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illumynt, uma empresa CNE Direct, anuncia a promoção de Jörg Herbarth como Diretor de Operações

illumynt, uma empresa da CNE Direct, sente o prazer de anunciar a promoção de Jörg Herbarth como Diretor de Operações.

Jörg ingressou na illumynt em junho de 2022 e ocupou diversos cargos executivos na organização. Em seu novo cargo, Jörg terá foco em consolidar a posição da illumynt como líder de mercado em serviços de disposição de ativos de TI para o setor de IA e computação. Ele também irá liderar esforços para expandir as soluções mundiais da cadeia de fornecimento reversa da illumynt para OEMs.

Com um enfoque centrado no cliente, Jörg irá concluir iniciativas estratégicas da illumynt ao aproveitar a automação de dados e processos, impulsionada por IA, para maximizar a sustentabilidade, a segurança e o valor para nossos clientes.

Damos as boas-vindasàliderança de Jörg enquanto continuamos inovando e oferecendo soluções excepcionais para nossos parceiros e clientes ao redor do mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

paul.knight@illumynt.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Selbetti está entre as melhores do Great Place to Work

A Selbetti Tecnologia, uma das maiores provedoras de soluções de TI do país, está entre as melhores empresas para se trabalhar do Brasil, de acordo com ranking divulgado pela Great Place To Work®. No ranking regional, que contempla as empresas de Santa Catarina, a Selbetti está em 9º lugar, e no ranking nacional de tecnologia, em 27º posição. Este é o terceiro ano consecutivo que a Selbetti participa da premiação e, desde então, vem somando conquistas.

Atualmente, a Selbetti conta com mais de 1,9 mil profissionais, distribuídos em 20 filiais em vários estados. A empresa tem se consolidado como uma one stop tech – oferecendo uma ampla gama de serviços aos clientes – que começa desde soluções de impressão, até a estruturação de projetos envolvendo atendimento ao cliente, infraestrutura de tecnologia da informação e cibersegurança. Para isso, a Selbetti desenvolveu uma forte estratégia de aquisição de outros negócios, trazendo para o grupo a tecnologia e os recursos humanos necessários para oferecer aos seus clientes serviços de ponta.

“Para nós, as pessoas são parte fundamental da estratégia corporativa. Por isso, nossos valores são pautados pela transformação, excelência com simplicidade e humanidade – além de uma visão centrada no cliente”, comenta Junior Selbach, CEO da Selbetti Tecnologia. “O prêmio é um reflexo do nosso comprometimento com essa visão, e motivo de orgulho para nós”, complementa o executivo.

Empresa em crescimento

Em meio à sua crescente expansão, a Selbetti tem intensificado sua estratégia de aquisição de novos talentos. A empresa oferece diversas vagas por todo o Brasil, proporcionando oportunidades de desenvolvimento profissional em carreiras voltadas para tecnologia.

Entre os benefícios oferecidos aos seus colaboradores, estão bolsas de estudos, acesso à universidade corporativa e a uma plataforma de idiomas para aperfeiçoamento profissional; programas de bem-estar como atendimento psicológico e aulas de meditação, licença-maternidade estendida, planos para uso de academias e plano de saúde para pets. As informações completas sobre carreiras na Selbetti podem ser acessadas aqui.

A premiação

O Great Place to Work Brasil avalia aspectos como as práticas culturais da empresa e o índice de confiança da última pesquisa realizada. Esses resultados são comparados com outras grandes empresas do mercado. Além disso, há outros critérios de pesquisa, que envolvem análises aprofundadas das práticas de gestão, ambiente de trabalho, benefícios oferecidos e feedback dos colaboradores.

Os questionários aplicados – com o objetivo de avaliar o ambiente de trabalho, o clima organizacional e a gestão de pessoas– resultam na pontuação que classifica as empresas, separadas por pequeno, médio e grande porte.  O ranking completo pode ser acessado aqui: https://gptw.com.br/ranking/melhores-empresas/



Logística de alta performance B2B deve crescer em 2025

O setor de logística no Brasil deve continuar crescendo em 2025, seguindo o ritmo do crescimento do consumo e do PIB, mesmo que menos acelerado. A previsão do IPEA é que o PIB de 2024 feche o ano em 3,5%, enquanto a expectativa para 2025 segue na casa dos 2,4%. Outro indicador de crescimento do setor de logística B2B, que engloba transporte, armazenagem, controle e estoque de produtos, é o crescimento previsto de 2% do PIB da indústria de transformação em 2025, abrangendo as indústrias de máquinas, peças e a fabricação de bens de consumo como automóveis, bebidas, medicamentos, roupas, entre outros.

Segundo o especialista em logística emergencial e de alta performance, Marcelo Zeferino, CCO da Prestex, o desempenho da indústria da transformação está diretamente ligado ao desempenho da logística B2B. “A fabricação just-in-time, a globalização do mercado e a necessidade dos clientes por entregas cada vez mais rápidas, impulsionaram uma revolução na logística emergencial e de alta performance para a indústria de transformação”, afirma. Segundo o especialista, o principal desafio neste sentido é reduzir os lead times de produção, ou seja, o tempo desde o momento em que uma ordem de serviço é criada até se tornar um produto acabado e entregue ao cliente final.

Outro dado da logística que deve fechar 2024 com saldo positivo é o de empregos no setor. O segmento vem registrando um ritmo acelerado de contratações no Brasil nos últimos meses. Entre janeiro e outubro de 2024, o número de vagas abertas cresceu 94,7% em relação ao mesmo período de 2023, passando de 34.288 para 66.765 oportunidades. Os dados são do Banco Nacional de Empregos (BNE). “É uma reação em cadeia, o consumo cresce, a produção cresce, os empregos na logística crescem também”, comenta Zeferino.

Segundo a Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL), a receita bruta operacional do setor é de 192 bilhões, representando cerca de 2% do PIB brasileiro. Além disso, o setor é responsável por 2,3 milhões de empregos diretos e indiretos no país. O Brasil possui cerca de 1,3 mil operadores logísticos que atendem variados segmentos e nichos do mercado.

Da emergência à alta performance

Focada no atendimento emergencial e de alta performance B2B para a indústria de transformação, a operadora logística Prestex vem apresentando resultados crescentes ao tirar empresas do sufoco nas urgências extremas de logística. “O transporte de carga emergencial é caracterizado pela necessidade imediata de entrega, geralmente em resposta a uma imprevisibilidade como uma demanda inesperada, uma parada de produção, quebras de máquinas, até um desastre natural ou emergência na área de saúde, que requerem uma resposta rápida e flexível”, explica o CCO da Prestex, Marcelo Zeferino.  

O executivo detalha que no emergencial frequentemente são utilizadas rotas alternativas e alta performance, geralmente com uso do modal aéreo combinado com o rodoviário, para garantir que suprimentos críticos como alimentos, água, medicamentos e maquinários cheguem rapidamente ao destino, evitando prejuízos significativos.

Com cerca de 1.293 novos clientes entre os anos de 2023 e 2024, a Prestex ampliou suas bases de atendimento em território nacional, próximas aos principais aeroportos, e investiu em tecnologia para crescer. A companhia finalizou o ano de 2024 perto de 130 mil operações, índice 27% superior que em 2023. As regiões com maiores participações nos resultados da empresa foram o Sudeste (72%), o Nordeste (13%) e o Sul (11%). Para 2025, a Prestex aspira seguir com investimentos nas tendências tecnológicas e operacionais que prometem transformar o setor. 

Uma das metas da companhia é aprimorar o uso de IA, Iot e Blockchain investindo na logística preditiva. “Por meio do histórico de ocorrências e análise de grande volume de dados é possível antever gaps e urgências, migrando o cliente de uma logística emergencial para uma logística de alta performance, na qual processos são otimizados, com ganho de tempo e redução de custos operacionais nos transportes de cargas”, finaliza Zeferino. 



Clínica Vinciarelli alia saúde, estética e nutrologia em SP

A partir de uma observação de mercado, a Clínica Vinciarelli, situada na região do Tatuapé, em São Paulo (SP), identificou a necessidade de fornecer serviços que aliam saúde, estética e nutrologia em um só local. A empresa foi fundada pela Dra. Juliana Vinciarelli, cirurgiã dentista especialista em Harmonização Orofacial (HOF).

A unidade atua com HOF e medicina do esporte e combina estética e nutrologia. O Dr. Alex Rios, médico nutrólogo, comanda a parte corporal da clínica que, além de tratamentos para ganho de massa e performance esportiva, oferece preenchimento glúteo com ácido hialurônico, visando oferecer uma experiência estética que vai desde os procedimentos faciais ao tratamento médico para atingir os resultados corporais esperados.

“Com os avanços da ciência, demandas de saúde e autocuidado têm surgido, refletindo o desejo de aliar estética, bem-estar e longevidade”, observa o Dr. Alex Rios. “Quem opta por cuidar de si mesmo não busca apenas mudanças externas, mas um equilíbrio que permita aproveitar os benefícios dessas transformações ao longo da vida”, completa.

Segundo dados de um estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) a busca por procedimentos estéticos cresceu 390% no país. A sondagem, repercutida pelo jornal Estado de Minas, entrevistou 1,2 mil brasileiros e descobriu que cerca de 80% dos participantes já haviam se submetido a algum procedimento não invasivo.

Para Dr. Alex Rios, a procura por procedimentos estéticos cresce em paralelo à busca por qualidade de vida, destacando a importância de integrar diferentes áreas da saúde. “Unir a nutrologia, harmonização facial e corporal em um só local nos permitiu atingir uma parcela da população que entendeu que faz sentido se cuidar de dentro para fora e de fora para dentro”.

Segundo o médico, essa abordagem integrada tem conquistado pacientes que valorizam o autocuidado, com saúde e estética caminhando juntas. “Ao unir ciência, tecnologia e olhar holístico, essa metodologia tem como premissa oferecer resultados duradouros e personalizados, promovendo não apenas transformações visíveis, mas uma vida mais saudável e equilibrada”.

