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Totvs e Accusoft dão as mãos para aprimorar Fluig

A Totvs prossegue aprimorando a sua plataforma de colaboração e gestão de processos, documentos e identidades por meio da recente parceria estabelecida com a norte-americana Accusoft. Ela é desenvolvedora da tecnologia para visualização de documentos online, o Prizm Content Connect. A solução está integrada à plataforma e proporcionou mais recursos para o card de Enterprise Content Management (ECM) de forma nativa e, de acordo com a Totvs, gratuita para todos os seus clientes.

Agora, é possível visualizar os variados tipos de documentos de maneira mais ágil e com alta, sem necessidade de abrir qualquer outro programa ou ferramenta e diminuindo o TCO das empresas, garante a Totvs. “Com o objetivo de melhorar a experiência dos usuários da plataforma, a tecnologia da Accusoft permite uma manipulação mais fluida de importantes documentos, como contratos, cronogramas, desenhos industriais, plantas baixas de projetos e muitos outros tipos de documentos”, explica Gilmar Hansen, diretor de produto do Fluig.

O Prizm Content Connect é uma aplicação de visualização e compartilhamento de documento que possibilita aos clientes e usuários da aplicação acompanhar e compartilhar uma dúzia de diferentes arquivos em qualquer dispositivo, sem precisar fazer o download do documento ou instalar plug-ins extras. Todos os documentos visualizados no produto têm criptografia SSL, para oferecer alta segurança ao documento.

“A unificação das tecnologias permite à companhia oferecer a uma audiência ampla um produto de visualização de documentos online de qualidade superior,” afirma Jack Berlin, presidente e CEO da Accusoft.



Tiffany Cooper assina coleção-cápsula para Karl Lagerfeld

Tiffany Cooper assina coleção-cápsula para Karl Lagerfeld

A cartunista francesa Tiffany Cooper é a mais nova convidada para assinar uma coleção-cápsula especial para a grife de Karl Lagerfeld. Com o objetivo de criar ilustrações para colorir as roupas e acessórios da maison, Tiffany escolheu desenhar Karl junto de sua gata Choupette, em versão cartoon.

A linha será apresentada na Coletteno, megastore parisiense, no dia 01.04 e, em seguida, ela estará disponível nas lojas da marca pelo mundo.



Artesp inicia plano de ação para escoamento de safra no Sistema Anchieta-Imigrantes

A Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) deu início ao Plano de Ação Integrada 2015 com o objetivo de diminuir os impactos no Sistema Anchieta-Imigrantes causados pelo escoamento da safra de grãos.

O trabalho conjunto com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária, prefeituras de Santos e do Guarujá e da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) prevê a redução dos congestionamentos no Sistema. Em 2014, por exemplo, o tráfego intenso diminuiu 54%, resultado do sistema de agendamentos de chegada de cargas ao Porto de Santos. A partir da previsão de chegada dos caminhões, evita-se o acumulo de caminhões nas rodovias de acesso à Baixada Santista.

Outras ações previstas são a instalação de pontos de monitoramento de tráfego, sinalização especial e desvios alternativos; fiscalização para evitar bloqueios dos acostamentos e a liberação entre o km 64 e o km 63 da Via Anchieta em caso de necessidade, além dos acostamentos com destino a Santos. O plano é sempre acionado pela Ecovias, concessionária que administra o trecho, e comunica a Polícia Rodoviária para que o plano seja executado.

Safra recorde
A safra em 2015 deve superar a de 2014. A previsão de produção é de 200 milhões de toneladas, 5% a mais na comparação. No plano de escoamento da safra 2014/2015, foi identificado concentração das remessas para o exterior pelos portos de Santos (SP) e Paranaguá (PR). Cresce também a movimentação de grãos em Porto Velho (RO), Itacoatiara (AM), Miritituba (PA), Santarém (PA), Barcarena (PA) e São Luiz (MA).

Para os próximos períodos de escoamento da safra, os mecanismos disponíveis foram aperfeiçoados, para que os resultados sejam mais positivos e evitar conflitos na relação porto-cidade. Também foi finalizada a implementação do Portolog (Cadeia Logística Inteligente), sistema totalmente automatizado que organiza o acesso ao porto monitorando todo o fluxo de caminhões, desde a origem até a chegada.



Após TCU barrar edital, ANTT define data para leilão de concessão da Ponte Rio-Niterói

Depois de ter o edital de licitação suspenso pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por constar um valor muito alto nas planilhas de custeio de pessoal e maquinário, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou, nesta quarta-feira (4), no Diário Oficial da União (DOU), o Edital de concessão da BR-101/RJ, a Ponte Rio-Niterói. A data do leilão para privatização do trecho foi definida para 18 de março, às 10h, na Bolsa de Valores de São Paulo.

O contrato de concessão do trecho, de 13,2 quilômetros de extensão, foi assinado há 20 anos e termina em junho. O consórcio vencedor da concorrência vai explorar a rodovia por um período de 30 anos e será responsável pela operação, manutenção, monitoramento, conservação e melhorias.

