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Tecnologias que agilizam inspeções sem contato físico

A VMI Security, especializada no desenvolvimento de tecnologias de inspeção por raios-X, atua no mercado global com soluções voltadas para segurança e defesa. Seus sistemas de inspeção permitem a visualização ATRAVÉS de objetos, pessoas, veículos e cargas, com aplicações em aeroportos, portos, presídios, prédios públicos, bancos e outros locais estratégicos.

A tecnologia da empresa permite a detecção automática de ameaças sem contato físico, com rapidez e precisão. Seus scanners oferecem imagens em alta resolução, similares às utilizadas em diagnósticos médicos, garantindo a identificação de itens proibidos em locais de alto fluxo, como aeroportos e fronteiras.

Com atuação em mais de 100 países, a VMI fabrica scanners para inspeção de pessoas, pequenos e médios volumes como bagagens e pallets, assim como grandes volumes, caminhões e containers. Suas soluções permitem a identificação de itens como explosivos, armas, drogas e metais, assegurando o controle dA segurança sem interromper as operações.

“Nossa proposta é oferecer soluções de inspeção que permitam a identificação de ameaças e ilícitos de maneira eficiente. A tecnologia da VMI é projetada para garantir o fluxo contínuo sem intervenção manual, algo essencial em ambientes como aeroportos e portos”, explica Jonatas Leite, diretor executivo da VMI Security.

A empresa também oferece suporte técnico com prazos reduzidos de atendimento e equipe presente em todo o Brasil, garantindo o funcionamento dos equipamentos.

Sobre a VMI Security
Com sede em Minas Gerais, ela desenvolve e fabrica sistemas de raios-X avançados, com aplicações nas áreas de segurança, DEFESA, medicina e automação. Mais de 50% da sua produção é exportada, levando inovação brasileira a diversas partes do mundo. Também é um grande fornecedor de equipamentos de inspeção de carga e contêiner do Brasil, no atendimento a COANA 76.

 

 



Tratamentos garantem desaceleração da miopia em crianças

Há 20 anos, as crianças que apresentavam algum problema de vista eram quase uma exceção. Basta recordar a época da escola, e tentar imaginar quantos alunos da sala usavam óculos naquela época. Mas as gerações mais recentes de crianças, muitas ainda na primeira infância, com menos de seis anos de idade, se depararam com um mundo mais tecnológico, repleto de telas de celulares e tablets, brilhantes, coloridas e atraentes.

O resultado é que a população de pequenos míopes teve um aumento nos últimos anos. Uma pesquisa publicada no último mês de setembro no British Journal of Ophthalmology reuniu 276 estudos que envolveram um total de quase 5,5 milhões de participantes de 50 países em todos os seis continentes. Entre 1990 e 2023, o salto de míopes foi de 24,32% para 35,81%, respectivamente. Em 2040, essa prevalência deverá ser de 36,59% e, em 2050, de 39,8%.

A despeito da elevação, que evidencia que uma em cada três crianças hoje sofre de miopia, existem tratamentos eficazes para desacelerar o problema. Essas medidas vão desde mudanças de hábitos até o uso de colírios e lentes especiais, conforme orienta Erika Yumi, oftalmologista do Núcleo de Excelência em Oftalmologia (NEO), clínica localizada na Vila da Serra, região nobre de Belo Horizonte.

“Os pais devem ficar atentos ao tempo de uso de telas pelas crianças e primar pela higiene visual constante, mas também há meios de que o oftalmologista pode lançar mão. Por exemplo, receitar o uso de colírios de atropina em baixa concentração, uso de lentes de óculos especiais que evitam a progressão da miopia e também recomendar o uso de Orto-K [lentes de contato ortoceratológicas]”, sugere. “Entretanto, qualquer que seja o tratamento, é preciso que essa instrução seja passada com rigor por um médico especialista”, adverte.

Cirurgia refrativa
Erika Yumi revela que a forma mais adequada para corrigir um caso de miopia é a cirurgia refrativa. Porém, admite, o procedimento não é recomendado para crianças, adolescentes e nem mesmo os mais jovens. “A cirurgia é capaz de reduzir ou até mesmo eliminar a dependência de medicações e do uso de lentes, além de ser uma solução de longo prazo. Além disso, há um nível de segurança hoje nesse procedimento que torna a ideia bem atrativa”, afirma a oftalmologista do NEO.

“O problema é que, antes dos 21 anos, aproximadamente, a miopia ainda não está estabilizada. Então, o mais adequado é recorrer ao processo cirúrgico somente após essa idade. Se for feita a intervenção antes disso, há o risco considerável de a miopia ser retomada. O mais adequado é aguardar, mas o cuidado mais adequado e a verificação sobre o estado da miopia também dependem de uma avaliação do profissional”, finaliza a oftalmologista especialista em atendimento pediátrico.



Deutsche Telekom Global Carrier lança PoP 5G em Dallas

A Deutsche Telekom Global Carrier lançou um novo Ponto de Presença (PoP) em Dallas, Texas, especificamente concebido para habilitar o roaming 5G standalone (SA). O novo PoP de Dallas complementa os PoPs já existentes na Alemanha, localizados em Bamberg e Frankfurt, e irá atender às necessidades de roaming dos clientes na América do Norte e na América Latina. Este novo PoP permite à Deutsche Telekom Global Carrier oferecer o seu portfólio de roaming 5G na região, incluindo as novas soluções Group-hosted SEPP (Security Edge Protection Proxy) para roaming 5G SA. 

O serviço Group-hosted SEPP para “Família e Amigos” foi introduzido no início de 2024 como uma solução de conexão 5G, concebida especificamente para operadores que já ativaram o roaming 5G SA. Esse novo ambiente de roaming oferece uma conectividade inovadora por meio do SEPP da 3GPP (Third Generation Partership Project) em várias configurações, incluindo soluções SEPP terceirizadas, serviços de manutenção de SEPP hospedados e cenários compostos que podem ser personalizados de acordo com as preferências e necessidades de segurança de roaming de cada operador. 

A parte “Família” do serviço é dedicada aos próprios operadores nacionais da Deutsche Telekom, que passam a ter uma conexão “sem intermediários”. Já a parte “Amigos” do serviço destina-se a conectar as operadoras parceiras já estabelecidas, proporcionando as mesmas garantias oferecidas aos operadores da “Família”. 

“Estamos orgulhosos de, agora, também podermos oferecer o nosso conjunto de soluções de roaming nas Américas e os operadores focados em segurança podem ingressar no programa Group-hosted SEPP ‘Família e Amigos’ para construir um ecossistema de roaming seguro”, afirma Nicholas Nikrouyan, Vice-presidente de Voice & Mobile Solutions da Deutsche Telekom Global Carrier. “O nosso novo PoP em Dallas baseia-se numa plataforma cloud altamente redundante e desempenha um papel fundamental na troca e roteamento eficiente de dados”.  



Paysafe expande atuação em pagamentos no Brasil

A Paysafe (NYSE: PSFE), líder mundial em pagamentos, anunciou hoje que recebeu a aprovação do Banco Central do Brasil (BCB) para uma licença de instituição de pagamento (IP) para o lançamento no país de seu mercado regulamentado de apostas esportivas e jogos on-line. A licença permite que a Paysafe expanda suas parcerias de pagamento com operadoras de iGaming no país mais populoso da América Latina, além de apoiar empresas brasileiras em uma série de outros setores com pagamentos de comércio eletrônico.

A licença de instituição de pagamento permite que a Paysafe, que também se juntou recentementeàAssociação Brasileira de Fintechs (ABFintechs), aprofunde sua presença neste mercado regulamentado de iGaming da América Latina. As mais de 90 jurisdições globais regulamentadas de iGaming onde a Paysafe está presente atualmente incluem Argentina, Colômbia, México, Panamá, Paraguai, Porto Rico e, mais recentemente, Perú, cujo novo mercado regulamentado entrou em operação no início de 2024.

Com uma população de 212 milhões de habitantes e um volume de negócios de apostas esportivas projetado em US$ 34 bilhões até 2028, espera-se que o Brasil passe todas as outras jurisdições latino-americanas em tamanho – e a Paysafe está bem posicionada para apoiar o potencial de crescimento do mercado. Além de poder estender ao Brasil suas parcerias estabelecidas com as principais operadoras internacionais, a Paysafe oferece um conjunto de opções de pagamento que atende às diversas preferências de pagamento dos brasileiros.

Com a parceria com a Paysafe, as operadoras brasileiras podem oferecer a seus clientes Skrill e NETELLER, as carteiras digitais mais estabelecidas e desenvolvidas especificamente para o iGaming, bem como uma série de outros métodos de pagamento alternativos (APMs) através do gateway de pagamento SafetyPay da Paysafe, incluindo transferências bancárias instantâneas usando o sistema de pagamento Pix do Banco Central.

Além das apostas esportivas on-line e do iGaming, a licença de instituição de pagamento da Paysafe permite que a empresa ofereça pagamentos a empresas brasileiras de comércio eletrônico, viagens e entretenimento, bem como a criadores de conteúdo digital com suas opções em pagamentos alternativos.

“Com essa expansão, a Paysafe está pronta para atender melhor o mercado brasileiro com soluções de pagamento, incluindo o mercado regulamentado de iGaming, que marcará uma nova era, não apenas para o jogo latino-americano, mas também para o espaço global, com o país se tornando a terceira maior jurisdição de apostas do mundo”, disse Rob Gatto, Chief Revenue Officer da Paysafe. “Estamos muito satisfeitos em colocar em prática nossa profunda experiência em pagamentos, regulamentação e compliance nesse novo e importante mercado para apoiar o crescimento das operadoras brasileiras com nossas soluções de pagamento agora com a nossa nova licença, que também nos permitirá otimizar as transações on-line para empresas locais de viagens e entretenimento.”

