Home Blog Page 1479

No mundo móvel, ameaças continuam crescendo. McAfee Labs aponta alta de 14%

A Intel Security divulga a nova edição do seu Relatório de Ameaças do McAfee Labs, divisão de pesquisa de ameaças da Intel Security, com avaliações do cenário de ameaças móveis. No último trimestre de 2014, a coleção de malware móvel do McAfee Labs continuou a crescer de forma estável, ultrapassando 6 milhões de amostras, um aumento de 14% em relação ao terceiro trimestre.

O relatório aborda também detalhes sobre o kit de exploração Angler, cada vez mais popular, e alerta sobre programas potencialmente indesejados (PUPs), cada vez mais agressivos que mudam as configurações do sistema e coletam informações pessoais sem o conhecimento dos usuários.

No quarto trimestre de 2014, o McAfee Labs acompanhou aumento do kit de exploração Angler, uma das mais recentes contribuições da economia do “cibercrime como serviço” para as ferramentas prontas para uso que oferecem funções cada vez mais mal-intencionadas. Os pesquisadores perceberam a migração dos cibercriminosos para o Angler no segundo semestre de 2014, quando sua popularidade superou a do Blacole entre os kits de exploração.

Como entra em ação
O Angler utiliza várias técnicas de evasão para passar despercebido pelas máquinas virtuais, por ambientes de teste e por software de segurança e muda, frequentemente, seus padrões e suas cargas para ocultar sua presença de alguns produtos de segurança.

Esse pacote de atividade criminosa contém recursos de ataque fáceis de usar e novos recursos tais como infecção sem arquivo, evasão de máquinas virtuais e produtos de segurança, além da capacidade de distribuir uma ampla gama de cargas, entre elas cavalos de tróia bancários, rootkits, ransomware, CryptoLocker e cavalos de Tróia de porta dos fundos (backdoors).

Outros relatos do documento identificados no último trimestre de 2014:

  • Malware móvel. O McAfee Labs informou que as amostras de malware móvel cresceram 14% no quarto trimestre de 2014, sendo que a Ásia e a África registraram as taxas mais elevadas de infecção. Pelo menos 8% de todos os sistemas móveis monitorados pelo McAfee Labs relataram uma infecção no último trimestre de 2014, sendo grande parte da atividade atribuída à rede de anúncios AirPush.
  • Programas potencialmente indesejados. No período, foram detectados PUPs em 91 milhões de sistemas por dia. O McAfee Labs percebe que os PUPs estão ficando cada vez mais agressivos, se passando por aplicativos legítimos enquanto realizam ações não autorizadas, como a exibição de anúncios não-intencionais, modificar as configurações do navegador ou coletar dados de usuários e sistemas.
  • Ransomware. A partir do terceiro trimestre, o número de novas amostras de ransomware começou a crescer novamente depois de um declínio de quatro trimestres. No quarto trimestre, o número de novas amostras aumentou 155%.
  • Malware assinado. Depois de uma breve queda no número de novos binários mal-intencionados assinados, o ritmo de crescimento foi retomado, com um aumento de 17% no total de binários assinados.
  • Total de malwares. Atualmente, o McAfee Labs detecta 387 novas amostras de malware por minuto, ou mais de seis por segundo.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Aplicativos para IoT ameaçam privacidade de usuários

Internet das Coisas (IoT) ganha cada vez mais adeptos. De acordo com a previsão do Gartner, 2,9 bilhões de dispositivos estarão conectados em casas inteligentes em 2015. Esse crescimento é observado de perto pela Symantec, em pesquisa que mostra 20% dos aplicativos utilizados para controlar esses aparelhos de IoT sem recurso de criptografia de dados e nenhuma das ferramentas analisadas com autenticação mútua entre o cliente e o servidor, o que gera grandes riscos aos usuários.

“Os aparelhos de Internet das Coisas facilitam muito a vida dos usuários e trazem vários benefícios”, afirma André Carraretto, especialista de Segurança da Informação da Symantec. “Porém, se não houver cuidado, eles podem permitir o acesso a dados pessoais, o que pode significar dar a um criminoso a sua localização, seus hábitos e até mesmo as chaves de sua casa”, completa o executivo.

Mais pontos críticos identificados pela pesquisa
Um teste em 15 interfaces mostrou dez vulnerabilidades web. Muitas delas poderiam até permitir a um invasor desbloquear remotamente a casa do usuário. Seguem alertas:

Atualizações de firmware não assinadas também podem permitir a invasores descobrir senhas e assumir o controle de outros dispositivos.
Muitos serviços de IoT não possuem medidas para proteger as contas dos usuários contra ataques de força bruta.
Muitas das plataformas de nuvem da Internet das Coisas contêm vulnerabilidades em aplicativos web comuns, facilmente exploradas.

“Os atacantes que conseguirem acesso à rede residencial invadindo, por exemplo, uma conexão wi-fi com criptografia fraca, têm mais vetores de ataque à disposição. E, apesar de ainda não termos observado nenhum ataque contra esses dispositivos, é importante estarmos atentos, já que a tendência é que cada vez mais tenhamos casas automatizadas”, comenta Carraretto.

Dicas de proteção:

Utilize senhas fortes e exclusivas para contas de dispositivos e redes de Wi-Fi
Altere as senhas padrão
Desative ou proteja o acesso remoto a dispositivos de IoT quando não for necessário
Use conexões com fio ao invés de sem fio quando possível
Seja cauteloso ao comprar dispositivos de IoT usados, já que podem ter sido adulterados
Instale atualizações dos aparelhos, quando disponibilizadas

 

Acessse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Hotel Urbano rumo à monetização. Base tem 18 milhões de usuários

Monetizar é preciso! Não existe um modelo pronto ou mesmo uma receita de bolo para websites ou redes sociais que buscam a famosa monetização, ou mesmo procuram expandir seus lucros. E agora mais uma experiência aparece, a criada pelo Hotel Urbano (www.hotelurbano.com), empresa no segmento de turismo, que anuncia a comercialização de espaços publicitários em seu site e outros canais de comunicação.

A ideia da agência on-line de viagens permite que empresas divulguem suas marcas e produtos por meio de banners, hotsites, posts institucionais nas redes sociais, email marketing, aplicativo mobile, blog, mídia externa, entre outras ações ligadas ao Hotel Urbano. Utilizando sua base de clientes cadastrados, 18 milhões de usuários, e os 12 milhões de seguidores no Facebook e a alta média de pageviews mensais de 52 milhões.

