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Hotel em Foz oferece desconto durante a alta temporada 2025

Localizada na tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, Foz do Iguaçu (PR) foi eleita o sexto destino turístico de maior interesse entre os brasileiros, de acordo com pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo.

A região, considerada uma das sete maravilhas naturais do mundo devido às cataratas, se torna um verdadeiro centro de atividades e atrações durante a alta temporada pelo clima tipicamente quente e ensolarado.

Para ajudar os viajantes que ainda não sabem onde passar as férias, o Hotel Nacional Inn Foz do Iguaçu lançou a campanha Foz 40 Graus, que oferece desconto de até 15% na hospedagem e gratuidade para crianças de até sete anos de idade. “Para quem deseja aproveitar, a promoção vai até o dia 31 de março”, ressalta Ricardo Aly, diretor da Rede Nacional Inn de Hotéis.

“Estamos localizados a 5 km do aeroporto e muito próximos às Cataratas. Além disso, o espaço conta com piscinas, parque aquático, sauna, espaço kids, sala de jogos e muito mais”, destaca o diretor. “A diária conta com café da manhã cortesia”, completa.

Em 2024, o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, recebeu 1,8 milhão de visitantes e bateu o recorde de turistas brasileiros, com 1,1 milhão de visitas. Segundo o site Panrotas, a administração do local espera alcançar dois milhões de visitantes em 2025.

“Esse número impressiona. Cerca de 2 milhões de pessoas visitando as Cataratas em uma única temporada é algo gigante. Esse índice ajuda a fortalecer a imagem de Foz do Iguaçu como um destino imperdível, tanto para brasileiros quanto para estrangeiros. Quando um lugar é tão procurado, ele se transforma em referência, o que impulsiona ainda mais o setor turístico da região”, afirma Aly.

A campanha realizada pelo hotel oferece também um roteiro de quatro dias para aproveitar as experiências disponíveis na região. No primeiro dia, o turista pode conhecer as Cataratas do Iguaçu e curtir um passeio de barco pelo Macuco Safari. No segundo dia o viajante é levado para conhecer o Parque das Aves e o Marco das Três Fronteiras.

No terceiro dia é possível conhecer a Usina Hidrelétrica de Itaipu, um dos maiores feitos da engenharia mundial, além de poder explorar as diversas opções presentes no centro da cidade. No quarto dia, o turista é levado para Ciudad del Este, no Paraguai, onde pode aproveitar opções gastronômicas e ainda conhecer a famosa Garganta do Diabo.

“Tudo isso gera um ciclo extremamente positivo: mais turistas significa mais renda para a região e, consequentemente, mais investimentos para melhorar a infraestrutura e atrair ainda mais gente”, finaliza Aly.

Para saber mais, basta acessar: https://www.nacionalinn.com.br/hoteis/hotel-nacional-inn-foz-do-iguacu



Vendas: Erika Crivellari oferece consultoria 360º

De acordo com a pesquisa “Panorama de Vendas”, realizada pela RD Station, 74% das empresas brasileiras não alcançaram suas metas de vendas em 2023. O estudo ouviu mais de 1.400 profissionais da área de vendas, abrangendo diferentes portes e segmentos. 

Diante dos dados levantados pelo relatório, Erika Crivellari, sócia-fundadora da ID Financial, alerta para o que considera ser uma “falta de processos claros e eficientes”. Segundo ela, a maioria das empresas não adota um modelo de vendas estruturado com processos eficazes. “O processo de vendas começa com o posicionamento da empresa. Instituições bem posicionadas, com processos claros, vendem mais. Quando há clareza e números para acompanhar cada etapa, o resultado aparece”, explica.

Com o objetivo de sanar essas falhas no mercado e apoiar os profissionais da área, Erika lançou a mentoria “Eu sou 360”, voltada para alta performance. Segundo ela, no passado, acreditava-se que o vendedor mais eficiente era aquele que falava mais. “Hoje sabemos que, para vender, é preciso ouvir, identificar a dor do cliente e oferecer uma solução”, afirma.

Dentro da metodologia desenvolvida pela especialista Erika Crivellari, um dos pilares principais é desconstruir crenças limitantes e capacitar profissionais para alcançar alta performance. Erika destaca que, com uma metodologia bem estruturada, é possível alcançar resultados consistentes no desenvolvimento dessas habilidades.

“Todas as profissões exigem conhecimento em vendas porque não aprendemos a vender na escola ou na faculdade, e existe uma crença muito forte de que o bom vendedor tem um talento nato ou um dom especial”, enfatiza Erika. “Vendas são processos, vendas são técnicas, e qualquer pessoa pode aprender porque é uma habilidade como qualquer outra”, completa.

Vendedor de alta performance

A atualização constante é o que separa um vendedor mediano de um de alta performance, segundo a especialista. “Trata-se de estar preparado para oferecer soluções assertivas, criar valor e, acima de tudo, construir relações duradouras e lucrativas no longo prazo. A chave está em antecipar as demandas dos clientes, escolher as ferramentas mais adequadas às necessidades do negócio e investir em treinamento”, reforça.

Para fidelizar clientes no longo prazo, Erika Crivellari explica que é essencial construir relacionamentos sólidos, baseados em confiança, transparência e respeito. “O vendedor de alta performance sabe ouvir. Ele faz as perguntas certas para que o cliente exponha suas dores e aspirações. É nessa base de confiança que o vendedor constrói sua abordagem, utilizando gatilhos emocionais e racionais para inspirar ação”, destaca.

Além disso, outro aspecto importante, frequentemente negligenciado pelos profissionais, está no diferencial. “Uma ligação de acompanhamento, um e-mail com dicas relevantes ou um simples gesto de atenção pode transformar um cliente pontual em um parceiro de longo prazo”, finaliza.

Para mais informações, basta acessar https://erikacrivellari.com.br/ 



EaD exige letramento de alunos, docentes e instituições

A Educação a distância (EaD) no Brasil tem apresentado um crescimento significativo nos últimos anos, ganhando destaque sobretudo no ensino superior. Dados recentes mostram um aumento de 474% no número de ingressantes nessa modalidade, conforme o Censo da Educação Superior de 2021.

No mesmo período, a quantidade de ingressantes em cursos presenciais sofreu uma queda de 23,4%, ainda de acordo com o Censo, divulgados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e pelo MEC (Ministério da Educação),

Para Geneviève Poulingue, reitora da Faculdade SKEMA, a educação a distância pode ser uma oportunidade de aprendizagem de qualidade que deve seguir crescendo: “Quando oferecido com excelência, o EaD favorece a formação profissional porque permite que o estudo aconteça sem as limitações geográficas ou de tempo”.

Nesse sentido, para Poulingue, a educação a distância democratiza a aprendizagem sendo instrumento de fomento da educação. “Por isso, a modalidade deve seguir crescendo no Brasil e no mundo”, considera.

Para Igor Dias, professor especialista em inovação e no desenvolvimento de metodologias ativas de ensino e Coordenador do curso de Administração EaD na faculdade SKEMA Business School, os resultados do Censo da Educação Superior refletem uma mudança de comportamento dos estudantes.

“Hoje, os ingressantes do Ensino Superior que têm diferentes demandas de aprendizado, impulsionadas pelo maior acesso à internet, desenvolvimento de novas tecnologias e, especialmente, pelo aperfeiçoamento das metodologias de EaD no país”, explica.

EaD desafia o ecossistema da educação

Dias ressalta que a demanda pela educação a distância continua a crescer. Por isso, é essencial que as instituições se comprometam com metodologias e tecnologias que fortaleçam esses novos processos de aprendizagem.

“Para que o EaD alcance seu pleno potencial, é necessário que alunos, docentes e instituições estejam em constante evolução, adaptando-se às exigências e oportunidades desse modelo de ensino”, afirma.

O professor especialista em inovação e no desenvolvimento de metodologias ativas de ensino destaca que a educação a distância exige novas formas de estudar e ensinar. Ele destaca orientações para estudantes, professores e instituições nos tópicos a seguir:

Para os alunos

  • Estabelecer metas semanais;
  • Definir objetivos específicos para cada semana, ajudando a manter o foco e a acompanhar o progresso ao longo do curso;
  • Criar um ambiente propício ao aprendizado;
  • Participar ativamente de fóruns e grupos de discussão para reduzir o isolamento e melhorar a compreensão dos temas.

Para os docentes

  • Humanizar o ensino: compartilhar experiências e histórias relevantes para construir uma conexão mais próxima com os alunos;
  • Explorar diferentes ferramentas digitais, como vídeos interativos, quizzes e webinars, para tornar as aulas mais dinâmicas;
  • Criar rotinas de engajamento: usar enquetes ou perguntas de aquecimento no início das aulas para envolver os alunos e avaliar o nível de atenção;
  • Oferecer suporte individualizado: encorajar sessões de mentoria ou suporte um a um, especialmente para alunos que enfrentam dificuldades no conteúdo ou na adaptação ao EaD;
  • Incentivar o feedback para ajustar o método de ensino.

Para as instituições

  • Focar no desenvolvimento de competências digitais: oferecer workshops e treinamentos para alunos e professores sobre como aproveitar ao máximo as ferramentas digitais;
  • Melhorar a infraestrutura tecnológica e criar programas de suporte aos alunos;
  • Investir em pesquisas sobre a efetividade do EaD;
  • Realizar pesquisas de satisfação frequentes: avaliar regularmente a satisfação de alunos e professores com o ambiente virtual, identificando áreas de melhoria.

SKEMA Business School lança novo curso de Administração EaD

A SKEMA Business School, instituição de ensino superior francesa com campus em Belo Horizonte (MG), lança no Brasil seu primeiro curso de graduação a distância: Bacharelado em Administração.

O programa estará disponível a partir do primeiro semestre de 2025. “A criação deste formato no campus brasileiro faz parte da expansão da SKEMA na educação brasileira, alinhada ao seu objetivo institucional de desenvolver uma escola global que ultrapasse as abordagens tradicionais de ensino”, afirma Dias.

