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DriveWealth e Moment: Revolução na Renda Fixa

A DriveWealth, uma plataforma líder em tecnologia financeira que oferece corretagem como um serviço, revelou hoje sua parceria com a Moment Technology Inc. (“Moment”) para expandir sua oferta de classe de ativos de renda fixa. Este empreendimento representa um grande passo para a ampliação do acesso de investidores do varejo ao mercado de títulos, eliminando o limite mínimo atual de investimento de US$ 200.000 de muitos títulos internacionais.

Por meio de seu conjunto de APIs, a DriveWealth simplifica e acelera o processo de integração de seus parceiros, permitindo que implementem recursos de investimento em títulos de forma rápida e contínua. Esta oferta de renda fixa está oficialmente disponível na plataforma BTG Pactual US Capital LLC, uma subsidiária do Banco BTG Pactual, o maior banco de investimento da América Latina. A DriveWealth é a primeira plataforma a oferecer uma solução de API totalmente integrada e consistente em ações, renda fixa e fundos mútuos internacionais.

“Na DriveWealth, estamos empenhados em capacitar nossos parceiros com soluções inovadoras e integradas que tornem o investimento mais simples e mais acessível”, disse Michael Blaugrund, CEO da DriveWealth. “Nossa parceria com a Moment é uma referência importante na expansão do acesso aos mercados de renda fixa que nos permite oferecer uma API consolidada que integra ações, títulos e outras classes de ativos. A DriveWealth foi pioneira em eliminar as barreiras ao investimento desde o primeiro dia — como com ações fracionárias em 2015 — e esta parceria é uma extensão natural desse legado.”

Há algum tempo, os mercados de renda fixa têm sido desafiadores para os investidores de varejo, com mínimos altos e liquidez fragmentada. Embora a maioria dos títulos dos EUA tenha um valor nominal de US$ 1.000, a maioria também tem um valor mínimo de investimento de US$ 10.000 ou até US$ 100.000. Para títulos vendidos sob os termos do Regulamento S, frequentemente alavancados por empresas internacionais, esse mínimo é normalmente de US$ 200.000 ou mais. A DriveWealth soluciona este desafio com a consolidação das fontes de liquidez dos títulos e tornando o investimento em títulos mais acessível.

A empresa pretende manter relações consolidadas com inúmeros corretores de títulos, provedores de liquidez e mercados de liquidez. A plataforma Moment possibilita que estes recursos sejam acessados por meio de uma solução simplificada, oferecendo uma abordagem mais eficiente, transparente e econômica para investimentos em renda fixa.

“Estamos orgulhosos de realizar esta parceria com a DriveWealth para expandir o acesso aos mercados de renda fixa”, disse Dylan Parker, CEO da Moment. “A plataforma da Moment simplifica o acessoàliquidez de títulos, atuando de forma colaborativa para apoiar os esforços da DriveWealth em quebrar barreiras tradicionais e auxiliar os investidores a se envolverem mais facilmente com este mercado, anteriormente negligenciado.”

Fundada em 2012, a plataforma de tecnologia da DriveWealth possibilita que empresas estabelecidas e firmas nativas digitais emergentes forneçam negociação de títulos a seus clientes de forma eficiente e com conformidade.

Para saber mais sobre a oferta de renda fixa da DriveWealth, entre em contato com salesops@drivewealth.com.

Sobre a DriveWealth:

A DriveWealth é uma plataforma mundial de tecnologia financeira B2B. Nosso principal negócio é oferecer corretagem como serviço, potencializando as experiências de investimento e negociação para carteiras digitais, corretoras, administradores de ativos e marcas de consumo. As APIs da DriveWealth fornecem a nossos parceiros um kit de ferramentas moderno, expansível e flexível para desenvolver tudo, desde fluxos de trabalho de investimento tradicionais até técnicas mais inovadoras, como arredondar aquisições para propriedade de ações fracionadas. www.drivewealth.com.

Sobre a Moment:

Moment oferece tecnologia moderna de negociação de renda fixa, dados de mercado e gestão de portfólio para plataformas de patrimônio. Com sede no distrito financeiro de Nova York, a Moment capacita seus parceiros com um Sistema de Gestão de Pedidos e Execução (OEMS), Sistema de Gestão de Riscos (RMS), Sistema de Gestão de Portfólio (PMS) e Plataforma de Dados e Análise de ponta. Moment promove a negociação de renda fixa para plataformas com mais de US$ 100 bilhões em ativos e levantou US$ 20 milhões da Andreessen Horowitz, Venrock e Henry Kravis Family Office. Saiba mais em www.withmoment.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Mídia:

DriveWealth

drivewealth@calibercorporate.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A LTIMindtree renova sua aliança estratégica com a Associação de Faculdades de Medicina dos EUA (AAMC)

A LTIMindtree [NSE: LTIM, BSE: 540005], uma empresa mundial de consultoria em tecnologia e soluções digitais, anunciou a extensão de sua colaboração estratégica com a Associação de Faculdades de Medicina dos EUA (AAMC), uma associação sem fins lucrativos dedicada a melhorar a saúde das pessoas em todos os lugares por meio de educação médica, assistência médica, pesquisa médica e colaborações com a comunidade. Como parte dessa parceria renovada, a LTIMindtree ajudará a AAMC a agilizar suas iniciativas de melhoria contínua, impulsionando uma melhor tomada de decisões e o aumento da produtividade em suas funções de negócios.

Fundada em 1876, a sede da AAMC está em Washington, D.C. (EUA). Por meio dessa aliança estendida, a LTIMindtree ajudará a AAMC a incrementar sua infraestrutura tecnológica e otimizar os processos de desenvolvimento e manutenção de aplicativos. Esse compromisso reduzirá o tempo de lançamento no mercado, por meio da melhoria da produtividade geral da engenharia. Além disso, também permitirá a integração de práticas de segurança nos processos operacionais e de desenvolvimento para garantir um fornecimento robusto e confiável de ponta a ponta.

“A inovação tecnológica está ajudando a enfrentar alguns dos desafios mais significativos na área de saúde e temos o prazer de renovar nossa parceria com a AAMC, uma organização líder nesse setor. Como parte do compromisso, a LTIMindtree capacitará a AAMC em sua jornada de transformação estratégica. Nosso objetivo de longo prazo é agilizar as operações e otimizar os processos na AAMC, aproveitando nossa profunda experiência na transformação de dados liderada por IA, bem como na experiência do usuário e no gerenciamento de infraestrutura”, disse Manjunath Yerragunta, chefe de Negócios – Saúde da LTIMindtree.

Os membros da AAMC são todas as 159 faculdades de Medicina dos EUA credenciadas pelo Liaison Committee on Medical Education; 14 faculdades de Medicina do Canadá credenciadas; quase 500 sistemas de saúde acadêmicos e hospitais de ensino, incluindo centros médicos do Departamento de Assuntos de Veteranos dos EUA; e mais de 70 sociedades acadêmicas. Por meio dessas instituições e organizações, a AAMC lidera e atende as faculdades de medicina dos EUA, os sistemas acadêmicos de saúde e os hospitais universitários, além de milhões de pessoas em toda a medicina acadêmica, incluindo mais de 201 mil membros do corpo docente em tempo integral, 97 mil estudantes de Medicina, 158 mil médicos residentes e 60 mil estudantes de pós-graduação e pesquisadores de pós-doutorado em Ciências biomédicas.

Sobre a LTIMindtree:

A LTIMindtree é uma empresa mundial de consultoria em tecnologia e soluções digitais que permite que as empresas de todos os setores reimaginem modelos de negócios, acelerem a inovação e maximizem o crescimento por meio do aproveitamento de tecnologias digitais. Como parceira de transformação digital de mais de 700 clientes, a LTIMindtree traz um amplo conhecimento de domínio e tecnologia para ajudar a impulsionar a diferenciação competitiva superior, as experiências dos clientes e os resultados comerciais em um mundo convergente. Com mais de 86 mil profissionais talentosos e empreendedores em mais de 40 países, a LTIMindtree – uma empresa do Grupo Larsen & Toubro – resolve os desafios comerciais mais complexos e oferece transformação em escala. Para mais informações, acesse www.ltimindtree.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa: Shambhavi Revandkar | Relações com os meios de comunicação | Shambhavi.revandkar@ltimindtree.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Digitalização vai impulsionar emissão de duplicatas

A partir do segundo semestre de 2025, empresas com faturamento acima de R$ 300 milhões anuais que emitirem duplicatas, terão de registrá-las eletronicamente em uma entidade autorizada pelo Banco Central. Gradativamente, a obrigação se estenderá às demais companhias, de acordo com o cronograma estabelecido pelo BC para a entrada em operação do novo sistema.

A duplicata é um título de crédito que pode ser emitido pelo fornecedor de bens ou serviços contra o cliente que os adquire. Desde 1968, quando foi regulamentada, só podia ser expedida em papel e não contava com câmaras de registro único eletrônico, o que possibilitava fraudes e restringia seu uso.

Segundo Paulo Gala, economista-chefe do Banco Master, historicamente, a falta de padronização e a ausência de um sistema de registro centralizado dificultavam a concessão de crédito com garantia em duplicatas, elevando os custos e restringindo o acesso ao crédito para empresas, especialmente as pequenas e médias.

“A partir de 2024, com a consolidação das câmaras de registro de duplicatas eletrônicas, espera-se que ocorra uma revolução semelhante à observada no mercado de cartões de crédito”, diz Gala. “O registro eletrônico permitirá que cada duplicata seja única e rastreável, prevenindo fraudes e dando maior segurança aos financiadores.”

As entidades que se apresentaram como câmaras de registro de duplicatas eletrônicas são a Cerc, Nuclea (ex-CIP), B3, Tag, CRDC, Grafeno e Quicksoft. Elas trabalham em conjunto com o BC para a implantação da infraestrutura técnica do novo sistema e a elaboração das normas para adotá-lo.

