A Nubank anunciou, em evento realizado na cidade de São Paulo (e até por transmissão ao vivo pela internet) o que muitos clientes aguardavam ansiosos: a criação da NuConta, que vai permitir transferências em tempo real e sem custo, pagamento de faturas e até investimentos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
Quem já é cliente Nubank poderá abrir uma conta com “dois cliques”, segundo David Vélez, fundador da fintech, até então sinônimo de cartão de crédito sem anuidade. Os novos clientes poderão baixar o aplicativo e solicitar a abertura da conta, que em poucos minutos estará ativa. Não é necessário aguardar pela análise de crédito, como no cartão.
“Nossa verdadeira revolução começa hoje. Nós redefinimos o jeito que as pessoas vão guardar e investir seu dinheiro”, disse o executivo em evento de lançamento da conta digital do Nubank nesta última terça-feira (24), em São Paulo.
“O mais legal da NuConta é que é para 100% da população brasileira. Uma verdadeira revolução só faz sentido se for pra todo mundo, e é por isso que nossa revolução começa agora”, afirmou o executivo. Ele também explicou que o Nubank (ainda) não virou um banco digital. “Nós criamos uma conta de pagamentos, que permite coisas semelhantes a uma conta corrente de qualquer banco.” Segundo Vélez, a fintech tem um pedido aberto no Banco Central para ser registrada como instituição financeira há dois anos, mas ainda não foi aprovado. “Está na reta final.”
NuConta
Interessados podem se cadastrar na lista de espera da NuConta neste endereço. Na primeira fase, apenas alguns clientes serão aceitos para o que o Nubank chama de “fase beta”. A expansão para uma parte maior da base deve ocorrer nos próximos meses.
Todo mundo que criar a NuConta e transferir seu dinheiro para ela, já estará investindo automaticamente. Ele começará a render 8,13% ao ano. A empresa quer tornar os investimentos mais acessíveis para todos os cidadãos, que não precisarão ter uma grande noção do funcionamento para ver o próprio dinheiro mais valorizado.“O dinheiro dos clientes que estará na NuConta vai estar aplicado em Tesouro Direito, rendendo algo próximo a SELIC”, disse Vélez.
A NuConta é uma conta totalmente digital, desde o atendimento às transações. Os usuários poderão realizar transferências gratuitas ilimitadas entre contas Nu (nesse caso, o dinheiro é recebido em tempo real) e para qualquer banco. A conta do cartão de crédito Nubank, para quem possui, poderá ser paga em débito automático e ter o limite liberado instantaneamente.
Com a NuConta, o consumidor não paga nada e ainda vê o dinheiro render mais que na poupança. E isso não é uma opção, ou seja, todo dinheiro na NuConta será aplicado, mas o cliente poderá usar o dinheiro a qualquer hora, sem a necessidade de esperar o resgate. “É o fim daquela história de não saber onde investir ou desconfiar se o gerente está aplicando seu dinheiro da melhor forma”, afirmou o fundador.
Pelo rendimento da NuConta, o cliente não pagará taxa alguma. Também é importante ressaltar que é uma conta pré-paga, ou seja, não tem cheque especial — o cliente não terá a opção de ficar com saldo negativo, só poderá usar o dinheiro que estiver na conta. Além disso, num primeiro momento, o Nubank não vai disponibilizar cartão de débito para quem tiver a NuConta. “Se a gente sentir que as pessoas precisam disso, podemos ter no futuro. Mas neste primeiro momento, não.”
Sobre as transferências, elas serão 100% gratuitas —tanto entre NuContas quanto para outros bancos. “O cliente também poderá fazer o pagamento da fatura do cartão Nubank através da NuConta a qualquer hora e em qualquer dia da semana, em poucos segundos. O limite do cliente será ajustado rapidamente após a confirmação do pagamento”, finalizou Vélez.
[/read]
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA