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A Deriv é reconhecida como “Most Innovative Broker – MEA 2025”

  • A Deriv participa na Dubai iFX Expo e traz para casa o título de “Most Innovative Broker – MEA 2025”
  • Este prémio reflete o objetivo da Deriv para 2025 de ser uma empresa que prioriza a IA enquanto redefine o setor Fintech, moldando, assim, o futuro da negociação

Dubai, Emirados Árabes Unidos, Jan. 20, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Deriv orgulha-se de ter sido nomeada de “Most Innovative Broker – MEA 2025” no evento Dubai iFXEXPO deste ano. Este prestigioso prémio reconhece o compromisso inabalável da Deriv em impulsionar a inovação, promover a confiança e fornecer um serviço excecional tanto para clientes como para parceiros. Ao longo dos seus 25 anos de liderança no setor, a Deriv tornou a negociação mais acessível em todo o mundo, ao oferecer uma ampla gama de plataformas, produtos e soluções avançadas.

Deriv receives the Most innovative award - MEA

A Deriv recebe, com orgulho, o prestigiado UF Award no Dubai, um testemunho do nosso compromisso inabalável para com a inovação

O foco da Deriv na inovação impulsionou a integração da IA nas nossas operações, melhorando a eficiência e as experiências dos utilizadores. Para agilizar os processos de trabalho e capacitar as suas equipas, a Deriv adotou plataformas de low-code. Estas ferramentas reduziram os tempos de desenvolvimento, permitindo iterações e melhorias mais rápidas em projetos como atualizações de websites e integração de utilizadores. Ao enfrentar os desafios dos sistemas tradicionais de código pesado, esta estratégia tem fomentado a inovação em toda a organização

Esta distinção coincide com uma fase de transformação no percurso da Deriv, que se está a orientar para ser uma empresa que dá primaziaàIA. “Em 2025, o nosso foco será integrar a IA no ADN de todos os departamentos e capacitar as nossas equipas para desenvolverem as suas habilidades, disse Rakshit Choudhary, Co-CEO da Deriv. “Tencionamos utilizar a IA para automatizar tarefas, tirar partido da análise de dados, simplificar processos e escalar de forma mais inteligente.”

A visão da Deriv no âmbito da inteligência artificial abrange várias facetas das nossas operações, incluindo o suporte preditivo para responder às questões dos clientes, protocolos de conformidade melhorados e processos de recrutamento otimizados. Para além dos avanços internos, a Deriv continua a revolucionar a sua carteira de produtos. Prakash Bhudia, Head of Product and Growth da Deriv, refletiu sobre esta conquista: “Ser nomeado “Most Innovative Broker – MEA” é um testemunho da nossa busca incessante pela excelência. Este prémio destaca a nossa missão de capacitar os traders com soluções intuitivas e de vanguarda, assegurando, ao mesmo tempo, uma experiência de negociação perfeita e fiável.”

Sobre a Deriv

Ao longo de 25 anos, a Deriv manteve um compromisso firme de tornar a negociação online acessível a qualquer pessoa, em qualquer lugar. Com a confiança de mais de 2,5 milhões de traders em todo o mundo, a empresa oferece uma ampla variedade de tipos de negociação e disponibiliza mais de 200 ativos em mercados populares nas suas plataformas de negociação premiadas e intuitivas. Com uma força de trabalho de mais de 1.300 pessoas em todo o mundo, a Deriv tem cultivado um ambiente que celebra conquistas, incentiva o crescimento profissional e promove o desenvolvimento de talentos, o que é refletido na sua acreditação Platinum pela Investors in People.

CONTACTO DE IMPRENSA

pr@deriv.com

Foto deste comunicado disponível em: https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/c4b6f05a-96ca-44ee-a8ae-a13c95017d15/pt



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9334461)



Show do mapeamento da projeção “YOASOBI / ‘Idol'” estreou no sábado, 14 de dezembro!

O Governo Metropolitano de Tóquio realiza exibições de projeção mapeada durante todo o ano no icônico Edifício do Governo Metropolitano de Tóquio (Prédio nº 1). Estas exibições utilizam a luz e o som para criar trabalhos de arte vibrantes e icônicos que transformam o marco em um novo recurso turístico que ilumina a paisagem noturna de Tóquio. O evento teve início em fevereiro de 2024 e já foi vivenciado por aproximadamente 450.000 pessoas até agora.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250107922272/pt/

YOASOBI / 'Idol’ (Photo: Business Wire)

YOASOBI / ‘Idol’ (Foto: Business Wire)

Recentemente, um novo trabalho de projeção mapeada com a música mundialmente aclamada “Idol” do YOASOBI estreou no sábado, 14 de dezembro. O dia da apresentação de abertura contou com um imenso número de visitantes, tanto do Japão quanto do exterior, criando um clima emocionante, condizente com uma atração tão popular.

A resposta dos participantes incluiu comentários como: “Vim ao Japão como visitante e, depois de ver a versão durante a semana, quis ver a versão de fim de semana também. Então, voltei”. “Esta é a projeção mapeada mais poderosa que já vi; é realmente impressionante”. “Além disso, o novo conteúdo do YOASOBI tem uma pegada retrô que eu realmente gostei. Não creio que você veja algo assim com muita frequência no exterior”.

Os visitantes podem assistir aos vídeos de projeção mapeada, desenvolvidos por criadores de conteúdo nacionais e internacionais de renome, muito elogiados em competições internacionais. Este evento está se tornando uma das atrações obrigatórias para os turistas de Tóquio. Com sua arte excepcional, tecnologia de última geração e conteúdo de classe mundial, este “novo ponto turístico noturno que ilumina as noites de Tóquio” merece atenção.

Visão geral do trabalho | YOASOBI / “Idol”

A música “Idol” do YOASOBI, que ganhou muita atenção como música tema de um anime, é uma obra-prima que combina elementos rítmicos e vibrantes com temas de incerteza e conflito interno. A exibição da projeção mapeada dá vida às nuances emocionais desta música para oferecer uma experiência visual e auditiva envolvente.

Criador: Yukihiro Oka (Japão)

  • Visite o nosso site para consultar o cronograma de exibição.

https://tokyoprojectionmappingproject.jp/en/

Sobre a música

O hit “Idol”, do YOASOBI, ultrapassou o recorde de 800 milhões de reproduções simultâneas de streaming em um curto espaço de tempo. Ele liderou várias paradas globais importantes, como a Billboard Global Chart “Global Excl. U.S.”, o “Top 100: Global” da Apple Music e o YouTube Music Charts TOP 100 Songs Global, estabelecendo marcos sem precedentes na história do J-POP.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

[Contato com a imprensa]

TOKYO Night & Light PR Office

E-mail: press@tokyonightandlight.jp

Fonte: BUSINESS WIRE



Jumio aposta tudo em igaming para 2025

A Jumio, líder em verificação de identidade biométrica automatizada por IA, sinais de risco e soluções de conformidade, anunciou hoje o lançamento de novas ofertas desenvolvidas especificamente para o mercado global de jogos, apostas e esportes online. Essas inovações líderes no setor foram projetadas para proporcionar uma experiência de cadastro excepcional para os jogadores, mantendo elevados padrões de confiança, segurança e conformidade, além de reforçar o compromisso da Jumio com o jogo responsável.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250120641895/pt/

(Graphic: Business Wire)

(Imagem: Business Wire)

A Jumio há muito tempo lidera o mercado de verificação de identidade online e inovação no campo da identidade digital. Além de desenvolver soluções que permitem às empresas verificar identidades digitais a partir de fontes confiáveis, a Jumio tem contribuído ativamente para o debate sobre políticas e padrões do setor.

