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Brasil no Set seleciona produções audiovisuais para receber apoio de R$ 25 mil

Abril é mais um mês de boas notícias para produtores de conteúdos audiovisuais brasileiros: o programa Brasil no Set vai selecionar 25 produtoras com projetos de longa-metragem ou obra seriada de live-action, animação ou híbrido, de ficção ou documentário (factual e non-scripted) para serem desenvolvidos ao longo de um ciclo de capacitações e consultorias. Ao final, cada produtora participante receberá um apoio de R$ 25 mil para o desenvolvimento da obra. O edital e formulário de inscrição estão disponíveis no site do programa, as inscrições seguem até o dia 17 de maio. 

O programa Brasil no Set, uma iniciativa do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros – ICAB com apoio da BRAVI – Brasil Audiovisual Independente e patrocínio do Amazon Studios e  Prime Video, promoverá o networking entre os participantes e a indústria audiovisual brasileira ao longo de alguns encontros e na fase final, haverá um encontro com o mercado, incluindo equipes da Prime Video e Amazon Studios bem como outros players convidados.

“O Brasil no Set busca incentivar a produção local de conteúdo audiovisual, apoiando empresas de todo o país no desenvolvimento de seus projetos, descobrindo e capacitando novos talentos da indústria audiovisual brasileira. O programa contribui  com o desenvolvimento e fortalecimento da indústria audiovisual nacional aprimorando a qualidade dos projetos e incentivando a produção através do desenvolvimento de showrunners, criativos e executivos de produtoras independentes de todo o país”, diz Mauro Garcia, diretor executivo do ICAB. 

Até dois integrantes, sendo um/a de perfil executivo e outro/a de perfil criativo, de cada um dos projetos selecionados participarão das três etapas do programa. A primeira, “Formação”,  trará workshops sobre temas relacionados à gestão executiva, controladoria e criatividade, oferecidos pelo Amazon Studios e convidados. No segundo módulo, “Desenvolvimento”, os selecionados terão consultoria especializada em desenvolvimento executivo e criação, além de participar de três masterclasses coletivas on-line. A última fase, “Apresentação”, será o  momento de realizar pitches das produções e participar de encontros de negócios.

Podem participar empresas independentes de produção audiovisual de todas as regiões do Brasil. Empresas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro devem ter classificação nível I ou II, de acordo com a Instrução Normativa nº 119 da Agência Nacional do Cinema (ANCINE) para serem elegíveis ao programa. Empresas das demais unidades federativas de todo o Brasil de qualquer classificação de nível podem participar. Para saber informações sobre o programa Brasil no Set, basta acessar o site do programa ou o site do ICAB, ou escrever para o e-mail brasilnoset@icabrasil.org.



Nutricionista da Foodz explica como calcular proteínas

As proteínas são nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do organismo, sendo responsáveis por diversas funções vitais, como a construção e manutenção dos tecidos corporais, a produção de hormônios, enzimas e anticorpos, além de contribuir para a regulação do metabolismo. 

Apesar da importância das proteínas, muitas pessoas desconhecem a quantidade ideal que deve ser consumida diariamente, o que pode levar a uma ingestão insuficiente ou excessiva, afetando a perda de massa muscular, aumento de peso, alterações no funcionamento dos rins e fígado, entre outros. Para uma explicação mais técnica, Suellen Vinhas, Nutricionista da Foodz, startup brasileira especializada em refeições prontas, explica como deve ser calculada a quantidade ideal de proteínas: 

“Para calcular as proteínas, utiliza-se a multiplicação do peso corporal em quilogramas (kg) pelo número de gramas de proteína recomendadas para cada quilo de peso (0,83g). Ela comentou: “É importante destacar que deve-se considerar outros fatores, como idade, gênero, altura e até mesmo a gravidez para as mulheres. Só assim é possível ajustar a dieta e garantir que a ingestão diária de proteína seja adequada para atender às demandas do corpo e garantir uma boa saúde”. 

Há muitas formas de se definir quantidades diárias de consumo de proteína e elas variam de acordo com muitos fatores referentes ao corpo de cada pessoa.

Quais as melhores fontes de proteínas? 

