Home Blog Page 9

Bahia: Contur apresenta balanço anual positivo de 2024

O Conselho Estadual de Turismo da Bahia (Contur-BA) divulgou o balanço anual de 2024, em dezembro do ano passado. Os números são positivos nas 13 zonas turísticas do estado. 

Na ocasião, o presidente do órgão e secretário de Estado de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, destacou o crescente aumento, acima da média nacional, de viagens para a Bahia. Segundo ele, o estado é o mais procurado do Nordeste por turistas estrangeiros. 

O Contur-BA apresentou dados da Polícia Federal e do Ministério do Turismo que apontam que mais de 40% dos visitantes estrangeiros que procuram destinos nordestinos começam os passeios pela Bahia.

O órgão também informou que, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), 8,9 milhões de passageiros passaram pelos aeroportos baianos, o maior número entre os terminais de transporte aéreo das regiões Norte e Nordeste. 

Felipe Oliveira Pedreira, da empresa de transfer e passeios Bahia Terra Turismo, celebra os índices positivos apresentados pelo Contur-BA. “O balanço de 2024 eleva as expectativas para o trade turístico da Bahia em 2025. Esperamos que os números sejam ainda maiores este ano. O calendário está ótimo para o cenário turístico”.

Pedreira afirma que o cenário positivo representa um aumento significativo da demanda turística em Salvador e em todo estado da Bahia, seja para destinos já bastante visitados, como Morro de São Paulo na Ilha de Tinharé, ou para o litoral norte de Salvador com seus resorts all inclusive.

O empresário lembra a importância dos serviços receptivos e de passeios nesse cenário. “Uma vez que o turista está em Salvador, são os guias de receptivos locais que apresentam a cidade e todos seus roteiros turísticos. O segmento busca atender a alta demanda com qualidade, isto inclui a qualificação da mão de obra, ampliando e intensificando os treinamentos dos profissionais”.

Para Pedreira, os dados indicam que o estado tem seu papel na diversidade turística do país e que esta é a razão de seu potencial. “A Bahia é um estado muito diversificado, com variedade nas opções de praias em um litoral enorme com mais de 900 km de extensão, além de muitas opções de trilhas, montanhas e cachoeiras na Chapada Diamantina”.

Outro dado da Anac, anunciado pelo Contur-BA, aponta que de janeiro a outubro de 2024, os voos para a Bahia tiveram taxa de ocupação superior a 80%. Em outubro do ano passado, o acesso de turistas europeus ao estado foi ampliado com a inauguração de voos diretos entre Paris e Salvador.

Para mais informações, basta acessar: bahiaterra.com/



Dr. Lava Tudo desenvolve programa de marketing de afiliados

A Dr. Lava Tudo, empresa especializada em higienização e impermeabilização de estofados, desenvolveu um programa de marketing de afiliados. Para participar, basta preencher um formulário na página de afiliados da marca. Como requisitos, é preciso ter mais de dezoito anos de idade e passar pela análise de perfil por meio das redes sociais. 

Um programa de marketing de afiliados é uma alternativa para vendedores que desejam atuar sem precisar ter algo próprio. De um lado, há uma empresa ou pessoa que cria um produto ou serviço e, do outro, o afiliado, que se inscreve na modalidade a fim de promover os produtos ou serviços da marca.

Quando o cliente adquire um produto ou serviço da marca por meio do trabalho do afiliado, este recebe uma comissão – que pode ser um valor fixo ou um percentual sobre o valor da venda.

Dados de um balanço divulgado pela Dustin Howes revelam que o mercado de afiliados segue em uma crescente em todo o mundo, com o aumento no número de investidores. De acordo com a estimativa, o mercado deveria alcançar mais de US$ 15,7 bilhões em 2024.

Segundo Felipe Ataíde, chefe de operação e sócio da Dr. Lava Tudo, a empresa identificou a oportunidade de promover um programa de afiliados a partir de diversas observações de mercado.

“O programa surgiu da identificação da necessidade de renda extra de muitas pessoas, já que a Dr Lava Tudo sempre optou por gerar impacto positivo e empregabilidade no mercado”, afirma. 

Ataíde conta que havia muitos promotores da marca e, com isso, surgiu a ideia de criar o programa de afiliados para beneficiar essas pessoas que promovem a empresa. “A cada indicação, o afiliado recebe uma comissão de até 15% por vendas indicadas, e pode compartilhar quantos links quiser”, explica.

Afiliados podem atuar no ambiente digital

Na visão de Ataíde, os afiliados podem promover produtos de forma eficaz por meio de blogs, redes sociais e ferramentas como SEO (Search Engine Optimization – Otimização de Mecanismos de Pesquisa, em português).

“Como a Dr. Lava Tudo já tem uma presença digital, os afiliados podem explorar esse universo de diversas formas, seja divulgando em seu Instagram pessoal, em blogs, em formato de vídeos no YouTube e, até mesmo, no TikTok”, detalha. 

Segundo uma pesquisa realizada pela Opinion Box, em média, sete a cada dez (70%) usuários brasileiros do Instagram seguem algum influenciador digital. Destes, 61% já compraram um produto ou serviço indicado por alguém na rede social e 20% já foram influenciados durante seu processo de decisão de compra.

Para concluir, Ataíde destaca que o marketing de afiliados é uma estratégia eficaz para divulgação dos serviços. “Essa é uma estratégia ‘ganha-ganha’ que auxilia tanto quem busca por uma renda extra quanto a empresa que expande o seu nicho de clientes”, afirma.

Para mais informações, basta acessar: https://drlavatudo.com/afiliados



A Suprema Corte aprova acordo para Liquidantes Oficiais Conjuntos da FTX DM subordinarem reivindicação de penalidades regulatórias de US$ 221,55 milhões da Comissão de Valores Mobiliários das Bahamas

A Suprema Corte das Bahamas aprovou hoje um acordo para que os Liquidantes Oficiais Conjuntos (JOLs) da FTX Digital Markets Ltd. (FTX DM) subordinem a reivindicação regulatória de US$ 221,55 milhões da Comissão de Valores Mobiliários das Bahamas (a Comissão) contra a FTX DM.

O Acordo de Subordinação de Reivindicações (Claim Subordination Agreement, em inglês) aprovado pela Corte entre os JOLs e a Comissão permite a repriorização do pagamento de todos os clientes e outros credores da FTX DM, incluindo quaisquer juros devidos aos clientes da FTX DM, antes da Reivindicação Regulatória Permitida) da Comissão (Allowed Regulatory Claim, em inglês).

A petição dos JOLs baseou-se em seus poderes para firmar acordos e cumprir suas obrigações segundo o Acordo Global de Liquidação (Amended Global Settlement Agreement/GSA, em inglês), datado de 12 de agosto de 2024. O juiz L Klein sancionou o acordo entre os JOLs e a Comissão em 29 de janeiro de 2025.

A reivindicação regulatória da Comissão por penalidades contra a FTX DM foi devido a violações da Lei de Ativos Digitais e Bolsas Registradas (Digital Assets and Registered Exchanges Act, em inglês) e da Lei de Relatórios de Transações Financeiras (Financial Transactions Reporting Act, em inglês), em conformidade com investigações realizadas pelo regulador de ativos digitais.

Informações do editor:

  1. A Comissão de Valores Mobiliários das Bahamas (Securities Commission of The Bahamas) é um órgão estatutário criado em 1995. Ela é responsável pela regulamentação de valores mobiliários, fundos de investimento e mercados de capital, prestadores de serviços financeiros e corporativos, ativos digitais e bolsas de valores e comércio de créditos de carbono.

  2. A Lei de Ativos Digitais e Bolsas Registradas de 2024 (Digital Assets and Registered Exchanges Act, em inglês) entrou em vigor em julho de 2024, atualizando e expandindo as estruturas legislativas e regulatórias de ativos digitais. Mais informações podem ser encontradas em: Informações sobre a Lei DARE 2024 – Comissão de Valores Mobiliários das Bahamas.

  3. Mais informações sobre a Comissão de Valores Mobiliários das Bahamas podem ser encontradas em: https://www.scb.gov.bs/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Diretora-executiva

Christina Rolle

242-397-4100

Fonte: BUSINESS WIRE



MOVA, solução Credit as a Service da Serasa, é nova associada da ABCD

Em operação desde 2019, quando foi aprovada pelo Banco Central, como a primeira Sociedade de Empréstimo entre Pessoas (SEP) do país, a MOVA é a mais nova filiada da Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD), entidade que representa as fintechs de crédito. 

Solução de Credit as a Service (CaaS) da Serasa Experian, que em agosto de 2023 adquiriu uma participação majoritária na empresa, a MOVA possibilita que instituições financeiras ou companhias de outros setores criem suas próprias linhas de crédito de maneira personalizada. O portfólio de produtos inclui antecipação de recebíveis, Buy Now Pay Later (BNPL), PIX parcelado, risco sacado, crédito fumaça e antecipação do FGTS.

“Atendemos principalmente a médias e grandes empresas em diversos segmentos, incluindo varejo, tecnologia, serviços financeiros, educação e saúde. Esses clientes têm desafios específicos, como necessidade de inovação e diversificação de suas ofertas de produtos financeiros e busca por soluções de crédito rápidas e eficientes para melhorar a experiência do cliente, além da automatização dos processos de análise e concessão de crédito”, detalha Roberto Tesch, CEO e fundador da MOVA. 