Clínica desenvolve tratamentos para cuidado integral

A Dra. Juliana Vinciarelli explica que, na parte de estética facial, a Clínica Vinciarelli desenvolveu tratamentos a fim de entregar resultados individuais para seus pacientes.

“Para entregar resultados naturais, precisamos abordar todas as camadas e tecidos. Para tanto, atuamos com tecnologias de Ultrassom Micro e Macrofocado (Ultrafomer MPT) que promove lifting facial, trata flacidez, induz a produção de colágeno e compactação dos tecidos de gordura como papada e bolsas oculares”, explica. 

Ainda no aspecto das tecnologias, a Clínica Vinciarelli possui a radiofrequência microagulhada Vivace, que permite tratar a camada mais superficial da pele como linhas finas, cicatrizes de acne e fechamento de poros. Também integram aos serviços os lasers Lavieen e Pastelle, que tratam as manchas e uniformizam o tom da pele, ajudando no tratamento para rosácea e melasma.

“Para refinamento de contorno e reabsorção óssea que acontece com o envelhecimento, utilizamos os preenchedores com ácido hialurônico, fazendo o preenchimento Full Face de pontos estratégicos da face como: têmporas, malar, fossa canina, olheira, queixo, lábios e mandíbula”, explica Dra. Juliana Vinciarelli.

Segundo a cirurgiã dentista especialista em HOF, a modalidade pode proporcionar resultados imediatos. “Ainda falando dos injetáveis, trabalhamos com os bioestimulares (HarmonyCa, Sculptra e Radiesse) que induzem a formação de colágeno tipo 1, que perdemos com o processo de envelhecimento”, pontua.

Outra forma de induzir o colágeno é através dos fios PDO. “Além de induzir a produção de colágeno e, por consequência, ‘colar’ a pele, quando utilizados com garra, esses fios proporcionam o efeito lifting aos pacientes”.

Nutrologia promove cuidado preventivo

O Dr. Alex Rios ressalta que a nutrologia oferece uma perspectiva de cuidar do paciente antes que ele adoeça, otimizando sua saúde, desempenho e qualidade de vida. “Essa abordagem vai além do tratamento de doenças, focando no gerenciamento do envelhecimento saudável e na busca por equilíbrio corporal”.

Ele conta que, no dia a dia do consultório, o cuidado envolve o manejo da função hormonal, a reposição de micronutrientes essenciais, como vitaminas e minerais, e o reequilíbrio da composição corporal. Isso inclui a adequação da massa muscular e a redução da gordura corporal para garantir o funcionamento ideal do organismo. 

O nutrólogo chama a atenção para a importância dessa abordagem integrativa, que une duas áreas, para resultados estéticos mais satisfatórios: “A estética moderna está cada vez mais alinhada ao conceito de cuidado integral, inspirado nos modelos de sucesso aplicados à saúde em todo o mundo”, afirma.

Para mais informações, basta acessar: https://clinicavinciarelli.com.br/ 



Tom Jobim Musical estreia em São Paulo no Teatro Villa Lobos

Tom Jobim Musical estreia no Teatro Villa Lobos em São Paulo no dia 6 de março para contar a história da obra e da vida de Tom Jobim. O espetáculo, realizado com o apoio da BB Seguros, transporta o público para uma jornada que começa na praia de Ipanema dos anos 1950 e segue até suas conquistas internacionais em Nova York, quando a Bossa Nova foi projetada para o mundo.

Junto a Vinicius de Moraes e João Gilberto, Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim liderou o movimento musical que gerou canções como “Garota de Ipanema”, “Desafinado”, “Corcovado”, “Águas de março” e “Wave” que até hoje fazem parte da identidade da cultura nacional.

Após temporada no Rio de Janeiro, cidade natal de Tom Jobim, o espetáculo chega a São Paulo para celebrar a vida e o legado do artista que projetou a bossa nova internacionalmente.

A produção, estrelada por Elton Towersey (Tom) e Otávio Müller (Vinicius), reúne um time de 27 atores e 13 músicos e conta com texto de Nelson Motta e Pedro Brício, direção musical de Thiago Gimenes e direção de João Fonseca — conhecido pelos musicais de Tim Maia, Cazuza e Cássia Eller.

O espetáculo também celebra as figuras que fizeram parte de sua história e da música brasileira, como Elis Regina, Elza Soares, Dolores Duran, Jair Rodrigues, João Gilberto, Frank Sinatra e o poeta Vinicius de Moraes, que compartilham com ele essa trajetória.

A parte mais difícil de transformar sua vida e obra em um musical de teatro foi lidar com a qualidade de suas músicas: como escolher apenas 30? Canções como ‘Garota de Ipanema’ e ‘Águas de Março’ estão entre sucessos gravados por alguns dos grandes intérpretes de nossa era, revela Nelson Motta, coautor do espetáculo.

Tom Jobim Musical é apresentado pelo Ministério da Cultura e BB Seguros, com patrocínio de MAPFRE e SABESP, e apoio de ALELO, BRAHMA e ATLAS SCHINDLER. A realização é assinada pelas produtoras Bonus Track e Bárbaro! Produções, lideradas por Luiz Oscar Niemeyer, Júlio Figueiredo e Bárbara Guerra.

“Nosso papel como empresa é gerar valor para o mercado, nossos clientes e também para a sociedade. E investir em projetos como este é uma forma de contribuir para a preservação e o desenvolvimento de expressões artísticas. Temos orgulho em atuar como um agente ativo na construção de uma sociedade integrada culturalmente”, diz Amauri Vasconcelos, presidente da Brasilseg, uma empresa da BB Seguros.

Tom Jobim Musical

Temporada: 06 de março a 15 de junho

Local: Teatro Villa Lobos – Shopping Villa Lobos

Endereço: Av. Dra. Ruth Cardoso, 4777 – Jardim Universidade Pinheiros, São Paulo – SP

Faixa etária: 10 anos

Duração: 2h30 com 15 minutos de intervalo

Horários: quintas, às 20h / sextas, às 20h / sábados, às 16h e 20h e domingos, 15h e 19h

Ingressos em Sympla

Ingressos sem taxa de conveniência: bilheteria do Teatro Villa Lobos (nos dias de espetáculos, 3h antes do horário do espetáculo até o início da apresentação) ou no Totem de vendas no Shopping Villa Lobos (4º piso ao lado da bilheteria do Teatro).

Venda a grupos: tom@barbarop.com.br

Valores:

Ingressos: quintas-feiras, às 20h e domingos, às 19h

Plateia VIP: R$ 160,00 meia entrada e R$ 320,00 inteira

Plateia: R$ 130,00 meia entrada e R$ 260,00 inteira

Plateia Popular: Ingresso Popular Meia R$ 21,00 e Ingresso Popular Inteira R$ 42,00

Balcão: Ingresso Popular Meia R$ 21,00 e Ingresso Popular Inteira R$ 42,00

Ingressos: sextas-feiras, às 20h / sábados, às 16h e 20h / domingos, às 15h

Plateia VIP: R$ 175,00 meia entrada e R$ 350,00 inteira

Plateia: R$ 140,00 meia entrada e R$ 280,00 inteira

Plateia Popular: Ingresso Popular Meia R$ 21,00 e Ingresso Popular Inteira R$ 42,00

Balcão: Ingresso Popular Meia R$ 21,00 e Ingresso Popular Inteira R$ 42,00

Todas as sessões possuem audiodescrição e libras 

*Clientes BB Seguros têm 30% de desconto nos ingressos inteiros, limitados a 4 ingressos por CPF.

Produção Geral

Luiz Oscar Niemeyer, Júlio Figueiredo e Bárbara Guerra

Realização – Bonus Track e Barbaro! Produções

Produzido através de um acordo especial com a Jobim Music.

Sobre as produtoras 

Bonus Track

A Bonus Track é uma produtora de entretenimento carioca dirigida por Luiz Oscar Niemeyer e Luiz Guilherme. Com atuação em eventos nacionais e internacionais, organizou shows como o de Paul McCartney no Maracanã em 1990, para 184 mil pessoas, e o dos Rolling Stones na Praia de Copacabana, que reuniu 1,5 milhão de espectadores. Em 2024, produziu o show de encerramento da The Celebration Tour de Madonna, que atraiu 1,6 milhão de pessoas na Praia de Copacabana.

No Brasil, a empresa realizou turnês de artistas como Caetano Veloso, Maria Gadú, Los Hermanos e Capital Inicial, além de festivais como Hollywood Rock e MITA Festival. Em 2023, produziu a turnê de despedida de Roger Waters, This is Not a Drill, com apresentações em seis cidades, e a turnê de Paul McCartney, que passou por cinco cidades e teve oito shows.

A Bonus Track é responsável pela gestão do Teatro I Love PRIO e integra o consórcio para a recuperação do Canecão. Na área teatral, produziu espetáculos como Hebe, O Musical e Simbora – A História de Wilson Simonal. A produtora também atua em plataformas culturais por meio de parcerias com a Mangolab e a Gabarito & Forma.

Bárbaro! Produções

A Bárbaro! Produções, dirigida por Bárbara Guerra e Júlio Figueiredo, tem em seu portfólio peças e eventos variados. Entre as produções estão Donna Summer Musical, baseada no espetáculo da Broadway, Alegria Alegria, sobre os 50 anos da Tropicália, e Hebe – O Musical, dirigido por Miguel Falabella. A produtora também realizou Frozen in Concert, com apresentações no Parque Villa Lobos, e a exposição EXPODINOS – Patagotitan, O Maior Dinossauro do Mundo, em parceria com o Museu da Argentina.

Em 2023, produziu espetáculos sobre Elvis Presley (A Musical Revolution) e Tom Jobim (Tom Jobim Musical), abordando diferentes aspectos da cultura musical.



Hill’s Pet Nutrition lança Oral Care, alimento focado na saúde bucal dos pets

A Hill’s Pet Nutrition, voltada para nutrição de cães e gatos, apresenta ao mercado brasileiro a linha SD Specialty, composta por 26 alimentos desenvolvidos para atender às necessidades específicas de saúde de cães e gatos. Entre os destaques, está o alimento Oral Care, com fórmula integral para controle de tártaro e gengivite em pets.