Existem muitas fontes de proteína, tanto de origem animal quanto vegetal. Em entrevista, Suellen, cita como fontes de proteína animal: 

  • Peixe: salmão, atum, sardinha e tilápia contém 16g de proteínas em um filé;
  • Ovos: o ovo inteiro é uma fonte rica com 6g proteína, sendo recomendado consumir dois ovos por dia; 
  • Laticínios: leite, queijo e iogurte são boas fontes de proteína com 8g em uma xícara; 
  • Proteína em pó: pode ser feita com proteína de soro de leite, proteína de arroz ou outras fontes de proteína vegetal e é comumente usada por atletas e pessoas que se exercitam regularmente. 

Complementando com algumas fontes comuns de proteína vegetal incluem: 

  • Feijão: incluindo feijão preto, feijão branco e feijão vermelho têm 16g de proteínas em uma xícara; 
  • Grãos: incluindo grãos integrais como quinoa, arroz integral e aveia entre 5 a 16 g por xícara a depender da fonte; 
  • Nozes e sementes: incluindo amêndoas, nozes, sementes de girassol e sementes de abóbora, têm uma média de 20g de proteínas por xícara;
  • Leguminosas: incluindo lentilhas, ervilhas e grão-de-bico, têm baixo teor proteico entre 5 a 16g de proteínas em 100g. 

Muitas pessoas comparam frequentemente as proteínas de origem vegetal com as de origem animal, questionando se possuem o mesmo potencial nutricional. No entanto, segundo a nutricionista da Foodz, a principal diferença está na composição dos aminoácidos que compõem essas proteínas. Como exemplo, ela destaca a combinação da proteína de arroz com a proteína de ervilha. O arroz é rico em aminoácidos como glutamina, ácido aspártico, arginina e alanina, enquanto a ervilha fornece aminoácidos como lisina, metionina e cisteína. Ao combiná-las, os aminoácidos presentes em cada alimento se complementam, formando uma proteína completa e de alta qualidade nutricional. 

Suplementos de proteínas isoladas substituem refeições? 

Atualmente, é cada vez mais comum a busca por uma alimentação saudável e equilibrada, que inclua a quantidade adequada de proteínas para suprir as necessidades do corpo. Dentre as diversas opções para consumir a quantidade certa de proteínas no dia, pode-se destacar a suplementação e as proteínas líquidas. Contudo, Suellen Vinhas, menciona que um fato muito importante é a não substituição da refeição por suplementos isolados de proteínas, isso porque eles não têm o arcabouço nutricional necessário para substituir uma refeição completa. 

Para uma alimentação equilibrada, a nutricionista da Foodz comenta que “Uma refeição completa deve conter todos os nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo”. Segundo ela, as gorduras são essenciais para a absorção de vitaminas e minerais e também são fontes de energia; as fibras são importantes para a saúde intestinal e auxiliam na regulação do açúcar no sangue; e as vitaminas e minerais são responsáveis principalmente pelo fortalecimento do sistema imunológico. 

A nutricionista Suellen Vinhas, recomenda procurar opções completas e não apenas focadas em proteínas, e também faz a recomendação de procurar profissionais da saúde para avaliar as necessidades individuais.



Dia Mundial da Saúde de 2023 traz tema “Saúde é para todos”

Na próxima sexta-feira (7 de abril) a OMS (Organização Mundial da Saúde) completa 75 anos de história desde a realização da primeira Assembleia Mundial da Saúde, que ocorreu em 1948. Além disso, nesta data celebra-se o Dia Mundial da Saúde que, este ano, carrega o tema “Saúde para todos”.

A data foi criada para coincidir com o dia de fundação da agência especializada das Nações Unidas responsável pela saúde pública internacional, e foi comemorada, pela primeira vez, em 1950. De acordo com um conceito da própria OMS, “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.

Para Juan Leal, professor do Curso de Atendente de Farmácia da Cebrac São Gonçalo Alcântara, biólogo e acadêmico do curso de farmácia na UFF (Universidade Federal Fluminense), frente a todos os desafios enfrentados mundialmente pela pandemia de Covid-19, datas como o Dia Mundial da Saúde se tornam “armas poderosas” no combate à desinformação, à prevenção de doenças e à promoção à saúde. 

Na visão de Juan Leal, os profissionais de saúde devem desenvolver e praticar campanhas de conscientização que atuam de forma semelhante a uma tradução do conhecimento técnico para a população. “Se o público entender melhor a importância da prevenção e o que é a doença em si, menor será a capacidade da doença de afetar as pessoas”, afirma.