O Brasil é um dos países que registrou uma forte mudança em direção à identidade digital, impulsionada por exigências regulatórias e demandas dos consumidores. A Jumio agora aceita a CNH Digital, a versão digital da carteira nacional de habilitação do Brasil, que já conta com mais de 50 milhões de usuários. Essa funcionalidade permite que empresas, tanto do setor de jogos quanto de outros mercados, facilitem ainda mais o processo de cadastro de novos usuários — o usuário faz o upload de um PDF de sua CNH Digital durante a verificação de identidade, e a Jumio verifica todas as informações pessoais relevantes (PII) por meio da Serpro, a agência de tecnologia e processamento de dados do governo brasileiro.

“Acreditamos que 2025 será o ano em que a identidade digital se tornará totalmente convencional. Com tantas pessoas utilizando identidades digitais no dia a dia, as primeiras impressões podem ser decisivas para as plataformas de jogos, tanto para as que já operam no Brasil quanto para operadores europeus interessados em expandir na América Latina”, afirmou Philipp Pointner, chief of digital identity da Jumio.

A Jumio também lançou o eKYC Checks, um novo sinal de risco projetado para oferecer uma camada adicional de segurança, garantindo que os usuários finais são, de fato, quem dizem ser. Isso é feito por meio da validação de um ou dois dados, como nome, endereço ou data de nascimento, através de uma ou duas fontes independentes. Atualmente disponível em mais de 50 países, o eKYC Checks ajuda as empresas a cumprir com as regulamentações da União Europeia sobre AML (Prevenção à Lavagem de Dinheiro) e KYC (Conheça Seu Cliente), prevenindo crimes financeiros como lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo.

Esse novo sinal de risco é uma ferramenta importante para o setor de jogos, garantindo práticas de jogo responsável, verificando a elegibilidade de jogadores internacionais e servindo como um mecanismo adicional de prevenção a fraudes, especialmente em atividades de alto risco, como transferências ou pedidos de pagamentos.

“Com o uso da tecnologia da Jumio, operadores de jogos ao redor do mundo podem oferecer uma experiência vencedora para os usuários, ao mesmo tempo em que ajudam a proteger suas plataformas, atender aos requisitos de conformidade, preservar suas reputações e enfrentar os desafios de um mercado em rápida expansão e evolução”, afirmou Robert Prigge, CEO da Jumio.

Os participantes do ICE Barcelona estão convidados a visitar o estande 4G14 para mais informações sobre as inovações e as soluções premiadas da Jumio, baseadas em inteligência artificial.

Sobre a Jumio

A Jumio ajuda organizações a conhecer e confiarem seus clientes online. Desde a abertura de contas até o monitoramento contínuo, a Plataforma da Jumio oferece soluções avançadas de verificação de identidade, sinais de risco e conformidade que permitem estabelecer, manter e reforçar a confiança de forma precisa.

Utilizando tecnologia de ponta, incluindo automação, biometria, IA/aprendizado de máquina, detecção de vivacidade e orquestração sem código com centenas de fontes de dados, a Jumio ajuda a combater fraudes e crimes financeiros, agilizar o cadastro de bons clientes e atender os requisitos regulatórios, como KYC (Conheça Seu Cliente) e AML (PrevençãoàLavagem de Dinheiro). A Jumio já processou mais de 1 bilhão de transações em tempo real, abrangendo mais de 200 países e territórios em operações web e mobile.

Com sede em Sunnyvale, Califórnia, a Jumio atua globalmente, com escritórios e representações na América do Norte, América Latina, Europa, Ásia-Pacífico e Oriente Médio. A empresa já recebeu diversos prêmios por sua inovação. A Jumio conta com o apoio dos fundos Centana Growth Partners, Great Hill Partners e Millennium Technology Value Partners.

Para mais informações, visite: www.jumio.com/pt.

Contato:

Marianela Pasquadibisceglie

marianela.pasquadibisceglie@jumio.com

+1 786 606 0092

Fonte: BUSINESS WIRE



Bitget LaunchX apoia a arrecadação de fundos de US$ 5 milhões da Jambo para o programa de lançamento de satélites

Bitget Limited

VICTORIA, Seychelles, Jan. 19, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Bitget, líder em bolsa de criptomoedas e Web3, tem o prazer de anunciar o próximo evento LaunchX para a Jambo, a maior rede móvel on-chain do mundo. A Jambo pretende arrecadar US$ 5 milhões por meio de uma venda de tokens no Bitget LaunchX para financiar seu ambicioso programa de lançamento de satélites, uma iniciativa projetada para conectar uma rede global de JamboPhones e expandir o acesso a serviços descentralizados.

A Jambo é líder global no ecossistema de blockchain por meio de seu smartphone nativo de criptomoedas de US$ 99, o JamboPhone. Com mais de 700.000 unidades vendidas somente em 2024, a empresa está na vanguarda para levar as tecnologias Web3 aos mercados emergentes. O programa de satélite é a próxima fase para integrar verticalmente o acesso de dados sem fronteiras aos usuários do JamboPhone em todo o mundo.

O JamboPhone é um dispositivo acessível e de alta especificação pré-instalado com aplicativos Web3, que permite que os usuários se envolvam em finanças descentralizadas, jogos e oportunidades de ganhos. Com seu programa de satélite, a Jambo está elevando seu ecossistema a um novo patamar ao garantir o acesso ininterrupto aos dados do usuário, mesmo em áreas remotas com conectividade limitadaàInternet.

O LaunchX é a principal plataforma de lançamento de tokens da Bitget, que permite que os usuários acessem projetos de criptomoedas em estágio inicial com fundamentos sólidos e objetivos inovadores. Ao participar do LaunchX, os usuários não apenas obtêm acesso a tokens promissores, mas também contribuem para o avanço de tecnologias revolucionárias.

Gracy Chen, CEO da Bitget, afirmou: “A visão da Jambo de conectar o mundo por meio de blockchain e inovação móvel se alinha perfeitamente com nosso plano de apoiar projetos transformadores. Ao facilitar o programa de satélites da Jambo por meio do LaunchX, nosso objetivo é potencializar seus esforços para reduzir a exclusão digital e liberar o potencial da Web3 para os mercados emergentes. Essa é uma prova do compromisso da Bitget em viabilizar projetos que geram valor de longo prazo para o ecossistema global de criptomoedas”.

A iniciativa de lançamento de satélites da Jambo representa um movimento ousado para integrar verticalmente sua infraestrutura de conectividade. O programa busca fornecer acesso confiávelàInternet para mais de 3 bilhões de pessoas que atualmente não têm conectividade, capacitar a adoção de criptomoedas por meio do acesso consistente a dados e preparar sua rede para o futuro para as crescentes demandas do mundo descentralizado.

“Por sermos donos da nossa infraestrutura de conectividade, podemos garantir que nossos usuários permaneçam conectadosàeconomia descentralizada”, disse James Zhang, CEO da Jambo. “O programa de satélite não apenas fortalece a vantagem competitiva do JamboPhone, mas também cria novas possibilidades para aplicativos móveis baseados em blockchain, desde validadores descentralizados até redes peer-to-peer”.

O Jambo ($J) é o segundo projeto apresentado no Bitget LaunchX, após o lançamento bem-sucedido da Fuel Network ($FUEL), que alcançou sua meta de US$ 5,5 milhões com um interesse impressionante, recebendo um compromisso total de mais de 400 milhões de USDT de 141.430 participantes.

O token Jambo ($J) está no centro do ecossistema da Jambo, oferecendo recompensas, descontos e pagamentos que alimentam a economia descentralizada imaginada pela empresa. Por meio do Bitget LaunchX, os usuários podem se juntar a essa iniciativa pioneira e fazer parte de uma jornada que mescla blockchain, hardware e conectividade.