Sobre a Paysafe

A Paysafe Limited (“Paysafe”) (NYSE: PSFE) (PSFE.WS) é uma líder global em pagamentos com histórico de atendimento a emresas e consumidores nos setores do entretenimento global. Seu principal objetivo é permitir que empresas e consumidores se conectem e realizem transações facilmente por meio de processamento de pagamentos, carteira digital e soluções de dinheiro on-line. Com mais de 25 anos de experiência em pagamentos on-line, um volume anual de transações de US$ 140 bilhões em 2023 e aproximadamente 3,2 mil funcionários localizados em mais de 12 países, a Paysafe conecta empresas e consumidores em 260 tipos de pagamento em mais de 40 moedas no mundo inteiro. Fornecidas por meio de uma plataforma integrada, as soluções da Paysafe são voltadas para transações iniciadas por dispositivos móveis, análises em tempo real e a convergência entre pagamentos físicos e on-line. Mais informações em www.paysafe.com.

O texto no idioma original deste press release é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa da Paysafe via PR@Paysafe.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Após aumento da inflação, como fica o varejo em 2025

O varejo fechou o ano de 2024 com resultados positivos – 5,5% de crescimento de acordo com a Confederação Nacional do Comércio (CNC). Entretanto, a dúvida que surge entre analistas do mercado é se esse crescimento será sustentável em 2025, diante das estimativas de aumento da inflação e juros.

De um lado, o Governo investe pesadamente nos programas sociais de distribuição de renda. Do outro, o desequilíbrio fiscal pressiona o dólar, com aumento de aproximadamente 26% em 2024. Isso, somado ao aquecimento do consumo, eleva a inflação, que encerrou o ano de 2024 com percentual 4,71% acima do teto da meta de 4,50%.

“Para 2025, estima-se que a inflação atinja o patamar de 5,0%. Considerando este quadro, não tem restado outra alternativa ao Banco Central a não ser aumentar os juros”, explica Marcos Saad, sócio-fundador da MEC Malls, que idealiza e gerencia strip malls em todo o Brasil.

Segundo o executivo, o que mais preocupa o setor do varejo, neste momento, é que parte dele continua administrando as dívidas geradas desde a pandemia. Soma-se a isso o aumento da competitividade com o crescimento do e-commerce e do ambiente omnichannel, além do ingresso no nosso mercado de grandes players internacionais, principalmente asiáticos.

“A consequência de todos esses movimentos para o varejo é que, agora, as margens estão muito pressionadas e impactam a capacidade do setor”, complementa Saad, que também é membro do Conselho da Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls).

Com estimativas do Boletim Focus de aumento da inflação e dos juros para 2025, em patamares de 14,75%, os desafios do varejo e das indústrias deve ser ainda maior, especialmente para quem convive com o aumento no valor de matéria-prima, principalmente as cotadas em dólar.

“Soma-se a isso a fuga do capital estrangeiro da nossa Bolsa de Valores, comprometendo o resultado de 2024 com uma perda de aproximadamente 10%. Nos últimos meses, mais de 20 bilhões de dólares deixaram o Brasil – e isso é algo preocupante”, completa Saad.

Apesar do cenário desafiador, segundo o executivo, com experiência de décadas no varejo nacional, é sempre tempo de enxergar crises como oportunidades, uma vez que o Brasil já se recuperou de crises passadas.

“Nosso país tem demonstrado resiliência e capacidade de recuperação importantes diante de crises passadas, liderado pelo agronegócio e pela força das commodities em geral. Acredito que sairemos mais fortes dessa”, conclui.



AIT Worldwide Logistics adquire Krupp Trucking com sede em St. Louis

A AIT Worldwide Logistics, fornecedora líder de soluções para a cadeia de suprimentos global, tem orgulho de anunciar que concluiu um acordo para a compra do negócio da Krupp Trucking LLC (“Krupp”). Em vigor a partir de 1º de janeiro de 2025, a transportadora de cargas com sede em St. Louis, especializada no transporte de mercadorias de alto valor, transferiu todos os seus ativos e companheiros de equipe para a AIT e iniciou suas operações como escritório da AIT-St. Louis.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250107649682/pt/

The AIT-St. Louis office has commenced operations with an emphasis on the transportation of high-value goods for the technology industry.(Photo: Business Wire)

The AIT-St. Louis office has commenced operations with an emphasis on the transportation of high-value goods for the technology industry.(Photo: Business Wire)

A aquisição reforça o investimento estratégico da AIT no mercado de logística global ao alinhar forças complementares, particularmente no setor de logística de tecnologia de alto valor.

“Vemos uma poderosa sinergia entre as nossas duas empresas”, disse o diretor de desenvolvimento da AIT, Ray Fennelly. “Esta parceria combina a vasta rede global e governança vigorosa da AIT com as soluções de serviço e logística de alta qualidade da Krupp. Juntas, estaremos bem posicionadas para elevar a experiência do cliente, especialmente quando se trata de oferecer serviços de logística diferenciados para o setor de alta tecnologia. Estamos entusiasmados em dar as boas-vindasàequipe da Krupp na rede AIT.”

Fennelly observou que a Krupp gerencia envios em várias rotas aéreas, marítimas e rodoviárias dos EUA e internacionais para um grande número de clientes ao transportar aproximadamente 2,5 milhões de carga por ano.

Anteriormente um contratante independente da SEKO Logistics, a Krupp traz mais de 26 anos de experiência no setor para a rede AIT. A aquisição inclui um escritório e um depósito de 115.000 pés quadrados em Earth City, Missouri, uma frota de mais de 60 caminhões rodoviários e locais e uma equipe veterana de quase 100 colegas de equipe.

Scott Krupp, que fundou a empresa que carrega o seu nome, permanecerá no cargo de diretor de município.

“Nossa equipe sempre foi sobre fazer um esforço a mais pelo cliente”, disse Krupp. “Esta união com a AIT nos permitirá manter o nosso espírito ambicioso enquanto obtemos acesso a uma estrutura organizacional aprimorada, processos simplificados e oportunidades mais amplas para os colegas de equipe. Não há melhor lugar para nós do que a AIT, e estamos muito entusiasmados quanto a construir um futuro forte como membros-chave desta empresa renomada.”

Os termos da aquisição não foram divulgados.

Sobre a AIT Worldwide Logistics

A AIT Worldwide Logistics é uma transportadora global de cargas que ajuda empresas a crescer, expandindo o acesso a mercados em todas as partes do mundo onde podem vender e/ou adquirir suas matérias-primas, componentes e produtos acabados. Por mais de 45 anos, a líder em soluções de cadeia de suprimentos com sede em Chicago tem contado com uma abordagem consultiva para construir uma rede global e parcerias confiáveis ​​em quase todos os setores, incluindo aeroespacial, automotivo, varejo de consumo, energia, alimentos, governo, alta tecnologia, industrial, ciências biológicas e marítimo. Apoiado por tecnologia escalável e fácil de usar, o modelo de negócios flexível da AIT personaliza entregas de ponta a ponta via mar, ar, terra e ferrovia – no prazo e dentro do orçamento. Com colegas de equipe especialistas em mais de 150 locais espalhados pelo mundo na Ásia, Europa e América do Norte, as opções de serviço completo da AIT também incluem desembaraço aduaneiro, gerenciamento de depósito e serviços diferenciados. Saiba mais em www.aitworldwide.com.

Nossa Missão

Na AIT, buscamos intensamente oportunidades para ganhar a confiança de nossos clientes, oferecendo excepcionais soluções logísticas mundiais, valorizando apaixonadamente nossos colegas de trabalho, parcerias e comunidades.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Matt Sanders

Diretor de Comunicações

+1 (630) 766-8300

msanders@aitworldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE



IAs já transformam 6 em cada 10 pequenas empresas no Brasil

Uma pesquisa revelou dados importantes sobre como pequenas e médias empresas (PMEs) têm explorado a Inteligência Artificial (IA) em suas operações. O estudo mostra o impacto dessa tecnologia no mercado, apontando tendências, desafios e perspectivas futuras. Esses resultados também ajudam a traçar um panorama do cenário atual e do potencial transformador da IA nas estratégias empresariais, destacando as oportunidades que surgem para empresas de vários tamanhos e segmentos.

A pesquisa mostra que 61,41% dos empresários de PMEs já incorporaram a Inteligência Artificial em suas atividades. Outros 26,73% afirmam que planejam adotar a tecnologia no futuro. Esses números refletem o interesse crescente por soluções que prometem aumentar a produtividade e a competitividade no mercado.

Por outro lado, os resultados da pesquisa realizada pela Hostgator, também deixam claro que a adoção da IA ainda enfrenta desafios, como a falta de conhecimento técnico e os custos envolvidos. Esses fatores, citados frequentemente pelos entrevistados, são apontados como barreiras para empresas de menor porte. 

Dá para confiar na IA?

De acordo com a pesquisa realizada pela HostGator, 91,63% dos empresários de pequenas e médias empresas confiam no potencial da Inteligência Artificial para aprimorar a eficiência de seus negócios. Esse dado reflete o otimismo em relação à tecnologia como uma solução prática para desafios enfrentados no dia a dia empresarial.

Entre os principais motivos dessa confiança está a capacidade da IA de automatizar tarefas repetitivas, reduzindo a margem de erro e acelerando processos operacionais. Além disso, a tecnologia oferece análises rápidas e precisas, permitindo decisões estratégicas com base em dados concretos.

Outro fator relevante é a dificuldade crescente em encontrar mão de obra qualificada para diversas funções. Essa escassez, que se tornou uma reclamação comum entre empregadores, reforça o interesse na substituição de tarefas humanas por sistemas inteligentes.

Ainda existem barreiras para a adoção da IA 

Embora a Inteligência Artificial esteja ganhando espaço entre pequenas e médias empresas, sua implementação ainda enfrenta desafios significativos. Segundo a pesquisa da HostGator os principais obstáculos citados pelos empresários são o custo elevado da tecnologia e a falta de conhecimento sobre como utilizá-la. Isso dificulta o acesso e limita o potencial de muitas PMEs em aproveitar os benefícios que a IA pode oferecer. 