O novo serviço já conta com a adesão de grandes anunciantes, como Magazine Luiza, Centauro, LePostiche e Redley. “Aproveitaremos nossa grande audiência e tecnologia avançada para oferecer oportunidades eficazes de divulgação de marcas, produtos e serviços”, afirma Priscilla Erthal, diretora de Marketing do Hotel Urbano, site criado em 2011. E ela continua: “Utilizaremos nosso sistema de Big Data para cruzar os perfis de nossos viajantes e entregar o melhor público para cada anunciante”. A equipe de Marca e Publicidade do Hotel Urbano será responsável pela comercialização dos espaços publicitários.

Resta saber como será a reação dos usuários, se a novidade será bem “digerida” ou se causará algum tipo de rejeição à plataforma. Ainda mais aqui no Brasil, cujos internautas são reativos – vide Facebook e outros que passaram a usar e abusar de anunciantes. Acompanharemos a estratégia para entender os prós e contras do modelo e voltamos a falar sobre ele no futuro.



Veículo elétrico – carga tributária e falta de infraestrutura são entraves

*Wilson Vieira

Veículos elétrico, autônomo e conectado são grandes expectativas de “popularização” para um futuro ainda muito distante. Todos munidos de alta tecnologia que promete facilitar a vida do cidadão e contribuir para a saúde do planeta.

Visto no mercado mundial como a melhor alternativa em eficiência energética, o veículo elétrico (VE) ainda está muito longe de chegar a um patamar minimamente aceitável no Brasil para a indústria. Engana-se quem acha que esse é um sonho possível de ser concretizado com facilidade.

Isso porque ele ainda está envolto nas amarras da alta carga tributária e da falta de infraestrutura, fazendo com que o seu preço pese, e muito, no bolso de quem pretende adquirir um dos cobiçados exemplares. Um golpe contundente na expectativa de “popularização”.

Em 2014, foram adquiridas no Brasil pouco mais de 800 unidades. O ideal é chegar a 30 mil veículos vendidos por ano, praticamente o volume mensal do líder de vendas, o Fiat Palio. O alto custo impulsionado pela carga tributária chega a quatro vezes o valor praticado no país de origem do VE.

Preço alto não emplaca
“Enquanto não tiver preço atraente, não vai emplacar. A redução dos impostos e o incentivo do governo são as chaves para popularizar o veículo elétrico no País. A partir daí, teremos uma concorrência leal. É preciso ver o veículo elétrico como um produto popular. Hoje, a taxa de imposto de um VE é a mesma de um carro importado de luxo”, afirma o presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), Ricardo Guggisberg.

Atualmente, sete estados brasileiros [Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe e Rio Grande do Sul] oferecem isenção de IPVA para veículos elétricos. São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul mantêm alíquota diferenciada. Na capital paulista, quem anda de carro elétrico está livre do rodízio municipal desde maio do ano passado, quando foi sancionada lei que também devolve o percentual do IPVA que o governo estadual destina para o município.

Pressionar o governo federal para ter condições de aumentar a competitividade dos VEs é uma das metas da ABVE para este ano. Recentemente, acordo firmado com a Caixa Econômica Federal para abrir linhas de financiamentos de veículos elétricos foi considerado um importante passo para alavancar as vendas no País.

A Empresa de Pesquisa Energética, ligada ao Ministério de Minas e Energia, estima que, até 2050, o Brasil terá 64,4 milhões de veículos híbridos e 11,8 milhões de carros elétricos [apenas 9% da frota nacional]. Atualmente, Japão e China, onde há maior concentração do mercado, respondem por 15% da frota mundial de carros elétricos, estimada em 7 milhões.

Postos de recarga
A abertura de novas linhas de crédito para facilitar a aquisição de carros elétricos cria expectativas para a instalação de mais eletropostos, que hoje não passam de 50.

Parceria firmada entre a rede Graal e CPFL com a ABVE já garantiu a ampliação da rede de postos de recarga de carros elétricos. Existem unidades em shoppings e outros pontos comerciais. Cada posto de recarga tem custo médio de R$ 80 mil. Uma estação doméstica custa R$ 4 mil. Para Guggisberg, a crise no setor energético não deve ser enxergada como obstáculo. “Um carro elétrico consome menos do que um aparelho de ar-condicionado”, compara.

De acordo com a CPFL, o valor do quilômetro rodado de um carro a combustão, considerando o uso do etanol, é de aproximadamente R$ 0,19. No veículo movido à eletricidade, esse valor é R$ 0,05.

*Wilson Vieira, autor da reportagem, é editor do Radar Nacional

 

Acessse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Cidades inteligentes terão 1,1 bilhão de dispositivos conectados em 2015

O Gartner, instituto de pesquisas e consultoria global em TIC, estima que cerca de 1,1 bilhão de dispositivos estarão conectados a cidades inteligentes em 2015, chegando em 9,7 bilhões em 2020. Esse aumento é atribuído pelo instituto ao crescimento da urbanização, que está pressionando os prefeitos a buscarem o equilíbrio entre os desafios da limitação de recursos e as preocupações com a sustentabilidade.

Casas inteligentes e prédios comerciais inteligentes representarão 45% do total dos dispositivos conectados em 2015, e 81% em 2020. “Cidades inteligentes representam uma grande oportunidade de rendimento para fornecedores de Tecnologia e Serviços (TSPs), mas eles precisam começar a traçar planos, se engajar e posicionar suas ofertas agora”, diz Bettina Tratz-Ryan, vice-presidente de Pesquisa do Gartner.

As tendências desse mercado serão apresentadas durante a Conferência Infraestrutura de TI, Operações e Data Center, evento que ocorre nos dias 7 e 8 de abril, em São Paulo. De acordo com a definição do Gartner, cidades inteligentes são áreas urbanizadas em que múltiplos setores cooperam entre si, com o objetivo de alcançar resultados sustentáveis por meio da análise contextual e da informação compartilhada em tempo real entre os sistemas de tecnologia da informação e operacionais de setores específicos.

“A maior parte da Internet das Coisas (IoT) para cidades inteligentes virá do setor privado. Essa é uma boa notícia para os fornecedores de Tecnologia e Serviços, uma vez que o setor privado possui ciclos de compra mais curtos e sucintos do que os setores públicos”, explica Bettina.