A versão escritural (eletrônica) da duplicata, emitida por meio de um sistema informatizado, foi permitida pela Lei 13.775, de 2018. Desde então, o BC e o Conselho Monetário Nacional (CMN) vêm instituindo as normas necessárias para pôr em prática o novo sistema e dar um significativo empuxo no mercado de recebíveis por meio de duplicatas.

De acordo com Carlos Augusto de Oliveira, CEO da Certdox, startup de transformação digital de processos operacionais da indústria financeira, a nova regulação traz um planejamento evolutivo e gradativo de implantação, o que permite realizar os ajustes necessários ao longo do processo de adoção do novo sistema.

“Com os novos procedimentos implementados e o pleno funcionamento das duplicatas escriturais, crescerá o potencial de crédito de forma eficiente para as empresas através do instrumento de antecipação desses recebíveis, alavancando a economia”, prevê Oliveira.

Izaías Miguel, co-CEO da V360, fintech de processos de pagamento, lembra que, antes das novas regras, as empresas que compravam um produto ou serviço geralmente incluíam cláusulas nos contratos com seus fornecedores a fim de impedir a cessão de duplicatas a terceiros, dificultando seu uso como alternativa de financiamento no mercado.

O objetivo era evitar fraudes e trabalho operacional interno que a cessão de duplicatas de seus fornecedores a terceiros implicava, explica o executivo. O novo sistema torna nulas essas cláusulas, fazendo com que os fornecedores possam negociar livremente suas duplicatas. Para o co-CEO da V360, mesmo com os avanços do registro eletrônico, os riscos ainda existem.

“Nas áreas financeiras das grandes companhias, avalia-se que a lei de duplicatas escriturais é tão importante quanto a reforma tributária”, afirma Izaías Miguel. “Para evitar riscos e custos adicionais, será preciso utilizar a tecnologia como aliada, automatizando os processos de gestão, manifestação, liquidação e conciliação de duplicatas. Com isso, as empresas poderão cumprir os prazos com o objetivo de administrar grandes volumes de títulos sem que haja um aumento no número de protestos e pagamentos incorretos”, conclui.



Mercado imobiliário segue em alta em São Paulo e atinge recordes em 2024

O mercado imobiliário de São Paulo demonstra não ter sentido os efeitos da alta da taxa de juros e da inflação acima da meta, se mantendo aquecido e acumulando números positivos. De acordo com dados do Secovi, o ano passado foi o melhor da série na pesquisa realizada pela entidade. De janeiro a novembro de 2024 foram comercializados aproximadamente 95 mil imóveis na capital paulista, volume 24% superior ao registrado no mesmo período de 2023. Nos últimos 12 meses (dezembro 2023 a novembro de 2024), a venda de imóveis na capital superou a marca inédita de 101 mil unidades.

Em número de lançamentos, a expansão foi ainda maior e atingiu 40%, saltando para 101,5 mil nos últimos 12 meses avaliados. O Valor Geral de Venda (VGV) também teve alta expressiva e totalizou R$ 53,8 bilhões, 18% maior que o registrado no ano anterior.

A incorporadora Vitacon seguiu a tendência e atingiu números robustos no ano passado. Até a primeira quinzena de dezembro, a companhia registrou o recorde histórico de R$ 1,3 bilhão em vendas. Além disso, entregou oito empreendimentos em 2024, totalizando mais de 3,4 mil unidades finalizadas, O volume é mais que o triplo das 920 dos apartamentos entregues em 2023 e recorde histórico da companhia.

“O mercado imobiliário é um setor resiliente e segue aquecido. O ano de 2024 foi muito positivo e o mais robusto que tivemos de entregas desde o início da Vitacon. Foram oito empreendimentos finalizados, quase 4 mil unidades concluídas e estoque baixo. São projetos que vão mudar a paisagem urbana de São Paulo e uma excelente opção para quem pretende investir num ativo seguro, com alta rentabilidade e liquidez”, afirma o CEO da Vitacon, Ariel Frankel.

Em comum, todos os projetos entregues estão localizados em bairros que integram o ranking dos mais valorizados de São Paulo e em regiões estratégicas da cidade, próximos a estações de transporte público e em locais de alta rentabilidade, além de contar com uma grande variedade de áreas comuns de serviços, lazer e cuidados com a casa.

Perspectivas para 2025

Além do recorde de entregas, em 2024 a companhia também lançou cinco empreendimentos, incluindo o Vitacon Vila Olímpia, projeto desenvolvido em parceria com o G4 Educação, uma das maiores empresas de capacitação de executivos e empreendedorismo do país.  Localizado num dos principais polos empresariais da cidade, o empreendimento tem VGV estimado em R$ 275 milhões.

O executivo confia que o mercado imobiliário seguirá em alta nos próximos e já traça planos para os próximos anos. “Temos um pipeline robusto de projetos para serem lançados não apenas em 2025, mas também em 2026. Nosso landbank soma aproximadamente R$ 7 bilhões nas regiões mais nobres e valorizadas da cidade, como Jardins, Perdizes, Pinheiros, Vila Olímpia, Vila Mariana e região da avenida Paulista”.

 

 



Align Partners pede melhorias na governança e na alocação de capital da Coway Co., Ltd.

A Align Partners Capital Management Inc. (“Align Partners”), acionista da Coway Co., Ltd. (KRX: 021240) (“Coway” ou a “Empresa”) que detém 2,8%, publicou uma apresentação solicitando melhorias na governança e na alocação de capital da Coway.

A Netmarble Corp. (“Netmarble”), com uma participação de 25,1%, exerce um controle desproporcional sobre a Coway. Essa influência está enraizada por meio do seu fundador que atua como presidente executivo, um ex-executivo da Netmarble como CEO e um processo de nomeação de diretores supervisionado pela Netmarble, o que suscita sérias preocupações na governança.

A estrutura da Coway, com evidentes conflitos de interesse, não conseguiu proteger os interesses dos acionistas minoritários. Isso ficou claramente demonstrado quando a liderança da Coway, influenciada pela Netmarble, reduziu a política de retorno aos acionistas de 90% para 20%. Desde então, os lucros acumulados não têm sido utilizados de forma eficaz, o que reduz o retorno sobre o patrimônio (ROE) e as avaliações. O anúncio apressado da Coway, feito em 6 de janeiro, de aumentar o índice de retorno para o acionista para 40% corre o risco de diminuir seu já baixo múltiplo de alavancagem (1x contra 2,2x do setor), reduzindo ainda mais o ROE e as avaliações.

As preocupações do mercado são evidentes no declínio da avaliação da Coway, com sua relação preço/valor contábil caindo de 6x em 30de dezembro de 2019, quando a Netmarble se tornou sua maior acionista, para 1,5x hoje. Essa queda acentuada reflete a erosão da confiança dos investidores e a necessidade urgente de a Coway resolver as deficiências de governança, otimizar sua estrutura de capital e limitar a influência da Netmarble. A Align Partners instou especificamente a Coway a:

  • Fortalecer sua governança, tornando seu Conselho de Administração verdadeiramente independente para garantir a representação justa dos interesses dos acionistas minoritários contra os interesses exclusivos da Netmarble.
  • Adotar uma política de estrutura de capital-alvo, com foco na manutenção de um múltiplo adequado de dívida líquida sobre o EBITDA, o que permitiria uma melhor política de retorno aos acionistas.

PedimosàCoway que responda às solicitações e principais perguntas feitas até 3 de fevereiro de 2025. Para mais informações, acesse www.bside.ai/coway e entre em contato conosco em coway_valueup@alignpartnerscap.com.

Sobre

A Align Partners é uma empresa de investimentos com foco na Coreia do Sul. Liderada pelo CEO Changhwan Lee, a Align Partners aproveita a experiência em private equity e banco de investimentos para impulsionar o crescimento sustentável, engajando-se com as empresas do seu portfólio para lidar com o “desconto da Coreia do Sul”.

https://www.alignpartnerscap.com/en/.

Contato:
Align Partners

Wooseok Choi

coway_valueup@alignpartnerscap.com

+82-2-6956-8033

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresa desenvolve tecnologia lipossomal para suplementos

O mercado de suplementos alimentares tem passado por uma transformação significativa, com o aumento da demanda por produtos que atendam a critérios específicos de segurança e eficácia. Empresas têm incorporado tecnologias avançadas e implementado práticas de transparência para atender às expectativas dos consumidores, com fórmulas fundamentadas em ciência e inovação.

Uma dessas inovações é a tecnologia lipossomal que, embora ainda pouco difundida no Brasil, é amplamente aplicada em mercados como os Estados Unidos. Essa tecnologia utiliza lipossomas, vesículas microscópicas compostas por fosfolipídeos, que encapsulam substâncias bioativas para otimizar sua absorção no organismo.

Estudos mostram que os lipossomas são estruturalmente semelhantes às membranas celulares do corpo humano, o que facilita o transporte de nutrientes encapsulados. Isso protege os ativos bioquímicos, permitindo que atravessem o trato digestivo com mínima degradação, aumentando consideravelmente sua biodisponibilidade no organismo.

Tecnologia lipossomal: inovação em absorção de nutrientes

A encapsulação lipossomal não apenas aumenta a biodisponibilidade, mas também oferece uma liberação controlada e sustentada de nutrientes. Pesquisas sugerem que essa tecnologia pode melhorar significativamente a absorção de vitaminas lipossolúveis, como a vitamina C e a vitamina D, além de compostos antioxidantes, como o resveratrol. Com isso, os consumidores podem experimentar efeitos mais rápidos e duradouros com doses menores, o que minimiza o desperdício de ingredientes e reduz possíveis efeitos colaterais, como desconfortos gastrointestinais. 

