Home Blog Page 1473

Plano de Carreira atrai jovens para setor de Tecnologia

 

A terceira edição da pesquisa Trainee do Futuro identificou que a oferta de um plano de carreira foi o principal motivo que levou os jovens a escolherem o segmento de Tecnologia – 64% dos entrevistados. Realizado pelas consultorias Across e Seja Trainee, o estudo ouviu 591 trainees de 21 a 30 anos, de 21 estados e contratados por 66 empresas de diversos setores, entre eles o de Tecnologia.

Além do plano de carreira, o segmento (55%) e a identificação com a causa do negócio (45%) são os demais fatores que mais impactaram na escolha pela empresa atual. “Apesar de ser um segmento mais dinâmico, os trainees enxergam a possibilidade de fazer carreira no segmento e de maneira acelerada”, explica Kleber Piedade, diretor da Seja Trainee.

Ao serem questionados sobre os motivos para iniciar sua carreira como trainee, o desenvolvimento acelerado da carreira novamente apareceu como destaque: o fator foi apontado por 80% dos entrevistados. “As empresas estruturaram seus programas para permitir que os trainees desenvolvam suas habilidades, tenham a movimentação acelerada que desejam e se preparem para serem os futuros líderes da organização”, conta Kiko Campos, CEO da Across.

O estudo completo está disponível no link.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Líderes globais não estão prontos para o futuro, revela estudo da Vanson Bourne

O estudo, The Information Generation: Transforming The Future, realizado pelo Institute for the Future e pela Vanson Bourne, avaliou o impacto de uma crescente comunidade global de cidadãos digitais e revelou que os líderes empresariais em todo o mundo não estão prontos para o futuro.

Encomendado pela EMC, provedora global de soluções de TI para transformação de negócios, o levantamento abordou 3.600 líderes globais em 18 países, abrangendo empresas de grande e médio porte em nove setores, para determinar os principais fundamentos empresariais exigidos para ter sucesso hoje e ao longo da próxima década.

“Os consumidores estão exigindo mais das organizações com as quais interagem”, diz David Goulden, CEO da EMC Information Infrastructure. Segundo ele, os negócios nascidos no modelo de cloud computing já estão promovendo essa nova forma de viver, e os negócios mais antigos precisam repensar e criar formas de transformação e adaptação para atender às expectativas desses novos consumidores. “No caso dos que estão-se redefinindo para participar desse novo mundo, a transformação precisa ser focada, objetiva e integral.”

Como esperado, a quase totalidade dos líderes empresariais pesquisados (96%) acredita que as novas tecnologias mudaram definitivamente as regras dos negócios. Além disso, 93% relatam que os recentes avanços tecnológicos estão redefinindo as expectativas do cliente, e quase todos acreditam que esse cenário será acelerado na próxima década.

“É essencial explorar sistematicamente as implicações no longo prazo de uma era em que a informação está no centro de tudo o que fazemos, recondicionando-nos continuamente. Em todo o mundo, as organizações com mais capacidade de lidar com as informações – se já estiverem prontas – vão liderar uma das transformações mais significativas da história”, diz Rachel Maguire, diretora de Pesquisa do Institute for the Future.

As expectativas do consumidor que foram mais mencionadas pelos participantes são: acesso mais rápido aos serviços, acesso e conectividade 24 horas por dia, sete dias por semana, “seja onde for” e acesso a mais dispositivos e uma experiência personalizada mais exclusiva.

Atributos de negócios fundamentais para o futuro

Os líderes empresariais identificaram cinco deles, vitais para uma empresa surpreender e não ser surpreendida:

  1. Reconhecer bem cedo novas oportunidades no mercado
  2. Demonstrar transparência e confiabilidade
  3. Inovar com agilidade
  4. Oferecer experiências personalizadas e exclusivas
  5. Funcionar em tempo real

Embora os líderes empresariais concordem que esses atributos têm alta prioridade, eles admitem que muito poucos lidam com esses atributos muito bem e em toda a empresa. Apenas 12% conseguem perceber novas oportunidades, 9% inovam com agilidade, 14% demonstram transparência e confiabilidade e 11% oferecem experiência personalizada ou funcionam em tempo real (12%) – e o fazem bem e em toda a empresa.

Despreparados para o futuro
Por volta de 2020, mais de 7 bilhões de pessoas em no mínimo 30 bilhões de dispositivos terão criado 44 zettabytes de dados (ou 44 trilhões de gigabytes), segundo o instituto de pesquisas Gartner e a consultoria IDC, respectivamente. Sendo assim, de acordo com as empresas, o quadro leva rapidamente a um mundo em que quase todo elemento da vida estará ligado a dados. Embora os líderes saibam que podem lucrar com esses dados, 49% deles admitem não saber como. Isso inclui:

  •  Mesmo com 70% dizendo que podem obter informações com esses dados, apenas 30% são capazes de lidar com elas em tempo real
  • 52% admitem que não usam os dados com eficiência ou estão soterrados pela avalanche de informações
  • Somente 24% se consideram “muito bons” em transformar os dados em informações e ideias úteis

Mudanças importantes
Enquanto as empresas se alinham e se preparam para atender à evolução das expectativas dos clientes, o mundo está evoluindo em um ritmo igualmente rápido, de acordo com as responsáveis pelo estudo. O Institute For The Future previu grandes e importantes mudanças na forma de a tecnologia continuar a transformar o mundo por volta de 2024.

Na avaliação, há claros sinais de um movimento na direção de um mundo no qual praticamente todo elemento da vida estará ligado a dados. As pessoas e as corporações venderão, doarão e negociarão informações em negociações abertas. Objetos inanimados ganharão vida à nossa volta, tornando-se mais alertas, responsivos e conectados.

A tomada de decisões será aperfeiçoada pela inteligência artificial de um modo nunca visto, acreditam. As informações serão comunicadas e absorvidas por vários sentidos humanos. Com novas ferramentas, os consumidores serão capazes de controlar melhor sua privacidade. Nessa nova ordem mundial, o valor se deslocará dos produtos e serviços para as informações que eles geram.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Vendas mundiais de PCs caem 5,2% em 2015, aponta Gartner

O instituto de pesquisas e consultoria global Gartner revela que as vendas mundiais de PCs totalizaram 71,7 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2015, registrando queda de 5,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com Mikako Kitagawa, analista principal do Gartner, a indústria de PCs recebeu um impulso em 2014, já que muitas empresas substituíram suas máquinas devido ao fim do suporte do Windows XP, mas esse ciclo de atualização se enfraqueceu no primeiro trimestre de 2015.

