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Pesquisadores querem robôs e drones consertando buracos de rua

Qualquer cidade tem problemas de buraqueira nas ruas. Mesmo com serviços de tapa-buraco, as prefeituras não conseguem lidar com o número de buracos que surgem, que vão de pequenas rupturas no asfalto a verdadeiras crateras que engolem carros. O crescimento da frota de veículos pesados, falta de estrutura apropriada que suporte o tráfego, má conservação, rompimento de tubulações e chuvas ampliam as estatísticas e fazem crer que a situação é irreversível. Mas um grupo de pesquisadores da Universidade de Leeds afirma que pode acabar com isso usando robôs e drones.

O projeto é orçado em 4,2 milhões de libras inglesas (cerca de R$ 23 milhões) e járecebeu o aval do governo inglês. O objetivo é criar uma nova categoria de serviços públicos em smart cities, chamados de “auto-reparação”. Com robôs e drones, a intervenção seria mínima e o impacto no trânsito e rotina da cidade quase inexistente.

A Universidade de Leeds quer construir pequenos robôs-operários que podem tampar buracos, trocar lâmpadas e monitorar encanamentos de distribuição de água, gás e coleta de esgotos. As máquinas serão construídas com sensores que podem identificar pequenos danos ou anomalias que se transformam em problema para a infraestrutura da cidade.

O coordenador do proejto, Phil Purnell, professor da Escola de Engenharia da Universidade de Leeds, diz que o teste será feito na própria cidade da instituição. “Queremos transformar Leeds na primeira cidade do mundo com zero problemas desse tipo”.

O piloto servirá para verificar os impactos sociais, econômicos, ambientais e políticos dessa solução inovadora. A Universidade recebeu apoio do governo inglês, que prometeu…[MAIS]



Mozilla: bloqueadores de propaganda on line são parte da experiência do usuário

Após a Apple permitir que desenvolvedores de aplicativos para iOS criem bloqueadores de propaganda on line, a discussão sobre esta atividade e suas preocupações ressurgiu. Esta prática já faz parte da experiência do internauta e ele demanda por isso – seja para evitar a exibição de anúncios, por proteção contra rastreamentos indesejados, para melhorar o desempenho da navegação ou para reduzir o consumo de dados. Independente dos motivos, a Mozilla acredita que a indústria como um todo precisa prestar atenção nesta questão.

De acordo com Denelle Dixon-Thayer, Chief Legal and Business Officer (responsável por toda a área jurídica e de negócios) da Mozilla, a proposta de “princípios para o bloqueio de conteúdo” tem como objetivo guiar os esforços do mercado e informar os usuários sobre os benefícios dessa prática e seus riscos, estabelecendo como e por que um conteúdo deve ser bloqueado, tendo em vista o respeito e as…[MAIS]



VivaReal oferece espaço para startups de tecnologia

O VivaReal, portal de anúncios de imóveis líder no Brasil, criou o Viva Comunidade e vai abrir seu novo escritório para abrigar startups de tecnologia em fase inicial.

O objetivo do projeto é incentivar o empreendedorismo e contribuir para o desenvolvimento de novos produtos. “Queremos ajudar quem está começando, pois sabemos o quanto é difícil”, afirma Brian Requarth, CEO e co-fundador do VivaReal.

O VivaReal se estabeleceu no Brasil em 2010, em um escritório de 3m², a princípio sem a ajuda de investidores. Hoje possui 427 funcionários em 16 escritórios espalhados pelo Brasil. Recentemente mudou sua sede para um prédio de 5.000 m² na rua Bela Cintra, região central de São Paulo.

“Acreditamos que um bom ambiente de trabalho e a troca de experiências com quem já passou pela fase inicial ajudará esses…[MAIS]



Internet das Coisas: Legrand anuncia que está trabalhando com Nest em produtos conectados

A Legrand, empresa francesa de materiais elétricos e hidráulicos começará a trabalhar com a Nest, de climatizadores criados para a internet das coisas (IoT). O objetivo é fabricar uma nova linha de produtos voltados para o mercado de edifícios inteligentes.

