Home Blog Page 21

MDS é reconhecido internacionalmente por sistema no WhatsApp

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) recebeu o título de AMPLIFIER pela Turn.io, empresa parceira oficial da META para soluções governamentais no WhatsApp. Esse reconhecimento aprova o canal digital do MDS como uma das iniciativas mais inovadoras e eficazes no mundo, reafirmando o protagonismo do Brasil em transformação digital no setor público.

Entre os concorrentes, estavam projetos de países como Índia e Colômbia, além de instituições como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ImpulsoGov e organizações internacionais, como a HelpMum, da Nigéria, e a Rising Academies, da Europa e Oriente Médio.

Com impacto direto na vida de mais de 30 milhões de brasileiros, o canal atende cerca de 300 mil pessoas mensalmente, resolvendo 25% das demandas sem a necessidade de visitas presenciais. Essa digitalização gerou o alívio aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e permite que os profissionais de assistência se dediquem a casos mais complexos, resultando na melhora do atendimento.

Um dos pilares dessa conquista é o projeto “Conexão Cidadã”, criado pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE). O sistema utiliza ferramentas digitais para otimizar o atendimento aos cidadãos inscritos no Cadastro Único, reduzindo a necessidade de deslocamentos e assegurando acesso ágil a informações confiáveis. Beneficiários de programas sociais, como o Bolsa Família e a Farmácia Popular, têm encontrado no canal uma solução prática para resolver suas demandas.

Os resultados obtidos no primeiro ano de operação foram expressivos, evidenciando uma gestão eficiente e o uso inteligente da tecnologia para melhorar os serviços públicos. Além disso, o projeto foi reconhecido internacionalmente, figurando entre os cinco melhores chatbots governamentais da América Latina e recebendo o Prêmio Google pelo caso do Programa Farmácia Popular, que já beneficiou mais de três milhões de brasileiros.

“A implementação dessas tecnologias reafirma o compromisso do MDS com a inovação e a eficiência. Nosso objetivo é levar serviços públicos a quem mais precisa, de forma rápida e confiável, transformando a experiência do cidadão com a administração pública”, afirma o ministro Wellington Dias.

Em 2025, o projeto prevê novas frentes de atuação, como o combate à desinformação, a coleta de dados estratégicos para políticas públicas e a ampliação da disponibilidade de serviços digitais, tornando-os acessíveis 24 horas por dia.

Essa trajetória reafirma o Brasil como um modelo de referência em governança digital, evidenciando o compromisso em levar cidadania e inclusão social por meio de soluções inovadoras e eficazes.



Informações do PIX sempre foram monitoradas pela Receita

A suposta taxação do PIX gerou uma onda de notícias falsas e desmentidos oficiais que não surtiram efeito e levou à revogação da medida que ampliava a fiscalização sobre o sistema financeiro. Mas essa modalidade de pagamento eletrônico que caiu no gosto dos brasileiros sempre esteve no radar da Receita Federal.

Desde 2020, quando foi criado pelo Banco Central, o PIX integra o pacote de informações sobre movimentações financeiras que é enviado mensalmente à Receita Federal. O limite é de 2 mil reais para pessoas físicas e de 6 mil para pessoas jurídicas. O Ato Normativo que entrou em vigor no começo do ano ampliou esses limites (5 mil e 15 mil, respectivamente) e estendeu o monitoramento também às chamadas fintechs e empresas que operam as “maquininhas” de cartão de crédito.

O governo disse que as fake news confundiram a opinião pública e decidiu revogar o Ato Normativo na última quarta-feira (15). Com isso, seguem valendo as regras anteriores.

O gerente da área Federal da Econet Editora, Pedro Costa, alerta: “Mesmo com a revogação, a fiscalização continua. A Receita Federal realiza diversos cruzamentos nas movimentações financeiras dos brasileiros. Se alguém tem movimentação incompatível com a renda ou declara menos do que recebe, corre o risco de cair na malha fina e ter de se explicar para Fisco”.

O gerente da Econet explica ainda que a declaração de operações com cartões de crédito (Decred) volta a ser exigida, assim como a e-Financeira, o conjunto de arquivos digitais sobre a movimentação financeira de determinado período. Os prazos, para pessoas físicas e empresas obrigadas a enviar o documento, permanecem os mesmos.

A polêmica em torno do assunto ainda gera incertezas e, por isso, a Econet Editora disponibiliza no site da empresa uma área especial para que os assinantes possam tirar suas dúvidas.



ESG transforma reputação e marcas no mercado global

A integração de critérios Ambientais, Sociais e de Governança (ESG) consolidou-se como um diferencial competitivo para empresas que buscam fortalecer suas marcas e construir reputações sólidas. Mais do que atender a regulamentações, práticas ESG são vistas como catalisadoras de valor para consumidores, investidores e stakeholders. 

De acordo com a consultoria Caliber, estamos na “era da reputação”, em que confiança e transparência são fundamentais. Empresas que integram ESG em suas operações não apenas demonstram impacto positivo na sociedade, mas também criam valor para suas marcas e garantem sua longevidade. No estudo ESG Perception Tracker, a equipe de consultores da Caliber, sinaliza que monitorar percepções e adotar métricas claras de ESG são estratégias indispensáveis para avaliar integralmente o desempenho empresarial.

Nos últimos dois anos, a Grant Thornton identificou uma mudança significativa no interesse por sustentabilidade. A integração de ESG nas estratégias empresariais tornou-se essencial para atender às expectativas de clientes, colaboradores e investidores, mitigando riscos e aproveitando novas oportunidades, destaca o material desenvolvido pela consultoria. 

A LLYC, por sua vez, destaca a comunicação como uma ferramenta central na transformação corporativa. “Posicionamentos assertivos e ações alinhadas aos princípios de sustentabilidade são indispensáveis para engajar stakeholders e promover uma cultura corporativa consistente”, destaca Cleber Martins, da equipe de consultores da LLYC, enfatizando ainda que uma comunicação ESG bem estruturada fortalece os pilares reputacionais das empresas, essencial para negócios responsáveis.

Moura é case nacional de Agenda ESG transversal

A Baterias Moura, uma das principais empresas de soluções em energia com atuação no Brasil e na América Latina, atende os segmentos automotivo, industrial, agronegócio, comércio e serviços. A empresa consolidou a Agenda ESG como um dos pilares estratégicos de seus negócios. “Para nós, da Moura, ESG é uma diretriz fundamental de gestão e estratégia. Faz parte da nossa cultura e do fortalecimento da marca, além de refletir nosso compromisso em gerar valor para a sociedade e para as comunidades onde atuamos”, afirma a diretora de Marketing e Comunicação Institucional da Moura, Andréa Lyra.

Em 2024, a Baterias Moura foi destaque no Prêmio ECO, promovido pela Amcham-Brasil. Entre 199 projetos apresentados por 139 empresas, o Moura BESS — sistema inovador de armazenamento de energia — foi premiado como o case de inovação e sustentabilidade com maior impacto positivo.

Além disso, o Programa Ambiental Moura (PAM), um dos pilares do ecossistema de logística reversa da empresa, com mais de 40 anos de existência, conquistou o prêmio de melhor projeto na categoria “Perspectiva de Ciclo de Vida”. O reconhecimento foi concedido pelo Iveco Group na América Latina.

Consumidores colocam empresas sustentáveis no topo de preferência

“Nos últimos cinco anos, esses produtos cresceram cinco vezes mais do que os convencionais, e consumidores estão dispostos a pagar até 18% a mais por eles”, afirma Pedro Cruz, sócio de ESG da consultoria KPMG Portugal. Essa tendência reflete uma conscientização crescente sobre sustentabilidade, destacando as vantagens competitivas das empresas alinhadas aos critérios ESG.

 



Taiwan adota turismo sustentável com foco em comunidades

A cada ano Taiwan vem se comprometendo cada vez mais com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável do turismo. Ilha localizada na Ásia Oriental, é um destino conhecido por suas paisagens, cultura e diversas atrações turísticas, e que vem firmando um compromisso com um futuro mais verde e responsável para o turismo.

Taiwan está implementando uma nova estratégia de turismo, com foco na sustentabilidade e na transformação digital, visando atrair turistas interessados em experiências responsáveis. A estratégia, intitulada “Sustentável X Digital”, busca preservar o patrimônio cultural da ilha enquanto promove práticas sustentáveis e apoia as comunidades locais. O destino tem visto um aumento significativo no interesse dos turistas, atraindo mais de 7 milhões de viajantes, superando os níveis anteriores à pandemia.

Estes são os principais elementos da estratégia:

1- Empoderamento das comunidades locais: a estratégia é poder gerar conhecimento e capacidades em comunidades pequenas para construir experiências turísticas. Garantindo que uma maior parte da receita beneficie as comunidades, apoiando o turismo local e desenvolvendo atividades mais imersivas.

2 – Equilíbrio entre crescimento do turismo e proteção ambiental: para encontrar uma harmonia entre o aumento do turismo e o meio ambiente, tecnologias estão sendo estudadas para implementar e monitorar a quantidade de pessoas em tempo real. Em áreas preservadas, o acesso vai ser controlado a fim de preservar o ecossistema.

