando a transação é recusada.

Conclusão
As tecnologias da Web tornaram possíveis todos os tipos de comércio eletrônico, inclusive aqueles dedicados à venda de itens ilegais, como os cartões roubados e mercadorias ilegais – armas e drogas, por exemplo. As tecnologias favorecem a busca, processamento de pedidos e prestação de serviços ao comprador. Com certeza os criminosos continuarão melhorando a qualidade desses sites, tornando cada vez mais fácil o acesso aos cartões roubados. Bancos e outras organizações financeiras travam uma luta desigual contra esses mercados altamente organizados e administrados. Ao mesmo tempo, o comprometimento desses cartões é inevitável.

Compreender a dinâmica desses mercados permite rapidamente identificar quais os cartões comprometidos, alertando as organizações para que façam o bloqueio e substituição, reduzindo assim o tempo em que eles podem ser utilizados.

 

 

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Cemig usa SAS para identificar desvios de energia. Economia é de R$ 1,5 mi ao mês

The first production HondaJet is in final assembly at Honda Aircraft Company's world headquarters in Greensboro, N.C. The aircraft is ready for ground tests and features a new paint scheme, a deep pearl green with a gold stripe.

O uso de soluções analíticas do SAS, provedora de soluções e serviços de Business Analytics, proporcionaram à Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) aumentar sua precisão na localização de desvios de energia e falhas técnicas em seus medidores espalhados pela região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Com a tecnologia, a Cemig também contribui para minimizar a ocorrência de fraudes no País relacionadas ao consumo de energia elétrica, que, segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), representam, além do encarecimento do seu custo final e perigos relacionados a ligações irregulares, perdas estimadas em R$ 4,5 bilhões por ano.

Segundo o engenheiro de Planejamento da Cemig, Iguatinan Monteiro, com a implementação do SAS Enterprise Miner, a companhia atualmente economiza cerca de R$1,5 milhão por mês ao detectar mais de 50% dos fraudadores a partir da modelagem estatística – cruzamento de informações sobre o histórico de consumo, características sócio-demográficas e potencial geográfico de cada domicílio. “Antes da utilização do Miner, conseguíamos localizar apenas 35% dos fraudadores durante a inspeção”, afirma Monteiro.

Depois de cruzar todos os dados, a tecnologia do SAS gera uma pontuação referente à probabilidade de um domicílio ser um potencial fraudador. “Quando o técnico faz a visita, ele já sabe antecipadamente qual instalação tem maior chance de acontecer falhas e desvios. Assim, conseguimos também identificar as unidades consumidoras com maior volume de desvio, aqueles que causam prejuízos significativos para a empresa e para o consumidor final’, destaca o engenheiro da Cemig.



Dispositivo dá voz a pacientes com paralisia usando só a respiração

Pessoas com paralisia grave de nervos e músculos têm imensas dificuldades para interagir por meio de conversas. Mas um novo dispositivo médico desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Loughborough (instituição pública da Inglaterra) pode causar uma reviravolta e beneficiar quem enfrenta essa dificuldade. O aparelho, considerado o primeiro do tipo, capta a respiração dos pacientes para transformar em voz. Com isso, eles conseguem ter uma alternativa para expressarem-se.

Existem diversos aparelhos de Augmentative Alternate Communication (AAC) que são usados em pacientes com paralisias das mais diversas origens e amplitudes. A tecnologia destes produtos disponíveis varia bastante e vai de soluções que necessitam de um quadro, com figuras e palavras, até a complexos sistemas com sensores digitais. No geral essas máquinas trabalham captando movimentos das pálpebras, globo ocular ou algum músculo da face. Um dos mais conhecidos, liberado recentemente pela fabricante, ajuda o cientista Stephen Hawking a comunicar-se.

Software pacientes paralisia voz
Software pode memorizar sinais e ajudar paciente a criar inguagem própria

Mas esse novo desenvolvimento inglês foi criado para os pacientes que nem sequer conseguem fazer esses movimentos. O novo dispositivo também tem a capacidade de aprender com os sinais do usuário.

Um software reconhece os padrões de respiração e velocidades e transforma isso em fala. A mesmo tempo, armazena as informações e vai catalogando o que é comum na expressão e trata isso como um vocabulário. Com isso, há a possibilidade de criar uma linguagem própria.