A francesa usará o protocolo Nest Weave e se diz convencida de que interoperabilidade é uma condição essencial para aumentar o uso da Internet das Coisas em edifícios. A Legrand tem a intenção de promover “linguagens abertas”, capazes de integrar e comunicar com o máximo de sistemas terceirizados possíveis, oferecendo, assim, aos usuários inúmeros benefícios e opções adicionais para usar enquanto permite que tenham a liberdade para escolher a compra de equipamentos em seu próprio ritmo, gradualmente, quando existir a necessidade.

A Legrand também é membro da AllSeen Alliance, um dos consórcios internacionais mais importantes que faz campanha pela adoção global de produtos, sistemas e serviços da Internet das Coisas, baseados na tecnologia AllJoyn, e historicamente da ZigBee Alliance – um padrão sem-fio internacional para a IoT.

O anúncio já tinha direção certa em um comunicado feito em anunciado em 8 de julho, durante uma coletiva de imprensa para apresentar o projeto Eliot. A Legrande declarou que…[MAIS]



Gartner anuncia quatro passos para um ambiente digital personalizado

A visão do Gartner será fornecida no maior evento mundial do Gartner

para CIOs e executivos de tecnologia, de 19 a 22 de outubro (SP)

 

O Gartner, Inc. prevê que, em 2018, 60% das empresas possuirão programas de personalização e acessibilidade especialmente desenvolvidos para atrair novos funcionários e reter colaboradores mais velhos ou que possuam alguma necessidade específica. Essas tendências serão apresentadas em detalhes durante o Symposium/ITxpo 2015, o maior e mais importante evento mundial do Gartner para CIOs e executivos de tecnologia, que terá sua edição brasileira de 19 a 22 de outubro (segunda a quinta-feira), no Sheraton São Paulo WTC Hotel. O simpósio reunirá cerca de 2.000 profissionais da área, incluindo 450 CIOs, e 40 analistas do Gartner.

Imagine que um funcionário esteja realizando um trabalho de campo, mas que precise consultar as instruções no manual para finalizar a tarefa. Ao invés de interromper os reparos, ele pode utilizar seu Head-Mounted Display (HMD) para ler as informações no guia e continuar o conserto sem interrupções. Esse é apenas um exemplo de como a tecnologia pode ser útil para atender às necessidades dos funcionários e ser aplicada de maneira mais ampla no ambiente de trabalho.

Antes, o auxílio tecnológico era utilizado ou não dependendo do nicho de trabalho em que se atuava. Hoje, cada vez mais organizações estão empregando a tecnologia para propiciar um ambiente de trabalho digital ágil e acessível para todos os funcionários. “O conceito ‘feito para todos’ está emergindo da experiência dos clientes, e também dos grupos de TI, e vai ao encontro do RH, que busca uma força de trabalho mais inclusiva e diversificada”, afirma Andrew Johnson, Vice-Presidente Administrativo do Gartner.

Existem quatro passos fundamentais relacionados à acessibilidade tecnológica e aos programas “Bring Your Own Device” (traga o seu próprio dispositivo – BYOD) para um ambiente digital personalizado:

Implantação de tecnologias para um ambiente digital de trabalho eficaz – Três tecnologias estão trazendo benefícios para as organizações nesse exato momento: legendagem de vídeo, wearables para treinamentos e textos para discurso. Elas beneficiarão os usuários com habilidades digitais intermediárias e podem ser utilizadas para incentivar os funcionários a adotar um ambiente de trabalho ágil e digital.

Uso de tecnologias emergentes para personalização do portfólio de TI em 2017 – Diversas tecnologias de interface entre humanos e computadores estão se mostrando promissoras em laboratórios e em testes-beta de campo, e vale a pena observá-las nos próximos anos. Elas incluem reconhecimento facial, tradução simultânea e controle por meio de gestos.

Modelo de acessibilidade tecnológica consolidado como ponto de partida para um projeto mais amplo de avaliação de tecnologia personalizada – Assim como o auxílio tecnológico projetado para funcionários com necessidades específicas está sendo utilizado em benefício de toda a equipe, as empresas podem usar um modelo de acessibilidade tecnológica consolidado para avaliar sua situação na personalização de TI. Esse pode ser o ponto de partida para uma avaliação mais ampla, incluindo a habilidade de uma organização de propiciar não apenas um ambiente de trabalho inclusivo, mas também de permitir que os funcionários possam “trabalhar em qualquer lugar e a qualquer hora”.