Além disso, para o biólogo, os profissionais de saúde devem estimular a participação ativa da população na propagação de conhecimento correto sobre a saúde, evitando a disseminação de fake news. Vale lembrar que seis a cada dez (62%) brasileiros não sabem reconhecer uma notícia falsa, segundo o estudo “Iceberg digital”, realizado pela Kaspersky, empresa global de cibersegurança, em parceria com a empresa de pesquisa CORPA, na América Latina. 

De acordo com Juan Leal, cursos como o de Atendente de Farmácia podem fazer com que o mercado da área de saúde fique melhor estruturado, pois a formação garante que o profissional chegue ao mercado de trabalho possuindo um conhecimento técnico aprofundado.

“Hoje, o mercado de trabalho pede e necessita desses profissionais [atendentes de farmácia] capacitados, já que eles atuam como ponte entre o conhecimento farmacêutico e a população”, observa. “Eles não podem prescrever medicações, mas podem informar melhor sobre forma de usar, interações medicamentosas, reações adversas e muito mais, garantindo maior eficácia do tratamento e menos risco possível para o paciente”, articula.

Na análise do professor do Cebrac São Gonçalo Alcântara, atendentes de farmácia podem fazer com que campanhas como a do Dia Mundial da Saúde sejam mais relevantes.

“O atendente de farmácia é, comumente, o contato mais fácil que a maioria da população tem com profissionais de saúde, o que o torna peça-chave da disseminação de informações”, explica. “Devido a isso, fica claro que um dos papéis mais importantes que um atendente de farmácia bem qualificado pode executar é informar”, afirma.

Juan Leal chama a atenção para o fato de que o Dia Mundial da Saúde desse ano tem como tema principal “Saúde para todos”, focando principalmente na atenção primária em saúde: “Os atendentes de farmácia garantem informações claras, precisas e úteis para que os pacientes não abandonem tratamentos ou os realizem de maneira incorreta, evitando que os pacientes piorem ou que doenças se espalhem com facilidade”.

Além disso, segundo o acadêmico do curso de farmácia na UFF, existem outros pontos onde o atendente de farmácia qualificado pode atuar para que as pessoas tenham maior consciência de como está a sua saúde. A título de exemplo, Leal cita que, durante as aulas, alguns alunos do curso de atendente de farmácia acabaram descobrindo ser diabéticos ou hipertensos justamente durante os treinamentos de aferição de pressão e glicemia.

“Da mesma forma que isso foi importante para os futuros profissionais, será para as pessoas que eles atenderem e informarem sobre cuidados com hipertensão e diabetes. Algo que, sem treinamento e qualificação, não seria possível”, diz ele.

Para mais informações, basta acessar: https://www.cebrac.com.br/saogoncalo

Cebrac

Rua João Caetano 375, 3° andar Galeria Borges, Alcântara/SG

Telefones 

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Grupo BBF acelera a transformação digital de suas operações

É em localidades isoladas, longas distâncias e condições climáticas adversas que o Grupo BBF (Brasil BioFuels) atua no setor do agronegócio desde o cultivo sustentável da palma de óleo, biotecnologia, produção de biocombustíveis e geração de energia renovável.

Presente em cinco estados do Norte do país, o Grupo BBF, empresa brasileira fundada em 2008, desenvolveu um modelo de negócio verticalizado e integrado, promovendo o desenvolvimento socioeconômico da região, preservação ambiental da floresta amazônica e a geração de mais de 6 mil empregos diretos e 18 mil indiretos. A companhia possui 38 usinas termelétricas em seu portfólio, sendo 25 usinas em operação que, atualmente, atendem mais de 140 mil clientes na região Norte do país. Além disso, 13 usinas estão em fase de implantação.

As usinas termelétricas do Grupo BBF atendem localidades dos Sistemas Isolados de energia no país – são regiões distantes e sem conexão com o Sistema Interligado Nacional (SIN). O Grupo BBF opera com Biodiesel B100 em substituição ao diesel fóssil em escala comercial nos Sistemas Isolados. Por atuar em um ambiente complexo, superar longas distâncias e orquestrar grandes equipes internas, é fundamental ter conexão digital segura para as operações da empresa, bem como o controle, a eficiência na gestão de dados e a robustez em sua infraestrutura de rede. Por essas razões, o Grupo BBF vem investindo em transformação digital em suas operações utilizando tecnologias Fortinet, empresa de  soluções de cibersegurança amplas, integradas e automatizadas.