Cidadãos de áreas residenciais liderarão a tendência devido ao investimento crescente em soluções para casas inteligentes, com o número de dispositivos conectados ultrapassando 1 bilhão de unidades em 2017. Dispositivos conectados incluem iluminação de LED inteligente, acompanhamento de saúde, fechaduras inteligentes e diversos sensores para dispositivos, como detectores de movimento ou de monóxido de carbono.

Iluminação de LED em alta
A iluminação de LED inteligente registrará o maior crescimento de aplicações de IoT, segundo o Gartner, passando de 6 milhões de unidades em 2015 para 570 milhões em 2020. A luz deixará de ser apenas uma fonte de iluminação e passará a transmitir informações de segurança, saúde, poluição e serviços personalizados. “As casas migrarão da interconectividade para se tornarem informacionais e inteligentes, com um ambiente de serviços integrados que não apenas atribuirão valor à casa, mas também criarão um ambiente determinado individualmente. A casa será um espaço pessoal que proporcionará assistência, sendo uma espécie de concierge para o indivíduo”, diz Bettina.

Além dos investimentos em IoT residencial, há uma infinidade de implantações de IoT para estacionamentos privados e públicos, guia de tráfego e medição de fluxo de trânsito. Um ganho imediato para os transportes será a redução dos congestionamentos. A Califórnia e o Reino Unido já estão implementando sensores e receptores de rádio, incorporados a um ponto da via para diagnosticar as condições de tráfego em tempo real.

Uso bem-sucedido de IoT
O estacionamento inteligente é outro uso bem-sucedido de IoT. A cidade de Los Angeles (EUA), por exemplo, vem implementando novos parquímetros, sensores de veículos para vagas de estacionamento, guia de estacionamento em tempo real e um sistema completo de gerenciamento de estacionamento para direcionar a demanda durante horários de pico.

Mobilidade eletrônica, estações de recarga e IoT incorporadas criarão novas oportunidades de Internet das Coisas em cidades inteligentes”, diz Bettina. “Teremos, por exemplo, IoT em veículos, com baterias se comunicando com o motorista, informando a próxima estação de recarga para definir os prazos de abastecimento.

A pesquisadora destaca que novos ambientes e ecossistemas de negócio surgirão. Por enquanto, empresas automotivas estão investindo em postes de iluminação com estações de recarga incorporadas, para reduzir o investimento em infraestrutura de estações de recarga automotiva. “Sensores permitem que essas empresas identifiquem espaços vagos em estacionamento com estação de recarga para seus clientes, com informação via aplicativos móveis e sistemas de bordo. Eles também serão os facilitadores de pagamentos e transações”, diz.

Enquanto investimentos em hardware para IoT são fundamentais para cidades inteligentes, a real oportunidade de rendimento para os fornecedores de Tecnologia e Serviços está no setor de serviços e análises. “Esperamos que em 2020 muitos TSPs de IoT tenham aumentado suas receitas de hardware por meio de serviços e software em mais de 50%”, projeta Bettina. O Gartner também estima que a segurança das casas inteligentes representará o segundo maior mercado de serviços em 2017, e que em 2020 o mercado de Fitness e Saúde Inteligentes crescerá em aproximadamente US$ 38 bilhões.

“Prevemos que implementações de IoT comercial serão utilizadas por diversas indústrias, como Energia, Serviços Ambientais ou Planejamento de Jornada Inteligentes, que oferecerão aos TSPs a oportunidade de rentabilizar a IoT por meio da construção de modelos de serviço relacionados a essa tecnologia”, explica. Ela acrescenta: “Uma contribuição de valor significativa virá da análise da informação e dados de IoT, que conecta serviços a transações com terceiros e registros de faturamento, e também permite assinaturas e serviços sob demanda. Isso possibilita uma cadeia de valor multidimensional com diferentes parceiros”.

Uma análise mais detalhada está disponível na pesquisa do Gartner “Smart Cities Will Include 10 Billion Things by 2020 — Start Now to Plan, Engage and Position Offerings”. Dados sobre IoT estão disponíveis no Relatório Especial do Gartner “The Internet of Things Enables Digital Business”, e mais informações sobre o tema serão apresentadas na conferência, que irá fornecer uma direção estratégica e tática fundamental para orientar em mudanças que precisam ser feitas na infraestrutura e nas operações das empresas.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Acorp é nova distribuidora da StorageCraft no País

A StorageCraft, provedora de soluções de backup, proteção e recuperação de dados, acaba de fechar parceria com a Acorp do Brasil para distribuição da sua solução Recover-Ability. A estratégia tem por objetivo ampliar a atuação da empresa no País.

A Acorp é uma distribuidora de valor agregado com foco em soluções de segurança, armazenamento e comunicações unificadas. Fundada há mais de 20 anos, a empresa possui quatro escritórios em solo nacional.

“O acordo da StorageCraft com a Acorp dará às pequenas e médias empresas acesso a produtos rápidos e confiáveis que podem proteger seus dados e seus sistemas de computação, além de proteger o futuro da sua empresa”, afirmou Bruce Hannel, diretor de Vendas da StorageCraft na América Latina. Ele acrescenta que já deu início a programas com a Acorp do Brasil para desenvolver a sua base de clientes e parceiros ao investir em eventos e no marketing on-line.

Sobre a solução
De acordo com as empresas, a solução Recover-Ability da StorageCraft inclui produtos que atendem às necessidades de ambientes de TI físicos e virtuais. A âncora da solução Recover-Ability é a família de software StorageCraft ShadowProtect, que permite que os usuários recuperem sistemas de computação em menos de cinco minutos.

“Nossa empresa é reconhecida como uma importante fornecedora de software de segurança e disponibilidade que desenvolve uma relação de negócios confiável com seus parceiros. Parte desse compromisso nos leva a alimentar nosso canal com as soluções mais inovadoras da área. A adição da linha de produtos da StorageCraft a nosso portfólio representa uma oportunidade de negócios para nossos canais”, afirmou Silvio Eberardo, diretor da Acorp do Brasil.