Otimismo para os próximos cinco anos

A pesquisa também revelou que 68,34% dos empresários de pequenas e médias empresas esperam que a Inteligência Artificial desempenhe um papel crucial no crescimento e na competitividade de seus negócios nos próximos cinco anos. Entre as expectativas está a possibilidade de otimizar processos internos, reduzir custos e oferecer experiências mais personalizadas aos clientes. 

A confiança das empresas em relação à IA reflete a percepção de que a tecnologia pode impactar significativamente a maneira como operam. Contudo, PMEs identificam a importância de planejamento e adaptação para aproveitar as oportunidades oferecidas. Investimentos em capacitação, parcerias estratégicas e soluções acessíveis são apontados como medidas essenciais para implementar essa transformação.

O cenário apresenta desafios, mas também oportunidades. Com o avanço da acessibilidade tecnológica e o aumento do conhecimento empresarial sobre IA, a tendência é que a tecnologia desempenhe um papel cada vez mais relevante no desenvolvimento do setor.



Dr. Lava Tudo oferece serviço de limpeza veicular

Um levantamento recente, realizado pela 123Seguro e compartilhado pelo Terra, revelou que a maioria dos brasileiros que possuem automóveis se preocupam muito com a aparência de seus carros.

Segundo a pesquisa, 74% dos entrevistados afirmaram que estão atentos a esse fator, enquanto apenas 23% dos participantes relataram que não se preocupam com isso e 3% destacaram que não têm o cuidado necessário com o carro. 

Diante disso, a Dr. Lava Tudo, empresa especializada em higienização e impermeabilização de estofados, desenvolveu o serviço de limpeza veicular. “A modalidade tem como objetivo contribuir para a manutenção do estofado dos veículos”, afirma Pedro Sampaio, técnico especialista em limpeza e higienização de estofados da Dr. Lava Tudo.

Segundo Sampaio, é importante ficar atento aos principais indícios de que o estofado veicular pode estar precisando de limpeza:

  • Acúmulo de sujeira visível: Manchas, poeira, pelos de animais e outros resíduos são sinais claros de que o estofado precisa de uma limpeza mais profunda;
  • Odores desagradáveis: cheiros de comida, suor, mofo ou produtos químicos indicam a presença de bactérias e fungos, que podem causar alergias e problemas respiratórios;
  • Manchas difíceis de remover: manchas de alimentos, bebidas, gordura ou outros resíduos podem ser difíceis de remover com produtos caseiros e requerem técnicas de limpeza profissional;
  • Desgaste do tecido: a sujeira e a umidade aceleram o desgaste do tecido dos estofados, deixando-os com aparência de sujo e envelhecido;
  • Alergias e problemas respiratórios: quando o motorista ou os passageiros apresentam sintomas de alergia, como espirros, coceira nos olhos ou dificuldade para respirar, a limpeza profissional dos estofados pode ajudar a aliviar esses problemas.

De acordo com Sampaio, é possível identificar uma série de diferenças entre uma limpeza especializada de estofados de carro para uma limpeza veicular comum.

“A modalidade auxilia com a prevenção de encardimento das partes internas, remoção de ácaros, fungos e bactérias do estofado, recuperação pós-inundações, valorização veicular pré-venda e restauração de veículos usados”, explica.

“Em geral, uma limpeza comum é superficial e não remove todas as sujidades do estofado. Além disso, os produtos utilizados não são especializados e não removem bactérias e ácaros”, complementa. 

Qual o passo a passo de uma limpeza de estofado veicular?

De acordo com o técnico, a higienização e hidratação do banco de carro com a Dr. Lava Tudo funciona da seguinte forma:

  • O método leva de 30 a 60 minutos para ser finalizado e é feito pelo método semisseco;
  • Um xampu especial é aplicado com um borrifador por todo o estofado;
  • Em seguida, ocorre a aspiração a vácuo para remoção completa da água com a sujeira impregnada;
  • O serviço conta com secagem rápida (de 6 a 12 horas). No mesmo dia, o proprietário pode voltar a utilizar o banco de carro;
  • Além da higienização, é possível realizar a hidratação, principalmente se o banco do carro for de couro. 

Após o procedimento, vale ficar atento a determinados cuidados para que o estofado veicular fique limpo por mais tempo. “É Importante aspirar e impermeabilizar o estofado e, assim que cair líquidos, limpar na hora, além de evitar o consumo de alimentos e bebidas no veículo”, recomenda.

Para mais informações, basta acessar: https://drlavatudo.com/limpeza/limpeza-de-automovel



Inclusão e confiança são aliados de líderes no desafio da IA

A inteligência artificial (IA) está transformando o mercado de trabalho em um ritmo acelerado. Segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI), cerca de 45% da força de trabalho brasileira está exposta à IA, sendo que 30% dos empregos correm risco de substituição pelas novas tecnologias. Essa porcentagem supera a média de outras economias emergentes fora da América Latina, refletindo o impacto desproporcional da automação no Brasil.

Na análise de especialistas, a crescente adoção da IA exige que empresas revisitem suas estratégias de liderança e cultura organizacional. Eles apontam que temas como segurança psicológica, diversidade e inclusão deixaram de ser conceitos abstratos para se consolidarem como práticas indispensáveis, enquanto líderes que promovem ambientes plurais e confiáveis têm mais chances de prosperar nesse cenário e transformar desafios tecnológicos em oportunidades.

Como líderes constroem confiança no trabalho

“Segurança psicológica é o estado em que as pessoas se sentem à vontade para inovar, questionar e até cometer erros sem medo de represálias”, explica Rafael Nunes, psicólogo, mestre em neurociências e especialista em comportamento humano. Ele destaca que ambientes de trabalho com essas características influenciam funções cerebrais importantes. 

“Do ponto de vista da neurociência, a segurança psicológica está ligada à redução da ativação do sistema de ameaça no cérebro, que envolve estruturas como a amígdala, e à promoção de um ambiente que estimula o córtex pré-frontal, responsável pela tomada de decisão, criatividade e colaboração.”

Essa dinâmica se torna ainda mais relevante em um cenário de adoção tecnológica acelerada. Um estudo da Access Partnership em parceria com a AWS revela que 97% dos empregadores brasileiros planejam implementar soluções de IA até 2028. “O medo da substituição por máquinas é real e ativa respostas emocionais que comprometem a produtividade”, observa Rafael. 

Ele argumenta que, para enfrentar essas questões, líderes precisam comunicar de forma transparente como a tecnologia pode complementar, e não substituir, o trabalho humano. “Criar um ambiente que valorize o aprendizado contínuo é essencial para reduzir o receio de não acompanhar as mudanças e fortalecer a adaptabilidade das equipes.”

Rafael também ressalta os pilares que devem guiar a gestão da mudança nesse contexto: comunicação transparente, capacitação contínua e engajamento. “É necessário explicar de forma clara os objetivos e benefícios da IA, oferecer desenvolvimento de competências para lidar com a tecnologia e criar espaços para ouvir as preocupações das equipes. Esses pilares reduzem incertezas e fortalecem a confiança, criando um ambiente colaborativo e adaptável”, pontua.

Diversidade reduz desigualdades na inteligência artificial

Estudos mostram que a IA não impacta todos os grupos da mesma forma. De acordo com o FMI, mulheres estão mais expostas à IA no trabalho, mas também melhor posicionadas para aproveitar seus benefícios. Já os trabalhadores mais velhos enfrentam maior dificuldade em se adaptar às novas tecnologias. Esses números revelam como as novas ferramentas digitais podem ampliar desigualdades existentes, tornando essencial a presença de diferentes olhares em seu desenvolvimento e treinamento.

“A IA, como todas as outras ferramentas, é uma tecnologia criada por seres humanos e reflete nossas escolhas”, afirma a psicóloga Vitor Martins, líder de cultura organizacional e especialista em diversidade e inclusão com passagens por Nubank e Swap Financial. Segundo ela, essas escolhas determinam o efeito que a tecnologia terá no mercado de trabalho e na sociedade. “Sem uma perspectiva de diversidade e inclusão, seu impacto, em vez de ser positivo, provavelmente será negativo”, alerta.

Ela também destaca como a IA pode ser uma aliada na redução de preconceitos inconscientes, desde que pessoas de diferentes origens sejam incluídas nos processos de desenvolvimento. “Os vieses surgem, sobretudo, quando não há a participação de pessoas diferentes entre si. A eliminação dos vieses ocorre quando esse tema é discutido e abordado ativamente no desenvolvimento de tecnologias”, explica.

Vitor ressalta que a falta de diversidade nas equipes responsáveis por treinar a IA pode gerar consequências graves. “Isso acontece, por exemplo, quando uma campanha é lançada e recebe críticas por conter elementos racistas, revelando a falta de diversidade racial no time que a idealizou”, explica. “Esses vieses, no entanto, podem ser superados com o uso consciente da inteligência artificial, desde que ela seja projetada para identificar e mitigar essas falhas.”

Inteligência artificial e o futuro da liderança

A inteligência artificial não é só uma revolução tecnológica, mas uma transformação cultural que exige novas habilidades de gestão. “Liderar em tempos de IA significa criar ambientes seguros e capacitar equipes para lidar com a mudança”, enfatiza Rafael Nunes. Para ele, práticas como escuta ativa, comunicação clara e um ritmo gradual de implementação são indispensáveis para garantir confiança e engajamento.

Outro ponto essencial, na visão de Rafael, é a humanização no uso da tecnologia, especialmente em tempos de sobrecarga de informações. “Nosso cérebro, com recursos limitados, evoluiu para lidar com contextos mais simples. Hoje, enfrentamos uma sobrecarga de informações que gera cansaço mental e dificulta a priorização. A IA pode ser uma ferramenta poderosa para aliviar essa carga, mas é preciso usá-la de forma consciente para proteger o bem-estar dos colaboradores”, reflete.