De acordo com a American Veterinary Medical Association (AVMA), cerca de 80% dos cães e 70% dos gatos com mais de três anos apresentam sinais de doenças dentárias. A doença periodontal, causada principalmente pelo acúmulo de placa bacteriana, pode evoluir para gengivite e, se não tratada, causar periodontite, resultando em perda dentária e outros impactos graves à saúde geral dos animais.

Desenvolvido com tecnologia, o Hill’s Science Diet Oral Care se diferencia ao atuar como uma escova de dentes para cães e gatos. Segundo o veterinário especializado em nutrição pet da Hill’s, Flavio Lopes, a interação mecânica do alimento com os dentes do pet é única: “Ao morder o alimento Oral Care, o dente do animal penetra cerca de metade do grão antes que ele se parta, cobrindo-o até a linha das gengivas. Conforme o grão se fissura, os dentes entram em contato com fibras especiais, que esfregam e limpam os dentes a cada mordida”.

Além da limpeza, o produto é enriquecido com ômega 6 e vitamina E, promovendo uma pele e pelagem saudáveis, e com antioxidantes como vitaminas C+E, para fortalecer o sistema imunológico dos pets.

“Essas doenças não afetam apenas a saúde bucal, mas podem ter consequências sistêmicas, como alterações nos rins, fígado e coração”, destaca Lopes. Ele reforça a importância de estratégias preventivas, como o uso de alimentos formulados para reduzir a placa e o tártaro, uma prática complementar à escovação regular, que muitas vezes não é bem aceita pelos animais.

O reconhecimento do Selo VOHC

O Hill’s Science Diet Oral Care também é o único alimento no Brasil a ostentar com a formulação integralmente desenvolvida com o prestigiado selo VOHC (Veterinary Oral Health Council), que reconhece produtos clinicamente eficazes no controle de placa e tártaro. Segundo Lopes, “o selo VOHC é concedido apenas a produtos que passam por rigorosos testes e protocolos científicos, garantindo eficácia e segurança no combate à doença periodontal”.

A linha SD Specialty, incluindo o Oral Care, já está disponível em lojas especializadas em todo o Brasil. A Hill’s busca popularizar essa solução, proporcionando aos tutores de pets um apoio no cuidado com a saúde bucal de seus companheiros de quatro patas.

Sobre a Hill’s Pet Nutrition

Desde 1948, a Hill’s Pet Nutrition tem como missão melhorar e prolongar a relação especial entre pessoas e seus animais de estimação, oferecendo nutrição de qualidade e soluções para saúde animal. Parte do grupo Colgate-Palmolive desde 1976, a empresa atua em mais de 86 países e investe continuamente em pesquisas, com um centro especializado em nutrição animal localizado em Topeka, Kansas.

Informações para imprensa:
Polvora Comunicação
Wagner Hiroi | wagner@polvoracomunicacao.com.br | (11) 9 98878-2556
Sibelia Di Bella | sibelia@polvoracomunicacao.com.br | (11) 9 4528-0502



Armários inteligentes aliam economia e suporte a sellers

O desafio do cliente de se encontrar com o entregador para receber uma encomenda com absoluta segurança, sem a necessidade de intermediários, representa uma dor de cabeça para o setor de logística. Os desencontros não apenas pesam na avaliação do consumidor como também geram gastos extras de combustível e de operação.

Esse cenário gera ainda mais preocupação diante do crescimento do e-commerce. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima um faturamento acima dos R$ 205 bilhões para 2024, o que representaria uma alta de 10,45% em comparação com o desempenho consolidado em 2023. Alguns players das vendas on-line reconhecem já há alguns anos que é necessário ajustar a estratégia para otimizar o last mile, como é chamada a última etapa do processo de entrega da mercadoria ao cliente.

A instalação de lockers, armários inteligentes com acesso por senha ou QR Code, tem sido uma solução para o problema. Além de facilitar a entrega de produtos, os armários também atendem microempresas que utilizam serviços de logística.

“Os smart lockers vêm ganhando muito destaque como soluções para os sellers, que são os pequenos fornecedores que vendem pelo marketplace das gigantes do e-commerce. Esses comerciantes têm o desafio de entregar a mercadoria a um baixo custo. O problema é que o baixo fluxo de vendas não faz valer a pena firmar contrato com uma empresa de logística. Então, o uso dos lockers viabiliza uma forma de levar o produto aos seus clientes de forma mais ágil e barata”, explica Gabriel Peixoto, proprietário da empresa Meu Locker, que atua no fornecimento de armários inteligentes.

“Isso reforça o entendimento de que as vantagens de um locker são múltiplas para o mercado. Seu uso de forma exponencial faz reduzir consideravelmente os custos com as entregas fragmentadas, e isso também diminui os custos das empresas e garante entregas com sustentabilidade, economia e eficiência”, explica.

Gabriel Peixoto reforça ainda que os smart lockers vêm transformando a relação das empresas de e-commerce e de logística com os consumidores. “Há uma tendência muito forte de que a diversificação dos endereços de entrega impulsione as vendas on-line. Além disso, são nítidas as reduções dos custos com entrega e a adesão da empresa à ideia de sustentabilidade. Ganha o consumidor, ganha o caixa da empresa e ganham os microempreendedores envolvidos que operam no marketplace”, avalia o sócio-proprietário da Meu Locker.



Webinar apresenta solução para melhorar conectividade global

A Deutsche Telekom Global Business Solutions, uma das principais empresas de telecomunicações integradas do mundo, e a Teridion, uma das líderes globais em plataformas de Network-as-a-Service, realizam, em 15 de janeiro, o webinar “Redefinindo a conectividade: Transforme sua empresa com o Premium Internet Underlay”, que apresentará soluções de conectividade com acordo de nível de serviço (SLA) entre diferentes países, especialmente na região Ásia-Pacífico.     

O webinar será apresentado por Jorge Seiti, Head of Business Development da Deutsche Telekom Global Business Brasil, e o convidado internacional, Sander Teunissen, Global Sales & Alliances Director da Teridion, que apresentarão o Premium Internet Underlay (PIU), serviço de internet ponta a ponta da Deutsche Telekom, equipado com tecnologia da Teridion e que pode ser integrado à rede internet existente no próprio CPE (Customer Premisses Equipment) da empresa, desde que o equipamento suporte as funcionalidades solicitadas. 

De acordo com Seiti, o Premium Internet Underlay (PIU) da Deutsche Telekom oferece uma solução de conectividade de alto desempenho, segura e disponível globalmente para as empresas que precisam da qualidade de transmissão de aplicativos específicos em cenários internacionais. Combinando a relação custo-benefício da Internet com a confiabilidade do MPLS, o PIU garante baixa latência, perda mínima de pacotes e alta taxa de transferência. Ela oferece suporte a casos de uso versáteis, incluindo conexões site a site, em nuvem e híbridas em um ambiente seguro. Com mais de 500 pontos de presença globais e parcerias com os principais provedores de nuvem, o PIU oferece soluções personalizadas para atender a necessidades comerciais específicas, o que o torna uma opção confiável para redes empresariais confiáveis e dimensionáveis.  

O PIU utiliza Inteligência Artificial (IA) que possibilita coletar e analisar dados históricos de toda a estrutura de rede para estabelecer o seu padrão de comportamento.  

“A solução é capaz de compreender o que causou ou o que pode gerar um problema e corrigir ou atuar de maneira preventiva, sem interrupções ao usuário, que pode se conectar de forma segura a sites globais, data centers e ambientes multicloud com alto desempenho, baixa latência e redução de custos em comparação a uma conexão MPLS”, explica Seiti. 

O serviço de internet ponta a ponta ainda leva em consideração fatores como latência, largura de banda disponível e prioridades de aplicativos, respondendo aos picos instantâneos e solicitando mais largura de banda de forma dinâmica ou redirecionando essa demanda, para escolher o melhor roteamento para uma conexão.  

Por estar aderente a todas as legislações globais, incluindo as mais regulamentadas como a China, o PIU reduz problemas de lentidão para empresas que precisam trocar dados com filiais, linhas produtivas ou parceiros de negócios localizados no território chinês. A segurança das informações é feita por meio da criptografia IPSec, realizada pela Teridion.  

O PIU é compatível com qualquer solução Overlay, como SD-WAN, IP-SEC ou ZTNA. Também pode ser combinado com soluções de Secure Access Service Edge (SASE).  

Serviço 

Webinar Redefinindo a conectividade: Transforme sua empresa com o Premium Internet Underlay 

Data: 15/01/2025 

Horário: 10h00 

Inscrições gratuitas no link: https://lnkd.in/dmydr_bv  

Sobre a Deutsche Telekom Global Business  

A Deutsche Telekom Global Business foi criada na Alemanha em 2020 para ser a unidade de negócios de serviços de comunicação e conectividade do grupo Deutsche Telekom para empresas globais. No Brasil, embora a Deutsche Telekom Global Business tenha sido criada recentemente, o grupo já atua com serviços de telecomunicações desde 2005.  

Sobre a Teridion 

Em um mundo em que a resiliência da rede é cada vez mais complexa, a rede como serviço com tecnologia de IA da Teridion torna a conectividade de ponta a ponta simples. Empresas de telecomunicações e parceiros de tecnologia, como Deutsche Telekom, trabalham com a Teridion para contornar desafios de conectividade, desde a latência até uma interrupção total.  



Sodali & Co nomeia Andrew Benett como CEO

A Sodali & Co (a “empresa” ou “Sodali” e, anteriormente, Morrow Sodali), uma importante empresa mundial de consultoria, tem o prazer de anunciar a nomeação de Andrew Benett como CEO, com efeito imediato. Seu escritório será em Nova York (EUA).

Andrew tem uma carreira de 30 anos em empresas internacionais de consultoria, incluindo CEO global e diretor de Estratégia do Havas Creative Group, diretor comercial da Bloomberg Media e CEO e presidente executivo da Harte Hanks Inc., a editora listada na NASDAQ.

Mais recentemente, Andrew foi sócio da PwC, trabalhando com clientes para proporcionar crescimento orgânico e inorgânico, além de liderar iniciativas de estratégia corporativa para a empresa. Ele é um estrategista reconhecido, autor de três livros de negócios e membro do Aspen Institute.