“Dada a complexidade dos nossos negócios, temos que escolher soluções robustas que permitam resolver rapidamente o dia a dia de nossas operações, especialmente em questões envolvendo tecnologia e comunicação. A Fortinet nos oferece maior estabilidade, segurança em nossa infraestrutura de rede e melhoria na qualidade e velocidade dos processos com nossos colaboradores”, comenta Milton Steagall.

Com a assessoria da Interatell – parceira local da Fortinet – em 2020, o Grupo BBF iniciou a implantação do FortiGate Next-Generation Firewall (NGFW) em Moju e Acará, cidades no estado do Pará, onde estão localizadas as maiores áreas de cultivo de palma de óleo da companhia, e também duas de suas indústrias para produção de óleo de palma. O objetivo foi alcançar uma infraestrutura de rede protegida e unificada, além de garantir que 100% das informações coletadas nas usinas fossem enviadas à entidade reguladora.  Além disso, a filtragem segura dos dados do ambiente Tecnologia Operacional (OT, por sua sigla em inglês) gerou grande estabilidade, reduzindo a taxa de perda de pacotes de dados devido ao não rastreamento das informações de 27% para apenas 1,6%.

“É indiscutível que tecnologia é a ponte para a aprimorar processos, agilizar a produtividade e garantir a segurança das empresas. Com o desafio proposto pelo Grupo BBF podemos dizer que o avanço tecnológico não tem barreiras e pode chegar em lugares inimagináveis. Com certeza, esse foi o maior desafio do projeto, as localidades da implementação”, conta Marcelo Pafumi, diretor Comercial da Interatell.

A empresa implementou ainda o FortiSwitch para aumentar as conexões de rede, estendendo as políticas de segurança do FortiGate às bordas da rede. Isso foi possível graças à plataforma Fortinet Security Fabric, que conecta de forma inteligente todas as soluções. Também foram implantados pontos de acesso FortiAP para oferecer flexibilidade de acesso aos usuários conectados às redes Wi-Fi, ao mesmo tempo em que integra toda a conectividade sob uma plataforma robusta e segura.

O Grupo BBF decidiu utilizar o FortiManager como orquestrador de todas as soluções, para consolidar e padronizar a gestão da infraestrutura de rede em todas suas unidades, além da solução FortiAnalyzer para gerenciamento de logs e eventos com análise, detecção e alertas das tentativas de ataques cibernéticos. Ao ter visibilidade completa da rede a partir de um único ponto, a empresa reduziu em 90% o tempo gasto em processos para identificar problemas, reunindo toda a rede e visibilidade de segurança em um único dashboard de tecnologia.

Por fim, com o FortiClient, o Grupo BBF permitiu aos colaboradores acesso seguro a locais remotos, tanto em ambientes corporativos quanto industriais. Com a implementação da VPN site to site, a BBF passou a monitorar, em tempo real e remotamente, toda a malha VPN criada, inclusive nas plantas mais remotas de suas usinas termelétricas para geração de energia elétrica. “Nosso investimento em tecnologia e infraestrutura de redes nos permitiu avançar mais um passo em nosso propósito de nos tornarmos uma empresa referência em indústria 4.0 nos setores onde atuamos”, diz Steagall.

“Ambientes de OT e de TI precisam estar devidamente segregados e protegidos com as soluções adequadas para garantir a continuidade de operações tão importantes como a da BBF, que lida com infraestruturas críticas como a de fornecimento de energia. A utilização de uma plataforma tecnológica integrada de conectividade e segurança veio para garantir não apenas a eficiência operacional que a companhia possui hoje, mas também para viabilizar todas as expansões que venham a ocorrer no futuro”, explica Roberto Suzuki, diretor de Tecnologia Operacional da Fortinet para América Latina e Caribe.

O plano de investimento do Grupo BBF em tecnologia e infraestrutura de redes prevê a conclusão da implantação tecnológica na nova extrusora de soja, inaugurada no final do ano passado pela companhia em Paragominas, no estado do Pará; a organização dos processos para aplicação do parque tecnológico na inédita biorrefinaria em construção na Zona Franca de Manaus, com previsão de inauguração em 2025; e a infraestrutura de tecnologia para as 13 usinas termelétricas em implantação na região Norte do Brasil.



