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Proibição do uso de celular vai além da sala de aula em SP

A partir deste mês, os estudantes da rede pública e privada do estado de São Paulo não poderão mais utilizar celulares e outros dispositivos com acesso à internet nos ambientes escolares, exceto para fins pedagógicos. A medida é resultado da sanção da Lei 18.058/24 pelo governador Tarcísio de Freitas, uma iniciativa que tem como objetivo combater distrações e priorizar o processo de ensino-aprendizagem nas salas de aula.

A legislação de São Paulo segue exemplos de outros estados brasileiros, como Rio de Janeiro, Roraima, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul, Maranhão e Tocantins, que já possuem restrições semelhantes.

Maria Helena Guimarães, presidente do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, explica que a nova lei vai além da proibição do celular em sala de aula, abrangendo todo o ambiente escolar, prevendo, inclusive, a criação de um espaço onde os alunos possam guardar os aparelhos ao chegarem.

“A lei prevê a utilização da tecnologia apenas em situações pedagógicas específicas, em que o uso de um aparelho eletrônico possa ser necessário. No entanto, esse uso precisa ser pedagogicamente qualificado e justificado”, explica a presidente.

Um passo necessário ou solução paliativa?

Sandro Bonás, CEO da Plataforma AZ de Aprendizagem, avalia que o avanço tecnológico superou a capacidade das instituições de ensino de integrar dispositivos de forma eficiente ao ambiente educacional. “A tecnologia pode ser uma poderosa ferramenta de aprendizado, mas, quando usada de forma indiscriminada, a distração se sobrepõe aos possíveis benefícios”, comenta.

Ferramentas de gerenciamento, como o Mobile Device Management (MDM), são exemplos de soluções que permitem controlar o uso de dispositivos, restringindo acessos e tempo de tela. Bonás ressalta que tecnologias como inteligência artificial e plataformas interativas têm o potencial de personalizar a aprendizagem, desenvolver habilidades socioemocionais e estimular o pensamento crítico dos estudantes.

Entretanto, ele alerta que o simples banimento dos aparelhos em sala de aula não é suficiente para resolver questões como concentração e desempenho acadêmico, já que os jovens continuam utilizando celulares em outros ambientes. Para o CEO da Plataforma AZ, o ideal seria um plano de investimento em infraestrutura tecnológica para escolas públicas, com dispositivos configurados para o uso educacional e com os gerenciamentos necessários, solução já adotada por algumas escolas particulares.

“Se a escola não ensinar as crianças a usar a tecnologia de forma crítica, elas aprenderão fora da sala de aula. Precisamos fazer da escola um espaço de aprendizado e experimentação tecnológica”, conclui.



Estética minimalista cresce no mercado dermatológico mundial

A busca por uma beleza mais natural e com menos procedimentos estéticos está em alta, cada vez mais as mulheres têm buscado um visual mais minimalista e procedimentos médicos menos invasivos. De acordo com pesquisa realizada pelo Correio Braziliense, mulheres têm trocado tratamentos agressivos por técnicas sutis, buscando realçar a aparência sem perder os traços naturais. 

Em meio à crescente mudança no estilo de procura dos pacientes, é possível observar uma expansão no mercado de soluções de estética facial e corporal, com o objetivo de atender às novas demandas. Dispositivos de estética da pele, remoção de pelos, tatuagens, tratamentos para firmeza e estímulo de colágeno são exemplos de tratamentos que ganharam destaque nos últimos anos, segundo relatório 2024 do site markets and markets sobre o mercado de estética médica.

Algumas tecnologias ganharam destaque mundial no ano de 2024 e chegam ao Brasil com força total em 2025, a maior expectativa é para resultados no estímulo de colágeno, firmeza da pele, redução de linhas finas, tratamento da flacidez e qualidade da pele. Dentre os novos equipamentos estão o Emface e Coolfase, apesar dos nomes terem semelhança, as ações são diferentes e destinam-se a públicos específicos.

Ambos permitem uma ação direcionada à firmeza e sustentação da pele, porém, uma das maiores diferenças está no modo de aplicação das tecnologias e ações na pele do paciente. Enquanto o Emface combina radiofrequência sincronizada com estimulação eletromagnética de alta intensidade (HIFES™), tonificando os músculos faciais e promovendo um efeito lifting ao restaurar o tônus muscular, o Coolfase utiliza a radiofrequência monopolar combinada com a tecnologia de resfriamento direto (Direct Contact Cooling – DCC™), aquecendo as camadas mais profundas da pele para estimular colágeno e elastina, sendo mais indicado para tratamentos da pele e flacidez, além de ter sua tecnologia desenvolvida na Coreia do Sul, país conhecido pelos constantes avanços na área estética. 

De acordo com a dermatologista Dra. Carolina Lins, o Coolfase chega ao Brasil com grandes expectativas por parte dos pacientes que esperavam um tratamento ágil, indolor e eficiente no combate à flacidez. Os resultados a longo prazo superam inclusive as expectativas do próprio profissional de medicina, conta a Dra. Carolina. 

Atualmente, pacientes brasileiros já podem experimentar os resultados dessas duas tecnologias em clínicas dermatológicas especializadas em tratamento estético, uma delas é a Clínica Carolina Lins, localizada na capital pernambucana, Recife. É importante ressaltar que todo tratamento estético deve ser acompanhado por um profissional médico dermatologista de confiança.

Para saber mais, basta acessar: https://www.carollinsdermato.com.br/



Pesquisa: empresas vão ampliar investimentos em PR em 2025

A recente pesquisa Radar Abracom 2024, realizada pela Associação Brasileira das Agências de Comunicação, revela tendências sobre o mercado de PR no Brasil. O levantamento aponta que 39% das empresas pretendem aumentar seus orçamentos para ações de PR no próximo ano, evidenciando um crescimento na percepção de valor dos serviços prestados pelas agências. Se for levado em conta que 52% dos entrevistados pretendem manter o investimento em PR por mais um ano, constata-se um cenário positivo tanto para as empresas quanto para as agências. Este movimento é sustentado por um índice de satisfação que subiu de 70% para 75% em relação à última edição da pesquisa, realizada em 2022.

Entre os fatores que impulsionaram o aumento da satisfação estão o maior entendimento do negócio por parte das agências, a entrega de resultados concretos e a senioridade das equipes envolvidas nos projetos. Esses critérios refletem uma maturidade crescente no setor, que, segundo os respondentes, deve valorizar ainda mais a capacidade criativa e técnica em propostas para 2025, superando o tradicional critério de custo-benefício. Além disso, mais de 50% das empresas indicaram a assessoria de imprensa e a produção de conteúdo multiplataforma como prioridades de investimento para o próximo ano. 

“Avaliando os pontos positivos e negativos reportados pelos profissionais sobre as agências, percebe-se que as equipes são a chave de sucesso com os clientes. Sabemos que a eficiência na gestão de custos faz parte da realidade de todos. Mas entendemos também que é fundamental que as demandas apontadas na pesquisa, como a senioridade das equipes, estejam refletidas também na relação comercial com as agências, de forma a viabilizar a manutenção das iniciativas de inovação e capacitação de pessoas. No final, esse investimento retorna para os clientes na forma de soluções mais assertivas”, afirma Carina Almeida, diretora de Dados e Parâmetros da Abracom e responsável pela pesquisa.

Expectativas para 2025

As contratações de agências no próximo ano também devem seguir um rigor técnico maior. A pesquisa revela que, nas concorrências, a capacidade criativa e técnica apresentada nas propostas aparece empatada com o custo-benefício como principais critérios de escolha. 

Para o sócio e COO da Apex Comunicação, Thiago Almada, “a pesquisa indica que as ações de PR têm ganhado um caráter mais estratégico e próximo do negócio principal dentro do rol de iniciativas de comunicação das empresas. É a hora das agências de PR reforçarem o investimento em tecnologia e inteligência para atender a essa necessidade que o mercado aponta”, avalia.  

Um caso que ilustra a importância das iniciativas de PR para as empresas é a adoção de ações de assessoria de imprensa por negócios digitais. O influenciador fitness Aurélio Alfieri, com 2,8 milhões de assinantes no Youtube, encontrou na aproximação com canais da grande mídia o impulso que o seu canal precisava para ampliar seu nicho. “Por mais engajamento e resultados comerciais que as campanhas pagas oferecem, existe uma autoridade e um ganho de imagem que só o trabalho com a imprensa pode dar. É um salto qualitativo que permite ganhos maiores no futuro”, avaliou Alfieri.

Para Leonardo Fagundes, sócio da Apex Comunicação, o levantamento indica que “as ações de PR têm se provado uma das mais efetivas dentre as várias iniciativas de comunicação de uma marca”, atesta.

A pesquisa Radar Abracom 2024 foi realizada pela empresa de pesquisa SOMAR no segundo semestre de 2024 com 124 líderes ou gestores de negócios do Brasil. 

Para mais informações, basta acessar:

Link da pesquisa: https://abracom.org.br/wp-content/uploads/2024/12/Clique-aqui-e-confira-o-extrato-da-pesquisa.pdf

Case do influencer Aurélio Alfieri: https://apexcomunicacao.com.br/case/aurelio-alfieri/



Inovações da Toshiba no Varejo na NRF 2025

A Toshiba Global Commerce Solutions apresentará suas mais recentes inovações para o varejo no estande #3623, durante a NRF 2025, incluindo novas soluções de autoatendimento e hardware de ponto de venda (POS). Por meio de tecnologia avançada como o uso da IA, visão computacional e machine learning, as novas soluções modulares e personalizadas da Toshiba são projetadas para atender às necessidades exclusivas dos varejistas, não importando seu tamanho ou segmento.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250108822225/pt/

Disponível em seis tamanhos de telas e em diversos formatos, o novo PDV All-In-One TCx® 820 é uma dentre as várias inovações para o varejo que estarão sendo lançadas pela Toshiba na NRF 2025. (Foto: Business Wire)

Disponível em seis tamanhos de telas e em diversos formatos, o novo PDV All-In-One TCx® 820 é uma dentre as várias inovações para o varejo que estarão sendo lançadas pela Toshiba na NRF 2025. (Foto: Business Wire)

“Na Toshiba, nosso compromisso inabalável com a indústria, varejistas e parceiros impulsiona cada inovação que entregamos. Ao aproveitar o poder da IA, visão computacional e outras tecnologias transformadoras, estamos entregando inovação que vai muito além de serem ferramentas individuais para serem formas de capacitar varejistas com soluções totais”, disse Rance Poehler, presidente e CEO da Toshiba Global Commerce Solutions. “A expansão do ELERA®, juntamente com nossa nova família de soluções de autoatendimento Modular eXpansion Platform (MxP™), leva esse compromisso ao seu próximo nível. Por meio de nossa ampla gama de ofertas, incluindo ELERA®, MxP™, hardware, prestação de serviços wall-to-wall e nosso programa Toshiba Commerce Marketplace, estamos equipando varejistas para prosperar nesta indústria em evolução e a “Criar o Seu Amanhã” hoje.”

As soluções da Toshiba demonstradas na NRF apresentam recentes inovações que estão totalmente adaptadas a diversos espaços do varejo, sendo personalizáveis ​​para necessidades específicas de qualquer loja.

  • TCx® 820 Terminal Ponto de Venda All-in-One: disponível em seis tamanhos de tela e com diversos formatos, este novo sistema PDV all-in-one é extremamente robusto, como necessário para o varejo, e conta com um design elegante para se adaptar a qualquer ambiente, sendo otimizado para cargas de trabalho exigentes.
  • TCx® Display com Touchscreen: apresentando tamanhos de tela que variam de 10″ a 24″, com possibilidades de montagens horizontal e vertical, os novos displays da Toshiba oferecem uma ampla gama de opções para atender às necessidades específicas de varejistas em todos os tamanhos e segmentos.
  • MxP™ Vision Kiosk: um quiosque de autoatendimento inovador, que utiliza visão computacional e IA para identificar automaticamente os itens no checkout, permitindo uma experiência de compra mais rápida, eficiente e perfeita. Sendo parte do novo portfólio MxP, esta solução oferece uma forma de operação simplificada e precisa para consumidores, contando ainda com opções de pagamento biométrico para agilizar ainda mais a experiência do cliente no checkout.