“No entanto, essa diminuição não é necessariamente um sinal de enfraquecimento das vendas globais de PCs no longo prazo. O comércio de PCs portáteis, incluindo notebooks, Windows híbridos e tablets, cresceu em comparação ao último ano. Os resultados do primeiro trimestre apoiam a nossa projeção de um declínio moderado de remessas de PCs em 2015, o que levará a uma fase de crescimento consistente e lento nos próximos cinco anos”, estima o executivo.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Ericsson faz parceria para laboratório de transporte do futuro

A Ericsson anuncia que unirá forças com a Scania e o instituto sueco Royal Institute of Technology (conhecido como KTH – Kungliga Tekniska Högskolan) com o objetivo de explorar soluções para o transporte do futuro, em seu laboratório Integrated Transport Research Lab (ITRL).

A iniciativa conjunta, que vai estudar áreas como ônibus autônomos e sistemas aperfeiçoados para gerenciamento de tráfego, faz parte do programa 5G para Suécia, anunciado pela empresa no último mês.

A parceria contará com experts em tecnologia da Ericsson, cientistas do KTH e especialistas da Scania que, juntos, vão desenvolver ideias e propostas para empregar tecnologias que irão projetar os sistemas de transporte no futuro.

Sara Mazur, diretora de Pesquisa da Ericsson, diz que o objetivo da pesquisa é validar e evoluir tecnologias e soluções que possam beneficiar o transporte e a infraestrutura no futuro. “Nossa expectativa é desenvolver e introduzir novos produtos e modelos de negócio em cooperação com a Scania para o setor de transporte, assim como para novos mercados”, diz.

O laboratório ITRL deve funcionar até o final de junho de 2021.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Investimento em TI cresce em 2015 no País. Bancos seguem na pole position, avalia FGV

Aos quatro cantos do mercado, números pipocam de todo lado, gerados de pesquisas sobre gastos e investimentos na área de TI no Brasil. Há institutos e consultorias que apontam queda em 2014/2015 e outros que registram crescimento, ainda que tímido (0,1%), como o realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o estudo anual Administração e Uso da Tecnologia da Informação nas Empresas, em sua 26ª edição. No anterior, o crescimento médio apontado pela FGV foi de 7,5% e tinha estimativa para essa versão de 7,8%. Para 2016, a estimativa da FGV é um pouco mais favorável, arriscando a marca de 8%

Divulgado hoje (16/04), o levantamento, que contou com a participação de 6 mil grandes empresas com atuação em solo nacional, apresenta o cenário de gastos e investimentos em TI, de abril de 2014 a abril de 2015, mas também mostra a sua evolução ao longo da última década. Sem nenhuma surpresa, de lá para cá, o crescimento tem sido uma constante, até porque, as empresas bem-sucedidas, cada qual em seu mercado, estão entre as que mais investem em tecnologia da informação, segundo reforçou o professor Fernando Meirelles, comandante da pesquisa. Sendo assim, no período de abordagem da 26ª edição, gasto e investimento em TI registraram incremento de 7,6% da receita das companhias.

Para detalhar mais esse resultado, o custo anual por usuário (gastos e investimentos em TI divididos pelo número de usuários nas empresas) continua crescendo e atingiu R$ 29.100,00. “E as empresas ainda vão gastar muito mais”, estima o professor. Ele explica que, diferentemente dos outros institutos de pesquisas, na metodologia da FGV, “gastos e investimentos em TI” representam tudo o que a empresa gastou em TIC, dividido pela receita. “É a forma mais assertiva de usar a métrica nesse tipo de levantamento”, sentencia.

Prosseguindo na trajetória de ampliação do destino de recursos para a área de TI, os bancos exibem nada menos do que o dobro da média do mercado (7,6%), ou seja, 13, 8%. “Ainda que o cenário macroeconômico não esteja favorável, trata-se de um segmento que só tende a aumentar os investimentos em tecnologia da informação”, confirma Meirelles. “Eles gastam em média R$ 54 mil por ano por teclado.”

Meirelles faz questão de ressaltar que nos últimos dez anos, para toda a indústria de capital aberto (não incluindo serviço e comércio), e não importando o setor de atuação, cada 1% a mais de gasto e investimento em TI, depois de dois anos, ela irá colher o fruto precioso de mais de 7% de lucro.

Sem apoiar-se em nenhum estudo científico, apenas por observação e constatação, o professor alerta para o fato de que todos os bancos que mais investem em TI são os que apresentam maior lucro em suas operações. “Eles também vão prosseguir investindo, e muito, em TI, independentemente de crises financeiras”, aposta.

Fatiando os resultados

O mercado nacional de computadores, considerando o uso corporativo e doméstico, atingiu 145 milhões de micros no final de 2014 e em maio de 2015, um total de 152 milhões de máquinas em uso. Isso significa 75% per capta em uso, ou seja, três computadores para cada quatro habitantes. Nesse ritmo, segundo o estudo, mantido o cenário atual da economia, o Brasil vai atingir a marca de 100% per capta, ou seja, um computador por habitante, até o final de 2017, totalizando 208 milhões de computadores em uso.

Mas nem tudo são flores. Pela primeira vez em 30 anos, a venda anual de computadores caiu 10% em 2014, totalizando 20,4 milhões. Para 2015, a FGV estima a soma de 22 milhões de máquinas, registrando crescimento de 8%, o que significa mais da metade de tablets.

No mercado de software no País, destaque para o segmento de inteligência analítica (IA) que prossegue com a disputa entre as gigantes SAP, Oracle e Totvs. Ao avaliar a participação das empresas o estudo mostra, sem surpresas, o ganho de participação da Totvs em empresas menores (de até 140 teclados) e a SAP, nas de maior porte (com mais de 700 teclados). O que abre margem para o avanço de SAP, Oracle e IBM em empresas maiores.

“Isso porque a SAP, que não possui amplo portfólio, tem mesmo de buscar as PMEs. O que não é o caso das outras”, justifica Meirelles. Ele acrescenta que nos últimos dois anos IA tem sido responsável pela maior fatia de lucro dessas empresas. Nesse ranking de Inteligência Analítica, está na ponta a SAP com participação de 26%, seguida pela Oracle, com 21% e Totvs (16%). Microsoft aparece em quarto lugar, com 10% apoiados no Dynamics.

