… Amazon, com seu AWS, e empresas como SalesForce e centenas de outras oferecem aplicativos, plataformas, softwares e infraestruturas como serviço que estão corroendo aos poucos o mercado até então seguro dessa TI tradicional.
Ellison mostrou saber disso. Há alguns meses ele lançou uma saraivada de produtos em cloud. O executivo percebeu que não havia uma companhia que fosse sinônimo de computação em nuvem e queria ocupar esse lugar. Seus planos avançaram tanto quanto os da IBM e SAP.
Mas o chefão da Oracle não quer saber delas. Para ele, os novos competidores são, usando suas palavras, a Amazon, sempre; Microsoft, quase sempre; e Google, de vez em quando. Ellisson também alfinetou Salesforce e Workaday, duas concorrentes em cloud, dizendo que tudo surgiu lá atrás com os investimentos que a Oracle fez na Netapp e Salesforce.
Com isso, ele consegue manter a Oracle no noticiário que fala de cloud, o que é muito saudável nessa fase de transformação. Ellison parece saber disso. E abusa disso como poucos.
O único problema é que, agora, quem não sabia que a TI tinha mudado tanto assim, já sabe. E ainda aprendeu sobre todos os novos concorrentes da Oracle, diretamente da boca do chefão da empresa.
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br
–