Construção de um Programa Sustentável – A acessibilidade tecnológica deve ser construída por meio de um programa sustentável, que aprimore de forma contínua tanto a experiência do usuário quanto a do cliente. É necessário analisar as questões de custo com a personalização de TI e as lições aprendidas com empresas que substituíram o fornecimento de aparelhos móveis corporativos por programas BYOD – nos aparelhos pessoais dos funcionários. Embora os custos possam ser mais altos, os líderes de TI devem avaliar outros benefícios não incluídos no custo total de propriedade, juntamente com os líderes de negócios e com o setor de RH.

“Essas quatro melhores práticas agregam benefícios na criação de um ambiente de trabalho que atraia talentos. A nova geração deseja trabalhar para empresas que tenham coração. Chavões como o ‘cliente em primeiro lugar’ e o ‘funcionário em primeiro lugar’ serão vistos como palavras vazias se a acessibilidade tecnológica não for tratada como prioridade”, afirma Angela McIntyre, Diretora de Pesquisas do Gartner.

O Gartner Symposium/ITxpo 2015 oferece aos CIOs e executivos estratégicos de TI um direcionamento estratégico sobre como dominar as mudanças tecnológicas neste momento decisivo, no qual é preciso adaptar-se à nova onda digital que arrebata o mercado. Mais informações estão disponíveis no site: gartner.com/br/symposium.



RedHat compra a Ansible, de automação de TI e cloud

Disposta a não ficar para trás na evolução da TI, que caminha fortemente para a nuvem, a marca de software livre RedHat anunciou hoje, 16 de outubro, que adquiriu a Ansible. A compra é um reforço para as ferramentas de desenvolvimento e de automação da RedHat.

Deverão ser facilitados os processos de migração para soluções já nascidas em cloud, assim como a diminuição da complexidade do desenvolvimento e gerenciamento de aplicações. Com o anúncio de hoje, a Red Hat expande sua força em gerenciamento de nuvem híbrida, OpenStack e similares.

A Ansible é uma das líderesem automação de TI e DevOps. A empresa adquirida fez grandes progressos na simplificação de seus produtos. Com uma abordagem simples, elas não requerem habilidades de codificação especiais, removendo algumas das barreiras mais significativas para automação em TI. É um dos projetos mais populares do…[MAIS]



Esse vídeo quer convencer você que o PC ainda é útil

Conforme havíamos adiantado aqui no VOIT, várias fabricantes de computadores uniram-se em uma campanha publicitária para mostrar que o computador ainda é útil. A iniciativa inédita ocorre em plena queda das vendas do segmento de PC e ascensão dos smartphones.

A campanha foi mantida sob mistério por várias semanas. Nesta quinta, 15 de outubro, o primeiro filme foi divulgado. Nele aparecem cenas com clima de urgência nas quais um notebook é colocado como principal dispositivo para a trama. No meio disso, várias frases mostram que esse tipo de dispositivo é mais forte, tem mais tempo de bateria, etc.

O objetivo das empresas é que os consumidores fiquem novamente entusiasmados com PCs de mesa e notebooks e ajudem a aquecer as vendas. Veja se isso realmente convence você e se um smartphone não substitui o personagem principal do filme. Dell, HP, Intel, Lenovo e Microsoft estão por trás da campanha, que deve envolver investimentos iniciais de US$ 70 milhões.



Número de empresas interconectadas dobrará até 2017

Até 2017, 84% dos líderes de TI implantarão em suas companhias uma infraestrutura em que a interconexão – ou seja, as conexões diretas e seguras entre empresas – estará no centro de suas decisões. É o que aponta a pesquisa “A Empresa do Futuro”, realizada pela Equinix, companhia global de serviços de data center e interconexão. Hoje, apenas 38% utilizam esse tipo de solução.

O estudo buscou traçar as tendências do mercado global de tecnologia e conversou com mais de mil profissionais de TI em 14 países: Austrália, Brasil, Canadá, China, Dubai, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Holanda, Singapura, Suíça, Estados Unidos e Reino Unido.