Huawei reforça investimento em IoT com Agile Network 3.0

A Huawei, empresa global de soluções de tecnologia da informação e comunicação, anuncia sua nova arquitetura de redes corporativas Agile Network 3.0 da solução Agile Internet of Things (IoT) para permitir que as empresas criem uma infraestrutura ágil de Internet das Coisas. As soluções de Agile Network da Huawei visam a criação de novas oportunidades de negócios e promover a digitalização de setores como produção, manufatura e logística.

A empresa prevê que até 2025, cerca de 100 bilhões de conexões serão geradas em todo o mundo e 2 milhões de novos sensores serão implantados a cada hora. No entanto, as redes atuais ainda não suportam esta demanda.

“A Huawei acredita que a…



SAS Brasil cria General Business para crescer no País

null

O SAS, empresa de business analytics, acaba de criar um canal diferenciado para clientes. O objetivo é tornar mais acessível as soluções de Analytics a todos os segmentos e necessidades de empresas. A General Business será a área responsável pelo atendimento que irá atuar por meio de equipes de venda direta (GB Direct) e de venda remota (GB Inside Sales), além de parceiros.

A companhia acena com portfólio de soluções para todo o ciclo de análise de dados, incluindo ferramentas para gerenciamento e integração de dados, exploração visual e análise preditiva de grandes volumes de informações.

De acordo com o vice-presidente do SAS Brasil, Cássio Pantaleoni, a área já representa cerca 11% das vendas e a expectativa é dobrar esse número até o final de 2015. “Faz muito tempo que Analytics já não é um assunto que interessa apenas às grandes empresas. As pequenas e médias também estão atentas à importância da análise preditiva e é fundamental haver um canal de comunicação mais orientado a esse segmento. Conquistamos 20 novos clientes no ano passado, na área de Inside Sales, e acreditamos que havendo a presença física de representantes comerciais do SAS em regiões estratégicas, os números serão ainda mais positivos”, explica.

A companhia informa ainda que outro objetivo igualmente importante com a estratégia é a abertura de mercados e a identificação de oportunidades que não se encaixam no perfil tradicional dos clientes da companhia. “Com essa área, conseguiremos mapear negócios que não chegariam tão facilmente ao nosso conhecimento e oferecer as nossas soluções fora dos grandes eixos econômicos do país”, destaca o vice-presidente da empresa.

O SAS nomeou Marcos Prete como gerente de General Business, além da área de Parcerias. Segundo Prete essa nova organização irá atender às necessidades de um segmento de negócios que anseia em obter maior valor dos seus dados. “A maioria das empresas já possui back-offices informatizados e, eventualmente, já conseguem analisar alguns dados. O próximo passo para elas é aprimorar os seus processos de tomada de decisão a partir da análise preditiva dos seus dados”, afirma o gerente.

 
 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Sonda IT em linha com S/4 Hana no Brasil

A Sonda IT, integradora latino-americana de TI e parceira SAP, dará o pontapé inicial em S/4 Hana no Brasil. Vai liderar o movimento em solo nacional, apresentando aos clientes e potenciais interessados na solução as oportunidades de simplificação trazida pela nova plataforma, além dos ganhos de eficiência, produtividade, agilidade, segurança e compliance.

De acordo com a integradora, a ação será promovida nos próximos dois meses.  A Sonda já irá reunir-se com um grupo de clientes, juntamente com a SAP, entre eles empresas presentes na lista das mil maiores do País. A proposta é ouvir essas companhias e apresentar as condições de migração sem custo para quem já tem a plataforma Hana, além da proposta de investimento reduzido para aquelas que queiram adotar o novo banco de dados, adquirindo o direito ao S/4 Hana.

“Queremos explorar as oportunidades on premise e cloud, assim como os modelos híbridos”, explica o diretor de Negócios da Divisão Enterprise Applications da Sonda IT, André Leite. Segundo o executivo, os ambientes mais complexos, que demandam desenvolvimentos, interfaces e customizações, precisam passar por um diagnóstico, que será oferecido pela Sonda IT.

“Vamos disponibilizar esse estudo para que os clientes entendam os benefícios de cada cenário de migração, promovendo a eles a condição de desenhar, a partir dessa análise, seu ambiente futuro com base nos objetivos de negócios”, explica.

Dica para quem já tem Hana
A orientação da integradora para clientes que detenham versões antigas e com necessidade de atualização é a de se beneficiar das condições de migração, o que proporcionará a essas companhias a oportunidade de rever e validar desenvolvimentos e alterações que façam mais sentido no cenário atual da organização. Já para os novos clientes, a sugestão é a inclusão do S/4 Hana em seus contratos, iniciando com a implementação com o SAP Simple Finance.

A Sonda IT vai criar uma massa crítica de consultores funcionais aptos ao atendimento das necessidades dos novos projetos. A integradora complementa essa estratégia com referências e experiências no universo Hana, vantagens que já a determina como uma parceira da SAP com condições mais avançadas para atacar o mercado, tais como os clientes que já estão rodando o SAP na plataforma.

“Sabemos que a SAP irá vender algumas de suas soluções na modalidade cloud usando sua oferta de Data Center. Mesmo nesses casos, várias outras aplicações poderão usar a estrutura da Sonda, tais como nossas soluções fiscais e de comércio exterior, assim como aplicações em outros bancos de dados de mercado que não serão migrados imediatamente para Hana, além de nossas propostas de Business Process Outsourcing (BPO) e de Managed Services, que visa cuidar de qualquer infraestrutura no formato multicloud”, finaliza Leite.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Dispositivos vestíveis estarão mais seguros, garante Intel Security

null

A Intel Security anuncia que a solução McAfee Mobile Security protegerá o smartwatch Urbane LTE da LG. Em 2014, as duas empresas anunciaram que todos os smartphones LG G3 viriam com o McAfee Mobile Security pré-instalado, oferecendo aos clientes uma forma mais segura de baixar novos aplicativos, fazer compras na internet, interagir nas redes sociais e usar seus dispositivos para operações bancárias e comércio eletrônico.

De acordo com análises da IDC, serão vendidos mais de 112 milhões de dispositivos vestíveis em todo o mundo até 2018. Com a popularização da tecnologia vestível, podem surgir novos riscos à segurança e à privacidade. Muitas vezes, os dispositivos vestíveis interagem com outros dispositivos, e alguns deles podem coletar dados, transformando-os num alvo potencial para os hackers que buscam acessar informações pessoais como localização, credenciais de acesso, informações de cartões de crédito, informações médicas e muito mais.