Nas palavras da nutricionista Rozana Schmitt, da indústria de suplementos NatusVita que desenvolveu uma tecnologia própria em lipossomas, “empresas que adotam a tecnologia lipossomal em suas fórmulas, estão adaptando suas estratégias para o competitivo mercado de suplementos. Além da melhora na absorção, as características dos lipossomas permitem que os nutrientes sejam liberados de maneira mais eficiente no organismo, reduzindo a quantidade necessária de cada ingrediente”. Isso oferece uma experiência mais prática para o consumidor e pode reduzir o número de cápsulas ou doses necessárias, conforme evidenciado em várias pesquisas que indicam a superioridade dos lipossomas em comparação com formas convencionais de suplementação. 

No caso da NatusVita, os fosfolipídeos usados em suas formulações lipossomais são extraídos de ingredientes não transgênicos e sustentáveis, o que pode promover maior biocompatibilidade. Estudos indicam que a qualidade do fosfolipídeo afeta diretamente a capacidade de absorção dos ativos.

“Ao investir em tecnologias como a lipossomal, a ideia é atender à demanda crescente por produtos eficazes. Isso promove uma suplementação mais eficiente, garantindo resultados visíveis e palpáveis, e transformando a experiência do consumidor”, complementa a nutricionista Rozana.



Transformação digital molda estratégias de vendas para 2025

Com o avanço da inteligência artificial, automação e análise de dados, o setor de vendas está entrando em uma nova era, onde a personalização e a eficiência se tornam indispensáveis.

De acordo com previsões da Forrester, em 2025, as organizações B2B finalmente aproveitarão as vantagens da inteligência artificial (IA). As empresas bem-sucedidas enfrentarão desafios de infraestrutura e realinharão recursos, resistindo à tentação de reduzir pessoal apenas para atender às pressões por retornos financeiros.

Além disso, a McKinsey relata que, em 2023, um terço das organizações já utiliza regularmente a IA generativa em pelo menos uma função de negócios, indicando uma tendência crescente na adoção dessas tecnologias.

Daniel Reginatto, CEO da plataforma de automação de vendas Redrive, observa que a combinação de tecnologia e estratégias de vendas personalizadas será essencial para o sucesso empresarial nos próximos anos. “A inteligência artificial permite que as empresas entendam melhor o comportamento de seus consumidores, criando abordagens mais assertivas e que realmente conectem as marcas aos seus públicos”, afirma.

Tendências emergentes

Entre as principais tendências, destacam-se o uso de análise preditiva e automação para antecipar as necessidades dos clientes. Ferramentas baseadas em machine learning estão ajudando empresas a identificar padrões de consumo e otimizar seus esforços de venda. Segundo um levantamento da McKinsey & Company, empresas que utilizam automação de vendas observam um aumento médio de 30% em suas receitas.

Consumidores esperam interações contínuas entre canais como e-commerce, redes sociais e mensagens instantâneas. Nesse cenário, Reginatto destaca: “Integrar os canais de comunicação e vendas é fundamental para oferecer uma experiência fluida e consistente. As empresas que adotam essas práticas conseguem criar uma conexão mais forte e confiável com seus consumidores, além disso, plataformas omnichannel estão se consolidando como indispensáveis.”

O papel da privacidade e da ética

Apesar do entusiasmo em relação à tecnologia, o respeito à privacidade dos dados dos consumidores é crucial. A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), no Brasil, e regulamentos semelhantes em outros países, como o GDPR na Europa, estão moldando a forma como as empresas utilizam informações pessoais.

“As ferramentas digitais precisam ser aliadas da conformidade com a legislação. Na Redrive, priorizamos processos que garantem a conformidade com a LGPD, o que não apenas protege os dados dos consumidores, mas também fortalece a confiança entre marcas e clientes,” ressalta Reginatto.

Um olhar para o futuro

A expectativa é que a transformação digital das forças de vendas continue a impulsionar resultados significativos. Um relatório da International Data Corporation (IDC) projeta que o mercado de automação de vendas deve alcançar US$ 7,3 bilhões até 2025, à medida que mais empresas reconhecem o impacto positivo dessas ferramentas em suas operações.

Reginatto conclui: “O futuro das vendas combina o melhor da tecnologia com o toque humano. As empresas que investirem nessa integração serão líderes de mercado, criando experiências que não apenas aumentam suas vendas, mas também fidelizam seus clientes a longo prazo.”



Estaleiro TIRRENO estreia com barco esportivo de 38 pés

A Tirreno Marine, estaleiro fundado por Julico Simões, lançou em dezembro sua primeira embarcação – O Tirreno 38, um barco de 38 pés que combina design europeu com alta performance. O estaleiro iniciou recentemente suas operações no mercado brasileiro com foco em embarcações esportivas e de luxo abaixo dos 50 pés. Parte do Grupo STRASSE, a Tirreno oferece barcos sob encomenda com design mediterrâneo e tecnologia de ponta.

Os barcos seguem padrões europeus, desde a concepção do casco e acabamento.  O Tirreno 38, com design contemporâneo, é  um barco esportivo para uso diário, dotado de automação digital completa, sistema de som de som de última geração e materiais nobres em sua concepção.

Com o lançamento do estaleiro, Julico Simões, CEO, pretende atender um nicho de mercado carente no Brasil – barcos esportivos e de uso diário abaixo dos 50 pés que combinem qualidade, tecnologia e design europeu com acessibilidade. “Até hoje, você poderia comprar o que está disponível no mercado brasileiro ou importar algo da Europa a um custo elevado. A Tirreno chega para oferecer o preço do mercado nacional com o padrão europeu”, comenta Simões.

O uso de motores modernos,  redução de peso e implementação de baterias de lítio permitem reduzir a pegada de carbono, alinhados com as premissas de sustentabilidade. O estaleiro oferece opções de customização permitindo ao cliente personalizar desde as cores do casco, tecnologia, até os materiais dos estofados. As opções incluem cores do inflável, teto, materiais dos tecidos, costuras, opções de áudio, tamanhos de telas no painel e acabamento de móveis, proporcionando uma embarcação adaptada às preferências individuais.

“Buscamos suprir ao consumidor brasileiro o mesmo nível de produto nesta classe e tamanho de barco que um consumidor europeu tem acesso. A Tirreno chega para trazer esse produto de nível, na mesma faixa de preço da concorrência com os produtos que hoje existem no Brasil.

A Tirreno oferece uma garantia de 3 anos em todas as suas embarcações, juntamente com assistência técnica disponível em todo o território nacional. Além disso, a marca disponibiliza serviços adicionais como treinamento para os proprietários.

Inovações Tecnológicas e Sustentabilidade

A Tirreno incorpora tecnologias de ponta e práticas sustentáveis em seus modelos. No seu primeiro lançamento, o Tirreno 38, o casco de engenharia avançada proporciona estabilidade, navegabilidade e eficiência energética, permitindo que o barco alcance alta velocidade com consumo reduzido de combustível.

Entre as inovações do Tirreno 38 estão a automação completa dos sistemas de comando, que elimina a necessidade dos antigos interruptores e mostradores de ponteiro, substituindo-os por monitores multifuncionais Garmin. O painel é  livre de botões físicos, sendo controlado inteiramente por um sistema digital. O barco possui ainda iluminação LED subaquática e um sistema de áudio que proporciona experiência de navegação otimizada.

Para reduzir o impacto ambiental, o estaleiro optou por não utilizar gerador no modelo Tirreno 38, mesmo oferecendo ar-condicionado na cabine. Isso é possível graças ao uso de baterias de lítio compactas, recarregáveis tanto na marina quanto durante o movimento dos motores. Além disso, os barcos da Tirreno são projetados para serem mais leves, o que contribui para a redução do consumo de combustível, refletindo o compromisso com a sustentabilidade.

O Tirreno 38 é o primeiro passo da marca em sua expansão. Segundo Julico Simões, o estaleiro planeja abrir novos mercados internacionais a partir de 2025, focando principalmente na Europa e nos Estados Unidos, uma vez que os barcos foram concebidos para atender aos parâmetros exigentes de design e qualidade dessas regiões.

“Além do Tirreno 38, o estaleiro já tem novos modelos em desenvolvimento que serão lançados em 2025″,  informa Simões.

Especificações Técnicas do Tirreno 38:

  • Comprimento total: 11 m
  • Boca: 3,45 m
  • Passageiros: 15 pessoas
  • Motores: 2 motores de 300 HP
  • Tanque de combustível: 600 L
  • Tanque de água: 100 L
  • História e Propósito

    A Tirreno foi criada com a visão de trazer para o mercado brasileiro embarcações esportivas até 50 pés, com foco no design e tecnologia europeus. Julico Simões, seu fundador, possui mais de 40 anos de experiência no mar. Desde muito jovem, navegou em barcos junto com sua família, desenvolvendo uma paixão e profundo conhecimento sobre embarcações.

    “Cresci desde pequeno nos barcos do meu pai, minha mãe me levava enrolado num cobertor para o barco eu não tinha nem um ano”, relata Julico. Sua vasta experiência inclui cruzar o litoral Norte para Angra acima das 50 mph em uma 45 pés com hélices de superfície Arneson e manobrar uma 76 pés com facilidade em vagas apertadas.

    O nome TIRRENO foi uma escolha de Julico Simões em homenagem ao Mar Tirreno, localizado no Mediterrâneo, abrangendo grande parte da costa da Itália, desde a Costa Amalfitana e Capri até a Sardenha, além de uma parte da França, na Córsega. Esta região é conhecida por seu lifestyle marítimo luxuoso e pela presença marcante de embarcações sofisticadas, refletindo o espírito do estaleiro Tirreno ao focar em design, qualidade e bom desempenho.

    Sobre a Tirreno

    Fundada em 2023 e parte do Grupo STRASSE, a Tirreno é um estaleiro  especializado na fabricação de barcos de conceito mediterrâneo e estilo europeu. Com foco em design, tecnologia, qualidade e acabamento,  produz embarcações sob encomenda, seguindo os padrões europeus de construção e performance. @tirrenomarine



Tratamentos nas mãos demandam cirurgião especializado

Recentemente, a Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão (SBCM) emitiu um alerta para a sociedade com relação aos riscos de acidentes com as mãos. A entidade chamou a atenção para a possível alta no número de internações por ocorrências com fogos de artifício durante as festas de fim de ano.