Vitor Martins reforça a importância da pluralidade como outro alicerce para líderes prosperarem em um futuro marcado pela presença da IA. “Equipes diversas desempenham um papel essencial ao incorporar perspectivas de diferentes identidades raciais, gêneros e grupos sociais no processo de construção tecnológica”, ela enfatiza. “Assim, a inteligência artificial pode se tornar uma aliada na construção de um futuro mais inclusivo.”



Lares com pets precisam de cuidados especiais na limpeza

O Brasil ocupa a terceira posição mundial em população de animais de estimação, contando com cerca de 160 milhões de pets, conforme dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). Os cães estão no topo da lista, somando 60 milhões, seguidos pelas aves, com um total de 40 milhões. Já os gatos ocupam a terceira colocação, com uma população estimada em 30 milhões de felinos.

Entre as preocupações extras dos donos de pets está a limpeza e manutenção de móveis e estofados.  Pedro Sampaio, especialista em limpeza de sofá da Dr. Lava Tudo, empresa especializada em higienização e impermeabilização de estofados, afirma que diferentes tipos de tecidos podem reter mais pelos e sujeiras dos animais.

O veludo e o chenile, por exemplo, costumam reter muito pelo dos pets, pois as texturas são densas e felpudas. Mais volumoso e irregular, o tecido bouclé acaba aprisionando também pelos e sujeiras menores, conforme ressalta Sampaio.

“A lã é um tecido natural poroso que absorve líquidos e retém odores, além de aprisionar pelos. Já o algodão, embora seja um tecido natural e confortável, funciona como um absorvente e pode manchar facilmente”, reforça o especialista.

Pedro ainda alerta para o cuidado com tecidos de microfibra, de fibras naturais e também materiais com texturas, como riscados, xadrez ou com estampas volumosas.

O ideal, segundo o profissional, é contar com uma equipe especializada para fazer a limpeza dos móveis a cada seis meses para remover o cheiro de urina, retirar a sujidade, remover ácaros, fungos, bactérias entre outros.

Já no dia a dia, alguns cuidados podem ser mantidos para que os móveis permaneçam limpos e sem odores. Pelo menos duas vezes por semana, Sampaio indica aspirar os tapetes e móveis, principalmente em áreas de maior tráfego ou onde os animais costumam ficar.

Outra dica é utilizar os diferentes bicos do aspirador de pó para alcançar cantos, frestas e outras áreas difíceis. “Os bicos certos fazem toda a diferença na eficiência da limpeza, especialmente em espaços estreitos ou de difícil acesso”, destaca o especialista.

Para remover pelos de móveis e tapetes, há algumas técnicas práticas que podem ajudar. “O rolo adesivo é uma ferramenta simples, mas muito eficaz para capturar os pelos soltos”, explica. Já para tecidos mais resistentes, uma espátula de borracha pode ser uma solução eficiente. “Ela ajuda a raspar os pelos sem danificar o material”, acrescenta o representante da Dr Lava Tudo. 

Em casos de manchas frescas, “o primeiro passo é absorver rapidamente o líquido com um pano limpo e seco, removendo o máximo possível antes de começar a limpeza”, orienta. Para manchas leves, como mancha de urina, um pano úmido com água fria e sabão neutro pode ser suficiente. É importante evitar esfregar, já que isso pode espalhar a mancha.

Além disso, o especialista ressalta: “sempre verifique a etiqueta do tecido para saber o tipo de limpeza recomendado. Assim, você evita danos irreversíveis”.

Para mais informações, basta acessar: https://drlavatudo.com/limpeza/limpeza-pet



Consórcio: grupos aplicam golpes e fazem vítimas pelo Brasil

Investigações da Polícia Civil contra grupos que aplicam golpes na venda de consórcios em estados como Goiás, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia e Mato Grosso foram notícia em diferentes veículos de imprensa no país em 2024.

A Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) publicou, em maio, informações em seu site oficial para esclarecer sobre a prática criminosa e orientar consumidores a se protegerem. No texto, a ABAC citou pelo menos quatro tipos de fraudes mais frequentes. 

Fábio Marques, sócio da Consórcio Fast, conta que a empresa é muitas vezes procurada por clientes que relatam terem sido enganados por algum vendedor de consórcio. “Muitos compram a cota com a promessa de que seria sorteada após o pagamento de pouquíssimas parcelas”. 

Um dos golpes enumerados pela ABAC é justamente o da data da contemplação garantida. Segundo a entidade, o consórcio dá acesso ao crédito por meio de contemplação, sorteio ou lance e em nenhum dos casos é possível garantir quando isso acontecerá. 

“Não é possível saber qual número será sorteado ou quais valores de lance serão ofertados pelos participantes naquela assembleia”, diz o texto. A ABAC orienta, ainda, que o consorciado se certifique de que tudo o que for acordado com o vendedor conste no contrato. 

Regras e características das negociações de consórcios

Marques esclarece alguns aspectos pertinentes a diferentes possibilidades de compras de consórcio. “Consórcio de grupo novo é para quem não tem pressa em ser contemplado, para quem se planeja e quer adquirir um bem no médio ou longo prazo. Justamente por isso, o valor desembolsado no curto prazo não é elevado”.

O sócio da Consórcio Fast explica que no caso de consórcios de grupo em andamento existe a possibilidade de avaliar o resultado das assembleias e estimar o valor necessário para a contemplação. Por isso, é possível considerar a aquisição do bem no curto ou médio prazo.

“Em ambos os casos é importante verificar as taxas cobradas pelas administradoras. É comum encontrar grandes variações, entre 7,5% e 30%, mas o mais comum são taxas de aproximadamente 15% em consórcios de automóvel e 20% em consórcios de imóvel”, relata Marques. 

Segundo o especialista, no caso da compra do consórcio contemplado existe a possibilidade da aquisição do bem de imediato. Marques destaca a importância de se certificar de que está adquirindo o consórcio de uma pessoa ou empresa de confiança.

“Não recomendo, no entanto, adquirir essas cotas de pessoas desconhecidas, através de marketplaces não especializados no produto. Muitas vezes essas pessoas oferecem algo que nem mesmo possuem, buscam nesse caso um recebimento antecipado e sem oferecer nenhum tipo de garantia”, alerta. 

Sobre o golpe das falsas cotas contempladas, a ABAC é enfática ao indicar que a segurança na compra está em confirmar a legitimidade da mesma nos canais oficiais da administradora do consórcio. A organização orienta que interessados desconfiem de transações sem intermédio de uma administradora de consórcios, o que é obrigatório.

“Geralmente, a pessoa que está aplicando o golpe terá dificuldade em comprovar o direito sobre aquele consórcio, ou apresentará documentos falsos e irá pressionar para receber o dinheiro. O mais seguro é não comprar consórcio de um terceiro sem conhecer ou ter referência. Busque sempre a ajuda de uma empresa especializada, com atendimento humano, e também consulte as referências sobre a empresa”, enfatiza Marques. 

Para mais informações, basta acessar: consorciofast.com.br/



Alisamentos: especialista explica incompatibilidade química

A indústria química voltada para os cuidados e manutenções capilares precisa estar em constante renovação para acompanhar as tendências do momento. Segundo um relatório do Google Trends, divulgado pelo portal de notícias Metrópoles, entre 2020 e 2022 as buscas por “cabelos lisos” na plataforma aumentaram 119%. Os números contrastam com os anos anteriores, que registraram um crescimento superior a 70% nas buscas pelo termo “transição capilar” entre 2014 e 2017.

Antes de fazer qualquer procedimento nos cabelos é importante pesquisar e estar ciente dos produtos usados, alerta Keith Kanegae, terapeuta capilar e criadora do método Lisoterapia. A especialista aponta para um problema que pode causar sérios danos aos fios: a incompatibilidade química.

De acordo com Keith, isso ocorre quando dois ou mais produtos químicos usados em processos capilares têm composições que reagem de maneira adversa nos fios e não é feita uma anamnese correta para verificar o histórico químico do cabelo.

“O principal risco da incompatibilidade entre produtos é o corte químico, que ocorre quando os fios perdem a força estrutural e se rompem”, ressalta. Keith também reforça que existem vários tipos de ativos alisantes e cada um age de maneira específica na estrutura interna dos fios.

A especialista explica que, nos alisamentos, existem dois tipos de bases, as ácidas e alcalinas. “Nas ácidas, temos o henê e os alisamentos sem formol onde o pH é abaixo de 7. Progressivas de formol também entram na base ácida, pois seu pH é bem abaixo de 7, mas sempre devemos lembrar que o formol, como ativo alisante, é cancerígeno e proibido pela Anvisa”, destaca.

Já nas bases alcalinas existem os tióis, guanidina e hidróxidos, nos quais o pH é acima de 7. De acordo com a terapeuta capilar, os alisamentos ácidos sem formol não rompem nem eliminam as pontes disulfeto. “Isso significa que a estrutura interna do fio permanece intacta, o que torna esses produtos compatíveis com outras químicas, inclusive descolorações”, informa.

Cuidados na hora de realizar um alisamento capilar

Para um alisamento seguro e com um bom resultado, Keith dá algumas dicas importantes, como a avaliação prévia do cabelo, com uma anamnese detalhada e, dependendo da química que será utilizada, é preciso fazer teste de mecha para avaliar a compatibilidade e a resistência dos fios.

Além disso, o ambiente no qual o procedimento será feito também precisa estar preparado. “A profissional deve usar luvas, máscaras e aventais para evitar contato direto com produtos químicos”, ressalta.

Por fim, é necessário estar atento à manutenção pós-procedimento, com o uso de produtos específicos e cuidados constantes.

Produtos precisam ser registrados pela Anvisa

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, todos os alisantes capilares, inclusive os importados, precisam ser registrados. “Alisantes sem registro estão irregulares e podem causar danos à córnea, queimaduras graves no couro cabeludo, quebra dos fios e queda dos cabelos”, informa a agência.