Andrew foi nomeado após uma busca mundial depois que Alvise Recchi deixou o cargo de CEO em setembro do ano passado. Ele chegaàempresa em um momento importante de seu desenvolvimento. Nos últimos dois anos, a Sodali se converteu rapidamente de uma empresa de serviço único em uma empresa multinacional de vários serviços, atendendo a mais de 2,2 mil clientes em mais de 70 países.

O presidente do Conselho e sócio da TPG, Scott Gilbertson, disse: “A evolução da empresa redefiniu quem somos e as oportunidades que temos pela frente. O Conselho reconheceu a necessidade de um líder transformador, alguém com as habilidades e a experiência para dirigir o que se tornou uma empresa verdadeiramente diferenciada, com muito a oferecer a seus clientes no mundo inteiro. Estamos orgulhosos por termos encontrado um candidato tão excepcional e estamos entusiasmados com o futuro da Sodali & Co”.

Andrew afirmou: “É uma honra fazer parte da Sodali & Co. Os sucessos da empresa são impressionantes e ela está no topo das tabelas de classificação em quase todas as áreas em que compete. O potencial de ter essas três áreas de prática – Serviços aos acionistas, Comunicação estratégica, Governança e sustentabilidade – é o que nos difere do que existe no mercado atualmente. Mal posso esperar para trabalhar com uma equipe global tão talentosa e demonstrar o poder da Sodali & Co aos nossos valiosos clientes”.

SOBRE A SODALI & CO

A Sodali & Co é líder no fornecimento de consultoria estratégica e serviços para acionistas a clientes corporativos no mundo todo. A empresa apoia os líderes empresariais na antecipação de problemas, na tomada de decisões melhores e mais bem informadas e na comunicação mais eficaz para promover o alinhamento e acelerar o desempenho.

Com sedes em Nova York, Londres e Sydney e escritórios nos principais mercados de capitais, a Sodali & Co atende a mais de 2 mil clientes corporativos em 70 países, incluindo muitas das maiores corporações multinacionais do mundo. Além de empresas listadas e privadas, seus clientes incluem instituições financeiras, fundos mútuos, fundos de índice (ETF), bolsas de valores e associações de membros.

Para mais informações sobre a Sodali & Co, acesse www.sodali.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Educação ambiental promove a conscientização e o engajamento

Desde quando foram identificadas as primeiras experiências relacionadas à educação ambiental, na década de 1970, começaram a se definir dois grandes blocos que, historicamente, alcançaram maior destaque no cenário, seja pela proximidade com as discussões políticas da área, pela tradição na educação ou pela afinidade com teorias que obtiveram maior acúmulo no debate ambientalista.

A partir de 1999, o meio ambiente passou a ser um tema transversal obrigatório dos currículos escolares. E recentemente, em 17/07/2024, a Lei nº 14.926/2024, incluiu na Política Nacional de Educação Ambiental temas relacionados às mudanças climáticas, à proteção da biodiversidade e aos riscos de desastres socioambientais. A nova legislação obriga a inserção dos temas nos projetos institucionais e pedagógicos das instituições de ensino da educação básica e superior.

Segundo Camilla Horizonte, gerente de Operações da Reciclus, a comunicação efetiva sobre educação ambiental é um processo dinâmico que envolve a troca de conhecimentos, valores e atitudes, visando inspirar ações concretas. Para isso, a mensagem deve ser clara, relevante e envolvente, além de se conectar com a realidade das pessoas. Mensagens complexas e plataformas de mídia que trabalham informações de forma maçante e repetitiva, dificilmente conseguem alcançar e sensibilizar o público geral. 

“A educação ambiental é fundamental para conscientizar a população sobre a importância de suas ações individuais e coletivas. Somente por meio da conscientização e do engajamento de todos os setores da sociedade poderemos enfrentar os desafios impostos pelas mudanças climáticas”, ressalta Vininha F. Carvalho, ambientalista e editora da Revista Ecotour News.

A necessidade de implementação de medidas que não foquem só na redução do desmatamento, mas também na educação ambiental à sociedade civil, implementação de medidas de conservação dos estoques de carbono florestal e manejo florestal sustentável é uma meta a ser atingida.

Segundo o professor Artur Velloso, a efetividade das políticas públicas sociais na área da educação, sempre será necessária para a formação ecológica do cidadão. A consequência de introduzir a educação ambiental no ambiente pedagógico provoca um impacto positivo e produtivo, porque estimula a continuidade aos ensinamentos dentro do lar, abordando questões sobre a importância e necessidade de economizar água, mostrando que o lixo tem lugar específico para ser jogado e que deve ser segregado de acordo com seu material, além de orientar sobre o consumo consciente. 

“O meio mais eficaz para se estimular a reflexão e formar a consciência ambiental e social das presentes e futuras gerações é a escola, onde as crianças e jovens começam a desenvolver seu pensamento crítico”, conclui Vininha F.  Carvalho.

 



Mesmerise e Mayo Clinic: Revolução no Treinamento de Saúde

A Mesmerise tem o orgulho de anunciar a criação da NeuRealities, Inc., uma empresa transformadora projetada para revolucionar a educação médica e o treinamento da equipe de saúde. Como parte de um acordo de know-how com a Mayo Clinic, a nova empresa busca alavancar a experiência clínica incomparável e o conhecimento confiável da Mayo Clinic com os avanços pioneiros da Mesmerise em computação espacial alimentada por IA para definir um novo padrão de excelência em experiências de aprendizado imersivas.

O objetivo do NeuRealities é apresentar uma plataforma digital de padrão aberto que redefina a forma como os profissionais de saúde aprendem e treinam. Ao integrar seres humanos digitais hiper-realistas habilitados para IA, experiências imersivas adaptativas e conteúdo dinâmico adaptado a cada aluno, a plataforma pode abordar lacunas críticas na educação médica. Sua primeira iniciativa – treinamento em TC para técnicos em radiologia – oferece cenários interativos e práticos que simplificam conceitos médicos complexos, permitindo que o treinamento seja mais eficiente, acessível e eficaz.

Criada com base em um acordo mundial exclusivo, a NeuRealities possibilita o acessoàexperiência da Mayo Clinic, permitindo que a plataforma inteligente dimensione a experiência confiável e o potencial humano para alcançar alunos em todas as partes do mundo. Esse compromisso com a democratização do acessoàeducação médica confiável promove uma nova era de aprendizado personalizado, capacitando os profissionais de saúde a atender às demandas de um setor em evolução com confiança e competência.

A NeuRealities exemplifica a visão de criar experiências digitais pioneiras que rompem os padrões tradicionais de fornecimento de conhecimento, oferecendo soluções escalonáveis e transformadoras para reimaginar a educação em saúde. Esse empreendimento colaborativo abre caminho para um futuro em que a experiência confiável está disponível para qualquer pessoa, em qualquer lugar, capacitando os profissionais de saúde a oferecer excelência em atendimento e inovação em todas as partes do mundo.

Sobre o The Mesmerise Group

Desde 2016, o The Mesmerise Group tem feito parcerias com empresas da Fortune 500 para oferecer experiências de marca transformadoras, sessões de treinamento e eventos projetados para capacitar as empresas. A empresa foi fundada por Daglar Cizmeci e Andrew Hawken, que são reconhecidos como especialistas em tecnologias de IA e computação espacial. A missão deles é desbloquear o potencial dessas tecnologias e gerenciar as oportunidades e riscos que elas apresentam. O The Mesmerise Group é uma empresa global com sede em Londres e locais em todo os EUA.

A Mayo Clinic tem um interesse financeiro na tecnologia referenciada neste comunicado de imprensa. A Mayo Clinic usará qualquer receita que receber para apoiar sua missão sem fins lucrativos em cuidados ao paciente, educação e pesquisa.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Para falar com a assessoria de imprensa, entre em contato com:

Mesmerise Contato com a mídia: Leslie Marshall

E-mail de contato com a mídia: communications@mesmerisegroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Barbieri mostra tipos de acabamentos externos em steel frame

O Steel Frame tem ganhado espaço em diferentes projetos arquitetônicos devido aos benefícios que apresenta em sustentabilidade, prazo e orçamento da obra e pela flexibilidade no design de acabamentos exteriores. O sistema possibilita combinar uma variedade de materiais adaptados a diferentes estilos e funções.

De acordo com André Rossi, gerente de desenvolvimento e novos negócios da Barbieri do Brasil, “a flexibilidade do Steel Frame auxilia na escolha do acabamento externo, além de possibilitar uma alta capacidade de isolamento térmico. Embora as paredes perimetrais incluam normalmente algum tipo de isolamento interno, este não é suficiente para proteger a face exterior dos perfis de aço. Ou seja, é fundamental adicionar uma camada de isolamento no exterior para maximizar o desempenho térmico. Este isolamento se torna essencial também para proteger a obra contra impactos e definir o estilo de acordo com o seu desenho”, diz.

Rossi traz quatro exemplos de acabamentos utilizados nas construções em steel frame: 

1. Sistema de Isolamento Multicamadas

O Sistema de Isolamento Multicamadas (da sigla em Inglês EIFS – Exterior Insulation and Finish System) é um método de revestimento exterior que reduz o consumo de energia mantendo estável a temperatura interior, proporcionando ainda resistência mecânica e proteção climática. É composto por um conjunto de elementos aplicados em diversas camadas: Substrato (painel Steel Frame, placa de reforço e barreira contra água e vento), Poliestireno expandido (EPS), Base Coat + malha de reforço + Finish Coat e o acabamento final.