3 – Práticas sustentáveis em hotéis: os hotéis também estão adotando práticas sustentáveis, com a proibição de amenidades de uso único prevista para 2025, tais como a proibição de plásticos, acomodações com políticas ecológicas para reduzir o desperdício e o consumo de energia. Além disso, apoiada por incentivos governamentais para certificações ecológicas. Iniciativas como o “Gold Quality Hospitality B&B”, programa criado por autoridades de Taiwan com especialistas em turismo, nomeiam as acomodações de acordo com seis fatores: bondade, simpatia, limpeza, higiene, segurança e qualificação, mostrando para o hóspede um toque mais humano e o serviço de Taiwan, e consequentemente mais proteção na escolha de acomodações.

4 – Investimentos em transportes mais ecológicos: Taiwan vem investindo em transportes mais ecológicos para reduzir o impacto ambiental, além de criar integrações para quem visita a cidade, como o Taiwan Pass, para poder reduzir os veículos particulares e melhorar o deslocamento por meio de transporte público no país.

“Taiwan é um verdadeiro tesouro de experiências únicas para os viajantes”, afirmou Linda Lin, diretora do Escritório da Administração de Turismo de Taiwan durante a WTM Londres 2024, feira de turismo com respaldo mundial. “Nosso objetivo é oferecer aos turistas uma jornada que combine aventuras autênticas com um impacto ambiental mínimo”, destacou Lin.

Taiwan continua a fortalecer parcerias globais para promover o desenvolvimento sustentável e foi recentemente reconhecido internacionalmente pelo seu turismo sustentável. Nove entidades do país foram homenageadas na premiação Green Destinations Top 100 Stories de 2024, realizada pela GD Foundation, incluindo seis parques nacionais, um complexo artístico, um governo local e um hotel, refletindo as conquistas do país em gestão de destinos, preservação ambiental e cultural.



A Bitget faz parceria com a Kaia Foundation para promover o ecossistema de Mini-Dapp no LINE Messenger

Bitget Limited

VICTORIA, Seychelles, Jan. 22, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal empresa de exchange de criptomoedas e Web3, tem o prazer de anunciar uma parceria estratégica com a Kaia DLT Foundation para acelerar o crescimento do ecossistema de Mini-Dapp baseado em blockchain da Kaia, lançado hoje no LINE Messenger. Essa colaboração se concentrará na identificação de Mini-Dapps de alto potencial, oferecendo suporte abrangente em estratégias de incubação, consultoria, listagem e entrada de mercado para impulsionar seu sucesso.

O blockchain da Kaia, conhecido por sua arquitetura inovadora e ênfase na simplicidade, posicionou-se como pioneiro no espaço Web3 da Ásia. Sua capacidade exclusiva de se integrar perfeitamente a plataformas Web2, como o LINE Messenger, chamou bastante atenção. Em 2024, a Kaia atingiu o marco de mais de 2 milhões de carteiras ativas exclusivas e 13 milhões de transações totais, com mais de 9.000 contratos ativos já implantados em sua rede. Esse crescimento impressionante reflete a sólida base técnica da Kaia e a escalabilidade necessária para dar suporte a um próspero ecossistema descentralizado.

Gracy Chen, CEO da Bitget, expressou seu entusiasmo com essa parceria: “Em 2024, nossa ampla colaboração com o ecossistema TON trouxe novos fluxos de usuários sem precedentes para o setor Web3, demonstrando o imenso potencial de unir Web2 e Web3. Acreditamos plenamente que impulsionar a adoção da Web2 pelos usuários continuará sendo um foco fundamental em 2025. Com a parceria com a Kaia Foundation, pretendemos descobrir e capacitar Mini-Dapps excepcionais no LINE Messenger, impulsionando a inovação e a adoção nesse espaço em rápida evolução”.

O Dr. Sam Seo, presidente da Kaia DLT Foundation, declarou: “A Bitget tem se mostrado consistentemente como líder na capacitação de projetos Web3 com sua experiência inigualável em alcance de mercado global. Essa colaboração com a Bitget marca um capítulo empolgante para o ecossistema da Kaia, pois trabalhamos juntos para identificar e ampliar a próxima geração de Mini Dapps. Com o apoio da Bitget, estamos confiantes de que o blockchain da Kaia se tornará uma pedra fundamental da inovação da Web3”.

No mesmo dia, a Kaia Foundation apresentou oficialmente o Portal Dapp, que inicialmente tinha 30 Mini Dapps selecionados. Todos os Dapps são criados no blockchain Kaia e acessíveis diretamente do LINE Messenger, um aplicativo de bate-papo moderno com mais de 200 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo. Essa iniciativa capacitará a Kaia a levar serviços descentralizados a públicos comuns.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é líder em bolsa de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 45 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget está comprometida em ajudar os usuários a operar de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de operação, oferecendo acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, a Bitget Wallet é uma carteira de criptografia multicadeia de classe mundial que oferece uma variedade de soluções e recursos Web3 integrais, incluindo funcionalidade de carteira, swap de tokens, NFT Marketplace, navegador DApp e muito mais.

A Bitget está na vanguarda da adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel de Parceira Oficial de Criptomoedas da Principal Liga de Futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do Leste, Sudeste Asiático e América Latina, bem como um parceiro global dos atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeão mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro de boxe) e İlkin Aydın (equipe nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Para mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para consultas da imprensa, entre em contato com: media@bitget.com

Sobre a Kaia

A Kaia é uma blockchain pública de alto desempenho que permite o acesso a Web3 a centenas de milhões de pessoas em toda a Ásia. Formada pela fusão das blockchains Klaytn e Finschia, inicialmente desenvolvidas pela Kakao e pela LINE, respectivamente, a Kaia é o maior ecossistema de Web3 da Ásia, integrado aos programas de mensagens KakaoTalk e LINE, que, juntos, têm uma base de usuários de mais de 250 milhões – todos eles podem experimentar a Web3 com a facilidade e a velocidade da Web2 em seu superaplicativo de mensagens favorito para se conectar, criar, colaborar e contribuir com o ecossistema. Saiba mais em www.kaia.io.

Sobre a Kaia DLT Foundation

A Kaia DLT Foundation, com sede em Abu Dhabi, foi criada em 2024 para expandir o ecossistema da Kaia, uma plataforma global de blockchain de camada 1. Impulsionamos a adoção e o desenvolvimento de novas tecnologias para garantir que a Kaia cumpra seu papel como uma plataforma de blockchain acessível, transparente e sustentável para desenvolvedores e usuários, e facilitamos a tomada de decisões para garantir que o ecossistema continue a se expandir de modo ideal no cenário de blockchain em rápida mudança.

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Invista somente o que pode perder. É possível que o valor de seu investimento seja afetado e não atinja suas metas financeiras ou que você não consiga recuperar o seu investimento principal. Procure sempre uma consultoria financeira independente e considere sua própria experiência e situação financeira. O desempenho no passado não é uma medida confiável do desempenho no futuro. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. Nada contido neste documento deve ser interpretado como aconselhamento financeiro. Para mais informações, consulte nossos Termos de Uso.

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/9d11cb0f-5394-4904-b1f7-b3564454fe22


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001044391)



HCL Group e UpLink anunciam vencedores do ‘Tackling Water Pollution Challenge’ sob a Iniciativa de Inovação Aquapreneur

O HCL Group, um conglomerado com liderança internacional, e a UpLink, a iniciativa de inovação em estágio inicial do Fórum Econômico Mundial, anunciaram os vencedores do ‘Tackling Water Pollution Challenge‘ (Enfrentando o Desafio da Poluição da Água’), o terceiro de uma série de cinco desafios sob a Iniciativa de Inovação Aquapreneur de cinco anos e CHF 15 milhões lançada pelo HCL Group. O anúncio marca um passo significativo na missão contínua de enfrentar os desafios mundiais da água mediante inovação e empreendedorismo inovadores.

Este comunicado de imprensa inclui multimíédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250121269243/pt/

Roshni Nadar Malhotra, Chairperson of HCL Group, announces the winners of ‘Tackling Water Pollution Challenge’ under the Aquapreneur Innovation Initiative in Davos. (Photo: Business Wire)

Roshni Nadar Malhotra, presidente do HCL Group, anuncia em Davos os vencedores do ‘Tackling Water Pollution Challenge‘ (Enfrentando o Desafio da Poluição da Água’) sob a Iniciativa de Inovação Aquapreneur. (Foto: Business Wire)

Após avaliar mais de 270 inscrições de cerca de 60 nações, 10 funcionários da Aquapreneur de 9 países foram escolhidos por suas soluções inovadoras no setor de água doce. Os vencedores deste ano, denominados “UpLink Top Innovators and Aquapreneurs”, refletem um conjunto diversificado de conhecimentos que demonstram o potencial transformador da inovação no combateàpoluição da água ao redor do mundo. Os vencedores irão dividir um prêmio financeiro de um total de CHF 1,75 milhão, permitindo que dimensionem suas iniciativas e ampliem seu impacto. Além do financiamento, os vencedores também terão acesso a recursos exclusivos, mentoria e redes mundiais fornecidas pelo HCL Group e pela UpLink.