Segundo o professor, a proposta é que o curso de Administração EaD da SKEMA atenda à demanda da educação a distância contemporânea, mantendo a excelência acadêmica. “Para isso, a SKEMA oferece metodologias ativas, contato constante com o corpo docente, atividades presenciais regulares, aulas ao vivo, oportunidades de internacionalização e outras estratégias que complementam a experiência de aprendizado”, diz.

Os interessados podem se inscrever por meio do Portal do Candidato no site da SKEMA Business School. “A seleção será realizada em uma única etapa: uma redação, que será agendada pelo candidato após a confirmação dos documentos no portal. Também será possível ingressar por meio da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)”, conclui.

Curso de Administração EaD

Admissão: processo seletivo para 2025 aberto até 21 de fevereiro de 2025

Duração do curso: quatro anos

Idiomas: português

Início das aulas: março de 2025.

Para conferir a matriz curricular e mais informações sobre o curso, basta acessar: 

https://www.skema.edu/br



INSS: 2025 tem ajuste de idade mínima para aposentadoria

A idade mínima para aposentadoria por tempo de contribuição foi ajustada em 2025, conforme divulgado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A medida integra as regras de transição impostas pela Emenda Constitucional 103/2019, conhecida como Reforma da Previdência.

Em 2025, a idade mínima para a modalidade de aposentadoria é de 59 anos para a mulher, e de 64 anos para o homem. As regras e a forma de cálculo para aposentadoria do INSS são as mesmas oficializadas em 2019. 

O Dr. André Beschizza, advogado especialista em direitos previdenciários, explica que a transição por idade é um aumento progressivo na idade mínima até atingir o estabelecido pela emenda.“O ajuste é parte das regras de transição que determinam o acréscimo, a cada ano, de seis meses na idade mínima, até atingir o limite de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens, que será permanente”, descreve Beschizza.

Além da idade mínima, mulheres devem cumprir o tempo de contribuição de 30 anos, e homens, 35 anos. Na regra de pontos, que consiste em um somatório da idade e do tempo de contribuição, mulheres precisam somar 92 pontos e os homens, 102.

O advogado esclarece que categorias específicas têm critérios diferentes. “As mudanças, como o aumento da idade mínima, valem para quem já estava no sistema do INSS antes da Reforma da Previdência. Algumas categorias, como professores e trabalhadores rurais, têm regras diferentes, mas a maioria segue os ajustes gerais”, pontua o especialista.

“No caso de professores, mulheres devem ter 54 anos e homens, 59 anos, e tempo de contribuição exclusivo na docência. Já na regra de pontos, as professoras precisam de 87 pontos, enquanto os professores de 97”, destaca Beschizza. 

Outras possibilidades com as regras de transição 

O advogado lembra que as regras de transição são para proteger especificamente trabalhadores próximos da aposentadoria antes da reforma de 2019, e não são ajustadas anualmente. 

“É possível se beneficiar da regra do pedágio 100%, que exige idade mínima – de 57 anos para mulheres e 60 anos para homens – e o dobro do tempo de contribuição que faltava em 13 de novembro de 2019”, sugere o especialista.

Para quem não atende os novos critérios de idade mínima em 2025, o especialista indica as regras de pedágio de 50%, que não exige idade mínima, apenas um adicional de 50% do tempo de contribuição que faltava em 13 de novembro de 2019. “Mas o cálculo do valor da aposentadoria pode não ser muito vantajoso para o segurado”, pontua. 

Beschizza orienta aos futuros beneficiários a fazer a simulação no aplicativo Meu INSS para verificar quais regras são mais favoráveis, e buscar a ajuda de um advogado especialista em benefícios do INSS para fazer um planejamento previdenciário.

Para mais informações, basta acessar: andrebeschizza.com.br/



Advogada esclarece dúvidas sobre Amicus Curiae

Desde sua origem etimológica, a expressão Amicus Curiae (amigo da corte, em latim) traz a ideia de um colaborador que atua em prol do processo judicial, sem ser parte integrante dele. Trata-se de um terceiro que intervém no litígio, trazendo contribuições técnicas, jurídicas ou sociais para auxiliar os magistrados na tomada de decisões, conforme definição publicada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região.

No ordenamento jurídico brasileiro, a atuação do Amicus Curiae está prevista no artigo 138 do Código de Processo Civil, como demonstra um artigo do STJ (Superior Tribunal de Justiça). A norma permite que tanto pessoas naturais quanto jurídicas participem do processo, desde que demonstrem representatividade adequada. 

“Em um cenário jurídico cada vez mais complexo, onde questões técnicas, sociais e econômicas se entrelaçam, a figura do Amicus Curiae surge como um instrumento essencial para auxiliar os magistrados na tomada de decisões”, afirma a advogada Dra. Marta Fadel, que atua nas áreas de direito empresarial e tributária com especialização em processo civil e empresarial.

“Essa ferramenta [Amicus Curiae] contribui para a qualidade e a transparência dos processos judiciais, especialmente em casos de alta complexidade”, explica.

Qual o papel do Amicus Curiae?

De acordo com Fadel, o Amicus Curiae atua como um colaborador do tribunal, fornecendo informações técnicas, jurídicas ou sociais que ajudam os magistrados a compreender melhor os aspectos complexos de um caso.

“Seu papel consiste em trazer perspectivas adicionais que enriquecem a análise da matéria, especialmente em questões que envolvem impactos sociais amplos ou debates especializados”, afirma. “Dessa forma, o Amicus Curiae contribui para decisões mais fundamentadas e abrangentes”, completa.

Amicus Curiae se diferencia de outras intervenções

A especialista destaca que o Amicus Curiae se diferencia de outras formas de intervenção, como o assistente, pela natureza e pelos objetivos de sua atuação.

“O assistente tem interesse jurídico direto no resultado do processo e apoia uma das partes litigantes”, pontua. “Já o Amicus Curiae não tem vínculo direto com o resultado da causa. Ele intervém para contribuir com informações e argumentos técnicos que auxiliam o tribunal a formar um entendimento mais qualificado”, detalha.

Imparcialidade ou defesa de interesses?

Questionada sobre a necessidade de imparcialidade do Amicus Curiae, a Dra. Marta Fadel esclarece que, embora possa defender interesses específicos, sua contribuição deve ser sempre técnica e objetiva.

“O Amicus Curiae não é uma parte no processo, mas um colaborador que expõe argumentos relevantes para a resolução do caso. Mesmo que sua posição esteja alinhada com um determinado ponto de vista, o foco deve ser o interesse público e a qualidade da decisão judicial”, ressalta.

Casos mais comuns para a atuação do Amicus Curiae

A especialista aponta que a presença do Amicus Curiae é mais frequente em casos de grande relevância social ou complexidade técnica.

“Questões ambientais, constitucionais e econômicas são exemplos clássicos. Em ações que discutem mudanças climáticas, direitos fundamentais ou regulações econômicas, o Amicus Curiae fornece insights especializados que ajudam os magistrados a compreender os impactos das decisões”, afirma.

Transparência e pluralidade de opiniões

Fadel destaca o papel do Amicus Curiae na promoção da transparência e da pluralidade de opiniões nos processos judiciais: “Ele amplia a transparência ao introduzir perspectivas que vão além dos argumentos das partes litigantes”.

Além disso, prossegue, a ferramenta permite que diferentes setores da sociedade, como ONGs, entidades de classe ou especialistas, participem do debate judicial. Para a especialista, essa contribuição reduz o risco de decisões parciais e reforça a legitimidade do Poder Judiciário. “Ao demonstrar que diversos interesses e pontos de vista foram considerados, o Amicus Curiae fortalece a confiança na justiça”, afirma.

Amicus Curiae é aliado para a justiça

Fadel destaca que a atuação do Amicus Curiae representa um avanço na busca por decisões judiciais mais informadas, justas e transparentes: “Ele contribui para casos que exigem análise técnica aprofundada e consideração de impactos sociais amplos”.

Ela observa que, “em um mundo onde as demandas judiciais são cada vez mais complexas, o Amicus Curiae se consolida como um aliado para a justiça”.

Sobre a Dra. Marta Fadel

A Dra. Marta Fadel é membro do conselho da OAB/RJ (Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro) e exerce os cargos de diretora curadora do Instituto Cultural Sérgio Fadel. Também é membro do conselho deliberativo do MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), membro do conselho do MAM/RJ (Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro), Amigos da Pinacoteca e conselheira do Prêmio Pipa de Artes Plásticas desde sua fundação, em 2010.

Para ler mais, basta acessar: Marta Sahione Fadel – Arte & Direito



VT Soluções ajuda clientes a economizar R$120 milhões

Em 2024, a VT Soluções, por meio de seus serviços, ajudou os clientes a economizar 120 milhões de reais. Os resultados, segundo Luana Moreira, Gerente Comercial da VT, refletem as soluções propostas pela empresa, que atendem às necessidades dos clientes, identificando e reduzindo ineficiências. 

“Essa economia é fruto da combinação de tecnologia, análise de dados e práticas inteligentes de gestão, proporcionando não apenas redução de custos, mas também mais recursos para serem investidos em outras áreas”, explica. 

A profissional afirma que a economia inteligente dentro de uma empresa permite que o setor de RH otimize os recursos sem comprometer a qualidade da operação. “Isso é essencial para manter a competitividade, pois os custos relacionados a benefícios, recrutamento e retenção podem ser significativos”, pontua Luana. “Uma gestão eficiente ajuda o RH a criar um ambiente de trabalho mais sustentável e atrativo para os colaboradores”, completa. 

Além disso, a especialista também ressalta que um bom setor de RH precisa demonstrar valor estratégico. Dessa forma, a gestão do vale-transporte ajuda a equilibrar esses objetivos e mostra que o setor não é apenas um centro de custos, mas um gerador de eficiência e sustentabilidade financeira para a empresa. 

Análise de dados como tendência

Dentre as tendências de RH para 2025, a VT Soluções destaca a análise de dados. De uma maneira prática, Luana explica que essa abordagem permite identificar padrões, prever tendências e tomar decisões baseadas em evidências. 

“No contexto de eficiência financeira, o uso de dados ajuda o RH a detectar áreas de desperdício, medir o impacto dos programas implementados e criar estratégias mais assertivas para a alocação de recursos, garantindo alinhamento com os objetivos corporativos”, exemplifica. 