“À medida que os dispositivos vestíveis ganham massa crítica, os dados armazenados neles podem se transformar cada vez mais num alvo, pois o valor dos dados é aproximadamente dez vezes maior do que o valor de um cartão de crédito roubado”, diz John Giamatteo, vice-presidente sênior e gerente geral da Intel Security. 

A empresa informa que os usuários dos smartphones LG G3 já estão protegidos com o McAfee Mobile Security, integrado à função LG Kill Switch, que permite desativar os telefones remotamente em caso de extravio ou roubo. Agora, o McAfee Mobile Security também estará disponível no relógio Urbane LTE da LG com recursos antirroubo, permitindo bloquear, localizar o aparelho e apagar arquivos remotamente dos dispositivos se for necessário. A solução McAfee Mobile Security será distribuída para o relógio Urbane LTE pela LG SmartWorld.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Equinix: certificação atesta segurança para dados de cartões de crédito

Equinix, companhia de interconexão global de data centers, recebe a certificação PCI-DSS 3.0 para seus quatro sites no Brasil. O selo garante a segurança dos dados de transações feitas por meio de cartões que trafegam em seus data centers, a fim de prevenir fraudes. Ele se aplica a todas as organizações que mantêm, processam ou trocam informações a respeito dos cartões – dos fabricantes de terminais de pagamento aos data centers.

Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil, comenta que a importância dessa norma conquistada reflete na tranquilidade dos parceiros, em especial para os que atuam nos setores de Varejo, e-Commerce e Mercado Financeiro. “Eles ficam certos de que hospedam seus ambientes de TI em um site que protege totalmente as informações de seus clientes – tudo em conformidade com o principal padrão reconhecido pela indústria”, afirma.

O que é a certificação?
A certificação PCI-DSS é um padrão desenvolvido pelo PCI Security Standards Council, uma organização fundada por grandes provedores de cartões de crédito do mundo, para qualquer organização que armazena, processa ou transmite dados do portador do cartão. Ela garante o manuseio seguro de informações confidenciais e destina-se a ajudar as organizações a proteger de forma proativa os dados da conta do cliente. O certificado foi criado para impedir os criminosos de abusar de armazenamento, transmissão e processamento de dados de transações confidenciais.

O PCI-DSS 3.0 foi concedido à Equinix após análise dos quatro sites da empresa, dois no Rio de Janeiro, um em São Paulo e outro em Tamboré. Todos os pré-requisitos do selo foram atendidos sem que a companhia precisasse fazer qualquer tipo de mudança em seus padrões.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Atento amplia atuação no Rio de Janeiro

A Atento, provedora de serviços de gestão de relacionamento com o cliente, prossegue pulverizando a atuação pelo País com a inauguração de mais uma central de relacionamento com clientes. Desta vez, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a oitava unidade da companhia na cidade.

De acordo com Alejandro Reynal, CEO da Atento, a empresa quer expandir os negócios em todo o Brasil e com a nova unidade o total de centrais passa a 32, reforçando a estratégia da companhia.

A abertura da nova unidade contou com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, apoiada na lei municipal de incentivos. A Atento vai gerar 3 mil novos empregos na cidade, já tendo sido contratados mais de 800 profissionais.

Para Francisco Grelo, diretor de Inteligência de Negócios da Rio Negócios, presente à inauguração, a política de incentivos às empresas do segmento de Contact Center atingiu excelentes resultados entre 2009 e 2014.

“Neste ano, a lei está na Câmara dos Vereadores em estudo para ser ampliada a outras áreas da cidade. Gostaria de ressaltar que a Prefeitura do Rio vê com muita satisfação a presença da Atento e outras companhias do setor na cidade”, destaca o diretor.

Segundo Nelson Armbrust, diretor geral da Atento no Brasil, com a nova central, a Atento superará 15 mil funcionários no Rio de Janeiro. As instalações da Atento em Campo Grande ocupam 7 mil m2 de área construída, em dois andares, com duas salas de treinamento, quatro de reunião, dois breaks (local de refeições), além de uma área externa. A unidade é totalmente acessível para os PCDs (pessoas com deficiências).

 

Acessse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Huawei promove pesquisas em parceria com SAP para IoT

A Huawei, provedora de soluções de TI e Comunicação (TIC), e a SAP, empresa de soluções de gerenciamento empresarial, fecharam parceria durante a CeBIT 2015 [feira internacional de telecomunicação, que acontece na Alemanha, de 16 a 20 de março], para o desenvolvimento de pesquisas de soluções na área de Internet das Coisas (IoT) e da Indústria 4.0.

O chefe do Departamento de Estratégia e Marketing da Huawei, William Xu, afirmou que o acordo será vantajoso para o mercado global de TI e que, juntas, terão mais força na criação de soluções que colaborem com diferentes segmentos de indústria.

“A Huawei está comprometida a colaborar com a SAP para aproveitar as melhores capacidades tecnológicas e desenvolver soluções diferenciadas de IoT e de nuvem“, disse Xu.

Bernd Leukert, membro da Diretoria da SAP SE para Produtos e Inovação, também acredita que a SAP complementa os trabalhos da Huawei e que, dessa forma, as empresas poderão criar soluções corporativas de alta qualidade. “A Huawei oferece ampla experiência em infraestrutura de TIC, enquanto a SAP prioriza o desenvolvimento de uma plataforma aberta e software empresarial”, declarou Leukert.

As companhias irão trabalhar na integração da infraestrutura de TIC e nas soluções de conectividade da Huawei com a Plataforma em Nuvem SAP Hana, além de aplicativos e ferramentas analíticas da SAP. O estágio inicial da parceria focará no desenvolvimento de soluções para manufatura ágil, energia inteligente, transporte e indústrias de serviços de manutenção e advertência na Grande China e na EMEA (Europa, Oriente Médio e África).

Desde 2002, Huawei e SAP trabalham juntas com a solução de Huawei FusionCube, o FusionServer RH8100 e o RH5885 foram usados para oferecer suporte à plataforma e aos aplicativos SAP Hana.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



TAG Heuer, Google e Intel prometem smartwatch de luxo

TAG Heuer, Google e Intel unem-se para promover a nova era de colaboração entre relojoarias suíças e o Vale do Silício, reunindo as respectivas expertises em relojoaria de luxo, software e hardware. A colaboração foi oficializada na Baselworld, exposição internacional na Suíça, durante coletiva de imprensa em 19 de março, no estande da TAG Heuer. Juntos no palco estavam Jean-Claude Biver, presidente da Divisão de Relógios do grupo LVMH e CEO da TAG Heuer, David Singleton, diretor de Engenharia para a Android WearMichael Bell, vice-presidente Corporativo de Novos Produtos da Intel (foto).