Estas novas soluções estarão em exibição, juntamente com a premiada linha dos setores de software, hardware e serviços da Toshiba que estão transformando o futuro do varejo. Muitos desses componentes serão apresentados no espaço Innovation Experience, alimentado pela premiada plataforma ELERA® Commerce Platform, que mostrará uma loja interativa dentro do estande da Toshiba, durante toda NRF 2025. Durante o evento, a Toshiba também apresentará novas soluções móveis para aprimorar as experiências dos consumidores e dos associados das lojas, com lançamentos programados para até o final de 2025.

Nova rede de parceiros de soluções para varejistas

O novo Toshiba Commerce Marketplace fornece aos varejistas um balcão único e integrado para soluções escaláveis ​​e de ponta, com o suporte da Toshiba e de uma rede de parceiros líderes do setor. Ele possibilita que os varejistas possam ter acesso a tecnologias personalizadas de modo a serem continuamente competitivos, otimizando suas operações, implementando análises avançadas e aprimorando sua jornada ELERA® com confiança.

Especialistas do setor para as principais tendências do varejo

Os especialistas da Toshiba também podem fornecer insights detalhados sobre os principais tópicos e tendências do setor de varejo e tecnologia, juntamente com as principais conclusões do novo relatório 2025 State of the Industry: Store Innovation Report, compilado em parceria com a Incisiv, que descreve os principais desafios do varejo e oportunidades transformadoras. As reuniões com estes especialistas do setor durante a NRF podem ser agendadas aqui.

Impacto no mercado global e reconhecimentos

A Toshiba tem a honra de ser reconhecida como líder de primeira ordem em inovação e tecnologia de varejo por analistas e organizações. Reconhecimentos e prêmios recentes incluem:

  • Finalista na “2025 VIP Awards”, nas categorias: Retailer’s Favorite, Best Kept Secret, Best Business Intelligence and Analytics Platform, Best Security Solution, Best Unified Customer Experience e Best Commerce Multi-Vendor Platform;
  • The Forrester Wave™ Point-of-Service Solutions, Q4 2024: apontada como “um forte integrante”;
  • RBR Data: nº 1 em participação mundial em instalações de PDVs e a mais alta classificação em instalações de autoatendimento;
  • RIS Software Leaderboard 2024: clasificada na 9ª posição entre os top 20, atingindo a posição mais alta em 12 categorias;
  • 2024 Merit Technology Awards Winner: melhor IA para o varejo;
  • 2024 RetailTech Breakthrough Awards Winner: inovação do ano em IA;
  • 2024 Convrt Awards Winners: categorias: AI Integration, Omnichannel / Unified Commerce Experience, Analytics & Intelligence e Store & Team Operations.

Sobre a Toshiba Global Commerce Solutions:

A Toshiba Global Commerce Solutions capacita o varejo para prosperar e crescer por meio de um ecossistema dinâmico de soluções e serviços mais inteligentes e ágeis, que permitem que os varejistas evoluam de forma resiliente com as gerações de consumidores e se adaptem às condições do mercado. Apoiados por uma organização global de colaboradores e parceiros dedicados, os varejistas ganham mais visibilidade e controlo sobre suas operações, ao mesmo tempo que desfrutam da flexibilidade para construir, dimensionar e transformar experiências de varejo que antecipam e satisfazem as necessidades dos consumidores, que estão em constante mudança. Para saber mais, acesse commerce.toshiba.com e interaja conosco no LinkedIn, YouTube, Facebook, Instagram (@toshibacommerc) e X/Twitter (@ToshibaCommerce).

A Toshiba Global Commerce Solutions é uma subsidiária integral da Toshiba Tec Corporation, que é negociada na Bolsa de Valores de Tóquio.

Contato:

CONTATOS PARA A MÍDIA:

Toshiba Global Commerce Solutions

Elizabeth Romero / Amy Gray

elizabeth.romero@toshibagcs.com

amy.gray@toshibagcs.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A Bitget disponibiliza depósitos bancários com integração ZEN, permitindo o acesso a onze moedas fiduciárias

VICTÓRIA, Seicheles, Jan. 08, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Bitget, a principal exchange de criptomoedas e empresa da Web3, tem o prazer de anunciar a integração do ZEN.com, uma renomada solução bancária, em seu canal de depósitos e saques em moeda fiduciária. Com essa integração, os usuários da Bitget agora podem depositar e sacar valores de forma simples utilizando 11 moedas fiduciárias suportadas, incluindo PLN, CZK, DKK, AUD, CAD, NOK, SEK, CHF e HUF.

Essa colaboração demonstra o foco da Bitget em melhorar a acessibilidade e aprimorar a experiência do usuário, especialmente em mercados europeus menos atendidos e em regiões importantes, como a Oceania.

“Nossa parceria com o ZEN.com está alinhada com nossos planos de tornar o comércio de criptomoedas mais acessível para os usuários em todo o mundo. Ao apoiar mais moedas fiduciárias do que nossos concorrentes e oferecer opções de entrada de moeda fiduciária instantâneas, proporcionamos aos usuários soluções de negociação convenientes e inovadoras”, disse Gracy Chen, CEO da Bitget.

A integração ZEN da Bitget oferece uma série de benefícios. Os usuários podem depositar e sacar valores em 11 moedas fiduciárias, mais do que outras exchanges centralizadas (CEXs) oferecem atualmente. Com a entrada de moeda fiduciária instantânea, os usuários ganham acessoàconversão imediata de dinheiro em criptomoeda através da Bitget. Não há taxas ocultas, e a isenção de taxas de depósito permite que os usuários aproveitem os descontos de taxas durante o período promocional.

Para celebrar essa parceria, a Bitget e o ZEN estão lançando uma campanha exclusiva, recompensando os usuários com um período de 3 meses de teste do ZEN PRO, isenção de taxas de depósito e até 25% de desconto em conversões de moeda fiduciária para criptomoedas.

O evento ocorre de 7 de janeiro de 2025, às 18h (UTC+8), até 4 de fevereiro de 2025, às 18h (UTC+8). Os participantes podem se inscrever aqui criando uma conta ZEN para um teste gratuito de 3 meses do PRO, realizando um depósito sem taxas em moedas fiduciárias compatíveis e convertendo moeda fiduciária em criptomoedas para ganhar até 25% de desconto.

Para instruções detalhadas sobre como realizar depósitos via ZEN, acesse aqui.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal exchange de criptomoedas e empresa da Web3 do mundo. Atendendo mais de 45 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a exchange Bitget está comprometida em ajudar os usuários a realizar negociações mais inteligentes com seu recurso inovador de copy trading e outras soluções de negociação, enquanto oferece acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, preço do Ethereum e outras criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, a Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas multiblockchain de nível mundial que oferece uma variedade de soluções e recursos abrangentes da Web3, incluindo funcionalidade de carteira, troca de tokens, Marketplace de NFTs, navegador DApp e muito mais.

A Bitget está na liderança do incentivo da adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel de Parceiro Oficial de Criptomoedas da Principal Liga de Futebol do Mundo, LALIGA, nos mercados do Oriente, Sudeste Asiático e América Latina, bem como parceiro global de atletas nacionais da Turquia Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (equipe nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro das criptomoedas.

Para mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, entre em contato com: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Invista somente o que pode perder. É possível que o valor de seu investimento seja afetado e não atinja suas metas financeiras ou que você não consiga recuperar seu investimento principal. Procure sempre uma consultoria financeira independente e considere sua própria experiência e situação financeira. O desempenho no passado não é uma medida confiável do desempenho no futuro. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. Nada contido neste documento deve ser interpretado como aconselhamento financeiro. Para mais informações, consulte nossos Termos de uso.

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SMS e RCS: estratégias podem integrar campanhas de marketing

O relatório Messaging Trends 2024 da Infobip revelou que o Rich Communication Services (RCS), considerado a evolução do SMS, cresceu 358% no último ano em todo o mundo. No Brasil, esse crescimento foi 16 vezes maior, em um panorama em que o recurso já é compatível com aparelhos Android e deve ser integrado ao sistema iOS da Apple em breve.

De acordo com o balanço, compartilhado pelo portal E-commerce Brasil, mais da metade (67%) das empresas preferem alcançar o público por meio de recursos de mensagens, ao invés de chamadas de voz. A pesquisa considerou mais de 470 bilhões de interações móveis dentro da plataforma da Infobip.

Teles Alexandre, sócio-fundador da Eyou – empresa que desenvolve soluções inteligentes para comunicação através de mensagens SMS, e-mail, voz, WhatsApp, push, chat on-line e chatbot para o mercado corporativo – explica que o SMS é um serviço de mensagens de texto tradicional, com suporte limitado a caracteres (160 por mensagem) e sem recursos multimídia avançados.

Além disso, avança, o SMS não permite interatividade rica e depende da conectividade da operadora. “Já o RCS oferece funcionalidades modernas, como envio de imagens, vídeos, carrosséis interativos, botões de ação e mensagens com marcação (branding) da empresa”, explica.

“Ele [RCS] funciona via internet, proporcionando uma experiência mais semelhante aos aplicativos de mensagens como WhatsApp”, complementa.

O que explica o crescimento do RCS?

Alexandre destaca que SMS e RCS são estratégias que podem auxiliar no desenvolvimento de campanhas de marketing. “O SMS, por ser simples e ter alta taxa de abertura (quase 98%), é ideal para mensagens diretas, urgentes e notificações, como promoções ou lembretes”, considera.

“A interatividade do RCS, por sua vez, permite uma experiência mais envolvente, com botões de resposta, visual atrativo e ações instantâneas, como links para compras ou visualização de produtos. Isso facilita o engajamento do cliente e aumenta a taxa de conversão nas campanhas” complementa.

Para o sócio-fundador da Eyou, o índice positivo de crescimento de 358% do RCS, apontado pela pesquisa da Infobip, pode ser atribuído a diversos fatores:

  • Experiência rica e interativa: empresas preferem o RCS pela possibilidade de incluir imagens, vídeos e botões em suas mensagens, algo impossível no SMS;
  • Aumento no uso de smartphones: a penetração global de smartphones e a conectividade estável contribuem para a adoção do RCS;
  • Relevância para empresas e consumidores: empresas podem personalizar a comunicação, e consumidores recebem mensagens visualmente mais atrativas e funcionais;
  • Adesão das operadoras e plataformas: o apoio de grandes players de tecnologia e operadoras de telefonia incentivou a expansão da tecnologia.

Por que o RCS é considerado o SMS do futuro?

Alexandre destaca que o RCS é popularmente conhecido como “SMS do futuro” por conta de elementos como a modernização da tecnologia “Ele mantém a simplicidade do SMS (entrega garantida ao número do cliente) enquanto oferece recursos multimídia avançados”.

Além disso, o RCS possui integração omnichannel, permitindo que as empresas ofereçam experiências que combinam mensagens com outras plataformas digitais. “O RCS é intuitivo e elimina a necessidade de instalar apps adicionais, sendo uma evolução natural e futurista do SMS”, complementa. 

O sócio-fundador da Eyou ressalta que o RCS oferece maior otimização na comunicação entre empresa e consumidor:

  • Personalização: empresas podem criar mensagens adaptadas aos interesses do cliente; 
  • Engajamento: recursos como botões de resposta e visual atraente tornam a comunicação mais interativa, incentivando ações rápidas;
  • Medição de resultados: o RCS oferece análises detalhadas (como taxa de leitura e cliques), permitindo ajustes estratégicos em tempo real;
  • Conveniência para o consumidor: ele pode concentrar tudo em uma única mensagem: visualização, interação e ação.

RCS integra estratégias de marketing

Na visão de Alexandre, o RCS representa uma oportunidade para empresas que desejam se destacar no marketing digital, sobretudo em um cenário onde os consumidores estão cada vez mais exigentes quanto à qualidade e personalização das comunicações.