A futura concessionária também terá a responsabilidade de executar obras iniciais, entre elas, alça de ligação do sistema rodoviário à Linha Vermelha para evitar que usuários que seguem rumo à Baixada Fluminense e à Via Dutra utilizem a Avenida Brasil. Outra obra prevista é uma passagem subterrânea sob a Praça Renascença, em Niterói.

TCU
Aprovado com ressalvas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o processo de concessão da Ponte Presidente Costa e Silva, a Ponte Rio-Niterói, apresentava impropriedades na formação de valor da tarifa-teto e no quantitativo de pessoal e de veículos presentes na planilha de cálculo. O órgão recomendou à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que suspendesse a publicação do edital de licitação até a realização dos reajustes.

A justiça revisou o primeiro estágio do processo, que consiste nos Estudos de Viabilidade Técnica e Econômico-Financeira (EVTEA) da concessão de trecho da rodovia federal BR-101/RJ. Os valores que constam nos cálculos com pessoal e maquinário, segundo o TCU, estão quase dez vezes acima dos montantes especificados em documentos prestados pela empresa que explora o trecho atualmente.

O TCU afirma que os custos colocados no edital vão superar a previsão de despesas em concessões recentes e que tem trechos 60 vezes mais extensos de cobertura. A revisão na planilha de custos pode enxugar as despesas e gerar uma economia de R$ 600 milhões.



Sindicato denuncia precariedade em postos do Detran-ES

O Sindicado dos Servidores Públicos do Estado do Espírito Santo (Sindipúblico) denunciou as condições precárias de atendimento nos postos da autarquia. Além da falta de estrutura para os testes práticos, há, inclusive, falhas graves que comprometem a higiene dos ambientes.

De acordo com o órgão, as condições de Ciretrans e pontos de atendimento colocam em risco até mesmo a vida de usuários. O sindicato afirma que servidores já adoeceram por conta da insalubridade. E afirma que a direção do Detran, apesar de ter sido alertada várias vezes, não tomou providências.

Os dirigentes cobraram da autarquia um posicionamento sobre o andar adquirido no edifício América Centro Empresarial, desde 2013 em obras enquanto o Estado paga milhares de reais com despesas de condomínio pelo espaço ocioso.

Em reunião com a nova diretoria do órgão, o sindicato relatou que a precariedade nos serviços do Detran é agravada por “politicagem, favorecimento, tráfego de influência e desperdício de dinheiro público com a contração de serviços dispensáveis, como máquinas de café, consultorias e palestras ineficazes”.

Fim das terceirizações
Outro assunto da pauta foi o Plano de Cargos e Salários e o quadro de pessoal. O órgão mantém 80% dos cargos de comissão – 382 postos – por indicação política, acusa o sindicato.

Diferentemente do que anunciou no início de seu mandato, sobre a redução dos cargos de comissão, o governador Paulo Hartung autorizou a abertura de processo seletivo para o preenchimento de outras 100 vagas no Detran pelo regime. O último concurso público realizado pelo órgão foi em 2010. Na ocasião, por força de representação ao Ministério Público, foram preenchidas 30 vagas para técnico superior e outras 30 para assistente técnico de trânsito.



Tarifa de ônibus sobe pra R$ 3,30 em Curitiba a partir de sexta

Usuários do transporte coletivo em Curitiba vão pagar R$ 3,30 na tarifa a partir de sexta-feira, um reajuste de 15,7% sobre o valor praticado atualmente, de R$ 2,85. A tarifa para quem utiliza o cartão transporte terá desconto de R$ 0,15.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, o reajuste foi feito para manter a integração e a tarifa única. O repasse do governo estadual, de R$ 7,5 milhões por mês, em 2014, neste ano cairá R$ 500 mil mensais a partir do reajuste. Se houver acordo, o Estado aplicará o valor repassado para atender a região metropolitana. A manobra parte da intenção da prefeitura de eliminar o custeio da integração de Curitiba com o transporte metropolitano via Fundo de Urbanização de Curitiba (FUC). “Não temos condições de repassar todo impacto do reajuste dos trabalhadores, dos insumos e da remuneração das empresas para o consumidor. Chegamos a um valor que sequer recompõe a inflação do tempo em que a tarifa ficou congelada e estamos mantendo o subsídio. Para garantir a integração, estamos reduzindo o subsídio pago pelo Estado a valores de 2012, quando foi criado o subsídio”, explica o presidente da URBS, Roberto Gregório.