As parceiras prometem criar um produto que é ao mesmo tempo luxuoso e perfeitamente conectado ao dia a dia de seu usuário – o ponto mais alto da inovação, criatividade e design do Vale do Silício, na Califórnia, e do Vale do Relógio, em La Chaux-de-Fonds, na Suíça.

“A fabricação suíça de relógios e o Vale do Silício formam o casamento da inovação tecnológica com a credibilidade da relojoaria. Nossa colaboração proporciona um rico acolhimento de sinergias, formando uma parceria em que todos ganham e as possibilidades para nossas três empresas são enormes” disse Jean-Claude Biver. 

Sémongerente geral da TAG Heuer afirma que a qualidade dos relógios suíços é reconhecida mundialmente e quando isso é aliado à criatividade tecnológica e ao poder global de duas empresas como Intel e Google, com o uso da plataforma da Android Wear e baseada na tecnologia da Intel, ele aposta no lançamento de uma revolução tecnológica na indústria. 

Singleton diz estar entusiasmado em trabalhar com a TAG Heuer e Intel para trazer uma combinação única de emoção e inovação para o mercado de luxo. “Juntos, e usando a plataforma Android Wear, conseguimos imaginar um relógio melhor, mais bonito e mais inteligente.” 

Como trabalhamos para permitir experiências que forneçam maior utilidade e valor para pessoas, a Intel está confiante de que uma abordagem coletiva irá inspirar mais inovações em tecnologia vestível. A cooperação com a TAG Heuer e Google nos aproxima de concretizar um smartwatch distinto que eleva a categoria, ressaltou Bell.



Nextdoor, uma bilionária reunião de aldeias

Nada mais verdadeiro do que a frase do escritor russo Leon Tolstoi: “Se queres ser universal, fala da tua aldeia”, principalmente para os criadores da rede social Nextdoor. A startup criada em outubro de 2011 em San Francisco é o mais novo fenômeno bilionário dos negócios online – sua avaliação no momento chega a US$ 1,1 bilhão – ao interconectar pessoas que moram em 53 mil comunidades norte-americanas, bairros um pouco maiores do que os que vemos normalmente no Brasil, com informações relevantes.

Que tal saber exatamente onde um alfaiate que transforma calças sociais em bermudas está, encontrar um empalhador de cadeiras nas redondezas, o consultório mais próximo de um ortopedista, anunciar um bazar do tipo “família vende tudo” ou buscar o seu cão sumido? São outras muitas e vastas possibilidades de serviços, endereços úteis ou informações próximas de onde você mora… Excelente não?

Mas essa jornada, nesse nível de detalhe não é algo tão fácil assim. “Construir uma comunidade nesse modelo é muito, muito difícil”, aponta Nirav Tolia, presidente-executivo da Nextdoor, em entrevista recente ao jornal New York Times. “A confiança é essencial e é preciso ser original”. Ao todo, a rede social já abrange informações de usuários de 53 mil comunidades nos Estados Unidos e segue crescendo.

Gerador de negócios ilimitado
E, mesmo sem a empresa divulgar o número de usuários conectados, o seu potencial gerador de negócios é considerado ilimitado ao poder construir uma ponte sólida e eficiente entre usuários e serviços e produtos. Tanto é verdade que chamou a atenção de grupos de capital de risco que fizeram a nova rodada de levantamento de investimento ser uma das mais promissoras dos últimos anos, com um total amealhado de US$ 110 milhões, o que fez a avaliação atual do Nextdoor chegar aos tais US$ 1,1 bilhão.

O serviço da rede social parece ser uma versão 2.0 do Foursquare ou mesmo do Google Maps – alguns norte-americanos lembraram que a AOL também teve serviços com esse foco no passado -, entretanto, Tolia e sua sócia Sarah Leary, os fundadores da Nextdoor, acham que conseguiram estabelecer um diferencial dos concorrentes.

O pulo do gato é que as informações ou indicações de serviços, locais, produtos etc partem dos próprios usuários da rede social, cuja conexão é restrita a pessoas que moram na comunidade por meio do endereço de moradia e de sua identidade – que é verificada, como aponta o Nextdoor. Esse fator gera ainda a criação de líderes comunitários a partir da riqueza de informações geradas por eles.

Ao todo, são trocadas 5 milhões de mensagens. Sendo que desse total, algo como 1 milhão é de usuários fazendo recomendações e o restante é de trocas entre prestadores de serviços e empresas locais com consumidores. O próximo passo do Nextdoor, ainda em fase de testes, é monetizar essas “recomendações”. O que pode fazer de pequenas empresas e profissionais liberais, que normalmente não investem na web, potenciais anunciantes. Um mercado que tem como concorrente o Foursquare e mais recentemente o Facebook, mas não com o mesmo potencial.

Como complemento, até mesmo a gestão das cidades norte-americanas começa a se beneficiar do serviço. São 650 agências governamentais, além das prefeituras nas quais estão inseridas as comunidades presentes no Nextdoor, usando a rede social para emitir alertas ou postar informações sobre os serviços públicos, emergências ou mesmo crimes em andamento.

E, prepare-se, depois de conquistar os Estados Unidos, a tendência é que o Nextdoor ou seus emuladores cheguem ao Brasil, incentivados pelo rico potencial gerador de negócios. No entanto, como prova a matriz, sua implementação é algo que exige muito cuidado, esforço e alto investimento para dar certo.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



O poder da tecnologia na arte de simplificar. Este é o foco do SAP Forum 2015 Solange Calvo

Power to the people, música de John Lennon, motivou a abertura hoje pela manhã da 19º edição do SAP Forum Brasil, realizada por Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil. Isso porque ela entende que o poder está, de fato, nas mãos das pessoas, diluído nas mãos de cada um de nós. Talvez, porque esse poder seja a própria tecnologia, reinventada, evoluída e transformada.