A equipe diz que conseguiu 97,5% de sucesso com o aparelho. Os pesquisadores também garantem que é o AAC mais rápido para esse fim, já que analisa vários sinais ao mesmo tempo e guarda-os na memória. O grupo de tecnologia da Universidade de Loughborough tem planos de expandir o uso do novo AAC em outras situações do setor de saúde. Eles acreditam que poderia ser usado em pacientes que estão em ambientes de cuidados intensivos e não conseguem falar por terem outras máquinas de monitoração ou terem sofrido algum dano que os impeça.

Assista ao vídeo divulgado pelos pesquisadores ingleses.

https://youtu.be/87FmcQ74u9I

 

 

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Isso sim é uma fábrica do futuro com robôs

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Elon Musk, CEO da Tesla Motors

Filmes de ficção científica, livros sobre apocalipse distópico e algumas das mais mirabolantes teorias conspiratórias dizem que os robôs dominarão o mundo. Bem, o CEO da Tela Motors, fabricante dos mais desejados carros elétricos esportivos do mundo, mostrou que esse cenário já vem ocorrendo.

Em uma mensagem postada no Instagram, Elon Musk, mostrou como é a linha de montagem da fábrica. É uma parte da produção na qual 15 robôs trabalham simultaneamente em peças do veículo. Ao todo, a empresa tem 2.542 robôs operários nessa planta.

https://instagram.com/p/6-7QX2QEba/

A empresa já havia espantado os fãs de autos quando apresentou uma mangueira robô para abastecimento. É semelhante a uma cobra ou tromba de elefante, que procura sozinha o local para colocar combustível.

Musk é um dos empreendedores mais famosos da atualidade. Além da Tesla Motors, ele desenvolveu negócios marcantes na tecnologia moderna como o sistema de pagamentos eletrônicos Paypal, e o turismo espacial da SpaceX. Em 2013 começou a divulgar o Hyperloop, um sistem ultrarrápido de transporte de massa futurista. A ideia sofreu várias críticas quanto sua viabilidade econômica. Mas uma pista de testes está sendo construída na Califórnia e deve ser inaugurada em 2016.

Se as vagas de operários humanos foram eliminadas na Tesla, Musk criou ao menos 400 delas só no teste do Hyperloop. Seus negócios anteriores também abriram uma boa força de trabalho na economia digital. Evidentemente, tanto a foto quanto os números não são garantias de que humanos e robôs estarão competindo por empregos no futuro. Para isso, mais evidências precisam ser coletadas e analisadas sob diversos pontos de vista.

Entretanto, a publicação da foto serve para trazer urgência ao tema. Sem dúvida ela apresenta um quadro tido como futurístico em plena realidade de hoje.

 

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Infor lança nova versão do CloudSuite para facilitar acesso à nuvem

A Infor lançou a nova versão do Infor CloudSuite Industrial Enterprise para clientes da Indústria de Produção terem acesso facilitado a ferramentas na nuvem. O aplicativo ajuda as empresas a manter uma visão global dos fornecedores, das contas dos clientes e da inovação de produtos, tudo com uma infraestrutura tecnológica segura.

A nova versão do Infor CloudSuite Industrial Enterprise garante acesso às ferramentas de gerenciamento de documentos, que fornece um armazenamento central capaz de suportar todo o fluxo de documentos comerciais – de entradas por meio de armazenamento, recebimento e compartilhamento.

Oferece ainda apoio em áreas chaves, tais como finanças globais, design e configuração de produtos, gerenciamento de projetos, controle de qualidade, visibilidade da rede de fornecedores, operações de produção, análises, gerenciamento de relacionamento com o consumidor e administração de materiais.

O Industrial Enterprise também inclui um programa integrado de gerenciamento de performance de aplicações financeiras. Pacotes analíticos e ferramentas de conformidade que operam através de uma rede complexa de sistemas empresariais para entregar em tempo real, uma versão única e autentica para a empresa. A gestão de conteúdo conta com uma versão especializada em funcionalidades para ativos empresariais, desenvolvida para aumentar a performance de instalações e equipamentos, eliminando o tempo de inatividade não planejado, diretamente relacionado ao desperdício de energia e melhorando a adequação.

Infor CloudSuite Industrial utiliza as ofertas da Infor disponíveis no Amazon Web Services (AWS), unindo um software bonito a uma fabricação industrial rica em funcionalidade. Através de um modelo de entrega flexível e baseado em assinatura, os clientes podem diminuir suas despesas em TI enquanto continuam a beneficiar-se com visibilidade através da rede global de fornecedores, com um amplo sistema de transparência para todos os principais interessados – dos fornecedores aos clientes.