De acordo com a profissional, uma gestão estratégica de benefícios possibilita ajustar os programas às verdadeiras demandas dos funcionários, eliminando desperdícios com vantagens pouco utilizadas. No caso do vale-transporte, “uma gestão eficiente pode evitar custos desnecessários, como a concessão de valores acima do necessário ou para colaboradores que não utilizam o benefício regularmente”. 

Otimização eficiente de recursos   

Os gestores precisam atuar como facilitadores e tomadores de decisão estratégica, fornecendo suporte ao RH na definição de prioridades e em situações de mudanças. “Além disso, é fundamental que liderem pelo exemplo, promovendo uma cultura de responsabilidade financeira e apoiando iniciativas de otimização”, ressalta. 

Já em relação às estratégias que podem ser adotadas pelos setores de RH para otimizar recursos sem comprometer a experiência dos funcionários, Luana resume quatro pontos fundamentais: 

  • Implementar tecnologias de gestão, como sistemas de folha de pagamento e plataformas de benefícios personalizados; 
  • Revisar e negociar contratos com fornecedores de serviços; 
  • Focar em benefícios que abram mais oportunidades de crescimento aos colaboradores, como auxílio para estudo, incentivo a educação continuada, entre outros; 
  • Investir em programas de bem-estar que gerem impactos positivos no longo prazo, reduzindo custos com saúde e absenteísmo.  

Para mais informações, basta acessar: https://www.vtsolucoes.com.br/ 



Atendimento por 0800 pode trazer credibilidade para empresas

A frase “liga no 0800 e pergunta” é comum quando clientes têm algum tipo de problema ou dúvida sobre um produto ou serviço. Por meio desse número, empresas conseguem oferecer atendimento telefônico gratuito para pessoas de qualquer lugar do Brasil. 

Como explica Victor Uemura, diretor executivo da Conectel Multioperadora, empresa que atua desde 2019 como uma operadora de telefonia fixa STFC (Serviço Telefônico Fixo Comutado) que fornece linhas de 0800 a empresas, o fato de uma empresa ter um número 0800 pode trazer também uma imagem de credibilidade e profissionalismo para o cliente. 

Outro ponto é que a existência de um serviço gratuito pode ser um diferencial competitivo importante para quem busca se destacar em mercados saturados, nos quais há grande concorrência.

“Ao eliminar o custo da ligação para os clientes, o 0800 torna mais provável que as pessoas entrem em contato. Isso melhora o fluxo de comunicação e aumenta a satisfação do consumidor, pois eles tem acesso fácil ao suporte. As empresas podem oferecer suporte 24 horas, aumentando a disponibilidade”, explica Uemura. 

Omnichannel: 0800 se integra às demais plataforma de contato

Ao integrar o número 0800 a uma estratégia omnichannel, as empresas podem oferecer uma experiência de atendimento ainda mais fluida. Nesse contexto, o número 0800 funciona como mais um ponto de contato dentro de uma rede integrada, que inclui chatbots, e-mails, aplicativos e redes sociais.

Por exemplo, um cliente pode iniciar uma interação por chat online, continuar o atendimento pelo 0800 para esclarecer dúvidas mais complexas e, posteriormente, receber um e-mail com a confirmação da solução.

Uemura afirma que é possível integrar o atendimento telefônico com outros canais de comunicação da empresa, como PABX em Nuvem e WhatsApp Business.

“O número 0800 pode ser integrado a uma estratégia omnichannel [de múltiplos canais] e oferece uma opção adicional para os clientes que preferem falar diretamente com um atendente, com objetivo de garantir uma experiência coesa e fluida”, diz.

Preferências no atendimento

Mesmo com o avanço da tecnologia e a popularização de aplicativos como o WhatsApp e o Instagram, Victor Uemura vê o 0800 como um recurso que segue essencial para o atendimento das empresas.

De acordo com uma pesquisa da Hibou, sobre o aspecto da humanização do atendimento ao cliente, 91% dos entrevistados gostariam que a empresa tivesse um canal humano para contato, se fosse necessário. Ainda de acordo com os dados, considerando o fator “diálogo”, 97% alegam que um bom atendimento é feito através da escuta ativa do que o cliente está falando. 

“O 0800 continua relevante porque nem todos os clientes preferem ou têm acesso a canais digitais. Algumas pessoas optam por uma linha de comunicação direta e gratuita. Além disso, em situações de emergência ou quando a internet não está disponível, o telefone ainda é um meio crucial de comunicação”, afirma. 

0800 integra estratégias de marketing 

Do ponto de vista do marketing, o número 0800 pode ser uma ferramenta para atrair novos clientes e fidelizar os existentes. Campanhas publicitárias que destacam o recurso como um canal direto para informações ou promoções exclusivas podem gerar maior engajamento do público.

O 0800 também pode atuar como uma ferramenta para campanhas ao permitir que as empresas rastreiem a eficácia de diferentes anúncios por meio do volume de chamadas recebidas. A linha gratuita é particularmente útil em setores como assistência técnica, no qual o contato direto com o cliente é essencial, exemplifica o diretor executivo.

Para finalizar, Uemura informa que também é importante garantir que o serviço funcione de maneira adequada, com atendimento humanizado, tempo de espera reduzido, URA clara e objetiva, entre outros cuidados. 

“Disponibilizando esse recurso, temos como objetivo ofertar ao mercado de telecomunicações tradicional o acesso às mais diferentes ferramentas tecnológicas que podem integrar o uso do 0800, tornando a comunicação com clientes, fornecedores e parceiros mais completa”, afirma o diretor. 

Para saber mais sobre como aderir ao número 0800, basta acessar o site da Conectel https://conectel.com.br/



Empresas: como construir e preservar uma reputação do zero

Empresas e organizações precisam confiar na força de sua marca e reputação para atrair e reter clientes, parceiros de negócios, funcionários e investidores num cenário cada vez mais competitivo. Daniel Bruin, presidente da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), destaca o crescimento anual do mercado, ressaltando a valorização e o reconhecimento das agências de comunicação corporativa como peças estratégicas na construção da reputação e da percepção das marcas junto aos stakeholders.

Num cenário comunicacional de extrema complexidade, onde informação e desinformação competem pelo mesmo espaço, com a inteligência artificial desempenhando um papel cada vez maior nas redações, e com influenciadores digitais ganhando mais visibilidade, o desafio das agências de comunicação corporativa é ainda maior. De acordo com o Termômetro Abracom, os serviços mais requisitados são assessoria de imprensa (75%), gestão de redes sociais (41-43%) e comunicação interna/consultoria estratégica (26%). 

Nos Estados Unidos, onde o serviço de assessoria de imprensa está sob o guarda-chuva das relações públicas, ele também constitui o maior fluxo de receita para as agências. Relatório apresentado pela Ibis World mostra que as agências dependem fortemente da estabilidade macroeconômica para garantir um crescimento constante de seus serviços. Se ocorrerem condições econômicas voláteis, isso pode resultar em cortes consideráveis ​​na demanda e mudar o interesse dos clientes para alternativas internas menos dispendiosas.

Heloísa Paiva, jornalista que há 23 anos conduz a agência Press Página, observa que os serviços de comunicação são os primeiros a serem cortados quando há flutuações do lucro – uma prática que coloca a empresa em uma posição de vulnerabilidade. Ela defende que a marca e a reputação sejam consideradas em todas as etapas da tomada de decisão estratégica para evitar danos especulativos.

A gestão de marca e reputação depende do alinhamento entre lideranças, com orientações claras da assessoria de imprensa. Segundo a jornalista, algumas empresas negligenciam a gestão de risco até que ocorra um incidente capaz de afetar sua imagem. “Líderes com visão mais abrangente se antecipam, desenvolvendo um plano de comunicação para gerenciamento de crises. Isso faz com que as respostas, diante de um incidente, sejam organizadas, ágeis e transparentes. A empresa proativa e prevenida dispara ações imediatas para conter danos e estabelece uma comunicação responsável com os grupos envolvidos, incluindo a mídia. A reputação da empresa, nesse caso, ganha vida por meio de condutas responsáveis”.

Heloísa Paiva destaca cinco pontos fundamentais para construir e manter a reputação de uma marca:

  1. Assessoria de imprensa e gestão de mídias sociais. “O foco do trabalho de uma assessoria de imprensa é construir uma relação sólida e regular com a mídia (considerando todos os canais de distribuição de informação), representando um ganho de visibilidade e reputação para a marca – que pode ser uma empresa, um profissional liberal, uma organização etc. Por meio do desenvolvimento e distribuição de informação de alta qualidade, no médio prazo se conquista autoridade e credibilidade. Em relação às mídias sociais, não basta postar com regularidade e não dedicar um tempo para gerenciar os comentários e responder quando necessário, demostrando interesse e respeito pelos seguidores”.
  1. Gestão de qualidade. “Não basta que a empresa tenha um ganho de visibilidade e autoridade no segmento em que atua somente a partir dos esforços da agência de comunicação contratada. Internamente, é crucial contar com equipes afiadas e comprometidas com as tendências do setor para sustentar a credibilidade e responder eficientemente em caso de algum incidente”.
  1. Transparência. “Valorizada pelos consumidores, a transparência distingue uma marca de seus concorrentes, estabelecendo um canal de comunicação resolutivo e acessível. Clientes e consumidores valorizam muito quando podem confiar numa marca ou serviço oferecido. Não significa ter de escancarar segredos de produção, comerciais, condutas médicas etc. Mas é importante estabelecer um canal de comunicação que possa não apenas responder às dúvidas mais comuns, como disponibilizar um canal de atendimento que seja ágil e efetivo. Isso fideliza clientes e contribui com o crescimento da marca”.
  1. Compliance. “Os programas de conformidade (compliance) vão muito além de manter as empresas longe de problemas fiscais, regulatórios e legais. Reguladores, investidores e o público em geral tendem a responder positivamente a empresas que podem demonstrar que levam a sério a responsabilidade de serem bons cidadãos corporativos. Um bom programa de compliance demonstra seriedade nas práticas corporativas, influenciando positivamente reguladores, investidores e o público. Também estabelece limites tanto para gestores quanto para funcionários, que são devidamente orientados sobre condutas que não estão alinhadas com as práticas da empresa. Frequentemente, a recompensa por atingir a conformidade é simplesmente não ser notado, já que nada está fora do ‘normal’”.
  1. Comunicação interna. “O trabalho de comunicação interna é fundamental para que todos os funcionários de uma empresa estejam alinhados com sua cultura – principalmente aqueles que interagem com clientes. Um colaborador bem acolhido, que conhece e admira a empresa em que trabalha, age naturalmente como embaixador da marca, reforçando suas virtudes e moldando percepções. Cabe à comunicação interna educar o ‘cliente interno’ sobre os valores e boas práticas da empresa, engajar os colaboradores e compartilhar informações-chave para que tenham suporte na hora de falar com o público”.