Em 2024, o Sistema Único de Saúde (SUS) registrou 288 internações até setembro, superando a soma do ano anterior, conforme compartilhado pela SBCM. O Dr. Alexandre Aoyagui, ortopedista e cirurgião de mão especializado em microcirurgia reconstrutiva, conta que a maior procura nos prontos-socorros de ortopedia, no que diz respeito a fraturas, ocorre por conta de traumatismos nas mãos.

“Em relação aos ossos, as fraturas da mão são frequentes, necessitando de uma avaliação precisa”, afirma. A SBCM destaca que os membros são atingidos com frequência por conta da exposição a atividades que demandam o uso de ferramentas e manuseio de máquinas e materiais, além de outras ações, conforme repercutido pela Agência Brasil.

Segundo o Ministério da Previdência Social, em 2023 foram concedidos 27.477 benefícios acidentários, por incapacidade temporária e permanente, envolvendo fraturas, amputações, ferimentos, traumatismo superficial, lesão por esmagamento e trauma de nervos, todos relacionados à mão e ao punho – um aumento de 8,4% em relação ao registrado em 2022.

“Além dos traumas ósseos, a mão sofre com lesões por ferimentos e cortes”, relata o médico. “Devido às estruturas como tendões e nervos estarem muito superficiais, frequentemente são lesionados, necessitando de cirurgias de urgência para sua correção”, diz o especialista. 

Dr. Alexandre Aoyagui formou-se na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e completou sua especialização em ortopedia, cirurgia de mão e microcirurgia. O médico possui dezessete anos de experiência, foi médico assistente da residência em cirurgia de mão da UNIFESP e chefe da residência médica em ortopedia, cirurgia de mão e microcirurgia no Hospital Santa Marcelina. Atualmente realiza mais de quinhentas cirurgias anualmente.

Ele ressalta que a precisão da mão é tamanha que pequenos desvios de fraturas causam diversas consequências, com alterações de movimentos que afetam a função de pinça e preensão.

De acordo com Dr. Alexandre Aoyagui, relatos de pacientes que foram soltar alimentos, como pães de queijo congelados e furaram as mãos com uma faca, são frequentes. “Nessa condição, muitas vezes o nervo do dedo é seccionado, necessitando de cirurgia. Por isso, é importante consultar um especialista em ortopedia da mão”.

Segundo  o ortopedista, existe uma recorrência maior dessas condições em pessoas que fazem determinados tipos de trabalho. “Especificamente na questão traumática, vemos trabalhadores manuais que operam máquinas, além de atletas de todos os níveis”, reporta.

Ele destaca que diversas lesões ocorrem devido à operação com máquinas, quedas em atividades esportivas e à alta atividade manual com aparelhos esportivos. “Hoje, com a maior quantidade de atletas de crossfit de alto rendimento, lesões como fraturas e lesões de ligamentos e tendões estão mais frequentes por traumatismos, tanto com aparelhos como com pesos”, afirma.

Quando é preciso operar?

Dr. Alexandre Aoyagui conta que, de maneira geral, as fraturas, lesões cortantes e lesões de ligamentos necessitam de cirurgia de urgência. Lesões não traumáticas que mais frequentemente requerem tratamento cirúrgico incluem a síndrome do túnel do carpo, os chamados dedos em gatilho, alguns tipos de tendinites e algumas formas de artroses. 

Síndrome do túnel do carpo

Falando brevemente de cada patologia, existe a síndrome do túnel do carpo, que ocorre mais frequentemente em mulheres na fase do climatério e em gestantes, afirma o cirurgião. 

“O sintoma mais comum é o formigamento na mão, especificamente nos dedos, sobretudo durante o sono. O tratamento cirúrgico tem alta eficácia”, afirma.

Dedo em gatilho

Já o dedo em gatilho ocorre quando um ou mais dedos travam em flexão, gerando incômodo, dificuldade e bloqueio para voltar a estender o dedo.

“Isso acontece devido a um processo inflamatório na região do tendão e da polia (camada que recobre o tendão na região afetada). A cirurgia tem alta eficácia e resolutividade”, diz Dr. Alexandre Aoyagui. “Para as duas patologias [síndrome do túnel do carpo e dedo em gatilho], as cirurgias são eficazes e possuem um pós-operatório pouco limitante”, esclarece.

Tenossinovite de De Quervain

A cirurgia também é recomendada para algumas tendinites com necessidade cirúrgica, sendo a mais comum a tenossinovite de De Quervain, que ocorre na região do punho, alinhada ao polegar. 

“Essa condição ocorre frequentemente devido à atividade de esforço ao carregar peso, sendo comum em pais de bebês entre 3 e 8 meses de vida, fase em que começam a ficar mais pesados e mais exigentes em serem pegos no colo”, completa.

Como é o pós-operatório?

De acordo com Dr. Alexandre Aoyagui, muitos pacientes se perguntam como é o pós-operatório após a realização de algum tratamento e se é possível voltar para atividades rotineiras em pouco tempo. 

“O pós-operatório costuma ser tranquilo, com o retorno gradual dos movimentos para as atividades já na primeira semana, salvo casos de fraturas específicas ou lesões ligamentares que requerem mais repouso”, explica Dr. Alexandre Aoyagui.

Para mais informações, basta acessar: https://alexandreaoyagui.com.br/ 



Uso de celulares nas escolas é foco de debate no Brasil

O Projeto de Lei 293/2024 que proíbe o uso de celulares e aparelhos eletrônicos nas escolas do estado de São Paulo, públicas e privadas, foi aprovado de maneira unânime por todos os deputados da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Para validar a Lei, é necessária a sanção do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). 

A legislação aprovada anula a Lei 12.730, de outubro de 2007, que proibia os celulares nas escolas apenas durante o horário das aulas. O texto da nova lei restringe o acesso a aparelhos celulares no “período das aulas”, que considera como o período de estadia do aluno na unidade escolar. 

Bernard Caffé, educador e CEO da Jovens Gênios, empresa de Educação e Tecnologia, pontua que dados sobre uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) na educação no Brasil mostram que medidas de controle são amplamente adotadas para restringir o uso indiscriminado de dispositivos eletrônicos, e muitos gestores enxergam benefícios na limitação do uso do celular no ambiente escolar.

“Embora a proibição total ainda seja uma medida limitada a poucas escolas, existe uma tendência de controlar o uso das TICs para minimizar as distrações causadas pela tecnologia, além de proporcionar um ambiente mais focado e seguro para o aprendizado”, destaca o educador.

De acordo com a pesquisa TIC Educação 2023, realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, 43% das escolas de apenas anos iniciais do Ensino Fundamental proíbem o uso de celular. Entre escolas de Ensino Fundamental, o percentual é de 20%, e em unidades escolares de Ensino Médio ou profissional, de 8%. 

Para Caffé, no entanto, com o avanço das tecnologias educacionais, como as plataformas de gamificação e a Inteligência Artificial (IA), o tempo de tela pode ser transformado em uma oportunidade produtiva, promovendo a autonomia e o engajamento dos alunos. 

“A chave está em como esse tempo é utilizado para enriquecer o processo educacional. O grande desafio é encontrar um equilíbrio no uso dessas tecnologias de maneira consciente e responsável, garantindo que elas contribuam de forma efetiva para o desenvolvimento acadêmico”, explica o empresário.

A Lei aprovada em São Paulo também prevê autorização do uso de dispositivos eletrônicos para necessidade pedagógica. Seja para utilização de conteúdo ou de ferramentas educacionais, ou como auxílio tecnológico para alunos com deficiência participarem efetivamente das atividades escolares.

“O celular pode ser uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento da autonomia e da criatividade dos alunos. A IA e outras inovações tecnológicas podem transformar o ensino e oferecer soluções adaptadas ao contexto escolar”.

Caffé acredita que a promoção da autonomia e o estímulo à participação ativa dos alunos no processo de ensino-aprendizagem são provas de que de um desafio o uso do celular pode ser transformado em uma oportunidade. Segundo o especialista, a solução está na criação de estratégias pedagógicas que utilizem as ferramentas de forma eficiente, contribuindo para o desenvolvimento integral dos estudantes.

“Através da gamificação e da IA, plataformas educacionais incentivam os alunos a serem mais ativos no processo de aprendizado, promovendo autonomia e oferecendo atividades individualizadas que atendem às necessidades específicas de cada estudante”, esclarece o especialista. 

Para mais sobre as soluções tecnológicas para educação desenvolvidas pela Jovens Gênios, basta acessar jovensgenios.com/



Embratel implementa solução Omnichannel na Afinz

A Embratel anuncia o fornecimento da solução Omnichannel Embratel, uma central inteligente de atendimento baseada em nuvem, para a Afinz, plataforma de soluções financeiras que atua há mais de 30 anos no mercado. Por meio da tecnologia implementada, a Afinz está integrando 210 agentes de atendimento – ambientes digitais de contato – em duas centrais para tornar a interação com os clientes ainda mais rápida e eficaz. 

A solução Omnichannel Embratel utiliza roteamento inteligente e possibilita atendimento via telefone, chat, e-mails, SMS, WhatsApp e outras Redes Sociais, com funcionalidades avançadas e discadores. O projeto da Afinz conta também com URA (Unidade de Resposta Audível), serviços de voz (0800 e Serviço de Número Único – SNU), Data Center, Softphone (software que permite realizar chamadas telefônicas pelo computador) e integração com sistemas de CRM (Customer Relationship Management). 