Com mais de 1,5 milhão de empréstimos processados e 12 milhões de análises de crédito realizadas, a MOVA já ultrapassou R$ 4 bilhões em concessões.  

De acordo com Tesch, a chegada à ABCD atende ao objetivo da MOVA de participar de fóruns de discussão que fortaleçam sua posição junto aos órgãos reguladores e ao mercado. “Fazer parte da associação nos permite entender e fortalecer o ecossistema”, completa o executivo. 

“A ABCD iniciou 2025 comprometida em debater e encaminhar neste ano uma série de pleitos relevantes para os negócios das fintechs de crédito, desta forma, é com satisfação que a associação anuncia a filiação da MOVA e o fortalecimento e a expansão da entidade”, afirma Claudia Amira, Diretora-executiva da ABCD. 



Direito estratégico transforma atuação na advocacia moderna

Nos últimos anos, o conceito de Direito Estratégico tem ganhado destaque no cenário jurídico brasileiro, refletindo uma mudança significativa na atuação dos advogados. De acordo com um estudo do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da FGV Direito SP, nos últimos cinco anos, 35% dos escritórios de advocacia criaram departamentos de marketing, 26% estabeleceram áreas de negociação, mediação e conciliação, e 23% implementaram setores de gestão de inovação.

Esses dados refletem uma adaptação dos escritórios às transformações tecnológicas e às novas exigências do mercado jurídico, buscando não apenas a resolução de litígios, mas também a prevenção de conflitos e a otimização de processos empresariais.

A advogada Lethicia Soares, especializada em Direito Empresarial, Previdenciário e com atuação nos Juizados Especiais, destaca que essa abordagem tem sido fundamental para atender às demandas do mercado atual. “Os clientes buscam cada vez mais soluções que vão além do contencioso tradicional. Eles desejam estratégias que previnam problemas e promovam eficiência nos negócios”, afirma.

Para Lethicia, no campo do Direito Previdenciário, essa visão estratégica é essencial para lidar com um dos grandes desafios do setor: a morosidade processual e as dificuldades na execução das sentenças. “Apesar da proposta dos Juizados Especiais ser a celeridade e a informalidade, a realidade é que o sistema judiciário brasileiro, especialmente no contexto previdenciário, enfrenta um grande volume de processos e uma estrutura limitada de pessoal e recursos”, explica Lethicia. “Isso resulta em uma demora na tramitação dos processos e, em muitos casos, na dificuldade do INSS cumprir decisões judiciais, prejudicando diretamente os cidadãos”.

A atuação nos Juizados Especiais também enfrenta desafios semelhantes. Embora tenham sido concebidos para garantir uma justiça mais ágil e acessível, muitos processos encontram barreiras burocráticas na fase de cumprimento das sentenças, impactando o acesso efetivo aos direitos garantidos. “Nos Juizados, onde a celeridade deveria ser uma prioridade, é essencial adotar estratégias que agilizem os processos e atendam às necessidades dos clientes de forma eficaz”, ressalta a advogada.

Segundo Lethicia, a aplicação do Direito Estratégico pode fortalecer a confiança no sistema jurídico e melhorar a eficiência dos processos. “Compreender detalhadamente os requisitos legais e regulatórios, aliando à experiência prática, permite oferecer soluções estratégicas que resolvam problemas e impactem diretamente a vida das pessoas, especialmente na defesa de direitos em situações de vulnerabilidade”, acrescenta.

A incorporação do Direito Estratégico, na prática advocatícia, reflete uma adaptação às novas exigências do mercado e da sociedade. “O advogado moderno precisa ser mais do que um especialista em leis; deve ser um parceiro estratégico, capaz de antecipar problemas e oferecer soluções que agreguem valor ao cliente”, conclui Lethicia Soares.

 



FICO: Principalidade bancária começa pela cultura organizacional

Principalidade bancária — quando uma instituição financeira se torna a principal referência para o cliente — é um dos grandes desafios competitivos enfrentados pelo mercado. Com a concorrência mais acirrada, conquistar o status de parceiro financeiro principal passa por três pilares: tecnologia, inteligência de dados e cultura organizacional. Associados, esses fatores geram uma experiência personalizada e centrada nas demandas e necessidades do cliente.

Uma infraestrutura tecnológica robusta e pensada para integrar o ecossistema financeiro é o ponto de partida para fazer com que a principalidade seja alcançada, especialmente quando falamos dos bancos chamados “tradicionais”.

Para oferecer uma experiência fluida e centralizada, os sistemas precisam conversar e interagir com novas tecnologias. Há um desafio muito grande em manter o legado ativo e adaptar-se às novas tecnologias habilitadoras de transformações futuras. Essa convergência permite a criação de uma visão única do cliente e facilita a implementação de soluções mais modernas e eficazes.

Munidas de informações, as plataformas de decisão operam com agilidade e robustez de dados, uma vez que os dados estão alocados de forma segura e precisa, o que garante a capacidade de oferecer serviços personalizados e focados nas necessidades individuais.

Coletar, estruturar e analisar os dados oferece aos bancos, especialmente aos que utilizam ferramentas de IA, conhecimentos abrangentes e, ao mesmo tempo, específicos de cada cliente para identificar padrões e tendências, prevendo necessidades e melhorando a experiência do cliente.

Alinhadoàrevolução tecnológica está a cultura organizacional e com ela toda atenção voltadaàcentralidade do cliente. Novas gerações, com novas demandas estão chegando ao mercado e adaptar-se às suas necessidades é vital! Tão importante quanto programas e plataformas que conversem entre si e permitam obter informações que contribuam para a principalidade dos serviços, está o engajamento dos colaboradores nessa política de hiperpersonalização.

Contudo, para que seja eficiente, a capacitação contínua da equipe é um ponto de bastante atenção. A adaptação a essas ferramentas melhora a eficiência operacional e cria um ambiente de inovação constante, portanto, o uso da inteligência de dados aumenta o volume de informações disponíveis aos bancos, que podem entender melhor seus clientes de maneira rápida e precisa.

Um time preparado, treinado e adaptado às novas práticas, e que coloque o cliente no centro da estratégia, é o que fará a diferença do uso das plataformas e dos dados obtidos a partir desse relacionamento construído e alimentado ao longo do tempo.

Entregar valoràexperiência do cliente e unir tecnologia, inteligência artificial, hiperpersonalização combinada ao olhar humano, atento e treinado para extrair e oferecer boas vivências, torna a principalidade bancária um ativo de diferencial competitivo com um alto grau de entendimento do cliente.

Sobre a FICO

A FICO (NYSE: FICO) capacita decisões que ajudam pessoas e empresas ao redor do mundo a prosperarem. Fundada em 1956, a empresa é pioneira no uso de análises preditivas e ciência de dados para melhorar decisões operacionais. A FICO detém mais de 200 patentes nos Estados Unidos e em outros países para tecnologias que aumentam a lucratividade, satisfação do cliente e crescimento de negócios nos setores de serviços financeiros, seguros, telecomunicações, saúde, varejo e muitos outros. Com as soluções da FICO, empresas em mais de 80 países fazem desde a proteção de quatro bilhões de cartões de pagamento contra fraudes, até a melhoria da inclusão financeira e o aumento da resiliência da cadeia de suprimentos. O FICO® Score, utilizado por 90% dos maiores credores dos EUA, é a medida padrão de risco de crédito ao consumidor nos Estados Unidos e foi disponibilizado em mais de 40 outros países, melhorando a gestão de riscos, o acesso ao crédito e a transparência.

Saiba mais em https://www.fico.com

Participe da conversa em https://x.com/FICO_corp e https://www.fico.com/blogs/.

Para notícias e recursos de mídia da FICO, visite https://www.fico.com/en/newsroom.

FICO é uma marca registrada da Fair Isaac Corporation nos EUA e em outros países.

Contato:

Informações para imprensa:

InPress Porter Novelli

Cibely Toller

fico@inpresspni.com.br / (11) 99858-8500

FICO

Thais Sabatini

thaissabatini@fico.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Laser revoluciona indústria com precisão e sustentabilidade

As soluções baseadas em tecnologia laser estão revolucionando a indústria, trazendo eficiência e sustentabilidade a processos que antes geravam grandes desperdícios e consumiam altos níveis de energia. Empresas de diferentes setores, como automotivo, embalagens, rodoviário e metalúrgico, estão adotando tecnologias a laser para melhorar o aproveitamento de materiais e reduzir impactos ambientais.

A tecnologia laser se destaca por sua capacidade de realizar cortes e gravações com altíssima precisão, reduzindo significativamente o desperdício de materiais, de acordo com a Welle Laser Technology. Outra vantagem das soluções a laser é a eficiência energética, especialmente em sistemas que utilizam tecnologia de fibra óptica. Esses sistemas consomem menos energia em comparação aos tradicionais lasers de CO2, uma vez que são mais eficazes na conversão de energia elétrica em radiação laser.