“Quanto menor o porte da empresa, mais iremos encontrar Dynamics rodando”, diz Meirelles. Já em sistema de gestão empresarial (ERP), quem lidera é a Totvs, com participação de 36% em mais da metade das menores empresas no Brasil. Em segundo está a SAP com 30%, em mais da metade das empresas maiores (situação inversa da Totvs). A Oracle vem em terceiro, 16%, com presença marcante em companhias de grande porte.

Consolidando os resultados, a conclusão da FGV é que gastos e investimentos em TI no Brasil continuarão crescendo, tendo os bancos como ávidos consumidores de tecnologia da informação, faça chuva ou faça sol, porque o histórico do mercado, do qual ninguém pode fugir, guarda registros de que um dos caminhos para o sucesso, independentemente da área de atuação da empresa, é a TI, que tem gerado lucros incontestáveis.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



PromonLogicalis reestrutura lideranças na América Latina

A PromonLogicalis, provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação na América Latina, anuncia mudanças em sua estrutura organizacional na América Latina, segundo a empresa, com o objetivo de enfrentar os desafios de crescimento e transformação previstos para os próximos anos. A principal novidade é a nomeação de João Albanezi como vice-presidente-executivo, tornando-se o comandante da empresa no Brasil.

Com a mudança, Rodrigo Parreira, que acumulava a liderança da operação brasileira, passa a dedicar-se à função de CEO Latam, e acumula interinamente a liderança das operações no México e na região Andina. “Sendo o Brasil responsável pelo maior volume de negócios na região, é natural que seja necessário um olhar dedicado do principal executivo”, explica Parreira, que continua baseado no escritório de São Paulo.

Há 28 anos no grupo Promon, Albanezi já atuou em diversas posições estratégicas, sendo a mais recente a liderança da área comercial da PromonLogicalis, na função de vice-presidente de vendas. O executivo é formado em Engenharia pelo Inatel, possui pós-graduação em óptica pela Unicamp e MBA pela Fundação Getúlio Vargas.

“Estou muito entusiasmado com o novo desafio. Conheço bem a excelência da equipe da PromonLogicalis e acredito que, mesmo diante dos desafios que temos pela frente, em um momento de baixo crescimento econômico, existem investimentos importantes sendo feitos em TI focados em aumento de produtividade e competitividade. Estamos preparados para ajudar os clientes neste processo de inovação e transformação”, comenta o vice-presidente.

Nova estrutura na América Latina
Além das alterações na liderança da operação brasileira, a PromonLogicalis realizou também alguns ajustes na gestão latino-americana. O objetivo, segundo a empresa, foi dar maior ênfase aos processos de regionalização, governança corporativa e práticas de gestão, a empresa passa a ter formalmente uma estrutura Latam, que engloba as áreas de apoio e desenvolvimento de negócios regionais.

Assim, Ana Kliemann responde como diretora jurídica e de compliance para a América Latina; Renata Randi torna-se diretora de marketing, alianças e estratégia para América Latina; Tânia Casa assume a diretoria de relações humanas para toda a região, e Ivan Cozaciuc passa a ser diretor de qualidade e processos para toda a região – os três últimos acumulam também as funções que já exerciam no Brasil. Também compõem a estrutura Latam o CFO, Cassio Moura; o diretor de sistemas e informação, Luis Esposito; o gerente-sênior de auditoria interna, Marcos Bedendo, e Anderson A. André, diretor de negócios regionais.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Dólar alto inibe gastos globais com TI em 2015, aponta Gartner

O instituto de pesquisas e consultoria Gartner anuncia que as despesas mundiais com TI serão reduzidas a US$ 3,66 trilhões em 2015, o que representa uma queda de 1,3% em relação a 2014. Segundo a pesquisa, o dólar alto  é o principal responsável pela desaceleração.

“Nós prevemos redução de 1,3% nas despesas mundiais com TI para 2015, diferente da previsão de crescimento de 2,4% calculada no relatório do último trimestre”, diz John-David Lovelock, vice-presidente de Pesquisa do Gartner.

“O recente aumento no valor do dólar americano em comparação com a maioria das moedas causou um choque no mercado global de TI. Tirando o impacto dos movimentos de taxa de câmbio, as estimativas correspondentes de crescimento de moeda constante são de 3,1%, uma diferença de somente 0,6% desde a atualização do último trimestre. São ilusões que as grandes flutuações no valor do dólar podem criar”, avalia o executivo.

O analista faz um alerta: “Entretanto, essa questão oculta um problema maior e que apresenta implicações reais. Cada produto ou serviço que possui um componente com base no dólar americano deve ter esse custo coberto na taxa de câmbio mais baixa. A implicação é que haverá aumento de preços. Porém, há muitas outras forças de mercado em ação — a proteção dos lucros do dólar americano exigirá uma abordagem de nuances e diversas facetas que envolvam preços, parcerias e gerenciamento de produtos”.

O Gartner Worldwide IT Spending Forecast é o principal indicador global das principais tendências de tecnologia entre os mercados de hardware, software, serviços de TI e telecomunicações. Há mais de uma década os executivos de TI e de negócios no mundo inteiro utilizam esses relatórios trimestrais extremamente aguardados para reconhecer as oportunidades e desafios do mercado e fundamentar suas principais decisões comerciais em metodologias comprovadas, em vez de conjecturas.

A previsão é que as despesas com dispositivos (incluindo PCs, mobiles, telefones celulares, tablets e impressoras) diminuam 1,2 %, atingindo US$ 685 bilhões. Os gastos para todos os dispositivos em 2015 foram revisados para baixo, em parte devido ao abrandamento nas compras de PCs na Europa Ocidental, na Rússia e no Japão, países onde a moeda local foi desvalorizada em comparação ao dólar.

Já o mercado de telefones celulares não é tão afetado pelas oscilações cambiais. Uma mudança substancial na mistura de telefones em mercados emergentes em relação aos smartphones com preço reduzido impede o aumento nos preços de telefones premium, resultando em uma média de preços estável entre 2014 e 2015.