“A solução aprimora a experiência dos clientes com sistema que possibilita uma integração total dos ambientes de atendimento”, afirma Raquel Possamai, diretora-executiva da Embratel para mercado financeiro. De acordo com a executiva, a tecnologia fornece suporte preciso e rápido, com orientações aos colaboradores para que possam indicar as melhores e mais personalizadas respostas, criando uma jornada de atendimento conectada e fluída. “Além disso, por estar alocada em nuvem, nossa solução proporciona alta escalabilidade e flexibilidade com adaptação garantida a possíveis mudanças de demandas ou expansão dos negócios”, diz. 

A iniciativa disponibiliza múltiplos canais de atendimento aos clientes da Afinz, de forma personalizada. Dessa forma, é possível manter um relacionamento ativo com eles, pois podem escolher por onde querem interagir com a empresa e continuar as conversas independentemente do canal utilizado inicialmente. Por ser integrada com sistemas de CRM, a solução identifica as preferências de interação de cada consumidor e personaliza o canal de interesse conforme cada etapa da conversação. Assim, a Afinz consegue reunir em uma única base de dados todas as informações necessárias para ter uma visão completa das demandas de seus clientes. 

“A solução de Omnichannel Embratel automatiza os atendimentos e permite uma melhor gestão de todas as etapas de interação, avaliando chamadas e conversas por meio de gravações, históricos e relatórios disponibilizados em tempo real”, informa Cláudio Yamaguti, CEO da Afinz. 

De acordo com o executivo, a tecnologia implementada pela Embratel possibilita que a Afinz tenha maior controle e monitoramento de toda a sua operação, que funciona de forma remota. “Somos parceiros de longa data de serviços de telefonia, conectividade, segurança e wi-fi da Embratel. Agora, com a solução de Omnichannel, estamos ampliando nosso relacionamento para inovar com o uso de tecnologias que nos ajudam a gerar experiências cada vez melhores para os nossos clientes”, diz. 

Além dos recursos de tecnologia e conectividade, os serviços de telefonia fornecidos pela Embratel para a Afinz ficam hospedados em data center da Embratel, contando com operação e suporte técnico especializado para esta plataforma. 



Volta às aulas pode aumentar a ansiedade infantil

A volta às aulas pode ser um período desafiador para crianças de zero a dez anos, frequentemente despertando sentimentos de ansiedade relacionados ao ambiente escolar. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que o acesso à educação para os grupos de idade mais novos, de zero a seis anos, voltou a crescer – depois de ter sofrido queda em razão da Covid-19. Segundo o neurologista e doutor em psicologia Ken Schuster, do Child Mind Institute (Estados Unidos), nem sempre a ansiedade infantil é facilmente identificada, já que a criança pode se queixar de dor de cabeça, dor de estômago, apresentar choro, se mostrar mais agressiva e até mesmo enfrentar dificuldade para se concentrar.

“As taxas de crianças que se recusam a frequentar a escola tendem a ser mais elevadas depois das férias, sinalizando dificuldade maior em regressar a um ambiente que gera insegurança em relação a quem serão os professores, quem serão os amigos, quais serão os novos desafios no aprendizado e até mesmo pela dificuldade em se separar dos pais”, diz Schuster.

O especialista ressalta que alguma ansiedade é normal, mas os pais devem buscar ajuda se o comportamento da criança não apresentar melhora com o passar dos dias, quando a novidade se transformou numa nova rotina. Para ajudar as crianças a lidar com essa ansiedade, Schuster recomenda que os pais validem os sentimentos dos filhos, reconhecendo suas preocupações e oferecendo apoio. “Mesmo com crianças pequenas, conversar abertamente sobre o retorno às aulas e estabelecer rotinas consistentes pode proporcionar segurança e previsibilidade, auxiliando na adaptação escolar”.

Além do auxílio da psicologia infantil, a aromaterapia tem sido explorada como uma abordagem complementar para aliviar a ansiedade em crianças durante a fase de volta às aulas. Segundo a aromaterapeuta pediátrica Vanessa Ramalho, o uso do óleo essencial de bergamota (Citrus bergamia) é altamente recomendado por suas propriedades ansiolíticas e por trazer segurança e coragem para a nova etapa. “O ideal, nesta fase de readaptação à escola, seria os pais e apoiadores terem sempre em mãos um desses óleos muito eficientes com as crianças. Além do óleo de bergamota, o de laranja doce (Citrus sinensis) e o de mandarina vermelha (Citrus nobilis) poderão atuar nos sintomas mais frequentes, como choro ao se despedirem dos pais, além das queixas de dor de estômago e dor de cabeça”.

Vanessa diz que a aplicação desses óleos pode ser feita por meio de difusores ambientais ou pela inalação direta, sempre com orientação profissional para garantir a segurança e a adequação das doses. “É importante ressaltar que não se deve usar óleo essencial todo dia nem o tempo todo, a menos que isso faça parte de um protocolo prescrito por um especialista. Deixar o difusor ligado o dia inteiro não vai acelerar o tratamento. Por outro lado, os óleos essenciais também podem ser aplicados durante massagens, desde que devidamente diluídos”.

A especialista ainda alerta que, embora a aromaterapia possa ser uma aliada no manejo da ansiedade em crianças, ela deve ser utilizada como complemento às estratégias tradicionais recomendadas por profissionais de saúde. “A individualidade de cada criança deve ser considerada, e a aromaterapia deve ser integrada a um plano de cuidado abrangente que inclua apoio psicológico e educacional durante a transição de volta às aulas”.



Gnatus leva até a 42º CIOSP novo conceito em autoatendimento

A Gnatus Equipamentos Odontológicos – uma das principais indústrias de equipamentos odontológicos do Brasil, com sede fabril em Barretos (SP), participa mais uma vez da 42ª edição do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), entre os dias 22 e 25 de janeiro, no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme), em São Paulo. Considerado um dos maiores eventos mundiais no setor, a expectativa é atrair cerca de 100 mil pessoas. A Gnatus estará presente em um estande de 420 m², localizado no Pavilhão Vermelho, entre as Avenidas 11.000 e 12.000.

Franquias
No estande, os visitantes poderão explorar, in loco, a loja conceito de franquias da Gnatus, uma reprodução fiel do modelo apresentado ao mercado no último ano. O modelo de franquias oferece aos empresários quatro possibilidades de negócios, com investimentos iniciais de R$ 50 a R$ 450 mil e retorno de faturamento que ficam na faixa dos R$ 300 mil a R$ 3,5 milhões.

Inovação exclusiva
Atenta às tendências de inovação e às necessidades do mercado, a Gnatus leva também uma novidade em autosserviço: a Vending Machine, uma máquina de autoatendimento para a aquisição de produtos odontológicos. Desenvolvida para atender a universidades, a máquina oferece praticidade para os estudantes, disponibilizando itens como kits acadêmicos, peças de mão, fotopolimerizadores, jatos de bicarbonato, filmes autorreveláveis, posicionadores radiográficos, luvas e toucas.

O presidente e CEO da Gnatus, Alexandre Queiroz, explica que o objetivo da máquina é não apenas otimizar o acesso a equipamentos essenciais para a odontologia, mas também diversificar as possibilidades de negócios para os franqueados da marca em âmbito nacional. “Estamos atentos às demandas por soluções mais modernas e práticas no setor odontológico, contribuindo para facilitar o cotidiano dos profissionais e estudantes na aquisição de produtos odontológicos”, destaca o executivo.

Portfólio completo
Outro destaque do estande da Gnatus será o scanner intraoral Timex Helios 500. Os visitantes terão a oportunidade de testar o equipamento, explorando seus recursos, como a captura precisa de imagens em 3D, análise de oclusão, entre outros. “Os visitantes do CIOSP poderão adquirir produtos diretamente em nosso estande, incluindo equipamentos completos para consultórios, entre eles, o scanner, ou até mesmo adquirir uma franquia da nossa marca”, complementa o presidente da Gnatus.
Dois novos produtos também serão lançados durante a feira e passam a integrar o portfólio da Gnatus. O primeiro é o fotopolimerizador O-Light II, desenvolvido para oferecer mais eficiência ao solidificar diferentes tipos de resina. O segundo é o Localizador Apical Propex, que permite identificar com precisão a posição exata da ponta de lima durante tratamentos de canal.

Também será lançado o projeto “Gnatus na Facul”, voltado para estudantes universitários. A iniciativa oferece cashback de R$ 1 mil para turmas que adquirirem 20 kits acadêmicos, permitindo que os valores sejam utilizados de forma coletiva para eventos ou outros propósitos acadêmicos.

Espaço exclusivo
Nesta edição do CIOSP, a Gnatus apresentará, pela primeira vez, um espaço exclusivo dedicado às duas empresas que integram o grupo: a Sagil e a IDenture. A Sagil desenvolve sensores de monitoramento, capazes de transformar equipamentos de refrigeração convencionais em soluções conectadas e personalizadas, adaptando-se às necessidades específicas de cada cliente. Já a iDenture traz uma plataforma para a produção de próteses dentárias totais e parciais por meio de processos digitais e impressão 3D. “A parceria entre startups e empresas é uma abordagem estratégica e sinérgica que impulsiona a inovação, acelera o ciclo de crescimento econômico e reforça o compromisso da Gnatus com soluções para o setor de saúde”, destaca Queiroz.

Com mais de 120 colaboradores no estande, a Gnatus projeta um crescimento de 20% em relação à edição anterior e um aumento de 30% no público atendido. A feira funcionará diariamente das 10h às 20h, com uma experiência completa para os profissionais que buscam inovações e oportunidades de negócios no setor odontológico.



A Visadoro Golden Visas (Portugal) Apresenta a Incubadora Ignite Belmonte em Belmonte, Terra Natal de Pedro Álvares Cabral

BELMONTE, Portugal, Jan. 22, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Visadoro Golden Visas, uma empresa líder em migração por investimento em Portugal, em colaboração com a organização sem fins lucrativos Cinema, Cultura, Ciência (CCC), acabam de lançar uma inovadora incubadora empresarial em Belmonte.