Empresas que implementaram soluções a laser em seus processos produtivos relatam sobre a economia de material e aumento na produtividade. Um exemplo vem do setor automotivo, onde o uso de tecnologia laser permitiu cortes mais precisos em aço e alumínio, resultando em uma economia no uso de materiais. 

 

Economia e gestão ambiental

Certificações como a ISO 14001, voltadas para a gestão ambiental, também são cada vez mais exigidas por mercados internacionais, impulsionando as empresas a investirem em tecnologias mais sustentáveis. “A ISO 14001 é um marco importante para qualquer indústria comprometida com a gestão ambiental, devemos estar alinhados com os valores sustentáveis e com a eficiência”, destaca o Reinaldo Bonilha, diretor da PR2-Hans laser, empresa que atua no setor soluções industriais a laser há 20 anos no Brasil. 

O diretor da PR2 também falou sobre a importância da implementação de práticas ambientalmente responsáveis. “A adoção de tecnologias sustentáveis é essencial e o laser tem se mostrado uma solução transformadora em termos de eficiência e impacto ambiental. Além de atender às demandas de produção, conseguimos oferecer aos clientes uma forma mais sustentável de operar”, afirmou ele.

Com a crescente demanda por soluções ecoeficientes, a tecnologia laser tem sido considerada uma alternativa para otimizar processos na indústria. Empresas que adotam essas soluções podem atender às novas demandas do mercado e buscar maior eficiência operacional. Seja em setores como o automotivo ou metalúrgico, o laser vem sendo utilizado para aprimorar padrões de produção e contribuir para práticas industriais mais sustentáveis.

 



Pesquisa reforça a obesidade como desafio crônico para as próximas décadas

O Brasil enfrenta uma verdadeira epidemia de obesidade, com projeções alarmantes para as próximas duas décadas. De acordo com uma pesquisa apresentada no Congresso Internacional sobre Obesidade (ICO), realizada por Eduardo Nilson, pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), cerca de 75% dos adultos brasileiros estarão acima do peso até 2044, sendo que 48% serão obesos. Esses números indicam que 130 milhões de brasileiros viverão com sobrepeso ou obesidade nesse período, levando a um aumento expressivo de doenças crônicas associadas ao Índice de Massa Corporal (IMC) elevado.

A pesquisa também prevê o surgimento de 10,9 milhões de novos casos de doenças crônicas relacionadas ao sobrepeso e à obesidade, como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, cirrose, doença renal crônica e diversos tipos de câncer. Além disso, estima-se que 1,2 milhão de mortes serão atribuíveis ao sobrepeso e à obesidade no Brasil, nas próximas duas décadas. A situação é igualmente preocupante entre as crianças: até 2044, 24% das crianças entre 5 e 9 anos, 15% dos jovens de 10 a 14 anos e 12% dos adolescentes entre 15 e 19 anos poderão estar obesos.

Diante desses números, a cirurgia bariátrica surge como uma ferramenta importante no controle da obesidade, especialmente para pacientes com IMC acima de 35. O cirurgião Dr. Rennel Paiva, coordenador do Instituto de Cirurgia Bariátrica do Hospital Mater Dei Goiânia, explica que a obesidade é uma doença crônica e que, em muitos casos, os tratamentos convencionais não são suficientes para alcançar a perda de peso necessária. “A cirurgia bariátrica é a abordagem mais eficiente no controle da obesidade porque promove perda de peso significativa e sustentada, especialmente em pacientes com obesidade severa (IMC ≥ 40) ou obesidade moderada (IMC ≥ 35) associada a comorbidades, como diabetes tipo 2, hipertensão e apneia do sono. Esses pacientes frequentemente enfrentam dificuldade em perder peso apenas com dieta e exercícios, devido a alterações metabólicas e hormonais associadas à obesidade. A cirurgia ajuda a reverter essas alterações, melhora as comorbidades e reduz o risco de mortalidade a longo prazo”, afirma Paiva.

Dentre as técnicas cirúrgicas mais comuns, o bypass gástrico e a gastrectomia vertical (sleeve) são as mais utilizadas. O bypass gástrico, uma das cirurgias mais antigas e eficazes, combina restrição do volume alimentar com efeitos metabólicos, regulando hormônios que controlam o apetite e a produção de insulina. “Essa cirurgia tem um impacto significativo no controle de doenças metabólicas, como o diabetes e a hipertensão”, explica o médico. Já a gastrectomia vertical, considerada menos invasiva, remove até 80% do estômago, reduzindo drasticamente a quantidade de alimento que o paciente pode consumir, embora tenha menor impacto metabólico em comparação ao bypass.

Apesar da evolução das técnicas cirúrgicas, que atualmente permitem que uma cirurgia bariátrica seja realizada em menos de uma hora e com recuperação rápida, Dr. Rennel Paiva alerta que o sucesso a longo prazo depende da dedicação contínua do paciente. “Após a cirurgia bariátrica, a recuperação exige atenção e dedicação. Nas primeiras semanas, é importante seguir uma dieta líquida e, gradualmente, progredir para alimentos pastosos e sólidos, sempre evitando excessos, para prevenir complicações como náuseas ou dilatação do estômago. Além disso, o acompanhamento nutricional é essencial, com suplementação de vitaminas e minerais para evitar deficiências. Iniciar atividade física de forma progressiva para ajudar na perda de peso e na manutenção da massa muscular, realizar exames periódicos para monitorar sua saúde, ficar atento ao bem-estar emocional, buscando apoio se necessário, e adotar hábitos saudáveis a longo prazo, são o segredo para garantir os melhores resultados”, orienta o médico.

Na visão do médico, o atendimento por uma equipe multidisciplinar é essencial para o sucesso da cirurgia bariátrica, especialmente porque a obesidade é uma doença complexa e multifatorial, ou seja, tem várias causas. “Portanto, apenas a cirurgia poderá ser insuficiente para o sucesso do combate à obesidade. Esse sucesso é determinado pela somatória de várias estratégias em relação à obesidade, e a cirurgia é apenas uma delas”, afirma. 

O Instituto de Cirurgia Bariátrica do Mater Dei Goiânia conta com equipe de cirurgiões e especialistas de diversas áreas, como nutricionistas, psicólogos, endocrinologistas, fisioterapeutas, médicos nutrólogos e gastroenterologistas. O corpo de profissionais conta ainda com enfermeiros especializados, secretárias, e uma concierge de navegação, que dá suporte em todas as etapas do tratamento.

“Estamos centrados no cuidado completo e integrado do paciente obeso, com um acompanhamento que vai desde o pré até o pós-operatório, que é uma fase crucial para o sucesso do processo e para a saúde a longo prazo do paciente”, explica Dr. Rennel. Segundo ele, o foco no comprometimento do paciente com o tratamento e a adesão ao programa são fundamentais para combater a obesidade e suas complicações.

Unidades Rede Mater Dei de Saúde

Goiás: Hospital Mater Dei Goiânia

Minas Gerais: Hospital Mater Dei Santo Agostinho, Hospital Mater Dei Contorno, Hospital Mater Dei Betim-Contagem, Hospital Mater Dei Santa Genoveva, CDI Imagem e Hospital Mater Dei Santa Clara.         

Bahia: Hospital Mater Dei Salvador e Hospital Mater Dei Emec



Brightcove lança AI Content Suite, o primeiro lançamento de disponibilidade geral de seu bem-sucedido programa piloto de IA, para maximizar a criação e produção de conteúdo para clientes

Brightcove (NASDAQ: BCOV), a empresa de plataforma de interação por vídeo inteligente mais confiável do mundo, anuncia o lançamento de seu AI Content Suite, o primeiro lançamento oficial de disponibilidade geral da empresa após um bem sucedido programa piloto para clientes em 2024. Este conjunto inovador apresenta uma gama de ferramentas com tecnologia de IA para aumentar o impacto do conteúdo de vídeo, enquanto melhora a produtividade dos negócios, o que a converte em uma experiência fácil e contínua para criadores de conteúdo obterem mais de seu conteúdo e incentivarem uma maior participação entre seus públicos.

O AI Content Suite da Brightcove inclui três recursos baseados em IA: criação de conteúdo, otimização de metadados e tradução, que simplificam a produção de conteúdo de vídeo ao automatizar os processos de criação e otimização.

“O AI Content Suite é um multiplicador de forças para qualquer um que esteja buscando expandir o impacto de seu conteúdo de vídeo sem aumentar sua carga de trabalho”, disse Scott Levine, Diretor de Produto na Brightcove. “Incorporado em nossa plataforma de vídeo, o AI Content Suite permite de modo fácil e rápido um efeito multiplicador de criação de vídeos sem recorrer a outras ferramentas e plataformas. Isto permite que nossos clientes maximizem seu alcance de conteúdo e participação.”

O AI Content Suite permite que as empresas aproveitem todo o potencial do conteúdo de vídeo que possuem com recursos que incluem:

  • Conversão rápida e automatizada de conteúdo longo em clipes de formato curto, vídeos de destaque e capítulos temáticos para maximizar o alcance em todos os canais

  • Conversão de conteúdo de vídeo horizontal em formatos verticais para ampliar a participação de espectadores móveis e em plataformas sociais

  • Maior capacidade de descoberta mediante metadados gerados automaticamente (incluindo títulos, etiquetas e descrições), garantindo que o público encontre e interaja com conteúdo relevante

  • Capacidades de tradução universal a dezenas de idiomas para estender o alcance mundial e tornar o conteúdo mais acessível (em breve)

O AI Content Suite é parte da estratégia e do roteiro mais amplos de produtos de IA da Brightcove. Ele foi criado em estreita cooperação com clientes de diversos setores para criar soluções que atendam às suas necessidades comerciais, como aprofundar a participação do público e melhorar a eficiência na criação, edição e distribuição de conteúdo de vídeo.