Para mais detalhes sobre como participar do evento LaunchX da Jambo, acesse aqui.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é líder em bolsa de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 45 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget está comprometida em ajudar os usuários a operar de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de operação, oferecendo acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, preço do Ethereum e outros preços de criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas multicadeia de classe mundial que oferece uma variedade de soluções e recursos Web3 abrangentes, incluindo funcionalidade de carteira, swap, NFT Marketplace, navegador DApp e muito mais.
A Bitget está na vanguarda da adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel como parceira oficial de criptomoedas da principal liga de futebol do mundo, LALIGA, no mercado ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global de atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu  (campeão mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Para mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet
Para consultas da imprensa, entre em contato com: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Invista somente o que pode perder. É possível que o valor de seu investimento seja afetado e não atinja suas metas financeiras ou que você não consiga recuperar o seu investimento principal. Procure sempre uma consultoria financeira independente e considere sua própria experiência e situação financeira. O desempenho no passado não é uma medida confiável do desempenho no futuro. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. Nada contido neste documento deve ser interpretado como aconselhamento financeiro. Para mais informações, consulte nossos Termos de Uso.

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/a759186b-6f66-4f50-98da-579418c949d8


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001043839)



Power International Holding (PIH) conclui a aquisição da Mobile Telecom – Service LLP (MTS) da Kazakhtelecom JSC

A Power International Holding (PIH), um conglomerado com sede no Catar reconhecido mundialmente, concluiu oficialmente a aquisição de uma participação 100% participativa na Mobile Telecom-Service LLP (MTS) da Kazakhtelecom JSC.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250116226140/pt/

Power International Holding (PIH) completes the acquisition of Mobile Telecom – Service LLP (MTS) from Kazakhtelecom JSC (Photo: AETOSWire)

Power International Holding (PIH) concluiu a aquisição participativa na Mobile Telecom – Service LLP (MTS) da Kazakhtelecom JSC (Foto: AETOSWire)

Essa aquisição segue o acordo inicial assinado em 14 de fevereiro de 2024, em Doha, entre a PIH, a Kazakhtelecom e o fundo soberano Samruk-Kazyna, como também a assinatura do contrato definitivo de compra e venda em 4 de junho de 2024.

A MTS, conhecida por suas marcas proeminentes Altel e Tele2, é a fornecedora líder de conectividade 5G ultrarrápida do país. Fundada em 2004, a MTS emprega cerca de 2.000 funcionários e opera mais de 140 lojas de varejo. A empresa oferece um conjunto abrangente de serviços digitais e de telecomunicações, tornando-a uma pedra angular do cenário de telecomunicações do Cazaquistão.

Com a população do Cazaquistão de 20,2 milhões e altas taxas de penetração no uso de celular e internet, o setor de telecomunicações está experimentando um crescimento robusto, impulsionado pela crescente demanda dos consumidores por conectividade aprimorada e serviços digitais.

Leia a história completa: https://powerholding-intl.com/2025/01/14/power-international-holding-pih-completes-the-acquisition-of-mobile-telecom-service-llp-mts-from-kazakhtelecom-jsc/

*Fonte: Fio AETOS

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Contato:

Power International Holding (PIH)

Aladdin Idilbi

a.idilbi@powerholding-intl.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Marcas investirão R$ 100 bi em ativações em 2025

O setor de ativações e live marketing, especializado em criar experiências de marca, projeta um faturamento superior a R$ 100 bilhões em 2025. A estimativa baseia-se nos dados do 13º Anuário Brasileiro de Live Marketing, que acaba de ser publicado e apontou investimentos de R$ 110 bilhões em ações como eventos, ativações e brand experience no último ano.

De acordo com o levantamento, que analisa a movimentação anual de investimentos das marcas nas atividades do live marketing, o setor vem demonstrando crescimento desde 2021, quando se recuperou da paralisação provocada pela pandemia, e manteve investimentos acima de R$ 100 bilhões em 2023 e 2024.

“Os números mostram a importância que as empresas passaram a dar para as ações de live marketing, brand experience e ativações quando o assunto é marketing e comunicação. A criação e produção de ativações passaram a ocupar uma parte significativa das verbas de marketing e a tendência é que a utilização dessas ferramentas continue em expansão em 2025”, avalia Julio Feijó, editor do Anuário e CEO da JF Consultoria, responsável pela direção da pesquisa.

O levantamento entrevistou representantes de 200 agências de Live Marketing das regiões Sul, Sudeste e Nordeste, além de 50 diretores de agências das mesmas regiões e revelou que o mercado investe em uma ampla gama de serviços. Os valores incluem desde a compra de cotas de patrocínio, montagem de cenários e locação de espaços, até tecnologia digital, logística e contratação de equipes especializadas.

O valor apurado repetiu o desempenho de 2023 e é o maior desde que a medição foi iniciada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, em 2003, e teve sequência com a pesquisa coordenada pela JF Consultoria, a partir de 2012.

Presencial com digital e em todos os lugares

“As ativações presenciais aliadas ao digital formam o vetor de eficiência da nova comunicação”, enfatiza Feijó. Os encontros “olho no olho” das marcas com as pessoas ocorrem nos mais diversos ambientes; festivais como o The Town e camarotes de grandes eventos esportivos exemplificam como marcas estão transformando seus espaços em atrações à parte. E o digital, especialmente pelas redes sociais, amplifica organicamente.

Segundo o calendário de eventos do Ministério do Turismo, o número de eventos cadastrados cresceu 254%, movimentando ações promocionais, sorteios e programas de incentivo que fidelizam consumidores e fortalecem o engajamento com stakeholders.

Ao redor destas ações, marcas desenvolvem promoções e sorteios, que fazem o estoque girar no marketplace e no PDV físico. Em outra frente, dentro da mesma campanha, empresas usam mega ativações para impulsionar programas de incentivo, que levam os colaboradores aos eventos como prêmio pelo atingimento de KPI´s das equipes comerciais e/ou parceiros de negócio e mais uma infinidade de ações que envolvem stakeholders. Tudo isso, junto ou separado, contribui diretamente para aquecer negócios e gerar vendas, fidelizando consumidores.

“Independentemente do formato, os eventos de todos os tipos, feiras de negócios, ativações e uma grande variedade de atividades para a visibilidade das marcas e interação com seus públicos vem gerando uma oferta de briefings sem precedentes, com as casas e espaços de eventos sem datas, camarotes em estádios com filas de espera, além dos custos e serviços diversos e mão de obra com elevação acima dos 50%”, destaca o CEO da JF Consultoria.

Para Julio Feijó, os investimentos em estruturas físicas para colocar o consumidor dentro do universo das marcas ainda estão só começando. “Isso se transformou em uma indústria bilionária. A previsão é que o mercado dobre de tamanho nos próximos quatro anos”, finaliza.

O Anuário Brasileiro de Live Marketing é a maior publicação autoral sobre Live Marketing publicada no Brasil, realizada anualmente pela JF Consultoria. O foco do impresso é trazer informações e conteúdo relevantes direcionados ao mercado de Live Marketing e brand experience, além de contar com a participação de agências e fornecedores do segmento.

Publicado desde 2012, começou a ser veiculado com o nome de Anuário Brasileiro de Marketing Promocional, que depois foi atualizado ao propor uma nova denominação ao mercado. Em 2024, a publicação chegou à sua 13ª edição e se consolidou como a mais relevante deste setor da comunicação e marketing.



Como impulsionar a cibersegurançança e proteção de dados

Segundo o relatório do Cybersecurity Ventures Report, os danos globais causados por crimes cibernéticos devem atingir U$10,5 trilhões anualmente até o final de 2025. Este custo inclui danos diretos e indiretos, perda de produtividade, roubo de propriedade intelectual, fraude e custos associados a investigações e recuperação. Se o cibercrime fosse um país, ele já seria a terceira economia mundial.