Situada junto à dramática Serra da Estrela, a incubadora, apropriadamente chamada Ignite Belmonte, acaba de receber sua certificação IAPMEI para oferecer o Visto Startup Portugal. Belmonte conta também com facilidades de alojamento industrial e o mais elevado quociente de participação nos financiamentos comunitários europeus a fundo perdido.

Oferecendo uma gama de serviços de incubação de startups e programas de aceleração, além de duas instalações icônicas de coworking e acesso a redes de investidores nacionais e internacionais, a Ignite Belmonte serve como o coração de um ecossistema tecnológico e académico em crescimento.

As empresas brasileiras encontram em Portugal uma oportunidade atraente de expansão devidoàproximidade cultural, idioma comum e acesso ao mercado europeu. O país serve como uma ponte natural para a entrada no mercado da União Europeia, oferecendo uma base familiar para operações internacionais através de uma solução completa cobrindo incorporação de empresas, incubação ou aceleração, espaço de escritório estilo coworking, além de um serviço de matchmaking conectando novas startups e scale-ups com Capital de Risco (VC) e oportunidades de financiamento por meio de subsídios da UE.

A Vila de Belmonte, famosa por ser a terra natal do navegador português Pedro Álvares Cabral, há muito tempo está no radar de inúmeras empresas brasileiras que buscam criar caminhos para os mercados português e europeu mais amplo.

De fato, até hoje, 21 de janeiro, mais de 10 empresas brasileiras já estão em processo de estabelecer estruturas portuguesas para participar da Ignite Belmonte, com mais de 30 esperadas para se inscrever nos próximos 12 meses.

Este primeiro grupo de empresas que se juntamàincubadora inclui áreas como os têxteis inteligentes, a indústria aeroespacial, sustentabilidade, tecnologias de educação e WEB 3.0, todas buscando expandir-se para os mercados europeus e ganhar acesso a VC europeu, bem como oportunidades de financiamento por subsídios institucionais e através dos fundos de investimento parceiros.

Segundo José Mineiro, fundador e CEO da Visadoro, todos esses resultados derivam do objetivo declarado da missão da Visadoro: reduzir as assimetrias econômicas entre as regiões costeiras e interiores de Portugal e posicionar o ecossistema tecnológico e académico de Belmonte como o destino de eleição para startups brasileiras e empresas de tecnologia que buscam criar uma presença no país.

Na esteira da aprovação da Ignite Belmonte como incubadora portuguesa certificada de startups, a Visadoro também tem o prazer de anunciar o lançamento iminente do Fundo Cabral, um fundo de investimento elegível para o Visto Gold português, oferecendo aos candidatos exposição a uma gama de projetos apoiados por ativos com modelos de negócios comprovados e alguns tipos de vistos mais personalizados para investidores que buscam um segundo passaporte europeu.

Startups brasileiras, scale-ups, investidores e empresas maduras interessadas em saber mais sobre o ecossistema Belmonte e suas oportunidades disponíveis são convidadas a entrar em contato com a equipe da Visadoro através dos detalhes de contato abaixo.

Alternativamente, para mais informações, visitewww.IgniteBelmonte.com.

Rua Pedro Álvares Cabral, 11 Belmonte Portugal

WhatsApp: +351918196577

Email: hello@visadoro.com

Web:www.visadoro.com

Fotos deste comunicado podem ser encontradas em:

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https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/c82214b5-a05f-4b75-b90a-e2dc8f2b7b65/pt

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/ae8d55e7-2888-4c42-a106-3fab01c441e5/pt



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001044419)



Mercado vê crescer a oferta de soluções em IA generativa

A Amazon Web Services (AWS) anunciou, em seu evento anual realizado em Las Vegas, em dezembro, uma série de lançamentos e atualizações com foco em oferecer às empresas mais opções de escolha em soluções de inteligência artificial (IA) generativa com maior eficiência e menor custo.

Todas as novas ferramentas e funcionalidades prometem facilitar a criação de soluções, automatizar fluxos de trabalho, diminuir o tempo de desenvolvimento e reduzir custos, sem deixar de lado a segurança e o uso responsável da tecnologia. Isso porque o grande desafio das empresas é gerenciar a complexidade das arquiteturas de soluções ao mesmo tempo que buscam princípios simples para fazerem a gestão, de acordo com o CTO da Amazon, dr. Werner Vogels.

Um dos destaques entre as novidades é a coleção Amazon Nova, com modelos que trabalham com apenas textos ou com imagens, vídeos e textos. Há opções mais avançadas, caso do Amazon Nova Pro, um modelo multimodal de alta capacidade que combina precisão, velocidade e custo para uma ampla variedade de tarefas, e do Amazon Nova Premier, projetado para tarefas complexas e para o desenvolvimento de modelos personalizados. O pacote inclui ainda o Amazon Nova Canvas, para geração de imagens de alta qualidade, e o Amazon Nova Reel, para criar vídeos iguais aos de estúdio.

“Os modelos Amazon Nova ampliam as opções de escolha dos nossos clientes e contribuem para a democratização da inteligência artificial ao reduzirem custos. Eles foram projetados para ajudar a superar os desafios enfrentados pelos desenvolvedores e trazem recursos avançados para geração de conteúdo com melhorias significativas em latência, custo, personalização e capacidades autônomas”, esclarece Cleber Morais, diretor-geral da AWS no Brasil. 

Os novos modelos estão disponíveis globalmente no Amazon Bedrock, marketplace de aplicações de IA generativa que conta com modelos da Amazon e de outros fornecedores globais, entre eles Antrophic, Meta, AI21 Labs, Cohere e Mistral AI. A AWS informa que, em breve, será o primeiro provedor de nuvem a oferecer modelos da Luma AI e da poolside, e também adicionará o mais recente modelo Stability AI, chegando a mais de 100 ferramentas para que os clientes possam encontrar a solução mais adequada para cada caso de uso. 

Agentes de IA

Os agentes de IA estão entre as principais apostas para o uso comercial da IA nos próximos anos. Eles atuam como sistemas inteligentes autônomos que realizam tarefas específicas sem intervenção humana, liberando as equipes para se concentrarem em trabalhos de alto valor. A criação de um agente com configuração rápida já estava disponível no Amazon Bedrock, mas a empresa apresentou uma novidade: o suporte à colaboração de vários agentes, permitindo que vários agentes especializados trabalhem juntos em desafios comerciais complexos.

Plataforma de dados e machine learning

Entre os lançamentos está também a próxima geração do Amazon SageMaker, uma ferramenta para criar, treinar e implantar modelos de machine learning. Agora, ele poderá unificar em uma plataforma recursos de análises SQL, processamento de big data, exploração e integração de dados, desenvolvimento e treinamento de modelos de IA generativa. “Estamos vendo uma convergência de análise e IA, com clientes usando dados de maneiras cada vez mais interconectadas — de análise histórica a treinamento de modelo de ML e aplicativos de IA generativa”, disse Swami Sivasubramanian, vice-presidente de Dados e IA da AWS. “Para dar assistência a essas cargas de trabalho, muitos clientes já usam combinações de ferramentas. A nova geração do SageMaker reúne esses recursos e traz novidades para entregar aos clientes tudo o que precisam em um só lugar.” 

O usuário pode contar com a assistência do Amazon Q, perguntando, por exemplo: “Quais dados devo usar para ter uma ideia melhor das vendas de produtos?” ou “Gerar um SQL para calcular a receita total por categoria de produto”. 

O Amazon Q, aliás, foi atualizado para tornar as tarefas tediosas e demoradas mais rápidas e eficientes, tanto para desenvolvedores quanto para usuários de negócios. “O Amazon Q Business representa uma mudança fundamental na forma como os funcionários trabalham com seus dados e aplicações”, explicou Dilip Kumar, vice-presidente da Amazon Q Business da AWS. “Estamos dobrando alguns recursos, como ajudá-los a encontrar informações e trabalhar com mais eficiência com suas ferramentas preferidas, além de fornecer uma base que tornará outras experiências de IA generativa mais inteligentes. Estimamos que, com esse recurso, qualquer pessoa poderá criar essas automações de processos complexos em minutos, em vez das semanas ou meses.”

O assistente de IA generativa para desenvolvimento de software, chamado de Amazon Q Developer, agora permite:

  • Modernizar as aplicações Windows .NET para Linux até quatro vezes mais rápido e reduzir os custos de licenciamento em até 40%
  • Transformar as cargas de trabalho do VMware em arquiteturas cloud-native, convertendo as configurações de rede locais em equivalentes da AWS em horas, em vez de semanas
  • Acelerar a modernização do mainframe simplificando o trabalho que exige muita mão de obra, como análise de código, documentação, planejamento e refatoração de aplicações.

O CEO da AWS, Matt Garman, que apresentou parte dos lançamentos, afirmou que nunca esteve tão animado sobre o futuro. “ A quantidade de inovação que estamos vendo no mundo é incrível. Não falo apenas sobre a AWS; estou empolgado com o que vemos entre clientes, parceiros, enterprises, startups. Nunca houve um tempo melhor para inovar, nem acesso a tantas tecnologias capazes de ajudar a fazer isso”. 



Equativ Revela Maestro by Equativ: A sua Plataforma de Curation Avançada para Otimização de Campanhas e Maior Controle dos Anunciantes

NOVA YORK, Jan. 22, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Equativ, uma empresa global independente de adtech, anunciou hoje grandes atualizações da sua plataforma de curadoria de ponta a ponta, a Equativ Buyer Connect (EBC), agora chamada de Maestro by Equativ, que centraliza o gerenciamento de campanhas programáticas e fornece aos compradores de anúncios acesso direto aos suprimentos de alta qualidade e em escala. Desde o lançamento da sua plataforma de curadoria há quatro anos, a Equativ obteve feedback de mais de 500 agências de mídia (incluindo todas as seis grandes agências de publicidade), editores e curadores de dados – que coletivamente criaram mais de 30.000 deals com curadoria – contribuindo para o refinamento e o lançamento do aprimorado Maestro by Equativ. Essa evolução dá aos curadores maior controle por meio de uma interface otimizada, viabilizando que eles definam critérios precisos para posicionamentos de anúncios, garantindo que as campanhas estejam alinhadas com os padrões de segurança, relevância e sustentabilidade da marca, gerando resultados melhores.