“O AI Content Suite transformou nosso processo de produção de clipes e trailers. O que costumava levar horas agora leva minutos, o que nos permite reduzir custos e se concentrar mais em criatividade e estratégia”, compartilhou Remi Brunier, Diretor de Produto e UX na STV, o canal de horário de pico mais assistido na Escócia e lar de alguns dos programas mais populares da televisão escocesa. A STV foi uma das dezenas de clientes que participaram do programa piloto de IA da Brightcove. “Ao automatizar a criação de trailers atrativos e concisos para nosso conteúdo, dimensionamos nossa produção para uma gama mais ampla de títulos e reduzimos significativamente os custos. Esta mudança foi crucial para nossos negócios, permitindo que nossa equipe tivesse foco em projetos de alto perfil e melhorasse nossa presença em plataformas de mídia social.”

O Brightcove AI Suite continuará lançando novos produtos com base nos comentários dos clientes. Isto inclui a incorporação de recursos de texto para vídeos e interatividade automatizada de vídeos com tecnologia de IA, personalização e recomendações para envolver o público e gerar fidelidade.

A Brightcove está comprometida em manter os mais altos padrões de segurança e uso ético de IA. Ela garante que todas as ferramentas no AI Content Suite tenham suporte por sua robusta estrutura de segurança e o Brightcove AI Pledge. Como parte deste compromisso, a Brightcove nunca irá usar o conteúdo ou dados pessoais dos clientes para treinar modelos de IA sem seu explícito consentimento.

Para mais informações, acesse Brightcove.com.

Sobre a Brightcove Inc.

A Brightcove cria as soluções tecnológicas de streaming mais confiáveis, escaláveis e seguras do mundo para construir uma conexão maior entre as empresas e seus públicos, independentemente de onde estejam ou em quais dispositivos consumam conteúdo. Em mais de 60 países, a plataforma de vídeo inteligente da Brightcove permite que as empresas vendam aos clientes de forma mais eficaz, que os líderes de mídia transmitam e monetizem conteúdo de forma mais confiável e que todas as organizações se comuniquem com os membros da equipe de forma mais eficiente. Com dois prêmios Emmy® de Tecnologia e Engenharia por inovação, tempo de atividade que lidera o setor de forma consistente e escalabilidade inigualável, estamos sempre ampliando os limites do que o vídeo pode fazer. Siga a Brightcove no LinkedIn, X, Facebook, Instagram, Threads e YouTube. Acesse Brightcove.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos de mídia:

Brightcove

press@brightcove.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Armstrong International lança site interativo em português

SÃO PAULO, Brasil, Jan. 30, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Armstrong International, líder global em soluções térmicas eficientes, anuncia o lançamento do site de sua nova unidade e operação na região metropolitana de São Paulo. Comemorando 125 anos de história em 2025, a Armstrong reforça seu compromisso com a inovação e o atendimento ao cliente ao disponibilizar este novo recurso, desenvolvido especialmente para sua crescente base de clientes no país.

A plataforma oferece acesso direto ao portfólio completo de produtos e soluções da Armstrong, projetados para oferecer alta performance e durabilidade. Além disso, o site reúne especificações técnicas, documentação detalhada e informações sobre as soluções mais avançadas da empresa, facilitando a consulta e o suporte técnico, tudo na língua local.

Armstrong

“Essa expansão no Brasil marca um importante marco para a Armstrong International”, afirma Alberto Valença, Diretor-Geral da Armstrong International no Brasil. “O novo site é uma peça-chave em nossa estratégia de oferecer um atendimento ainda mais completo na região, com acesso direto ao nosso inventário eàexpertise técnica, sempre promovendo soluções energéticas sustentáveis.”

Com design amigável e de fácil navegação, o lançamento do novo site reflete o compromisso da Armstrong em atender clientes de mais de 100 países com equipes locais, estoque regional e suporte próximo.

“À medida que expandimos globalmente, é fundamental mantermos o padrão excepcional de serviço e confiabilidade que nossos clientes esperam”, destaca Kurt Armstrong, CEO da Armstrong International. “Este novo site reforça nosso lema ‘A experiência importa’, agilizando processos, facilitando o acesso ao nosso portfólio e garantindo que continuemos atendendo às necessidades de nossos clientes com eficiência e expertise.”

Para saber mais sobre a Armstrong International no Brasil, acesse www.armstronginternational.com.br.

SOBRE A ARMSTRONG INTERNATIONAL
A Armstrong International oferece soluções inteligentes que otimizam o desempenho de utilidades, reduzem o consumo de energia e minimizam emissões ambientais. Reconhecida como líder no setor de utilidades térmicas, a Armstrong atende às necessidades específicas de cada cliente, promovendo eficiência energética e redução de emissões. Fundada em 1900, a empresa é um negócio familiar de quinta geração, com produtos confiáveis, tecnologia de ponta, sistemas customizados e mais de um século de experiência. A Armstrong está sediada nos Estados Unidos e possui centros de manufatura, vendas e treinamento em toda a América, EMEA e Ásia. Para mais informações, visite armstronginternational.com.

Contato para a imprensa:
Guta Nobrega
gnobrega@llyc.global

Foto deste comunicado disponível em: https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/68aed816-9824-4a82-9462-7d295a08d137/pt


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9349948)



Merz Aesthetics revela dados globais sobre a conexão entre confiança, autoafirmação e tratamentos estéticos

A Merz Aesthetics, a maior empresa dedicadaàestética médica do mundo, anunciou hoje os resultados de seu primeiro estudo global, Pillars of Confidence: Global Insights on Aesthetics and Self-Affirmation(Insights globais sobre estética e autoafirmação). O estudo explorou o papel que a confiança desempenha na vida cotidiana e no bem-estar geral, como também a conexão entre o nosso eu interno e a expressão externa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250129423842/pt/

Graphic: Merz Aesthetics

Graphic: Merz Aesthetics

Como parte de sua plataforma Confidence to Be, a Merz Aesthetics pesquisou 15.000 adultos de todas as partes do mundo que já fizeram um tratamento estético no passado ou que estão dispostos a fazê-lo em um futuro próximo. O estudo Pillars of Confidence revelou que a maioria global dos participantes do estudo tem um forte senso de autoconfiança, com 72% concordando com a afirmação: “Tenho confiança em quem sou”.

As descobertas do estudo Pillars of Confidence também vinculam a aparência externa ao autoconceito interno. Quando se trata especificamente de tratamentos estéticos, 73% dos entrevistados relataram que se sentem “empoderados” depois de fazer um tratamento estético, 69% buscam tratamentos estéticos para refletir como se sentem por dentro e 72% disseram que os tratamentos estéticos afetam a forma como eles se veem.

Realizado em parceria com a Ipsos*, uma das maiores empresas de pesquisa de mercado e sondagem do mundo, o estudo Pillars of Confidence envolveu 15.000 adultos de 21 a 75 anos** de 15 países. As regiões e os países participantes incluem:

  • Ásia-Pacífico: China, Coreia do Sul, Tailândia

  • Europa, Oriente Médio e África: França, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido e Emirados Árabes Unidos

  • América Latina: Brasil, Colômbia, Costa Rica e México

  • América do Norte: Estados Unidos, Canadá

“Desde que se tornou uma empresa global independente há quase cinco anos, a Merz Aesthetics tem se dedicado ao nosso propósito de fortalecer a confiança, ajudando as pessoas a se sentirem melhor, parecerem melhor e viverem melhor. Acreditamos na importância de se sentir confiante e no que faz você se sentir a melhor versão de si mesmo – seja qual for a sua definição”, disse Bob Rhatigan, CEO da Merz Aesthetics. “Nossa pesquisa *Pillars of Confidence* confirma algo que já sabíamos de forma anecdótica – que os tratamentos estéticos vão além de simplesmente aprimorar a aparência; eles podem ajudar as pessoas a se sentirem empoderadas e a fortalecer sua jornada de autoconfiança”.

“Os dados do estudo *Pillars of Confidence* mostram como os tratamentos estéticos permitem que os pacientes assumam um papel ativo no alinhamento entre sua autopercepção e sua aparência exterior”, disse a Dra. Shannon Humphrey, dermatologista cosmética, diretora médica da Humphrey & Beleznay Cosmetic Dermatology e professora associada clínica da Universidade de British Columbia. “Como médica, vejo esse impacto todos os dias. Esses insights podem nos ajudar a compreender melhor e apoiar nossos pacientes em sua busca pelo empoderamento pessoal, o que, em última instância, aprimora o atendimento que oferecemos”.