2. Placas cimentícias autoclavadas

As Placas Cimentícias Autoclavadas ou Fibrocimento são painéis confeccionados com cimento, areia sílica e fibras de celulose, curados em alta pressão e temperatura para aumentar sua resistência e estabilidade dimensional. Principais vantagens deste tipo de acabamento:

  • Resistência à água e à umidade: graças ao processo de autoclave, estes painéis possuem baixa absorção de água, o que os torna adequados para resistir à umidade. Sendo assim, são ideais para ambientes externos e úmidos;
  • Incombustibilidade: são resistentes ao fogo, proporcionando segurança em caso de incêndio;
  • Estabilidade dimensional: mantêm sua forma sem expandir ou contrair, mesmo com mudanças de temperatura e umidade, tornando-se muito estáveis ​​em diversas condições climáticas; 
  • Leveza: embora resistentes, essas placas são mais leves que outros materiais cimentícios, o que as torna mais fáceis de manusear e instalar;
  • Isolamento térmico e acústico: oferecem boas propriedades de isolamento, ideais para projetos de alta eficiência energética.

3. Tapume

O tapume é um revestimento externo comumente usado em estruturas leves, como Steel Frame. Atualmente, os tipos de revestimento mais comuns são o vinílico e o cimentício. 

Revestimento de vinil: revestimento de PVC leve, durável e acessível, ideal para quem procura um acabamento de baixa manutenção.

  • Durabilidade: resiste às intempéries sem se deteriorar;
  • Baixa manutenção: não requer pintura e é fácil de limpar;
  • Resistência a mofo e insetos: devido à sua composição em PVC, é imune a danos causados ​​por umidade, cupins e outros insetos;
  • Eficiência energética: melhora o desempenho térmico quando instalado com isolamento;
  • Versatilidade de design: ampla gama de cores e texturas, incluindo acabamentos semelhantes à madeira.

Tapume cimentício: fabricado com placas de cimento autoclavadas, permite acabamentos decorativos de alta resistência e é utilizado tanto em fachadas quanto em detalhes arquitetônicos. 

  • Alta resistência: suporta bem condições climáticas extremas;
  • Retardador de fogo: resistente ao fogo, tornando-o uma opção segura para ambientes externos;
  • Estabilidade dimensional: não deforma nem incha com a umidade, mantendo sua estética ao longo do tempo;
  • Versatilidade de design: ampla gama de cores, texturas e estilos. Alguns tipos imitam a aparência da madeira sem as desvantagens de manutenção.

4. Chapa ondulada

A chapa ondulada é um revestimento de chapa metálica com ondulações que lhe conferem elevada resistência estrutural e capacidade de drenagem. É ideal para projetos que exigem durabilidade e baixa manutenção, sendo um revestimento econômico e de rápida instalação.

  • Materiais: é feito através da aplicação de uma camada de zinco em ambas as faces da chapa de aço, protegendo-a contra a corrosão;
  • Resistência estrutural: as ondulações aumentam a sua rigidez, tornando-o adequado para telhados e paredes leves, mas robustas;
  • À prova d’água: o design com nervuras facilita a drenagem, sendo ideal para telhados;
  • Variedade estética: disponível em diversas cores e acabamentos, adaptando-se a diferentes estilos. Pode ser de formato nervurado ou trapezoidal, de cor metálica ou pré-pintada;
  • Versatilidade: as suas diferentes larguras úteis e variedade de espessuras tornam este produto adaptável às mais diversas utilizações: coberturas habitacionais, fechamentos laterais, coberturas de edifícios e galpões, cofragens perdidas etc.

Este revestimento pode ser combinado com EPS, que se ajusta às ondulações da chapa para obter um isolamento térmico ideal.

“Estes são diferentes tipos de acabamentos que podem ser aplicados aos mais variados estilos e projetos em Steel Frame. No entanto, é fundamental buscar um profissional capacitado em construção a seco. Não é qualquer um que é capaz de trabalhar com Steel Frame, pois esta técnica exige conhecimento do sistema e implica em particularidades conforme o tipo de revestimento escolhido. Cada projeto é único”, complementa Rossi.



Starr nomeia Peter Hirs para suceder Howard Smith como CFO

Starr anunciou que Peter Hirs foi nomeado diretor financeiro (CFO) da empresa, a partir de 13 de janeiro, sucedendo Howard I. Smith, que está se aposentando após mais de 40 anos na Starr e entidades relacionadas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250113472209/pt/

Peter Hirs, chief financial officer, Starr (Photo: Business Wire)

Peter Hirs, diretor financeiro (CFO), Starr (Photo: Business Wire)

Hirs traz experiência significativa em finanças e seguros para a Starr, tendo passado os últimos 20 anos em uma seguradora global, onde gerenciou equipes financeiras regionais em todo o mundo e liderou atividades de fusões e aquisições. Em sua nova função, Hirs supervisionará as operações financeiras globais da organização. Ele está baseado na sede da Starr em Nova York.

Smith liderou as operações financeiras da Starr desde 2005, quando Maurice R. “Hank” Greenberg, presidente emérito da Starr, restabeleceu a Starr como uma organização independente de investimentos e seguros, e trabalhou em estreita colaboração com Hank antes disso, juntando-se a ele pela primeira vez em 1984.

“Peter será um parceiro essencial para atingir nossas ambições globais”, disse o presidente e co-CEO da Starr, Jeff Greenberg. “Além de sua excelente experiência em finanças, ele demonstrou que está alinhado com nossa cultura e valores. Agradecemos a Howie por suas muitas contribuições e damos as boas-vindas a Peter na Starr.”

Sobre a Starr

Starr é um nome comercial para as empresas de seguros operacionais e assistência em viagens e subsidiárias da Starr International Company, Inc. e para o negócio de investimentos da C. V. Starr & Co., Inc. e suas subsidiárias. A Starr é uma organização líder em seguros e investimentos com presença em seis continentes. Por meio de suas empresas de seguros operacionais, a Starr fornece produtos de seguros de propriedade, acidentes e saúde, bem como uma gama de coberturas especializadas, incluindo seguros de aviação, marítimos, de energia e de excesso de acidentes. As subsidiárias da empresa de seguros da Starr domiciliadas nos EUA, Bermudas, China, Hong Kong, Malta, Cingapura, Suíça e Reino Unido têm cada uma uma classificação A.M. Best de “A” (Excelente). O sindicato Lloyd’s da Starr tem uma classificação Standard & Poor’s de “A+” (Forte).

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Contato:

Charlie Armstrong

Vice-presidente, Marketing

charlie.armstrong@starrcompanies.com, 646.758.8308

Fonte: BUSINESS WIRE



O Jardim lança livro “Crônicas de uma São Paulo Possível”

O espaço cultural O Jardim, localizado na Mooca, São Paulo, realizará no dia 25 de janeiro de 2025, o lançamento do livro Crônicas de uma São Paulo Possível. A obra, idealizada pelos fotógrafos Malu Mesquita e Renato Negrão, reúne o trabalho de 20 fotógrafos e um ilustrador, que criaram crônicas visuais sobre a cidade.

A iniciativa, lançada em homenagem ao aniversário de São Paulo, apresenta uma edição limitada de 250 exemplares. O livro explora o dinamismo e as contradições da cidade por meio de registros poéticos e afetivos, transformando cenas cotidianas em uma celebração da metrópole.

Os artistas participantes são André Gomes, André de Oliveira, Ale Ruaro, Bernardo Borges, Bia Ferrer, Camila Garcia, Cristhiane Evangelista, Fátima Dias, Felipe Raizer, Luiz Queiroz, Malu Mesquita, Marcela Novais, Marcia Celjar, Mauricio Paranhos, Mavinho Acoroni, Jean Rosa, Sandra Carrillo, Sidney Haddad, Sonia Gouveia, Socorro Monteiro e Thiago Altran.

A organização do projeto ficou a cargo de Renato Negrão, que destaca o papel de cada artista na construção de uma narrativa visual única e sensível sobre São Paulo.

O Jardim, Casa de Cultura, é um espaço dedicado a projetos artísticos e culturais, com o objetivo de promover a troca de ideias e estimular a criatividade. Localizado na Rua Ilansa, 185, o espaço oferece uma programação diversificada voltada para exposições, debates e ações culturais.

Serviço:

Lançamento do livro “Crônicas de uma São Paulo Possível”
– Data: 25 de janeiro de 2025
– Horário: a partir das 15h
– Local: O Jardim, Rua Ilansa, 185 – Mooca, São Paulo
– Entrada: gratuita
– Mais informações: @ojardim185



Rede Vitória Hotéis, em Campinas, recebe Feira de Noivas

O Vitória Hotel Concept Campinas recebe nos dias 25 e 26 de janeiro a edição 2025 do Wedding Weekend Off (Feira de Noivas). A edição de 2025 vai reunir 28 fornecedores de produtos e serviços voltados para o setor de casamentos, com previsão de movimentar cerca de R$ 5 milhões em negócios. A feira tem como proposta ajudar noivos com a otimização de todo o processo da cerimônia – dos preparativos iniciais, cerimônia e a festa para os convidados.

Em 2025, segundo um levantamento realizado pela Casar.com, plataforma de sites e listas de casamento, o setor deve movimentar R$ 32 bilhões em todo o país, com a previsão de 476 mil festas com ticket médio de R$ 66

Eduardo Porto, Diretor de Marketing da Rede Vitória Hotéis, explica que um casamento envolve diversas etapas e processos, que consomem tempo dos casais. “A Feira de Noivas foi criada com uma proposta de otimizar os preparativos, reunindo em um único espaço empresas que oferecem diversos produtos e serviços”, explica.

A produtora de eventos Daniela Planco, organizadora da Feira, conta que a edição de 2025 vai reunir fornecedores de todos os segmentos, como a Lamego (especializada em doces), Wix Bartenders, Clamore (loja especializada em vestidos para noivas), Master Video (foto e vídeo), Le Joux Sensações Olfativas (aromatizacão de eventos), Its Picture (entretenimento e totens de foto instantânea), agência de viagens, dentre outras, além de apresentações de bandas e corais.