Além do mais, a modalidade oferece segurança, pois permite autenticação e verificação de empresas, reduzindo o risco de golpes e phishing: “A combinação de mensagens e dados em tempo real pode ser uma opção para buscar mais resultados para campanhas sazonais, como Black Friday ou Natal”, completa.

Para o especialista, a ferramenta possui potencial de futuro: “À medida que a tecnologia se torna mais acessível, o RCS pode se consolidar como uma das principais ferramentas de comunicação empresarial, especialmente no mobile-first”, prevê Alexandre.

Para mais informações, basta acessar: https://www.eyou.com.br



Autel Energy na CES 2025: soluções estratégicas para infraestrutura inteligente de veículos elétricos

A Autel Energy, um nome confiável e pioneiro em tecnologia de carregamento de veículos elétricos (VE), está revolucionando o cenário de carregamento de VE com seu conjunto abrangente de soluções. Com um crescimento de 25% nas vendas globais de VEs no primeiro trimestre de 2024, a aceleração da eletrificação destaca a necessidade urgente de uma infraestrutura de carregamento confiável e escalável. A Autel Energy oferece carregadores de alta potência em corrente contínua (CC), soluções avançadas de carregamento em corrente alternada (CA) e integração inteligente PV-ESS-EVSE, todos aprimorados por serviços de nuvem de ponta. Juntas, essas soluções garantem eficiência, flexibilidade e lucratividade sem igual para operadores de frotas, locais comerciais e estações de carregamento em múltiplos locais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250106040159/pt/

Autel Energy, showcasing the strategic Intelligent Charging Network (Graphic: Business Wire)

Autel Energy, showcasing the strategic Intelligent Charging Network (Graphic: Business Wire)

Uma visão estratégica: rede de carregamento inteligente de cenário completo

No centro da estratégia da Autel estão a Plataforma de Carregamento em Série e a Plataforma de Nuvem Abrangente, que trabalham em sinergia para oferecer uma solução de carregamento completa que abrange os principais cenários: carregamento em movimento, carregamento de frotas com capacidade de Sistema de Carregamento de Megawatts (MCS), carregamento de destino e carregamento residencial.

  • A Plataforma de Carregadores em Série apresenta um design modular unificado, garantindo alta escalabilidade, do carregamento em nível de quilowatt ao carregamento em nível de megawatt, com atualizações e manutenção fáceis. Esse design de plataforma pronto para o futuro é feito sob medida para dar suporte a diversas necessidades de expansão e transição de negócios, garantindo flexibilidade e eficiência.

  • A Plataforma de Nuvem Abrangente integra operação inteligente, manutenção inteligente e serviços de pagamento de cobrança simplificados, alimentados por tecnologias de IA líderes do setor. Ao possibilitar o gerenciamento eficiente, a manutenção descomplicada e uma experiência de cobrança perfeita para os usuários finais, essa plataforma capacita as operadoras a alcançar o desempenho ideal e a satisfação do cliente.

Ao integrar estrategicamente a energia fotovoltaica (PV), os sistemas de armazenamento de energia (ESS) e os equipamentos de abastecimento de veículos elétricos (EVSE), essa solução maximiza a utilização de energia renovável e otimiza o gerenciamento de energia, criando uma rede de carregamento mais avançada e inteligente. Essa visão holística cria um ecossistema de mobilidade eletrônica perfeitamente integrado, capacitando as empresas a impulsionar o crescimento sustentável e a obter um valor de ciclo de vida aprimorado.

Impulsionando a evolução do carregamento de veículos elétricos com pesquisa e desenvolvimento incessantes

Guiada por seus valores fundamentais de experiência suprema, desempenho superior e rendimento máximo, a Autel Energy está comprometida com a busca incessante pela excelência tanto no desenvolvimento de produtos quanto no avanço tecnológico, estabelecendo novos padrões no setor de carregamento de veículos elétricos (VE):

  • Soluções CC: soluções de alta potência que variam de 40 kW a 1440 kW, ideais para uma variedade de aplicações, incluindo operações de frotas, carregamento em movimento e carregamento em destinos. A tecnologia baseada em IA incorporada nesses carregadores CC também otimiza o custo total de propriedade (TCO) enquanto oferece um desempenho de carregamento ultrarrápido e confiável.
  • Soluções CA: redes avançadas de carregamento CA comerciais e residenciais equipadas com capacidades de gerenciamento dinâmico de carga. Ao oferecer flexibilidade na implantação e escalabilidade, os produtos CA da Autel proporcionam opções de carregamento confiáveis e de alto desempenho para empresas, centros comerciais e residências.
  • Serviços inteligentes em nuvem: plataforma de software centralizada alimentada por algoritmos inteligentes que permite uma gestão abrangente no nível do local com compartilhamento dinâmico de energia, monitoramento em tempo real e manutenção preditiva. A plataforma também suporta múltiplos métodos de pagamento, incluindo Plug and Charge compatível com ISO 15118, AutoCharge, Quiosques POS e códigos QR, tornando conveniente para os usuários enquanto maximiza a lucratividade para os operadores.
  • Integração PV-ESS-EVSE: a integração inteligente que aproveita a programação por IA, previsão de carga e capacidades de rastreamento. Ao combinar de forma inteligente fontes de energia renovável com armazenamento de energia, a Autel Energy ajuda a reduzir os custos de energia, promove a sustentabilidade e oferece uma experiência de carregamento perfeita para os usuários.

Criando um impulso de crescimento com redes de serviços globais

Com uma base sólida em tecnologia de ponta e design centrado no cliente, a Autel Energy alcançou um notável crescimento anual de 77,8% nos três primeiros trimestres de 2024, reafirmando sua posição como líder na condução de inovações sustentáveis e na entrega de valor excepcional a seus parceiros e clientes. Os produtos da Autel também ganharam reconhecimento por seu design superior, incluindo prêmios como o Red Dot Design Awards. As próximas linhas de produtos continuarão refletindo esse compromisso com os altos padrões de excelência em design, reforçando a dedicação da marcaàqualidade eàexperiência do usuário.

“Na Autel, somos movidos por uma missão inabalável de promover um futuro mais limpo, inteligente e conectado”, disse Michelle Luo, diretora de Receitas da Autel Energy North America. “Nossas soluções inovadoras são projetadas para atender às necessidades em constante evolução dos usuários de veículos elétricos, ao mesmo tempo em que avançamos nos objetivos globais de sustentabilidade. A CES 2025 marca um momento crucial em nossa jornada, enquanto continuamos liderando o caminho em soluções de energia inteligente.”

A ampla cobertura de negócios da Autel Energy é sustentada por uma robusta rede global de equipes de serviço localizadas, garantindo suporte personalizado para diversos mercados regionais. Com instalações de fabricação de última geração na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e em Haiphong, no Vietnã, a Autel está bem posicionada para atender às crescentes demandas do mercado, ao mesmo tempo em que adere aos mais altos padrões do setor. Ao impulsionar o progresso transformador na mobilidade sustentável, a Autel está moldando ativamente o futuro da energia e do transporte em escala global.

O texto original deste anúncio é a versão oficial e válida. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

marketing@autel.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Submissão de trabalhos para o Yakult International Symposia termina no dia 15.01

O dia 15 de janeiro é o prazo final para os pesquisadores que desejarem submeter seus trabalhos científicos para o Yakult International Symposia on Beneficial Microbes – Fundamental Science and Innovative Applications (YIS 2025). Todos os resumos enviados para o evento, que será realizado em São Paulo nos dias 27 e 28 de março, devem ser submetidos através do sistema de submissão on-line.

O Comitê Científico aceitará apenas contribuições originais, tanto para serem utilizadas como pôster quanto para apresentação oral no evento. Além disso, não serão aceitos resumos sobre revisões de literatura. Um Comitê Científico específico decidirá quais resumos serão aceitos e poderá reconsiderar o tipo de apresentação final, se for necessário. 

O Simpósio Internacional é organizado pela Yakult do Brasil em parceria com o International Scientific Conference on Probiotics, Prebiotics, Gut Microbiota and Health (IPC) e a Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP). O objetivo do evento é permitir o compartilhamento das mais recentes descobertas científicas na área e discutir como esse conhecimento poderá ser aplicado para melhorar a saúde humana.  

O evento reunirá cientistas para disseminar conhecimentos sobre a ciência dos microrganismos benéficos, abrangendo aspectos de produção e aplicação em alimentos, nutrição animal, agricultura e medicina. Com presença confirmada de renomados pesquisadores brasileiros e estrangeiros – incluindo cientistas do Instituto Central Yakult, de Tóquio – o Simpósio será formado por palestras e discussões dinâmicas. Além disso, haverá uma sessão de pôsteres com prêmio para a melhor apresentação. 

De acordo com o presidente do Comitê Científico do Yakult International Symposia (YIS), Prof. Dr. Svetoslav Dimitrov Todorov, serão aceitos no máximo dois resumos submetidos por autor. O docente, que é pesquisador do Departamento de Alimentos e Nutrição Experimental da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP), ressalta que a submissão de resumos representa o compromisso de o autor participar do Simpósio ou de enviar um coautor com conhecimento para apresentar e responder às perguntas sobre o estudo.

Formato do resumo
Todos os resumos destinados à apresentação de pôsteres no YIS 2025 devem respeitar o prazo especificado no regulamento. Os resumos precisam ser escritos em inglês. O primeiro autor deve ser o principal colaborador do estudo, enquanto o último autor deve ser o pesquisador sênior responsável pela equipe de pesquisa. “Embora não exista limite para o número de coautores dos estudos científicos apresentados no YIS, a orientação é que não exceda 10”, enfatiza o Prof. Dr. Svetoslav Dimitrov Todorov.

Prêmios
Além da oportunidade de apresentar trabalhos científicos para pesquisadores brasileiros e estrangeiros, os participantes vão concorrer a três prêmios. O Yakult Award for Young Scientist Best Poster Presentation, concedido pela Yakult do Brasil, será destinado a jovens cientistas e incluirá um prêmio em espécie e um certificado.

Já os vencedores de Melhor pôster IPC (International Probiotic Conference) Europe e Melhor pôster CISAS (Centre for Research and Development in Agrifood Systems and Sustainability) Portugal receberão certificados da premiação.

Os autores conhecerão o resultado da submissão em fevereiro, e os resumos aceitos serão publicados nos Anais do Simpósio (on-line). O YIS será totalmente em inglês, sem tradução simultânea. Todas as informações estão disponíveis no site https://yakultsymposiumbrazil.com.br/.

Tópicos científicos

  • Alimentos funcionais fermentados
  • Probióticos para humanos, animais e agricultura
  • Probióticos e metabolismo do hospedeiro
  • Probióticos, prebióticos e saúde mental
  • Probióticos e saúde intestinal
  • Probióticos e resposta imune do hospedeiro
  • Probióticos de nova geração
  • Pós-bióticos e metabólitos bacterianos
  • Bacteriocinas e peptídeos antimicrobianos
  • Mecanismos de ação dos probióticos
  • Veículos de formulação, produção e entrega
  • Visões futuras para probióticos e oportunidades
  • Microrganismos e metabólitos benéficos: desafios e oportunidades

Serviço
Data: 27 e 28 de março de 2025
Local: Wyndham São Paulo Ibirapuera Convention Plaza – São Paulo – Brasil

Sobre a Yakult
Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de mais de 40 milhões de consumidores no mundo. A filial brasileira completa 56 anos em 2024. 

Para outras informações, basta acessar o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficialInstagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.



Quickly Travel JTB anuncia expansão na América Latina

A Quickly Travel JTB, empresa de gestão de viagens corporativas e eventos (MICE), apresenta suas metas estratégicas para 2025, focando na consolidação e expansão da marca no Brasil e na América Latina, alinhada às diretrizes globais do Grupo JTB.

A empresa visa fortalecer posicionamento nos mercados de Business Travel e MICE, desenvolvendo novos produtos e serviços, além de consolidar parcerias estratégicas. A expectativa é ampliar a carteira de clientes corporativos, projetando um crescimento superior a 20% em relação a 2024.

“2025 será um ano pleno de atividades. Por isso, temos as melhores expectativas para o ano. A Quickly Travel JTB está se preparando ao longo do segundo semestre deste ano”, afirma Masaki Fumioka, CEO da empresa.