Quer sejam as coisas que dizemos, as pessoas com as quais nos rodeamos, ou nossas escolhas em relação a tratamentos estéticos, a Merz Aesthetics acredita que a jornada de cada pessoa para parecer, sentir e viver o seu melhor é única. Com o propósito de fomentar a confiança em todas as partes do mundo, a Merz Aesthetics espera que as percepções baseadas em dados do estudo Pillars of Confidence inspirem conversas significativas que permitam que ainda mais pessoas celebrem ser autênticas, tanto por dentro quanto por fora.

Para informações adicionais sobre o estudo Pillars of Confidence e fazer o download de um relatório completo dos resultados, acesse www.merzaesthetics.com/confidence.

*Merz Aesthetics. (2025). Pillars of Confidence: Global Insights on Aesthetics and Self-Affirmation (Insights globais sobre estética e autoafirmação). Com o apoio do parceiro de pesquisa Ipsos.

**A faixa etária na região Ásia-Pacífico foi de 21 a 65 anos.

Sobre a Merz Aesthetics

A Merz Aesthetics é uma empresa de estética médica com uma longa história de capacitação de profissionais de saúde, pacientes e funcionários para viverem todos os dias com confiança. Nosso objetivo é ajudar as pessoas ao redor do mundo a parecer, sentir e viver como a melhor versão de si mesmas – seja qual for a definição disso. Com comprovação clínica, seu portfólio de produtos inclui injetáveis, dispositivos e tratamentos de cuidados com a pele projetados para atender às necessidades de cada paciente com altos padrões de segurança e eficácia. Sendo uma empresa familiar há mais de 115 anos, a Merz Aesthetics é conhecida por construir conexões únicas com clientes que se sentem como família. A sede global da Merz Aesthetics está localizada em Raleigh, Carolina do Norte, EUA, com presença comercial em 90 países ao redor do mundo. É também parte do Merz Group, fundado em 1908 e com sede em Frankfurt, Alemanha. Saiba mais em merzaesthetics.com.

© 2025 Merz North America, Inc. Todos os direitos reservados. Merz, Merz Aesthetics e o logotipo Merz Aesthetics Confidence To Be são marcas comerciais e/ou marcas registradas da Merz Pharma GmbH & Co. KGaA nos Estados Unidos e/ou em alguns outros países.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa

Merz Aesthetics

Comunicações Corporativas Globais

6501 Six Forks Road, Raleigh NC 27615

919-302-3296

media@merz.com

Fonte: BUSINESS WIRE



KnowBe4 lança iniciativa de pesquisa e análise de laboratório de ameaças para mitigar ataques de cibersegurança direcionados a humanos

KnowBe4, a plataforma de segurança cibernética de renome mundial que aborda de forma integral o gerenciamento de riscos humanos, anunciou hoje seu novo Threat Labs (laboratório de ameaças) para mitigar ataques de segurança cibernética direcionados a humanos.

Essa iniciativa é especializada na pesquisa e atenuação de ameaças de e-mail e ataques de phishing, usando uma combinação de análise especializada e inteligência de crowdsourcing. Os pesquisadores e analistas de segurança cibernética por trás do Threat Labs da KnowBe4 descobrem e investigam as mais recentes técnicas de phishing e desenvolvem estratégias para combater preventivamente essas ameaças.

“O Threat Labs da KnowBe4 é um passo importante no fornecimento de inteligência acionável sobre riscos cibernéticos emergentes relacionados ao gerenciamento de riscos humanos”, disse o Dr. Martin Kraemer, defensor da conscientização de segurança da KnowBe4. “Essa inteligência é baseada no monitoramento contínuo e em investigações aprofundadas do cenário mundial de ameaças.”

A primeira publicação do Threat Labs da KnowBe4, Using Genuine Business Domains to Harvest Credentials, analisa uma sofisticada campanha de phishing direcionada a várias organizações para obter credenciais da Microsoft. Durante essa campanha, os agentes de ameaças utilizaram um domínio comprometido, seus subdomínios, serviços de e-mail em massa e vulnerabilidade de redirecionamento aberto para evitar a detecção e aumentar as taxas de sucesso de cliques.

“O Threat Labs da KnowBe4 se especializará em áreas temáticas relacionadasàengenharia social, phishing e segurança de fator humano”, explicou Jack Chapman, chefe de Inteligência de Ameaças da Egress, uma empresa da KnowBe4. “Isso ajudará a capacitar as organizações a fortalecerem sua postura de segurança por meio de pesquisa de ponta e análise oportuna de ameaças.”

As pesquisas conduzidas pelo Threat Labs da KnowBe4 serão publicadas no blog da KnowBe4. Para mais informações sobre a KnowBe4, acesse www.knowbe4.com.

Sobre a KnowBe4

A KnowBe4 capacita as forças de trabalho a tomar decisões de segurança mais inteligentes todos os dias. Com a confiança de mais de 70.000 organizações ao redor do mundo, a KnowBe4 ajuda a reforçar a cultura de segurança e a gerenciar riscos humanos. A KnowBe4 oferece uma plataforma completa de primeira categoria orientada por IA para Gestão de Riscos Humanos, criando uma camada de defesa adaptável que fortalece o comportamento do usuário contra as mais recentes ameaçasàsegurança cibernética. A plataforma HRM+ inclui módulos para treinamento de conscientização e conformidade, segurança de e-mails em nuvem, formação em tempo real, antiphishing colaborativo, agentes de defesa de IA e muito mais. Como a única plataforma de segurança mundial deste tipo, a KnowBe4 utiliza conteúdo, ferramentas e técnicas de proteção de segurança cibernética personalizados e relevantes para mobilizar forças de trabalho a se transformarem da maior superfície de ataque ao maior ativo de uma organização.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa

Kathy Wattman

Vice-presidente de Relações Públicas

KnowBe4

pr@knowbe4.com

Fonte: BUSINESS WIRE



IFE CONFERENCE 2025: “Transformando a Educação Através da Inovação e da Tecnologia”

  • Sob o tema “Impulsionando o Futuro da Educação com Inovação e Tecnologia”, a IFE Conference 2025 no Tecnológico de Monterrey teve início, destacando o papel das tecnologias emergentes na remodelação das sociedades.
  • A conferência tornou-se um fórum crucial onde as principais vozes do setor exploram as tendências e práticas que transformam a educação global.
  • Este ano, a conferência conta com a participação de 261 instituições e mais de 4.650 participantes de 27 países – incluindo Colômbia, Peru, Chile, Equador, Estados Unidos, Espanha, El Salvador e Honduras.

Sessão de abertura da IFE Conference 2025 no Tecnológico de Monterrey, onde líderes da educação global discutem o futuro da aprendizagem por meio da inovação e da tecnologia.

MONTERREY, México, Jan. 29, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Com a intenção de criar espaços que promovam ideias disruptivas que contribuam para um futuro melhor, o Institute for the Future of Education (IFE) do Tecnológico de Monterrey recebeu mais de 4.650 participantes de todo o mundo na 11ª edição da IFE CONFERENCE, um congresso de inovação educacional realizado entre 28 e 30 de janeiro em Monterrey, México.

Durante a cerimônia de abertura, Juan Pablo Murra, Reitor do Tecnológico de Monterrey, enfatizou que um dos principais desafios é integrar as capacidades tecnológicas com a experiência pedagógica das instituições para impulsionar a transformação social: “A IFE Conference reúne líderes governamentais, instituições educacionais, empresários e organizações da sociedade civil para discutir o que deve ser feito para transformar a educação por meio da inovação e da tecnologia.”

Aprender, Conectar e Inspirar

José Escamilla, Diretor Associado do IFE, destacou que o tema deste ano, “Impulsionando o Futuro da Educação com Inovação e Tecnologia”, incentiva a reflexão sobre como as instituições educacionais podem se adaptar a essas mudanças, integrando a tecnologia de forma eficaz e ética para formar cidadãos qualificados e engajados em todo o mundo. Ele explicou que o evento tem três objetivos principais: aprender, conectar e inspirar a comunidade em todos os níveis acadêmicos, do ensino fundamental ao superior.

“Hoje, a educação está passando por mudanças rápidas impulsionadas por inovações tecnológicas, como inteligência artificial, aprendizado online e análise de dados. Além de expandir o acesso ao conhecimento, essas ferramentas também permitem experiências de aprendizagem personalizadas, aprimorando a qualidade educacional e preparando os alunos para uma força de trabalho cada vez mais digital”, afirmou Escamilla.

Ele também observou que mais de 110 reitores de universidades e líderes de ensino superior se reunirão no encontro “Transformando o Ensino Superior” para explorar os desafios e oportunidades da transformação educacional. Além disso, as sessões temáticas se aprofundarão em tópicos como tecnologias da informação, impacto de políticas públicas e modelos de aprendizagem ao longo da vida.

Também haverá um fórum especial sobre empreendedorismo em tecnologia educacional, reunindo empreendedores e investidores do setor para promover novas oportunidades de colaboração.

Colocando as Pessoas no Centro da Inovação

Como parte da inauguração, a conferência “Inteligência Artificial na Educação: Expectativa vs. Realidade” foi liderada por Michael Fung, Diretor Executivo do IFE, e Paulo Blikstein, Diretor do Laboratório de Pesquisa do IFE. Durante esse intercâmbio, os especialistas discutiram como, apesar das expectativas de que a IA substituirá os humanos em tarefas específicas em vários campos – incluindo a educação -, seu papel não deve ser superestimado, pois a interação humana continua sendo essencial.