Heloísa enfatiza que, na era digital, uma boa reputação online é crucial. De acordo com o NetReputation, 80% dos clientes pesquisam empresas no Google antes de fazer uma compra, uma consulta, contratar um advogado ou se matricular num curso. O que os resultados da pesquisa dizem sobre a marca determina, em última análise, o que os clientes pensam sobre ela. “Uma reputação positiva pode ajudar uma empresa a atrair e reter clientes, se destacar em um mercado lotado e se diferenciar de seus concorrentes”, avalia a executiva.



Empresa lança série de Webinars gratuitos sobre lubrificação

Os eventos abordarão temas como manutenção de automóveis, motocicletas e veículos pesados, práticas para aumentar a durabilidade dos equipamentos e soluções que promovem a sustentabilidade. As sessões serão conduzidas por especialistas da Gulf Oil Brasil e são voltadas tanto para consumidores quanto para profissionais do setor, como mecânicos, vendedores e distribuidores.

O webinar inaugural acontece no dia 14 de fevereiro, com o tema Novas Tendências e Tecnologias do Setor de Lubrificantes e abordará tópicos como: diferenças entre bases lubrificantes (mineral, semissintética e sintética), seleção adequada de viscosidade e níveis de desempenho.

O evento será realizado online em dois horários: das 9h às 11h e das 14.30h às 16.30h, para maior conveniência dos participantes. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail treinamento@gulfoilbrasil.com, informando nome completo, empresa (se aplicável) e horário desejado. Ao final, será emitido certificado de conclusão.

Com os Gulf LUBinars, a Gulf Oil Brasil busca apoiar a capacitação de profissionais e consumidores, contribuindo para o desenvolvimento do setor automotivo e para o avanço de práticas de mobilidade sustentável e um futuro mais eficiente e responsável.



Espetáculo teatral “Se Liga!’ fará turnê pelo Amapá

A turnê do espetáculo teatral ‘Se Liga!’ desembarcará no dia 10 de fevereiro na cidade de Macapá e no mesmo dia, à noite, já se apresentará na Escola Estadual Professora Nancy Nina da Costa, no bairro do Zerão.

O Grupo Equatorial é o patrocinador oficial de ‘Se Liga!’ no estado do Amapá, assim como no Piauí e em Alagoas. Além da cidade de Macapá, o espetáculo teatral também estará em Santana e Mazagão e, por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura, as apresentações acontecerão nas escolas públicas do estado.

No dia seguinte, dia 11, as apresentações acontecerão em Santana. Uma pela manhã, na Escola Estadual Professor Francisco Walcy Lobato Lima, e outra na parte da tarde na Escola Estadual Joanira Del Castillo. Já à noite, o espetáculo teatral se apresentará no bairro de Novo Horizonte, em Macapá, na Escola Estadual Rivanda Nazaré.

“Todas as apresentações pelo estado serão gratuitas. Com isso, alunos, educadores e a população em forma geral terão contato com a cultura do conhecimento. Já que ‘Se Liga!’ aborda o gasto excessivo da energia elétrica em uma família. Eles gastam mais do que deveriam e compreenderão a forma mais eficaz de racionalizar.” Relata Mar’Junior, que é o diretor, autor e produtor de ‘Se Liga!’

Mazagão receberá ‘Se Liga!’ no dia 12, quarta-feira, com duas apresentações, uma pela manhã e outra à tarde. A instituição beneficiada é a Escola Estadual Manoel Queiroz Benjamim.

A temporada pelas terras amapaenses será finalizada na 5ª feira, dia 13, em Macapá. A Escola Estadual José de Anchieta receberá a Cia Atores de Mar’ pela manhã e à tarde a Escola Estadual Augusto dos Anjos terá a oportunidade de presenciar o espetáculo.

Os surdos e cegos terão a oportunidade de poder estar nas apresentações, já que terão intérprete de libras e monitores.

“Os espectadores vão rir e se divertir, pois assistirão a uma comédia com responsabilidade de mostrar os maus-hábitos praticados por uma família diariamente. E vamos fechar a apresentação de ‘Se Liga!’ de forma consciente.” Revela o ator, diretor e produtor do espetáculo, Patrick Moraes.

A Cia Atores de Mar’ já produziu mais de 50 espetáculos nesses últimos 23 anos, viajando o país inteiro, levando conscientização para o público pensar em um coletivo melhor.

ESPETÁCULO: Se Liga!, 2ª temporada
DIREÇÃO: Mar’Junior e Patrick Moraes
TEXTO: Mar’Junior e Marisa Maia
ELENCO: Patrick Moraes, Isabella Lorraine, Danilo Amaro e Paola Vergette
VOZ OFF: Nivia Helen
PRODUÇÃO: Cia Atores de Mar’
COORDENAÇÃO ARTÍSTICA: Priscilla Moraes
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Lara Seixas
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Iris Tavares
OPERADOR DE SOM: Jailton Maia
FOTOGRAFIA: Juliana Seixas
OBJETOS DE CENA E CENÁRIO: Ana Paula Caruba
INTÉRPRETE DE LIBRAS: Mara Cristina (AP)
EDIÇÃO DE VÍDEO: Raphael Produções
ASSESSORIA DE IMPRENSA: Cia Atores de Mar’
CONTABILIDADE: Athos Gestão Contábil e Perícias
ADVOCACIA: Dr. Wilson Linhares
ADMINISTRAÇÃO: Nova Criativa e Advento Consultoria
CAPTAÇÃO: Cia Atores de Mar’
DURAÇÃO: 40 minutos
CLASSIFICAÇÃO: Livre

O Projeto “Se Liga!” é contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura, Rouanet, do Ministério da Cultura, patrocinado pelo Grupo Equatorial, e realizado pelo Governo Federal, com produção da Cia Atores de Mar’. Sob o PRONAC 232346.



Atletas brasileiros batem recorde mundial de wingsuit

Um novo marco histórico foi alcançado no mundo do wingsuit: o primeiro Recorde Mundial de Formação Vertical com 38 participantes (38 Way). O evento, realizado em Skydive Perris, na Califórnia (EUA), reuniu atletas de diferentes países em uma jornada que desafiou os limites do esporte e a habilidade técnica dos participantes.

Os brasileiros Flávio Jordão, Cássio Nunes e Neto Lins, integrantes do time Fly Brothers, fizeram parte desta conquista. O convite para integrar o evento foi feito pela organizadora Marie Clark.

Para a realização do recorde, foram necessários dois aviões Twin Otter voando em ala, fornecendo a logística perfeita para permitir o alinhamento e a formação dos wingsuiters. Após 13 saltos distribuídos em três dias, o recorde foi estabelecido no último salto do terceiro dia. Nomes conhecidos do esporte, como Val Sobel, Will Kito e Marie Jark, estiveram presentes na conquista coletiva.

“Participar de um recorde mundial é algo único. Envolve muita coisa como escrever o nome do Brasil na história do esporte, representar nosso país é único, e para a vida. Muito treino, dedicação, gasto financeiro, tempo e tantas outras coisas até nos tornarmos hábeis e merecedores de estarmos lá, depois vem a pressão, o estresse de não poder errar, as dificuldades com o clima frio, cansaço físico pela viagem, imprevistos, mas o momento que o recorde vem é simplesmente único”, explicou o atleta Cássio Nunes.

Flávio Jordão compartilhou sua emoção: “Sempre admirei recordes porque eles trazem aprendizado e evolução técnica dentro do wingsuit. Conquistar este marco junto ao time e amigos foi irado! Este novo formato de formação vertical é uma tendência que exige muito mais dos atletas e torna o voo ainda mais divertido e desafiador”.

Neto Lins descreveu a experiência como desafiadora e gratificante: “Adicionar objetivos complexos e encaixar tudo num curto período durante o salto é uma tarefa desafiadora — mas é justamente isso que torna a conquista tão especial. Este recorde é o resultado de um grupo bem treinado que superou limites para alcançar um objetivo comum”.

O papel essencial da produção e registro

Além dos atletas, o fotógrafo e videomaker Binho Bevenuti desempenhou um papel fundamental ao registrar cada momento deste evento histórico. Ele revelou que está produzindo um documentário para destacar não apenas a conquista do recorde, mas também a paixão que une os praticantes de wingsuit. A equipe de produção contou ainda com a dedicação de Keyla, parte da equipe do Fly Brothers, cuja organização foi crucial para o sucesso do evento.

Com atletas representando quatro países, o evento evidenciou a união e a colaboração que caracterizam o wingsuit. Esta conquista histórica não apenas celebra a habilidade técnica dos participantes, mas também reforça o crescimento do esporte no cenário global.



Aberta chamada de trabalhos para o 36º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2025

O 36º Encontro Técnico da AESabesp (Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente), realizado juntamente com a Fenasan 2024 (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente), está com chamada aberta para envio de trabalhos técnicos. Com o tema central “Saneamento e Inovação: pilares para um futuro resiliente e sustentável”, esta edição acontecerá de 21 a 23 de outubro, nos Pavilhões Verde e Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo, capital. O prazo para envio dos trabalhos vai até 2 de junho.

Promovido pela Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp, o evento é realizado em parceria com a Associação dos Especialistas em Saneamento – AESAN e cresce a cada ano. Em 2025, o espaço da feira conta com uma ampliação em sua área total nos pavilhões, chegando a 31.516 m².

