Home CORPORATE ARTIGO O avanço da cultura de vídeo para as atividades colaborativas em 25...

O avanço da cultura de vídeo para as atividades colaborativas em 25 anos

 

… igualmente impulsionando os trabalhos em home office. Observamos que 25% da geração Y, hoje, atua em cargos intermediários, sendo que em dez anos já serão 75% dessa geração Y a incorporar essa cultura em suas atividades.

Adotar os serviços de videoconferência e de vídeo colaboração através de soluções baseadas em nuvem significa uma economia importante quando comparada aos métodos tradicionais de comunicação, por isso a ferramenta ganha espaço como aliada às inovações necessárias dentro do cotidiano, seja corporativo como das pessoas.

Hoje existe um consenso em relação ao fato de que o crescimento e, principalmente, a competitividade das empresas dependem muito da capacidade de produzir conhecimento, inovar e apresentar a todos os seus públicos a capacidade de oferecer não só serviços e produtos, mas também qualidade de vida aos colaboradores e à sociedade que está atenta cada vez mais às atividades das corporações.

Em um cenário econômico global intensamente competitivo, as organizações são levadas de maneira contínua a aumentar a sua capacidade de inovação. Pois, são sempre esperadas novas formas de se comunicar, conectar, enfim, fazer com que as pessoas fiquem cada mais próximas umas das outras. A necessidade da comunicação sempre foi uma essência do ser humano, por isso novos métodos sempre são esperados para facilitá-la.



A busca de inovação é sempre acompanhada por um processo de aprendizado dos valores socioculturais, além da experiência do usuário, pois a inovação é a palavra-chave do século em que vivemos.

 

* vice-presidente da Polycom para América Latina e Caribe