“As instituições devem ser capazes de inovar, transformar, entender e adotar recursos digitais e de IA e, ao mesmo tempo, expandir suas ofertas, garantindo que as gerações futuras permaneçam relevantes no cenário em evolução do trabalho, da educação e das economias em todo o mundo”, disse Fung.

Blikstein enfatizou a importância de promover a colaboração entre os humanos e a tecnologia, observando que muitas ferramentas de IA são altamente complexas e caras. “Há uma noção de que os seres humanos são caros e que a sua eliminação permitirá a escala. Eu contesto essa ideia porque, quando consideramos os bilhões de dólares que as empresas investem no desenvolvimento dessas ferramentas, vemos que às vezes a combinação da inteligência humana com a IA realmente é mais econômica”, explicou.

Mais de 250 Atividades, Palestras e Eventos Especiais

A IFE Conference 2025 apresenta mais de 250 atividades, incluindo palestras, painéis de discussão, eventos especiais, prêmios e sessões de networking. Os tópicos abrangerão tecnologias emergentes, o futuro do trabalho, inovação, empreendedorismo, políticas públicas e sustentabilidade. Na última década, o IFE reuniu mais de 29.000 participantes de 3.000 instituições em 40 países, contando com a participação dos principais profissionais da educação e defensores da inovação.

Sobre o Instituto para o Futuro da Educação (IFE)

A missão do IFE é criar, disseminar e aplicar inovação educacional baseada em pesquisas para aprimorar o ensino superior e a aprendizagem ao longo da vida. Seu objetivo é colaborar com acadêmicos, profissionais, formuladores de políticas e líderes para cocriar o futuro da educação. Suas iniciativas estão organizadas em quatro áreas principais: Pesquisa Interdisciplinar, Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, Projetos de Impacto e Consultoria, Divulgação e Criação de Comunidades

Para download de materiais gráficos: https://tec.rs/IFEConference2025

Visite o Tecnológico de Monterrey Press Center

Siga-nos:
Facebook: @TecdeMonterrey         X: @TecdeMonterrey        Instagram: @Tecdemonterrey

Sobre o Tecnológico de Monterrey
O Tecnológico de Monterrey ((http://www.tec.mx) é uma universidade privada sem fins lucrativos reconhecida por sua excelência acadêmica, inovação educacional e visão global. Fundada em 1943, ela está presente em 33 cidades de 20 estados mexicanos, com 60.000 mil estudantes de graduação e pós-graduação, além de mais de 27.000 mil alunos do ensino médio. Certificada pela SACSCOC desde 1950, a Tec está classificada em 185º lugar no QS World University Rankings 2025 e 7º lugar na América Latina de acordo com o The Latin America University Rankings 2024. Também é reconhecida pelos seus programas globais de empregabilidade e de empreendedorismo, fazendo parte de redes internacionais como APRU e U21. Para mais detalhes, visite nosso Boilerplate: https://tec.rs/Boilerplate

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/6f8e2cb1-85da-4ccb-abc1-265c088c84bb/pt


Contato de Imprensa:

Tecnológico de Monterrey 

Christian Morales
E-mail: christianm@tec.mx         

Cuadrante, Estrategia y Comunicación

Gabriela Peñaloza
E-mail: gpenaloza@cuadrante.com.mx  

Miranda Partners

Sofia Fraser
E-mail: sofia.fraser@miranda-partners.com

Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9349845)



Condomínios de SP devem se preparar para chuvas de verão

Em razão das fortes chuvas que atingiram São Paulo com raios neste verão, os síndicos de condomínios precisam adotar medidas preventivas para garantir a segurança e o bem-estar dos moradores.

A Lello, uma das principais administradoras de condomínios do Brasil, preparou uma série de dicas para proteger os condomínios contra descargas atmosféricas, alagamentos causados por chuvas intensas e quedas no fornecimento de energia elétrica.

“Os serviços meteorológicos preveem tempestades entre janeiro e março. Por isso, é importante os síndicos implementarem medidas de proteção contra descargas atmosféricas, inundações causadas por chuvas intensas e quedas de energia elétrica. Por isso, preparamos dicas de prevenção e um plano de contingência para manter a segurança e o bem-estar dos condôminos, minimizando os impactos causados por eventos naturais e falhas no fornecimento de energia”, afirma Raquel Bueno, engenheira da Lello.

As dicas da especialista são:

1. Proteção contra raios

As edificações estão vulneráveis às descargas elétricas, que podem causar danos estruturais e colocar em risco a segurança dos moradores. Para garantir uma proteção eficaz, é essencial adotar medidas como:

– Instalar o Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA).

O para-raios é a principal forma de proteção contra raios. O projeto e instalação do sistema devem ser realizados por engenheiro qualificado, conforme a Norma Brasileira (NBR) 5419.

– Realizar manutenções periódicas.

Inspecionar o SPDA anualmente é fundamental. Técnicos especializados devem verificar o sistema e emitir laudos técnicos.

– Verificar as instalações elétricas: instalar Dispositivos de Proteção contra Surtos (DPS) no quadro de distribuição elétrica ajuda a proteger os equipamentos internos contra picos de energia.

2. Proteção contra chuvas e inundações

Chuvas fortes podem causar alagamentos, infiltrações e até deslizamentos. Para reduzir os riscos, é necessário realizar as seguintes ações:

– Manter calhas e ralos limpos: calhas e ralos devem ser limpos regularmente, especialmente antes e durante o período de chuvas, para evitar acúmulo de água e alagamentos nas áreas comuns.

Chuvas fortes podem causar alagamentos, infiltrações e até deslizamentos. Para reduzir os riscos, é necessário realizar as seguintes ações:

– Manter calhas e ralos limpos: calhas e ralos devem ser limpos regularmente, especialmente antes e durante o período de chuvas, para evitar acúmulo de água e alagamentos nas áreas comuns.

– Avaliar e ajustar o sistema de drenagem: o sistema de drenagem deve estar dimensionado para suportar grandes volumes de água. Canais de drenagem ou bombas podem ser necessários, dependendo das condições do terreno.

– Inspecionar paredes e telhados: é importante realizar inspeções nas paredes e telhados para detectar fissuras e rachaduras. A impermeabilização dessas áreas ajuda a evitar infiltrações.

3. Plano de contingência em caso de falta de energia

Interrupções no fornecimento de energia podem afetar a segurança e o funcionamento do condomínio. Um bom plano de contingência é essencial para minimizar impactos.

As ações recomendadas incluem:

– Instalar um gerador de energia e definir uso prioritário

O gerador deve ser capaz de manter os serviços essenciais, como elevadores, sistemas de segurança e iluminação de emergência, funcionando durante uma queda de energia.

– Configurar nobreaks para equipamentos críticos

– Equipamentos de segurança como câmeras e sistemas de comunicação, devem contar com nobreaks, que precisam ser periodicamente revisados.

– Plano de comunicação com os condôminos

Estabelecer um protocolo para informar os moradores sobre a interrupção de energia, incluindo previsão de retorno e medidas de segurança a serem seguidas.

– Realizar testes periódicos

Testes mensais nos geradores e nobreaks garantem que esses sistemas estejam prontos para atuar em situações de emergência.

Passo a passo do plano de contingência:

– Acionar o gerador: se o gerador for automático, ele será ativado automaticamente. Caso seja manual, o procedimento de ativação deve ser seguido.

– Priorizar áreas essenciais: verifique se a iluminação de emergência e os sistemas de segurança estão funcionando corretamente.

– Iniciar nobreaks: garantir que os sistemas de segurança e comunicação permaneçam ativos durante a falta de energia.

– Informar os condôminos: enviar comunicados detalhando a situação e os procedimentos de segurança.

– Verificar saídas de emergência: certifique-se de que as saídas de emergência estão desobstruídas.

– Monitorar o consumo do gerador: acompanhe o consumo do gerador durante a falta de energia para garantir a autonomia até que a energia seja restabelecida.

Cuidados adicionais para a segurança do condomínio:

– Limpeza de calhas, ralos, bueiros e caixas de gordura.

– Verificação de telhas, fachadas, muros e calçadas.

– Revisão do sistema elétrico, identificando fios desencapados e disjuntores defeituosos.

– Inspeção do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA).

– Verificação e manutenção de geradores de energia e sistemas de iluminação de emergência.

– Checagem do funcionamento dos portões automáticos e poço do elevador.

“Adotar essas medidas preventivas pode garantir maior segurança e tranquilidade aos moradores do condomínio, minimizando os impactos de eventos climáticos extremos e falhas no fornecimento de energia”, conclui a especialista da Lello.



Búzios no roteiro Scenic Eclipse reforça o apelo internacional do balnerário

Búzios,  balneário fluminense reconhecido como um dos principais destinos turisticos do Brasil, segue consolidando sua posição como um destino de alto padrão no turismo internacional. Agora, a cidade se prepara para receber, em abril, o Scenic Eclipse, navio de cruzeiro padrão 6 estrelas, que incluirá Búzios em seu circuito pela América do Sul.