Representando uma grande oportunidade para exposição e visibilidade dos projetos de alunos, professores e profissionais do setor de saneamento, os trabalhos técnicos não exigem ineditismo. Podem ser encaminhadas monografias do curso do autor ou artigos já inscritos e apresentados em outros eventos, desde que formatados segundo as regras de submissão, disponíveis no site: www.fenasan.com.br/chamada-trabalhos . 

Premiação

Durante o 36º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2025, serão realizados os prêmios Jovem Profissional e Melhores Trabalhos Técnicos, com apresentação de trabalhos desenvolvidos em torno das temáticas de meio ambiente e saneamento ambiental. Os trabalhos em que os autores tenham idade até 30 anos completos (até 01 de janeiro de 2025) deverão ser de autoria de um único autor para estarem aptos a concorrer também ao Prêmio Jovem Profissional.

Serviço:

36º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2025 “Saneamento e Inovação: pilares para um futuro resiliente e sustentável”

Quando: de 21 a 23 de outubro de 2025

Onde: No Expo Center Norte, em São Paulo, capital – Pavilhões Verde e Vermelho

Visitação à feira: gratuita

Para mais informações: www.fenasan.com.br



Pesquisa CBEXS mapeia o perfil dos executivos da saúde no país

A pesquisa realizada pelo CBEXS teve como objetivo traçar o perfil dos líderes da saúde no Brasil, utilizando dados dos seus associados, informações do Atlas de 2021 e bases públicas de fontes confiáveis, com reconhecimento nacional e internacional. Ao todo, participaram 1.533 executivos, permitindo uma análise abrangente sobre os padrões e tendências desse segmento.

Os resultados revelam mudanças importantes, como o aumento da representatividade feminina e uma discreta redução das desigualdades raciais nos cargos de liderança. Outros destaques incluem o predomínio de líderes com idades entre 36 e 46 anos, a concentração de profissionais no Sudeste — evidenciando desigualdades regionais —, e a sobrecarga de trabalho enfrentada por muitos executivos, frequentemente envolvidos em múltiplas organizações. Além disso, os desafios de capacitação contínua e a busca por equidade salarial foram apontados como questões centrais no setor.

O Perfil de líder de saúde

A faixa etária entre 36 e 46 anos é predominante e concentra 41% dos líderes da saúde respondentes. A representatividade feminina cresceu em relação à pesquisa anterior. Os dados de 2021 mostravam que apenas 44% das mulheres ocupavam cargos de liderança, percentual que saltou para 51% no levantamento de 2023. A maioria dos executivos respondentes (74%) se declarou branca. Os outros são formados majoritariamente por pardos (20%), enquanto negros, amarelos e indígenas somam apenas 6% dos entrevistados.

Ainda há muita desigualdade em posições de liderança no setor da saúde, com poucas oportunidades para não-brancos. Apesar disso, quando comparado aos dados do Atlas (2021), nota-se um aumento de 17% para 24% na proporção de negros e pardos em posição de liderança entre os respondentes. Quanto à escolaridade, a maioria dos respondentes (67%) relatou ter pós-graduação/especialização.

Distribuição geográfica

A distribuição geográfica dos executivos em saúde no Brasil mostra que há uma concentração de 62% no Sudeste, seguida da região Sul, com 12%. Nordeste, Norte e Centro-Oeste têm participações menores, de 9% e 8%, respectivamente. Este desequilíbrio de líderes da saúde reflete também desigualdades estruturais e socioeconômicas existentes entre as diversas regiões do país.

Perfil organizacional

O estudo de perfil organizacional dos entrevistados revela algumas tendências marcantes quando comparadas aos dados de 2021. Um ponto de destaque é o aumento significativo de 10% no número de executivos em empresas do setor público, elevando a presença nessa área para 18% dos respondentes.

Entre os respondentes, os hospitais lideram como principal local de atuação, com 30% das citações. E 51% dos líderes ocupam o cargo há mais de cinco (5) anos. A maioria dos líderes diz gerenciar até 50 pessoas nas organizações, enquanto 38% relatam liderar mais de 51 pessoas. 26% gerenciam equipes com mais de 100 integrantes.

Perfil profissional

Cerca de 40% dos líderes continuam envolvidos em várias instituições, indicando uma crescente complexidade e diversificação de responsabilidades entre os profissionais do setor, aumentando a sobrecarga de trabalho e comprometimento de tempo e entregas enquanto 60% dedicam-se exclusivamente a uma organização.

Remuneração

No que se refere à remuneração, 27% afirmam ganhar na faixa de mais de R$ 20 mil. 60% dos entrevistados estão satisfeitos com seus ganhos, enquanto 40% ainda não consideram que são remunerados de forma adequada. Apesar da insatisfação ainda significativa, houve uma melhoria em relação a 2021, quando 49% dos líderes expressaram insatisfação salarial.

Organizações

Quase metade das organizações em que esses líderes atuam possui faturamento na faixa de R$ 100 milhões, e uma proporção considerável (27%) tem faturamento superior a R$ 300 milhões. O número de colaboradores também reflete a importância dessas instituições, com 46% delas empregando até 500 pessoas e 54% empregando um número mais elevado.

Treinamento

Quando perguntados sobre a capacitação dos líderes em gestão e negócios, quase 60% dos entrevistados responderam que esse aspecto continua em desenvolvimento, enquanto 27% acreditam atender plenamente às expectativas ou até mesmo superá-las. O resultado mostra que a percepção da exigência para uma boa gestão no setor da saúde é constante, que os líderes devem se capacitar continuamente e que as empresas precisam aumentar os investimentos no desenvolvimento das lideranças. Os executivos também foram perguntados sobre a quantidade de treinamentos que receberam nos últimos dois anos. A maioria deles (62%) recebeu até cinco treinamentos no período, enquanto 20% receberam mais de seis treinamentos. O dado mais preocupante, porém, são aqueles 18% que afirmaram não ter recebido nenhum treinamento nos últimos dois anos.

Futuro da saúde

Quando perguntados sobre os principais desafios da saúde para o futuro, os executivos identificaram três principais preocupações: sustentabilidade, com 17% das respostas; colocar o paciente no centro do cuidado, com 15%; e racionalização de custos, escolhida por 13%. A ampliação do acesso à saúde e a adoção de novas tecnologias vieram em seguida, completando o top 5.

A pesquisa

Para a realização deste Atlas foi disponibilizado para o público de executivos através das mídias digitais, um questionário on-line, composto de 46 perguntas qualitativas e quantitativas. A pesquisa esteve disponível para o público entre 18 de maio e 22 de novembro de 2023. 1533 executivos responderam à pesquisa. Para acessar, clique aqui e baixe gratuitamente.

Tacyra Valois, diretora-executiva da entidade, destaca que os principais aprendizados do Atlas apontam para a necessidade de uma liderança mais preparada, o papel fundamental da diversidade e inclusão, a importância da ética e do compliance e o protagonismo do líder na construção de políticas públicas. “O CBEXS, como uma entidade representativa dos executivos em saúde no Brasil, tem um papel fundamental a desempenhar nesse processo. Ao oferecer ferramentas e recursos para o desenvolvimento da liderança, o CBEXS contribui para a formação de profissionais mais qualificados e preparados para os desafios do presente e do futuro da saúde no país”.



Inovações no tratamento de AVC transformam saúde no Brasil

O acidente vascular cerebral (AVC) continua sendo uma das principais causas de morte no Brasil, representando cerca de 100 mil óbitos anuais e afetando aproximadamente 400 mil pessoas a cada ano. Especialistas destacam que grande parte dos AVCs pode ser evitada com a implementação de estratégias eficazes de prevenção e tratamento precoce. Mark Barone, fundador do FórumCCNTs, ressalta que o AVC é uma das principais causas de morte no Brasil e no mundo, enfatizando a importância da prevenção, do atendimento rápido e de um sistema de saúde bem estruturado para reduzir os impactos dessa condição.

Uma das principais estratégias de combate ao AVC tem sido a utilização de medicamentos trombolíticos, como o alteplase, que têm mostrado resultados positivos na redução das sequelas. Kathiaja Souza, da Boehringer Ingelheim, destaca iniciativas como o programa `Cidade Angels`, que já capacitou mais de 100 hospitais no Brasil para melhorar o acesso ao diagnóstico e ao tratamento do AVC. “O programa Angels já alcançou mais de 100 hospitais no Brasil, levando capacitação e melhores práticas para garantir diagnósticos e tratamentos mais rápidos”, afirmou Souza.

Desde a implementação das portarias 664 e 665, de 2012, que viabilizaram o custeio do tratamento trombolítico e a criação de centros especializados em AVC, o Brasil tem avançado na estruturação de uma rede de atendimento. Atualmente, o país conta com 119 centros habilitados, sendo a maioria do Tipo 3, com estrutura para tratamento completo e reabilitação. Sheila Martins, da Rede Brasil AVC/WSO, destacou a importância da incorporação da trombectomia mecânica ao SUS em 2023, baseada no estudo Resilient, que demonstrou resultados positivos no tratamento do AVC.

A prevenção e o controle de condições crônicas, como hipertensão, diabetes e obesidade, têm se mostrado fundamentais para reduzir o risco de AVC. Pablo Maciel Moreira, da Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista, apresentou as ações realizadas na cidade para a gestão integrada das condições crônicas. “A atenção primária é a porta de entrada para um cuidado mais integrado e preventivo. Investir nessa base é garantir que menos pessoas cheguem ao hospital com um AVC”, afirmou Maciel. Em Vitória da Conquista, o monitoramento remoto da pressão arterial e a testagem rápida para diabetes têm permitido a detecção precoce de condições de risco, contribuindo para a redução de complicações.

O SAMU-SP, que atende uma população de até 20 milhões de pessoas durante os horários de pico na cidade de São Paulo, tem desempenhado um papel essencial na resposta rápida ao AVC. Francis Fujii, do SAMU-SP, destacou a importância da triagem eficiente e da educação da população sobre os sinais de alerta. “A utilização otimizada dos recursos pode salvar vidas e melhorar a qualidade do atendimento”, afirmou Fujii, ressaltando o papel estratégico do SAMU na gestão de emergências.