Para chegar ao novo valor da tarifa, a prefeitura considerou também os percentuais dos reajustes da planilha de custos e a variação salarial dos trabalhadores. De acordo com a prefeitura, há o risco de, se atendidas as reivindicações à Justiça dos trabalhadores quanto aos reajustes na folha de pagamento, ocorrer novo desequilíbrio no sistema. “Independente de quando for concluída a negociação salarial dos trabalhadores, o reajuste terá impacto retroativo a 1º de fevereiro. Ou seja, quanto mais demorarmos para definir a tarifa do usuário maior será o rombo no sistema. Temos que agir com responsabilidade para garantir a regularidade do serviço”, afirma Gregório.

Atualmente, Curitiba responde pela manutenção da infraestrutura do transporte coletivo de 21 terminais urbanos, 81 quilômetros de canaletas, 357 estações tubo e 6,5 mil pontos de parada de ônibus. Em 2014, foram R$ 30 milhões sem contar despesas com pavimentação e manutenção das canaletas, estrutura viária e iluminação de pontos de ônibus. Este valor não está incluído na tarifa.



Aplicativo facilita contratações de transportadores de cargas

Caminhoneiros autônomos de todo o Brasil têm disponível uma nova ferramenta para encontrar sem dificuldades empresas interessadas em serviços de transporte de cargas. O BuscaCargas, que acaba de ser lançado, permite a interface entre os profissionais das estradas e empresários.

Pelo dispositivo móvel ou no próprio site, os empresários interessados em despachar e transportar suas cargas podem encontrar caminhoneiros cadastrados no sistema disponíveis para o trabalho. Os caminhoneiros, por outro lado, podem buscar as cargas disponibilizaas pelas empresas e até consultar cargas futuras em outros locais, onde, por exemplo, podem oferecer o transporte para não voltar com o caminhão vazio.

O transportador receberá avisos por Push nas versões mobile de cargas que estejam disponíveis num raio de até 100 quilômetros do embarcador.

Para dispositivos móveis, o BuscaCargas roda nos sistemas Android e iOS, da Apple. Além disso, o projeto tem um dispositivo que acompanha a rota via satélite pelo telefone.

Rastreamento
As longas viagens de caminhoneiros autônomos podem ser monitoradas do celular por seus familiares. Para ampliar a segurança dos trabalhadores, uma empresa especializada em fretamento criou um aplicativo que permite a cerca de 40 mil usuários compartilharem informações como a localização e rota do veículo.

O sistema de gerenciamento de cargas online já está consolidado em uma base de 12 mil transportadoras, responsáveis por cerca de 70 mil fretes por mês que garante renda aos milhares de caminhoneiros.

O sistema disponível no celular é apoiado em uma plataforma web. Permite a familiares que os caminhoneiros autônomos se mantenham conectados e informem aos familiares quem os contratou e detalhes do trajeto. Estima-se que 40% dos transportadores autônomos já tenham acesso à Internet. Esta inclusão é aliada no acesso a serviços e soluções para a classe trabalhadora e sem custo, antes restritos às transportadoras.

A distância de casa, jornadas exaustivas e a precariedade das estradas são desafios dos caminhoneiros, que enfrentam ainda riscos de acidentes e roubos de cargas. A nova ferramenta, segundo seus desenvolvedores, vai tornar mais produtiva e segura a jornada dos caminhoneiros autônomos e representa um passo adiante em um segmento carente de soluções. A nova tecnologia representa investimentos de mais R$ 5 milhões.



Mortes na Via Dutra têm queda de 65% em 18 anos

A Rodovia Presidente Dutra, “Via Dutra”, registrou 65% nos registros de acidentes com vítimas fatais em 18 anos. O balanço foi divulgado pela CCR Nova Dutra, concessionária que administra o trecho desde 1996.

Na comparação, as mortes caíram de 520 ocorrências, em 1996, para 184, registradas ano passado. Considerando o aumento progressivo no volume de tráfego na Via Dutra, a redução na mortalidade chega a 73%. Atualmente, 873 mil veículos passam todos os dias nos 402 quilômetros da rodovia. A redução no quadro de acidentes com vítimas fatais é atribuído em partes às ações da concessionária.

A CCR, conforme exigido como contrapartida em contratos de concessões, instalou postos de assistência médica e mecânica 24 horas aos passageiros e motoristas usuários da via. Também foram feitas melhorias na rodovia ao longo do período de exploração comercial. Anteriormente, os motoristas estavam mais vulneráveis devido às condições da pista, a falta e muros de separação das faixas e sinalização deteriorada.

A rodovia recebeu ainda obras de pavimento, de ampliação da capacidade de tráfego, a implantação de passarelas e instalação de controladores de velocidade. Campanhas educativas também ajudaram a reduzir a violência na estrada.

Operação até o carnaval
A Polícia Rodoviária Federal iniciou no dia 12 de dezembro do ano passado e estenderá até 22 de fevereiro uma operação das rodovias do país de prevenção a acidentes de trânsito, que têm aumento natural nos períodos festivos até o Carnaval.

Os trabalhos serão feitos em duas etapas. A primeira, de 12 de dezembro de 2014 à 31 de janeiro de 2015 e, a segunda, de 6 à 22 de fevereiro de 2015.