E esse atual cenário tecnológico incontestavelmente mudou a vida das pessoas e em especial os relacionamentos, na visão da executiva. Sejam entre empresas, consumidores… A velocidade com que surgem os dados e são acessados devem agora primar pela simplicidade. “Na arena de hoje, as empresas precisam ser mais eficientes e produtivas e temos de facilitar essa necessidade. Esse será o foco desse fórum”, destaca.

O evento estará apoiado em três frentes, informa Cristina. Informação em tempo real, para atender à atual necessidade cada vez mais premente por agilidade; Integração de dados, constante desafio para impedir a formação de silos de informações corporativas e eliminar os existentes e Trabalho em regime de colaboração, incluindo clientes e parceiros.

Cristina reforça a necessidade de as empresas trabalharem em um modelo integrado e em tempo real e, dessa forma, de fato, conseguirem tomar decisões mais ágeis e de qualidade. “As empresas precisam tomar as decisões no tempo que o mercado exige”, avisa, alinhada ao que um consultor do setor definiu: “Estamos vivendo a era da impaciência”. É preciso, portanto, estar preparado para isso.

Por isso é fundamental disponibilizar facilmente as informações. “É preciso ser simples. A simplificação é mandatória. Temos de reinventar a forma de administrar os sistemas”, sentencia.

Reinventando
Trabalhar em regime de colaboração não é nenhuma novidade, mas agora ganhou novas dimensões, por força do mercado, também reinventado, mobilizado por novas tecnologias, hábitos e metas. Mas para isso, é preciso existir o engajamento, que, aliás, recebeu contornos interessantes, visto que inclui não tão somente colaboradores mas também clientes e parceiros.

Yves Morieux, sócio-diretor do BCG e professor do Instituto de Estudos Políticos de Paris, ressaltou a importância do regime de colaboração nas empresas, no sentido de engajar os colaboradores e eliminar indícios de insatisfação. Mas, segundo ele, é necessário primeiramente identificar a causa raiz e tratá-la.

O professor sugere que esse trabalho seja orquestrado pelos gestores, que têm o papel de motivar a inteligência e orientar colaboradores a fazer o que não fariam espontaneamente. “A cooperação estimula a inteligência”, diz.

“Mas a cultura é muito mais importante do que a estratégia. É isso que promove o engajamento”, reforça Jonathan Becker, CDO da SAP, para quem a tecnologia hoje tem o compromisso de derrubar a complexidade. “A complexidade é a maior inimiga da inovação”, alerta o executivo.



Novo programa de certificação promete combater ameaças ocultas

A Blue Coat Systems, empresa de segurança corporativa, lança Programa de certificação de Gerenciamento de Tráfego Criptografado (Encrypted Traffic Management – ETM) Ready. O ETM Ready foi concebido para preparar os parceiros de Business Assurance Technology da Blue Coat para integrarem soluções de visibilidade SSL interoperáveis à arquitetura da Blue Coat. A estratégia, segundo a empresa, é gerar os melhores produtos de segurança para detectar, prevenir e eliminar efetivamente as ameaças ocultas no tráfego criptografado.

De acordo com a companhia, o uso de criptografia em uma grande variedade de sites, tanto empresariais quanto de consumidores, está aumentando à medida que preocupações com a privacidade pessoal crescem. “O Google, a Amazon e o Facebook, por exemplo, migraram para um modelo sempre em HTTPS, a fim de proteger todos os dados em trânsito com a utilização de criptografia SSL. Esse crescente uso de criptografia para responder às preocupações de privacidade vem criando condições perfeitas para os criminosos cibernéticos ocultarem malwares em operações criptografadas”, alerta a empresa.

Os pesquisadores da Blue Coat descobriram ainda que, muitas vezes, isso reduz o nível de sofisticação exigido de um malware para evitar a detecção, facilitando, assim, a entrada do malware na rede.

“Pode ser complicado proteger a privacidade e, ao mesmo tempo, manter uma rede corporativa segura”, diz Jon Oltsik, analista sênior principal do Enterprise Strategy Group. “Esse programa de certificação é uma forma de permitir que as empresas obtenham tanto segurança quanto privacidade a partir de soluções comprovadas de segurança que estejam bem integradas, proporcionando, com isso, o benefício adicional de um possível retorno sobre o investimento.”

A certificação ETM Ready, segundo a Blue Coat, permite que os parceiros de tecnologia da empresa desenvolvam soluções para combater as ameaças de segurança ocultas no tráfego criptografado, enquanto preserva a capacidade dos clientes de gerenciar a privacidade, as políticas e a conformidade regulatória. Ao integrar seus produtos com o appliance de visibilidade SSL da Blue Coat, os parceiros de tecnologia da Blue Coat podem oferecer soluções para detectar, prevenir e eliminar as ameaças ocultas no tráfego criptografado.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



SAP e Elavon miram PMEs varejistas com gestão integrada de pagamentos Solange Calvo

O Único, software de fácil operação, baixo custo e também oferecido como serviço por meio da nuvem, é a promessa da parceria estabelecida entre SAP, empresa de software empresarial, Elavon, do setor de meios de pagamento eletrônico, e a integradora SAP NMS, especializada em soluções de gestão contábil. Anunciada durante o SAP Forum 2015, que acontece nos dias 17 e 18 deste mês, em São Paulo, a aliança mira pequenos e médios negócios do setor de varejo, que antes tinham o sonho distante de adquirir uma solução da grife SAP.

Sandra Vaz, vice-presidente PME para América Latina da SAP, acredita que o Único irá simplificar sobremaneira a vida dos comerciantes, que realizam tarefas pulverizadas e manualmente, correndo risco de cometer erros e inadequações de processos. Com a solução, ela diz, tudo ficará unificado, como ponto de venda, fluxo de caixa, gestão de compras, gestão de vendas, gestão de inventário, contas a pagar e receber, cadastros e dados mestres.

Desenvolvido a partir do tradicional SAP Business One, o Único é um recurso de gestão integrada para PMEs, com custo mensal por usuário de R$ 459 e setup de R$ 849, e que, segundo os parceiros, deverá proporcionar, entre outros benefícios, conciliação de vendas e pagamentos, alertas integrados para antecipação de recebíveis e painel de notícias ligadas ao comércio.

Tudo isso será possível por meio da integração de automação comercial, software de gestão empresarial, incluindo conciliação e um credenciador, que associa todas as informações de vendas feitas por meio de cartões no PVD com os dados contábeis.