A participação do público será gratuita, com inscrição antecipada

 

Sobre a Feira

Wedding Weekend Off – Feira de Noivas

Data: dias 25 e 26 de janeiro

Horário:  das 15h às 20h

Local: Vitória Hotel Concept Campinas – Avenida José de Sousa Campos, 425 – Nova Campinas

Número de expositores confirmados: 28

Inscrição: http://bit.ly/wwoff2025



Atlanta Hartsfield-Jackson Continua Sendo o Aeroporto Mais Movimentado do Mundo em 2024, Confirmam Dados da OAG

Principais Conclusões:

  • Quatro dos aeroportos mais movimentados estão localizados na América do Norte, três na Ásia, dois na Europa e um no Oriente Médio.
  • O Shanghai Pudong International Airport (PVG) lidera com um impressionante aumento da capacidade de 29% em relação ao ano anterior, o mais alto entre os 10 principais.
  • Novos participantes do Top 10 desde 2019: Dallas Fort Worth International (DFW), Denver International Airport (DEN), Guangzhou Baiyun Airport (CAN) e Istanbul Airport (IST).

LONDRES, Jan. 14, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A OAG, principal plataforma de dados da indústria global de viagens, divulgou hoje seu ranking anual dos aeroportos mais movimentados do mundo em 2024.

O Atlanta Hartsfield-Jackson International Airport (ATL) continua a liderar como o aeroporto global (internacional + capacidade doméstica) mais movimentado do mundo, com 62,7 milhões de assentos. A capacidade do ATL aumentou 2% em comparação com 2023, mas ainda está um pouco abaixo dos níveis de 2019 em 1%.

O Dubai International Airport (DXB) é o segundo mais movimentado e também o líder em capacidade internacional, com um aumento dos assentos de 7% em relação ao ano anterior, para 6,2 milhões. Tokyo Haneda (HND) está em terceiro lugar, com 55,2 milhões de assentos, um aumento de 5% em 2023, seguido pelo London Heathrow (LHR) em quarto lugar.

O London Heathrow Airport (LHR), em quarto lugar, com 51,5 milhões de assentos, é o aeroporto mais movimentado da Europa, seguido pelo Istanbul Airport (IST) e pelo Paris Charles de Gaulle (CDG).

Nos EUA, Dallas Fort Worth (DFW) e Denver International (DEN) apresentaram um aumento substancial da sua capacidade em 18% e 24%, respectivamente, ficando em quinto e sexto lugares no ranking.

O Guangzhou Baiyun International (CAN) e o Shanghai Pudong International Airport Pudong (PVG) na China ocupam as 7a e 9a posições, com a capacidade aérea da China continuando a se recuperar do impacto da pandemia global. O PVG é o aeroporto que mais cresce do Top 10, com um crescimento da capacidade de 29%, e isso o levou da 15ª para a 9a posição ao longo do ano.

O Istanbul Airport (IST) subiu para o oitavo lugar, refletindo sua crescente importância como um centro global.

O Analista Chefe da OAG, John Grant, comentou:
“Com crescimento em todas as regiões do mundo, os dez aeroportos mais movimentados mais uma vez refletem a forte recuperação do setor da aviação nos últimos dois anos. Desde os sucessos em Dallas Ft Worth e Guangzhou até a rápida recuperação mais recente da capacidade em Shanghai Pudong, as companhias aéreas continuam a avançar com novas rotas e serviços, apesar dos desafios da cadeia de suprimentos do mundo pós-pandemia.”

Veja os rankings e metodologia completos no site da OAG.

Sobre a OAG

A OAG é uma plataforma de dados líder da indústria global de viagens, oferecendo uma fonte única de dados de oferta, demanda e preços.

Consultas da Mídia: pressoffice@oag.com

Tendências Principais:

  • Recuperação da Capacidade: Aeroportos como Xangai Pudong (PVG) e Seul Incheon (ICN) estão tendo uma rápida recuperação pós-pandemia, beneficiando-se do aumento da demanda e da flexibilização das restrições.
  • Expansão na América do Norte: O forte crescimento de DFW e DEN destaca a dinâmica das mudanças nos centros globais de viagens aéreas.
  • Domínio no Oriente Médio: O Dubai (DXB) continua a ser um participante dominante, liderando o mundo em capacidade internacional.


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HCLtech e Microsoft: Parceria Estratégica para IA em Atendimento

A HCLtech, uma empresa líder global em tecnologia, anunciou hoje a expansão de sua parceria estratégica com a Microsoft para transformar as experiências de atendimento ao cliente com soluções generativas de IA e contact center baseadas em nuvem. A HCLtech capacitará os clientes a ativar o Microsoft Dynamics 365 Contact Center, uma solução pioneira no Copilot que oferece experiências superiores ao cliente, acelera a solução de problemas, capacita representantes de atendimento ao cliente e impulsiona a eficiência.

Como parte da parceria expandida, o negócio Nuance Enterprise Professional Services, incluindo a equipe e os contratos existentes com clientes, será transferido para a HCLtech e se tornará parte de sua oferta de contact center. Como parte disso, a HCLtech se tornará a parceira exclusiva de serviços profissionais para contratos de clientes existentes da organização Nuance Enterprise Professional Services. A HCLtech também se tornará a parceira preferida para apoiar a migração dos clientes existentes do Nuance Enterprise Professional Services para o Microsoft Dynamics 365 Contact Center. Para apoiar isso, a HCLtech operará uma Nuance Migration Factory para migrar as soluções da Nuance de forma eficiente e em grande escala, ao mesmo tempo em que expandirá o negócio de Contact Center as a Service (CCaaS) para a HCLTech e a Microsoft. A HCLtech também atuará como parceira líder para novas implementações do Microsoft Dynamics 365 Contact Center.

A HCLtech aprimorará suas ofertas tornando o Microsoft Dynamics 365 Contact Center sua solução preferida de contact center, integrando serviços profissionais líderes do setor, aplicativos de autoatendimento para clientes e recursos do Microsoft Copilot em seu conjunto existente de serviços de tecnologia de centro de experiência.

A equipe atual da Microsoft de mais de 550 funcionários da Nuance Enterprise Professional Services, com profunda experiência em IA conversacional, se juntaráàHCLtech para continuar atendendo clientes da Microsoft em todas as partes do mundo. Os clientes da Microsoft terão acesso aos serviços de transformação digital liderados por IA da HCLTech, incluindo consultoria, implementação, atualizações e serviços de suporte, como:

  • Integração de sistemas e desenvolvimento de aplicativos

  • Migração para o Microsoft D365 Contact Center

  • Implementações para novos clientes

  • Expansão de ofertas conjuntas, incluindo serviços de transformação de IA

“A HCLTech está fazendo um movimento audacioso para liderar a inovação impulsionada por IA no mercado de CCaaS, que está em rápido crescimento”, disse Anil Ganjoo, diretor de crescimento, Américas, TMT da HCLTech. “Combinando nossa expertise em transformação digital com as capacidades de GenAI, automação e Copilot da Microsoft, estamos em uma posição única para ajudar os clientes a desbloquear todo o potencial da IA e dos serviços nativos em nuvem”. “Estamos entusiasmados em receber talentos de IA de classe mundial da Microsoft em nossa organização, o que fortalecerá ainda mais nossas capacidades e, juntamente com nossa parceria preferencial no setor de CCaaS, posicionará a HCLTech como líder no mercado de serviços, impulsionando resultados empresariais orientados por IA”.

“Estamos entusiasmados em expandir nossa parceria com a HCLTech, que compartilha nossa visão de utilizar a IA para transformar o mercado de CCaaS”, afirmou Charles Lamanna, vice-presidente corporativo de Copilot de Negócios e Indústria na Microsoft. “A HCLTech é líder em transformações de contact centers e está bem posicionada para ajudar os clientes a aproveitarem o poder da IA para impulsionar eficiência operacional, escala e crescimento”.

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Contato:
Para mais detalhes, entre em contato com:

Meredith Bucaro, Américas

meredith-bucaro@hcltech.com

Elka Ghudial, EMEA

elka.ghudial@hcltech.com

James Galvin, Nova Zelândia

james.galvin@hcltech.com

Nitin Shukla, Índia

nitin-shukla@hcltech.com

Fonte: BUSINESS WIRE



UniVista Insurance faz parceria com GRAM para impulsionar o próximo capítulo de crescimento

A UniVista Insurance (“UniVista” ou a “empresa”), uma distribuidora líder de produtos e serviços de seguros para comunidades hispânicas na Flórida e no Texas, anunciou hoje que recebeu um investimento majoritário de entidades afiliadas ao Americas Buyout Fund da GRAM (“GRAM ABF”), a divisão de Private Equity da GRAM. Como parte da transação, a administração, os funcionários e a atual parceira de capital da UniVista, Avance Investment Management (“Avance”), continuarão possuindo participações significativas na empresa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250113319082/pt/

A UniVista é líder em multiprodutos e multicanais no fornecimento de produtos e serviços de seguros por meio de abordagens dinâmicas e inovadoras. Fundada em 2009 como uma empresa familiar, com envolvimento contínuo da família fundadora desde o início, a UniVista oferece uma ampla gama de produtos de seguro, incluindo seguro de automóvel, residencial, comercial, de vida e saúde, atendendo principalmente às comunidades hispânicas na Flórida e no Texas. A UniVista emprega mais de 400 pessoas e opera tanto em um modelo de franquia quanto em um modelo corporativo, com mais de 200 lojas franqueadas, 15 lojas corporativas, uma central de chamadas corporativa e um agente geral de gerenciamento (MGA) operando sob a marca “Loyalty Underwriter”. Ao aproveitar a tecnologia, os dados e as análises, a UniVista promove a alta satisfação do cliente, apoia o desenvolvimento profissional dos funcionários e se envolve com as comunidades que atende.

Com este investimento da GRAM ABF, a UniVista planeja acelerar o crescimento de suas principais áreas de produtos e expandir sua plataforma para novos produtos. A empresa também ampliará sua presença por meio da expansão de lojas corporativas e franquias na Flórida, Texas e nos EUA. A UniVista continuará sendo liderada pelo fundador e CEO, Iván Herrera, e sua atual equipe de gestão.

“Estamos animados para embarcar em nossa próxima fase de crescimento com a equipe da GRAM ABF”, disse Iván Herrera, fundador e CEO da UniVista. “Estou incrivelmente orgulhoso do negócio que nós, como equipe, construímos com base nos princípios de honestidade, integridade e trabalho em equipe. O investimento da GRAM ABF é uma prova do negócio único que construímos. Nosso compromisso em servir comunidades hispânicas se alinha perfeitamente com a missão da GRAM ABF de investir no mercado hispânico.”