O ‘Tackling Water Pollution Challenge’ foi dedicado a enfrentar problemas de água doce em todo o mundo, com foco especial no combateàpoluição da água. As soluções apresentadas pelos vencedores incluíram avanços de ponta em sistemas de filtragem, tratamento de águas residuais, reuso industrial da água e tecnologias de monitoramento da qualidade da água.

Destacando o papel da Iniciativa de Inovação Aquapreneur no combate aos desafios referentesàágua doce, Roshni Nadar Malhotra,Presidente do HCL Group,disse: “A escassez de água e a poluição são ameaças existenciaisàhumanidade eàbiodiversidade. A iniciaitiva de inovação Aquapreneur lançada há alguns anos visa descobrir e dar suporte às startups e empresas emergentes mais inovadoras que lidam com os problemas hídricos mais urgentes do mundo. As 20 startups pioneiras, vencedoras dos dois anos anteriores, obtiveram coletivamente um imenso sucesso. Apenas em 2024, ajudaram a poupar mais de 12 bilhões de litros de água, o equivalente a toda a pegada hídrica da Suíça a cada ano. Também trataram 3 bilhões de litros de águas residuais. A subvenção proporcionada pelo HCL permitiu que se expandissem a novos mercados, implementassem projetos piloto, aumentassem a contagem de clientes e aumentassem a produção e as operações. Essas 20 startups arrecadaram US$ 70 milhões em financiamento desde que aderiramàiniciativa. Então, parabéns a todos os dez vencedores deste ano. Já estou na expectativa de retornar a Davos no próximo ano para compartilhar seus sucessos!”

Olivier Schwab, Diretor Geral do Fórum Econômico Mundial acrescentou,“À medida que os desafios hídricos se tornam mais urgentes, o compromisso contínuo do HCL Group e da UpLink ressalta a necessidade de inovação colaborativa para proteger os ecossistemas de água doce. A iniciativa não está apenas impulsionando soluções imediatas, investimentos e parcerias multissetoriais, mas também está abrindo caminho para um futuro sustentável onde água limpa e acessível seja uma realidade para todos. Ao apoiar soluções ousadas e escaláveis, estamos dando uma contribuição crucial para enfrentar um dos desafios mundiais mais significativos de nosso tempo. A cooperação entre o HCL Group e a UpLink continua definindo uma referência internacional sobre como a inovação pode impulsionar mudanças duradouras e em larga escala.”

A poluição da água é um desafio mundial, com cerca de 80% das águas residuais não tratadas do mundo sendo lançadas em rios, lagos e oceanos. Isto leva a 485.000 mortes prematuras todos os anos ao redor do mundo e custaàeconomia mundial US$ 260 bilhões por ano. O desafio da poluição da água se intensificaàmedida que os países se industrializam, com a contaminação química de fontes de água doce sendo proeminente em todas as economias industriais. Isto inclui o aumento de microplásticos e PFAS (substâncias alquílicas perfluoradas e polifluoradas), também conhecidas como produtos químicos perenes no abastecimento de água, colocando em risco a saúde pública.

Vencedores do Desafio de CombateàPoluição da Água de 2025

  • Aquagga, EUA, com foco na eliminação inovadora de PFAS usando sua tecnologia de Tratamento Alcalino Hidrotérmico (HALT) para remediação ambiental e tratamento de águas residuais.
  • Digital Paani, Índia, se concentra em aprimorar a excelência operacional no tratamento de água, ao enfrentar a escassez e a poluição da água mediante soluções escaláveis ​​em áreas com poucos recursos.
  • Fluidion, França, promove a inteligência hídrica com soluções inovadoras de amostragem que monitoram a poluição e a qualidade da água em ambientes urbanos, naturais e industriais.
  • FREDsense, Canadá, oferece soluções de testes de qualidade da água em laboratório de campo, que capacitam empresas de serviços públicos e consultores ambientais com dados precisos e em tempo real para uma gestão eficaz da água.
  • Fungi Life, Colômbia, usa biotecnologia fúngica para criar ingredientes sustentáveis, visando zero emissão líquida através da revalorização de resíduos agroindustriais para sustentabilidade ambiental.
  • Mimbly, Suécia, otimiza recursos hídricos no setor de lavanderia por meio de soluções inovadoras de reciclagem e filtragem, promovendo a sustentabilidade com tecnologias avançadas de economia de água.
  • Oxyle, Suíça, oferece uma solução econômica e sustentável para a contaminação por PFAS, ao eliminar totalmente os PFAS da água, capacitando empresas de remediação industrial e ambiental a lidar com a contaminação de modo eficaz.
  • SENTRY, Canadá, é uma plataforma de monitoramento de atividade biológica e qualidade da água que usa tecnologia exclusiva de sensor de bioeletrodo para monitorar o desempenho microbiano em tempo real em sistemas de tratamento de águas residuais.
  • Syrinx, Austrália, oferece soluções inovadoras de tratamento de água com seu ‘Wetland-in-a-Box’® (EnPhytoBox) baseado na natureza, que enfrenta a poluição da água e aumenta a resiliência climática, sobretudo na agricultura.
  • WASE, Reino Unido, trata águas residuais industriais no local, ajudando os clientes a cumprir regulamentações, maximizar a geração de bioenergia e descarbonizar as demandas de energia térmica mediante soluções sustentáveis ​​e economicamente viáveis.

Além dos prêmios financeiros, os vencedores terão a oportunidade de participar de eventos e projetos liderados pelo Fórum Econômico Mundial e seus parceiros. Estas oportunidades darão suporte inestimável para ampliar seus empreendimentos, garantindo soluções sustentáveis ​​e impactantes diante dos desafios hídricos.

Desde sua criação, a Iniciativa de Inovação Aquapreneur fez um progresso notável ao enfrentar os desafios mundiais da água doce. Este financiamento permitiu que os vencedores inovassem, ampliassem a produção e se expandissem a novos mercados. A iniciativa também impulsionou o progresso na conservação de água, tratamento de águas residuais, redução de emissões de gases de efeito estufa e criação de empregos. Até o momento, os principais inovadores arrecadaram cumulativamente mais de US$ 70 milhões em financiamento para expandir suas inovações.

A cooperação contínua do HCL Group e da UpLink ressalta seu compromisso compartilhado com a sustentabilidade e a inovação, abrindo caminho para um futuro em que os recursos de água doce são administrados de modo responsável e eficaz.

Notas ao editor

Sobre a UpLink

A UpLink é a iniciativa de inovação em estágio inicial do Fórum Econômico Mundial que cria ecossistemas para permitir que empreendedores iniciantes e motivados por propósitos ampliem seus negócios para os mercados e economias, sendo essenciais para um futuro equitativo, positivo para a natureza e com zero emissão líquida.

Buscando inovações mediante uma estrutura de competição conhecida como desafios de inovação, a UpLink realizou mais de 50 desafios até o momento e selecionou mais de 500 empreendedores em estágio inicial com soluções inovadoras em áreas crucias de metas de desenvolvimento sustentável, incluindo água doce, saúde, alimentos, oceano, plásticos, educação, clima e muito mais.

Para mais informação, acesse https://uplink.weforum.org

Sobre o HCL Group:

Fundado em 1976 como uma das startups de garagem de TI originais da Índia, o HCL Group é pioneiro da computação moderna com muitas estreias em seu crédito, incluindo a introdução do computador baseado em microprocessador de 8 bits em 1978, bem antes de seus pares internacionais. Hoje, o HCL Group tem presença em diversos setores que incluem tecnologia, saúde e soluções de gestão de talentos, abrangendo três empresas: HCL Infosystems, HCLTech e HCL Healthcare. A empresa gera receitas anuais de mais de US$ 13,8 bilhões com 220.000 funcionários operando em 60 países. Para mais informação, acesse www.hcl.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informações, entre em contato com:

Shruti Saxena: shruti-saxena@hcl.com (9654356487)

Alisha Bisherwal: Alisha.a@hcl.com (8447821231)

Fonte: BUSINESS WIRE



teamLab Planets TOKYO revela a totalidade da área recém-expandida, com “Catching and Collecting Forest” e “Athletics Forest”. Abertura em 22 de janeiro

Uma nova Floresta de Atletismo em grande escala e mais obras de arte serão inauguradas no teamLab Planets TOKYO DMM em Toyosu, Tóquio (teamLab Planets) em 22 de janeiro de 2025.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250120876047/pt/

teamLab, Catching and Collecting Extinct Forest (c) teamLab - There are various extinct animals that live in this Extinct Forest. When you move close to the animals or touch them, they will run away or turn to face you.

teamLab, Catching and Collecting Extinct Forest (c) teamLab – Animais extintos que habitam a Extinct Forest fogem ou encaram as pessoas quando são tocados ou as pessoas se aproximam deles.

O teamLab Planets aumentará sua área em 1,5 vezes, criando um novo e extenso espaço para apresentar os projetos educacionais do teamLab. As novas adições incluem o Athletics Forest, um espaço atlético criativo multidimensional e complexo; o Catching and Collecting Extinct Forest, onde os visitantes podem capturar e estudar animais extintos; e o Future Park, um espaço colaborativo para cocriação. Mais de 20 novas obras de arte serão exibidas.