Para alcançar esses objetivos, a Quickly Travel JTB planeja estender seus serviços para além das empresas atendidas, buscando atender as viagens de lazer dos colaboradores e iniciando um relacionamento B2C. “Além disso, está previsto para o primeiro trimestre de 2025 o lançamento de novas ferramentas que visam ganhos de produtividade e aprimoramento da jornada do viajante corporativo, complementa Masaki.

A expansão da Quickly Travel JTB na América Latina inclui atuação na Argentina, Colômbia, Chile, Peru e México, principais parceiros econômicos do Brasil, através do fortalecimento da parceria com a Viajes El Corte Inglés, aprimorando a similaridade em produtos e serviços e oferecendo prestação de serviços conjunta, de modo a assegurar confiabilidade e competitividade aos clientes.

Em 2025, a empresa direcionará esforços a alguns segmentos estratégicos no Brasil, especialmente no Rio de Janeiro, onde possui uma estrutura sólida com profissionais experientes. A empresa mantém o compromisso de oferecer serviços premium a todos os clientes, independentemente do setor.

Com uma trajetória consolidada no mercado de viagens corporativas e eventos, a Quickly Travel JTB integra o Grupo JTB, presente em 38 países. 

 



You Saúde encerra 2024 com reestruturação e expansão

A You Saúde encerra 2024 com boas perspectivas, após superar um ano marcado por intensos desafios, incluindo problemas comerciais, revisão de contratos e uma reformulação completa de sua operação. As mudanças estratégicas realizadas ao longo do ano contribuíram para o futuro da operadora.

Ele acrescenta que os esforços em reequilibrar a operação foram essenciais para a saúde financeira e operacional do plano. “Focamos nossa retomada no estado de Minas Gerais, priorizando as praças da Grande Belo Horizonte e o Triângulo Mineiro. Podemos dizer que a maior parte das alterações necessárias já foi realizada e acreditamos que nossa operação se encontra muito mais saudável e duradoura. No momento, estamos expandindo para as praças de Patos de Minas, Congonhas e Montes Claros, em um crescimento ordenado que nos permita atingir escalas favoráveis”, destaca o executivo.

Além da expansão geográfica, a You Saúde investiu em melhorias no atendimento e processos resolutivos, garantindo benefícios tanto para prestadores quanto para usuários. “Esperamos que muitos novos clientes possam aderir à You Saúde em 2025 e se beneficiar de um atendimento humanizado, uma rede credenciada eficiente e um compromisso com a vida e um acolhimento cada dia mais qualificado”, complementa Dilascio.

A operadora segue trabalhando em conjunto com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para finalizar os ajustes necessários e prevê um próximo ano de prosperidade e fortalecimento.

 



UniFECAF foca na formação alinhada ao mercado e à sociedade

A UniFECAF, instituição de ensino localizada em Taboão da Serra, desenvolve estratégias acadêmicas voltadas para a prática profissional e as necessidades atuais do mercado. Por meio de uma grade curricular adaptada às demandas do futuro, metodologias ativas e programas de empreendedorismo, o centro universitário busca formar profissionais preparados para desafios contemporâneos.
 
A abordagem, que inclui disciplinas atualizadas, microcertificações e o Ensino a Distância, responde à crescente busca por flexibilidade e conexão entre educação e empregabilidade no Brasil.
 
O Ensino a Distância é uma ferramenta que facilita o acesso ao ensino superior, alinhando-se a tendências como certificações ao longo do curso, conectando a formação acadêmica às exigências do mercado.

 

Currículo conectado ao futuro

Os cursos são desenvolvidos com a participação de especialistas de diversas áreas, criando uma grade curricular que reflete as demandas reais do mercado. Disciplinas atualizadas, como Marketing 4.0, Discovery & UX Research e Copywriting, além de projetos acadêmicos voltados para a empregabilidade e o desenvolvimento de soft e hard skills, são alguns dos diferenciais.

“Nosso objetivo é que o aluno saia da universidade com a capacidade de aplicar o conhecimento adquirido na prática, impactando positivamente o ambiente em que atua”, destaca o CEO da UniFECAF, Marcel Gama.

 

Apoio ao Empreendedorismo e Inovação

Desde o primeiro semestre, os estudantes da Instituição têm acesso a programas e disciplinas que estimulam o pensamento criativo e o desenvolvimento de soluções inovadoras. A universidade ainda realiza hackathons (maratonas de programação), workshops (oficinas práticas) e eventos de networking (conexão profissional), workshops e eventos de networking, conectando os alunos a empresas e líderes do mercado.

A preocupação com a formação integral do aluno está presente também nos projetos de extensão e nas parcerias com organizações públicas e privadas, oferecendo oportunidades de aplicar os conhecimentos adquiridos.

 

Microcertificações e Metodologias Ativas

A UniFECAF aposta nas microcertificações, o que permite ao aluno conquistar certificações específicas ao longo do curso, aumentando sua empregabilidade desde os primeiros meses de estudo. Além disso, utiliza metodologias ativas de ensino, como aprendizagem baseada em projetos e gamificação, proporcionando uma experiência educacional dinâmica e engajante.

 

Formação para a Vida

Ao investir em um ensino conectado às demandas da sociedade e do mercado, a UniFECAF reafirma seu compromisso com um futuro mais inovador, humano e promissor.

 

Flexibilidade e Acesso Facilitado no Ensino a Distância

De acordo com o Censo da Educação Superior 2021, o número de ingressantes em cursos superiores de graduação a distância aumentou 474% entre 2011 e 2021, enquanto o ensino presencial registrou uma redução de 23,4% no mesmo período. Em 2021, mais de 3,7 milhões de estudantes estavam matriculados em cursos EAD, representando 41,4% do total de matrículas no ensino superior brasileiro.

Essa tendência reflete a crescente demanda por flexibilidade e acesso facilitado ao ensino superior, permitindo que estudantes conciliem estudos com outras atividades e superem barreiras geográficas e temporais.

O Ensino a Distância é utilizado como uma ferramenta de ensino e aprendizagem, ampliando as oportunidades para uma parcela significativa da população brasileira.



Ybera Paris destaca a ação da mirra em cosméticos

A mirra é uma resina conhecida por suas propriedades medicinais e curativas e tem sido utilizada desde a antiguidade como incenso e perfume. Em cosméticos, seu uso vem ganhando destaque, especialmente em produtos voltados para a hidratação e maciez dos cabelos e da pele.

A Ybera Paris, uma empresa brasileira de cosméticos com atuação em mais de 50 países, desenvolveu o Mirra Oil Repair, um produto que utiliza o óleo de mirra em sua composição. Segundo a empresa, o óleo tem como finalidade reparar fios danificados, além de proteger contra danos e agressões externas. O produto também pode ser utilizado na pele, devido às suas propriedades nutritivas.

De acordo com a marca, a linha de produtos à base de mirra inclui agora o shampoo e a máscara de mirra, e o Mirra DUOCARE®, um creme sem enxágue com dupla ação nutritiva para cabelo e pele. Essas extensões de linha complementam o tratamento capilar e dermatológico proposto pela empresa.

Para o lançamento de seus novos produtos, a Ybera Paris adotou soluções sustentáveis, como a utilização de embalagens biodegradáveis com certificação ambiental e um sachê ecológico para refil do óleo de mirra, agora em embalagem de vidro, visando reduzir o impacto ambiental. Essas iniciativas buscam aliar tecnologia, sustentabilidade e o uso de ativos naturais para criar soluções eficazes e ecologicamente responsáveis. A linha de produtos formulada com mirra explora o potencial dessa resina como um recurso valioso para a cosmética contemporânea.



Óleo de mirra é utilizado para a saúde e beleza

A mirra é uma resina conhecida por suas propriedades medicinais e tem sido utilizada ao longo de milênios em diversas aplicações. Originária do nordeste da África e da Península Arábica, a resina é extraída da árvore Commiphora Myrrha, que pode atingir até cinco metros de altura, com flores em tons vermelho-amarelos.

Civilizações antigas utilizavam a mirra em rituais de embalsamamento, além de sua inclusão na fabricação de incensos e perfumes. Ela também é citada em textos históricos e religiosos, como a Bíblia, sendo um dos presentes ofertados ao menino Jesus. Na medicina chinesa tradicional, a mirra era empregada no tratamento de inflamações e na melhoria da circulação sanguínea.

Propriedades medicinais da mirra

Pesquisas modernas destacam as propriedades medicinais da mirra, que incluem:

  • Propriedades anti-inflamatórias: redução de inflamações em feridas e condições crônicas.

  • Efeitos antissépticos e antimicrobianos: inibição do crescimento de bactérias e fungos.

  • Capacidade analgésica: alívio de dores localizadas, especialmente em aplicações tópicas de óleo essencial ou extrato.

A recente publicação “Commiphora Myrrha and Skin Healing” (Freeman & Sheriffdeen, 2024) destaca que a mirra é eficaz na aceleração do processo de cicatrização, na redução de dores musculares e na promoção da saúde geral da pele.

Usos contemporâneos

Atualmente, a mirra tem aplicação em aromaterapia e na indústria da beleza, devido à sua fragrância quente e amadeirada, bem como às suas propriedades de cuidado com a pele. Suas utilizações incluem:

Em produtos capilares, o óleo de mirra é utilizado para:

Outras aplicações incluem:

  • Incensos e perfumes: utilizados em contextos espirituais e terapêuticos.

  • Óleo essencial: popular em difusores para relaxamento e alívio do estresse.

  • Extrato líquido: empregado em medicamentos tradicionais para diferentes condições de saúde.

A incorporação da mirra em rotinas de cuidado pessoal reflete seu valor histórico e científico. Seja em óleo essencial, pomadas ou cosméticos, a mirra continua sendo amplamente estudada e utilizada em aplicações modernas devido à sua versatilidade e benefícios comprovados.



Lenovo™ na CES 2025: liderando o futuro com inovação impulsionada por IA para empresas, gamers e criadores

A Lenovo, líder global em tecnologia, apresentou uma linha de soluções inovadoras com IA na CES® 2025, destacando inovações ousadas nos setores comercial, de games e de consumo. Com produtos desenvolvidos para capacitar profissionais, gamers, criadores e estudantes, a Lenovo está entregando tecnologias mais inteligentes para todos, aproveitando o poder da IA para oferecer soluções personalizadas, produtivas e seguras.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250107591448/pt/

Lenovo™ at CES 2025: Pioneering the Future with AI-Powered Innovation for Business, Gaming, and Creative Users (Photo: Business Wire)

Lenovo™ at CES 2025: Pioneering the Future with AI-Powered Innovation for Business, Gaming, and Creative Users (Photo: Business Wire)

No centro da inovação da Lenovo está sua visão de Smarter AI for All (IA mais inteligente para todos), que integra recursos de IA de ponta em suas soluções e PCs Copilot+. Liderando essa iniciativa está o Lenovo AI Now, um poderoso e personalizado assistente de IA, baseado no modelo Llama 3 da Meta, que oferece processamento de linguagem natural para tarefas como resumo de documentos, recuperação de bases de conhecimento e assistência em fluxos de trabalho. Além disso, a Legion Space, a plataforma unificada de jogos da Lenovo, utiliza IA para oferecer recursos como análises personalizadas de gameplay, ferramentas de criação de conteúdo e sincronização perfeita de dispositivos, garantindo que os gamers tenham uma experiência otimizada e imersiva em todo o ecossistema Lenovo Legion.

“Na Lenovo, estamos comprometidos em ultrapassar os limites da tecnologia para capacitar indivíduos, empresas e gamers a alcançarem todo o seu potencial”, disse Luca Rossi, presidente do Lenovo Intelligent Devices Group. “Com a IA no centro das nossas experiências personalizadas, produtivas e seguras, nossas mais recentes inovações de dispositivos e software nas linhas ThinkPad, ThinkBook, Yoga, Idea, Legion e outras não apenas oferecem desempenho e versatilidade excepcionais, mas também redefinem a forma como os usuários trabalham, criam e jogam”.