O levantamento revela, ainda, que a prioridade de negócios número um para quase metade dos pesquisados é aumentar sua receita, e a interconexão está no centro das estratégias citadas como chave para alcançar este objetivo. Entre as empresas, 3 em cada 5 acreditam que a interconexão de colaboradores, parceiros e clientes é “muito importante” para a capacidade de competição. Quase metade está, atualmente, buscando conexões diretas com plataformas em cloud, sendo que a maioria (aproximadamente 4 em 5) vê isso como…[MAIS]



Publicidade on line: “Nós ferramos tudo’, diz associação

O IAB americano, maior associação mundial de publicidade on line emitiu comunicado no qual expõe diversas falhas cometidas pelo setor. O texto vem na esteira da polêmica sobre os bloqueadores de anúncios e parece colocar foco naquilo que realmente parece ser o problema nessa discussão toda – o setor de publicidade errou.

O texto começa sem exatamente com a frase “We messed up” (Nós ferramos tudo) para dar logo de cara o contexto de puxão de orelha na publicidade on line. Em seguida, uma série de críticas para o modelo de maximização de lucros sem levar em conta a invasão, chateação e desconsideração do que o consumidor realmente quer.

“Olhando para trás agora, o nosso comportamento de raspar de moedas de dez centavos pode ter-nos custado dólares em lealdade do consumidor. Os sistemas rápidos, escaláveis de segmentação de…[MAIS]



Galinha assume Twitter de restaurante e vira sucesso

Comunicação e marketing nesses tempos de mídias sociais são atividades pra lá de penosas e uma rede de fast food decidiu mostrar isso. O restaurante Chicken Treat, da Austrália, decidiu enfrentar os tempos bicudos com uma nova contratação para a área que vem fazendo sucesso inesperado. Betty é a mais nova sensação do Twitter. Ela comanda o perfil da rede e parece ter o dom para isso.

Veja que primor de comunicação efetiva e focada nos resultados que ela mandou na manhã de trabalho de hoje, 15 de outubro: “//.uhg86y 7iu ./;lii========= 67 nm/ aw /”. Não! Você não leu um texto truncado. Essa foi a mensagem que ela colocou no perfil do restaurante no Twitter.

Mas, vejam só: Betty é uma galinha. Mesmo.

Estamos falando de uma ave galiforme, uma gallus gallus domesticus, com penas e bico. Isso não a impede de expressar-se no teclado. Do jeito dela, é verdade. Mas essa falta de compromisso com a forma escrita humana está fazendo barulho na internet. O perfil do Chicken Treat não para de conseguir fãs no Twitter.

Ainda são apenas 6 mil nessa tarde de 15 de outubro. Mas é mais do que a rede de fast food conseguiu desde 2012 quando entrou nessa rede social. E está aumentando a cada minuto. A estratégia de propaganda causou…[MAIS]



Ataques de hackers pouco preocupam executivos latino-americanos

Os executivos da América Latina estão menos preocupados com uma invasão hacker do que os que residem na Ásia. De acordo com o estudo da Bain & Company, 36% dos entrevistados, no México e no Brasil, concordaram estar “muito preocupados” com o impacto de um cyberataque em sua empresa, enquanto entre os gestores asiáticos esse número saltou para 74%.

Já em relação à confiança nas capacidades tecnológicas da própria empresa, tanto a América Latina quanto a Ásia estão praticamente equiparadas. Segundo a pesquisa, apenas 30 e 34% dos executivos, respectivamente, concordaram “não ter as capacidades tecnológicas necessárias” para serem líderes no setor que atuam.