 

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Empresas de TI oferecem 48 vagas de emprego em Santa Catarina

Empresas do setor de tecnologia estão com 48 vagas abertas em três cidades de Santa Catarina: Florianópolis, Joinville (norte do Estado) e Blumenau (vale do Itajaí). São oportunidades para profissionais da área de TIC (desenvolvedores, analistas etc.) mas também para pessoal da área comercial e financeira (consultores, assistentes, vendedores).

Só na Involves, empresa de Florianópolis que desenvolve soluções para gestão de trade marketing, são 20 oportunidades, especialmente para desenvolvedores. Os currículos podem ser enviados por meio do endereço www.involves.com.br/pt/faca-parte-da-equipe

– Desenvolvedor Java Pleno
– Desenvolvedor Java Sênior
– Desenvolvedor Android Sênior
– Desenvolvedor Front-End
– UX Designer
– Consultor Comercial
– Analista de Suporte e Relacionamento
– Consultor de Sucesso do Cliente

Outra empresa com grande volume de vagas em aberto é a Softplan, uma das maiores desenvolvedoras de softwares de gestão do país, que está com 16 vagas disponíveis para trabalho na capital catarinense. As informações de requisitos, formação e o cadastro do currículo estão disponíveis no site https://www.softplan.com.br/carreira/:

– Analistas: Controle Patrimonial, Gestão e Controle, Inteligência de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento
– Analistas de Sistemas: ênfase em Processos Administrativos, Sistemas de Compras e Licitações, Sistemas de – Gestão de Obras, Sistemas de RH, Sistemas Financeiros)
– Analista de Suporte ao Cliente
– Analista de Testes
– Analista Implementador Java
– Assistente Comercial
– Consultor de Produto
– Projetista de Interface
– Testador

Na startup Meus Pedidos, com sede em Joinville (SC), há cinco vagas. A empresa desenvolve soluções em controle de vendas para representantes comerciais, distribuidores e indústrias de todo o Brasil. Todas as vagas estão disponíveis pelo link https://meuspedidos.recruiterbox.com/.

– Desenvolvedor Android
– Desenvolvedor iOS
– Desenvolvedor Web
– Tester / QA
– Atendimento ao Cliente

A Playmove, empresa de Blumenau focada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para educação infantil, conta com duas vagas para trabalho no Vale do Itajaí. Os currículos devem ser enviados para o e-mail vagas@playmove.com.br. Há também vagas de estágio para desenvolvimento de games e ilustrador.

– Game Designer (necessário habilidade no processo de criação de jogos, envolvendo roteiro, storyboard, level – design, além de construir roteiros e storyboards)
– Vendedor interno

A Neoprospecta empresa que desenvolve tecnologias para análise microbiológica utilizando sequenciamento de DNA, está com uma vaga de desenvolvedor Python para back-end. Para se candidatar, acesse o link https://www.teamexpander.com/public/neoprospecta:

A Teltec Solutions, integradora de TI com sede em Florianópolis, oferece duas vagas. Os currículos devem ser enviados para o e-mail rh@teltecsolutions.com.br:

– Executivo de contas (formação em Administração, Economia ou Ciências Contábeis)
– Analista de soluções pós-venda – segurança (formação superior em Redes e áreas. Certificação CCNA e Certificação CCNP Security)

Na Cianet, referência em produtos e no desenvolvimento de tecnologia para o mercado de operadores de TV e internet, há vaga para analista de compras (solicitado ensino superior completo em Administração, Economia ou áreas afins e com experiência na área). A empresa fica em Florianópolis e também oferece oportunidade para estágios (Programação, Sistemas e Suporte). Currículos devem ser encaminhados para o e-mail pessoas@cianet.ind.br.

Interessados na área comercial também podem se candidatar à vaga de Assistente Comercial disponibilizada pela Asaas, empresa com sede em Joinville que atua com tecnologia para geração e gestão de boletos de cobrança. Mais informações em: https://recruta.se/vaga/94946/.

Na Neoprospecta, empresa que desenvolve tecnologia para microbiologia de precisão, com sede em Florianópolis, está com vaga aberta para Desenvolvedor Python Back-End. Currículos podem ser enviados pelo link: https://www.teamexpander.com/public/neoprospecta/banco-de-talentos.



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