Produtos famosos pelo efeito alisante nos fios, como formol e glutaraldeído (glutaral) são proibidos pelo órgão, pois podem acarretar sérios riscos à saúde, desde irritação e coceira, até queimadura, queda do cabelo, falta de ar e dor de cabeça.



Botox pode ser indicado para diversos tratamentos de saúde

O botox, mais conhecido no Brasil como toxina botulínica, é uma proteína produzida pela bactéria Clostridium Botulinum, e segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), é o procedimento estético não cirúrgico mais realizado no mundo, tanto para homens, quanto para mulheres. 

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) destaca que a forma cosmética da toxina botulínica é uma injeção não cirúrgica que reduz ou elimina de forma temporária linhas de expressão, rugas na testa, pés de galinha perto dos olhos e bandas grossas no pescoço.

De acordo com matéria da Veja, sua origem no meio estético foi descoberta acidentalmente pela oftalmologista Jean Carruthers ao tratar uma contração involuntária da pálpebra. Junto ao seu marido, o dermatologista Alastair Carruthers, eles elaboraram um estudo sobre o efeito cosmético da toxina botulínica, e desde então a substância tem ganhado forças para o tratamento de rugas, mas essa não é sua única indicação.

A Dra. Alessandra Drummond, dermatologista e especialista em tratamentos “anti-aging”, observa que, para além de aplicações estéticas, o botox pode ser indicado para uma série de tratamentos de saúde.

“O botox pode ser indicado para diversos casos, como enxaqueca, bruxismo, dores cervicais e hipertrofia de trapézio, hiperidrose (conhecida como excesso de suor), apenas para citar algumas áreas”, explica.

Em relação ao bruxismo, por exemplo, em média, 30% das pessoas sofrem com esse problema em todo o mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) repercutidos pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO). No Brasil, o contingente pode chegar a 40%. 

“O bruxismo gera tensão e dores de cabeça e o botox, quando aplicado no músculo masseter, o enfraquece e reduz a força gerada pelo apertar e ranger dos dentes, o que o torna, possivelmente, um dos melhores tratamentos para o problema”, explica a especialista. 

Já nos casos de excesso de suor, o botox atua bloqueando a liberação de acetilcolina, que ativa as glândulas sudoríparas quando a temperatura do corpo aumenta. Dra Alessandra explica que em pessoas com hiperidrose, os nervos que sinalizam as glândulas do suor estão hiperativos e quando aplicado botox no local, eles são paralisados e o suor é interrompido. “A hiperidrose pode ser constrangedora para quem lida com ela e o índice de satisfação é alto com esse tratamento. Além disso, o tempo de duração do efeito costuma ser superior em relação ao efeito de paralisação das rugas”, afirma a especialista. 

“Outro uso possível do botox é para para tratar enxaqueca. Os pontos para enxaqueca podem ser simplificados ou totais, englobando várias áreas do couro cabeludo”, completa Dra Alessandra.

Procedimentos exigem profissionais qualificados

A médica chama a atenção para a importância da realização de procedimentos apenas com profissionais e clínicas de confiança.

“O paciente deve observar diversos elementos na hora de escolher o procedimento adequado para sua condição. É preciso optar por uma clínica séria, com profissionais capacitados e se a marca do produto utilizado no procedimento está autorizada pelos órgãos reguladores nacionais”, explica Drummond. “Quando usado para fins não estéticos, o ideal é que os procedimentos sejam sempre realizados por médicos”, considera.

Por fim, a Dra reforça que “o resultado sempre dependerá da habilidade do profissional que estará executando. Além disso, o número de unidades usado influencia na durabilidade dos tratamentos”. 

Para mais informações, basta acessar: https://alessandradrummond.com.br/



Divinópolis ganha novo centro de medicina vascular

A cidade de Divinópolis (MG) recebe um novo centro especializado em medicina vascular nas próximas semanas. A Clínica Venar é especializada no tratamento de varizes e demais procedimentos da área vascular. 

O novo centro tecnológico foi fundado por cinco cirurgiões vasculares e oferece tratamentos avançados para a retirada de varizes, abrangendo todos os tratamentos de saúde vascular, venosa, arterial e linfática. 

O investimento surge em um momento em que, em média, 145 mulheres são internadas todos os dias no Brasil para tratamento de varizes, como mostram dados da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV). 

De acordo com o levantamento, que utiliza informações disponíveis na base de dados do Ministério da Saúde, as varizes são mais comuns em mulheres. Prova disso, entre 2013 e 2022, 76% das 695 mil ocorrências registradas foram em indivíduos do sexo feminino. Um total de 529 mil mulheres, conforme indicativos da série histórica.

“A clínica foi planejada e construída pensando em fornecer uma boa experiência  para os moradores de Divinópolis e região”, afirma o Dr. Robert Amorim Gomes, formado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

Dr. Robert Amorim Gomes é especialista em Cirurgia Vascular e Angiologia pelo Hospital João XXIII e Hospital Felício Rocho. Além disso, possui fellowship em Cirurgia Endovascular pela AZ Sint Blasius em Dendermonde, na Bélgica.

Segundo a Dra. Paula Carolina de Oliveira Andrade, graduada em medicina pela Universidade José do Rosário Vellano – UNIFENAS BH, “a Clínica Venar conta  com os equipamentos avançados na área da angiologia, visando tratamentos minimamente invasivos, o maior conforto e zero repouso, com retorno precoce às atividades cotidianas”.

A médica possui especialização em Cirurgia Geral e Cirurgia Vascular pelo Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte (MG) e é membro efetivo da SBACV-MG (Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular de Minas Gerais).

“Nossa equipe já trabalha junta há quase cinco anos. Procuramos devolver a autoestima, saúde e bem-estar a mais de 1100 pacientes em Divinópolis e região”, afirma o Dr. Gustavo Laranjo Avelar, formado pela Universidade José do Rosário Vellano – Unifenas Alfenas. Dr. Gustavo Avelar é especialista em Cirurgia Vascular e Angiologia pelo Hospital Felício Rocho e João XXIII.

O médico completou o fellowship em Cirurgia Endovascular em Florianópolis (SC) e tem curso em Medicina Hiperbárica, certificado pela Sociedade Brasileira de Medicina Hiperbárica (SBMH). “Dentre nossas expectativas da nova clínica para o futuro a médio e longo prazo, queremos ampliar nossa capacidade de atendimento a toda a população da região centro-oeste de Minas”, acrescenta Dr. Gustavo Avelar.

A Clínica Venar conta também com o Dr. Frederico Isolani e Andrade, graduado pela Universidade de Itaúna (MG). Dr. Frederico Isolani e Andrade é especialista em Cirurgia Geral pelo Hospital Deraldo Guimarães e em Cirurgia Vascular e Angiologia pela Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso (MG). Ele coordena o serviço de Cirurgia Vascular do Hospital São Judas Tadeu e integra a equipe de Cirurgia Vascular do Complexo de Saúde São João de Deus.

“Com uma visão voltada para a inovação, a clínica adota técnicas avançadas no campo da cirurgia vascular, a fim de oferecer tratamentos seguros. A nova clínica foi inaugurada em novo espaço e instalações”, explica Dr. Frederico Isolani e Andrade.

O Dr. Arthur Costa Morais Tavares, graduado em Medicina pela Fundação Universidade de Itaúna, também participa da fundação da Clínica Venar. Dr. Arthur Costa Morais Tavares é especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular pela Faculdade de Medicina de Marília (Famema) -SP e em Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular pela mesma instituição. 

Ele é membro da equipe de Cirurgia Vascular e Endovascular do Complexo de Saúde São João de Deus e coordena o serviço de Cirurgia Vascular do Hospital São José de Nova Serrana. “A Clínica Venar deve continuar atuando com modalidades como escleroterapia com líquido e espuma, tratamentos populares para retirar varizes, termoablação de veia safena e escleroterapia com laser transdermal, além de técnicas avançadas para tratar veias maiores”, diz Dr. Arthur Costa Morais Tavares.

Além disso, prossegue, em seu novo espaço a Clínica Venar atua com sedação consciente, técnica usada em diversos tratamentos para o maior conforto dos pacientes e  flebectomia e crioescleroterapia, procedimentos minimamente invasivos para remover veias problemáticas. “A Clínica Venar também realiza a aplicação de jato frio, técnica utilizada para minimizar a dor durante os procedimentos”, conclui o médico.

Para mais informações, basta acessar: https://venar.com.br/ 



Laserfiche é Líder no Quadrante Mágico de 2024

A Laserfiche, uma plataforma empresarial líder que ajuda as organizações a gerenciar seus conteúdos e fluxos de trabalho mais críticos, foi posicionada como líder no Quadrante Mágico de 2024 para Gerenciamento de documentos. A Laserfiche foi reconhecida pela Gartner com base na sua visão integral e capacidade de execução.

“Estamos entusiasmados por sermos nomeados líderes no novo relatório de gerenciamento de documentos, além de termos sido reconhecidos como Gartner Peer Insights Customers’ Choice no início deste ano”, disse Thomas Phelps, CIO e vice-presidente sênior de Estratégia Corporativa da Laserfiche. “Com clientes no mundo todo usando a Laserfiche para gerenciar seu conteúdo e escalar seus negócios, estamos incansavelmente focados na inovação de produtos e em uma excelente experiência do cliente.”

No relatório do Quadrante Mágico de 2024 para Gerenciamento de documentos, a Laserfiche foi posicionada maisàdireita no que se refereàAbrangência da visão no quadrante de Líderes.

“A cidade de Los Angeles é uma das principais cidades digitais dos EUA, uma prova do nosso compromisso de prestar serviços digitalmente avançados aos nossos eleitores”, afirmou Ted Ross, CIO de Los Angeles. “As parcerias com os principais fornecedores de tecnologia, como a Laserfiche, apoiam nossa visão de transformação digital contínua e nos permitem oferecer a melhor experiência governamental possível para todos os habitantes de Los Angeles.”