“Os brasileiros e os mexicanos precisam se preocupar mais com cyber ataques”, comenta Bernardo Sebastião, sócio da Bain & Company. O especialista ainda acrescenta que não é apenas por conta da segurança. “É também uma questão de estratégia de mercado. Em outro estudo recente da Bain, apuramos que… [MAIS]



Gartner mostra como impulsionar o crescimento dos negócios

A visão do Gartner será fornecida no maior evento mundial do Gartner para CIOs e executivos de tecnologia, de 19 a 22 de outubro (SP)

 

O Gartner, Inc. afirma que, para continuar a impulsionar o crescimento dos negócios, os líderes de TI devem aprimorar a experiência de consumidores que utilizam dispositivos móveis e refletir sobre percepções orientadas por dados. Essas tendências serão apresentadas em detalhes durante o Symposium/ITxpo 2015, o maior e mais importante evento mundial do Gartner para CIOs e executivos de tecnologia, que terá sua edição brasileira de 19 a 22 de outubro (segunda a quinta-feira), no Sheraton São Paulo WTC Hotel. O simpósio reunirá cerca de 2.000 profissionais da área, incluindo 450 CIOs, e 40 analistas do Gartner.

De acordo com o Gartner, o consumidor de hoje não será o mesmo cliente de amanhã. Nunca foi tão importante construir uma nova experiência digital e móvel, e os CIOs desempenham um papel fundamental nessa função.

Michael Maoz, Vice-Presidente de Pesquisas e Analista Distinto do Gartner, indica como os líderes empresariais podem garantir o crescimento dos negócios e conquistar a nova geração de consumidores.

O departamento de TI pode colaborar com o crescimento dos negócios, a experiência do consumidor e o desenvolvimento de processos – O departamento de TI, em mercados inovadores como varejo, indústria de alta tecnologia, hotelaria e saúde, está sendo integrado ao marketing, às vendas e aos serviços oferecidos ao consumidor. Se antes os demais departamentos procuravam os profissionais de TI em busca de software, atualmente a atuação deles é desempenhada em parceria, colaborando com impulsos ao crescimento dos negócios. Para aprimorar a experiência do consumidor, a TI combina experiências existentes no gerenciamento de dados, processos de projetos, segurança e escalabilidade de rede, quebrando o paradigma de empresas que apenas vendem produtos com o objetivo de atender os consumidores.

As empresas podem assegurar que estão aproveitando os dados e possibilitando experiências relevantes ao consumidor – As organizações estão começando a adotar uma forma de enxergar o mundo “de fora para dentro”. Elas estão partindo da compreensão dos desejos, das necessidades e das expectativas do consumidor e desenvolvendo em seus negócios os processos que criarão interações relevantes para ele. A nova realidade, demonstrada pelo sucesso de companhias como Google, Apple e Amazon, é que os consumidores estimam nosso auxílio para alcançar seus objetivos da maneira como desejam, com as experiências que querem e com o mínimo de interrupções. Qual é o impacto disso no desenvolvimento dos processos de nossos negócios? É necessário primeiro entender o quanto os sistemas existentes estão melhorando a vida dos consumidores. Métricas são necessárias para demonstrar o êxito dos processos desenvolvidos, que meçam a satisfação obtida e mostrem que esforços, processos e produtos são, do ponto de vista do consumidor, tão bons quanto se acredita.

Os CIOs e os líderes de negócios devem tirar vantagem da nova forma de interação possibilitada pelos dispositivos móveis – É necessário encarar a realidade do percentual de sucesso obtido pelas estratégias em dispositivos móveis. Todos querem ser como o Uber, mas o resultado é desanimador. Em alguns mercados, a interação por meio de aplicativos constitui 50% de todas as atividades dos consumidores. É importante comparar isso com a média de todos os negócios e perguntar: “Em que porcentagem os serviços e suportes fornecidos ao nosso consumidor são feitos por meio de dispositivos móveis?” A resposta é humilde: o valor está entre 1% e 3%. Essa enorme diferença está enfraquecendo os esforços do marketing para levar seus consumidores atuais e futuros a interagir por meio de websites, enquanto cada vez mais pessoas estão utilizando dispositivos móveis. Os CIOs precisam entender que o objetivo final de um aplicativo é fazer com que o processo ocorra sem gerar trabalho ao consumidor. Um dispositivo lento, ou que seja difícil de ler, navegar e se conectar ao resto do processo, está condenado a falhar.

O Gartner Symposium/ITxpo 2015 oferece aos CIOs e executivos estratégicos de TI um direcionamento estratégico sobre como dominar as mudanças tecnológicas neste momento decisivo, no qual é preciso adaptar-se à nova onda digital que arrebata o mercado. Mais informações estão disponíveis no site: gartner.com/br/symposium.