Além disso, novos espaços foram introduzidos no museu, como a Orchid Glass House, onde os visitantes podem desfrutar de chá e bebidas rodeados por orquídeas; a Living Art Store, onde os visitantes podem levar para casa orquídeas replantadas; e a Sketch Factory, onde os desenhos criados pelos visitantes dentro do espaço de arte são transformados em produtos originais para levar para casa. A área externa com a Mesa do Vazio Negro, onde os visitantes podem desfrutar do Vegan Ramen UZU Tokyo, também passará por uma grande renovação.

Ingressos até março de 2025 já estão disponíveis no site oficial.

teamLab Planets TOKYO DMM

https://www.teamlab.art/e/planets/

#teamLabPlanets

7 de julho de 2018 – Fim de 2027

Toyosu, Tóquio (teamLab Planets TOKYO, Toyosu 6-1-16, Koto-ku, Tóquio)

Vídeo em destaque

https://youtu.be/F7nODEETR4s

Kit de imprensa

https://www.dropbox.com/sh/ir7d2aui794eo6z/AAChbzX5wPsQm8cgkQ2ViFD4a?dl=0

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20250120876047/pt/2357457/19/250117_planets_digest_clean.mp4
Contato:

Departamento de Relações Públicas da teamLab Planets

E-MAIL: pr-info@planets.art

Para solicitações de entrevistas: https://forms.gle/fAtnDKLpQKFME6XR9

Fonte: BUSINESS WIRE



Tecnotree fecha contrato multimilionário com operadora nos EUA

A Tecnotree OYJ, fornecedora líder de sistemas de suporte empresarial digital e soluções de transformação para o setor de telecomunicações, anunciou hoje um contrato multianual e multimilionário com uma operadora de telecomunicações de nível 1 nos EUA. Essa colaboração, inicialmente divulgada no início de 2024 em parceria com um importante Integrador Global de Sistemas, reforça ainda mais a posição da Tecnotree como parceira confiável para operadoras que enfrentam os desafios da transformação digital em um cenário em constante evolução.

Essa conquista representa um grande avanço na missão da Tecnotree de fornecer soluções digitais de ponta que proporcionem uma eficiência incomparável e melhoram a experiência dos clientes. A Tecnotree implementará sua avançada suíte de soluções digitais, aprimorada com nosso catálogo inteligente, permitindo que a operadora lance serviços inovadores, acelerando o tempo de geração de valor.

A parceria da Tecnotree com o TM Forum, destacando sua liderança na adoção da Open Digital Architecture (ODA) do TM Forum e na obtenção da Certificação Diamante de padrões Open API, tornando-se a primeira fornecedora a certificar implantações reais de Open APIs. Com mais de 59 Open APIs implementadas em áreas como gestão de clientes, faturamento e gestão de ecossistemas, a Tecnotree é capaz de oferecer soluções inovadoras que permitem às operadoras transformar seus sistemas legados em arquiteturas de software modulares e plug-and-play, aprimorando a experiência do cliente, o gerenciamento de ciclo de vida e a geração de receita.

“Essa parceria reforça nossa posição como consultora de confiança para as principais operadoras de telecomunicações nos Estados Unidos”, afirmou Padma Ravichander, CEO da Tecnotree. “Aproveitando nossa expertise global, presença local e uma stack pronta para integração de sistemas, estamos exclusivamente preparados para oferecer um valor incomparável e ajudar nossos parceiros a prosperar neste mercado dinâmico”.

“Estamos muito satisfeitos que as estruturas e padrões do TM Forum tenham desempenhado um papel fundamental na conquista pioneira da Tecnotree nos Estados Unidos com uma operadora de nível 1”, disse Nik Willetts, CEO do TM Forum. “Esse é um exemplo poderoso de como, por meio da colaboração e inovação, podemos democratizar o mercado de software para telecomunicações. Trabalhando juntos, nossos membros estão criando soluções modulares e preparadas para o futuro, que ajudam a redefinir experiências do cliente, transformar a agilidade empresarial e gerar crescimento”.

“Essa parceria estratégica marca a entrada pioneira da Tecnotree no mercado norte-americano com sua abordagem baseada em um catálogo abrangente, agora fortalecido com capacidades inteligentes, oferecendoàoperadora uma solução adaptável e preparada para o futuro”, disse Gunnar Nyberg, vice-presidente da Tecnotree na América do Norte e Caribe.

O projeto, já em andamento, destaca o robusto histórico da Tecnotree na gestão de implantações em larga escala e seu compromisso com a inovação e a confiabilidade dos serviços. Esse sucesso fortalece a presença da Tecnotree no mercado norte-americano, consolidando ainda mais sua liderança na transformação digital do setor de telecomunicações.

SOBRE A TECNOTREE

A Tecnotree é uma fornecedora de sistemas digitais de suporte a negócios (BSS) preparados para 5G, com recursos de IA/ML e extensibilidade multi-cloud. A Tecnotree é líder na conformidade com as APIs abertas do TM Forum, com 59 APIs abertas certificadas, incluindo 9 APIs aplicadas em situações reais, demonstrando o compromisso da empresa com a excelência e sua busca contínua por oferecer experiências e serviços diferenciados tanto para CSPs quanto para DSPs. Nosso stack digital BSS ágil e de código aberto abrange todo o ciclo de processos de negócios (do pedido ao pagamento) e gestão de assinaturas para os setores de telecomunicações e outros serviços digitais, criando oportunidades que vão além da conectividade. A Tecnotree também fornece uma plataforma digital multi-experiência para fintechs e B2B2X através do Tecnotree Moments, capacitando comunidades digitalmente conectadas em setores como jogos, saúde, educação, OTT e outros ecossistemas verticais. A Tecnotree é listada na bolsa de valores Nasdaq Helsinki (TEM1V).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Prianca Ravichander, CMO, Tecnotree

E-mail: marketing@tecnotree.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Truecaller finalmente funciona no iPhone

A Truecaller, plataforma líder global em comunicações, anunciou a maior atualização já feita para iPhone. A nova atualização agora oferece toda a potência das capacidades de bloqueio de spam e de golpe da Truecaller para os usuários do iPhone no mundo todo! A plataforma agora consegue identificar todos os tipos de chamadas, tornando-a equivalente ao uso no Android.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250120290918/pt/

Truecaller Finally Works on iPhone (Graphic: Business Wire)

Truecaller Finally Works on iPhone (Graphic: Business Wire)

Isso é possível devido à estrutura de consulta ao vivo de identificação de chamadas da Apple, desenvolvida especialmente para aplicativos como a Truecaller, para fornecer identificação de chamadas ao vivo, preservando a privacidade. Essa API usa criptografia homomórfica moderna, e a Truecaller é a primeira do mundo a empregá-la em grande escala para identificação de chamadas.

Uma poderosa experiência Truecaller: agora no iPhone

A Truecaller atua na área de filtrar comunicação indesejada há 15 anos. Essa atualização pode potencializar os mais recentes recursos de IA e o banco de dados da Truecaller para identificar o maior número de chamadas possível, podendo garantir que nenhuma chamada passe sem identificação no iOS contanto que a Truecaller tenha alguma informação sobre tal chamada.

Além disso, a última atualização inclui algo que os usuários de iOS da Truecaller vinham solicitando há muito tempo: bloqueio automático de chamadas de spam. Entre outras melhorias estão a habilidade de pesquisar por chamadas identificadas anteriormente, voltando até 2.000 números anteriores na lista de chamadas recentes no aplicativo do telefone.

Por fim, a Truecaller no iPhone agora inclui a capacidade de registrar-se para um plano Família Premium. Com o Plano Família, você pode compartilhar todos os benefícios da Truecaller Premium com até outras quatro pessoas a um preço mensal ou anual baixo.

Como habilitar a Truecaller no iOS 18.2

  1. Tenha certeza de que você está na Truecaller para iPhone versão 14.0 ou acima.
  2. Abra os Ajustes do iPhone > Apps > Telefone > Bloqueio e ID de chamadas.
  3. Aqui, habilite todas as opções da Truecaller e abra o aplicativo da Truecaller novamente.

Rishit Jhunjhunwala, CEO da Truecaller, afirmou: “Estamos entusiasmados por trazer todo o poder da Truecaller para o iPhone. Vemos um potencial e um crescimento enormes na nossa base de usuários de iPhone, e ter o equivalenteàexperiência da Truecaller no Android estava no topo da lista de desejos deles. Esta atualização atende a isso e muito mais, e, ao mesmo tempo, preserva a privacidade de todas as atividades de chamadas”.

Todos os novos recursos estarão disponíveis para os usuários Truecaller Premium. Usuários de iOS com plano gratuito continuarão aproveitando a pesquisa de números e a identificação de chamadas de negócios verificados com propagandas.

O bloqueio automático de spam está disponível mundialmente, e o novo identificador de chamadas será implementado a partir de hoje. Estará disponível para todos os usuários do mundo dentro dos próximos dias. Você pode assistir ao vídeo do produto aqui.

Sobre a Truecaller

A Truecaller é uma parte essencial da comunicação diária de mais de 433 milhões de usuários ativos, com mais de um bilhão de downloads desde o lançamento e cerca de 46 bilhões de chamadas indesejadas identificadas e bloqueadas somente em 2023. A empresa está sediada em Estocolmo desde 2009 e listada na Nasdaq Estocolmo desde outubro de 2021.