“AgradecemosàEquativ pelo seu apoio na curadoria de inventário das nossas campanhas, levando a um melhor CTR, aumento de visualizações e alcance mais amplo”, disse Sebastián Orduvini, OMG Marketplace Lead, Programmatic. “Isso destaca tanto o impacto do Maestro quanto o compromisso da Equativ com a excelência e a inovação na publicidade.”

Um trecho de mídia que acompanha este anúncio está disponível clicando neste link.

Maestro by Equativ tem um alcance global, incluindo uma integração direta com mais de 70 DSPs e mais de 30 provedores de dados, como LiveRamp, Lotame, IAS e Audigent, e muito mais para maximizar a eficiência da campanha. Sua interface intuitiva e suporte personalizado em 19 países garantem fácil adoção e operação em todo o mundo. Algumas das características expandidas do aprimorado Maestro by Equativ incluem:

  • Capacidade Avançada de Dados: Integração perfeita de dados first-party, soluções sem cookies, IDs alternativos e suporte a provedores de dados agnósticos para diversos casos de uso, como segmentação e limitação de frequência.
  • Meta Deals para Otimização: Ferramentas avançadas de gestão de deals que viabilizam operações simplificadas e melhores resultados para os compradores finais.
  • Ativação de Campanha: Os curadores têm a capacidade de executar deals diretos com o uso do inventário premium da Equativ.

Além disso, novos recursos do legado de experiência da Sharethrough serão lançados em um futuro próximo:

  • Aprimoramentos Criativos: Soluções criativas exclusivas e apoiadas por pesquisas, projetadas para aumentar o desempenho e o engajamento.
  • GreenPMPs™: Com um botão de alternância simples e exclusivo, os curadores podem reduzir as emissões das suas campanhas, removendo sites de risco climático com emissões desnecessariamente altas, de acordo com o Scope3.

“Quando desenvolvemos nossa tecnologia de curation de primeira geração em 2020, nosso objetivo era criar valor para compradores e editores de mídia”, disse Parag Vohra, Chief Revenue Officer da Equativ. “Com as mudanças das necessidades do mercado e do cliente, refinamos nossa plataforma de curadoria intuitiva e completa para oferecer aos compradores de anúncios um controle inigualável, permitindo que eles simplifiquem as estratégias omnicanal, aproveitem os dados primários e escalonem as campanhas com mais eficiência, ao mesmo tempo em que apoiam o ecossistema mais amplo.”

“Maestro nos ajuda a alcançar mais usuários e utilizar vários formatos de anúncios, tanto nacional como internacionalmente”, disse Piotr Wiktor, Head of Programmatic Trading & Partnerships da IPG Mediabrands. “As opções de teste da plataforma nos permitem alocar melhor os orçamentos dos clientes e, comparando o desempenho por meio de nosso DSP, escolhemos plataformas com o melhor ROI. As soluções da Equativ muitas vezes superam às soluções dos concorrentes e sempre ficamos satisfeitos com o apoio deles, que ajudam os nossos negócios a crescer na direção certa.”

“A Equativ tem sido fantástica, fornecendo treinamento e suporte inestimáveis”, disse Alyssa Allen, Vice-Presidente de Operações Comerciais da Frameplay. “Eles nos ajudaram a ativar campanhas de marca in-game por uma fração dos custos tradicionais, alcançando públicos altamente engajados.”

Para mais informações sobre Maestro by Equativ, visite o nosso site aqui.

Para perguntas da mídia, contate: Caroline Millié Figueiredo em: pr@equativ.com

Sobre a Equativ

A Equativ, uma plataforma de anúncios independente líder, oferece escala e simplicidade para a publicidade digital. Após sua recente fusão com a Sharethrough e a aquisição da Kamino Retail, anunciantes, proprietários de mídia e parceiros de tecnologia passaram a confiar nos serviços e tecnologia avançados de SSP, curadoria e mídia de varejo da Equativ para alcançar o máximo dos resultados dos negócios. Com foco no vídeo programático, CTV e soluções baseadas em dados focados na privacidade, a Equativ viabiliza que os clientes sejam ativados em todo o ecossistema digital e protejam a privacidade do consumidor. A experiência global da empresa também é apoiada por uma equipe de mais de 750 funcionários em 19 países. Com sedes em Paris e Nova York, as equipes internacionais da Equativ se dedicam a cumprir a promessa de adtech, garantindo trocas de valor justo em todo o ecossistema. www.equativ.com / @equativ / https://www.linkedin.com/company/equativ/



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9335909)



Publicações Online apresenta o POL ADV: sua plataforma com tecnologia escalável

A Publicações Online lançou o POL ADV, uma nova plataforma jurídica projetada para centralizar intimações, movimentações e distribuições processuais em um ambiente virtual. O sistema foi desenvolvido para atender às necessidades de automação e organização de seus clientes, especialmente escritórios de advocacia e advogados independentes de pequeno e médio porte.

Nos últimos anos, a POL dedicou-se ao desenvolvimento dessa solução, que chega ao mercado com o objetivo de aprimorar a gestão de prazos, processos e documentos. Baseado na experiência acumulada ao longo de duas décadas, o POL ADV utiliza tecnologia escalável para lidar com alterações e demandas urgentes, combinando segurança, usabilidade e performance, permitindo a entrega de melhorias feitas a cada 15 dias, considerando os feedbacks pertinentes de todos os seus clientes. 

O novo software introduz funcionalidades como:

  • gerenciamento de tarefas em quadro dinâmico;
  • integração entre módulos do sistema;
  • possibilidade de administração personalizada de usuários, permitindo que acessos sejam ajustados conforme as responsabilidades de cada perfil. 

O sistema também oferece um painel de controle com avisos e indicadores, acesso centralizado a intimações, histórico detalhado de processos e uma interface para visualização de tarefas no formato Kanban.

Outro diferencial é a flexibilidade no gerenciamento de informações, atendendo à necessidade de maior organização e controle nos escritórios de advocacia. Por exemplo, agora, os administradores podem restringir visualizações a conteúdos específicos.

Atualmente, o time de produto se concentra em realizar as migrações e implementar o sistema para os clientes, enquanto o time de suporte auxilia o cliente durante toda a sua jornada, garantindo uma experiência de uso completa.

Joel Rosenbaum, CEO da Publicações Online, reitera que “(…) a plataforma foi desenvolvida para empoderar advogados e escritórios de advocacia aliando tecnologia escalável à escuta ativa dos nossos clientes, garantindo uma experiência inovadora que atende às demandas reais do mercado jurídico.”

O acesso ao POL ADV funciona de maneira diferente das demais plataformas disponíveis no mercado: ao adquirir um serviço da POL, o cliente obtém acesso à plataforma sem custo adicional. A plataforma já está disponível para demonstração e uso oficial. Advogados e escritórios interessados podem obter mais informações sobre como integrar a solução às suas rotinas profissionais.



Inteligência artificial deve aprimorar plataformas de vendas

Em 2024, segundo dados revelados pela Forbes Advisor, o mercado global de comércio eletrônico movimentou US$ 6,3 trilhões – o que significa que 20% das compras no varejo foram realizadas exclusivamente no ambiente virtual. Esse comportamento vem ganhando cada vez mais adeptos e deverá elevar esse percentual para 23% nos próximos dois anos. Gigantes como Amazon, eBay e Mercado Livre têm usado a inteligência artificial (IA) para remodelar o cenário das compras online.

Recente análise da empresa europeia de B2B Uxify mostra que a hiper personalização baseada em IA criará uma experiência de compra mais envolvente e relevante, aumentando a probabilidade de conversões e satisfação do cliente, com sugestões de produtos personalizadas que são exclusivamente relevantes para cada comprador individual. É como se a IA fosse um assistente de compras, partindo da ‘observação’ da navegação do cliente, anotando tudo o que a pessoa aprecia e se interessa, para então sugerir compras que atendam perfeitamente ao estilo e às necessidades do cliente.

De acordo com Luiz Claudio Ramalho, da Imagem Consultoria, as empresas que não investem em uma presença online robusta estão ficando para trás. “Ter um e-commerce próprio ou vender em plataformas consagradas não é mais uma questão de escolha, mas de sobrevivência num mercado altamente competitivo”. A seguir, o consultor especializado em marketplaces revela quatro principais tendências de e-commerce para este ano de 2025.