“A Universidade Estadual da Califórnia é o maior sistema universitário público de quatro anos do país, com 23 campi e mais de 470 mil alunos”, explicou Ed Clark, CIO do Gabinete do Chanceler da Universidade Estadual da Califórnia. “A Laserfiche tem sido fundamental para o nosso foco em eficiência e inovação em áreas como a gestão de contratos.”

Gerenciamento de dados não estruturados e potencialização de fluxos de trabalho centrados no conteúdo

Estima-se que entre 70 e 80% dos dados do mundo não são estruturados. A Laserfiche ajuda as organizações a gerenciar seus silos de dados e fornece uma plataforma corporativa para automação de fluxo de trabalho, governança de informações e gerenciamento de registros.

Com a Laserfiche, as organizações podem tirar proveito dos principais recursos do produto para:

  • Otimizar fluxos de trabalho e processos de negócios: com o Laserfiche Workflow, as organizações podem automatizar processos centrados em conteúdo e integrá-los a aplicativos corporativos.
  • Acelerar a produtividade humana: as organizações podem aumentar a produtividade por meio de modelos de soluções, ferramentas de IA generativa e outros serviços inteligentes.
  • Aplicar a governança de informações: para ajudar a atender aos crescentes requisitos regulamentares para armazenar e manipular dados confidenciais, a Laserfiche fornece ferramentas de segurança robustas para compartilhamento de conteúdo, auditoria de atividades de usuários e gerenciamento de registros.

Criação de valor empresarial com um software que as pessoas adoram usar

O Gartner® Peer Insights™ captura a experiência do cliente com classificações e avaliações verificadas pela Gartner. A partir de 11 de novembro de 2024, as avaliações da Laserfiche incluem o seguinte:

  • “Nós adoramos a Laserfiche. É muito mais fácil de usar do que a nossa solução anterior e é muito mais escalável para o nosso porte.” – Gerente de sistemas centrais de TI, setor bancário [ler a análise completa]

  • “Eu AMO a Laserfiche!!! Ainda estou começando a entender seus recursos, mas estou impressionado com a quantidade de áreas de nossas funções de negócios que ela pode atingir e melhorar.” – CFO, setor de educação [ler a análise completa]

  • “Desde a automação de processos de negócios até o gerenciamento geral de registros, esse software tem sido um salva-vidas para o departamento de educação do nosso condado. O produto é robusto, escalável e inovador.” – Diretor executivo de RH e Administração de Empresas [ler a análise completa]

  • “A Laserfiche é uma solução de formulários incrivelmente robusta que nos permite fornecer processos automatizados inovadores e melhorar os processos de negócios existentes. Estamos entusiasmados com o produto.” – Gerente de TI, setor de saúde e biotecnologia [ler a análise completa]

Para mais informações

Isenção de responsabilidade da Gartner

O conteúdo do Gartner Peer Insights consiste nas opiniões de usuários finais individuais com base em suas próprias experiências e não deve ser interpretado como declarações de fatos, nem representa as opiniões da Gartner ou de suas afiliadas. A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito neste conteúdo, nem oferece quaisquer garantias, expressas ou implícitas, com relação a este conteúdo, sobre sua exatidão ou integridade, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a uma finalidade específica.

A GARTNER é uma marca registrada e uma marca de serviço da Gartner, Inc. e/ou de suas afiliadas nos EUA e internacionalmente, e PEER INSIGHTS e QUADRANTE MÁGICO são marcas registradas da Gartner, Inc. e/ou de suas afiliadas e são usadas aqui com a devida autorização. Todos os direitos reservados.

Sobre a Laserfiche

A Laserfiche é uma plataforma empresarial líder em gerenciamento de documentos e automação de fluxo de trabalho centrado no conteúdo. Por meio de fluxos de trabalho dimensionáveis, formulários, modelos sem código e captura habilitada para IA, a plataforma Laserfiche® acelera a forma como os negócios são feitos.

A Laserfiche foi pioneira no escritório sem papel com o gerenciamento de conteúdo empresarial. Hoje, a abordagem de desenvolvimento da Laserfiche, que prioriza a nuvem, incorpora inovações em aprendizado de máquina e IA para permitir que as organizações em todo o mundo se transformem em empresas digitais. Clientes de todos os setores – incluindo governo, educação, serviços financeiros, saúde e manufatura – usam a Laserfiche para aumentar a produtividade, escalar seus negócios e oferecer experiências de cliente com prioridade digital.

Os funcionários da Laserfiche estão comprometidos com a visão da empresa de capacitar os clientes e inspirar as pessoas a reimaginar como a tecnologia pode transformar vidas.

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Assessoria de Imprensa:

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Diretora de Comunicação da Laserfiche

Linda.domingo@laserfiche.com

562-988-1688 (ramal 234)

Fonte: BUSINESS WIRE



Estratégias de conteúdo orgânico podem impulsionar vendas

Em um mercado digital cada vez mais competitivo, o tráfego orgânico também pode ser utilizado como uma alternativa relevante para empresas e empreendedores que desejam conquistar visibilidade, engajamento e, principalmente, conversões. Diferente do tráfego pago, que exige investimentos financeiros constantes, o tráfego orgânico se baseia na construção de relações reais com o público, proporcionando resultados consistentes a longo prazo. Mas como estruturar essa estratégia de forma bem planejada?

De acordo com Tiago Tessmann, idealizador da mentoria Conversão Extrema, o segredo do tráfego orgânico está no planejamento e na proximidade com o público. “O tráfego orgânico não acontece por acaso. Ele é construído com intenção, organização e, principalmente, compromisso com a entrega de valor”, afirma ele, destacando que o orgânico não se trata de um processo imediato, mas sim de um trabalho consistente que gera frutos duradouros.

Tiago reforça a importância de compreender as necessidades do público-alvo. “Quando você entrega conteúdo que realmente resolve as dores do seu público, a relação criada vai muito além de uma simples transação comercial. Você passa a ser visto como uma referência, uma fonte de soluções confiáveis”, explica. Segundo ele, esse diferencial é o que permite que as empresas construam conexões sólidas e duradouras.

Os pilares do tráfego orgânico

Para estruturar uma estratégia bem-sucedida, ela precisa ser baseada em três pilares. O primeiro seria a conexão com os valores do público. De acordo com Tiago, o mercado está repleto de mensagens genéricas e desprovidas de valor real, e isso é algo que o público percebe. “As pessoas estão cada vez mais exigentes. Elas não querem seguir marcas que apenas tentam vender, mas aquelas que trazem um impacto relevante para suas vidas. Ser coerente com os valores que você defende é o diferencial que vai fazer você se destacar em um mar de mesmice”, pontua ele, incentivando empresas a compartilharem seus valores e histórias de forma verdadeira.

Outro ponto importante é a consistência, que inclui a frequência das publicações. “Não adianta postar uma vez e esperar resultados imediatos. O algoritmo favorece quem está constantemente ativo, mas, mais importante do que isso, a sua audiência também precisa ver você presente”, explica. Ele destaca que manter uma agenda regular de conteúdo é necessário para criar relevância e manter a marca na memória do público.

Por último, o planejamento detalhado de cada postagem, texto e vídeo fará a diferença no resultado. “Produzir conteúdo sem um objetivo claro é um desperdício de energia e recursos. Você precisa saber exatamente o que deseja com cada publicação: atrair novos seguidores, engajar os que já existem ou gerar vendas”, ressalta Tiago.

Mensuração: a chave para o crescimento

Mensurar resultados é um passo fundamental para qualquer estratégia. De acordo com o especialista, é importante o uso de links rastreáveis para identificar a origem de cada lead, além de avaliar o desempenho de diferentes plataformas. “Você não pode melhorar aquilo que não mede. Saber exatamente de onde vem cada conversão permite ajustar a estratégia e alocar recursos de forma mais eficiente”, afirma.

Tessmann reforça que, em média, o tráfego orgânico apresenta uma taxa de conversão oito vezes maior do que o tráfego pago em suas campanhas. No entanto, enfatiza também que o crescimento do orgânico muitas vezes depende do suporte inicial do tráfego pago. “Muitas vezes, um lead que entra pelo orgânico foi primeiro impactado por um anúncio. Isso mostra como os dois mundos estão conectados”, reflete.

O impacto do conteúdo direcionado

A humanização das marcas e empresas também é um aspecto que precisa ser trabalhado. “Ter um influenciador ou ser o rosto da sua marca faz toda a diferença. As pessoas querem se conectar com pessoas, não com logos”, defende. Segundo ele, empresas que investem em uma comunicação mais pessoal têm mais facilidade em gerar confiança e engajamento.

E nem sempre é necessário investir em produções caras. “Hoje, com um bom celular e criatividade, você já pode começar a criar um conteúdo que gera resultados. O que realmente importa é a mensagem e a forma como você se comunica com seu público. O importante é dar o primeiro passo. Seja consistente, entregue valor e construa relações que façam sentido para seu público. O tráfego orgânico é uma jornada, e os resultados aparecem para quem realmente se compromete”, finaliza Tiago.



Estudo aponta dados da indústria da construção

Em publicação realizada no Portal da Indústria em dezembro de 2024, chamada Sondagem Indústria da Construção, foi revelado que a Indústria da Construção experimentou um recuo tanto no nível de atividade quanto no emprego em novembro do mesmo ano. No entanto, a avaliação dos empresários sobre o desempenho do setor foi mais favorável do que nos anos anteriores da pesquisa, indicando uma reação menos negativa em comparação com outros períodos de recessão. A Utilização da Capacidade Operacional (UCO) do setor, apesar da queda, permaneceu em um patamar elevado de 67%, três pontos percentuais acima da média histórica para o mês de novembro.