Por isso, é tão importante disseminar boas práticas de segurança cibernética e proteção de dados para mitigar perdas financeiras e manter a confiança do consumidor.

Na era digital, marcada por sua velocidade e complexidade, a segurança cibernética, a proteção de dados e a troca de conhecimento sobre o assunto precisam caminhar juntas. Essa é a visão central dos líderes dessas áreas que, por meio de suas experiências, lançarão o livro “Cibersegurança e Proteção de Dados: Como pensam as lideranças”, no dia 31 de janeiro, em Osasco. A iniciativa é da REDE Líderes Digitais, que reúne mais de 300 lideranças de diversas áreas no Brasil.

“Reunimos os melhores CISOs (Chief Information Security Officer) e DPOs (Data Protection Officer) neste livro para que eles troquem experiências e aprendam uns com os outros, criando um ecossistema mais forte, resiliente e mais rapidamente atualizado”, afirma Vitor Magnani, CEO do grupo e organizador do livro.

Um dos pontos de destaque entre os líderes envolvidos nesse desafio de proteger organizações é o letramento cibernético de todas as pessoas sobre as ações que devem ser tomadas para garantir um ambiente seguro, as principais tecnologias envolvidas e o papel da liderança.

De acordo com o livro, além de reagir a incidentes cibernéticos, as empresas precisam investir em estratégias proativas que antecipem possíveis vulnerabilidades. Isso envolve não apenas o uso de tecnologias de ponta, mas também a criação de equipes interdisciplinares que combinem especialistas em tecnologias digitais, profissionais de segurança, advogados e líderes de negócios. Esse esforço conjunto é essencial para identificar riscos emergentes e desenvolver políticas robustas para enfrentá-los.

Os danos causados por ciberataques muitas vezes começam com erros humanos, como cliques em links maliciosos ou o uso de senhas fracas. Portanto, a educação cibernética precisa ser uma prioridade nas organizações. Programas contínuos de treinamento, simuladores de ataques e materiais educativos atualizados são formas eficazes de garantir que todos os colaboradores estejam preparados para lidar com ameaças em constante mudança.

Conselheiro da REDE Líderes Digitais, CEO da Hackers Rangers e um dos autores do livro, Vinicius Perallis projeta que, para enfrentar os desafios do cenário atual, é essencial mudar a mentalidade de proteção. Em vez de priorizar apenas a tecnologia, as organizações precisam focar em proteger as pessoas – os alvos mais vulneráveis. Isso requer investimento em conscientização e cultura que empoderem os usuários, funcionários e toda a empresa a agir de forma segura.

A cibersegurança e proteção dos dados também não é um desafio isolado das empresas. É uma questão que afeta toda a sociedade. Por isso, é crucial que governos, empresas privadas e organizações sem fins lucrativos colaborem para criar diretrizes e padrões compartilhados. Iniciativas transversais como estas mostram que, quando líderes de diferentes setores trocam conhecimentos e aprendem com as melhores práticas, o impacto positivo alcança toda a cadeia de valor.

Uma cultura de segurança forte começa na liderança e se espalha por toda a organização. Líderes devem demonstrar, pelo exemplo, o valor de práticas seguras e incentivar comportamentos alinhados à proteção de dados e informações sensíveis. Além disso, criar canais abertos para reportar ameaças ou incidentes sem medo de represálias pode encorajar os funcionários a participar ativamente da defesa cibernética.

E para acompanhar a sofisticação dos ataques cibernéticos, as empresas precisam investir em tecnologias inovadoras, como inteligência artificial para detecção de ameaças, soluções de autenticação multifatorial e monitoramento contínuo de redes. Esses investimentos não devem ser vistos como custos, mas como diferenciais competitivos que garantem a continuidade dos negócios e a confiança do cliente.

Outra questão levantada pelo livro é que o debate não deve se limitar à gestão de riscos técnicos, mas incluir também a capacidade de alinhar segurança aos objetivos de negócios. Para Henrique Fabretti, CEO do escritório de advocacia Opice Blum, co-autor do livro, e também conselheiro da REDE Líderes Digitais, as lideranças precisam integrar a cibersegurança aos processos decisórios de maneira pragmática. Ele enfatiza que os profissionais jurídicos devem ser parceiros estratégicos, com soluções claras e objetivas, adaptadas à realidade corporativa.

À medida que a conscientização sobre a importância da cibersegurança cresce, governos de todo o mundo têm criado regulamentações mais rigorosas para proteger dados e prevenir ataques. As organizações devem estar preparadas para se adaptar rapidamente a essas mudanças, evitando penalidades e, ao mesmo tempo, demonstrando compromisso com a segurança e a conformidade.

Em um mercado em constante evolução, iniciativas como a do livro “Cibersegurança e Proteção de Dados: Como pensam as lideranças” são fundamentais para capacitar empresas e profissionais a navegar pelo cenário digital, transformando desafios em oportunidades. Ao compartilhar suas experiências, os autores criam um legado que ultrapassa as páginas do livro, inspirando novas práticas e fortalecendo a comunidade de líderes no Brasil e no mundo.

 

 





BuyCo assessora venda total da Cantina da Nana em transação

Em 2024, a BuyCo, especializada em assessoria para M&A e captação de recursos, conduziu a venda total da Cantina da Nana, um restaurante tradicional de Minas Gerais com mais de 30 anos de história. A operação envolveu a transição de gestão e a mudança de controle de um dos estabelecimentos mais reconhecidos no setor gastronômico da região, viabilizada por uma estratégia de captação de recursos adaptada às necessidades do comprador.

A transação aconteceu em um contexto em que o comprador não dispunha do capital total necessário para a aquisição. Para superar esse obstáculo, a BuyCo estruturou uma solução financeira que garantiu a concretização do negócio. O processo de negociação, demonstrou como estratégias de financiamento personalizadas podem ser fundamentais em operações de compra e venda.

A fundadora da Cantina da Nana optou por vender o restaurante ao se aproximar da aposentadoria, encerrando décadas de dedicação ao empreendimento. “A venda da Cantina da Nana reflete a importância de planejar uma transição de gestão em momentos decisivos, como a aposentadoria da fundadora. Nesse processo, uma estratégia de financiamento foi fundamental para viabilizar a transação, garantindo não apenas a continuidade das operações, mas também criando oportunidades para o restaurante crescer sob uma nova liderança”, afirma Paulo Mendonça, Assessor da BuyCo.

Sob nova gestão, o restaurante continuará operando com planos de expansão e adaptação ao mercado, preservando sua identidade e tradição enquanto explora novas oportunidades de crescimento. “O suporte especializado foi crucial para a realização da transação. A venda já fazia parte dos planos do negócio e, com o apoio adequado, conseguimos concretizar a operação de forma estratégica e alinhada às expectativas das partes envolvidas”, comenta Wallace Silva, novo proprietário da Cantina da Nana.

Essa venda destaca como a assessoria especializada e estratégias de captação de recursos desempenham um papel essencial em transações de M&A, permitindo que empresas superem limitações de capital e garantam a continuidade e o desenvolvimento sustentável de seus negócios.

Para saber mais, basta acessar https://buyco.com.br



Startup para clínicas apresenta soluções para 2025

Começar 2025 com o pé direito. É assim que Rick Fernandes, fundador e CEO da startup Power Office, apresenta um novo projeto especial para sua solução tecnológica voltada a clínicas odontológicas e consultórios pequenos – principalmente quem acaba de se formar em odontologia.