Redefinindo a produtividade empresarial com soluções ThinkPade ThinkBookimpulsionadas por IA

A Lenovo apresentou seus mais recentes dispositivos Copilot+ para empresas, desenvolvidos para atender aos ambientes de trabalho e aos profissionais modernos:

  • ThinkPad X9 Aura Editions: os laptops ThinkPad X9 14” e 15” Aura Edition oferecem desempenho e eficiência de nível profissional com processadores Intel® Core™ Ultra e ferramentas avançadas de IA, como o Lenovo AI Now para automação de tarefas e otimização de fluxos de trabalho. Combinando um design totalmente novo, moderno e elegante, com segurança de nível empresarial e telas OLED premium, esses PCs Copilot+ permitem que os profissionais híbridos transitem facilmente entre tarefas.
  • ThinkBook Plus Gen 6 Rollable: um laptop revolucionário com IA, que apresenta uma tela rolável exclusiva, que se expande verticalmente de 14” para 16,7”. Ele redefine a produtividade com funcionalidade de tela dividida, opções de exibição virtual e poderosos processadores Intel Core Ultra.

A Lenovo também apresentou as soluções de desktop ThinkCentre™ :

  • ThinkCentre M90a Pro Gen 6: um desktop all-in-one com IA para produtividade imersiva, oferecendo uma tela QHD de 27 polegadas, supressão de ruído por IA e áudio direcional para otimizar as reuniões virtuais.
  • ThinkCentre neo 50q QC: o primeiro desktop comercial do mundo com Snapdragon X Series, oferecendo fluxos de trabalho impulsionados por IA em um formato compacto de 1 litro, proporcionando uma produtividade superior para multitarefas.
  • ThinkCentre neo Ultra Gen 2: este compacto e potente dispositivo agora está mais capaz do que nunca, com processadores Intel Core Ultra e portas Thunderbolt 4.

Outros anúncios comerciais:

A Lenovo expandiu ainda mais seu ecossistema com monitores avançados, acessórios e softwares projetados para aumentar a produtividade e a conectividade:

  • Monitores da série ThinkVisionP: monitores profissionais de última geração com alta precisão de cores dinâmicas, eficiência energética com IA e designs modernos, utilizando 95% de plásticos reciclados pós-consumo.
  • Teclado Bluetooth com carregamento automático: um teclado inovador que utiliza energia da luz ambiente, dispensa baterias e conta com pernas ajustáveis, controles de mídia e monitoramento de energia em tempo real para fluxos de trabalho eficientes. Disponível nas cores preto para empresas ou branco para consumidores.
  • Acessórios ThinkPad X9: uma linha de acessórios cuidadosamente projetada para profissionais que estão sempre em movimento, incluindo:
    • Dock de carregamento Lenovo X9 GaN, um hub compacto que oferece conectividade versátil com suporte a HDMI 2.1, USB-C e cartão SD.
    • Mouse wireless multidispositivo (Edição X9), possibilitando a conexão de até três dispositivos com um botão de acionamento personalizável AI Now.
    • Fones de ouvido TWS Lenovo (Edição X9) com áudio de alta qualidade, troca automática e cancelamento de ruído para uma comunicação nítida.
    • Capas Origami X9, capas protetoras estilosas que se transformam em suportes de mesa, feitas com materiais reciclados.
  • Webcams profissionais QHD e 4K: webcams de alto desempenho certificadas pelo Microsoft Teams, com recursos aprimorados por IA, como rastreamento de participantes, ajustes de iluminação e otimização de imagem em tempo real, garantindo qualidade excepcional nas chamadas de vídeo.

Esse portfólio expandido demonstra a liderança da Lenovo em oferecer soluções sustentáveis, adaptáveis e impulsionadas por IA, que atendem às necessidades em constante evolução das empresas atuais.

Para mais detalhes sobre os mais recentes dispositivos e soluções comerciais da Lenovo,clique aquipara conferir o comunicado de imprensa completo

Expandindo o portfólio para jogos do Lenovo Legion: jogue sem limites

A Lenovo Legion apresentou uma linha completa de dispositivos, acessórios e softwares de última geração, projetados para oferecer desempenho de ponta, inovação e adaptabilidade para todos os tipos de jogadores:

  • Legion Go S (8”, 1) e Legion Go S (8”, 1) – Com SteamOS™: um revolucionário dispositivo de jogos portátil, equipado com processadores AMD e disponível nas versões Windows ou SteamOS™, oferecendo portabilidade incomparável, experiência de jogo semelhante a um console e transições perfeitas entre PC e dispositivo portátil.
  • Protótipo do Legion Go (8.8”, 2): apresenta a visão da Lenovo para o futuro dos jogos portáteis, com a inclusão de uma tela OLED PureSight, processadores AMD Ryzen de ponta e ajustes ergonômicos para desempenho e conforto superiores.
  • Laptops da série Legion Pro: o redesign do Legion Pro 7i, Pro 5i e Pro 5 traz processadores Intel Core Ultra ou AMD Ryzen, GPUs NVIDIA GeForce RTX e sistemas de resfriamento Coldfront Hyper para desempenho competitivo, visuais dinâmicos e taxas de quadros suaves.
  • Séries Legion 7i e Legion 5: laptops para jogos ultraportáteis com displays PureSight, designs finos e leves, e gerenciamento térmico avançado, feitos para gamers que dividem o tempo entre estudos de STEM e jogos AAA.

A Lenovo também apresentou desktops para jogos avançados, monitores, sistemas LOQ e o mais recente Legion Tab:

  • Série Legion Tower: as Legion Tower 7i, 5i e 5 possuem componentes expansíveis, processadores Intel Core Ultra ou AMD Ryzen e GPUs NVIDIA GeForce RTX, oferecendo desempenho impressionante para esports e entusiastas.
  • Monitor para jogos Legion Pro 34WD-10: um monitor curvo 800R PureSight OLED para uma imersão total, com proteção contra burn-in impulsionada por IA e visuais de alto desempenho, com taxa de atualização de 240Hz e solução USB C de cabo único.
  • Monitor Legion R34w-30: uma tela ultrawide de 34” versátil com curva 1500R, taxa de atualização de 180 Hz e precisão de cores vibrante, ideal para gamers que buscam desempenho imersivo e recursos de produtividade.
  • Portfólio Lenovo LOQ: os dispositivos Lenovo LOQ atualizados estão disponíveis com opções Intel ou AMD, com GPUs NVIDIA GeForce RTX, em modelos de 15”, um novo formato de 17” ou como desktop torre.
  • Lenovo Legion Tab (8.8”, 3): um poderoso dispositivo de jogos portátil com tela sensível ao toque de 8,8” 2.5K 165 Hz PureSight, processador Snapdragon® 8 Gen 3 com suporte a ray tracing e 165 FPS, 12GB de RAM e 256GB de armazenamento. Ele conta com o sistema de resfriamento Legion Coldfront Vapor Chamber e bateria de 6550 mAh para sessões prolongadas.

O software Legion Space foi totalmente redesenhado, fornecendo aos jogadores maior controle do ecossistema e ferramentas de IA:

  • Game Coach: monitora as ações do usuário e oferece recomendações personalizadas para melhorar o tempo de reação, precisão e percepção espacial.
  • Game Clip Master: utiliza IA generativa para editar horas de gameplay em destaques prontos para compartilhar nas redes sociais.
  • Game Companion: um avatar de IA personalizável que reage ao jogo, dando apoio e dicas em tempo real.

Acessórios Lenovo Legion completam o ecossistema, oferecendo desempenho e conveniência:

  • Protetor de tela Legion Go S: vidro 9H resistente que protege o dispositivo portátil sem comprometer a sensibilidade ao toque.
  • Legion Sling Bag: resistenteàágua e ajustável, projetada para transportar dispositivos e acessórios Legion Go com facilidade.
  • Legion Glasses 2: óculos de tela virtual leve e atualizado, com visuais mais brilhantes, gama de cores ampliada e taxa de atualização de até 120 Hz para uma experiência de jogo imersiva e privada.
  • Fone de ouvido sem fio para jogos Legion H410: áudio de alta fidelidade, conectividade dupla (2,4 GHz e Bluetooth 5.2) e microfone flip-to-mute para um áudio sem interrupções e de alto desempenho.

Com essa linha expandida de dispositivos, monitores, acessórios e inovações de software, a Lenovo Legion continua a redefinir o que é possível no mundo dos games, permitindo que jogadores de todos os níveis joguem do seu jeito: seja em casa, na sala de aula ou em qualquer lugar.

Para mais detalhes sobre os mais recentes dispositivos e soluções de jogos da Lenovo,clique aquipara conferir o comunicado de imprensa completo

Potencializando a criatividade e a produtividade com os dispositivos Lenovo Yoga, IdeaPad e IdeaCentre com IA

A Lenovo apresentou sua mais recente linha de dispositivos Yoga, IdeaPad e IdeaCentre com IA, projetados para transformar a criatividade, produtividade e experiências de entretenimento:

  • Yoga Slim 9i (14”, 10): o primeiro laptop do mundo com tecnologia de câmera sob a tela (CUD), oferecendo uma impressionante proporção de tela para corpo de 98% e uma tela OLED 4K PureSight Pro para uma experiência criativa sem interrupções e sem bordas. Esse PC Copilot+ com processadores Intel® Core™ Ultra combina portabilidade com eficiência energética, oferecendo até 17 horas de bateria.
  • Yoga Book 9i (14”, 10): um laptop conversível com tela dupla OLED, que funciona como um estúdio criativo portátil, com ferramentas de IA como Smart Note para anotações avançadas e Smart Reader para sinopses de livros geradas por IA. Os Air Gestures simplificam a realização de diversas tarefas em suas telas vibrantes.
  • Yoga 9i 2-in-1 Aura Edition (14”, 10): um PC Copilot+ conversível com processadores Intel Core Ultra, recursos da Lenovo Aura Edition para personalização, compartilhamento de fotos e acesso ao suporte, incluindo visuais OLED premium, permitindo que criadores trabalhem livremente com seu design flexível de 360 graus.
  • Yoga Tab Plus: primeiro tablet da Lenovo com IA no dispositivo, apresentando uma tela antirreflexo de 12,7” 3K, processador Snapdragon® 8 Gen 3 e ferramentas de IA inteligentes como AI Note e AI Transcript, para maior produtividade e criatividade.

A Lenovo também apresentou novos laptops Yoga e IdeaPad para usuários versáteis:

  • Yoga Slim 7i Aura Edition: uma tela criativa elegante, com tecnologia de IA, tela OLED 2.8K e recursos Lenovo Aura Edition, incluindo Smart Modes para uma produtividade personalizada.
  • Yoga 7i 2-in-1 Series: laptops conversíveis disponíveis nas opções de 14” e 16”, com telas OLED PureSight e designs versáteis para criadores que estão sempre em movimento.
  • IdeaPad Pro 5i (16”, 10): um poderoso dispositivo de produtividade equipado com processadores Intel Core Ultra, gráficos NVIDIA GeForce RTX e tela OLED com até 135W TDP, ideal para tarefas criativas intensas.

Desktops IdeaCentre oferecem desempenho compacto e recursos de IA para usuários criativos e domésticos:

  • IdeaCentre Mini x (1L, 10): o primeiro desktop para consumidores do mundo com processadores da série Snapdragon X.
  • IdeaCentre Tower (17L, 10): um desktop personalizável com processadores Intel Core Ultra e gráficos NVIDIA GeForce RTX, oferecendo alto desempenho e opções de expansão.

Além do Yoga Tab Plus, a Lenovo também expandiu sua linha de tablets para capacitar estudantes, criativos e famílias:

  • Idea Tab Pro: Um tablet inteligente voltado para o ensino, com Circle to Search e Google Gemini, oferecendo uma tela 3K e desempenho aprimorado com MediaTek Dimensity 8300.
  • Lenovo Tab: um tablet leve e versátil de 10,1” com capas personalizáveis, ideal para entretenimento e uso em movimento.