  1. Mecanismos de recomendação orientados por IA. “A inteligência artificial vem evoluindo muito rapidamente nos últimos anos e aprimorando os serviços oferecidos pelas plataformas de vendas. Depois de analisar minuciosamente as ações de cada comprador, registrando dados sobre produtos visualizados, como o tempo gasto pesquisando itens específicos, ela é capaz de traçar um perfil com os interesses do consumidor, prever interesses futuros, e até mesmo antecipar o que o cliente poderá querer em seguida. Ou seja, os algoritmos de machine learning (aprendizado de máquina) identificam um padrão e ‘criam’ necessidades ou desejos antes mesmo que o consumidor se dê conta”.
  1. Uso de IA para gerenciar a complexidade das operações. “Saber vender mais e melhor é apenas um aspecto de todo o sistema de um marketplace. Ou seja, é preciso contar com um processo de melhoria contínua e gerenciar a cadeia de suprimentos visando zero erro. Nos processos de logística, a inteligência artificial é o motor que otimiza rotas, prevê demandas e gerencia estoques com precisão. Isso se traduz em entregas mais rápidas, custos reduzidos e menos frustração para os clientes, que recebem seus pedidos no prazo esperado.”
  1. IA conversacional para atendimento full time ao cliente. “Se numa loja física os clientes se mostram muitas vezes indecisos e inseguros não só sobre comprar ou não um determinado produto, mas em dúvida sobre alguma característica, quer seja de tamanho, cor, volume, material, prazo de garantia e de entrega etc., essa sensação pode se amplificar nas compras online. Uma forma de atender às dúvidas dos clientes 24h por dia, de forma corretamente padronizada e conveniente, é a grande vantagem dos chatbots guiados por inteligência artificial. Esses assistentes virtuais podem lidar com uma gama cada vez maior de necessidades dos clientes, sendo capazes de compreender o contexto, detectar sentimentos e responder de uma forma que pareça com uma conversa real, estabelecendo uma interação eficaz e confiável com os clientes”.
  1. Pesquisa visual alimentada por IA. “O recurso de pesquisa de imagens está sendo rapidamente aprimorado. Por exemplo, se determinado seguidor se interessar por algum móvel do ambiente em que o influenciador X está se apresentando, o que ele faz? Em breve, estará muito mais popularizada a pesquisa de imagem alimentada por inteligência artificial. Neste caso, a busca visual utiliza algoritmos avançados de IA para analisar a imagem enviada pelo usuário. Na sequência, o sistema identifica a imagem e a compara com produtos semelhantes nos inventários dos varejistas, ajudando o consumidor a encontrar exatamente o que está procurando em um instante, podendo ainda oferecer variações mais interessantes com base em suas preferências individuais. Esse tipo de recurso encurta o caminho até a compra, aumentando a probabilidade de conversão”.

De acordo com o consultor, a inteligência artificial está moldando o futuro dos marketplaces ao unir eficiência, conveniência e personalização. As empresas que souberem aproveitar esses avanços estarão não só à frente da concorrência, mas também criando experiências de compra memoráveis para seus clientes. “Hoje, mais do que nunca, a inteligência artificial desempenha um papel estratégico no sucesso dos marketplaces. Ela não apenas revoluciona a experiência do cliente, mas também melhora significativamente a eficiência operacional das plataformas de e-commerce”.



Grupo Guanabara é o novo patrocinador do Museu do Flamengo

O Grupo Guanabara, um dos maiores conglomerados do setor de transporte coletivo, é o novo patrocinador oficial do Museu Flamengo (Gávea – RJ). A parceria estratégica pretende contribuir para a preservação da memória cultural e esportiva nacionais, em um movimento que reforça o compromisso também com a agenda ESG. A iniciativa marca um momento significativo na história do futebol brasileiro, unindo dois importantes pilares da sociedade carioca: o transporte coletivo e o esporte mais popular do país.  
Assim como o grupo Guanabara, que foi fundado no Rio e depois tornou-se nacional, o Clube de Regatas do Flamengo, hoje, não é mais um time de futebol carioca e, sim, um patrimônio da cultura esportiva brasileira. Possui 433 embaixadas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo que são locais onde torcedores reúnem-se para encontros. O Flamengo possui um engajamento de 60 milhões de torcedores na soma de todas suas redes sociais.
“O futebol, assim como o transporte coletivo, é um elemento fundamental na construção da identidade cultural brasileira, conectando pessoas de diferentes classes sociais e regiões criando laços de identidade cultural únicos”, destaca Letícia Pineschi, diretora de marketing do Grupo Guanabara. “Nossa participação neste projeto reflete nosso compromisso com a responsabilidade social e cultural”, finaliza.
Benefícios para a Sociedade
Como parte do acordo, clientes do Grupo Guanabara terão acesso privilegiado aos eventos do museu e encontros especiais da Nação Rubro-Negra, fortalecendo ainda mais o vínculo entre a empresa de transportes e a comunidade. O Museu Flamengo, que guarda a rica história do clube mais popular do Brasil, ganhará novo impulso com este patrocínio. A parceria permitirá a ampliação das atividades do museu e o desenvolvimento de novos projetos que celebram a conexão entre o futebol e a sociedade brasileira.
“Esta parceria com o Grupo Guanabara representa um marco importante para o Flamengo e nosso museu. É uma união que vai além do aspecto comercial, pois conecta duas instituições que fazem parte do dia a dia do povo carioca e brasileiro. Com este apoio, poderemos ampliar ainda mais o acesso à rica história do clube e proporcionar uma experiência única aos nossos torcedores”, explica Nathalia Torres, gerente de operações de Museus Esportivos Mude Brasil, celebrando a nova parceria. Segundo a executiva, a empresa já é reconhecida por parcerias anteriores no transporte das categorias profissional, de base e educativa e “associar a marca do museu à Guanabara é um grande prazer já que sabemos da seriedade do grupo sempre em manter excelentes profissionais e uma frota moderna e segura. Excelente oportunidade para criar benefícios para nossos torcedores e garantir a preservação histórica do clube”, finaliza.
Sobre o Grupo Guanabara – Trata-se de uma das maiores empresas de transporte coletivo do Brasil, reconhecida por seu compromisso com a mobilidade urbana sustentável e desenvolvimento social. Com esta parceria, a empresa reafirma seu papel como agente de transformação social, contribuindo para a preservação da memória esportiva nacional. O Grupo é responsável por mais de 2 mil linhas de ônibus no país.



Rede SIM abre a primeira unidade temática da marca em SC

Quem se dirige ou está passando pelo litoral norte de Santa Catarina na rodovia BR-101, em Itajaí (SC), conta com uma estrutura gigante de serviços em abastecimento e conveniência: o SIM Discovery (antigo SIM Itajaí Santa Rosa), a maior unidade da SIM Rede de Postos, com área total de quase 4 mil m² e primeira loja temática da empresa em SC. O posto possui também pista de abastecimento e duas conveniências, sendo uma delas criada para facilitar a vida dos caminhoneiros na estrada.

Localizada no quilômetro 116,8 da rodovia, no bairro Salseiros, a unidade conta com 110 funcionários. A expectativa é de comercialização de 4 milhões de litros de combustíveis por mês no local e de 30 mil visitas mensais à loja de conveniência.   

No SIM Discovery, os visitantes poderão experimentar os diferentes espaços e, como sugere o nome, desfrutar dos ambientes, todos temáticos. Discovery remete a viagens e descobertas e, por isso, a unidade é representada por uma rosa dos ventos, presente nas lojas. A conveniência dedicada à pista de abastecimento de veículos leves oferece aos clientes espaço pet, cafeteria, espaço de alimentação e outros. São no total 1.800 itens à disposição, para consumo no local ou para levar para casa.

“Estamos muito felizes com a reabertura da nossa unidade em Itajaí, cidade que combina crescimento econômico e uma comunidade acolhedora. Itajaí é um importante hub logístico e portuário, o que a torna um ponto estratégico”, explica Diego Panizzon Argenta, Diretor Superintendente da SIM.

“O diferencial desta loja comprova, mais uma vez, o nosso compromisso com o cliente, especialmente com a introdução do conceito flagship. As lojas de conveniência foram projetadas para proporcionar uma experiência imersiva e única, celebrando a aventura e o prazer de estar em movimento”, acrescenta Diego.

Além dos ambientes temáticos, as áreas de abastecimento do posto apresentam toda a linha de produtos em combustíveis, linha de estética veicular, lubrificantes e acessórios. O SIM Discovery foi finalizado depois de toda a estrutura da unidade passar por remodelação, incluindo duas pistas para atendimento, de veículos leves e de veículos pesados.

No litoral Sul de SC, em Laguna, clientes da SIM Rede já estão familiarizados com a unidade, que tem um camarão gigante como personagem, em forma de escultura presente na entrada da edificação. O posto se tornou parada obrigatória para fotos das famílias e para uma pausa da viagem. Agora, a SIM ganha sua primeira loja temática, ao norte da BR-101.

Loja com espaço relax para caminhoneiros

Na unidade Discovery, caminhoneiros em trânsito encontram junto à pista de abastecimento uma conveniência voltada às necessidades deles, como banho quente de duchas, com 13 cabines masculinas e duas femininas. No Espaço Relax, contam com cadeiras de descanso, pia para preparar o chimarrão e na área de alimentação podem assistir à TV enquanto fazem as refeições – há opção de pratos prontos para aquecer, espetinhos de carne preparados na hora, além de cardápio com lanches exclusivos, considerando viagens mais longas. Em todo o espaço, há sinal de internet à disposição. O local disponibiliza lavanderia (terceirizada) e caixa eletrônico de banco.

Na conveniência, os caminhoneiros encontram, ainda, um sortimento específico para quem trabalha no transporte de cargas: EPIs, Caixa Cozinha, ferramentas, itens de segurança para o caminhão, alimentos básicos e produtos de higiene.

Outros diferenciais da estrutura

Cafés especiais – A loja de conveniência conta com espaço para cafés especiais, por meio de parceria com a marca Nescafé. No local, estão disponíveis cafés cremosos e moídos na hora, como os demais da rede, além de máquina de café espresso italiano, sabores especiais de cafés gelados e cafés quentes com toppings de brigadeiro, caramelo  e chantilly.

Outros espaços – No “Descubra novos sabores”, a conveniência dispõe de hot dogs, hambúrgueres, pizzas e crepes. Há, também, área de produtos para levar para casa, como tortas,  bolos, brigadeiros, beijinhos e pães de fermentação natural.

Espaço Pet – O ambiente é inspirado em uma casinha de cachorro, e o pórtico da entrada segue este formato. Dentro, a estrutura inclui mesas com gancheiras para prender as coleiras dos pets e são disponibilizados saquinhos para higiene. O espaço conta com mix de produtos e tem a marca Purina como parceira.

Sustentabilidade – A SIM utiliza a estratégia de Mercado Livre de Energia e Cooperativa de Energia. Em ambas, a energia vem de diversas fontes de energia renováveis (solar, hidráulica, eólica e de biomassa). Há também a Estação de Tratamento de Efluentes, que devolve os efluentes tratados ao ambiente.



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