Calcula-se que as despesas com o sistema de data center alcancem US$ 142 bilhões em 2015, um aumento de 0,4% comparado a 2014. O armazenamento externo com base em controlador, equipamentos de redes corporativas e servidores foi afetado pela amortização de algumas moedas locais em relação ao dólar americano, porém o segmento de servidores testemunhou o maior impacto devido à pressão de preços mais altos a que os fornecedores de servidores estão expostos em razão de suas margens relativamente inferiores.

Software
As despesas no mercado de software corporativo devem totalizar US$ 320 bilhões em 2015, um aumento de 2,3% em comparação a 2014. Contudo, essa revisão reduz os valores da última análise, resultado de uma diminuição substancial na previsão para os gastos com suíte de escritório.

Esse fato é reflexo da aceleração da adoção do Office 365, que está alterando os fluxos de receitas tradicionais: como o custo é proporcional à duração da assinatura, o resultado é um crescimento significativamente baixo de receitas, uma vez que os usuários se distanciam do modelo estimado.

Serviços de TI
As despesas com os serviços de TI serão ligeiramente reduzidas para US$ 942 bilhões em 2015, uma queda em relação aos US$ 948 bilhões de 2014. As maiores reduções serão efetuadas nos serviços de implantação, particularmente nos EUA. Embora as indústrias de gás e petróleo representem apenas 1% do mercado de serviços de TI, seus compradores reagem historicamente rápido quando os preços caem, normalmente cortando os gastos em 20% ou mais.

Devido aos Estados Unidos serem um grande produtor de petróleo e um grande mercado para os serviços de TI, espera-se que as maiores reduções de despesas nos serviços ocorram nos Estados Unidos em 2015 e 2016, com um impacto inicial nos serviços de implantação.

Serviços de Telecomunicações
O crescimento nas despesas com serviços de telecomunicações diminuirá 2,6% em 2015, totalizando US$ 1,57 trilhão. Entre as mudanças mais proeminentes que afetam diversas regiões estão as reduções no total de conexões dos mercados desenvolvidos, como os EUA e diversas nações da Europa Ocidental, já que o crescimento dos dispositivos com conexão somente de dados e conexões multi-SIM não foi tão alto quanto se esperava.

A pesquisa
A metodologia de previsão de gastos com TI do Gartner se baseia na análise rigorosa de vendas por milhares de fornecedores em toda a gama de produtos e serviços de TI. O Gartner usa as principais técnicas de pesquisa, complementadas por fontes de pesquisa secundárias, para construir o banco de dados abrangente e que permita fundamentar a previsão. A expectativa trimestral de despesas com TI do Gartner oferece uma perspectiva única nos segmentos de hardware, software, serviços de TI e telecomunicações. Esse relatório ajuda os clientes do Gartner a entenderem as oportunidades e os desafios do mercado.



Sonda reforça investimentos em Utilities. Meta é criar Centro de Excelência Redação

Conectores - Esquerda

A companhia prevê investimento de R$ 8 milhões para o biênio de 2015 e 2016 que, somado aos aportes já realizados entre 2013 e 2014, totalizará R$ 14 milhões para sua estratégia de avanço no mercado. O capital empregado na iniciativa visa levar uma oferta de ponta a ponta, integrada ao portfólio de produtos e serviços contemplados pela Sonda IT.

Apoiada na expertise da equipe, que compõe a unidade, a meta é evoluir, sob o ponto de vista de uma TI orientada a negócios, as ofertas voltadas para esse segmento, tornando-as mais alinhadas às necessidades das empresas.

O objetivo, segundo a empresa, é dinamizar o atendimento com propostas que envolvem, de forma integrada, os sistemas de gestão comercial, técnica e de mobilidade, junto às frentes de plataformas, serviços de TI e aplicativos de mercado e fiscais, que fazem parte da oferta da Sonda IT.

Para conduzir essa estratégia, a Sonda nomeou Rivaldo Ferreira como diretor executivo da Divisão de Utilities. Ferreira, que detém 20 anos de experiência em TI e atua há 11 anos no mercado de utilities, vem para aumentar o avanço da empresa no setor de distribuição de energia, considerando que hoje a companhia detém 25% do market share, e ampliar sua oferta levando a experiência acumulada neste segmento para as companhias de saneamento e gás.

O executivo diz que a sua estratégia será ampliar o portfólio de soluções para a melhoria na eficiência dos processos das companhias de energia, além de replicar todo o seu conhecimento e da empresa para frentes que ainda estão deficitárias no que se refere ao ambiente de TI.

“Há uma divisão no atual cenário de utilities no País. Enquanto o setor de energia, que sempre investiu em tecnologia, aprimora constantemente os seus processos com uma maior automatização para a redução de custos, o mercado de saneamento e gás busca a modernização”, explica Ferreira.

De acordo com Carlos Henrique Testolini, presidente da Sonda no Brasil, a criação da Divisão de Utilities vem ao encontro da busca pelo desenvolvimento econômico do País e, consequentemente, da demanda pela expansão das empresas do setor.

“A expectativa é acompanhar as necessidades desses segmentos, amparando-os com a experiência da companhia em sistemas de tecnologia a fim de promover um crescimento organizado e baseado com as melhores práticas de gestão”, finaliza Testolini.



MercadoLivre compra KPL Soluções por R$ 50 milhões

O MercadoLivre, provedora de comércio eletrônico na América Latina, anuncia a aquisição do controle acionário da KPL Soluções, uma das maiores empresas brasileiras de soluções de gestão para o e-commerce (ERP e BackOffice), que possui 300 clientes. A transação totalizou o montante de R$50 milhões e um adicional variável que será baseado na entrega de metas a serem alcançadas.

Os mais de 80 funcionários da KPL Soluções passam a integrar o quadro de colaboradores do MercadoLivre Brasil, mas sem mudança física de escritórios ou alteração de suas rotinas. Os sócio-fundadores da KPL, Fabiano Silva e Anderson Duarte, continuarão a gerir a empresa de maneira independente, assegurando e melhorando a total continuidade de sua oferta de sistemas e serviços. No curto prazo, uma das missões da KPL é desenvolver um ERP na nuvem, no modelo software como serviço – SaaS, mais acessível para milhares de vendedores profissionais do MercadoLivre, segundo a empresa.

Um dos principais motivos da aquisição da KPL é completar o ecossistema de serviços de tecnologia do MercadoLivre para empreendedores digitais de todos os portes no Brasil. Além do marketplace, a companhia já oferece soluções de pagamentos (MercadoPago); logística (MercadoEnvios); publicidade online, criação de lojas online e classificados.