O segundo intervalo terá maior atenção da PRF devido ao intenso movimento nas rodovias por conta da pausa para a retomada do Carnaval e período das férias escolares. Ações simultâneas e conjuntas em locais e horários pré-definidos visam aumentar a presença e a disponibilidade dos órgãos públicos nas rodovias proporcionando segurança, conforto e fluidez.

A corporação fará a operação com o auxílio da Casa Civil e de órgãos estaduais e municipais com meta de alcançar a proposta feita pela Organização das Nações Unidas (ONU) ao Brasil de reduzir pela metade o número de mortos por acidentes de trânsito. Toda operação é baseada em dados estatísticos do trânsito para dimensionar as ações de prevenção, orientação, fiscalização e socorro às vítimas.

Em dez anos, acidentes de trânsito no Brasil fizeram 536 mil vítimas fatais, segundo pesquisa do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia, da Coppe-UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Os dados, de 2003 a 2012, têm como base o DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres).

Entre 2003 e 2007, as mortes tiveram aumento de 100% – de 34,7 mil para 66,8 mil, na comparação. Em 2012 houve 60,7 mil mortes e em 2013, recuo para 54 mil. Pesquisa do Ministério da Saúde revela que a cada hora o trânsito faz cinco vítimas fatais, um aumento de 3,4% se confrontados com os índices de 2013.



RS arrecada R$ 310 milhões com IPVA em janeiro

O Estado do Rio Grande do Sul arrecadou R$ 310 milhões com o pagamento antecipado do IPVA 2015 no mês de janeiro. Somados os R$ 489 milhões que chegaram aos cofres públicos em dezembro no pagamento em cota única do tributo, a receita atinge R$ 799 milhões. Cerca de R$ 400 milhões serão destinados aos cofres públicos.

Da frota de Rio Grande do Sul, composta de 6,5 milhões de veículos, 3,6 milhões são tributáveis e 1,2 milhão já estão com o tributo quitado. A Receita Estadual afirma que a arrecadação está dentro do previsto.

O proprietário que for pagar o IPVA em até duas parcelas terá desconto de 2% em fevereiro e de 1%, em março. Bons motoristas terão dedução de 10% e 15% e beneficiários do Nota Fiscal Gaúcha, entre 2% e 5%.

Quem não optar pelo pagamento antecipado terá os vencimentos entre abril e julho, a considerar a placa do veículo. O IPVA pode ser pago nas agências do Banrisul, Bradesco, Itaú, Sicredi e Banco do Brasil (somente para clientes), mediante a apresentação do certificado de registro e licenciamento do veículo.

No Maranhão, 4 mil motoristas vão para o SERASA
O governo maranhense encaminhará ainda nesta semana a lista de 40 mil nomes de motoristas devedores do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA)  para inscrição no Serviço de Proteção ao Crédito (SERASA).

Já notificados, os proprietários de veículos com o tributo vencido terão os valores inscritos na Dívida Ativa para a cobrança executiva. A Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) colocou na internet um sistema de consulta de débitos por pessoas e empresas com veículos registrados em seu nome ou na razão social. Para ter acesso às informações, o contribuinte deve acessar o ícone IPVA, a opção “notificados/SERASA” e fornecer ou número do CPF ou CNPJ. Se houver débitos, o proprietário pode emitir a guia para recolhimento do valor no Banco do Brasil.

O governo maranhense publicou Medida Provisória que vai zerar as multas e juros dos débitos de IPVA dos exercícios 2014 e anteriores. Para ter direito ao benefício, o contribuinte devce pagar o tributo em cota única até o dia 5 de junho.

Proprietários que desejarem regularizar imediatamente as pendências do veículo podem emitir o documento de arrecadação com o código de barras no portal da Sefaz. Os contribuintes têm ainda a opção de parcelar os débitos sem a redução das multas e dos juros. O governo permite o parcelamento em até 12 vezes, mas a parcela não pode ser inferior a R$ 30, para motocicletas e R$ 100 para demais veículos.



JK Iguatemi realiza palestras de moda no fim do mês

JK Iguatemi realiza palestras de moda no fim do mês

O shopping JK Iguatemi, em parceria com a STB, irá realizar palestras de moda no fim do mês, do dia 27 até o dia 01 de março, especialmente para quem ama moda e quer ampliar os horizontes neste setor.

O evento, conhecido como “G.A.T.E.” (Global Access Through Education), traz especialistas da área para debater temas como “Moda, Joalheria, Materiais e Desenho Industrial”, “Como montar seu portfólio de moda”, “Universidades no exterior: do planejamento ao ingresso”, entre outros.

A entrada é gratuita e você pode fazer sua inscrição no site www.gatebr.com.