O software, projetado para simplificar a gestão, oferece ferramentas para organizar processos e produtividade das equipes, reduzindo esquecimentos em agendamentos e tarefas. 

Com uma base de mais de 400 mil dentistas no Brasil, segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO), o mercado é promissor. O Power Office é um software odontológico para atender às crescentes demandas de gestão e organização, com funcionalidades que vão desde o controle de agenda e prontuários até a emissão de controles financeiros.

“Aumentar o poder de gestão significa não apenas resultados melhores para a clínica, mas também mais qualidade no atendimento ao paciente”, destaca Rick Fernandes.

A startup tem em sua equipe Jonas Luz e João Victor Teixeira, ambos especialistas em desenvolvimento de sistemas, ganharam reconhecimento ao participar do Programa MVP do Caldeira, um dos maiores programas de inovação para startups do Sul do Brasil.

Com sede atual em Porto Alegre (RS) e visando expandir seu escritório para São Paulo, o Power Office tem o propósito de unir tecnologia de ponta e visão de mercado para oferecer soluções que atendam desde pequenos consultórios até grandes clínicas.

Além do impacto no setor da saúde e odontológico, startups como o Power Office desempenham um papel estratégico na economia brasileira. Segundo o jornal Economia SC, as startups geram inovação, impulsionam a competitividade e ajudam a resolver problemas reais (Referência: ). Em um país com mais de 13 mil startups mapeadas, segundo a Agência Sebrae, o setor de tecnologia da saúde se destaca como um dos mais promissores, com soluções que vão além da gestão, impactando diretamente o bem-estar da população.

Para Rick Fernandes, a missão do Power Office é clara: “Queremos transformar a maneira como profissionais de saúde e dentistas gerenciam seus consultórios, reduzindo o estresse operacional e garantindo que o foco esteja onde realmente importa: no paciente.”

O software tem características especiais para atender recém-formados, dentistas que trabalham como parceiros em outras clínicas e consultórios pequenos com atendimentos em uma ou duas cadeiras odontológicas.



Manpower abre 200 vagas de emprego em Indaiatuba

O ManpowerGroup Brasil, uma consultoria de soluções de Recursos Humanos, que atua em todo o território nacional, está realizando o recrutamento para 200 vagas temporárias para a região de Indaiatuba. 

A empresa busca por pessoas interessadas em ingressar no mercado de trabalho. As vagas são abertas para todos os públicos, e os profissionais interessados têm até o dia 20 de janeiro para se candidatar a essas oportunidades de emprego.  

As principais responsabilidades do Auxiliar de Produção serão: realizar montagem, embalagem, testes e registro de produção, seguindo padrões de qualidade e prazos pré-definidos. Aplicar treinamentos, manter equipamentos e materiais em bom estado, comunicar problemas, e cumprir normas de segurança e meio ambiente.  

Para serem elegíveis as posições os trabalhadores precisam ter ensino médio completo, interesse em vaga temporária e residir nas regiões de Indaiatuba, Monte Mor, Itupeva, Campinas, Itu, Salto e Cabreúva. 

Entre os benefícios oferecidos aos colaboradores estão vale transporte, refeição no local e seguro de vida. 

Os profissionais interessados podem realizar o cadastro, até dia 20 de janeiro, por meio do link: https://forms.office.com/r/VaygTGksSL

Para acessar outras oportunidades de emprego, basta acessar o portal de vagas e conferir todas as opções disponíveis: https://vagas.manpowergroup.com.br/



Implementação da reforma tributária trará diversos desafios para as empresas

A nova reforma tributária, apresentada em 2023, vem sendo foco das discussões econômicas desde a promulgação no Congresso Nacional. No dia 17 de janeiro o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou as alterações, onde PIS, Cofins, ICMS, IPI e ISS deixarão de existir. Os tributos darão espaço ao IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) e a CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços). Também haverá o IS (Imposto Seletivo), a ser incidido sobre itens prejudiciais à saúde.

Essas mudanças resultaram no aumento da carga tributária final sobre o consumo, considerando a soma do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS).

Embora suas alterações ainda não estejam integralmente em vigor, o ano de 2025 surge como o momento de adaptação e antecipação. A implementação definitiva da reforma está prevista para 2033, com um período de transição prolongado, medidas preparatórias já precisam ser adotadas a partir deste ano.

“As reformas tributárias podem ter um efeito considerável na criação dos valores no setor de prestação de serviços. Atualmente, a alíquota média paga pelo setor varia em torno de 8,65%, considerando PIS, Cofins e ISS. Com a nova proposta, o valor irá ficar em torno de 28%, afetando diretamente o preço dos serviços oferecidos”, salienta Vininha F. Carvalho, administradora de empresas, economista e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

Para Renata Bilhim, advogada tributarista e ex-conselheira do CARF, a proposta atual traz pontos positivos, mas carrega distorções que merecem atenção. “A simplificação é importante, mas o aumento da carga sobre o consumo é um risco real. Isso penaliza quem ganha menos, pois, independentemente da renda, todos pagam a mesma alíquota sobre produtos e serviços”, afirma.

As empresas deverão estruturar alterações em sistemas de controle e gestão para se adequarem gradualmente à entrada do novo sistema tributário brasileiro. A reavaliação de processos internos, o treinamento de equipes e a revisão de modelos de apuração fiscal serão muito importantes nesse período de adaptação.

“Com a unificação dos impostos, as empresas precisam contar com uma avaliação consultiva com especialistas contábeis e tributários, a fim de auxiliar nos cenários, simulações e comparações entre o regime vigente, período de transição e o novo regime”, conclui  Vininha F. Carvalho.



Primeiro seminário de LGBTs de fé é realizado no RJ

O Fundo Positivo, organização sem fins lucrativos que atua como catalisadora de mudanças sociais no Brasil, anuncia o “1º Seminário Nacional LGBTQIA+ de Fé – Diálogo inter-religioso e luta contra os fundamentalismos”, um evento que acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro, na Biblioteca Parque Estadual, localizada no centro do Rio de Janeiro. Este encontro tem como objetivo central combater a intolerância e promover a conexão entre fé e diversidade.

O seminário reunirá líderes religiosos, estudiosos e ativistas para discutir como a fé pode atuar como uma ponte de acolhimento e respeito à diversidade. O evento oferecerá palestras, grupos de estudo, celebrações inter-religiosas e reflexões sobre como enfrentar o fundamentalismo religioso a partir de uma ética da inclusão.

O seminário contará com a participação nomes como o pastor Henrique Vieira, o médico e ativista Fred Nicácio, a cantora e atriz Valéria Barcellos e a professora e educadora, além de coordenadora LGBTQIAPN+ do Fundo Positivo, Marina Reidel, o ativista, jornalista e coordenador de comunicação do Fundo Positivo, Alexandre Putti, entre outros convidados.

O evento é 100% gratuito, mas as vagas são limitadas. Para participar é necessário preencher o formulário de inscrição no link.

Programação do evento

4 de fevereiro – Abertura e plenárias iniciais

  • Ato inter-religioso: Uma celebração simbólica com líderes de diversas religiões no Brasil.
  • Plenária 1: “Diálogo inter-religioso e a política da aproximação”.
  • Plenária 2: “O enfrentamento aos fundamentalismos a partir da ética da diversidade”.

5 de fevereiro – Grupos de trabalho
Atividades simultâneas em grupos temáticos:

  • Grupo 1: Bíblia e diversidade sexual e de gênero.
  • Grupo 2: Terapias de reversão.
  • Grupo 3: Fundamentalismos religiosos.
  • Grupo 4: Intolerância religiosa no Brasil.