Essa linha expandida de produtos para consumidores combina recursos de IA de última geração, design inovador e funcionalidades voltadas para o usuário, capacitando criadores, estudantes e famílias a maximizar seu potencial em um mundo movido por IA.

Para mais detalhes sobre os mais recentes dispositivos e soluções da Lenovo para consumidores,clique aquipara conferir o comunicado de imprensa completo

Uma visão do futuro: inovação impulsionada por IA e dispositivos conceituais

A Lenovo apresentou conceitos visionários de IA que destacam o futuro da tecnologia inteligente e adaptativa:

  • AI Display: integra IA para otimizar a interação do usuário com recursos como rotação automática da tela, elevação e inclinação, alertas de postura e controle por voz, oferecendo uma experiência mais inteligente e saudável.
  • AI Travel Set: wearables com IA, incluindo uma pulseira e um pingente, que oferecem rastreamento personalizado de atividades, insights de produtividade e tradução em tempo real para viajantes globais.
  • Lenovo Action Assistant: um assistente de IA impulsionado por um Modelo de Ação de Grande Escala, que automatiza tarefas complexas e em várias etapas, transformando a linguagem natural em ações concretas, agilizando os fluxos de trabalho para profissionais.
  • Mouse AdaptX: um mouse modular e multifuncional que se transforma em uma ferramenta ergonômica, um hub de viagem ou um power bank de emergência, combinando praticidade com portabilidade.
  • Fone de ouvido com IA: fones de ouvido avançados com tradução de voz em tempo real, supressão de ruído por impressão vocal e clonagem de voz gerada por IA para uma comunicação autêntica e sem interrupções.

Esses conceitos visionários ressaltam o compromisso da Lenovo em integrar a tecnologia de ponta em IA com um design focado no usuário, criando soluções que antecipam as necessidades futuras e redefinem a produtividade, a colaboração e a adaptabilidade.

Para mais detalhes sobre todos os novos dispositivos, soluções e provas de conceito da Lenovo, visite oKit de imprensa da Lenovo na CES 2025.

Sobre a Lenovo

A Lenovo é uma potência global de tecnologia com uma receita de US$ 57 bilhões, classificada em 248 na lista Fortune Global 500, e atende milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Com foco na visão ousada de oferecer Tecnologia Mais Inteligente para Todos, a Lenovo se baseou em seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, com um portfólio que vai do bolsoànuvem, incluindo dispositivos habilitados para IA, prontos para IA e otimizados para IA (PCs, estações de trabalho, smartphones e tablets), infraestrutura (servidores, armazenamento, edge, computação de alto desempenho e infraestrutura definida por software), software, soluções e serviços. O investimento contínuo da Lenovo em inovações que mudam o mundo está construindo um futuro mais equalitário, confiável e inteligente para todos, em qualquer lugar. A Lenovo está listada na Bolsa de Valores de Hong Kong sob o nome Lenovo Group Limited (HKSE: 992) (ADR: LNVGY). Para saber mais, acesse https://lenovo.com e leia as últimas notícias em nosso StoryHub.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Adrian Horne – adrianhorne@lenovo.com

Fonte: BUSINESS WIRE



O Grupo Apollo faz parceria com a Oaktree Capital para facilitar sua próxima fase de crescimento

O Grupo Apollo (“Apollo” ou a “Empresa”), líder no fornecimento de serviços completos de gerenciamento de hospitalidade para o setor de cruzeiros, anunciou um investimento de crescimento transformador de fundos gerenciados pela Oaktree Capital Management, L.P. (“Oaktree”). A Apollo é especializada em serviços de hospitalidade essenciais e prontos para uso, incluindo gerenciamento de tripulação, serviços de alimentação, distribuição de alimentos e bebidas, aquisição e logística de ponta a ponta e outros serviços relacionados. Esse investimento permitirá que a Apollo continue a oferecer o melhor serviço da categoria para sua base de clientes existente, ao mesmo tempo em que expande sua capacidade de distribuição de alimentos e bebidas.

“Enquanto explorávamos potenciais parceiros de investimento, a Oaktree se destacou por sua abordagem prática e por sua história consolidada de sucesso em investimentos em empresas de gestão de hospitalidade e alimentos e bebidas (A&B)”, disse Jose Ramon Barrera, CEO da Apollo. “Os significativos recursos de capital da Oaktree e sua experiência em gestão de hospitalidade serão fundamentais para alcançar o plano estratégico de crescimento da Apollo”.

“O Grupo Apollo e sua equipe de gestão alcançaram resultados impressionantes e se estabeleceram como o fornecedor de referência para serviços de hospitalidade na indústria de cruzeiros. Com nosso investimento e parceria, acreditamos que a Apollo poderá expandir significativamente sua atuação e oferta de serviços, aumentando ainda mais o valor que já ofereceàsua base de clientes de primeira linha”, disse Jared Frandle, diretor-geral da Estratégia de Situações Especiais da Oaktree.

“Estamos muito entusiasmados em fazer parceria com Jose e sua equipe e vemos uma oportunidade significativa para a Oaktree trabalhar lado a lado com a equipe de gestão para expandir as capacidades da Apollo”, disseram Matt Wilson e Jordon Kruse, cogerentes de Portfólio da Estratégia de Situações Especiais da Oaktree. “O setor de cruzeiros apresenta ventos favoráveis, e acreditamos que a Apollo está bem posicionado para aproveitar essa oportunidade, dado o caráter essencial de seus serviços e sua posição de liderança no mercado”.

Para informações adicionais sobre o The Apollo Group, visite www.theapollogroup.com.

Consultores

A Regions Securities LLC atuou como consultor financeiro exclusivo do The Apollo Group, e a Holland & Knight LLP atuou como consultor jurídico do The Apollo Group. Latham & Watkins atuou como assessor jurídico de Oaktree.

Sobre o The Apollo Group

O The Apollo Group é uma premiada empresa de gestão hoteleira de serviço completo com sede em Miami, Flórida. A empresa foi fundada em 1969 e era de propriedade e operação familiar antes de sua parceria com a Oaktree.

Sobre a Oaktree

A Oaktree é uma líder global entre gestores de investimentos especializados em investimentos alternativos, com US$ 205 bilhões em ativos sob gestão em 30 de setembro de 2024. A empresa destaca uma abordagem oportunista, orientada por valor e com controle de risco em seus investimentos em crédito, ações e imóveis. A Oaktree conta com mais de 1.200 funcionários e escritórios em 23 cidades ao redor do mundo. Para informações adicionais, visite o site da Oaktree em http://www.oaktreecapital.com/.

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Contato:

Perguntas

Francisco Diaz

fdiaz@theapollogroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Ambiq e ThinkAR Revolucionam Indústria de Óculos de Realidade Aumentada com o AiLens

AUSTIN, Texas, Jan. 08, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Ambiq®, desenvolvedora líder de semicondutores e soluções de potência ultrabaixa que viabilizam a Edge AI, fez uma parceria com a ThinkAR, pioneira em realidade aumentada (AR) e tecnologia de IA, para lançar o AiLens, os óculos inteligentes mais leves projetados para uso diário.

Pesando apenas 37 gramas, o AiLens redefine os óculos inteligentes leves com bateria de mais de 10 horas de duração — mais de três vezes a média da indústria de 3 horas — garantindo a usabilidade durante todo o dia sem a necessidade de recarga frequente.

Os óculos são alimentados pelo ultra eficiente Apollo4 System-on-Chip (SoC) da Ambiq, criado com base na sua plataforma proprietária Subthreshold Power Optimization Technology (SPOT®) e nos recursos avançados de AR ativados por voz da ThinkAR. Juntos, eles oferecem uma experiência perfeita e intuitiva sem uso das mãos aprimorada pelo processamento potente Edge AI para insights personalizados.

Principais Recursos e Inovações:

• Potência Avançada de Processamento: O Apollo4 SoC da Ambiq, com um microprocessador ARM® Cortex® -M4F, atinge até 192 MHz para processamento de gráficos, áudio e modelos de IA.

 Assistência Personalizada Alimentadas pela IA: O AiLens inclui um assistente de IA adaptável que aprende as preferências do usuário e fornece respostas personalizadas, com suporte de OpenAI e APIs de terceiros.

Tecnologia de Display Excepcional: Os visuais de alta definição alimentados pelo acelerador gráfico 2D/2.5D da Apollo4 garantem um desempenho suave com o mínimo de consumo de energia.

Conectividade Integral: Integração direta com Google, Microsoft e plataformas de terceiros para acesso instantâneo a calendários, documentos e armazenamento em nuvem.

• Design Ergonômico: Design leve de 37g líder do mercado, otimizado para conforto a longo prazo.

Integração de Aplicativos iOS: Aplicativo dedicado para funcionalidade aprimorada e controle contínuo.

“Nossa colaboração com a ThinkAR marca o início de uma nova era para óculos AR inteligentes”, disse Fumihide Esaka, CEO da Ambiq. “O salto em eficiência energética, desempenho, funcionalidade e praticidade oferece uma grande mudança na tecnologia vestível Edge AI para os consumidores. Estou animado para ver como as pessoas vão usar os óculos para melhorar suas rotinas diárias.”

“Nossa parceria com a Ambiq no AiLens ressalta nosso compromisso com a inovação”, disse Joe Ye, fundador da ThinkAR.

“Juntos, criamos um produto que redefine o mercado de óculos de realidade aumentada – sendo energeticamente eficiente, intuitivo e projetado para o usuário moderno”, disse Paul Jones, presidente da ThinkAR Japan Offices.

Em conjunto com o SoftBank, as principais aplicações do AiLens incluem — Saúde, Produtividade e Treinamento no Local de Trabalho, Varejo e Comércio Eletrônico, Navegação e Viagens, Educação e Desenvolvimento de Habilidades.

As principais funções específicas com as quais o AiLens pode ajudar são:

Traduções em Tempo Real: Para uma comunicação multilíngue perfeita.

Notas e Lembretes: Acessível a estudantes e profissionais em qualquer lugar.

• Soluções de Saúde: Acesso contínuo a dados de saúde e bem-estar de dispositivos vestíveis ou de saúde.

Otimização do Fluxo de Trabalho: Aumento da produtividade para o gerenciamento sem mãos, incluindo verificação de notificações de telefone e acesso a recursos da Internet com respostas visuais fornecidas pelo OpenAI.

Com seu design leve e recursos avançados de processamento, o AiLens garante o conforto do usuário para uso prolongado, minimizando os componentes externos. Essa inovação cria uma experiência inigualável no mercado de óculos de realidade aumentada.

O ThinkAR AiLens estará disponível simultaneamente na América do Norte, APAC e Europa. A disponibilidade inicial nos Estados Unidos tem início em janeiro de 2025, sendo seguida pela APAC e Europa em abril de 2025. Os consumidores podem comprar o AiLens na Amazon, SoftBank Japão e varejistas online e offline adicionais.

Saiba mais sobre a colaboração ou experimente o AiLens no The Venetian, Nível 2, Bellini 2002 durante a CES 2025.

Nota: Os dados da bateria são baseados nos resultados dos testes de laboratório do ThinkAR e podem variar com o uso e outros fatores.

Sobre a Ambiq

A Ambiq tem por missão desenvolver soluções de semicondutores de nível mais baixo de energia para habilitar dispositivos inteligentes em todos os lugares e criar um mundo mais eficiente em termos de energia, sustentável e orientado por dados. Com mais de 270 milhões de unidades entregues, a Ambiq capacita os fabricantes a criar produtos que duram semanas com uma única carga, ao mesmo tempo em que oferecem o máximo de recursos em designs compactos. Para mais informações, visite www.ambiq.com.

Sobre a ThinkAR

A ThinkAR capacita indivíduos e empresas com tecnologias inovadoras de RA e IA, eliminando as barreiras dos dispositivos tradicionais. Com suas soluções sem o uso das mãos, a ThinkAR viabiliza um futuro perfeito e ergonômico, onde as ideias acontecem sem esforço. Para mais informações, visite www.thinkar.com.