“Desde o lançamento da GRAM ABF há menos de um ano, não poderíamos estar mais animados em fazer parceria com os fundadores e a equipe de gestão da UniVista em nosso investimento inaugural. Desenvolvemos um forte ajuste e alinhamento com a equipe da UniVista e estamos ansiosos para gerar valor para o negócio neste próximo capítulo”, disse Eduardo Ramos, sócio-gerente do Americas Buyout Fund da GRAM.

Marco Peschiera, CEO e CIO da GRAM, acrescentou: “Negócios de serviços essenciais no mercado intermediário são um foco importante para a GRAM ABF. A UniVista se encaixa perfeitamente em nossa tese e pretendemos capitalizar os ventos favoráveis ​​que estão apoiando a trajetória de crescimento da empresa.”

“Desde nosso investimento na UniVista há três anos e meio, a empresa demonstrou um crescimento notável, quase triplicando de tamanho, por meio de expansão significativa da base de clientes, introdução de novas linhas de produtos e serviços e entrada em novos mercados como o Texas”, disse Luis Zaldivar, sócio-gerente da Avance. “Estamos satisfeitos por termos apoiado seu sucesso e esperamos continuar nossa parceria enquanto eles capitalizam futuras oportunidades de crescimento com a GRAM ABF.”

A Piper Sandler & Co. atuou como consultora financeira exclusiva e o Greenberg Traurig, LLP atuou como consultor jurídico da Avance e UniVista. A William Blair & Company, L.L.C. atuou como consultora financeira exclusiva e o Akerman LLP atuou como consultor jurídico da GRAM ABF com o apoio de Debevoise & Plimpton e McDermott Will & Emery LLP. O financiamento da transação foi liderado pela Everberg Capital com os parceiros Crestline Investors e 26North Partners.

Sobre a UniVista

UniVista Insurance (www.univistainsurance.com) é uma plataforma líder de distribuição de seguros que atende principalmente às comunidades hispânicas. Desde 2009, a UniVista oferece um conjunto completo de produtos de seguros para automóveis, residências, comerciais, vida e saúde de seguradoras terceirizadas e de seu agente geral de gerenciamento interno, a Loyalty Underwriter. A UniVista opera 15 lojas corporativas e mais de 200 franquias na Flórida e no Texas, e foi classificada como a 28a maior agência de seguros P&C dos Estados Unidos Insurance Journal em 2023.

Sobre a GRAM

A GRAM’s Americas Buyout Fund (https://www.gr-am.com/), a divisão de Private Equity da GRAM, aproveita a ampla experiência da equipe para identificar, obter e desenvolver empresas de médio porte com foco em serviços essenciais e empresas de consumo no ecossistema hispânico dos EUA.

A equipe, que anteriormente era a equipe de investimentos da Carlyle para as Américas, mantém o acessoàrede da Carlyle e aos especialistas globais do setor; uma colaboração estratégica com a Carlyle permite que a GRAM aproveite um conjunto global de especialistas do setor com décadas de experiência comprovada, ao mesmo tempo em que mantém a agilidade da GRAM.

A GRAM também é apoiada pelo Grupo Romero, um conglomerado fundado em 1893 e que está entre os maiores e mais importantes grupos econômicos da América Latina. O Grupo Romero controla 13 empresas públicas e privadas que abrangem setores como consumo, serviços financeiros, saúde, indústria, energia, infraestrutura e serviços comerciais em mais de 10 países.

Sobre a Avance

A Avance é uma empresa de private equity apaixonada por construir grandes negócios em parceria com equipes de gestão talentosas. A Avance se concentra principalmente em investimentos temáticos nas áreas de serviços, tecnologia e consumo nos EUA, buscando oportunidades atraentes com catalisadores para crescimento e espaços fragmentados com oportunidades de consolidação. A equipe da Avance tem uma longa história de parceria com empresas de propriedade do fundador, executivos do setor e equipes de gestão e visa agregar valor a cada investimento.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Joshua Rosen / Peter Gavaris

Prosek Partners

jrosen@prosek.com / pgavaris@prosek.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Transition Industries e Veolia fazem parceria para redefinir o uso de água industrial no projeto Pacifico Mexinol, no México

A Transition Industries LLC, desenvolvedora de projetos de metanol e hidrogênio em escala mundial com zero emissões líquidas de carbono, e a Veolia Water Technologies & Solutions, líder mundial em tecnologia da água, assinaram um acordo para explorar o fornecimento de tecnologia avançada de água industrial para o projeto Pacifico Mexinol em Sinaloa (México). Com previsão de iniciar suas operações em 2028, a Pacifico Mexinol está pronta para ser a maior instalação autônoma de produção química com emissões ultrabaixas de carbono do mundo, com uma produção de 6.145 toneladas métricas de metanol (MT) por dia.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250112377285/pt/

O memorando de entendimento (MoU) delineia a colaboração entre a Transition Industries e a Veolia para desenvolver uma estratégia hídrica orientada por objetivos para o projeto Pacifico Mexinol. Projetada com o Conselho de Água Potável e Esgoto do município de Ahome (JAPAMA), essa estratégia tornaria o local da Pacífico Mexinol uma das maiores aplicações do mundo de reutilização de água industrial a partir de efluentes municipais, aproveitando as soluções tecnológicas de ponta da Veolia.

A abordagem de gerenciamento de água do projeto Pacifico Mexinol enfrenta a escassez de água de frente a partir do uso de tecnologias inovadoras para evitar a exploração de fontes de água doce, preservando assim esses preciosos recursos para a agricultura local e as necessidades da comunidade.

Em vez disso, ele emprega um sistema de ciclo fechado que trata e recicla as águas residuais municipais, seguindo as normas nacionais. Essa abordagem evitará que mais de 8,5 milhões de metros cúbicos de águas residuais sejam despejados anualmente na Baía de Ohuira, reduzindo o impacto ambiental.

Sob os termos do MoU, a Veolia projetaria e equiparia a estação de tratamento de água com tecnologias avançadas, como as membranas de ultrafiltração ZeeWeed 500D™, as membranas de osmose reversa PROflex e a eletrodeionização E-Cell™. A Veolia também seria responsável pelo comissionamento e partida do equipamento e da tecnologia para otimizar o desempenho da estação de tratamento do projeto Pacifico Mexinol.

Balmore Brito, diretor do projeto Pacifico Mexinol e chefe de Engenharia e Tecnologia da Transition Industries, disse: “Anos de envolvimento da comunidade e do município levaram ao desenvolvimento de um conjunto de soluções de projeto orientadas por objetivos, como nossa estratégia de águas residuais. A capacidade de fazer parceria com a Veolia, líder mundial em soluções hídricas, para alavancar a tecnologia e minimizar os impactos ambientais negativos, é fundamental para nossos valores fundamentais de combate às mudanças climáticas e liderança em responsabilidade ambiental e social”.

Anne Le Guennec, vice-presidente executiva mundial de Tecnologias da Água da Veolia, acrescentou:“Estamos muito orgulhosas em colaborar com a Transition Industries em um projeto tão transformador. Nossas melhores tecnologias de água e processos de regeneração permitirão a produção sustentável de metanol, contribuindo para a aceleração da descarbonização e redução das emissões de gases de efeito estufa, em total alinhamento com nossos compromissos do programa estratégico GreenUP”.

A Transition Industries está desenvolvendo o projeto Pacifico Mexinol em conjunto com a International Finance Corporation (IFC), membro do Grupo Banco Mundial. Quando iniciar suas operações em 2028, espera-se que a Pacifico Mexinol seja a maior instalação única de metanol de ultrabaixo carbono do mundo – produzindo cerca de 350 mil toneladas de metanol verde e 1,8 milhão de toneladas de metanol azul anualmente a partir de gás natural com captura de carbono.

Essa parceria entre a Transition Industries e a Veolia marca um importante avanço nas práticas industriais sustentáveis, demonstrando o poder da colaboração para enfrentar os desafios ambientais globais e, ao mesmo tempo, impulsionar o crescimento econômico.

SOBRE A TRANSITION INDUSTRIES

A Transition Industries LLC, com sede em Houston (EUA), é uma desenvolvedora de projetos de metanol e hidrogênio em escala mundial com zero emissões líquidas de carbono, cuja missão é lidar com as mudanças climáticas e promover a sustentabilidade ambiental e social. Para mais informações sobre a Pacifico Mexinol ou a Transition Industries, entre em contato com inquiries@transitionind.com.

SOBRE A VEOLIA

O Grupo Veolia tem como objetivo se tornar a empresa de referência para a transformação ecológica. Presente nos cinco continentes, com cerca de 218 mil profissionais na sua equipe de trabalho, o Grupo projeta e implementa soluções úteis e práticas para o gerenciamento de água, resíduos e energia que estão contribuindo para uma mudança radical da situação atual. Por meio de suas três atividades complementares, a Veolia ajuda a desenvolver o acesso aos recursos, a preservar os recursos disponíveis e a renová-los. Em 2023, o Grupo Veolia forneceu água potável a 113 milhões de habitantes e saneamento a 103 milhões, produziu 42 milhões de megawatts-hora de energia e tratou 63 milhões de toneladas de resíduos. A Veolia Environnement (Paris Euronext: VIE) alcançou uma receita consolidada de 45.351 milhões de euros em 2023. www.veolia.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA TRANSITION INDUSTRIES

Karn Nunan

Chefe de Assuntos Corporativos

knunan@transitionind.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA VEOLIA WATER TECH

LATAM

Diego Fuentes

Tel.: +55 (11) 971 36 57 52

diego.fuentes1@veolia.com

GLOBAL

Manon Painchaud

Tel.: +1 418 573 2735

manon.painchaud@veolia.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Moody’s Adquire a CAPE Analytics e Revoluciona Análise de Risco

A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que fechou um acordo para adquirir a CAPE Analytics, fornecedora líder de inteligência geoespacial por IA para propriedades residenciais e comerciais. A aquisição reunirá a Plataforma de Risco Inteligente da Moody’s, que é líder do setor, e modelagem de risco de catástrofes para o setor de seguros com a moderna análise geoespacial por IA da CAPE, criando um sofisticado banco de dados de propriedades, capaz de fornecer insights sobre riscos de forma instantânea e específica ao endereço.