Acesse www.truecaller.com para mais informações.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

press@truecaller.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Brand Finance Global 500 2025: Apple é a marca mais valiosa do mundo, NVIDIA entra no Top Ten

A Apple é mais uma vez a marca mais valiosa do mundo. A Brand Finance, a principal consultoria de avaliação de marcas do mundo, avalia a marca da Apple em US$ 574,50 bilhões,àfrente do segundo colocado, a Microsoft (US$ 461 bilhões).

De acordo com a pesquisa da Brand Finance, quatro das cinco marcas mais valiosas do mundo são marcas de tecnologia:

  1. Apple: valor da marca de US$ 574, 5 bilhões, um aumento de 11% em relação a 2024

  2. Microsoft: US$ 461 bilhões, alta de 35%

  3. Google: US$ 413 bilhões, alta de 24%

  4. Amazon: US$ 356,4 bilhões, alta de 15%

  5. Walmart: US$ 137,2 bilhões, alta de 42%

A Brand Finance também analisou quais marcas mais cresceram desde 2020, além do TikTok. Embora a Brand Finance tenha começado a avaliar a marca em 2022, seu crescimento de 79% em quatro anos a coloca no mesmo patamar das outras marcas de alto crescimento.

  1. TikTok/Douyin: US$ 105,8 bilhões, acima dos US$ 59,0 bilhões (em 2022)

  2. DraftKings: US$ 5,1 bilhões, acima dos US$ 18 milhões

  3. FanDuel: US$ 7 bilhões, acima dos US$ 56 milhões

  4. NVIDIA: US$ 87,9 bilhões, acima dos US$ 4,7 bilhões

  5. AMD: US$ 11,0 bilhões, acima dos US$ 1,4 bilhão

  6. Pinduoduo: US$ 13,0 bilhões, acima dos US$ 2,5 bilhões

  7. BYD: US$ 14 bilhões, acima dos US$ 3.1 bilhões

  8. Apple: US$ 574,5 bilhões, acima dos US$ 140,5 bilhões

  9. TSMC: US$ 34,2 bilhões, acima dos US$ 8,6 bilhões

  10. Microsoft: US$ 461,1 bilhões, acima dos US$ 117,1 bilhões

  11. Lilly: US$ 8 bilhões, acima dos US$ 2,1 bilhões

As marcas de jogos de azar americanas, DraftKings e FanDuel, estão lucrando, conforme o jogo online se torna legal em mais estados americanos. As marcas de semicondutores NVIDIA, AMD e TSMC promovem novas tecnologias, enquanto as gigantes da tecnologia, Apple e Microsoft, lideram.

David Haigh, fundador e CEO da Brand Finance, comentou:

“Nossas análises de quais marcas mais cresceram desde 2020 revelam que as empresas de tecnologia não têm o monopólio do crescimento sustentado da marca. Isso também reforça outra tendência global: como as marcas chinesas, como o TikTok, Pinduoduo e BYD lideram a mudança criando valor e desafiando líderes de marcas estabelecidas.”

e& é o valor de marca com crescimento mais rápido do mundo, registrando um aumento de oito vezes após a consolidação da arquitetura da marca.

WeChat é a marca mais forte, com uma pontuação de Índice de Força da Marca de 95,2/100.

Veja o relatório completo, Brand Finance Global 500 2025, aqui

Veja os detalhes da metodologia da Brand Finance aqui, juntamente com as perguntas mais frequentes.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Jamie Hyman

press@brandfinance.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Cognite nomeia Alysa Taylor para o conselho administrativo

A Cognite, líder global em dados e IA para a indústria, anunciou hoje que Alysa Taylor, diretora de Marketing da Microsoft para a área de nuvem comercial e IA, se unirá ao conselho administrativo.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250120705833/pt/

Alysa Taylor, Microsoft's Chief Marketing Officer for Commercial Cloud and AI, joins Cognite Board of Directors (Photo: Business Wire)

Alysa Taylor, diretora de Marketing da Microsoft para a área de nuvem comercial e IA, agora faz parte do conselho administrativo da Cognite (Foto: Business Wire)

“Estamos muito felizes em dar as boas-vindas à Alysa no conselho administrativo da Cognite”, disse Girish Rishi, presidente e CEO da Cognite. “O grande conhecimento de Alysa em dados e IA e sua profunda experiência em promover a adoção do mercado de plataformas de classe empresarial serão inestimáveis, à medida que a Cognite continua sua liderança na área de IA industrial.”

Como CMO para nuvem comercial e IA, Taylor atualmente impulsiona a comercialização das áreas de negócios de crescimento mais rápido da Microsoft. Seu portfólio inclui soluções de infraestrutura, dados e IA, aplicativos digitais e o Microsoft Cloud Industry da Azure, que juntas permitem a transformação digital e de IA para empresas de todos os tamanhos do mundo inteiro. Ela tem causado grande impacto na Microsoft desde que ingressou na empresa em 2024, tendo sido fundamental para a criação de valor comercial e o crescimento dos negócios comerciais mais amplos.

“Estou muito feliz de ter sido nomeada para o conselho administrativo da Cognite”, disse Taylor. “Esta é uma oportunidade empolgante de contribuir para uma empresa que está na vanguarda da IA ​​e da inovação. Estou ansiosa para trabalhar com a equipe para criar valor para nossos acionistas.”

Taylor é conhecida por sua capacidade para identificar tendências emergentes e alinhá-las com as necessidades dos clientes. Ela será uma força motriz na definição da direção estratégica da Cognite e na ampliação do seu impacto em todo o cenário industrial.

Sobre a Cognite

A Cognite faz a IA generativa trabalhar para a indústria. Empresas líderes em energia, fabricação e eletricidade e energias renováveis escolhem a Cognite para oferecer dados seguros, confiáveis e em tempo real que transformam suas operações pesadas em ativos para serem mais seguras, sustentáveis e lucrativas. A Cognite proporciona uma plataforma compatível, segura e escalável que torna fácil para todos os tomadores de decisão, do campo aos centros de operações remotos, acessarem e compreenderem dados industriais complexos, cooperarem em tempo real e construírem um futuro melhor. Acesse o nosso site em www.cognite.ai e siga-nos no LinkedIn e X.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Michelle Holford, vice-presidente global de RP da Cognite, michelle.holford@cognite.com

Fonte: BUSINESS WIRE



TOM FORD revela nova campanha da fragrância Bois Pacifique protagonizada pelo ator John David Washington

Apresentando o ator John David Washington para a nova fragrância exclusiva da TOM FORD, Bois Pacifique, em uma campanha que incorpora vitalidade e liberdade da destemida autoexpressão.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250109810695/pt/

TOM FORD Bois Pacifique Campaign starring John David Washington. Photo Credit: David Sims

TOM FORD Campanha do perfume Bois Pacifique estrelada por John David Washington. Foto: David Sims

Como ator indicado ao SAG e ao Globo de Ouro, Washington escreveu sua própria narrativa através de disciplina, perseverança e um desejo de desafiar a si mesmo e sua arte com consistência. Washington mudou sua carreira para perseguir uma paixão antiga, mas negada, pela atuação. Comprometido em definir uma nova identidade a si mesmo, primeiro descobriu sua posição na série de sucesso da HBO “Ballers” em 2015, seguido por um papel principal explosivo em “BlacKkKlansman”, de Spike Lee, que estreou no Festival de Cinema de Cannes e rendeu a ele indicações ao Globo de Ouro, SAG e NAACP Image Award. Chamando a atenção dos diretores de autoria mais proeminentes do setor, estrelou em “Tenet”, de Christopher Nolan, “Malcolm & Marie”, de Sam Levinson, “Amsterdam”, de David O. Russell, e “The Creator”, de Gareth Edwards. Atualmente, protagoniza a adaptação cinematográfica de “The Piano Lesson”, de August Wilson, para a Netflix, depois de primeiro ter interpretado o papel de ‘Boy Willie’ na celebrada readaptação da Broadway de 2022. Estes papéis transformadores consolidaram Washington como um ator liderando uma conversa moderna de Hollywood.

A campanha é dirigida por David Sims, com uma vinheta cinematográfica de um escritor em uma jornada. Lançada em 21 de janeiro de 2025, as imagens e o vídeo da campanha mostram Washington mergulhando na grandiosidade de Big Sur, no norte da Califórnia. Uma curiosidade e a promessa de liberdade criativa desenfreada o aproximam de um destino de luz e transcendência inspiradoras. A busca pela paz interior leva Washington em uma jornada épica a um lugar onde a beleza profunda e a autodescoberta convergem – um lugar onde se encontra dentro do poder das antigas sequoias.

Disponível em janeiro, Bois Pacifique explora uma liberdade infinita encontrada em meio aos elementos majestosos da natureza. Facetas de sândalo, cedro e carvalho compõem a floresta de Bois Pacifique. Essência de cardamomo, akigalawood™ brilhante e açafrão aromático evocam uma radiante sensualidade que emana das madeiras terrosas. Bois Pacifique é uma criação amadeirada e picante que tem uma presença realmente condizente com sua inspiração.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Marina Christopher

marchris@tomfordbeauty.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Transforme seu dia com sucos naturais: receitas deliciosas para incorporar na sua alimentação

Inserir sucos naturais na sua rotina é uma ótima forma de melhorar a sua saúde de uma maneira simples e muito deliciosa. Ricos em vitaminas, antioxidantes e minerais, os sucos podem ser preparados usando frutas e até mesmo vegetais frescos, oferecendo diversos benefícios para o seu corpo e a sua mente.