6 de fevereiro – Plenária final e lançamento de carta aberta
O evento será encerrado com uma plenária de consolidação, reunindo as discussões dos grupos de trabalho. Durante esta sessão, será lançada uma carta contra o fundamentalismo religioso, que será encaminhada a autoridades, incluindo governadores, deputados, senadores e vereadores de todo o país.

 



Segurança Energética ganha espaço nas empresas brasileiras

Desde novembro de 2023 quando um apagão afetou a cidade de São Paulo e deixou milhões de consumidores sem energia, paralisando a operação de empresas dos mais diferentes setores durante dias, o tema segurança energética tem estado mais no centro de muitas discussões.

O conceito de segurança energética, que era definido como o fornecimento adequado de energia, ficou desatualizado em virtude dos riscos crescentes de novos apagões, baixos níveis dos reservatórios e chuvas e ventos cada vez mais fortes. Agora é sinônimo de resiliência, ou seja, é preciso se antecipar, responder aos problemas rapidamente e evitar que quedas de energia causem prejuízos maiores para as empresas, como paradas na produção e interrupção total nas operações.

Neste cenário, colocar o tema segurança energética na pauta virou uma necessidade e garantir que operações sejam mantidas se tornou um diferencial competitivo. Com isso, a busca por energia temporária, que é aquela fornecida por geradores, tem aumentado por parte de indústrias, comércios e serviços essenciais que não podem interromper suas atividades.

“Com os episódios recentes de apagões, as empresas se deram conta que não podem ficar expostas e nem buscar soluções pontuais para momentos críticos de falta de energia. É necessário trabalhar de forma preventiva e ter soluções customizadas para cada demanda”, diz Arthur Lavieri, CEO da Tecnogera, empresa especializada em energia temporária e segurança energética.

Com 18 anos de mercado, a Tecnogera viu a procura por seus serviços na área crescer 56%, principalmente nos últimos 12 meses, período em que dois grandes apagões afetaram gravemente a capital paulista, cidades do entorno, e outras interrupções no fornecimento de energia menores, mas não menos importantes, deixaram diferentes regiões do país sem energia.

Empresas de diversos setores têm buscado as soluções da empresa para proteger suas operações em caso de falta de energia. Entre os segmentos mais preocupados em manter suas atividades em situações de interrupções no fornecimento estão: indústrias, varejo, óleo&gás, logística e serviços. Somente no apagão do mês de outubro, os chamados na Tecnogera em busca de geradores e soluções em segurança energética aumentaram quase 1000%.

“Estar ‘energeticamente seguro’ se tornou tão estratégico como garantir uma entrega dentro do prazo. Manter a operação em uma situação de apagão, é um diferencial competitivo e reforça o compromisso da empresa com seus clientes, colaboradores, com o setor que representa e com o mercado”, reforça Lavieri.

Para o executivo, discutir e entender a importância que a segurança energética representa para as empresas é um indicador interessante para conscientizar sobre a necessidade de conhecer, planejar e viabilizar projetos que estejam alinhados e adequados à demanda de consumo e da competitividade do país e das companhias.



Mercado de beleza masculina cresce e impulsiona negócios

De acordo com a Grand View Research, o mercado global de produtos de beleza masculina foi avaliado em US$ 30,8 bilhões em 2021, com projeção de crescimento de 9,1% ao ano até 2030.

Esse crescimento demonstra que os cuidados pessoais masculinos têm se expandido rapidamente nos últimos anos, impulsionados por uma mudança cultural na forma como os homens encaram a estética e o autocuidado.

No Brasil, essa tendência se destaca ainda mais, com o país ocupando a quarta posição mundial no consumo de produtos de beleza e sendo um dos líderes no lançamento de novas soluções para o público masculino, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

Para Ulysses Pontes, empresário do ramo de barbearias, essa evolução tem transformado a forma como o setor de beleza atende o público masculino. “Os homens não estão mais limitados ao básico quando falamos em estética e bem-estar. Hoje, eles buscam serviços personalizados, produtos específicos para suas necessidades e uma experiência diferenciada ao cuidar da aparência”, destaca.

Ainda segundo o profissional, a popularização das barbearias modernas exemplifica essa mudança. “Antigamente, o corte de cabelo e barba eram vistos apenas como uma necessidade prática, mas hoje esses estabelecimentos oferecem um verdadeiro momento de relaxamento e autocuidado. Nossa barbearia não é apenas um lugar para cortar o cabelo. Criamos um ambiente onde os clientes se sentem bem, podem conversar, tomar um café e receber um serviço exclusivo”, explica Ulysses.

Além do crescimento na busca por serviços especializados, o setor também apresenta oportunidades para empreendedores. “Os homens estão dispostos a investir mais em si mesmos, o que torna esse um mercado promissor. Quem souber inovar e oferecer um atendimento de qualidade certamente terá espaço”, analisa Ulysses.

Outro ponto que ele destaca é a diversificação de produtos e serviços, um dos principais fatores que impulsionam esse segmento. “Antigamente, os homens usavam produtos femininos ou genéricos para cuidar do cabelo e da pele. Hoje, há uma grande variedade de shampoos, óleos para barba, hidratantes e até maquiagens desenvolvidas especificamente para eles”, afirma o empresário.

A fidelização do cliente também é um fator essencial nesse setor. “O público masculino tem se mostrado cada vez mais fiel a marcas e serviços que realmente entregam qualidade. Quando um cliente percebe que o corte, a barba ou o tratamento fizeram a diferença, ele volta e ainda indica para amigos. Isso gera um ciclo positivo para o negócio”, pontua Ulysses.

 



Mercado de energia limpa amplia oportunidades profissionais

O mercado de energia limpa continua a crescer em ritmo acelerado, impulsionado por demandas globais por sustentabilidade e esforços para combater as mudanças climáticas. Segundo a Agência Internacional de Energia (IEA), as fontes renováveis de energia representaram cerca de 30% da geração global de eletricidade em 2022, com projeções de expansão contínua devido a avanços tecnológicos e investimentos no setor.

Entre as principais fontes de energia limpa estão a solar, a eólica, a hídrica e a biomassa. Essas opções não apenas reduzem os impactos ambientais, mas também fomentam a geração de empregos em diversos setores industriais, como engenharia mecânica, elétrica e ambiental.

Gerson Francisco de Faria, técnico mecânico supervisor, trabalha diretamente nesse campo estratégico e ressalta a importância de unir diferentes áreas do conhecimento em prol de um objetivo comum. “Projetos de energia limpa exigem uma integração perfeita entre mecânica, elétrica e meio ambiente. Cada setor tem sua importância, e o sucesso do trabalho depende da sincronia entre todos os envolvidos”, afirma.

Gerson explica que os projetos de energia limpa precisam ter processos muito bem definidos e executados com responsabilidade, já que geralmente captam recursos naturais, como vento, água e luz solar, para transformá-los em energia utilizável. “Minha função é supervisionar cada etapa do processo, garantindo que seja executada conforme os padrões estabelecidos. É fundamental seguir rigorosamente o projeto para assegurar que o trabalho seja seguro, eficiente e sustentável”, destaca.

Além dos benefícios ambientais, o setor de energia limpa representa uma oportunidade econômica significativa. Segundo Gerson, a mecânica, por exemplo, desempenha um papel fundamental nesse mercado. “O conjunto de equipamento que suporta cada componente na turbina hídrica e eólica são extremamente calculados para cada um ter o melhor desempenho na geração de energia, pois o equipamento tem a garantia de projeto que pode variar até 5 anos”, explica.

Outra questão apontada por Gerson é o impacto positivo que esses projetos têm na comunidade. “Quando trabalhamos em energia limpa, sabemos que estamos contribuindo para um futuro melhor. É gratificante saber que o trabalho realizado aqui ajuda a reduzir emissões de carbono e promove o uso sustentável dos recursos naturais. Isso dá um propósito maior ao nosso esforço diário”, conclui.