Kendall e Kylie Jenner assinam coleção para Topshop

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As famosas irmãs Kardashian, Kendall e Kylie Jenner, irão assinar uma coleção-cápsula especial para a Topshop. Anteriormente, elas projetaram coleções para as grifes PacSun e Madden Girl e, hoje, Kendall também estrela diversas campanhas para marcas como Givenchy, Marc Jacobs, Le Lis Blanc e Karl Lagerfeld.

Além disso, a rede de fast-fashion também anunciou uma possível parceria com a cantora Beyoncé, que irá assinar uma linha de sportwear ainda neste verão.



Fusões e aquisições têm volume histórico em 2014

No total foram 818, tornando histórico o número de fusões e aquisições, com uma transação a mais do que as realizadas em 2011, que detinha até então o recorde.

O crescimento foi de 3% no número total de negociações, comparado ao ano passado. “Apesar do período de incerteza da economia brasileira ao longo de 2014, o mercado de fusões e aquisições se manteve aquecido, principalmente nos segmentos de companhias energéticas, alimentos, bebidas e fumo, e nas já tradicionais TI e empresas de internet”, analisa o sócio da KPMG responsável pela pesquisa, Luis Motta.

Motta destaca ainda que o mercado se manteve bastante estável em 2014. “Não tivemos grandes picos, mas uma estabilidade ao longo do ano. No primeiro semestre, foram 406 transações e 412 no segundo período do ano.”

Negócios internacionais
De acordo com o executivo, o Brasil continua sendo um foco de investimentos de empresas estrangeiras. “Durante o ano passado, foram 399 transações de estrangeiros comprando aqui no país, um crescimento de 10% em relação a 2013. Ou seja, aos olhos internacionais ainda oferecemos boas oportunidades.”

A pesquisa também mostra uma maior busca das empresas brasileiras por internacionalização. Foram 44 empresas de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no exterior, um crescimento de 20% em relação a 2013, que registrou 37 operações. As empresas brasileiras também aumentaram as negociações adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no Brasil. Foram 43 negócios em 2014, contra 37 do ano anterior.

“Essa busca pelo mercado internacional provavelmente está alinhada ao processo de recuperação econômica dos países desenvolvidos, que reduz o risco de investimentos de longo prazo nesses países, embora também aumente o valor dessas empresas devido à valorização de suas moedas em relação ao Real”, analisa Motta.



Preview de inverno 2015 da FIT chega às lojas

Preview de inverno 2015 da FIT chega às lojas

O preview da coleção de inverno 2015 da FIT, que foi inspirada nos pássaros selvagens e em florestas, acaba de chegar às lojas, com recortes estratégicos e um mix de tecidos e prints, consideradas características tradicionais da marca.

Porém, desta vez, eles chegam propostos de uma nova forma: uma espécie de patchwork – união de peças de tecido de várias cores, formas e padrões costuradas entre si -, em roupas como coletes, saias e trench coats, que abusam da sobreposição de volumes e comprimentos.

A marca pode ser encontrada nos shoppings Iguatemi, Market Place, Morumbi, Villa Lobos, Cidade Jardim e JK Iguatemi, em São Paulo.



4G ameaçado de esgotar capacidade em até três anos Redação

 

Fornecedora de soluções de experiência do cliente, a Amdocs divulga hoje pesquisa sobre tráfego móvel que mostra que a crescente demanda por dados poderá esgotar a capacidade dos hotspots da rede 4G/LTE já nos próximos 2 a 3 anos¹. O estudo faz parte do relatório anual State of the Radio Access Network (RAN), e baseia-se na análise de mais de 25 milhões de conexões de voz e dados nos locais de rede mais movimentados em todo o mundo nos últimos 12 meses.

O resultado destaca a urgência com que os prestadores de serviços precisam desenvolver uma estratégia de capacidade de “dados inteligentes”, que priorize o investimento em que haja retorno sobre o investimento (ROI) garantido, alocando automaticamente a capacidade para maximizar a experiência e a lucratividade do cliente.

O relatório deste ano foca em áreas com alta penetração de smartphones – nos centros das cidades e em alguns dos principais eventos mundiais em estádios. Esses hotspots de redes de acesso via rádio (RAN) estão ficando mais populares à medida que proliferam os smartphones e outros dispositivos sem fio, e os consumidores aproveitam as novas tecnologias como 4G/LTE. No Brasil, dados da Anatel apontam que os acessos por tecnologia 4G cresceram mais de cinco vezes entre 2013 e 2014, totalizando 6,765 milhões de conexões.

Principais resultados do levantamento:

Os hotspots continuam populares
Cerca de 20% dos locais de maior acesso são responsáveis por 80% de todo o tráfego de rede nas cidades. Esta intensa concentração de demanda deverá acelerar a adoção de novas tecnologias de rede, como a proliferação de small cells e a introdução de Wi-Fi carrier-grade².

O LTE por si só não resolverá o problema
A utilização por assinante continua a crescer – em muitos casos, ela dobrou ao longo do último ano. O LTE oferece maior capacidade de rede, ao retirar até 50% do tráfego das redes 3G, mas a crescente demanda por dados móveis poderá esgotar essa nova capacidade no período de 2 a 3 anos¹.