“Fortalecemos ainda mais o ecossistema com a oferta de uma solução de ERP e backoffice robusta”, afirma Helisson Lemos, diretor geral do MercadoLivre Brasil.

“Esse investimento significa um reconhecimento da qualidade de nosso trabalho”, afirma Fabiano Silva, um dos empreendedores da KPL. “Há mais de 10 anos no mercado, nossos softwares e serviços ajudam na gestão completa das operações de backoffice de um e-commerce e na análise de todas as informações relacionadas ao negócio (Business Inteligence)”, explica.

“Com a aquisição, a KPL e o MercadoLivre darão um importante passo para a democratização da oferta de soluções de gestão para o e-commerce, refletindo em uma maior profissionalização do setor e uma melhor experiência de compra aos consumidores online”, finaliza Helisson Lemos.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Canais digitais lideram em transações financeiras no País, atesta Febraban

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulga os resultados do estudo anual Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária, realizada em 2014 em parceria com a Strategy&, comprova a adesão cada vez mais galopante aos recursos de mobilidade, também quando o assunto é o setor bancário. Segundo o levantamento, mais da metade (52%) das transações bancárias feitas no Brasil em 2014 foram realizadas via internet e mobile banking.

De acordo com a Federação, o estudo, que consultou 20 das instituições financeiras mais representativas que operam no Brasil, teve o cuidado de aferir a evolução da indústria bancária nacional, as principais tendências do setor e os investimentos feitos em tecnologia. Um dos resultados de destaque é que, atualmente, 47% das contas ativas no País (51 milhões) realizam transações utilizando internet banking e 24% (25 milhões), smartphones, os grandes protagonistas da era digital bancária.

Em mobile banking, por exemplo, houve crescimento significativo no volume de movimentações financeiras em 2014 quando comparado ao ano anterior. Transferências, DOCs, TEDs e pagamentos de contas apresentaram incremento de 180%, totalizando 260 milhões de transações. Outro destaque foi a contratação de crédito, que registrou aumento de 190% e chegou a 10 milhões de transações.

Já via internet banking, a pesquisa apontou um crescimento de 8% do número de transferências, DOCs e TEDs e de 11% no pagamento de contas. Juntos, esses serviços somam mais de 1,5 bilhão de transações. A contratação de crédito por esse meio também teve alta de 20% (representando um montante de 40 milhões).

Mesmo com as altas porcentagens de incremento, ainda há muito potencial a ser explorado, já que internet e mobile somam 20% do volume de operações com movimentações financeiras. Para Gustavo Fosse, diretor Setorial de Tecnologia Bancária da Febraban, a consolidação do uso dos canais digitais é resultado de um investimento muito grande da indústria para garantir um ambiente seguro e oferecer interfaces cada vez mais amigáveis, melhorando assim a experiência dos clientes.

“Além disso, reflete o momento atual vivido pelo Brasil, no qual a melhoria do acesso à internet e a alta penetração dos smartphones, que deve chegar a 41% em sete anos, também possibilitam que os usuários tenham uma infraestrutura adequada para utilizar esses meios”, explica o executivo.

E as agências?
Há quem já comece a questionar o futuro das agências bancárias, diante de tanta facilidade proporcionada pela tecnologia, contudo Fosse as defende diante de uma participação diferenciada no atual desenho. “De fato, elas ganham um novo papel no atual cenário e passam a ser mais consultivas. Muitos clientes procuram seus gerentes para saber mais sobre novas oportunidades de investimento e serviços que podem ser contratados, com base em seus perfis”, destaca.

Essa tendência é reforçada pelo crescente número de agências bancárias em todo o País, segundo a Febraban, especialmente nas regiões Norte e Nordeste, que mantiveram aumento acima dos 5%, o dobro da média nacional.

As regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste apresentam níveis semelhantes de penetração por agência, cerca de 25 a 30 agências para cada 100 mil pessoas da População Economicamente Ativa (PEA).

Luz no fim do túnel
Mesmo em um momento de desaceleração da economia, os bancos brasileiros continuaram a investir elevadas somas de recursos em tecnologia para atender um cliente cada vez mais exigente e interativo, segundo a Febraban, ávido por novas tecnologias e dispositivos de segurança para realizar suas transações financeiras.

O estudo revelou que, em 2014, as despesas e investimentos em tecnologia pelos bancos foram de R$ 21,5 bilhões. Portanto, eles continuam crescendo acima da taxa de inflação (11% ao ano). Os gastos com TI das instituições financeiras representam 18% da totalidade das indústrias do País no ano passado e estão em paridade com países como Estados Unidos e França.

Software em alta
O desenvolvimento de softwares apresenta, em 2014 na comparação com 2013, o maior incremento em volume de investimento (16%), seguidos por hardware (6%), telecom (2%) e outros (1%). Esse movimento reforça a preocupação dos bancos com a prestação de serviço e com a experiência do cliente para oferecer mais eficiência e comodidade em seus canais de atendimento.

“O desafio do setor é planejar esse investimento de forma adequada, balanceando eficiência e experiência do consumidor por meio de uma plataforma integrada de canais e de ofertas aos clientes”, complementa o executivo.

Segundo o diretor de Tecnologia Bancária da Febraban, este ano, o estudo mostra alguns aspectos importantes como a experiência do usuário, a evolução dos canais, Big Data e segurança, temas que também serão destaque na 25ª edição do Ciab Febraban.

A pesquisa foi complementada com dados de outras associações e órgãos governamentais, inclusive internacionais, para incorporar questões importantes de forma a ampliar e aprofundar a análise dos dados. Confira o relatório completo no LINK https://www.febraban.org.br/

 

Acessse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



MercadoLivre compra KPL Soluções por R$ 50 milhões

O MercadoLivre, provedora de comércio eletrônico na América Latina, anuncia a aquisição do controle acionário da KPL Soluções, uma das maiores empresas brasileiras de soluções de gestão para o e-commerce (ERP e BackOffice), que possui 300 clientes. A transação totalizou o montante de R$50 milhões e um adicional variável que será baseado na entrega de metas a serem alcançadas.