O exemplo de Ribeirão Preto, pioneiro no tratamento de trombólise e na implementação de telemedicina nas ambulâncias. Octávio Pontes, da FMRP-USP, mencionou a importância da integração de protocolos regionais e educação, como o projeto “Cidade Angels“, que ensina crianças a reconhecer os sinais de AVC. “O projeto já registrou casos de netos que salvaram avós ao identificar os sinais de AVC”, destacou Pontes.

 

O enfrentamento do acidente vascular cerebral (AVC) no Brasil tem avançado com a implementação de estratégias que envolvem prevenção, diagnóstico precoce, tratamento eficaz e reabilitação. A criação de centros especializados, a utilização de medicamentos trombolíticos e o fortalecimento da atenção primária têm contribuído significativamente para a redução de complicações e mortalidade. Além disso, a integração de iniciativas como o programa Cidade Angels e o aprimoramento dos protocolos de atendimento têm mostrado resultados positivos, garantindo um acesso mais rápido e eficiente ao tratamento. A continuidade desses esforços é essencial para melhorar a qualidade de vida dos pacientes e diminuir o impacto do AVC no país







Dubai reunirá mais de 30 chefes de Estado e governamentais, líderes globais na Cúpula Mundial dos Governos 2025

Em uma era onde a governança, a tecnologia e a resiliência econômica definem o futuro das nações, a Cúpula Mundial dos Governos (WGS 2025), agora em sua 12⁠ª edição, reúne os líderes mais influentes do mundo, desde chefes de estado até visionários de tecnologia, para definir soluções que promovam o progresso global na próxima década.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250203888684/pt/

Delegações dos 140 governos e líderes globais de tecnologia se reúnem em Dubai entre 11 a 13 de fevereiro para acelerar soluções para os maiores desafios do mundo (Foto: Business Wire)

Delegações dos 140 governos e líderes globais de tecnologia se reúnem em Dubai entre 11 a 13 de fevereiro para acelerar soluções para os maiores desafios do mundo (Foto: Business Wire)

Mais de 30 chefes de estado e governamentais, mais de 400 ministros, 80 organizações internacionais, 140 delegações de governos e mais de 6.000 participantes planejam se reunir entre 11a 13de fevereiro em Dubai para identificar e amplificar soluções sobre a estabilidade econômica, transformação digital e a forma como a colaboração público-privada pode trazer mudanças significativas.

Em um momento de mudanças tecnológicas aceleradas e geopolíticas, a WGS se destaca como a principal plataforma onde os governos, indústrias e instituições globais podem impulsionar mudanças impactantes.

“Desde sua concepção em 2013, a Cúpula Mundial dos Governos se estabeleceu como uma plataforma para pensamento com foco no futuro, reunindo líderes, especialistas, inovadores e empreendedores para antecipar e definir o futuro”, disse Sua Excelência Mohammad Al Gergawi, Ministro de Assuntos de Gabinete dos Emirados Árabes Unidos e presidente da Cúpula Mundial dos Governos. “Este ano, a Cúpula promove um diálogo global para abordar as rápidas mudanças e os desafios emergentes que os governos e as sociedades enfrentam. Sua intenção é avaliar o progresso da humanidade, identificar oportunidades para aprimoramentos e capacitar as gerações futuras por meio de um governo altamente eficaz e de um futuro sustentável.”

Impulsionando o impacto global por meio da colaboração

A Cúpula Mundial dos Governos foi concebida para promover soluções alternativas que permitam que a governança se entrelace com a inovação para gerar resultados tangíveis. Mais de 300 especialistas globais devem participar no debate que culminará em 30 relatórios estratégicos.

Tópicos urgentes, incluindo o papel da IA na governança, o futuro da mobilidade, a resiliência econômica, a adaptação climática, a transformação da saúde global, fronteiras emergentes e o declínio da população, entre outros, serão debatidos nos 21 fóruns e em mais de 200 sessões interativas

Ao promover a cooperação global, troca de conhecimento e estratégias acionáveis, a cúpula capacita nações, indústrias e sociedades a navegarem pela incerteza, assim como construir um futuro resiliente e equitativo para todos. Líderes das principais organizações internacionais planejam participar da cúpula, como Kristalina Georgieva, diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional, Ahmed Aboul Gheit, secretário-geral da Liga dos Estados Árabes; Haitham Al Ghais, secretário-geral da OPEP; e Jasem Albudaiwi, secretário-geral do Conselho de Cooperação do Golfo.

Além disso, mais de 30 reuniões ministeriais de alto nível reunirão líderes governamentais de diversos setores para a troca de conhecimentos e melhores práticas. Conquistas notáveis serão reconhecidas por meio de prêmios globais de prestígio, incluindo o “Prêmio de Melhor Ministro (em parceria com a PwC)” e o “Prêmio Global de Excelência em Governo”.

Um dos principais destaques da Cúpula Mundial dos Governos 2025 será o encontro TIME 100 AI, que reunirá 100 dos principais especialistas em IA do mundo para explorar como a inteligência artificial está transformando o futuro. O setor privado desempenhará um papel fundamental com os principais líderes da indústria dos setores de tecnologia, finanças, energia e mídia contribuindo com discussões sobre inovação e governança.

Enquanto os líderes globais se reúnem na Cúpula Mundial dos Governos 2025 em Dubai – com participação 50% maior que no ano passado, a WGS 2025 reafirma sua posição como o principal encontro mundial para uma governança com visão de futuro.

Para mais informações, acesse https://www.worldgovernmentssummit.org/events/2025

Sobre a Cúpula Mundial dos Governos

A Cúpula Mundial dos Governos (World Governments Summit, WGS) é a principal plataforma global dedicada a moldar o futuro da governança e inovação. Desde sua concepção, a WGS reúne líderes mundiais, formuladores de políticas, especialistas da indústria e visionários para debaterem as tendências emergentes, ideias transformadoras e soluções revolucionárias que incentivam o progresso para sociedades do mundo inteiro.

Realizada anualmente em Dubai, a WGS serve como um catalisador para a cooperação internacional ao promover o diálogo intersetorial para abordar os desafios mais críticos que a humanidade enfrenta. A cúpula está empenhada em promover a excelência da governança, a resiliência econômica, a inovação tecnológica e a sustentabilidade para capacitar as nações a construírem um futuro mais inclusivo e próspero.

Palestrantes notáveis ​​incluem Sundar Pichai, CEO do Google, Larry Ellison, cofundador da Oracle, Joseph C. Tsai, presidente do Alibaba Group, Michael Miebach, CEO da Mastercard, Christian Klein, CEO da SAP, Enrique Lores, presidente e CEO da HP Inc., Arvind Krishna, CEO da IBM, Mark Thompson, presidente e CEO da CNN Worldwide, David Baszucki, CEO da Roblox, Robin Li, cofundador e CEO da Baidu, Pascal Soriot, CEO da AstraZeneca, Almar Latour, CEO da Dow Jones, Lara Boro, CEO do The Economist Group, Tucker Carlson, fundador da The New Tucker Carlson Network, Vimal Kapur, CEO da Honeywell, Margherita Della Valle, CEO da Vodafone, John Giannattasio, CEO da BlackBerry, Jeffrey Sachs, economista e professor da Universidade de Columbia, James Robinson, ganhador do Prêmio Nobel de Economia (2024) e professor de Estudos de Conflitos Globais.

Inúmeros líderes globais também pretendem participar da cúpula, incluindo Prabowo Subianto, presidente da República da Indonésia; Andrzej Duda, presidente da República da Polônia; Anura Kumara Dissanayake, presidente da República Democrática Socialista do Sri Lanka; Gustavo Francisco Petro Urrego, presidente da República da Colômbia; Bernardo Arévalo, presidente da República da Guatemala; Xeque Ahmad Abdullah Al-Ahmad Al-Sabah, primeiro-ministro do Estado do Kuwait; Nikol Pashinyan, primeiro-ministro da República da Armênia; Robinah Nabbanja, primeiro-ministra da República de Uganda; Shehbaz Sharif, primeiro-ministro da República Islâmica do Paquistão; Musalia Mudavadi, primeiro-ministro da República do Quênia; Abdul Hamid Dbeibeh, primeiro-ministro do Governo de Unidade Nacional do Estado da Líbia; Irakli Garibashvili, primeiro-ministro da Geórgia; Mohammad Younus, conselheiro-chefe do Governo Provisório da República Popular de Bangladesh.

A cúpula sediará debates com líderes das principais organizações internacionais, como Kristalina Georgieva, diretora-geral do Fundo Monetário Internacional; Doreen Bogdan-Martin, secretária-geral da União Internacional de Telecomunicações; Rafael Grossi, diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica; Ahmed Aboul Gheit, secretário-geral da Liga dos Estados Árabes; Haitham Al Ghais, secretário-geral da OPEP; e Jasem Albudaiwi, secretário-geral do Conselho de Cooperação do Golfo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Anna Lagutina

Gerente júnior de Relações com a Mídia

Tel.: +49-(0)30-65 000 -435

a.lagutina@mcgroup.com

www.mcgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Audiencerate acelera sua expansão internacional: Nicola Boschetti designado ao Conselho Administrativo da Audiencerate Itália

Audiencerate, líder em inteligência de dados e soluções de IA para marketing digital, sente o prazer de anunciar a designação de Nicola Boschetti ao Conselho da Audiencerate Itália. Boschetti traz ampla experiência em liderança de corporações multinacionais como General Electric, Microsoft e Ferrari, onde desempenhou um papel significativo na IPO (Oferta Pública Inicial) da NYSE (Bolsa de Valores de Nova York).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250203103719/pt/

Nicola Boschetti after experience in management roles at Microsoft, Ferrari and GE will join the board of Audiencerate Italia to help expand the company. (Photo: Business Wire)

Nicola Boschetti after experience in management roles at Microsoft, Ferrari and GE will join the board of Audiencerate Italia to help expand the company. (Photo: Business Wire)

Com sólida experiência em mercados financeiros e estratégia corporativa, associadaàcapacidade de gerenciar projetos de grande porte, Boschetti dará suporte a Gianluca Leotta (advogado empresarial, empresário e fundador da Audiencerate) e Marco del Tongo (diretor executivo) em direcionar a expansão internacional da empresa nos setores de MarTech e AdTech.