 



Calçada inteligente leva internet banda larga de graça às ruas de cidade inglesa

O pequeno distrito de Chesham será o primeiro da Inglaterra a ter uma pavimentação inteligente nas ruas para fornecer sinal de wi-fi para internet de banda larga a seus cidadãos. A iniciativa é uma parceria da operadora de telecomunicações Virgin Media, parte de sua estratégia de promover smart cities.

A conexão chega a fazer downloads de 166Mbps, o que é sete vezes a velocidade média do Reino Unido. O pavimento inteligente funciona com emissores de wi-fi colocados em tampas de bueiros, principalmente, e mais alguns itens de mobiliario urbano, como postes e praças. As tampas são feitas com uma…[MAIS]



Omnichannel: como transformar a estratégia em realidade

* Por Fernanda Benhami

Cada vez mais, o consumidor tem acesso a múltiplos canais de comunicação pelos quais ele consegue expressar seus desejos e obter informações sobre serviços e produtos. Esse tipo de interação trouxe uma maior complexidade aos negócios das empresas, que precisam ter melhor controle e gestão de relacionamento com os clientes em todos os pontos de contato, seja online ou offline.

As empresas vêm buscando maior relevância e consistência nas mensagens transmitidas para seu público de maneira a não perder oportunidades. Existe também organizações que precisam estar mais preparadas para interagirem com maior frequência com os seus clientes e, assim, ganhar vantagem competitiva nesse momento de interação – independentemente do canal que esteja usando.

Há três grandes pilares que as empresas precisam considerar:
Primeiro pilar: são os insights, estudos e análises. É uma plataforma que permite às empresas fazerem um estudo das interações dos clientes. Que podem ser: chamadas telefônicas, operações bancárias, transações de contas (voltadas para o varejo), entre outras. Isso tudo se torna insumo para compreender a movimentação e o perfil desses clientes.

Segundo pilar: compreender as tendências de comportamento. A empresa consegue, dentro do modelo de previsão e forecast, entender como o cliente pode se comportar no futuro; qual a tendência de compra desse consumidor. As organizações também conseguem identificar, por meio desses estudos, quais eventos poderiam ser utilizados para…[MAIS]



Crise eleva venda de produtos usados na internet em 54%

O número de lojas virtuais voltadas para a venda de produtos usados cresceu 54% neste ano em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o levantamento da Loja Integrada – uma das maiores plataformas de e-commerce da América Latina. Para Adriano Caetano – especialista em comércio eletrônico e diretor da empresa – a situação econômica do país é um dos fatores que fazem o brasileiro buscar dentro da própria casa itens para comercializar. “Vender algo próprio que está sem uso é a forma mais rápida de aumentar a renda mensal, sem grandes investimentos de tempo e dinheiro”, afirma.

Ao abrir uma loja virtual gratuita para produtos já disponíveis, o único gasto do lojista é com a embalagem. “Com o crédito farto até 2014, muitos brasileiros adquiriram diversas mercadorias que ficaram paradas e…[MAIS]



Seus vídeos de aventuras (ou de fofurices) podem valer até US$ 5 mil para a GoPro

A marca de câmeras GoPro tornou-se um ícone entre esportistas e aventureiros. Não importa se o usuário é profissional de escaladas em montanhas perigosas ou apenas anda de bicicleta no parque aos finais de semana com o cachorro fofinho. A facilidade de uso e conexão das câmeras agrada a todos e tem gerado um turbilhão de vídeos nas redes sociais. E muitos deles são realmente bons. Sempre com ângulos inusitados e cenas belíssimas.

Para aproveitar essa onda de produção, a empresa decidiu premiar os melhores vídeos. A ideia é promover o uso de seus produtos e gerar comentários favoráveis nas redes sociais. E, claro, com isso, aumentar as vendas. “Temos algumas das pessoas mais criativas do planeta”, diz o comunicado oficial.

O prêmio será em dinheiro, com valores de US$ 500, US$ 1.000 e US$ 5 mil. Os vídeos deverão ser escolhidos pela empresa. Os selecionados aparecerão nos canais da marca. A empresa diz que a promoção é uma estratégia séria de marketing e relacionamento e pretende destinar US$ 5 milhões por ano para isso.