Mercado imobiliário de SP cresce 24% nas vendas em 2024

O mercado imobiliário da capital paulista registrou números recordes de vendas em 2024, de acordo com dados de uma pesquisa recente do Secovi-SP.

Entre janeiro e novembro, a cidade de São Paulo registrou a comercialização de aproximadamente 95 mil imóveis, representando um aumento de 24% em comparação com o mesmo período de 2023, quando foram vendidas 76 mil unidades. Ao considerar o acumulado dos 12 meses encerrados em novembro de 2024, o volume de vendas atingiu a marca de 101 mil imóveis, superando em 36% o recorde anterior de 74 mil unidades. 

Rafael Machado, CEO da plataforma Meu Imóvel, comentou sobre o desempenho do mercado em 2024 e a relevância desse crescimento para o setor. Segundo ele, o crescimento em 2024 mostra a solidez e a maturidade do mercado imobiliário: “o resultado crescente de lançamentos e vendas é uma consequência do acerto das empresas na escolha da localização de seus novos lançamentos e seu produtos, indo de encontro com as necessidades de seu público alvo”, analisou.

No mês de novembro, as vendas mantiveram o ritmo acelerado, com 9.354 unidades residenciais novas comercializadas. Esse desempenho elevou o total de vendas nos 12 meses (de dezembro de 2023 a novembro de 2024) para 101,9 mil unidades. Já em relação aos lançamentos, a cidade contabilizou 12.901 novas unidades residenciais.

Ainda conforme a pesquisa, a Zona Sul da capital paulista foi o principal polo de lançamentos, concentrando 40% das novas unidades (5,1 mil) e também respondendo por 35% das vendas (3,3 mil). Por outro lado, a Zona Oeste apresentou o maior Valor Geral de Vendas (VGV), atingindo R$ 2,4 bilhões, o que corresponde a 43% do total registrado em novembro.

Sobre esses dados, Machado comenta: “a Zona Sul se destacou por ser a maior região da cidade e também por ainda ter muitos espaços para novos condomínios. As melhorias de infraestrutura da região contribuíram para torná-la mais atraente para os compradores. Já a Zona Oeste teve uma grande concentração de produtos voltados para a classe média alta, com valores altos do m², o que acarretou o maior valor geral de vendas, mesmo não tendo o maior volume de m² lançado”, conclui.

O dinamismo do mercado também pode ser observado na performance acumulada dos últimos 12 meses, em que o VGV total alcançou R$ 53,8 bilhões — um crescimento de 18% em relação ao acumulado do ano anterior (R$ 45,6 bilhões).

Entre os tipos de imóveis, os de dois dormitórios foram os mais buscados, representando 64% dos lançamentos e 62% das vendas em novembro. A faixa de preço de até R$ 264 mil liderou os lançamentos do mês, com 43% das novas unidades nesse segmento.

Os lançamentos e vendas de produtos voltados aos compradores atendidos pelo programa de governo Minha Casa Minha Vida continuam se destacando, pois é onde ainda se concentra a maior carência habitacional da cidade. Por isso a liderança dos lançamentos com ticket médio até R$ 264 mil. “As plantas de 2 dormitórios são o carro chefe dos lançamentos por atender tanto casais jovens, com maior poder aquisitivo, que buscam sua primeira moradia, como famílias das classes média e média baixa (respondem à maior parte dos lançamentos MCMV)”, analisou Rafael Machado.

Por fim, o CEO conclui que a pesquisa da Secovi-SP evidenciou o dinamismo do mercado imobiliário, com a oferta de apartamentos na planta, prontos para morar e em construção, lançados nos últimos três anos, atendendo a diferentes perfis de compradores.



Congresso terá palestras dos cases vencedores do Prêmio ESG

O Congresso Nacional de ESG, um dos maiores eventos de ESG e Sustentabilidade da América Latina e Pré-COP 30, acontecerá nos dias 13 e 14 de maio, no Centro de Eventos da Câmara Americana de Comércio (AMCHAM) na cidade de São Paulo.

O evento reunirá líderes governamentais, empresariais, especialistas e profissionais para compartilharem cases e práticas no campo da sustentabilidade e ESG.

Entre os tópicos a serem abordados estão a inteligência artificial e ESG, governo sustentável, ação comunitária e impacto social, mitigação das mudanças climáticas, transição energética, energias renováveis, crédito de carbono, cidades sustentáveis, hidrogênio verde, saúde mental e bem-estar, felicidade no trabalho, diversidade e igualdade de gênero, responsabilidade social corporativa, diversidade no conselho de administração, ESG nas cooperativas, desafios jurídicos e regulatórios em ESG, integração de ESG na cadeia de suprimentos, gestão de riscos e crises, cidades sustentáveis, governança responsável, investimentos sustentáveis e a integração de metas ESG no cerne das operações organizacionais.

Este ano, o tema central do congresso é “Liderança Visionária – Conectando Sustentabilidade, Diversidade e Inteligência Artificial“. Durante os dois dias do evento, os participantes terão a oportunidade de participar de palestras e painéis de discussão interativos, todos voltados para explorar as melhores práticas e inovações no campo do ESG. Além disso, serão apresentados estudos de caso bem-sucedidos de empresas que incorporaram efetivamente princípios de ESG em suas operações e estratégias.

O objetivo do Congresso Nacional de ESG é  a conscientização, a colaboração e o avanço das práticas de ESG (Ambiental, Social e Governança) entre empresas, governos, cooperativas e sociedade, buscando um futuro mais sustentável, ético e responsável em todas as esferas da atividade econômica e social. Alinhado às metas e os esforços das empresas e investidores com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, visando um mundo mais justo, sustentável e inclusivo. Assim como inspirar líderes e stakeholders a adotarem abordagens responsáveis ​​em suas instituições e a construção de um futuro melhor para todos.

O congresso contará com a participação de palestrantes como: Tamara Braga (Petrobras), Kauam Sarabi Moreira (Banco do Brasil), Filipe Alvarez (Azul Linhas Aéreas), Sabrina Petrina (Volkswagen), Alexandro Gandur (EMS), Gabriel Prudlik (Diageo), Claudia Veiga (Syngenta), Fábio Junio (Sicoob), Patrícia Ruth (Rumo Logística), Larissa de Castro Coelho (Nelson Wilians Advogados), entre outros.

O evento será um ponto de encontro para a troca de ideias, aprendizado e networking entre os principais stakeholders interessados em compartilhar a Sustentabilidade e o ESG como um pilar central das instituições modernas. Assim como um encontro nacional de ESG entre as principais lideranças públicas e privadas.

Durante a programação do evento, acontecerá a entrega do Prêmio ESG, que tem como finalidade reconhecer e divulgar as melhores práticas de ESG do Brasil. Os cases inscritos serão avaliados por uma banca de jurados, e o case que obtiver a maior pontuação em cada categoria será laureado o case vencedor.

As empresas vencedoras do Prêmio ESG terão a oportunidade de apresentarem no congresso o conteúdo do seus cases vencedores, por meio de palestras para os participantes do evento. Ocasião em que receberão o troféu da premiação.

O Prêmio ESG busca identificar e reconhecer as empresas que lideram com iniciativas de ESG inovadoras e eficazes, incentivando a adoção de práticas sustentáveis, uma cultura de transparência e responsabilidade nas organizações, para a conscientização sobre a importância do ESG e suas implicações para o futuro das instituições e da sociedade.

As instituições inscritas no Congresso Nacional de ESG, terão como benefício submeter sem ônus, (01) um case no Prêmio ESG a cada 02 colaboradores inscritos no evento.