Contato

Charlene Wan

VP de Marca, Marketing e Relações com Investidores

Email: cwan@ambiq.com

Telefone: +1.512.879.2850

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/ac1f0d55-39d3-4233-a349-96cdda8ef154


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9328415)



Cepton anuncia conclusão da aquisição pela Koito, inaugurando uma nova era de implantação da tecnologia Lidar a longo prazo

Cepton, Inc. (“Cepton” ou a “Empresa”), uma empresa inovadora do Vale do Silício e soluções Lidar de alto desempenho, anunciou hoje a conclusão de sua aquisição pela KOITO MANUFACTURING CO., LTD. (“Koito”) (TSE: 7276), líder de primeira linha no fornecimento de sistemas de iluminação automotiva. Como subsidiária indireta privada da Koito nos EUA, a Cepton continuará operando com sua sede corporativa em San José, CA.

Esta aquisição, efetiva a partir de 7 de janeirode 2025, define um marco estratégico na industrialização da tecnologia Lidar de ponta da Cepton, combinando os pontos fortes de ambas as empresas para remodelar a mobilidade futura. Apoiada pela experiência automotiva de renome mundial da Koito, a Cepton continuará comercializando suas soluções Lidar com um grande foco em qualidade, confiabilidade e sustentabilidade. Juntas, a Cepton e a Koito visam impulsionar a inovação e liberar o próximo nível de autonomia segura para carros de passeio, veículos comerciais, equipamentos industriais e infraestrutura de transporte.

Principais destaques da aquisição:

  • Visão compartilhada para aumentar a segurança automotiva em todos os níveis de autonomia através da implantação de soluções de detecção de precisão e percepção inteligente.

  • Combinação da liderança da Cepton em inovação da tecnologia Lidar e da ampla experiência da Koito na industrialização de soluções automotivas de alto nível.

  • Maior estabilidade financeira, permitindo compromissos a longo prazo para dimensionar a tecnologia da Cepton para adoção em massa no mercado.

  • Uma cadeia de fornecimento unificada e simplificada que encurta os ciclos de desenvolvimento e oferece suporte completo, desde o início do programa até os serviços de pós-venda.

  • Uma rede mundial expandida de clientes e parceiros, com maior penetração nos principais mercados impulsionados por OEMs.

O Dr. Jun Pei, Diretor Executivo e Cofundador da Cepton, disse: “Estamos animados em nos uniràKoito como empresa, devido às sinergias entre a Cepton e a Koito demonstradas mediante nossos anos de cooperação próxima. A indústria automotiva vem testando a tecnologia Lidar há quase uma década, e nossa combinação com a Koito ocorre em um ponto de inflexão crucial, onde os testes devem transitar para uma implantação em larga escala e a longo prazo. Unir forças com a Koito nos permite maximizar nossos pontos fortes na entrega do que é de extrema importância a nossos clientes OEM: um verdadeiro equilíbrio entre desempenho, confiabilidade e custo.”

O Sr. Michiaki Kato, Presidente e Diretor de Operações da Koito, acrescentou: “A integração da Cepton irá aumentar a capacidade da Koito de intensificar sua liderança mundial, sobretudo ao definir padrões industriais para tecnologias de detecção de precisão em diversos tipos de veículos e aplicações. Como parte da visão da Koito de ‘iluminar o caminho para nosso futuro sustentável’, pretendemos tornar a Lidar uma tecnologia acessível para montadoras ao redor do mundo. Com a incorporação da equipe da Cepton, a Koito está comprometida em impulsionar um futuro de mobilidade segura, inteligente e sustentável.”

Detalhes adicionais

Em 7 de janeirode 2025, as ações da Cepton serão retiradas da lista e deixarão de ser negociadas na NASDAQ. Cada ação ordinária da Cepton foi convertida em US$ 3,17 em espécie.

Declarações prospectivas de porto seguro

Este comunicadoàimprensa inclui declarações prospectivas, dentro do significado das disposições de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados dos EUA de 1995, incluindo, sem limitação, expectativas, planos e opinião da Empresa quantoàtransação proposta. As declarações prospectivas podem ser identificadas por palavras como “estimar”, “objetivo”, “planejar”, “projetar”, “prever”, “pretender”, “almejar”, “irá”, “esperar”, “antecipar”, “acreditar”, “buscar”, “alvo”, “marco”, “criado para”, “proposto” ou outras expressões semelhantes que prevejam ou impliquem eventos, tendências, termos e/ou condições futuras ou que não sejam declarações de fatos históricos. A Empresa adverte os leitores deste comunicadoàimprensa que estas declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas, a maioria dos quais são difíceis de prever e muitos dos quais estão além do controle da Empresa, podendo fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes dos resultados esperados. Estas declarações prospectivas incluem, mas não estão limitadas a: (i) a capacidade da Empresa de implementar sua estratégia de negócios após a conclusão da aquisição; (ii) litígios em curso e possíveis litígios adicionais referentesàaquisição, incluindo efeitos de quaisquer resultados relacionados a eles; (iii) riscos de que interrupções na aquisição prejudiquem os negócios da Empresa, incluindo planos e operações atuais; (iv) o efeito do anúncio da conclusão da aquisição nos relacionamentos comerciais, resultados operacionais e negócios da Empresa em geral; (v) a capacidade da Empresa de reter, contratar e integrar pessoal qualificado e manter relacionamentos com os principais parceiros comerciais e clientes, e outros com quem faz negócios,àluz da aquisição; (vi) riscos referentes ao desvio de atenção da administração das operações comerciais em curso da Empresa; (vii) custos, encargos ou despesas inesperados resultantes da aquisição; (viii) o impacto de condições econômicas e de mercado adversas em geral e específicas do setor; e (ix) riscos de que os benefícios da aquisição não sejam realizados quando e conforme o esperado. Estas declarações prospectivas não devem ser consideradas como representativas das avaliações da Empresa em qualquer data subsequenteàdata deste comunicadoàimprensa. Como consequência, não se deve depositar confiança indevida nas declarações prospectivas. Todas as declarações prospectivas se referem apenas a partir da data deste documento. A Empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar nenhuma declaração prospectiva para refletir eventos ou circunstâncias após a data em que a declaração é feita ou para exprimir a ocorrência de eventos não previstos. A Empresa não pretende ou assume, e expressamente se isenta, de qualquer dever ou obrigação de atualizar publicamente quaisquer declarações prospectivas para refletir eventos, circunstâncias ou novas informações após a data deste comunicadoàimprensa, ou considerar a ocorrência de eventos não previstos.

Sobre a Cepton

A Cepton é uma empresa inovadora do Vale do Silício de soluções com base na tecnologia Lidar para aplicações automotivas e de infraestrutura inteligente. Com sua tecnologia patenteada Lidar, a Cepton visa tornar a Lidar popular e obter uma abordagem equilibrada para desempenho, custo e confiabilidade, ao mesmo tempo em que permite soluções de percepção 3D escaláveis ​​e inteligentes em todos os setores. Fundada em 2016 e liderada por veteranos do setor com décadas de experiência coletiva em uma ampla gama de tecnologias avançadas Lidar e de imagem, a Cepton tem foco na comercialização em massa de soluções Lidar de alto desempenho e alta qualidade. A Cepton tem sede em San José, CA e um centro de excelência em Troy, MI para oferecer suporte local a clientes automotivos na área metropolitana de Detroit. A Cepton também está presente na Alemanha para atender clientes europeus. Para mais informações, acesse www.cepton.com e siga a Cepton no LinkedIn e X (anteriormente conhecido como Twitter).

Sobre a Koito

Sob a mensagem corporativa, “Iluminação para sua segurança”, a KOITO MANUFACTURING CO., LTD. (Koito) vem marcando uma história de liderança em iluminação automotiva desde sua fundação em 1915. Hoje, o Koito Group consiste em 30 empresas localizadas em 13 países e fornece produtos e serviços a clientes em todo o mundo, mediante uma rede mundial liderada por cinco regiões principais (Japão, Américas, Europa, China e Ásia). Seus produtos, reconhecidos por sua alta qualidade e tecnologia avançada, são amplamente utilizados por fabricantes automotivos ao redor do mundo. A empresa vem respondendoàfutura transformação da mobilidade através do desenvolvimento de tecnologias de iluminação de última geração e equipamentos relacionados, sistemas de controle e produtos, materiais e métodos de produção ecologicamente corretos. Para mais informações, acesse www.koito.co.jp/english.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Faithy Li, media@cepton.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Resultados para o ano fiscal de 2024 da ExaGrid — Um trimestre e um ano recordes para a empresa

A ExaGrid®, a única solução de armazenamento de backup em camadas do setor com bloqueio de tempo de retenção que inclui uma camada não voltada para a rede (criando uma lacuna de ar em camadas), exclusões atrasadas e imutabilidade para recuperação de ransomware, anunciou hoje que teve um recorde de reservas e receitas no quarto trimestre, encerrado em 31 de dezembro de 2024, e recordes de reservas e receitas em 2024.

As reservas da ExaGrid cresceram mais de 20% em relação ao mesmo trimestre um ano atrás. A ExaGrid manteve o P&L, EBITDA e fluxo de caixa livre positivos nos últimos 16 trimestres consecutivos e está 100% livre de dívidas, demonstrando forte saúde financeira como empresa.

A ExaGrid adicionou 189 novos clientes no quarto trimestre de 2024, incluindo 73 novos negócios com clientes de seis dígitos e 3 “novos” negócios com clientes de sete dígitos. A ExaGrid possui mais de 4.500 clientes ativos de médio porte a grandes empresas que utilizam o armazenamento de backup em camadas da ExaGrid para proteger seus dados.

A ExaGrid está expandindo sua equipe de vendas e parcerias de canal no mundo inteiro. A ExaGrid atua mundialmente e conta com equipes de vendas e suporte nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, México, Chile/Argentina, Colômbia, Panamá, Alemanha, França, Reino Unido, Países Nórdicos, Benelux, região da CEI, Polônia, República Tcheca, Itália, Espanha, Portugal, Turquia, Israel, Abu Dhabi, Catar, Dubai, Arábia Saudita, África do Sul, Índia, Austrália, Singapura, Japão, Malásia, Hong Kong, Coreia do Sul, e está expandindo para outras regiões.

Destaques do quarto trimestre de 2024:

  • Forte taxa de vitórias competitivas de mais de 75% no trimestre.

  • Conquista de 189 novos clientes.

  • 72 novos negócios com clientes de seis dígitos e 3 novos negócios com clientes de sete dígitos.

  • Mais de 4.500 clientes protegem seus dados com o armazenamento de backup em camadas ExaGrid.

  • Equipes de vendas e suporte em 30 países e instalações de clientes em mais de 80 países.

  • Crescimento das vendas globais – 45% dos negócios vieram de fora dos Estados Unidos.

  • A empresa permanece com caixa, EBITDA e P&L positivos nos últimos 16 trimestres.

  • A ExaGrid substituiu um número recorde de soluções Dell Data Domain e HPE StoreOnce.

  • A ExaGrid ganhou o prêmio “Storage Company of the Year” e “Storage Hardware Innovation of the Year” no SDC Awards em novembro de 2024, somando-se aos 6 prêmios do setor ganhos no início do ano no Storage Awards, no Data Breakthrough Awards e no Network Computing Awards – para um total de 8 prêmios do setor em 2024

“A ExaGrid continua crescendo com finanças saudáveis, como demonstrado pelos últimos 16 trimestres em que mantivemos o P&L, EBITDA e fluxo de caixa livre positivos”, disse Bill Andrews, presidente e CEO da ExaGrid. “Contamos com equipes de vendas em mais de 30 países do mundo inteiro e instalações de clientes em mais de 80 países. Pretendemos continuar a investir em nossas parcerias de canal. Mais do que nunca, trabalhamos com mais parceiros revendedores em 2024 e planejamos expandir nossos programas de parceiros em 2025.

“Estamos orgulhosos de ser o maior fornecedor independente de armazenamento de backup. O armazenamento de backup possui necessidades únicas, devido a grandes trabalhos de backup, aspectos incrementais, sintético completo, rotação de backup, retenção de longo prazo, segurança para recuperação de um ataque de ransomware e muitos outros aspectos que tornam o backup diferente do armazenamento primário. O armazenamento de backup em camadas exclusivo da ExaGrid foi desenvolvido especificamente para aprimorar o desempenho do backup, restaurar o desempenho, escalabilidade conforme os dados crescem, segurança, recuperação de ransomware, recuperação de desastres e a economia do backup — com baixos custos iniciais e ao longo do tempo”, disse Andrews.