O impacto das RAN
De acordo com o estudo, as RAN causam o maior impacto na experiência de rede do cliente: 80% das quedas das chamadas de voz e mais de 50% dos problemas de rendimento com dados são originários das RAN, que fornecem a conexão móvel sem fio para telefones, tablets e outros dispositivos por meio de uma combinação de tecnologias, como macro e small cells, que utilizam 3G, 4G e cada vez mais o Wi-Fi para download. Todas as melhorias realizadas aqui representarão uma oportunidade significativa para os prestadores de serviços, uma vez que 25 a 40% da rotatividade de clientes estão relacionadas à rede.

Demanda de dados e “technorati”
A demanda de dados é alimentada por novos dispositivos, e os “technorati” dominam o consumo: 80% dos dados na rede são utilizados por apenas 10% dos assinantes – os “technorati”. Esse segmento de heavy data users consome até dez vezes mais dados por sessão que o usuário médio. Identificar e atender segmentos de assinantes de alta demanda será uma qualidade fundamental para a gestão da escassa capacidade de rede. 

Mídia social e “segunda tela”
Elas dominam eventos em estádios: eventos esportivos e de entretenimento, como shows, já criam significativos picos na demanda de dados móveis. Durante o evento, os uploads de mídia social e as “segundas telas” (visualização paralela de conteúdo em um dispositivo móvel) criam um pico duplo, aumentando as sessões de dados em até 50%.

Foi o que aconteceu nos 64 jogos da Copa do Mundo, realizada em 2014 no Brasil, quando os espectadores trafegaram 26,7 TB de seus dispositivos móveis – 1,45 TB somente na final (dados do SindiTelebrasil). Já as chamadas de voz costumam cair até 50% durante os eventos, pois os fãs se concentram na ação.

“Nosso estudo mostra que os prestadores de serviços enfrentam um desafio multidimensional – proporcionar cada vez mais capacidade de rede, cobertura e qualidade, especialmente em hotspots para dispositivos móveis”, disse Rebecca Prudhomme, vice-presidente de Produtos e Soluções de Marketing da Amdocs.

“A resposta já não é mais simplesmente adicionar hardware – small cells e Wi-Fi oferecerão novas opções –, mas introduzir soluções inteligentes para priorizar os investimentos e alocar automaticamente os recursos para maximizar a experiência e a lucratividade do cliente. Por meio da combinação das soluções RAN independentes de fornecedores da Amdocs, da análise de grandes quantidades de dados estruturados ou não estruturados, e da sua liderança de mercado de B/OSS, a Amdocs habilita os provedores a garantirem mais dinamismo e qualidade à experiência do cliente”.

 

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Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



4G ameaçado de esgotar capacidade em até três anos

Fornecedora de soluções de experiência do cliente, a Amdocs divulga hoje pesquisa sobre tráfego móvel que mostra que a crescente demanda por dados poderá esgotar a capacidade dos hotspots da rede 4G/LTE já nos próximos 2 a 3 anos¹. O estudo faz parte do relatório anual State of the Radio Access Network (RAN), e baseia-se na análise de mais de 25 milhões de conexões de voz e dados nos locais de rede mais movimentados em todo o mundo nos últimos 12 meses.

O resultado destaca a urgência com que os prestadores de serviços precisam desenvolver uma estratégia de capacidade de “dados inteligentes”, que priorize o investimento em que haja retorno sobre o investimento (ROI) garantido, alocando automaticamente a capacidade para maximizar a experiência e a lucratividade do cliente.

O relatório deste ano foca em áreas com alta penetração de smartphones – nos centros das cidades e em alguns dos principais eventos mundiais em estádios. Esses hotspots de redes de acesso via rádio (RAN) estão ficando mais populares à medida que proliferam os smartphones e outros dispositivos sem fio, e os consumidores aproveitam as novas tecnologias como 4G/LTE. No Brasil, dados da Anatel apontam que os acessos por tecnologia 4G cresceram mais de cinco vezes entre 2013 e 2014, totalizando 6,765 milhões de conexões.

Principais resultados do levantamento:

Os hotspots continuam populares
Cerca de 20% dos locais de maior acesso são responsáveis por 80% de todo o tráfego de rede nas cidades. Esta intensa concentração de demanda deverá acelerar a adoção de novas tecnologias de rede, como a proliferação de small cells e a introdução de Wi-Fi carrier-grade².

O LTE por si só não resolverá o problema
A utilização por assinante continua a crescer – em muitos casos, ela dobrou ao longo do último ano. O LTE oferece maior capacidade de rede, ao retirar até 50% do tráfego das redes 3G, mas a crescente demanda por dados móveis poderá esgotar essa nova capacidade no período de 2 a 3 anos¹.