Construído na Croácia e inaugurado em 2019, o Scenic Eclipse tem capacidade para apenas 228 passageiros, o navio oferece experiências exclusivas, que vão desde aventuras subaquáticas até excursões fora do navio, como em caiaques e e-bikes, além de serviços all-inclusive como spa, piscinas, jacuzzis, minibar, e gastronomia internacional em seus lounges e terraços ao ar livre.

A chegada do Scenic Eclipse reflete o crescente interesse de viajantes de outros países por Búzios. Recentemente, o balneário também recebeu o iate de luxo Lady Christine, reforçando sua atratividade para o turismo de elite. No entanto, o sucesso de Búzios no mercado de cruzeiros de luxo também levanta um alerta: a necessidade de um receptivo à altura dessa demanda crescente.

 Tecnologia e Sustentabilidade no Mar

O Scenic Eclipse destaca-se pelo design sofisticado e tecnologia de ponta. Equipado com estabilizadores personalizados, sonar avançado e o inovador sistema de posicionamento dinâmico GPS, o navio oferece segurança superior e reduz impactos ambientais ao evitar ancoragem em leitos marinhos sensíveis.

Impacto Econômico e Oportunidades

Além do prestígio, a passagem de cruzeiros como o Scenic Eclipse gera um impacto econômico significativo em Búzios. Estima-se que cada passageiro de cruzeiro gaste entre R$ 500 e R$ 700 durante sua estadia, movimentando setores como restaurantes, comércio e serviços.

 Rogério Guedom, proprietário da Casa Praia D’ecor, no centro de Búzios, enfatizou a importância dos cruzeiristas: “O período em que tivemos a ausência dos navios impactou negativamente nossos negócios em 80%. O público cruzeirista é vital para nós”.

Com a chegada de embarcações de alto padrão, Búzios não apenas fortalece sua economia, mas também se posiciona como um destino global para turismo exclusivo.  Para manter esse padrão, é essencial que a cidade invista em melhorias na infraestrutura portuária e em um receptivo que combine eficiência e sofisticação, como explica Marcos Ferraz, presidente da executivo da Cruise Lines International Association (CLIA): “É essencial que Búzios se equipare a outros destinos que já facilitam operações de embarque e desembarque com a Polícia Federal e Receita, por exemplo”.

Búzios, combinando beleza natural e projetos como a futura piscina de ondas artificiais no Aretê, destaca-se entre os destinos turisticos do Brasil – agora, com navios de alto padrão, também pelos mares.



Kinaxis Inc. será sede de teleconferência sobre resultados financeiros do quarto trimestre de 2024 em 27 de fevereiro de 2025

Kinaxis® Inc. (TSX:KXS), líder mundial em orquestração de cadeias de fornecimento de ponta a ponta, anunciou hoje que programou sua teleconferência para tratar dos resultados financeiros do quarto trimestre e do ano finalizado em 31 de dezembro de 2024. A teleconferência será realizada na quinta-feira, 27 de fevereiro, às 8h30, horário do leste, por Bob Courteau, diretor executivo interino e presidente, e Blaine Fitzgerald, diretor financeiro, seguido por um período de perguntas e respostas. A empresa irá informar seus resultados financeiros do quarto trimestre e do ano finalizado após o fechamento dos mercados na quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025.

DETALHES DA TELECONFERÊNCIA

DATA:

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

HORÁRIO:

8h30, horário do leste

INSCRIÇÃO PARA O EVENTO:

https://registrations.events/direct/Q4I914169

WEBCAST:

https://events.q4inc.com/attendee/846181931 (disponível por três meses)

Inscrição antecipada para o evento

Os participantes devem se inscrever com antecedência para o evento ao vivo. Após a inscrição, as instruções sobre como participar do evento serão enviadas automaticamente por e-mail, incluindo informações da teleconferência, bem como um código PIN exclusivo. No momento da teleconferência, os participantes inscritos devem digitar os números do e-mail de confirmação e, ao inserir seu código PIN exclusivo, terão acesso diretoàteleconferência. É recomendável que você se inscreva para o evento pelo menos 15 minutos antes do horário de início.

Sobre a Kinaxis

A Kinaxis é líder mundial em orquestração moderna de cadeias de fornecimento, que potencializam cadeias de fornecimento mundiais complexas e apoiam as pessoas que as gerenciam, a serviço da humanidade. Nossa poderosa plataforma de orquestração de cadeias de fornecimento com infusão de IA, Maestro™, combina tecnologias e técnicas proprietárias que oferecem total transparência e agilidade em toda a cadeia de fornecimento; do planejamento estratégico plurianualàentrega de última milha. Temos a confiança de marcas internacionais renomadas para proporcionar a agilidade e a previsibilidade necessárias, a fim de navegar na volatilidade e na interrupção de hoje. Para mais notícias e informações, acesse kinaxis.com ou siga-nos no LinkedIn.

FONTE: Kinaxis Inc.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com a mídia

Belinda Thomas | Kinaxis

bthomas@kinaxis.com

613-322-9305

Relações com investidores

Rick Wadsworth | Kinaxis

rwadsworth@kinaxis.com

613-907-7613

Fonte: BUSINESS WIRE



O Tecnológico de Monterrey Cria Uma Rede Global e Compartilha Sua Plataforma TECgpt Para Promover a Adoção da IA na Educação

  • O Tecnológico de Monterrey, em colaboração com a Microsoft, introduziu a iniciativa TECgpt durante a IFE Conference, com o objetivo de disponibilizá-la às universidades de todo o mundo.
  • A AI Global Education Network (AIGEN) busca reunir universidades interessadas em adotar e promover a IA dentro de suas instituições.
  • Um programa piloto em 10 universidades será lançado para implementar a plataforma com os recursos do TECgpt.

MONTERREY, Nuevo Leon, Jan. 29, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Para impulsionar a adoção da IA no ensino superior, o Tecnológico de Monterrey anunciou a criação da AI Global Education Network (AIGEN) e disponibilizou o TECgpt, seu ecossistema de IA generativa, para as universidades.

O anúncio foi feito na Conferência IFE, “Impulsionando o Futuro da Educação com Inovação e Tecnologia”, realizado entre 28 e 30 de janeiro no Tecnológico de Monterrey.

A AIGEN é uma comunidade projetada para dar suporte a aplicativos de IA em universidades, facilitando a adoção de ferramentas e plataformas de IA. “Pense na AIGEN como uma rede de universidades com um interesse comum: avançar e adotar a IA. Eles não estão estabelecendo padrões, e sim compartilhando, criando e recomendando as melhores práticas para adoção”, explicou Michael Fung, Diretor Executivo do Instituto para o Futuro da Educação do Tecnológico de Monterrey.

A rede, liderada pelo Living Lab & Data Hub do Instituto para o Futuro da Educação, operará através de três pilares principais:

  • Software: Investigação de ferramentas de IA comerciais e de código aberto para a educação.
  • Ensino e Aprendizagem: Estabelecimento de diretrizes para o uso ético e responsável da IA, oferta de treinamento e reformulação de currículos para o preparo para o futuro do trabalho.
  • Pesquisas: Coleta de dados de uso, avaliação de impacto, desenvolvimento de materiais de aprendizagem, e fornecimento de feedback e avaliação

Fung detalhou que a AIGEN conduzirá um programa piloto para implementar uma plataforma com os recursos do TECgpt em 10 universidades. A iniciativa envolverá 30 membros do corpo docente de cada instituição, reunindo suas experiências e resultados ao longo de um período de 3 a 4 meses. Os resultados serão apresentados na IFE Conference 2026.

Entre as universidades que aderiramàiniciativa até agora estão: a Universidade Nacional Autônoma do México, a Universidade de Guadalajara, a Pontifícia Universidade Católica do Chile, a Universidade de Cuenca, a Universidade Austral e a Universidade Autônoma de Madri.

Na quarta-feira, 29 de janeiro, durante a IFE Conference, será realizado o workshop “Treinamento no IFE OpenGPT e a AI Global Education Network (AIGEN)”. Este grupo piloto de universidades irá participar do lançamento oficial da iniciativa, com o objetivo de incentivar mais adesões das universidades.

Além disso, Fung enfatizou que o objetivo é promover a colaboração entre as instituições educacionais, criando um ecossistema mais inclusivo que englobe uma gama mais ampla de casos de uso valiosos, incentivando as contribuições dos melhores e mais brilhantes para o benefício de todos.

Sobre o TECgpt

Em setembro de 2023, o Tecnológico de Monterrey lançou o TECgpt, tornando-se a primeira universidade da América Latina a desenvolver seu próprio ecossistema de soluções orientadas por IA. Desde o seu lançamento, o TECgpt alimentou soluções para mais de 14.000 usuários, enquanto o seu assistente virtual, o TECbot, se envolveu com mais de 81.000 usuários.

“Quando lançamos o nosso programa de IA, a Microsoft nos concedeu acesso antecipado às versões de visualização do Azure AI, tornando-nos a primeira universidade da América Latina a acessar esses serviços”, explicou Carles Abarca, Vice-Presidente de Transformação Digital do Tecnológico de Monterrey.

Hospedada no Microsoft Azure e alimentada pelos mais recentes modelos e serviços OpenAI, a plataforma fornece ferramentas com duas funções principais: administrativa e acadêmica. “Nossa aspiração é estender o valor do TECgpt além do Tecnológico de Monterrey para as universidades do mundo todo”, concluiu Abarca.