“O ano de 2024 foi um ano de recordes na ExaGrid. Enquanto constantemente inovamos em nosso armazenamento de backup em camadas, estamos ansiosos para anunciar novas atualizações, integrações e anúncios de produtos em 2025, e esperamos ter crescimento e êxito contínuos. Há somente 3 soluções no mercado: disco de armazenamento primário padrão que não possui recursos dedicados para backup e fica dispendioso com a retenção; dispositivos de deduplicação em linha, como o Dell Data Domain e HPE StoreOnce, que são lentos para backups e restaurações, utilizam uma arquitetura de expansão e não têm toda a segurança necessária para os ambientes de backup atuais; e o armazenamento de backup em camadas da ExaGrid, que oferece muitos recursos para armazenamento de backup e muitas integrações profundas com aplicativos de backup. Quando os clientes testam o ExaGrid lado a lado, 83% das vezes, eles adquirem o ExaGrid — o produto dispensa comentários.”

Sobre a ExaGrid

A ExaGrid oferece armazenamento de backup em camadas com uma zona de destino de cache em disco exclusiva, um repositório de retenção de longo prazo e arquitetura escalável e recursos de segurança abrangentes. A zona de destino da ExaGrid proporciona os backups, restaurações e recuperações mais rápidos de VM. O repositório de retenção em camadas oferece o menor custo para retenção a longo prazo. A arquitetura escalável da ExaGrid inclui dispositivos completos e garante uma janela de backup de comprimento fixoàmedida que os dados crescem, eliminando atualizações caras e obsolescência planejada de produtos. A ExaGrid oferece a única abordagem de armazenamento de backup de duas camadas com uma camada não voltada para a rede (espaço de ar em camadas), exclusões programadas e objetos imutáveis para a recuperação de ataques de ransomware.

A ExaGrid tem engenheiros de sistemas físicos de vendas e pré-vendas nos seguintes países: Argentina, Austrália, Benelux (Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo), Brasil, Canadá, Chile, CEI (Comunidade dos Estados Independentes), Colômbia, República Tcheca, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Israel, Itália, Japão, México, países nórdicos, Polônia, Portugal, Qatar, Arábia Saudita, Singapura, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Estados Unidos e outras regiões.

Acesse nosso site em exagrid.com ou se conecte conosco no LinkedIn. Veja o que nossos clientes têm a dizer sobre suas próprias experiências com a ExaGrid e saiba por que agora gastam significativamente menos tempo em armazenamento de backup em nossas histórias de sucesso de clientes. A ExaGrid sente orgulho de nossa pontuação NPS +81!

A ExaGrid é uma marca registrada da ExaGrid Systems, Inc. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos titulares.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia:

Mary Domenichelli

ExaGrid

mdomenichelli@exagrid.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Parse Biosciences quadruplica a capacidade de multiplexação de amostras dos Evercode WT Mega Kits

A Parse Biosciences, líder em soluções acessíveis e escalonáveis para sequenciamento de células individuais, anunciou hoje uma expansão significativa na funcionalidade do Evercode™ WT Mega Kit. Agora, os pesquisadores podem analisar até 384 amostras e 1 milhão de células em um único experimento, abrindo novas possibilidades para estudos de alto rendimento.

Embora as tecnologias de células individuais tenham avançado constantemente, muitas ainda enfrentam limitações ao lidar com grandes quantidades de células e amostras simultaneamente. No entanto, essas são exatamente as capacidades que os pesquisadores precisam para triagens de medicamentos em alta escala, triagens genéticas e experimentos de série temporal que exigem escalonabilidade e precisão. Com a funcionalidade ampliada do Evercode WT Mega Kit, os cientistas podem analisar 1 milhão de células em 384 amostras em um único experimento, otimizando fluxos de trabalho e abrindo caminho para novas descobertas.

A nova funcionalidade é ainda mais aprimorada quando combinada com o Evercode™ Low Input Fixation, oferecendo uma vantagem adicional para pesquisadores que lidam com quantidades limitadas de células por amostra. Essa combinação é particularmente vantajosa para tipos de amostras raras ou preciosas, permitindo testes robustos de múltiplas condições e réplicas, mesmo com entradas reduzidas de amostras.

“Estamos animados em oferecer essa funcionalidade para a comunidade científica”, disse Charlie Roco, cofundador e CTO da Parse Biosciences. “Ao possibilitar a análise simultânea de tantas amostras e células, estamos fornecendo aos cientistas as ferramentas necessárias para explorar novas possibilidades e acelerar o progresso em áreas como a descoberta de medicamentos, a genômica funcional e muito mais”.

Sobre a Parse Biosciences

A Parse Biosciences é uma empresa global de ciências da vida que tem como missão acelerar o desenvolvimento nas áreas de saúde humana e pesquisa científica. Capacitando os pesquisadores a realizar o sequenciamento de células únicas com escala e facilidade sem precedentes, sua abordagem pioneira possibilitou descobertas inovadoras no tratamento do câncer, reparo de tecidos, terapia com células-tronco, doenças renais e hepáticas, desenvolvimento do cérebro e sistema imunológico.

Com tecnologia desenvolvida na Universidade de Washington pelos cofundadores Alex Rosenberg e Charles Roco, a Parse levantou mais de US$ 100 milhões em capital e agora é utilizada por mais de 2.000 clientes em todo o mundo. Seu crescente portfólio de produtos inclui Evercode™ Whole Transcriptome, Evercode™ TCR, Evercode™ BCR, Gene Select e uma solução para análise de dados, Trailmaker™.

A Parse Biosciences tem sede no vibrante distrito de South Lake Union, em Seattle, onde recentemente se expandiu a uma nova sede e um laboratório de última geração. Para saber mais, acesse https://www.parsebiosciences.com/.

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Contato:

Contato com a mídia da Parse:

Shev Rush, SRPR

shev@shevrushpr.com | 213.503.4828

Fonte: BUSINESS WIRE



Razer redefine o setor de gaming na CES 2025 com inovações revolucionárias e tecnologias futuristas

(CES 2025) – A Razer™, marca líder mundial em lifestyle para gamers, apresentou hoje na CES 2025 uma linha de soluções de alto desempenho para gaming e conceitos tecnológicos visionários de tirar o fôlego.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250107691210/pt/

(Graphic: Business Wire)

(Graphic: Business Wire)

Marcando um momento crucial na evolução da tecnologia do setor, a combinação perfeita de alto desempenho com design intuitivo prevê um futuro em que o gaming não será apenas uma atividade, mas uma experiência totalmente imersiva.

Os destaques deste ano são:

  • Razer Blade 16 – Com base em uma trajetória de mais de uma década de design de laptops ultrafinos e de alto desempenho para gaming, o novo Razer Blade 16 tem apenas 0,59 polegada de espessura e inclui uma GPU para laptop NVIDIA GeForce RTX 5090 e processadores AMD Ryzen 9 AI.
  • Project Arielle – A primeira cadeira em malha para gaming da Razer com aquecimento e resfriamento do mundo. Criada com base na estrutura da premiada cadeira em malha para gaming Razer Fujin Pro, esta cadeira conceitual revoluciona o conforto com um inovador sistema de ventilador sem lâminas para resfriamento e aquecimento sob demanda.
  • Project AVA (conceito futuro) – O mais moderno copiloto de gaming com IA que promete fornecer insights em tempo real de treinadores de esports, além de otimizações personalizadas de hardware para desempenho máximo. Mantenha-se totalmente imerso no desafio com este guia de gaming com IA que sabe tudo e que se baseia na sabedoria e na base de conhecimento da comunidade.
  • Razer Aether Standing Light Bars – A mais nova inclusão da Razer ao Aether Game Room apresenta uma iluminação dupla reversível frontal e traseira para configurações de PC que aprofunda a experiência imersiva de gaming RGB.
  • Razer Monitor Stand Chroma – O suporte ergonômico e elegante com iluminação Razer Chroma RGB e opções essenciais de conectividade se integra perfeitamente a qualquer ambiente profissional ou de batalha de gaming.
  • Razer Handheld Dock Chroma – Estabelecendo novos padrões em conectividade de dispositivos portáteis e móveis de gaming, este dock 6 em 1 compacto e versátil transforma dispositivos móveis, como telefones, tablets ou dispositivos portáteis, em poderosos consoles de gaming com uma sólida conexão gigabit ethernet e ofertas de portas expandidas.
  • Razer HyperBoost (novo recurso para o Razer Laptop Cooling Pad) – Nova tecnologia que melhora o desempenho do laptop Razer Blade quando usado em conjunto com o Razer Laptop Cooling Pad. Este recurso inovador eleva os limites de potência do sistema além das configurações de fábrica, utilizando tecnologias avançadas de resfriamento para melhorar o desempenho.
  • Razer PC Remote Play (novo recurso para o Razer Kishi Ultra) – Transforma dispositivos móveis em máquinas de gaming de alto nível. Transmita os jogos em máxima resolução diretamente dos PCs por meio do aplicativo Razer Nexus sem assinatura, otimizado com o Razer Sensa™ HD Haptics em dispositivos Android para obter um feedback tátil que melhora cada momento do jogo.
  • Razer Iskur V2 X – Oferecendo os principais recursos da premiada Razer Iskur V2 a um preço acessível, a Razer Iskur V2 X é uma cadeira essencial para gaming que possui um arco lombar integrado, almofadas de espuma de alta densidade com contornos e reclinação de 152 graus.
  • O Razer Immersive Ecosystem – Eleve a imersão no jogo com a próxima geração do Razer Chroma RGB, que traz a iluminação interativa de uma configuração de desktop 2D para um espaço 3D. Emparelhe com o Razer Sensa™ HD Haptics e o THX Spatial Audio para uma experiência de gaming ainda melhor com háptica HD multidirecional e imersão de som surround.

Para mais detalhes sobre a linha Razer na CES 2025 e para experimentar essas inovações em primeira mão, visite a Razer no The Venetian | Bellini Ballroom | 2101 e 2102 ou leia o comunicadoàimprensa completo (em inglês) aqui.

RECURSOS PARA OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO

Confira o kit de imprensa da Razer na CES 2025 aqui.

SORBE A RAZER

A Razer™ é a marca líder mundial em lifestyle Para Gamers. Por Gamers™.

A serpente de três cabeças da Razer é um dos logótipos mais reconhecidos nas comunidades globais de gaming e esports. Com uma base de fãs que toca em todos os continentes, a empresa desenvolveu e construiu o maior ecossistema focado em gamers em termos de hardware, software e serviços.

Os premiados produtos de hardware Razer incluem periféricos gaming de alto desempenho e os portáteis gaming Blade.

Com mais de 250 milhões de usuários, o pacote de softwares da Razer inclui o Razer Synapse, o Razer Chroma RGB e outros, oferecendo personalização, efeitos de iluminação e otimização.

A Razer também oferece serviços de pagamento para gamers, jovens, millennials e Geração Z por meio do Razer Gold, um dos maiores serviços de pagamento de jogos do mundo para mais de 68 mil jogos, e do Razer Silver, o programa de recompensas que o acompanha.

A Razer está comprometida com um futuro sustentável e assume responsabilidade por meio do seu movimento #GoGreenWithRazer, que visa minimizar o impacto ambiental a partir de várias iniciativas.

Fundada em 2005, a Razer tem duas sedes principais – em Irvine (EUA) e Singapura –, duas sedes regionais em Hamburgo (Alemanha) e Xangai (China) e 19 escritórios no mundo todo. A Razer celebrará seu 20º aniversário em 2025 com uma série de ativações de marca. Saiba mais em https://rzr.to/20anni.

Razer — Para Gamers. Por Gamers.™

press.razer.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
ASSESSORIA DE IMPRENSA

América

Matt Atwood

Matt.Atwood@razer.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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