Uma das grandes vantagens apontadas por Sandra é que lojista não vai precisar se preocupar com servidores, licenças, instalações, backups ou atualizações – quadro impeditivo para o pequeno e médio varejista. “Basta acessar o portal de autenticação da Elavon e pronto”, resume.

De acordo com Antônio Castilho, presidente da Elavon, o software, apesar de robusto, não é complexo e também pode ser adquirido como um aplicativo diretamente na nuvem [pela web], por meio de cartão de crédito e qualquer ajuda na instalação e operação poderá ser obtida via chats e vídeos pela web.

O executivo ainda não pode estimar o ganho de produtividade que o lojista irá obter com o uso do software, mas afirma que a redução de custos pode ser de aproximadamente 30%. Ele acrescenta que inicialmente o Único, que começa a ser vendido já neste mês, será testado em uma base de cem clientes e até o final de 2015, os parceiros acreditam contabilizar 2 mil clientes.

A processadora de cartões de crédito Elavon, que tem exclusividade nessa parceria e trabalha com as bandeiras Visa, MasterCard e Diners, acena com uma base de 52 mil clientes cadastrados, sendo 30 mil ativos [que realizam, ao menos cinco transações no mês], dos quais estima conquistar cerca de 85% para o Único. “Além disso, trabalhamos com 40 empresas representantes e elas totalizam 2 mil vendedores que estarão nas ruas vendendo a solução”, avisa Castilho.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Nuvem híbrida tem preferência global

Como não poderia ser diferente, a maior preocupação global é com os gastos em TI, com a tecnologia sendo um grande suporte ao crescimento dos negócios e funcionando como intermediária/corretora de serviços sob demanda. Um cenário que motiva o interesse dos profissionais de TI por nuvem, e especialmente pelas híbridas.

É o que comprova estudo global com 10.451 tomadores de decisões de TI em empresas de mais de 33 países, conduzido pela Vanson Bourne e patrocinado pela EMC, tirou uma “fotografia do sentimento” de 10 mil profissionais de TI de todo o mundo diante do uso da tecnologia da informação e da plataforma da nuvem.

A crescente importância das nuvens híbridas e da automação é notada em números da pesquisa. A adoção de nuvens híbridas cresceu 9% desde 2013, com 27% dos projetos totais, sendo a taxa mais alta é na região da Europa, Oriente Médio e África (EMEA) (28%), seguida da América Latina (24%) e Ásia-Pacífico e Japão (24%).

Aproximadamente dois terços dos entrevistados globais (64%) disseram que as nuvens híbridas são necessárias graças à agilidade e a segurança que elas oferecem. Mais de 70% acreditam que a crescente automação da sua infraestrutura ser fundamental para o crescimento dos negócios.

“A área de TI das empresas continua sob forte pressão para melhorar a qualidade dos serviços ao mesmo tempo em que reduz custos. Como resultado, as empresas estão evoluindo em direção a níveis mais avançados de infraestrutura de TI, impulsionadas por inovações como nuvens híbridas. Esperamos que essa adoção continue em 2015, conforme as empresas procuram serviços mais ágeis, simples e seguros”, diz Jeremy Burton, de Produtos e Marketing da EMC Corporation.

Nuvem pública
Por outro lado, as nuvens públicas geram uma impressão mais crítica na pesquisa. Enquanto as organizações se movem cada vez mais online, apenas 16% dos entrevistados estariam dispostos a hospedar qualquer aplicação em uma nuvem pública.

A lista de aplicações, que a maioria dos entrevistados não estaria disposta a colocar em nuvens públicas, inclui planejamento financeiro (39%), gestão de capital humano (35%) e sistema integrado de gestão empresarial (ERP) (32%).

No geral, os mercados desenvolvidos lideram a corrida pela adoção de nuvens, enquanto os países emergentes parecem ter mais aversão ao risco, com menores níveis de penetração das nuvens em geral.

Entretanto, são os emergentes que têm uma visão mais positiva do departamento de TI e das nuvens híbridas – 79% dizem esperar uma grande vantagem competitiva a partir de megatendências como nuvem, mobile, social e Big Data (contra 75% nos países desenvolvidos) e 67% acham que combinar nuvens públicas e privadas vai melhorar sua segurança e agilidade – são 60% nos países desenvolvidos.



SAS Brasil renova vice-presidência

O SAS, provedor de soluções e serviços de Business Analytics, anuncia Cássio Pantaleoni como vice-presidente da companhia no Brasil. Após cinco anos à frente da diretoria de Vendas, o executivo recebeu o desafio de impulsionar o crescimento de segmentos regionalizados, como Sul do País e Minas Gerais, além de manter a consolidação de áreas estratégicas para a empresa.

“Outra meta é manter os resultados positivos de 2014 nas áreas de Gestão de Risco, Soluções de Combate a Crimes Financeiros, Gestão de Dados, Big Data e Hadoop”, informa o executivo. De acordo com o vice-presidente, o crescimento deverá manter-se, particularmente, no âmbito da adoção do Hadoop”, afirma.

Durante o período em que ocupou a diretoria de Vendas, as receitas provenientes dessa área cresceram 180%. De acordo com Pantaleoni, o ano de 2015 servirá para consolidar as estratégias e construir uma diretoria comercial.

O Brasil está na pauta da companhia como um dos mercados com maior potencial de crescimento para os próximos cinco anos. Desde 2008, a representatividade das vendas de software do SAS no País vem aumentando continuamente. Em 2014, o SAS Brasil alcançou o 6º lugar no ranking global da companhia. “Com as metas estabelecidas para o exercício fiscal de 2015, esperamos alcançar a 5ª posição nesse ranking”, almeja. De acordo com o executivo, o potencial do mercado brasileiro certamente encaminhará a subsidiária para o papel de País mais influente nas decisões que envolvam novas funcionalidades e novos produtos.

Pantaleoni é mestre em Filosofia pela PUC-RS, tem mais de 30 anos de experiência no setor de tecnologia e mais de 15 em vendas consultivas. O executivo se reporta ao vice-presidente do SAS para a América Latina, Márcio Dobal.



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

17% do total de ataques cibernéticos e vazamento de dados, até...

0
Desde o lançamento da IA generativa, os invasores têm utilizado Inteligência Artificial para atingir seus alvos com mais velocidade e eficiência, enquanto as defesas têm adotado IA para se proteger rápido e de forma eficaz.

Últimas Notícias