Visite o Press Center do Tecnológico de Monterrey

Siga-nos:
Facebook: @TecdeMonterrey         X: @TecdeMonterrey        Instagram:@Tecdemonterrey

Sobre o Tecnológico de Monterrey
O Tecnológico de Monterrey ((http://www.tec.mx) é uma universidade privada sem fins lucrativos reconhecida por sua excelência acadêmica, inovação educacional e visão global. Fundada em 1943, ela está presente em 33 cidades de 20 estados mexicanos, com 60.000 mil estudantes de graduação e pós-graduação, além de mais de 27.000 mil alunos do ensino médio. Certificada pela SACSCOC desde 1950, a Tec está classificada em 185º lugar no QS World University Rankings 2025 e 7º lugar na América Latina de acordo com O The Latin America University Rankings 2024. Também é reconhecida pelos seus programas globais de empregabilidade e de empreendedorismo, fazendo parte de redes internacionais como APRU e U21. Para mais detalhes, visite nosso Boilerplate: https://tec.rs/Boilerplate


Contato de Imprensa:

Tecnológico de Monterrey 

Christian Morales
E-mail: christianm@tec.mx         

Cuadrante, Estrategia y Comunicación

Gabriela Peñaloza
E-mail: gpenaloza@cuadrante.com.mx  

Miranda Partners

Sofia Fraser
E-mail: sofia.fraser@miranda-partners.com

Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9349790)



Cresce o número de lançamentos de imóveis de alto padrão em São Paulo

O segmento de imóveis de alto padrão em bairros como os Jardins vive expansão acelerada, especialmente nas grandes metrópoles. Segundo o estudo “Mercado imobiliário de luxo nacional”, da Brain Inteligência Estratégica, de janeiro a setembro de 2024 imóveis das categorias luxo e superluxo (acima de R$ 1,5 milhão e de R$ 3 milhões, respectivamente) cresceram 10% no número de unidades e de valor geral lançados. E São Paulo apresenta os melhores resultados da região Sudeste. Até setembro, lançou 19,2% a mais de unidades habitacionais (4.667). O volume geral de lançamentos anotado no período foi de R$ 14 bilhões, 19,6% acima do mesmo período do ano anterior. As vendas, por sua vez, cresceram 12,3%, e o VGV ficou em R$ 15,8 bilhões.

“O público de alto padrão sente menos impacto com as oscilações da economia e geralmente pensa no longo prazo ao adquirir imóveis, priorizando valorização futura e segurança patrimonial. Esses imóveis são desenvolvidos em regiões aspiracionais, que já possuem demanda estabelecida e alta barreira de entrada”, afirma Joaquim Rocha Azevedo, CEO da Sequóia Properties, empresa com mais de 30 anos de experiência e atuação 360º no mercado imobiliário.

De olho nesse mercado, a Sequóia lançou recentemente o Blend 468, empreendimento de alto padrão desenvolvido nos Jardins com arquitetura assinada pelo escritório Perkins & Will, paisagismo de Marcelo Faisal e interiores pela Suíte Arquitetos. Localizado na Alameda Casa Branca, a poucos passos da Rua Oscar Freire, o projeto conta com duas suítes, terraços amplos e opções de integração com a sala, com versatilidade para atender as necessidades de cada morador.

“Os Jardins reúnem fatores de atração importantes para quem quer morar ali, comprando ou alugando, como acesso a transporte público, comércio, lazer, gastronomia e serviços de qualidade. E, ao mesmo tempo, é uma região tranquila, com ruas arborizadas e silenciosas, ideal para quem busca o equilíbrio entre a calmaria e o agito”, afirma Azevedo.

A Sequóia planeja realizar outros dois lançamentos imobiliários de alto padrão ainda no primeiro semestre deste ano. A companhia seguirá investindo em regiões estratégicas de São Paulo, como Itaim Bibi, Pinheiros, Moema e Vila Madalena.



FIDI reforça segurança ao implementar a plataforma VaultOne

A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo Diagnóstico por Imagem (FIDI), prestadora de serviços de diagnóstico por imagem, implementou a plataforma VaultOne — que faz o gerenciamento de acessos e senhas digitais no sistema da fundação, otimizando a checagem de dados e reforçando seu compromisso com a eficiência operacional.

Com mais de 2 mil colaboradores, 500 médicos parceiros e presença em 85 unidades nos estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, a solução permitiu à Fundação centralizar o controle de credenciais, auditoria de acessos e aprimorou as regras de governança, tornando os processos mais seguros e intuitivos.

“Com uma média de 100 acessos diários e uma equipe de TI e parceiros atuando 24×7, a plataforma facilitou a auditoria de acessos e acelerou a disponibilidade de credenciais de forma organizada”, afirma Guilherme Nunes, coordenador de proteção de dados da FIDI. Ele destaca também a simplicidade da arquitetura, que agilizou a implementação e permitiu uma rápida adaptação da equipe. 

Integrada ao roadmap de cibersegurança da FIDI, a plataforma acompanha o crescimento da operação. “Cada atualização do sistema traz melhorias significativas, reforçando nossa parceria e ampliando a proteção dos dados dos pacientes”, conclui Guilherme Nunes.



UniFECAF firma parceria com empresas e forma novos talentos

O Centro Universitário UniFECAF, com sede em Taboão da Serra, segue com o projeto UniFECAF in Company, iniciado em 2023, que tem como objetivo ampliar o acesso ao ensino superior. A iniciativa busca conectar o ambiente acadêmico ao empresarial, promovendo experiências práticas e desenvolvendo competências técnicas e comportamentais exigidas pelo mercado de trabalho atual.

Este ano marca o segundo ciclo da parceria com a Raia Drogasil (RD), que subsidia metade da mensalidade do curso de Farmácia para seus funcionários. O curso foi ajustado para incluir o treinamento personalizado da Raia Drogasil, visando à integração dos alunos ao mercado de trabalho. 

O projeto UniFECAF in company também segue com um curso tecnólogo com duração de dois anos voltado para o Call Center, totalmente personalizado e focado no desenvolvimento de habilidades para o setor, direcionado para colaboradores da Sercom. Esse programa foi projetado para atender às demandas específicas da empresa, os desafios enfrentados no setor e as competências necessárias para aprimorar o desempenho dos colaboradores. 

Por meio dessa relação, algumas vagas são direcionadas preferencialmente aos alunos da instituição. As vagas são divulgadas inicialmente na plataforma de empregabilidade exclusiva para estudantes do Centro Universitário.

Algumas dessas empresas são: Sercom, que proporciona especialização em atendimento ao cliente e gestão de processos, Correios, que oferecem experiências nos setores logístico e operacional. Na área industrial, Cinpal e TECMAR dispõem de programas voltados ao desenvolvimento técnico em engenharia e tecnologia.

A UniFECAF também conta com colaborações com empresas de grande porte como Havan, Ambev, Magazine Luiza e Club Paineiras, que disponibilizam vagas de estágio, programas de trainee e participações em projetos de inovação. 

Além disso, a UniFECAF segue com parcerias com órgãos públicos, como a Polícia Militar, Polícia Civil e prefeituras de Taboão da Serra e Embu das Artes. Essas parcerias incluem projetos comunitários com as Secretarias de Cultura, Saúde e Educação de Taboão da Serra. 

De acordo com um estudo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 70% das empresas que mantêm parcerias com instituições de ensino relatam aumento em inovação e produtividade. Esse modelo colaborativo fortalece a qualificação de mão de obra local e fomenta o desenvolvimento econômico e social da região.

Os alunos da UniFECAF, incluindo aqueles matriculados no formato EAD, têm acesso aos espaços de convivência e lazer disponibilizados pela instituição. Tanto na sede quanto no campus localizado no centro de Taboão da Serra, os estudantes podem utilizar áreas destinadas ao entretenimento, como sala de videogames, mesa de pingue-pongue, quadras esportivas e, na nova unidade, até uma pista de boliche.

Os alunos gostam de vir presencialmente. Nos intervalos, eles aproveitam esses espaços, destaca Gama (CEO da UniFECAF), reforçando a proposta de integrar estudo e momentos de relaxamento no ambiente acadêmico.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Fórum Econômico Mundial, com a ascensão de tecnologias como inteligência artificial (IA) e big data, outras habilidades, como segurança cibernética, também ganham destaque.

“Mais do que obter um certificado, é fundamental adquirir conhecimentos relevantes ao longo do ensino superior. A análise da matriz curricular e a escolha criteriosa da instituição são aspectos essenciais nesse processo”, afirma Marcel Gama. 

A UniFECAF acompanha essas tendências e estrutura sua grade curricular para que os estudantes desenvolvam e apliquem essas habilidades em contextos reais, alinhando-se às demandas das profissões em crescimento no mercado.



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

17% do total de ataques cibernéticos e vazamento de dados, até...

0
Desde o lançamento da IA generativa, os invasores têm utilizado Inteligência Artificial para atingir seus alvos com mais velocidade e eficiência, enquanto as defesas têm adotado IA para se proteger rápido e de forma eficaz.

Últimas Notícias