Os mais de 80 funcionários da KPL Soluções passam a integrar o quadro de colaboradores do MercadoLivre Brasil, mas sem mudança física de escritórios ou alteração de suas rotinas. Os sócio-fundadores da KPL, Fabiano Silva e Anderson Duarte, continuarão a gerir a empresa de maneira independente, assegurando e melhorando a total continuidade de sua oferta de sistemas e serviços. No curto prazo, uma das missões da KPL é desenvolver um ERP na nuvem, no modelo software como serviço – SaaS, mais acessível para milhares de vendedores profissionais do MercadoLivre, segundo a empresa.

Um dos principais motivos da aquisição da KPL é completar o ecossistema de serviços de tecnologia do MercadoLivre para empreendedores digitais de todos os portes no Brasil. Além do marketplace, a companhia já oferece soluções de pagamentos (MercadoPago); logística (MercadoEnvios); publicidade online, criação de lojas online e classificados.

“Fortalecemos ainda mais o ecossistema com a oferta de uma solução de ERP e backoffice robusta”, afirma Helisson Lemos, diretor geral do MercadoLivre Brasil.

“Esse investimento significa um reconhecimento da qualidade de nosso trabalho”, afirma Fabiano Silva, um dos empreendedores da KPL. “Há mais de 10 anos no mercado, nossos softwares e serviços ajudam na gestão completa das operações de backoffice de um e-commerce e na análise de todas as informações relacionadas ao negócio (Business Inteligence)”, explica.

“Com a aquisição, a KPL e o MercadoLivre darão um importante passo para a democratização da oferta de soluções de gestão para o e-commerce, refletindo em uma maior profissionalização do setor e uma melhor experiência de compra aos consumidores online”, finaliza Helisson Lemos.

 

 

Acessse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Stefanini obtém ISO 20.000 e promove excelência em serviços

A Stefanini, provedora global de soluções de negócios em TI, anuncia a conquista da ISO 20.000. A certificação, que foca no gerenciamento de serviços de TI, assegura que as empresas exerçam as melhores práticas em gerenciamento de serviços em tecnologia.

De acordo com Bráulio Lalau de Carvalho, vice-presidente da Stefanini, a certificação ISO 20.000 demonstra o compromisso da Stefanini em prover serviços de qualidade para os seus clientes. “As equipes trabalharam fortemente para desenvolver os processos e colocá-los em prática em nossos escritórios. Estamos orgulhosos desse resultado, ainda mais se tratando de uma respeitada certificação como a ISO 20.000”, diz Carvalho.

A certificação ISO 20.000 assegura que a multinacional brasileira utiliza as melhores práticas de gestão de serviços. “Com isso, nossos clientes sabem que possuímos um framework de gestão de serviços de TI contendo políticas, processos, guias, ferramentas e um programa de capacitação contínuo”, afirma Washington Souza, gerente-executivo da área de PMO e governança da Stefanini.

De acordo com a empresa, entre os principais benefícios que a certificação traz à Stefanini está o aumento da qualidade nos serviços prestados e redução de custos. São mais de 200 requisitos exigidos para que as companhias que almejam ter essa certificação devem seguir. É importante também que a empresa seja formalmente compliance ao ITIL. A ISO 20.000 é uma certificação da família ISO, sendo reconhecida mundialmente. Quando o quesito é gestão de serviços de TI, essa é a mais respeitada certificação, segundo a Stefanini.

A Stefanini vem evoluindo seus processos de outsourcing e gestão de serviços há mais de 10 anos. Em 2013, foi iniciado um projeto que tinha como objetivo aprimorar ainda mais os serviços oferecidos pela Stefanini, e para isso, foi contratada a consultoria Quality Focus, referência em melhoria de processos e gestão de serviços.

A ISO 20.000 foi implementada pela área de governança da Stefanini em três unidades do estado de São Paulo e aborda serviços de Application Management Services (AMS) e ITO – IT Outsourcing. “A implementação da ISO 20.000 nos gera mais negócios, pois ficamos mais competitivos e conseguimos entregar mais valor aos nossos clientes com redução de custos e qualidade”, finaliza Souza.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Dell Brasil lança campanha para gestores de segurança da informação

A Dell, fornecedora global de soluções de TI do mundo, anuncia o lançamento no Brasil da campanha Desafie Seu Firewall, para conscientizar as empresas sobre os riscos relacionados à segurança da informação.

No Desafie Seu Firewall, os gestores de segurança da informação de empresas que atuam no Brasil serão convidados a responder um questionário on-line, com dez perguntas relacionadas ao firewall utilizado atualmente na companhia. Eles também receberão um relatório de maturidade e de melhores práticas, fornecido por especialistas.

De acordo com a Dell, a iniciativa será divulgada por meio de e-mails, campanhas de marketing online e pela rede de canais, com o intuito de promover a conscientização sobre os riscos aos quais as organizações brasileiras estão expostas.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Tagetik traz solução de inteligência financeira ao Brasil

A Tagetik, multinacional de origem italiana, traz ao Brasil o software de planejamento e gestão de performance, voltado a alavancar o papel estratégico do departamento financeiro das companhias. Com 30 anos de atuação e presença em mais de 35 países, a empresa estabeleceu parceria exclusiva com a Avvenire Sistemas Financeiros, companhia do grupo ITG, que também engloba a Nórdica Software, Master Reseller QlikView, para trazer a solução ao mercado brasileiro.

De acordo com a companhia, o grande diferencial do software da Tagetik é que ele contempla aspectos estratégicos, de orçamento, operacionais e regulatórios, integrando os processos em uma interface e ambiente únicos e centralizados.

A solução extrai os dados de qualquer fonte, como Excel e ERP, unificando os processos financeiros e parametrizando as regras de negócios. Com um banco de dados único, não há inconsistência e distorção de informações nos relatórios financeiros.

“O Tagetik é um aliado do CFO, uma ferramenta de planejamento financeiro capaz de transformar o departamento em uma área estratégica”, afirma Rogério Arruda, da Avvenire.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Movplan e Testout oferecem cursos on-line em TI

Para contribuir para a qualificação e profissionalização do mercado de TI, a Movplan, provedora brasileira de produtos e soluções para o mercado educacional, e a TestOut, norte-americana que desenvolve cursos para formação, capacitação e certificação no segmento, anunciam parceria para representação exclusiva no País de cursos on-line. O acordo, segundo a Movplan, é o primeiro na América do Sul para a tecnologia TestOut.