De acordo com o relatório, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) da Construção recuou 2,8 pontos em dezembro, atingindo 51,0 pontos. Esse valor está ligeiramente acima da linha divisória de 50 pontos, sugerindo uma confiança ainda moderada, mas em declínio em relação ao mês anterior. Esse retrocesso na confiança se deve, em parte, à piora das avaliações dos empresários sobre as condições atuais e as expectativas econômicas para o futuro próximo. Enquanto as expectativas para as condições das empresas ficaram mais positivas, a visão sobre a economia brasileira tornou-se significativamente negativa.

Conforme a publicação, o Índice de Condições Atuais, que mensura a percepção dos empresários sobre o momento presente, registrou 46,1 pontos em dezembro de 2024. Isso representa uma queda em relação ao mês anterior e aponta para uma avaliação mais pessimista sobre a situação atual do setor. No mesmo período, o Índice de Expectativas recuou 2,7 pontos, alcançando 53,5 pontos, refletindo uma redução do otimismo dos empresários para os próximos meses. Apesar disso, os índices de expectativas para o nível de atividade, novos empreendimentos e número de empregados mostraram-se positivos, indicando uma certa expectativa de crescimento, embora moderada.

O relatório também destaca que, no mês de novembro de 2024, a Indústria da Construção teve uma performance superior à média histórica em termos de evolução da atividade e do número de empregados. O índice de evolução do nível de atividade foi de 49,7 pontos, o que representa uma avaliação melhor do que a usual para o mês de novembro. O índice de emprego também ficou 2,5 pontos acima da média histórica, alcançando 47,8 pontos, o que indica que o setor contratou mais trabalhadores do que o esperado para este período do ano.

José Antônio Valente, diretor da empresa de aluguel de máquinas e equipamentos para construção civil Trans Obra afirmou que a situação descrita no relatório apresenta um cenário interessante para o futuro do setor, especialmente no que diz respeito à evolução de práticas de gestão e à adoção de tecnologias que podem impactar diretamente as operações das empresas de construção. “Embora os números apontem para uma queda na confiança dos empresários e um certo pessimismo quanto à economia, o índice de utilização da capacidade operacional ainda se mantém robusto, o que sugere que a indústria tem demonstrado resiliência frente aos desafios atuais”.

Ainda conforme o estudo, os empresários mostraram-se otimistas em relação aos próximos meses, especialmente no que se refere às expectativas de novos empreendimentos e serviços. O índice de expectativa de novos empreendimentos e serviços aumentou 2,1 pontos, chegando a 53,8 pontos em dezembro. Esse aumento sugere que há uma expectativa de crescimento em termos de novos projetos e iniciativas no setor, o que pode ser um sinal positivo para a recuperação da indústria no curto prazo.

O estudo também revela que a intenção de investimento da Indústria da Construção manteve-se estável em dezembro de 2024, com uma variação de apenas 0,1 ponto em relação ao mês anterior. O índice de intenção de investimento ficou em 45,9 pontos, o que ainda está acima da média histórica de 37,8 pontos, sugerindo uma disposição moderada, mas constante, dos empresários para realizar investimentos no setor nos próximos meses. Isso indica que, apesar das incertezas econômicas, os empresários ainda mantêm algum nível de confiança para o futuro próximo.

Perguntado sobre as expectativas futuras de acordo com os dados do relatório, José Antônio afirmou que esse ambiente de cautela pode fomentar uma aceleração da transformação no uso de soluções mais eficientes, como o aluguel de máquinas e aluguel de andaimes, modalidades que permitem maior flexibilidade no gerenciamento de custos e otimização de recursos. José Antônio continuou dizendo que a indústria da construção sempre foi marcada por seu alto custo de infraestrutura, e com as incertezas econômicas, o aluguel de equipamentos se torna uma opção estratégica para empresas que buscam minimizar investimentos fixos e aumentar a produtividade sem abrir mão da qualidade e segurança no canteiro de obras. “O aluguel de andaimes, por exemplo, não só reduz os custos iniciais com a compra de equipamentos, como também proporciona agilidade nas obras e a possibilidade de adaptação às necessidades específicas de cada projeto”.



Impressora sem liner da Toshiba simplifica as transações em hotelaria

A nova impressora 3 em 1 da Toshiba America Business Solutions, a HSP200L, resistente e de grau hospitalar, simplifica de forma sustentável as transações para restaurantes de alto volume, cafeterias, bares, delicatessens e seções de alimentos preparados em supermercados. A impressora compacta, durável e de baixa manutenção também ajuda a garantir pedidos precisos.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250107856463/pt/

A nova impressora 3 em 1 HSP200L robusta e de nível hospitalar da Toshiba America Business Solutions simplifica de forma sustentável as transações em restaurantes de alto volume, cafeterias, bares, delicatessens e seções de alimentos preparados em supermercados. (Foto: Business Wire)

A nova impressora 3 em 1 HSP200L robusta e de nível hospitalar da Toshiba America Business Solutions simplifica de forma sustentável as transações em restaurantes de alto volume, cafeterias, bares, delicatessens e seções de alimentos preparados em supermercados. (Foto: Business Wire)

Otimização do espaço e limitação do desperdício e do uso de energia

Produzindo etiquetas sem liner (sem materiais de apoio), a impressora compacta e elegante da Toshiba otimiza o valioso espaço do balcão e limita o desperdício, permitindo que restaurantes, cafeterias, bares e mercearias operem de forma mais eficiente e sustentável. O uso modesto de energia da impressora 3 em 1 (ela é certificada pela ENERGY STAR® também garante que as organizações de hospitalidade funcionem de forma mais ecológica.

Construída para durar

A impressora, com certificação IP21 e resistente a respingos, protege-se contra objetos sólidos e líquidos (inclusive condensação) e, ao mesmo tempo, fornece etiquetas e recibos sem liner e com corte e vinco para varejistas do setor de hospitalidade. O padrão IP (Ingress Protection) classifica os graus de proteção fornecidos contra a intrusão de objetos, incluindo contato humano acidental, poeira e água em gabinetes elétricos. Um grau de hospitalidade certifica que a HSP200L da Toshiba pode suportar a umidade e as altas temperaturas que normalmente são associadas às cozinhas.

Pedidos rápidos e precisos

A HSP200L da Toshiba foi desenvolvido para acelerar o processo de pedidos de forma rápida e precisa em ambientes de hospitalidade exigentes. A HSP200L facilita esse tipo de pedido para cafeterias movimentadas, criando etiquetas sem liner para afixar nas xícaras para correspondência e rastreamento de pedidos, desde o caixa e o barista até o cliente. A afixação de etiquetas sem revestimento diretamente nos pedidos para entrega no local, para viagem e entrega melhora significativamente o serviço durante os horários de pico, além de ajudar a eliminar pedidos errados. As notificações sonoras e visuais da impressora (uma barra de LED grande angular piscando e uma campainha ou melodia suave) agilizam ainda mais os pedidos de bebidas e aumentam a satisfação do cliente. Além disso, a nova impressora da Toshiba permite pedidos de bebidas rápidos e precisos, sem o desperdício de etiquetas, suportando respingos e derramamentos das cafeterias.

Além disso, um cabeçote de impressão de etiquetas com 75 quilômetros de vida útil e uma vida útil de um milhão de etiquetas garantem um retorno impressionante do investimento para os varejistas do setor de hospitalidade. O cabeçote de impressão de recibos com vida útil de 150 quilômetros e o cortador de recibos com vida útil de dois milhões também ampliam o ROI do varejista.

Baixa manutenção

A manutenção da mais recente inovação da Toshiba é muito fácil, pois os varejistas podem limpar e substituir a cabeça de impressão térmica, a placa de borracha e a lâmina de corte da impressora 3 em 1 em questão de segundos. Um recurso patenteado de detecção de papel próximo ao fim facilita ainda mais o uso, notificando a equipe do setor de hospitalidade sobre quando inserir mais etiquetas ou papel de recibo. Um sistema de gerenciamento remoto permite que os proprietários e a equipe técnica de restaurantes, cafeterias, bares, delicatessens e mercearias monitorem e gerenciem on-line as impressoras sem revestimento da Toshiba.

“Ao eliminar materiais de etiquetagem excessivos e otimizar o consumo de energia, nossa impressora sem liner oferece ao mercado de hospitalidade um sistema robusto e de baixa manutenção para simplificar suas transações de forma mais sustentável”, afirma Bill Melo, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios Estratégicos da Toshiba America Business Solutions. “Proprietários de restaurantes, cafeterias, bares, delicatessens e mercearias também apreciarão o retorno significativo sobre o investimento que irão obter”.

A HSP200L já está disponível para compra em revendedores autorizados da Toshiba por um preço de varejo sugerido pelo fabricante de US$ 530. Para obter mais informações sobre os produtos Toshiba e para encontrar um revendedor autorizado da Toshiba em sua região, visite Toshiba Near Me | Find Authorized Toshiba Dealers.

Clique para twittar: A impressora sem liner da Toshiba simplifica as transações no setor de hospitalidade

Sobre a Toshiba America Business Solutions, Inc.

A Toshiba America Business Solutions é líder em inovação de soluções que capacitam as pessoas a trabalhar de forma eficiente e eficaz em seu ambiente de trabalho. Atendendo a profissionais nos Estados Unidos, no México e nas Américas Central e do Sul, a Toshiba oferece sistemas, serviços e assinaturas seguros e sustentáveis para melhorar a impressão, o gerenciamento e a exibição de informações. A Toshiba se concentra continuamente em seus clientes e comunidades, está comprometida com a sustentabilidade e é reconhecida como uma das 100 empresas mais sustentáveis do Wall Street Journal Top 100. Para saber mais, visite business.toshiba.com. Siga a TABS no LinkedIn, X (Twitter) e YouTube.