“A sustentabilidade e o ESG não são mais apenas uma escolha, mas uma questão de inteligência para as organizações que buscam prosperar e sobreviver em um mundo em constante mudança. O Congresso Nacional de ESG é um fórum para compartilhar conhecimentos, insights e experiências, e a agenda de um futuro mais sustentável para todos”, disse Cristiano Lagôas, presidente da Associação Brasileira de ESG, instituição realizadora do evento.

Para mais informações sobre o evento, incluindo detalhes sobre palestrantes, programação e o Prêmio ESG, os interessados podem acessar o site oficial do congresso em www.congressodeesg.org.br


Sobre o Congresso Nacional de ESG

O Congresso Nacional de ESG é um evento anual que reúne líderes governamentais, empresariais, especialistas e profissionais para compartilhar as práticas de ESG no ambiente corporativo, governamental e cooperativas. O evento oferece uma plataforma para a troca de conhecimentos, experiências e melhores práticas, ajudando as organizações a incorporarem princípios de sustentabilidade e ESG em suas operações e estratégias.

Para mais informações, basta acessar: www.congressodeesg.org.br

 

 

 



ABB assina acordo de desenvolvimento com fabricante de caminhões Epiroc

A suíço-sueca ABB assinou acordo (MoU) com a fabricante de equipamento pesado Epiroc para desenvolver soluções de movimentação mineral livre de emissões de carbono, na rota tecnológica da eletrificação. Pelos termos do entendimento, as duas empresas vão iniciar uma ampla análise de seus respectivos portfólios para estudar a aplicação e a customização de suas soluções em operações minerais reais de seus clientes.

O texto prevê que as soluções desenvolvidas no contexto do acordo atendam especificações de produtividade, sustentabilidade e segurança de operações automatizadas com intenso uso de energia, sendo, ainda, compatíveis com padrões já em uso pelas mineradoras.

O anúncio ocorre após ABB e Epiroc terem demonstrado a viabilidade de um sistema de movimentação de minério com caminhões à bateria carregados continuamente por uma rede elétrica aérea chamada de trolley, tecnologia relativamente antiga, mas que ainda hoje movimenta trens, bondes e ônibus nas grandes cidades.

O sistema foi implantado em caráter experimental numa linha subterrânea de 800 metros de extensão e inclinação de 13% na mina de Kristenberg, operada no norte da Suécia pela mineradora Boliden, num projeto financiado pela agência de fomento à inovação Vinnova, do governo sueco e concluído em abril de 2024.

À época, a linha contava com um caminhão à bateria Epiroc MT42 SG, de 42 toneladas, e um sistema de trolley automatizado, projetado para mitigar flutuações de voltagem e panes. O conceito previa que os caminhões fossem carregados continuamente, evitando paradas para recarga, a exposição de trabalhadores a gases tóxicos e a altos níveis de ruído no subsolo, além da eliminação completa da queima de diesel.

Também no anúncio desse projeto, a Boliden disse ter planos de implementar futuramente um sistema autônomo de trolley na extração Rävliden, anexa à Kristineberg, já tendo encomendado para esse fim outros quatro caminhões a bateria MT42 SG da Epiroc. Quando concluída, a linha teria extensão de 5 km, profundidade máxima de 750 metros e deve reduzir significativamente as emissões da operação de Rävliden.

Max Luedtke, diretor de negócios em mineração da ABB, acredita que esse tipo de sistema deve ter cada vez mais demanda no setor mineiro. “Com a proximidade de 2030, ano fixado para muitas metas de descarbonização, a descarbonização da frota de caminhões de minério se torna cada vez mais urgente”, disse no comunicado divulgado pela ABB.

Em 2021, as mineradoras integrantes do conselho ICMM, de mineração e metais, responsáveis por cerca de 30% da produção global de minerais, haviam anunciado compromisso de alcançar a neutralidade de carbono até 2050, com parte significativa das metas de mitigação sendo atingidas até 2030.

A extração de minerais responde por cerca de 7% do total de gases de efeito estufa liberados diariamente na atmosfera. Metade dessas emissões tem origem na queima de óleo diesel em equipamentos pesados usados para extrair e movimentar minerais.



ABB vai fornecer novo misturador eletromagnético à turca Çolakoglu Metalurji

A suíço-sueca ABB fechou pedido com a siderúrgica turca Çolakoglu Metalurji para fornecer um misturador eletromagnético ArcSave a ser integrado a um novo forno a arco-elétrico da empresa.

Em comunicado, a ABB afirmou que o misturador deve acelerar o processo de homogeneização química e térmica na redução de aço, diminuindo a demanda por energia e otimizando, portanto, indicadores de sustentabilidade e produtividade da siderúrgica.

O misturador será integrado a um forno de arco-elétrico com capacidade de 370 toneladas, o maior já implantado na Turquia. O forno também é o maior já construído pela Primetals Technologies, num projeto sob medida que apresenta uma série de desafios tecnológicos. O comissionamento do ArcSave está previsto para o fim de 2025.

“Estamos confiantes na abordagem proposta pela ABB para contorná-los [os desafios] e que a integração do ArcSave em nossas operações ocorrerá sem intercorrências. Esta colaboração com a ABB vai resultar em indicadores de eficiência e sustentabilidade aprimorados em nossos processos”, afirma no texto Özgür Özsoy, diretor fabril da Çolakoğlu Metalurji.

A Çolakoglu Metalurji foi fundada em 1945 como uma pequena fundição, tornando-se mais tarde uma das maiores produtoras de aço da Turquia. Desde 1969 conta com uma unidade de laminação e, em 1985, inaugurou sua primeira fundição de metais de grande porte, especializando-se na fabricação de diferentes derivados de aço-carbono.

A siderúrgica também foi uma das primeiras em seu país a implantar e operar um forno a arco-elétrico em 2007, iniciando-se na produção de derivados de aço com atributos sustentáveis.



ABB atualiza automação de máquina de papel da sul-africana Neopak

A sul-africana Neopak decidiu atualizar o sistema de controle que rege sua máquina de papel de número três (MP3), instalada em uma fábrica perto da cidade de Pretória, na África do Sul, segundo informou a suíço-sueca ABB. Comandada hoje por um sistema de controle distribuído da ABB, configurado com funções de controle de qualidade e atuadores de velocidade variável, a máquina receberá uma versão atualizada sistema de controle avançado 800xA, também da ABB, com funcionalidades adicionais para facilitar a futura integração dos sistemas da fábrica.

A atualização deve ser comissionada até o fim do terceiro trimestre de 2025. A expectativa é que a troca permita à Neopak melhorar ainda mais os atuais indicadores de eficiência, produtividade e consistência da planta, e reduzir perdas. Com o tempo, o sistema deve integrar outras soluções digitais em uso na planta, que busca adotar um modelo inteligente de produção em todos os seus processos.

A máquina de papel número três foi montada em 2027 e comissionada em 2009, estando desde então em operação ininterrupta. O equipamento recebeu ajustes recentemente e vem apresentando indicadores de produção relevantes, de 85 mil toneladas de derivados de papel por ano. Além do novo sistema de controle a ser integrado na MP3, o comunicado divulgado pela ABB afirma que a empresa de automação vai produzir um roadmap digital estratégico para guiar futuras integrações de sistemas na fábrica de Pretória.

As futuras integrações vão conjugar sistemas especificamente desenvolvidos para a indústria de papel e celulose, além de recursos digitais de cibersegurança, de automação e controles avançados de processos para outras etapas de fabricação realizadas na fábrica. A unidade da Neopak em Pretória é especializada na fabricação de diferentes tipos de derivados de papéis, especialmente forros reciclados, flutinas, sacolas de papel, miolos ondulados e até placas de drywall de aplicações construtivas.



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