É comum ver imagens da cantora americana Selena Gomez no dia a dia. Ela estreia atualmente uma campanha para uma marca de cosméticos na TV brasileira, inclusive pronunciando algumas palavras em português, tem carreira no cinema e álbuns musicais de sucesso. Mesmo assim, quando ela posta alguma coisa nas redes sociais seus fãs vão a loucura e parecem que estão há séculos sem ter notícia dela. Sua última foto colocada no Instagram conseguiu 4,1 milhões de “likes”, batendo outra onde aparecia com o cantor Justin Bieber.
Selena é sem dúvidas a rainha das redes sociais. No Instagram ela tem 89 milhões de fãs, sua rival em audiência é a também cantora Taylor Swift, com 85,2 milhões. Mas cabe à morena o título de maior influenciadora. Sua foto, antiga detentora do recorde de “gostei”, na qual beijava Bieber, tinha 3,7 milhões de likes. Antes dessa, a foto recordista era de Kendall Jenner (irmã da celebridade Kim Kardashian), com 3,6 mlhões.
Nem todos devem conhecer esse mundo das celebridades, mas certamente os números irão impressionar. O número de interações nas redes sociais têm influencia direta nas estratégias de comunicação e propaganda de muitas empresas. Mostram também como o público está reagindo a certos movimentos e pessoas, o que baseia muito marketing construído em cima de testemunhos de famosos.
Segredo do sucesso
Selena é famosa, mas isso não basta para ter sucesso nas redes sociais. Há outras celebridades que não conseguem um décimo de sua repercussão. O segredo para influenciar nesse meio tem mais ingredientes. O principal é ser ativo nas redes e ter os contatos que ajudam a formar a imagem. Por exemplo, o maquiador de Selena, Hung Vanngo é bem menos conhecido que ela. Mas uma foto da catora postada por ele conseguiu 30 mil likes. Na imagem ele exaltava a beleza da jovem, colocando em contraposição uma imagem com maquiagem e outra sem.
A foto recordista de Selena tem a cantora com uma garrafa de refrigerante. No rótulo está escrito “You’re the spark” (Você é a fagulha, ou faísca). É um trecho de sua canção Me & the Rhythm, que é também parte da campanha da empresa de refrigerante. Há também mais de 90 mil comentários.
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br
–