“Sempre ouço dos clientes que eles estão buscando informações mais precisas e acionáveis ao avaliarem um conjunto progressivo de riscos”, afirmou Rob Fauber, presidente e CEO da Moody’s. “Ao combinarmos nossos modelos de risco de catástrofes com a inteligência de risco para propriedades alimentada por IA da CAPE, forneceremos aos nossos clientes a análise de risco para propriedades mais avançada da indústria, aprimorando os insights e a tomada de decisão em todo o ciclo de vida de um seguro”.

Com a aquisição da CAPE, a Moody’s fornecerá a seus clientes dados mais profundos e específicos das propriedades do que nunca, incluindo características do prédio, dados firmográficos, perigos e estimativas médias de perda anual, análise geoespacial por IA, avaliação, probabilidade de modelos de inadimplência e muito mais. Esse rico reservatório de dados permitirá que seguradoras, resseguradoras e várias partes interessadas financeiras determinem melhor as exposições, vulnerabilidades e avaliações das propriedades e os riscos naturais, como incêndios florestais, furacões e chuvas de granizo.

A CAPE Analytics cria uma análise de inteligência de propriedade através de visão computacional, aprendizado de máquina e imagens geoespaciais, fornecendo avaliações de risco detalhadas e imediatas para propriedades em seus endereços individuais em todos os Estados Unidos, e em grande parte do Canadá e da Austrália.

Espera-se que a aquisição seja concluída no primeiro trimestre de 2025, sujeitaàsatisfação das condições costumeiras de fechamento de negociação, incluindo a validade ou o término de quaisquer períodos de carência regulatória aplicáveis.

Os termos da transação não foram divulgados, e não se espera que a transação tenha um impacto substancial nos resultados financeiros da Moody’s.

Sobre a Moody’s Corporation

Em um mundo moldado por riscos cada vez mais interconectados, os dados, conhecimentos e tecnologias inovadoras da Moody’s (NYSE: MCO) ajudam os clientes a desenvolverem uma visão holística de seu mundo e liberar oportunidades. Com um rico histórico de experiência em mercados internacionais e uma força de trabalho diversificada com cerca de 15.000 funcionários em mais de 40 países, a Moody’s oferece aos clientes a perspectiva abrangente necessária para atuar com confiança e prosperar. Saiba mais em moodys.com.

Declaração de “Porto Seguro” de acordo com Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995

Determinadas declarações contidas neste comunicado são declarações prospectivas e baseiam-se em expectativas, planos e perspectivas futuros para os negócios e as operações da Moody’s que envolvem uma série de riscos e incertezas. Tais declarações envolvem estimativas, projeções, metas, previsões, suposições e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes dos contemplados, expressos, projetados, antecipados ou implícitos nas declarações prospectivas. Acionistas e investidores são advertidos a não depositar confiança indevida nessas declarações prospectivas. Tais declarações incluem, entre outros, declarações relacionadas ao impacto da aquisição da CAPE Analytics pelo negócio da Moody’s. As declarações prospectivas e outras informações contidas neste documento são feitas a partir da data deste documento, e a Moody’s não assume nenhuma obrigação (nem pretende) de complementar, atualizar ou revisar publicamente tais declarações de forma contínua, seja como resultado de desenvolvimentos subsequentes, mudanças de expectativas ou de outra forma, exceto conforme exigido por lei ou regulamento aplicável. Em conexão com as disposições de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados de 1995, a Moody’s identifica determinados fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam diferentes, talvez substancialmente, dos indicados por tais declarações prospectivas. Esses fatores, riscos e incertezas incluem, entre outros: o impacto das condições econômicas gerais (incluindo débito governamental e níveis de déficit significantes, e inflação e ações de políticas monetárias relacionadas dos governos em respostaàinflação) nos mercados de crédito mundialmente e na atividade econômica, incluindo no volume de fusões e aquisições, e seus efeitos no volume de débito e outros títulos emitidos em mercados de capital domésticos e/ou internacionais; a eficácia incerta e as possíveis consequências colaterais das iniciativas dos governos dos EUA e de outros países e da política monetária para responder ao cenário econômico atual, incluindo a instabilidade das instituições financeiras, preocupações com a qualidade do crédito e outros possíveis impactos da volatilidade nos mercados financeiros e de crédito; os impactos globais do conflito militar entre a Rússia e a Ucrânia e do conflito militar no Oriente Médio na volatilidade dos mercados financeiros mundiais, nas condições econômicas gerais e no PIB nos EUA e no mundo, nas relações globais e nas operações da própria empresa e dos funcionários; outros assuntos que possam afetar o volume de débito e outros títulos emitidos em mercados de capital domésticos e/ou internacionais, incluindo regulamentos, maior utilização de tecnologias que tenham o potencial de intensificar a concorrência e acelerar a interrupção e a desintermediação na indústria de serviços financeiros, bem como o número de emissões de títulos sem classificações ou títulos que são classificados ou avaliados por entidades não tradicionais; o nível de atividades de fusão e aquisição nos EUA e em outros países; a eficácia incerta e as possíveis consequências colaterais das ações dos governos dos EUA e de outros países que afetem os mercados de crédito, o comércio internacional e a política econômica, incluindo aquelas relacionadas a tarifas, acordos fiscais e barreiras comerciais; o impacto da retirada da MIS de suas classificações de crédito em países ou entidades dentro dos países e o impacto da Moody’s de não mais conduzir operações comerciais em países onde a instabilidade política justifique tais ações; preocupações no mercado que afetem nossa credibilidade ou que, de outra forma, afetem as percepções do mercado sobre a integridade ou a utilidade das classificações de agências de crédito independentes; a introdução ou o desenvolvimento de tecnologias e produtos concorrentes e/ou emergentes; pressão de preços por parte de concorrentes e/ou clientes; o nível de sucesso no desenvolvimento de novos produtos e expansão global; o impacto da regulamentação como uma NRSRO, o potencial de novas legislações e regulamentações federais, estaduais e locais nos EUA; o potencial de aumento da concorrência e regulamentação nas jurisdições onde operamos, incluindo a UE; exposição a litígios relacionados às nossas opiniões de classificação, como também qualquer outro litígio, processos governamentais e regulatórios, investigações e inquéritos aos quais a Moody’s possa estar sujeita de tempos em tempos; disposições na legislação dos EUA que modifiquem os padrões de alegação e regulamentos da UE que modifiquem os padrões de responsabilidade aplicáveis às agências de classificação de crédito de maneira adversa às agências de classificação de crédito; disposições dos regulamentos da UE que imponham requisitos processuais e substanciais adicionais sobre a precificação de serviços e a expansão do escopo de supervisão de forma a incluir classificações não pertencentesàUE usadas para fins regulatórios; incerteza quanto ao futuro relacionamento entre os EUA e a China; a possível perda de funcionários essenciais e o impacto do ambiente global de trabalho; falhas ou mau funcionamento das nossas operações e infraestrutura; vulnerabilidades a ameaças cibernéticas ou outras preocupações de segurança cibernética; o momento e a eficácia de quaisquer programas de reestruturação; volatilidade cambial e de moeda estrangeira; o resultado de qualquer revisão das iniciativas globais de planejamento tributário da Moody’s pelas autoridades fiscais; exposição a possíveis sanções criminais ou recursos civis se a Moody’s não cumprir com leis e regulamentos estrangeiros e dos EUA aplicáveis nas jurisdições onde opera, incluindo leis de proteção de dados e privacidade, leis de sanções, leis anticorrupção e leis locais que proíbam pagamentos corruptos a funcionários governamentais; o impacto de fusões, aquisições ou outras combinações empresariais e a capacidade da Moody’s de integrar com sucesso os negócios adquiridos; o nível de fluxos de caixa futuros; os níveis de investimentos de capital; e uma diminuição na demanda por ferramentas de gestão de risco de crédito pelas instituições financeiras. Esses fatores, riscos e incertezas, como também outros riscos e incertezas que possam causar uma diferença substancial entre os resultados reais da Moody’s e aqueles contemplados, expressos, projetados, antecipados ou implícitos nas declarações prospectivas, estão descritos em maior detalhe na seção “Fatores de Risco” na Parte I, Item 1A do relatório anual da Moody’s no Formulário 10-K para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2023 e em outros documentos apresentados pela empresaàSEC ou em materiais incorporados neste ou naquele documento. Acionistas e investidores são alertados de que a ocorrência de qualquer um desses fatores, riscos e incertezas pode causar uma diferença substancial entre os resultados reais da empresa e aqueles contemplados, expressos, projetados, antecipados ou implícitos nas declarações prospectivas, o que pode ter um efeito substancial e adverso nos negócios, nos resultados operacionais e na condição financeira da empresa. Novos fatores podem surgir de tempos em tempos, e não é possível para a empresa prever novos fatores, nem pode a empresa avaliar o efeito potencial de quaisquer novos fatores sobre ela. As declarações prospectivas e outras declarações neste comunicado também podem abordar nosso progresso, nossos planos e nossos objetivos de responsabilidade corporativa (incluindo questões de sustentabilidade e ambientais), e a inclusão dessas declarações não indica que esses conteúdos sejam necessariamente materiais para os investidores ou exigidos para divulgação nos documentos da empresa apresentadosàComissão de Valores Mobiliários. Além disso, declarações relacionadasàsustentabilidade, passadas, atuais e prospectivas, podem ser baseadas em padrões para medir o progresso que ainda estão se desenvolvendo, controles e processos internos que continuam evoluindo e suposições que estão sujeitas a mudanças no futuro.

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Contato:

Para relações com investidores da Moody’s:

Shivani Kak

Moody’s Corporation

+1 212-553-0298

Shivani.Kak@moodys.com

Para comunicações da Moody’s:

Chris Cashman

Moody’s Corporation

+1 212-553-1461

Chris.Cashman@moodys.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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