A parceria visa contribuir para diminuir o déficit por profissionais qualificados no Brasil, apontado pelo estudo da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), em 2012, de 50 mil, marca que deve superar 400 mil até o ano de 2022, de acordo com a associação. Para atingir a meta, as empresas pretendem atuar por meio de um portfólio completo de cursos de formação em TI, com conteúdo diferenciado e simuladores virtuais.

Outro dado de mercado destacado pela Movplan, que comprova existência da demanda por profissionais capacitados é que, de acordo com estudo da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), somente em 2014 foram criadas 78,5 mil vagas em TI, sendo que 44 mil deixaram de ser preenchidas por falta de profissionais capacitados.

Até o momento, são dois cursos totalmente readaptados ao mercado brasileiro. Um deles é o PC Pro (Hardware e sistemas operacionais), um curso de 80 horas que ensina todo o processo de manutenção de computadores. Em breve, estarão disponíveis o Rede Pro (administração de rede), Security Pro (segurança da rede) e Office Pro (Word, Access, Excel e PowerPoint).

Todos os cursos são aplicados na plataforma TestOut, um laboratório virtual desenvolvido por cientistas da Nasa, que combina simulados, videoaulas, textos e exames práticos para melhor preparar os alunos para a certificação no setor de TI. Ao final de cada curso, o aluno passa por uma avaliação 100% prática para que possa receber a certificação internacional.

“Acreditamos que nossa tecnologia de material didático e o software LabSim trarão formação e oportunidade de emprego para os brasileiros, ajudando a eliminar o ‘apagão’ de mão de obra no País. Além disso, os alunos recebem certificados baseados no desempenho que são internacionalmente reconhecidos”, explica Roy Olsen, diretor de vendas da TestOut.

De acordo com a Movplan, as simulações de laboratório proporcionam aos alunos a experiência do mundo real ao realizarem tarefas que eles encontrarão no dia a dia. Os alunos podem praticar a configuração de hardware, instalar drivers, gerir sistemas operacionais e configurar dispositivos de rede, tudo no próprio browser.

“Com o sistema TestOut, as escolas não precisam investir em um laboratório físico, permitindo que cada aluno tenha um simulador em seu computador. O LabSim oferece aos estudantes uma experiência de aprendizado envolvente a um custo acessível e aos educadores uma solução flexível”, acrescenta Esdras Santana, diretor executivo da Movplan.

A TestOut investe agressivamente na expansão internacional, com foco em países que permitem a entrada de produtos que podem ajudar a preencher a missão de melhorar a vida dos estudantes. “A Movplan é o parceiro ideal para nos ajudar a entrar no Brasil. Há uma grande sinergia entre as empresas que pode ajudar a fornecer aos alunos melhores oportunidades no mercado de trabalho”, conclui Olsen.



Navita quer comprar

A Navita, provedora de mobilidade corporativa, planeja comprar empresas de tecnologia. A companhia entende a aquisição como uma possibilidade de acelerar seu planejamento estratégico e não busca apenas a compra de carteira de clientes ou o aumento de faturamento.

Para a Navita, é importante que a empresa a ser adquirida tenha perfil semelhante, clientes semelhantes, mas também produtos ou serviços inovadores ou presença em países da América Latina que estejam alinhadas à expansão da companhia.

Estamos atrás de empresas que tenham ou produtos ou serviços complementares ao nosso, que façam sentido para os nossos clientes, em geral, as mil maiores. Companjias que precisem de capital e apoio, mas com potencial de crescimento rápido”, diz o CEO da Navita, Roberto Dariva.

De acordo com a empresa, apesar da crise econômica que o Brasil enfrenta, a Navita está na contramão do mercado e espera um crescimento agressivo, apostando na redução de custos e economias que suas soluções proporcionam. “Quanto maior a empresa, maior é a redução de custos que podemos trazer. E aliado aos serviços gerenciados de mobilidade, permitimos que nossos clientes melhorem a segurança da mobilidade corporativa, a eficiência de suas equipes que usam dispositivos móveis e, obviamente, os custos no entorno disso”, comenta Dariva.

Fundada em 2003, a Navita, em 2009, recebeu aporte do Invest Tech, fundo que tem como cotistas o BNDES, a Finep e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Em 2012, adquiriu a IStech (empresa de gerenciamento de gastos de telecom). Em 2014, recebeu novo aporte da Intel Capital, braço de investimento da fabricante de chips. Agora, em 2015, acaba de anunciar o último aporte com a DLM Invista.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Ingrax aprimora controle de estoque com tecnologia da Store

A Ingrax, indústria brasileira de lubrificantes automotivos, industriais e agrícolas, diante do desafio do crescimento do negócio, buscou na tecnologia a solução para obter um controle mais rígido de todo o estoque e consequentemente aprimorar o atendimento das demandas nacionais e internacionais da companhia. A solução escolhida foi a de gestão de armazéns da Store Automação, empresa de TI especializada no setor logístico.

A tecnologia é composta por cerca de 1.500 SKU’s (Stock Keeping Unit ou Identificador Único de Produto), incluindo produtos de fabricação própria e revendas, da Store, espalhadas por suas duas unidades, em Colombo, região metropolitana de Curitiba e em Duque de Caxias, no estado carioca.

De acordo com a Store, há uma variação mensal de valores nos produtos fabricados e por essa razão, o controle dos níveis de estoque é muito importante para a Ingrax. O resultado, segundo o diretor comercial da indústria, Bruno Mayr, será um maior controle do capital investido em produto acabado, além do registro completo da rastreabilidade dos produtos após a emissão da NF-e.

“A necessidade de adotar um WMS surgiu há alguns anos, principalmente quando verticalizamos nosso estoque de produtos acabados. Com essa estrutura montada, o controle de estoque passou a ser mais exigente. Temos uma grande expectativa com a solução Store, pois o controle deixará o estoque em níveis ideais para o atendimento de nossa demanda”, diz Mayr.

Para o presidente da Store Automação, Wagner Tadeu Rodrigues, a Ingrax está no caminho certo para sustentar o negócio, preocupada com o pronto atendimento às demandas, com controle rígido de estoque.