O impacto das RAN
De acordo com o estudo, as RAN causam o maior impacto na experiência de rede do cliente: 80% das quedas das chamadas de voz e mais de 50% dos problemas de rendimento com dados são originários das RAN, que fornecem a conexão móvel sem fio para telefones, tablets e outros dispositivos por meio de uma combinação de tecnologias, como macro e small cells, que utilizam 3G, 4G e cada vez mais o Wi-Fi para download. Todas as melhorias realizadas aqui representarão uma oportunidade significativa para os prestadores de serviços, uma vez que 25 a 40% da rotatividade de clientes estão relacionadas à rede.

Demanda de dados e “technorati”
A demanda de dados é alimentada por novos dispositivos, e os “technorati” dominam o consumo: 80% dos dados na rede são utilizados por apenas 10% dos assinantes – os “technorati”. Esse segmento de heavy data users consome até dez vezes mais dados por sessão que o usuário médio. Identificar e atender segmentos de assinantes de alta demanda será uma qualidade fundamental para a gestão da escassa capacidade de rede. 

Mídia social e “segunda tela”
Elas dominam eventos em estádios: eventos esportivos e de entretenimento, como shows, já criam significativos picos na demanda de dados móveis. Durante o evento, os uploads de mídia social e as “segundas telas” (visualização paralela de conteúdo em um dispositivo móvel) criam um pico duplo, aumentando as sessões de dados em até 50%.

Foi o que aconteceu nos 64 jogos da Copa do Mundo, realizada em 2014 no Brasil, quando os espectadores trafegaram 26,7 TB de seus dispositivos móveis – 1,45 TB somente na final (dados do SindiTelebrasil). Já as chamadas de voz costumam cair até 50% durante os eventos, pois os fãs se concentram na ação.

“Nosso estudo mostra que os prestadores de serviços enfrentam um desafio multidimensional – proporcionar cada vez mais capacidade de rede, cobertura e qualidade, especialmente em hotspots para dispositivos móveis”, disse Rebecca Prudhomme, vice-presidente de Produtos e Soluções de Marketing da Amdocs.

“A resposta já não é mais simplesmente adicionar hardware – small cells e Wi-Fi oferecerão novas opções –, mas introduzir soluções inteligentes para priorizar os investimentos e alocar automaticamente os recursos para maximizar a experiência e a lucratividade do cliente. Por meio da combinação das soluções RAN independentes de fornecedores da Amdocs, da análise de grandes quantidades de dados estruturados ou não estruturados, e da sua liderança de mercado de B/OSS, a Amdocs habilita os provedores a garantirem mais dinamismo e qualidade à experiência do cliente”.

 



Equinix compra empresa para ampliar negócios em cloud

Empresa de interconexão global de data centers, a Equinix anuncia a compra da Nimbo, companhia norte-americana focada em assessorar empresas no desenvolvimento e implantação de arquiteturas de TI em nuvens híbridas.

Segundo a companhia, a aquisição irá fortalecer a estratégia de ampliação de oferta de serviços de cloud e auxiliar clientes na migração de data centers, otimização de WAN e criação de soluções flexíveis e de alto desempenho em cloud híbrida. No Brasil, a Equinix adquiriu em 2011parte da Alog, que possui dois data centers no Rio de Janeiro, um em Tamboré e outro em São Paulo.

“Nos últimos cinco anos, formamos uma equipe de consultores certificados com experiência em diversas plataformas cloud, o que possibilitou a nossos clientes pensar grande. Nesse período, estudamos e migramos centenas de cargas de trabalho para a nuvem. Junto com a Equinix, vamos acelerar adoções de cloud híbrida”, diz John Shaw, presidente e co-fundador da Nimbo.

De acordo com Pete Hayes, diretor comercial da Equinix, a compra da Nimbo ampliou a capacidade da empresa em ajudar os clientes a se beneficiarem da densidade de cloud e das propostas de valor do Cloud Exchange.



Oodrive ingressa no Brasil com soluções para cloud

Especializada em soluções de gerenciamento e compartilhamento de arquivos, a francesa Oodrive promete revolucionar no segmento de cloud no mercado brasileiro. A empresa desembarca em solo nacional, acenando com ofertas para clientes que precisam trabalhar de forma colaborativa e dinâmica.

A presença no Brasil dá continuidade à estratégia de expansão do Grupo Oodrive, que já fornece a solução para empresas multinacionais na América Latina. De acordo com Julian Herbert, diretor geral da empresa no Brasil, a empresa vai mirar em…



Oracle Consulting Award agora premia parceiros da AL

Pela primeira vez na América Latina, o prêmio inclui a categoria Partners, para destacar os parceiros do programa Oracle PartnerNetwork, que contribuíram de forma significativa para os projetos dos clientes, em conjunto com o time de Oracle Consulting para potencializar as implementações em toda a região.