Diferentemente das bebidas industrializadas, os sucos naturais preservam a essência dos ingredientes frescos. Isso significa que você consegue aproveitar todas as vantagens dos vegetais e das frutas sem os aditivos que fazem mal para a saúde. Os sucos naturais também são uma excelente maneira de incluir mais porções de nutrientes na sua dieta alimentar.

Seja para desintoxicar, aumentar a sua imunidade ou adicionar mais sabor no seu dia a dia, existe uma infinidade de receitas que você pode explorar, e tudo isso usando apenas um liquidificador doméstico.

Abaixo você confere receitas de sucos naturais que são perfeitas e que com certeza vão deixar a sua rotina muito mais saudável, mas de uma maneira simples e prática.

1. Suco de cenoura e laranja

Ingredientes:

2 cenouras

1 laranja (descascada e sem sementes)

1 copo de água

1 pitada de cúrcuma

1 pitada de pimenta caiena picada

Modo de preparo:

Para preparar esse suco maravilhoso, você vai precisar bater tudo no liquidificador. Para deixar ainda mais gostoso, coloque umas pedrinhas de gelo e decore com hortelã. Essa é uma mistura leve, adocicada e que te ajuda a ter uma rotina com mais vitalidade.

2. Suco de melancia e gengibre

Ingredientes:

3 xícaras de melancia picada

1 pedaço pequeno de gengibre

Suco de 1 limão

Modo de preparo:

Essa receita também é super prática, você só precisa bater tudo no liquidificador. A bebida deve ser servida imediatamente, e você não precisa adoçar, a melancia já é naturalmente doce. Além disso, o gengibre é uma raiz antioxidante que sempre deve estar presente na sua rotina.

3. Suco de beterraba e maçã

Ingredientes:

¼ de beterraba

½ maçã

1 copo de suco de laranja

1 pitada de canela em pó

Modo de preparo:

Para preparar o seu suco de beterraba e maçã, você só vai precisar bater os ingredientes no liquidificador por um minuto. Se você gosta de uma textura menos espessa, é só colocar um pouco de água. Essa combinação potencializa os efeitos antioxidantes e energéticos que essas duas frutas já possuem.

4. Suco de açaí com guaraná

Ingredientes:

3 colheres de sopa de açaí em polpa

1 copo de suco de laranja

½ colher de café de guaraná em pó

1 colher de café de mel

1 xícara de chá de água

Modo de preparo:

Misture os ingredientes no liquidificador e bata bem, até ficar homogêneo. Essa quantidade serve até duas porções, mas se quiser um suco menos espesso é só colocar um pouquinho mais de água. O açaí é uma das frutas brasileiras mais ricas em vitaminas e minerais, e quando combinada com o guaraná, que tem efeito energético e termogênico, o resultado é ainda melhor.

5. Suco de pepino com limão e maçã

Ingredientes:

1 pepino pequeno

Suco de 1 limão

1 maçã verde

200 ml de água gelada

Modo de preparo:

Esta é outra receita extremamente prática e que você pode fazer a qualquer momento. Você só vai precisar bater tudo no liquidificador e coar, caso prefira, depois é só servir bem gelado. O pepino tem propriedades imunológicas e conta com eletrólitos que são essenciais na diminuição de retenção de líquidos.



Integrando tecnologia e design para otimizar espaços na cozinha

A cozinha é, para muitos, o coração da casa. É lá que receitas de família ganham vida, conversas descontraídas acontecem e até ideias para novos projetos surgem. Porém, com a rotina cada vez mais dinâmica, manter esse espaço funcional e acolhedor é um desafio. Afinal, como conciliar beleza, organização e praticidade, especialmente em cozinhas menores?

A resposta está na união entre tecnologia e design planejado. Imagine entrar em uma cozinha onde cada elemento tem sua função e seu lugar, deixando tudo à mão e fácil de usar? Aqui, itens como o micro-ondas de embutir tornam-se protagonistas, economizando espaço e conferindo modernidade ao ambiente. Esses aparelhos não apenas facilitam o dia a dia, mas também ajudam a criar uma atmosfera mais organizada e visualmente agradável.

Isso é só o começo. A tecnologia e o design combinados têm o poder de transformar cozinhas compactas em verdadeiras joias de funcionalidade e estilo. Nos próximos tópicos, entenda como essa integração pode mudar a forma como aproveitamos esse espaço tão especial.

Tecnologia: mais do que praticidade, uma questão de estilo

A tecnologia não é mais apenas sobre funcionalidades básicas: ela evoluiu para agregar valor estético e facilitar a vida. Os fornos embutidos, por exemplo, são um excelente exemplo de como design e inovação podem caminhar juntos. Instalados diretamente em móveis planejados, esses equipamentos eliminam o aspecto de desordem e deixam o ambiente mais clean e organizado.

Além disso, a modernidade dos aparelhos não para por aí. Hoje, temos acesso a geladeiras compactas e inteligentes, que economizam energia, ajustam a temperatura automaticamente e até têm funções conectadas a aplicativos. Isso significa menos preocupações com manutenção e mais tempo para se concentrar no que importa: criar boas memórias na cozinha.

Não podemos esquecer outros avanços, como as coifas embutidas, que além de discretas, são extremamente eficazes para manter o ambiente livre de odores. Esses pequenos detalhes tecnológicos fazem toda a diferença em cozinhas modernas e práticas.

Planejamento inteligente: cada centímetro importa

Uma cozinha bem-planejada é como um quebra-cabeça perfeito: cada peça tem seu lugar e cumpre sua função. O design planejado foca em aproveitar ao máximo os espaços disponíveis, garantindo que nada fique sobrando ou seja desperdiçado.

Armários sob medida e gavetas inteligentes são aliados poderosos nesse processo. Por exemplo: gavetas com divisórias para utensílios ou prateleiras deslizantes, que facilitam o acesso a itens no fundo do armário, tornam a organização muito mais simples. Além disso, escolher acabamentos modernos e duráveis, como madeira de alta resistência ou vidro temperado, garante que o visual da cozinha seja mantido impecável por anos.

Outro ponto essencial é a iluminação. Uma cozinha bem-iluminada não só é mais funcional, mas também traz um charme único. Sistemas de LED embutidos nos móveis ou iluminação direcionada em áreas de preparo podem transformar completamente a experiência de estar nesse ambiente.

Como a união de tecnologia e design transforma o dia a dia

A mágica acontece quando tecnologia e design trabalham juntos para criar um espaço que vai além do visual: é sobre funcionalidade e conforto. Por exemplo, o micro-ondas de embutir é mais do que apenas um eletrodoméstico moderno. Ele libera as bancadas, facilita o preparo de refeições e se integra perfeitamente ao visual planejado, contribuindo para um ambiente mais fluido e menos caótico.

Essa mesma lógica se aplica a outros elementos, como torneiras com sensores automáticos ou sistemas de organização para mantimentos que maximizam o uso de armários. Quando cada detalhe é pensado para facilitar a rotina, a cozinha deixa de ser um espaço de trabalho e se transforma em um local de convivência e prazer.

Uma experiência mais humana e acolhedora

Além de funcionalidade, a cozinha precisa ser um espaço que acolhe. Afinal, é ali que passamos momentos importantes, seja cozinhando para amigos ou experimentando novas receitas com a família. A integração entre tecnologia e design vai além do lado prático: ela cria um ambiente que convida ao convívio e à criatividade.

Superfícies fáceis de limpar, materiais agradáveis ao toque e um layout que permite circulação sem obstáculos tornam o dia a dia mais fluido. Quando você tem um espaço onde tudo está organizado e à mão, sobra mais tempo para focar no que realmente importa: as experiências e as histórias que você vive ali.



Pequenos aparelhos que fazem toda a diferença no dia a dia

Na correria do cotidiano, contar com bons aparelhos em casa pode ajudar a dar conta de diferentes demandas em vários espaços domésticos. Seja para higienizar os ambientes, seja para preparar refeições, existem diversos utensílios.

Além dos eletrodomésticos de grande porte, como geladeira, fogão e máquina de lavar roupas, existem aparelhos portáteis que oferecem praticidade e conforto para o dia a dia, por exemplo, um bom micro-ondas de embutir. Veja pequenos aparelhos que você precisa ter na sua casa.

Liquidificador

O liquidificador é um ótimo produto para agilizar diferentes processos na cozinha, como o preparo de sucos naturais de forma rápida e prática. Isso ainda ajuda a garantir uma dieta mais saudável.

Por ser pequeno em comparação com outros aparelhos, o liquidificador também é estratégico para quem tem uma cozinha pequena e precisa otimizar o uso do espaço. É importante escolher um modelo com várias funções que seja fácil de higienizar após o uso.

Processador

Os processadores são outro exemplo de eletrodoméstico importante para casas pequenas. Além disso, eles são ótimos para realizar trabalhos mais pesados, como o de picar alimentos.