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Contato:

Contato com a Imprensa

Toshiba America Business Solutions

Rick Havacko

949-462-6094

Rick.Havacko@tabs.toshiba.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Pharma Logistics, LLC e Rx Reverse Distributors, Inc. se unem para definir um novo padrão em distribuição reversa farmacêutica

A Pharma Logistics, LLC e a Rx Reverse Distributors, Inc., duas líderes na indústria de distribuição reversa farmacêutica, têm o prazer de anunciar que uniram forças, combinando suas experiências, recursos e visão compartilhada para oferecer valor incomparável aos clientes. Esta colaboração marca um novo capítulo no setor com a oferta de serviço aprimorado, tecnologia inovadora e um compromisso inabalável com a conformidade.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250106584655/pt/

Pharma Logistics and Rx Reverse Distributors unite to deliver unmatched value in reverse distribution. (Photo: Business Wire)

Pharma Logistics and Rx Reverse Distributors unite to deliver unmatched value in reverse distribution. (Photo: Business Wire)

“Este é um momento de transformação para ambas as empresas”, disse David A. Hargraves, CEO da Pharma Logistics. “Juntas, somos agora a principal força na indústria farmacêutica de varejo. Esperamos que nossas qualidades combinadas nos permitam oferecer o melhor atendimento ao cliente, conformidade impecável e os tempos de resposta mais rápidos do setor. Acima de tudo, estamos elevando o nível do que os clientes podem esperar de seu parceiro de distribuição reversa farmacêutica.”

Brian Clemente, fundador da Rx Reverse Distributors, compartilhou sua perspectiva: “Esta colaboração representa uma oportunidade incrível para expandir o que construímos na Rx Reverse Distributors. Com a escala da Pharma Logistics e capacidade operacional líder do setor, nossos clientes agora se beneficiarão da maior instalação que atende farmácias de varejo, um portal avançado para clientes, tecnologia duplamente patenteada e um compromisso incomparável com a excelência em serviços. Juntas, vamos entregar muito mais do que antes”.

Esta parceria aprimora as ofertas ao cliente por meio de:

  • O melhor atendimento ao cliente: com uma experiência combinada de 48 anos no setor e a maior unidade para atender farmácias de varejo, os clientes podem contar com suporte ágil e personalizado em cada etapa.
  • Tecnologia avançada e visibilidade: o portal do cliente líder do setor da Pharma Logistics oferece agora recursos expandidos, proporcionando aos clientes acesso contínuo a informações em tempo real e visibilidade completa do processo de devolução.
  • Tempos de resposta mais rápidos: aproveitando as capacidades combinadas de logística e processamento, os clientes poderão ter acessoàeficiência incomparável e processamento rápido de devoluções.

“Nossos clientes estão na base de tudo o que fazemos”, acrescentou Hargraves. “Agradar nossos clientes e proporcionar a tranquilidade que resulta da conformidade rigorosa são as nossas prioridades. À medida que avançamos, nossa meta é exceder as expectativas dos clientes e criar experiências que vão além do que é esperado.”

Nos próximos meses, as operações da Rx Reverse Distributor serão transferidas para as instalações de última geração da Pharma Logistics em Libertyville, Illinois. Esta unidade avançada, agora a maior de seu tipo para atender as farmácias de varejo, planeja utilizar tecnologia automatizada para processar devoluções de clientes de forma confiável e precisa, posicionando a empresa para oferecer valor ainda maior aos seus clientes.

Como um negócio unificado, a Pharma Logistics e a Rx Reverse Distributors estão empenhadas em oferecer um serviço superior, antecipando as necessidades em evolução do mercado e liderando o setor para o futuro.

Sobre a Pharma Logistics

A Pharma Logistics, líder no setor de conformidade farmacêutica e distribuição reversa há quase 30 anos, opera uma unidade de última geração com sede em Libertyville, Illinois. Dedicada ao atendimento com foco no cliente, a missão da Pharma Logistic é aliviar o fardo e proporcionar retornos extraordinários aos seus clientes. Seu atendimento superior conquistou a confiança de inúmeros clientes em vários segmentos de clientes. A conformidade é o foco central do modelo de negócios da Pharma Logistics, alinhado com a meta mais ampla da indústria de aumentar a acessibilidade aos cuidados de saúde e assegurar o manuseio adequado dos produtos farmacêuticos.

Sobre a Rx Reverse Distributors

Desde sua fundação em 2005, a Rx Reverse Distributors atendeu a indústria farmacêutica com dedicação inabalávelàqualidade, satisfação do cliente e conformidade regulatória. Unir forças com a Pharma Logistics constrói sobre essa fundação, oferecendo às farmácias de varejo em todo o país uma experiência de serviço superior.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para saber mais sobre a Pharma Logistics, ligue para 888.729.7427 ou acesse www.pharmalogistics.com.

Fonte: BUSINESS WIRE



Neural Concept e OPmobility anunciam parceria e mostram novos designs com uso de IA para carrocerias de veículos híbridos na CES 2025

CESNeural Concept, a plataforma líder completa de IA 3D que transforma o desenvolvimento e design de produtos com “inteligência de engenharia”, anunciou hoje sua parceria com a OPmobility, líder mundial em mobilidade sustentável e uma parceira de tecnologia para OEMs. A Neural Concept e a OPmobility pretendem revelar um conjunto de inovações automotivas baseadas em IA a partir de sua parceria no estande da OPmobility (West Hall) na CES 2025, em Las Vegas (de 7 a 10 de janeiro).

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250103509248/pt/

End-to-end 3D AI platform Neural Concept and sustainable mobility leader OPmobility partner to bring ‘Engineering Intelligence’ to complex automotive challenges and EV design (Photo: Business Wire)

End-to-end 3D AI platform Neural Concept and sustainable mobility leader OPmobility partner to bring ‘Engineering Intelligence’ to complex automotive challenges and EV design (Photo: Business Wire)

A parceria com a Neural Concept permitiuàOPmobility integrar perfeitamente a IA generativa 3D em seu processo de desenvolvimento de produtos, acelerando a inovação automotiva, aprimorando a robustez do projeto e reduzindo os custos e o tempo de colocação no mercado.

Mais de 70 OEMs e empresas Nível 1 nos setores automotivo, eletrônicos de consumo, aeroespacial e microeletrônicos, incluindo a Bosch, LG Electronics, General Electric e Subaru, contam com a plataforma da Neural Concept para reduzir os tempos de desenvolvimento de produtos de ponta a ponta em até 75%, acelerar simulações em até 10x e aprimorar características multifísicas como eficiência, segurança, acústica e aerodinâmica em até 30%.

As equipes de desenvolvimento de produto nas várias unidades de negócios da OPmobility podem utilizar agora a plataforma para incorporar “inteligência de engenharia” em seus processos de engenharia. Esta integração permite a oferta de soluções de design avançadas adaptadas aos desafios automotivos complexos. Um exemplo de inovação de produto baseada em IA demonstrado pela OPmobility na CES 2025 é um novo design de tanque de combustível para tanques de veículos elétricos híbridos pressurizados (PHEV).

Durante a aceleração e desaceleração do veículo, o combustível nos tanques convencionais se move de um lado para o outro, causando ruído indesejado. Anteriormente, simular este fenômeno complexo nos tanques de combustível PHEV exigia cerca de 12 horas por design, tornando impossível a rápida iteração e otimização do design. Ao utilizar a plataforma de IA 3D da Neural Concept, os engenheiros da OPmobility podem simular agora e prever mudanças de pressão acústica 3D e dinâmica de fluidos em segundos, em vez de dias. Este recurso oferece informações multifísicas imediatas, acelera as iterações de design e otimiza o desenvolvimento de produtos. Consequentemente, a OPmobility pode minimizar os ruídos e reduzir significativamente o tempo de entrada no mercado.

Pierre Baqué, CEO e cofundador da Neural Concept disse: “Estamos muito entusiasmados de anunciar nossa parceria com a OPmobility na CES – a principal vitrine mundial para inovação de produtos. A OPmobility utiliza a plataforma completa de IA generativa 3D da Neural Concept para colocar a inteligência de engenharia no âmago da inovação de seus produtos, simulando rapidamente atributos multifísicos complexos e tomando decisões de design baseadas em dados em velocidade e escala. A integração da IA em todos os aspectos do design de produtos é uma nova margem competitiva para OEMs e empresas Nível 1, e também bem é a chave para solucionar os desafios globais com produtos mais seguros, mais eficientes e sustentáveis.”

A Neural Concept é um expositor oficial da CES 2025 e pretende demonstrar os próximos desenvolvimentos de sua plataforma em sua sala de reunião oficial da CES no The Venetian (de 7 a 10 de janeiro). Para solicitar um convite para reunião, entre em contato com ariane.grandjean@neuralconcept.com.

Sobre a Neural Concept

Fundada em 2018, a Neural Concept oferece uma plataforma líder completa que coloca a IA no centro do processo de desenvolvimento de produtos para revolucionar a maneira como os engenheiros conceituam, projetam e validam produtos. A principal tecnologia da Neural Concept capacita equipes de engenharia por meio da engenharia generativa 3D, análise preditiva e fluxos de trabalho de IA colaborativa. Isso ajuda as equipes de engenharia de renome mundial a reduzirem os tempos de desenvolvimento em até 75%, aprimorarem as qualidades do produto, incluindo eficiência, segurança, velocidade e aerodinâmica, e capacita os engenheiros a acelerarem o seu trabalho em 10x. A empresa trabalha com 40% das maiores OEMs europeias e asiáticas e com 25% das 100 principais fornecedoras de nível 1 do mundo. A Neural Concept foi criada a partir do Swiss Federal Institute of Technology em Lausanne (EPFL) e conta com o apoio de investidores de renome mundial, incluindo a Forestay Capital e o grupo D. E. Shaw. Para mais informações, acesse https://www.neuralconcept.com.

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Contato:

Olly Cooper, ThoughtLDR

olly@thoughtldr.com / neuralconcept@thoughtldr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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