Uma das metas primordiais da nova governança será o desenvolvimento estratégico da parceria mundial entre a Audiencerate e a Microsoft. Esta cooperação visa inovar o ecossistema de marketing e as plataformas de publicidade com uso de avançadas tecnologias de IA e baseadas em Azure. Como parceiro de nuvem de IA e membro do exitoso programa ISV, a Audiencerate distribui suas soluções SaaS através do Microsoft Marketplace, que reforça sua estratégia de entrada no mercado mediante a ampla rede de parceiros da Microsoft, se posicionando como líder em gestão e ativação de dados de marketing omnicanal.

“Estamos muito felizes em dar as boas-vindas a Nicola em nossa equipe. Sua experiência em finanças, mercado de tecnologia e gestão de empresas de renome internacional é inestimável”, disse Gianluca Leotta, Presidente e Fundador da Audiencerate. “Nossa visão é clara: continuar inovando e construindo um futuro onde dados e IA revolucionem o marketing digital, sendo nossa parceria com a Microsoft um elemento-chave desta estratégia.

Marco del Tongo, Diretor Executivo da Audiencerate, enfatizou a importância desta nova designação: “Na Audiencerate, somos movidos por uma paixão por inovação e excelência. Com a chegada de Nicola, iremos reforçar ainda mais nossa estrutura organizacional, acelerar o crescimento e a distribuição, bem como liberar todo o potencial de nossas soluções.”

Nicola Boschetti expressou seu entusiasmo por este novo empreendimento: “Estou honrado em contribuir para o crescimento da Audiencerate, tanto orgânico como inorgânico, e trabalhar com renomados profissionais como Gianluca e Marco. Agradeço a eles pela oportunidade e confiança. O potencial da inteligência de dados e IA no marketing digital é imenso, sendo que a Audiencerate, uma empresa dinâmica e ambiciosa com uma equipe talentosa e uma visão estratégica bem definida, está posicionada idealmente para liderar esta transformação.”

Sobre a Audiencerate

A Audiencerate atua nos setores de MarTech e AdTech, além de ser uma das poucas entidades reconhecidas a nível mundial como Google Data Provider. A empresa é especializada em gerenciar, ativar e analisar dados para publicidade digital. Ao aproveitar tecnologias avançadas e inteligência artificial, a Audiencerate dá suporte a marcas, agências e plataformas em otimizar campanhas publicitárias e elevar o valor dos dados. Com uma robusta estratégia de expansão internacional, a empresa é um ponto de referência para inovação em marketing digital.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos de imprensa:press@audiencerate.it

Fonte: BUSINESS WIRE



Bitget Wallet revela PayFi Vision: conectando pagamentos do mundo real e finanças on-chain

VICTORIA, Seicheles, Feb. 04, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget Wallet, carteira Web3 não custodial líder, revelou sua estratégia para 2025, com o PayFi sendo o foco principal. Com mais de 60 milhões de usuários, a Bitget Wallet está trazendo o PayFi para o centro das finanças pessoais, transformando as criptomoedas de um ativo passivo em uma poderosa ferramenta financeira para o dia a dia. Ao combinar a eficiência dos pagamentos em criptomoedas com a capacidade de gerar ganhos por meio das finanças descentralizadas (DeFi), o PayFi integra ganhos, transferências e gastos em um ecossistema que maximiza a utilidade de cada dólar, garantindo que cada transação contribua para o crescimento financeiro. A Bitget Wallet está se posicionando como um super aplicativo financeiro, conectando inovação em blockchain e usabilidade no mundo real para revolucionar a forma como as pessoas gerenciam seu dinheiro.

O PayFi Flywheel da Bitget Wallet transforma as carteiras de criptomoedas de uma ferramenta de armazenamento passiva em motores de empoderamento financeiro. Com seu ecossistema de ganhos, transferências e gastos, os usuários podem depositar ativos em criptomoedas, como stablecoins, em contas de poupança que oferecem rendimentos flexíveis e em tempo real. Esses rendimentos não ficam bloqueados, mas são usados diretamente para cobrir os gastos diários, desde compras até assinaturas, viabilizando o conceito “Compre agora, não pague nunca”, onde os rendimentos DeFi ajudam a arcar com parte das despesas. Ao integrar ganhos, transferências e gastos, possibilitado pela eficiência da blockchain, o PayFi cria um ecossistema interconectado que mantém o dinheiro produtivo e capacita os usuários a expandirem seus ativos de forma fluida.

“O PayFi não é apenas um produto; é um movimento para tornar as criptomoedas uma ferramenta financeira viável para bilhões de pessoas em todo o mundo“, disse Alvin Kan, COO da Bitget Wallet. “Ao utilizar o PayFi Flywheel, estamos redefinindo as finanças pessoais, integrando sistemas baseados em blockchain ao dia a dia. Isso marca uma mudança de paradigma na forma como as pessoas gerenciam seu dinheiro — capacitando as pessoas com ferramentas para maximizar a produtividade e a liberdade financeira, tornando as criptomoedas mais práticas e impactantes mundialmente.

Um dos principais elementos da iniciativa PayFi da Bitget Wallet é o futuro Bitget Wallet Card, um cartão de criptomoedas com suporte da Mastercard e vinculado a uma conta bancária internacional de várias moedas, favorável às criptomoedas. O cartão permitirá gastos globais de forma fluida, oferecendo taxas de câmbio competitivas. Além do cartão, a Bitget Wallet está criando uma experiência de compras dentro do aplicativo por meio de parcerias com empresas como Triple A, Bitrefill, IvendPay, PundiX e Coinpal. Essas parcerias possibilitam que os usuários usem criptomoedas para pagar serviços do dia a dia, desde a compra de vales-presentes (gift cards) de grandes marcas como Amazon e Apple até a recarga de créditos de celular e pagamentos em lojas físicas via códigos QR ou sistemas de POS baseados em blockchain. Esse ecossistema interconectado amplia a aplicação das criptomoedas no mundo real, garantindo que os ganhos, transferências e gastos se reforcem mutuamente em um ciclo de criação de valor.

A Bitget Wallet também planeja introduzir recursos aprimorados de ganhos, oferecendo opções de rendimento flexíveis, que vão desde retornos de baixo risco até oportunidades de maior rendimento. Os usuários podem manter seus fundos produtivos mesmo enquanto os utilizam para gastos do dia a dia, garantindo que o dinheiro gere rendimento sem perder a acessibilidade. As transferências peer-to-peer serão aprimoradas, tornando as transações em criptomoedas mais rápidas, econômicas e acessíveis para o uso diário e remessas. “Vimos um crescimento excepcional em algumas regiões, incentivado pela alta inflação e acesso limitado aos serviços bancários“, disse Alvin Kan, COO da Bitget Wallet. “Só na África, o número de usuários cresceu mais de 1000% no ano passado, com tendências semelhantes no Oriente Médio e na América Latina. Esses números destacam a crescente demanda por soluções descentralizadas e, com o PayFi, nosso objetivo é capacitar regiões carentes com ferramentas financeiras acessíveis.

Para mais detalhes, acesse o blog da Bitget Wallet.

Sobre a Bitget Wallet
A Bitget Wallet é a casa do Web3, unindo possibilidades infinitas em uma única carteira não custodial. Com mais de 60 milhões de usuários, ela oferece serviços completos on-chain, incluindo gestão de ativos, trocas instantâneas, recompensas, staking, ferramentas de negociação, dados de mercado ao vivo, um navegador DApp, um marketplace de NFTs e pagamentos em criptomoedas. Compatível com mais de 100 blockchains, mais de 20.000 DApps e mais de 500.000 tokens, a Bitget Wallet permite negociações multi-chain fluidas em centenas de DEXs e pontes cross-chain, além de um fundo de proteção de US$ 300 milhões para garantir a segurança dos ativos dos usuários. Experimente a Bitget Wallet Lite para iniciar sua jornada no Web3.

Para mais informações, acesse: X | Telegram | Instagram | YouTube | LinkedIn | TikTok | Discord

Para consultas de imprensa, entre em contato em media.web3@bitget.com

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001046518)



Michael Bowes nomeado vice-presidente executivo e diretor de pessoas da The Estée Lauder Companies

The Estée Lauder Companies Inc. (NYSE: EL) anunciou hoje a nomeação de Michael Bowes como vice-presidente executivo e diretor de pessoas, em vigor a partir de 1.º de abril de 2025, reportando diretamente ao presidente e CEO, Stéphane de La Faverie. Sendo o primeiro executivo da empresa a deter o título de diretor de pessoas, Michael supervisionará todas as áreas de Recursos Humanos Globais, incluindo gestão de talentos, desenvolvimento de carreira e design organizacional, e, com uma mentalidade focada nas pessoas, impulsionará a organização concentrando-se em construir uma cultura contínua.

“Michael é um líder dinâmico com uma paixão profunda por pessoas e cultura”, afirmou Stéphane. “Sua visão estratégica, seu compromisso com o desenvolvimento de talentos e sua habilidade de promover a colaboração na nossa organização global o torna o líder ideal para moldar o futuro do nosso local de trabalho. A promoção do Michael a vice-presidente executivo e diretor de pessoas reflete seu histórico excepcional e seu compromisso inabalável em fazer da ELC um lugar onde todos os funcionários podem prosperar, inovar e crescer”.

Michael começou a trabalhar na ELC em 2015 e liderou a aquisição global de talentos, bem como a gestão de talentos de ponta a ponta na organização, incluindo gestão de talentos executivos, desenvolvimento de talentos e aprendizagem e desenvolvimento empresarial. Ele e sua equipe implementaram com sucesso um novo mercado de talentos internos, pesquisas de opinião dos funcionários e programas de desenvolvimento de liderança. Seu compromisso quanto a apoiar o crescimento individual e promover uma cultura inclusiva é evidente no seu trabalho com vários programas e iniciativas de mentoria.