Esse é um processo básico para preparar os mais diversos tipos de refeições, como legumes salteados e tortas salgadas, entre outros exemplos. Além de economizar espaço e tempo, os processadores reduzem os riscos envolvidos na tarefa de picar alimentos.

Mixer

Outro ótimo eletrodoméstico pequeno para ter em casa é o mixer. Ele é muito prático na hora de preparar refeições básicas e bastante populares, como os purês (de batata, abóbora, inhame, batata-doce, entre outros ingredientes).

Mais uma vantagem do mixer é que ele não produz tanta sujeira, além de ser muito fácil de limpar e de guardar no armário. Por fim, o mixer é um eletroportátil com boa durabilidade, especialmente o modelo com haste feita de aço inox.

Cafeteira automática

Se você adora tomar um cafezinho em diferentes momentos do dia, ter uma cafeteira automática é um ótimo investimento para o cotidiano. Esse tipo de aparelho pode gerar dezenas de bebidas diferentes com alguns poucos insumos.

Outra vantagem é que, nessa cafeteira, você só precisa apertar um botão para escolher o tipo de café que deseja beber. Então, basta aguardar alguns segundos para ter a bebida em mãos. A praticidade também está presente na hora de higienizar o aparelho, já que ele é tão simples de limpar quanto as cafeteiras comuns.

Espremedor de frutas

O espremedor de frutas é essencial. Além de agilizar o preparo de diferentes refeições e sucos que envolvem frutas, ele reduz o consumo de materiais plásticos e de papelão que formam as embalagens de sucos industrializados.

Ao contar com um bom espremedor de frutas em casa, você é estimulado a consumir produtos frescos, apoiando práticas agrícolas sustentáveis e fomentando a economia local.

Sanduicheira

Ter uma boa sanduicheira em casa é outra estratégia ótima para facilitar os processos na cozinha. Esse item economiza espaço não só pelo tamanho pequeno, mas também porque dispensa a utilização de outros objetos, como panelas, frigideiras e grelhas. Se você tiver um cooktop em vez de um fogão tradicional, a praticidade pode ser ainda maior!

Independentemente dos aparelhos utilizados, é importante verificar as recomendações dos fabricantes sobre a forma mais adequada de manipulá-los, a fim de aumentar a durabilidade. Além disso, lembre-se de higienizar os itens quando terminar de utilizá-los. Por fim, armazene os objetos em um lugar apropriado, sem incidência direta de luz solar e livre da presença de umidade.



Mercado de pisos de madeira cresce com foco em inovação

O mercado de pisos de madeira no Brasil tem apresentado crescimento significativo nos últimos anos. O portal de notícias Remade afirma que Pisos de madeira engenheirados passaram por avanços tecnológicos, o que levou ao aumento da demanda de produtos. Outro fator que leva ao aumento da demanda é a facilidade de instalação que o produto proporciona, aliada à mão de obra menos especializada necessária para a instalação.

Segundo o blog da empresa Ponto Bello, empresas do setor estão investindo em tecnologias que aprimoram a resistência ao desgaste, facilidade de limpeza , a impermeabilidade e a facilidade de instalação dos pisos de madeira. 

Um exemplo notável são os pisos de madeira sustentável, produzidos a partir de florestas manejadas de forma responsável. Esses produtos atendem à crescente preocupação dos consumidores com práticas ambientalmente corretas, sem comprometer a qualidade e a durabilidade. “Estamos em uma era em que os consumidores buscam não apenas beleza, mas também praticidade e responsabilidade ambiental. Inovar é essencial para atender a essas expectativas”, afirma Gustavo Wentz, Diretor executivo da ParquetSP | Piso de madeira.

Além da sustentabilidade, o design dos pisos de madeira tem se destacado como um fator decisivo no mercado. Estudos apontam que texturas naturais, padrões geométricos e acabamentos inovadores estão entre as preferências dos consumidores, atendendo à crescente demanda por ambientes elegantes e sofisticados, são apontados por Triangulo Pisos de madeira.“A madeira nunca sai de moda, mas estamos vendo um movimento de modernização que amplia sua versatilidade em projetos contemporâneos,” destaca o CEO da ParquetSP | Piso de madeira.

Embora o mercado de pisos de madeira esteja em crescimento, desafios ainda persistem. Entre eles, a concorrência com revestimentos sintéticos, como vinílicos e porcelanatos, que oferecem preços mais acessíveis. Além disso, especialistas destacam a necessidade de educar os consumidores sobre os benefícios dos pisos de madeira, incluindo sua durabilidade e contribuição para a valorização dos imóveis destacados pela Kapor pisos.

 

Crescimento do Mercado

O tamanho do mercado de pisos de madeira é estimado em US$ 53,45 bilhões em 2024, com projeção de atingir US$ 67,49 bilhões até 2029, crescendo a uma taxa composta anual superior a 4,80% durante o período de previsão. De acordo com estudo da Mordor Intelligence

 

Sustentabilidade

A crescente preocupação com o meio ambiente tem levado a indústria madeireira a investir em práticas sustentáveis, como o uso de madeira proveniente de florestas manejadas de forma responsável o manejo sustentável garante a preservação dos recursos naturais, equilibrando a exploração econômica com a conservação ambiental de acordo com Madeireira Manobral.

 

Equilíbrio perfeito

Os pisos de madeira continuam a ser uma escolha valorizada em projetos residenciais e comerciais, contribuindo para ambientes sofisticados e acolhedores, afirma blog da Kapor pisos em madeira. O futuro do setor é promissor, refletindo um equilíbrio entre inovação e respeito ao meio ambiente, de acordo com Kapor.



Grupo Flexível é reconhecido no Prêmio Intraempreendedorismo

O Grupo Flexível, um dos maiores fabricantes nacionais de tecnologias em poliuretano, foi reconhecido nas categorias “Inovação de Sustentação” e “Inovação ESG” do Prêmio Intraempreendedorismo AEVO 2024, em cerimônia realizada em São Paulo, no dia 11 de dezembro. A premiação é realizada pela AEVO, empresa de gestão da inovação, e celebra empresas e profissionais que se destacam no incentivo e prática da inovação no Brasil. ​

A modalidade “Inovação ESG” premia equipes e empresas que promoveram ações que proporcionam resultados econômicos, sociais ou ambientais. O Grupo Flexível obteve a quarta colocação na categoria Equipe, pelo trabalho Bloco Aglomerado, desenvolvido com o objetivo de reutilizar os retalhos de espumas rígidas, desenvolvendo blocos de espuma aglomerada com adesivo formulado a partir do poliol de fontes renováveis e dessa forma também minimizar a deposição dos retalhos em aterros.  

Os blocos aglomerados preservam as propriedades físicas essenciais para a fabricação de novos blocos, que são usados como componente isolante de telhas termoacústicas. O projeto foi dividido em duas frentes: a primeira foi o desenvolvimento de um adesivo cujo a base da formulação é composta pelo poliol de fontes renováveis e a segunda a utilização do adesivo para aglomerar os retalhos de espumas provenientes de processos de produção de parceiros da cadeia de valor do poliuretano.  

A modalidade “Inovação de Sustentação” premia equipes e empresas que aprimoram ou adicionam valor a processos, produtos e serviços já estabelecidos. O Grupo Flexível obteve a oitava colocação na categoria Equipe, pelo trabalho Poliol de Fontes Renováveis: Caminhando juntos para um futuro sustentável, que consistiu no desenvolvimento de sistemas de poliuretano baseados em poliol de fontes renováveis para substituir parcialmente o poliol de origem petroquímica.  

O poliol criado a partir de ésteres graxos ou ácidos graxos de origem vegetal, oriundos de sementes e resíduos do agronegócio, pode ser aplicado como componente para a fabricação de vários tipos de produtos, como espumas rígidas, flexíveis, revestimentos, elastômeros, adesivos, selantes, entre outros. De acordo com estudos elaborados por consultoria externa, este poliol reduz em até 90% a emissão de gases de efeito estufa na atmosfera durante o seu processo de fabricação.  

Os dois projetos foram desenvolvidos no Centro de Desenvolvimento Tecnológico flexx®Lab, do Grupo Flexível, e usaram recursos próprios e profissionais da organização.

“As conquistas reconhecem o compromisso de toda a nossa equipe com um futuro verde, desenvolvendo produtos que unem alta performance e responsabilidade ambiental. Investimos em inovação com o objetivo de reduzir o desperdício, preservar os recursos naturais e como uma indústria de base podemos potencializar as ações de sustentabilidade em nossos clientes”, ressalta Thaize Schmitz, diretora de Inovação, Novos Negócios, Marketing e Sustentabilidade, do Grupo Flexível. 

A equipe e o Grupo Flexível também ficaram entre as finalistas na categoria “Inovação de Transformação”, que reconhece o desenvolvimento de produtos, serviços ou processos novos no contexto da organização ou do mercado. O Grupo ficou entre os finalistas na categoria “Inovação ESG”.  

Ano laureado

O Grupo Flexível também venceu duas categorias do Prêmio Plástico Sul de Inovação & Sustentabilidade 2024, realizado em novembro e que valoriza as ações inovadoras e sustentáveis das empresas fabricantes de plásticos.