Para inscrever-se, é preciso ir até a página da promoção e preencher os dados. Até os usuários menos aventureiros podem participar. A página de cadastro avisa que…[MAIS]



Gigantes da tecnologia querem provar pra você que o PC ainda é útil

A dificuldade que faz a união. É isso que as principais empresas que dependem de vendas de computadores de mesa (PC) querem mostrar ao mundo em tempos de comércio desses produtos despencando em favor de smartphones e tablets. Pelo menos cinco dessas gigantes da tecnologia estariam preparando uma série de anúncios publicitários para tentar motivar o consumidor a adquirir esses produtos.

O noticiário especializado dá como certo o lançamento da campanha “PC Does What (O PC faz o que?) nos próximos dias. Por trás da tentativa de aquecer as vendas estão pelo menos cinco grandes marcas: HP, Dell, Lenovo, Intel e Microsoft. Todas têm forte penetração no segmento de computadores de mesa e pouco avançaram com seus produtos mobile, como smartphones e tablets.

A campanha deve ser cross media, alcançando TV, impressos e anúncios na internet. O conteúdo exato não se sabe ainda. Mas é provável, pelo slogan, que seja uma série de situações nas quais o PC é usado com destaque, tanto na vida pessoal cotidiana como em processos empresariais. A princípio, seria veiculada somente…[MAIS]



Apple pode pagar multa milionária à universidade por uso de patente

A fabricante de eletrônicos Apple foi julgada culpada, por um tribunal americano, de violar uma patente da Universidade Wisconsin-Madison e usá-la em diversos produtos, de smartphones a tablets. A empresa pode ver-se numa situação de pagar quase US$ 900 mi à instituição de ensino.

A denúncia foi apresentada pela fundação da universidade no início de 2014. A universidade declarou que tecnologias de integração e comunicação de seu centro de pesquisas avançadas foram usadas em processadores para dispositivos móveis da Apple. O documento da patente está neste link. Os chips A7, A8 e A8X são os citados na denúncia.

Esses processadores estão em produtos como o iPhone 5s, 6 e 6 Plus, além de algumas versões do iPad. A Apple havia alegado que as patentes não de acordo com os documentos exigidos e não havia usado qualquer tecnologia da universidade. O juri do Wisconsin considerou a argumentação inválida e…[MAIS]



Alta do dólar ajuda vendas e Sankhya cresce mais de 100% em SP

A alta do dólar, um problema para muitas empresas brasileiras, acabou virando uma oportunidade para a Sankhya – desenvolvedora e provedora de soluções de gestão empresarial – ampliar seus negócios no estado de São Paulo. Focada em detectar novos negócios em setores que estão se beneficiando com a elevação da moeda americana, a empresa fechou grandes clientes e atingiu um crescimento de mais de 100% nos últimos seis meses, em relação ao mesmo período do ano passado.

Paulo Magalhães, Diretor da Unidade de negócios da Sankhya em São Paulo, que atua na capital paulista, explica que foi criada uma estratégia especial para enfrentar a crise. “Fizemos um levantamento para identificar quais setores estavam se beneficiando com a alta do dólar e deu certo. Fechamos grandes contas no período”. Entre eles estão a distribuidora de celular RCell Telecom, e o principal parque aquático da região de SP.

O executivo comenta que além dessa iniciativa específica para enfrentar a crise, houve um grande investimento em …[MAIS]



Dell e DocuSign firmam parceria para gestão de documentos em cloud

Dell e DocuSign, empresa que detém a marca DocYouSign no Brasil, anunciaram parceria estratégica que permite oferta de Digital Transaction Management (DTM) ao mercado. Com isso, a gestão de documentos para clientes Dell fica digital e ganha diversas ferramentas de segura.

Como parte do acordo, a Dell irá comercializar e vender a plataforma DTM da DocuSign para seus clientes, permitindo que enviem, assinem e administrem legalmente seus documentos, que ficam salvos na nuvem, com segurança. Desde o início de outubro os clientes da Dell em…[MAIS]



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