Nesse tempo na empresa, Michael tem demonstrado pessoalmente esse compromisso através de programas de patrocínio, incluindo o From Every Chair e o Leading with High Touch, estando ativo no programa Reverse Mentor e promovendo oportunidades e o desenvolvimento de muitos membros de equipe dentro de RH. Sua liderança fortalece o compromisso da ELC de promover um lugar de trabalho ágil, colaborativo e conectado.

Antes de começar a trabalhar na ELC, Michael foi diretor-presidente de pesquisa executiva da Karen Harvey Consulting. Ele também ocupou cargos seniores de gestão de talentos e parceria empresarial de RH em importantes organizações comerciais, incluindo Coach, Nike, Tommy Hilfiger, Cole Haan e Saks Fifth Avenue.

Michael sucede a Michael O’Hare, vice-presidente executivo e diretor de recursos humanos, que anunciou sua aposentadoria e deixará o cargo em 1.º de abril de 2025. Nos próximos meses, Michael trabalhará em estreita colaboração com Michael O’Hare para garantir uma transição perfeita.

Nota de advertência sobre as declarações prospectivas
As declarações neste comunicadoàimprensa podem constituir declarações prospectivas dentro do significado da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Tais declarações incluem aquelas nas várias citações. Embora a Empresa acredite que suas expectativas sejam baseadas em suposições razoáveis, dentro dos limites de seu conhecimento de seus negócios e operações, os resultados reais podem diferir substancialmente das expectativas da Empresa. Fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam diferentes das expectativas incluem a capacidade de implementar com sucesso sua estratégia, incluindo o plano de recuperação de lucro e crescimento da Empresa; a transição bem sucedida da sua liderança; e outros fatores descritos nos registros da Empresa na Comissão de Valores Mobiliários, incluindo seu Relatório Anual mais recente no Formulário 10-K. A Empresa não assume nenhuma responsabilidade de atualizar as declarações prospectivas feitas aqui ou de outra forma.

Sobre a The Estée Lauder Companies
A The Estée Lauder Companies Inc. é uma das principais fabricantes, distribuidoras e vendedoras de produtos de cuidados com a pele, maquiagem, fragrâncias e cuidados com os cabelos de alta qualidade, sendo uma guardiã de marcas de luxo e prestígio globalmente. Os produtos da Empresa são vendidos em aproximadamente 150 países e territórios sob nomes de marcas que incluem: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Lab Series, Origins, M·A·C, La Mer, Bobbi Brown Cosmetics, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Darphin Paris, TOM FORD, Smashbox, AERIN Beauty, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW, KILIAN PARIS, Too Faced, Dr.Jart+ e a família de marcas DECIEM, incluindo The Ordinary e NIOD, e BALMAIN Beauty.

ELC-C

ELC-L

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Contato:
Relações com a mídia:

Jill Marvin

jimarvin@estee.com

Relações com investidores:

Rainey Mancini

rmancini@estee.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Textron Aviation entrega o primeiro Cessna SkyCourier bimotor turboélice no Canadá

A Textron Aviation anunciou hoje a primeira entrega no Canadá de seu bimotor turboélice multifuncional, o Cessna SkyCourier, para a Air Bravo Corporation. Com operações em Thunder Bay, Sudbury, Barrie e Meaford, Ontário, a Air Bravo oferece serviços de transporte de passageiros, carga e ambulância aérea. O modelo recebido, na configuração cargueira, será utilizado para logística regional.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250203685282/pt/

Rick Horwath, president and CEO, Air Bravo, with his new Cessna SkyCourier. (Photo credit: Textron Aviation)

Rick Horwath, president and CEO, Air Bravo, with his new Cessna SkyCourier. (Photo credit: Textron Aviation)

O Cr é projetado e fabricado pela Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc. (NYSE:TXT).

“O SkyCourier é uma aeronave versátil, com cabine flexível, alta capacidade de carga, excelente desempenho e baixos custos operacionais. Ele rapidamente se mostrou uma escolha ideal para diversas missões”, afirmou Lannie O’Bannion, vice-presidente sênior de vendas globais e operações de voo da Textron Aviation. “Estamos ansiosos para ver a Air Bravo utilizar a aeronave para fortalecer e expandir suas operações”.

Com a possibilidade de ser operado por um único piloto, o SkyCourier é a solução ideal para transporte de cargas aéreas, passageiros e missões especiais. A aeronave extremamente versátil permite mudanças rápidas de configuração para atender a praticamente qualquer necessidade, garantindo um excelente retorno sobre o investimento. Além disso, suas capacidades operacionais permitem atuar em áreas remotas com eficiência.

Fundada em 2001, a Air Bravo se tornou uma das companhias aéreas mais bem-sucedidas de Ontário. A empresa oferece serviços confiáveis de transporte de passageiros, cargas e ambulância aérea para praticamente qualquer pista de pouso na América do Norte.

“Temos orgulho de ser o primeiro cliente do SkyCourier no Canadá, e essa aeronave é a escolha ideal para fortalecer nossa operação de carga”, disse Rick Horwath, presidente e CEO da Air Bravo. “O cockpit é espaçoso, a pilotagem é simples e os aviônicos são intuitivos. Estamos ansiosos para colocá-la em operação”.

Sobre o Cessna SkyCourier

A Textron Aviation anunciou que o Cessna SkyCourier recebeu a certificação de tipo da Transport Canada Civil Aviation (TCCA) no final de 2024. O turbopropulsor de dois motores e asas altas oferece uma combinação de desempenho e menores custos operacionais para operadores de carga aérea, transporte de passageiros e missões especiais. Ele está disponível nas versões cargueira e de passageiros, além da configuração Combi ou com kit para pistas de cascalho, oferecendo máxima flexibilidade.

A versão cargueira tem capacidade para acomodar até três contêineres LD3, com uma impressionante capacidade de carga útil de 6.000 libras. A versão para 19 passageiros conta com portas para a tripulação e passageiros, garantindo um embarque tranquilo, além de grandes janelas na cabine para iluminação natural e vistas. Ambas as configurações oferecem reabastecimento de pressão em ponto único, o que acelera os tempos de retorno.

O SkyCourier é equipado com dois motores turbopropulsores Pratt & Whitney PT6A-65SC montados nas asas e conta com a hélice McCauley C779, uma hélice de alumínio de 110 polegadas, robusta e confiável, com quatro lâminas e pitch reversível, projetada para melhorar o desempenho da aeronave enquanto transporta cargas pesadas. O SkyCourier é operado com aviônica Garmin G1000 NXi e tem uma velocidade máxima de cruzeiro superior a 200 ktas e um alcance máximo de 900 milhas náuticas.

Sobre a Textron Aviation

Inspiramos a jornada de voo. Por mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc., capacitou nosso talento coletivo nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e oferecer a melhor experiência de aviação aos nossos clientes. Com uma linha que inclui tudo, desde jatos executivos, turboélices e pistões de alto desempenho até missões especiais, treinamento militar e produtos de defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de produtos de aviação mais versátil e abrangente do mundo e uma força de trabalho que produziu mais de metade de todas as aeronaves da aviação geral no mundo inteiro. Clientes em mais de 170 países confiam em nosso lendário desempenho, confiabilidade e versatilidade, juntamente com nossa confiável rede global de atendimento ao cliente, para voos acessíveis e flexíveis. Para mais informações, acesse www.txtav.com | www.defense.txtav.com | www.scorpionjet.com.

Sobre a Textron Inc.

A Textron Inc. é uma empresa multissetorial que aproveita sua rede internacional de negócios aeronáuticos, de defesa, industriais e financeiros para oferecer aos clientes soluções e serviços inovadores. A Textron é conhecida no mundo todo por suas marcas poderosas, como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO, Arctic Cat, Textron Systems e TRU Simulation + Training. Para mais informações, acesse: www.textron.com

Certas declarações neste comunicadoàimprensa podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; estas declarações são válidas apenas na data em que foram feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizá-las. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nessas declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Duane Frazier

+1.316.517.1114

dfrazier2@txtav.com

www.txtav.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Estudantes revelam estratégias para notas máximas no Enem

O Enem 2024 registrou uma das menores quantidades de notas 1.000 na Redação em mais de uma década. Dos 4.325.960 inscritos, apenas 12 conquistaram a nota máxima. Alunos de diferentes estados do Brasil, apresentaram resultados positivos em Redação e Matemática, revelam como estratégias de estudo estruturadas e ferramentas digitais, como o super app com feedback imediato, podem ser determinantes para atingir a excelência acadêmica.

“Minha preparação começou desde o 1º ano do Ensino Médio. A minha escola e o sistema de ensino foram fundamentais nesse processo, especialmente na correção de redações online. Quando vi o tema, me senti segura, pois já havíamos trabalhado em sala, inclusive sobre heranças culturais e racismo. Eu escrevia uma redação por semana, e o feedback contínuo me ajudou a melhorar a cada texto”, relata Sabrina Ayumi, aluna da Escola THATHI AZ, de Araçatuba, São Paulo.

Para Giordano Simionato, do Colégio AZ Floripa, o planejamento e os recursos fornecidos pela foram essenciais. “A plataforma me ajudou a organizar e planejar todos os materiais que eu devia estudar ou revisar, além de fornecer acesso ao conteúdo das aulas, a milhares de questões e à correção de redações e simulados”, conta.

“Estamos muito satisfeitos com o desempenho de nossos alunos no Enem 2024. É gratificante saber que, das 12 redações nota 1.000 do Brasil, duas são de alunos AZ. Esse resultado destaca nosso compromisso em apoiar os estudantes em seus desafios acadêmicos”, finaliza Sandro Bonás, CEO da Plataforma AZ de Aprendizagem.

O que fazer com a nota do ENEM 2024?

Com o Enem concluído, os estudantes podem utilizar a nota para acesso à universidade por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Além disso, o desempenho no exame também pode ser utilizado para candidaturas a bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos (ProUni) e para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Para quem deseja estudar fora do Brasil, as notas do Enem também são aceitas em diversas instituições internacionais.

 



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