A empresa recebeu o ouro na categoria “Novos Aditivos e/ou Biomateriais” com o case Poliol de Fontes Renováveis para Sistemas de Poliuretano e venceu uma outorga especial, o Troféu Fornecedor, na categoria “Iniciativa de Logística Reversa” com o trabalho Logística Reversa de Espumas de Poliuretano.  

As recentes conquistas se juntam a outras obtidas pelo Grupo Flexível em 2024. O projeto Poliol de Fontes Renováveis: Caminhando juntos para um futuro sustentável conquistou o 28º lugar no ranking das 80 empresas no concurso Campeãs da Inovação 2024, promovido pela Revista Amanhã.  

Já a implantação, em 2023, do programa de treinamentos flexxAcademy, que capacita colaboradores para liderarem equipes, aprimora as técnicas de vendas, além de conceder bolsas de estudo, foi reconhecido entre os principais cases de Santa Catarina no Prêmio Ser Humano SC 2024, promovido pela ABRH SC (Associação Brasileira de Recursos Humanos).   



Curso da ABIMAQ apresenta técnicas de Vendas

Com o objetivo de ampliar a percepção negocial dos participantes, melhorando o desempenho e as habilidades profissionais através da utilização de técnicas comportamentais facilitadoras do processo de negociação, para melhorar o fechamento de vendas, a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) realizará no dia 30 de janeiro (quinta-feira), o curso Técnicas de vendas e prospecção comercial na indústria de máquinas e equipamentos.

O conteúdo ministrado pelo administrador de empresas e diretor da TCA – Tozzini Consultores Associados, Fábio Tozzini, destinado para vendedores e todos os colaboradores da área comercial da empresa, abordará os seguintes temas:

A importância da percepção na negociação:

  • Sondagem comercial: Levantamento das expectativas do cliente;
  • Como traduzir os sinais do cliente em afirmativas de compra;
  • Negociando com 3 ou mais pessoas ao mesmo tempo.

As técnicas dos super vendedores: Para estes, não existe crise:

  • A busca de “contatos privilegiados” (Leads);
  • Follow-ups comerciais e organização comercial;
  • Abertura e condução do processo comercial: Perguntas abertas e perguntas fechadas.

  • Conduzindo uma negociação com foco em resultados:

    • Objeções: Como entender, contornar e superá-las;
  • Benefícios: Concentração nos interesses dos clientes;
  • Fechamento comercial e o “Momento Mágico”: quando ele ocorre?

  • Serviço – Curso: Técnicas de vendas e prospecção comercial na indústria de máquinas e equipamentos:

    Data: 30 de janeiro (quinta-feira)

    Horário: 9h às 17h

    Carga horária: 6h

    Local: online, via plataforma zoom

    Mais informações: (11) 5582-6321/6326 ou https://abimaq.org.br/cursos/108/tecnicas-de-vendas-e-prospeccao-comercial-na-industria-de-maquinas-e-equipamentos

     



    Comprar no Brasil e no exterior exige avaliação de custos

    Ao adquirir produtos, consumidores frequentemente ponderam entre comprar no mercado interno ou importar itens do exterior. Cada opção apresenta vantagens e desvantagens que podem impactar o custo-benefício da compra e a experiência do consumidor. A análise das particularidades de cada cenário é essencial para a tomada de decisão.

    De acordo com uma pesquisa da YouGov, 45,4% dos consumidores brasileiros preferem comprar de empresas locais, e mais da metade (54,4%) demonstram maior afinidade com marcas de seu país ou região em comparação a marcas internacionais.

    Por outro lado, um levantamento do PayPal indica que 57% dos compradores digitais brasileiros realizaram ao menos uma compra no exterior em 2020, atraídos principalmente pelos preços mais baixos e pela maior variedade de produtos. Entretanto, ainda de acordo com o levantamento, muitos consumidores ainda optam pelo mercado nacional por razões como idioma, confiança na entrega, suporte técnico e facilidade de resolução em casos de trocas ou devoluções. Além disso, uma pesquisa conduzida pela consultoria Plano CDE, a pedido do Grupo Alibaba, revelou que, após a implementação do Programa de Remessa Conforme, a taxa de abandono de compras internacionais no momento da finalização do pedido subiu para 66%.

    Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais acima de 50 dólares são cobradas um Imposto de Importação de 60% sobre o valor do produto, com uma dedução de 20 dólares, além de 17% de ICMS. Já para compras de até 50 dólares, aplica-se um Imposto de Importação de 20%, sem descontos, também acrescido dos 17% de ICMS. De acordo com a Receita Federal, o objetivo dessas novas regras é promover um ambiente mais equilibrado para os produtores locais, assegurando que as compras internacionais não impactem negativamente a competitividade das empresas brasileiras.

    Também é importante destacar que a reforma tributária em andamento no Brasil propõe unificar impostos como o ICMS e o ISS em um novo tributo chamado IBS (Imposto sobre Bens e Serviços). O objetivo da proposta é simplificar o sistema tributário e evitar distorções presentes no regime atual.

    Rodrigo Martins, presidente da Mixtou, destaca que a empresa mantém todo o seu estoque em território nacional, graças a um centro de distribuição em Santa Catarina com 26.000 m². “Aqui na Mixtou, acreditamos que é possível unir o melhor dos dois mundos: oferecer produtos de qualidade, sem a necessidade de enfrentar taxas adicionais ou incertezas com a entrega”, conta Rodrigo.

    Diante desses fatores, a escolha entre compras no mercado interno ou internacional depende de diversos aspectos, como custo, prazo de entrega e segurança na transação. Cada consumidor pode avaliar essas variáveis com base em suas prioridades e necessidades para tomar a decisão mais adequada.



    INKA Entworks anuncia investimento de US$ 8,2 milhões para impulsionar expansão global e inovação em produtos baseados em IA

    A INKA Entworks, líder global em segurança de conteúdo de vídeo e soluções de segurança para aplicativos móveis, garantiu US$ 8,2 milhões em uma rodada de financiamento liderada pela SV Investment, com coinvestimentos da DSC Investment, Stonebridge Ventures, Inopolis Partners e IBK Industrial Bank. Esse investimento reforça a posição da INKA Entworks como líder de mercado e estabelece as bases para um crescimento e inovação significativos em 2025 e nos anos seguintes.

    O financiamento permitirá que a INKA Entworks amplie seu portfólio de soluções de ponta para segurança de conteúdo de vídeo e robustos serviços SaaS de segurança para aplicativos móveis. A empresa busca oferecer tecnologias avançadas para proteção de receitas em mercados chave, como mídia, esportes, bancos, fintechs e varejo, além de impulsionar melhorias em seus produtos utilizando recursos de IA. Além disso, o financiamento acelerará a expansão da INKA Entworks nos mercados dos EUA e Europa e fortalecerá os esforços de recrutamento para atrair os melhores talentos.

    Lee Sung-min, líder de equipe da divisão de VC da SV Investment, comentou: “é notável que uma empresa de software nacional tenha alcançado um crescimento fenomenal, com 60% de sua receita proveniente do exterior. Esse investimento apoiará a INKA Entworks na conquista de grandes clientes na América do Norte e na Europa, além de consolidar sua liderança nos mercados de segurança de conteúdo de vídeo e aplicativos com soluções baseadas em IA”.

    A INKA Entworks alcançou uma impressionante taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 43% em vendas no exterior nos últimos três anos, destacando sua capacidade de escalar de forma eficaz. As soluções inovadoras de SaaS da empresa PallyCon e AppSealing foram essenciais na prevenção de invasões e duplicação ilegal, conquistando a confiança de operadores de conteúdo e desenvolvedores de aplicativos móveis em todo o mundo. Sua carteira de clientes inclui nomes de destaque, como DAZN, Schneider Electric, PCCW, VIU, Vidio, LGU+, Bajajfinsev e Prasar Bharti, demonstrando seu amplo alcance no setor.

    “Como a primeira empresa nacional a oferecer tecnologias de segurança para aplicativos móveis e conteúdos no formato SaaS, contribuímos para o crescimento do setor de segurança”, disse James Sungmin Ahn, CEO da INKA Entworks. “Esse investimento fortalecerá nossa posição na Coreia do Sul e impulsionará nossos esforços para alcançar o sucesso global”.

    O foco imediato da empresa inclui aprimorar a inovação de produtos, expandir sua presença global e fortalecer sua liderança para estabelecer novos padrões em segurança digital, abrindo caminho para um futuro digital seguro.

    Sobre a INKA Entworks

    A INKA Entworks é líder global em soluções de segurança de conteúdo e de aplicativos móveis, oferecendo tecnologias inovadoras para proteger ativos digitais em diversos setores.

    O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

    Contato:

    Contato com a mídia:

    Rupesh Shinde

    obiz@inka.co.kr

    Fonte: BUSINESS WIRE



    ÚLTIMOS 10 PODCASTS

    17% do total de ataques cibernéticos e vazamento de dados, até...

    0
    Desde o lançamento da IA generativa, os invasores têm utilizado Inteligência Artificial para atingir seus alvos com mais velocidade e eficiência, enquanto as defesas têm adotado IA para se proteger rápido e de forma eficaz.

    Últimas Notícias