“As empresas que não são do setor logístico, também se beneficiam do potencial da solução. Muitas companhias como a Ingrax utilizam apenas o ERP (sistema de gestão empresarial) para a gestão dos processos de armazenagem. Porém, uma ferramenta específica agrega valor e agilidade no negócio. O resultado é um crescimento nos curto e médio prazos”, finaliza Rodrigues.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Eduardo Borba é o novo presidente da Sonda IT

A Sonda IT, integradora latino-americana de soluções e serviços de TI, anuncia Eduardo Borba como novo presidente da companhia. O executivo passa a assumir a operação geral da Sonda IT no Brasil e segue interinamente acumulando sua responsabilidade atual frente à Divisão de Aplicativos, área que comanda desde 2011 quando assumiu a vice-presidência.

Borba está na companhia há sete anos, além da sua passagem pela Sonda em 1999, e acumula uma extensa carreira em multinacionais, tal como a SAP, na qual foi um dos responsáveis pela implementação do Centro de Desenvolvimento em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Na Sonda IT, o executivo especializou-se no tema fiscal e teve passagem como diretor de R&D de Aplicativos.

“A experiência que conquistei em minha carreira, somado ao potencial que a Sonda IT domina com todas as aquisições realizadas, me dará condições de trazer um crescimento ainda mais sólido à companhia, estabilizando os negócios a partir da união das forças das divisões que temos hoje, o que significa, como meta, fazer da Sonda IT uma companhia mais forte para competir no mercado brasileiro”, afirma Borba.

Carlos Henrique Testolini assume a cadeira no Conselho de Administração da Sonda Brasil, que soma a Sonda IT, a CTIS e a Pars. Com 18 anos de atuação na companhia, sendo 12 à frente da operação, o executivo passa a se dedicar à transformação de uma estrutura mais integrada e robusta.

“Depois de mais de dez anos no comando, entrego a posição ao Eduardo Borba tendo atingido mais de 100% da meta do primeiro trimestre de 2015, contando com um corpo diretivo sólido e experiente. No conselho, poderei me dedicar ao desenvolvimento de novos negócios da companhia de maneira integrada, bem como apoiar as atividades de M&A planejadas em nosso roadmap de crescimento”, diz Testolini.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Primeiro restaurante de Jamie Oliver no Brasil usa soluções cloud da NCR Redação

A  NCR, provedora global de tecnologia de transações de consumo, é a fornecedora de soluções em nuvem do Jamie’s Italian, primeiro restaurante do renomado chef Jamie Oliver no Brasil, inaugurado na capital paulista. O estabelecimento usa a tecnologia para restaurantes e as soluções em cloud da NCR, que contribuem para engajar os clientes de maneira mais eficaz e operar com maior eficiência.

Mundialmente conhecido e com 30 unidades, o Jamie’s Italian está localizado no bairro do Itaim Bibi em São Paulo. De acordo com a NCR, a rede escolheu as soluções da empresa para gerir mais facilmente as transações do dia a dia e obter insights sobre o seu desempenho.

Com o uso do software NCR Aloha Table, o Jamie’s Italian conseguirá fazer pagamentos de forma mais rápida e fácil, agilizar os pedidos junto aos clientes e na cozinha e melhorar a eficiência operacional.

“Enquanto Jamie’s Italian continua a expandir a marca e entrar em novos mercados emergentes, torna-se cada vez mais importante alavancar a tecnologia de restaurante mais recente para ganhar uma vantagem competitiva”, disse Marcel Gholmieh, CEO do Jamie’s Italian. “As soluções móveis e as baseadas em nuvem da NCR nos permitem alcançar os nossos objetivos de longo prazo, proporcionando-nos uma plataforma que pode crescer junto conosco.”

Internamente, a NCR ajuda o Jamie’s Italian a gerenciar o estoque em tempo real, permitindo melhor controle dos custos e diminuindo as perdas. A eficiência é aprimorada, visto que cada novo item do menu ou mudança de preço são sincronizados automaticamente, facilitando o dia a dia do gestor.

Jamie’s Italian também tem o compromisso de utilizar a mobilidade como uma vantagem competitiva. O NCR Pulse Real Time, aplicativo móvel baseado em nuvem, fornece à equipe de gerenciamento visibilidade em suas operações, permitindo a tomada de decisões que impactam diretamente no resultado. Além disso, os colaboradores irão usar o NCR Orderman, dispositivo portátil para fazer pedidos e receber o pagamento na mesa, bem como para cobrir áreas maiores sem sacrificar o serviço ao cliente e melhorar a experiência gastronômica do cliente.

“A rede está mais uma vez mostrando a sua liderança no mercado de food service. Nossas soluções trazem eficiência para restaurantes e uma melhor experiência para seus clientes”, comenta Luiz Bento, diretor comercial da NCR Brasil.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Cuidado com apps para smartphone mais populares. Eles têm vulnerabilidades

Os aplicativos (apps) para smartphones disponíveis para download são seguros? Essa questão mobilizou especialistas da Codenomicon, fornecedora de soluções de segurança de software proativo, para testar os dez apps gratuitos para Android mais baixados na versão brasileira da loja Google Play.

O estudo, realizado no dia 16/03, encontrou falhas de segurança em quatro dos dez apps para Android mais procurados, com um total de 52 vulnerabilidades (oito delas consideradas críticas). As brechas estavam presentes em dois aplicativos de troca de mensagens, um de redes sociais e em um antivírus.

Para realizar os testes, a empresa utilizou o software AppCheck, plataforma de análise que avalia todos componentes de terceiros utilizados na construção de um software. “Os desenvolvedores de aplicativos (apps) precisam investir mais na segurança de seus produtos, testando exaustivamente seus aplicativos antes de colocá-los no mercado”, destaca Emanuel Almeida, engenheiro de Sistemas da Codenomicon para a América Latina, que coordenou a pesquisa.

Em um dos aplicativos (apps) avaliados, e que se apresenta como uma ferramenta de proteção, encontramos 46 vulnerabilidades”, destaca o especialista em segurança. Ele acrescenta que o uso de aplicativos com vulnerabilidades pode facilitar a invasão do smartphone por parte de crackers, que são hackers que usam seus conhecimentos para atos ilegais, ou mesmo provocar o mau funcionamento do aparelho, já que os apps podem simplesmente travar.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

17% do total de ataques cibernéticos e vazamento de dados, até...

0
Desde o lançamento da IA generativa, os invasores têm utilizado Inteligência Artificial para atingir seus alvos com mais velocidade e eficiência, enquanto as defesas têm adotado IA para se proteger rápido e de forma eficaz.

Últimas Notícias