Entre os sete parceiros vencedores da América Latina, dois do Brasil foram reconhecidos com o Oracle Consulting Partners Awards Latin America: InfoA2 e TO Brasil. A InfoA2, parceiro Gold Partner, recebeu o prêmio na categoria Best Development Partner e a TO Brasil, parceiro Platinum Partner, foi reconhecido na Best BI Partner pela parceria com projetos de Business Intelligence no Brasil.

“Este ano temos o imenso prazer em reconhecer os parceiros que participaram de nossos principais projetos e colaboraram para que as implementações fossem realizadas com alta qualidade e segurança, que são um elo muito importante na cadeia de valor que oferecemos a partir da Consulting”, afirma Juan Carlos Gutierrez, vice-presidente da Oracle Consulting para a América Latina e Caribe.



Stefanini une-se à IHM Engenharia e amplia atuação na Indústria

A Stefanini inicia o ano reforçando a participação no mercado industrial. A estratégia da multinacional brasileira tem origem na fusão que acaba de estabelecer com a mineira IHM Engenharia, há 20 anos no mercado, na gerência de projetos industriais multidisciplinares em vários segmentos como mineração, siderúrgica, química, papel e celulose, agronegócios, alimentos, automotivo, energia e óleo e gás.

Para Marco Stefanini, CEO global da empresa, a iniciativa segue a estratégia de investir em companhias que tenham afinidade com o negócio e que possam agregar soluções ao seu portfólio. “A IHM é uma empresa consistente no setor industrial e poderá nos ajudar a levar as ofertas da Stefanini para outras verticais”, afirma o executivo.

De acordo com a empresa, em um primeiro momento, o foco de atuação será nos locais onde as duas empresas têm filiais. Depois, a parceria irá se estender para a América Latina e demais países.

“Existe uma grande sinergia de experiências entre as companhias. Com esse anúncio, vamos acelerar o processo de internacionalização, que já estava nos planos da IHM”, destaca Augusto Moura, CEO da IHM Engenharia, para quem a fusão beneficiará tanto as empresas quanto os clientes.

“No caso da IHM, a empresa ganha capilaridade com a presença internacional e expertise de 28 anos de atuação da Stefanini. Esta, por sua vez, passa a complementar o portfólio com as soluções mais eficientes do mercado em automação, elétrica e TI industrial. Já os clientes passam a ter uma solução em um único fornecedor”, complementa.

A Stefanini, que cresceu 11% em 2014, promete não parar por aí. Em seu plano estratégico de crescimento para esse ano, prevê novas aquisições e fusões, além do reforço de atuação nas operações existentes.



Aumento da mistura do etanol na gasolina deve valer a partir do dia 16

Aumento da mistura do etanol na gasolina deve valer a partir do dia 16

A composição da gasolina comum terá 27% de etanol a partir de 16 de fevereiro, 2% a mais. Já a gasolina premium permanecerá inalterada. A decisão foi tomada em reunião nesta segunda-feira, 2, como o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, membros de outros ministérios, do setor sucroalcooleiro e da Anfavea.  A proposta seguirá para análise da Presidência da República.

O reajuste de 27,5%, que foi pedido por entidades do setor sucroalcooleiro, foi naegado já que as provetas que analisam a qualidade do combustível nas bombas não leem números fracionados.

Em nota, a Anfavea recomendou que os donos de veículos com motor movidos a gasolina utilizem a premium. Nos veículos flex, a gasolina com teor elevado de etanol pode ser utilizada.

Gasolina e diesel
Desde o início do mês estão valendo os novos valores do diesel e da gasolina aprovados pelo Conselho Nacional de Política Fazendária do preço médio ao consumidor final de combustíveis em todo o país. Os novos valores deverão ser praticados pelas unidades federadas a partir de 1º de fevereiro. Somente o Rio Grande do Sul ficou de fora da lista.

Com a nova tabela, os acreanos pagarão mais caro pelo litro da gasolina, R$ 3,3148. Já o litro do diesel vai custar R$ 3,2234, o maior valor a ser praticado no país.

O Ministério da Fazenda anunciou o reajuste na incidência de PIS/Cofins e da Cide sobre os combustíveis. O aumento dos tributos impacta em R$ 0,22 no litro da gasolina e de R$ 0,15 no diesel. O reajuste faz parte do pacote de medidas da Fazenda para atingir o reequilíbrio fiscal e atingir a meta do superávit primário de 1,2% do PIB. O conjunto de medidas, que inclui ainda o reajuste de PIS/Cofins sobre a importação, deve aumentar a receita em R$ 20,63 bilhões em 2015. Segundo o governo, a manobra vai aumentar a poupança pública e fortalecer a política fiscal.

Por conta da regra da noventena, que permite a elevação de tributos somente três meses depois do anúncio, foi elevado agora somente o PIS e o Cofins. Após esse prazo, o reajuste do PIS/Cofins cai para R$ 0,12 para a gasolina e para R$ 0,10 para o diesel e a Cide corresponderá a R$ 0,10 por litro da gasolina e R$ 0,05 por litro do diesel.



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