Cinco benefícios do uso de novas fontes de dados e IA para o setor de crédito

A Provenir, especializada em tecnologia para tomada de decisão de risco, vem assistindo a uma crescente demanda global por soluções capazes de aprimorar decisões para concessão de crédito – no ano passado, a base de clientes da companhia saltou 57% somente na América Latina. E, de acordo com especialistas da empresa, a tendência é que o emprego de novas fontes de dados e Inteligência Artificial se intensifique ainda mais neste ano como resposta ao aumento de fraudes e da inadimplência.

“O mercado de crédito como um todo tem se transformado profundamente nos últimos anos. A chegada de novos players não tradicionais, como as fintechs e instituições financeiras não bancárias, e o emprego de uma série de inovações demandam soluções e processos de decisão capazes de ir além dos recursos tradicionais”, afirma Jose Luis Vargas, Vice-Presidente Executivo para a América Latina da Provenir. 

“Sabemos, por exemplo, que os scores de crédito podem não refletir necessariamente a saúde financeira atual de um consumidor, porque a pontuação dá um grande peso ao comportamento de crédito passado, o que tende a levar a uma avaliação imprecisa. Dados alternativos e Inteligência Artificial resolvem esse problema. Além disso, ao se levar em conta a evolução e as demandas do mercado, entendemos que o emprego da tecnologia no segmento de empréstimos seguirá em expansão porque atua na raiz de uma questão fundamental para o setor: a redução de fraudes e da inadimplência”, pontua Vargas. 

De acordo com especialistas da Provenir, são cinco os principais benefícios obtidos pelo emprego de novas fontes de dados e Inteligência Artificial para as instituições que oferecem crédito: 

  1. Automatização do processo de tomada de decisão: uma plataforma baseada em IA permite fluxos de trabalho de decisão totalmente automatizados em tempo real. Com isso, é possível avaliar rapidamente o risco de crédito com modelos preditivos que podem ser carregados e implantados na lógica de negócios sem recodificação.
  2. Integração de dados: as ferramentas de integração de dados fazem com que o acesso e o uso dos dados seja mais rápido e fácil. Desta forma, sistemas existentes e uma ampla variedade de fontes de dados podem se conectar para criar um hub de dados centralizado capaz de potencializar todas as necessidades de tomada de decisão e insights.
  3. Melhora da experiência do cliente: uma solução que integra dados em tempo real, análises avançadas, inteligência artificial e aprendizado de máquina (IA/ML) e automação de decisões acelera a transformação digital para uma experiência mais voltada para o cliente. Entre os benefícios para os usuários estão respostas imediatas, experiências simplificadas e expansão de relacionamento por meio de ofertas personalizadas. 
  4. Expansão da base de clientes: como permitem uma avaliação precisa do histórico financeiro dos consumidores, as novas fontes de dados combinados com Inteligência Artificial possibilitam às instituições financeiras maior aprovação, atraindo mais clientes. 
  5. Prevenção de fraudes e redução de perdas: as tecnologias permitem a identificação de fraudes em tempo real e com alta precisão, já que em sua maioria não utilizam processos manuais. Além disso, reduzem perdas ao diminuir falsos positivos em relação a fraudadores.  

“Os mutuários, inclusive os consumidores desbancarizados e os sub-bancarizados, também obtêm benefícios do processo de decisão de riscos baseado em IA. Entre eles, destacam-se o retrato mais preciso da condição financeira e da capacidade de pagamento, a personalização das necessidades de empréstimo atuais e futuras e preços ideais”, destaca o vice-presidente executivo para a América Latina da Provenir. 

“Com o diferencial competitivo proporcionado pela IA, as decisões de empréstimo são mais precisas, produzem mais receitas, reduzem a perda com empréstimos e favorecem a inclusão financeira”, finaliza Vargas. 



Iniciativa ‘Voices of a RE:GENERATION’ da PUMA oferece aos jovens agentes de mudança uma voz para moldar o futuro da sustentabilidade

A empresa esportiva PUMA anunciou hoje uma nova iniciativa que visa evoluir o modo como a marca navega em sua jornada de sustentabilidade, incluindo as perspectivas e recomendações da próxima geração. O projeto, cunhado Voices of a RE:GENERATION, terá início com a cooperação da PUMA, dando um ‘lugaràmesa’ para quatro jovens ‘vozes’ ambientalistas de toda a Europa e dos EUA durante um período de um ano.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230406005061/pt/

Sports company PUMA has today announced a new initiative that looks to evolve how the brand navigates its sustainability journey by including the next generation’s perspectives and recommendations. The project, coined Voices of a RE:GENERATION, will kick off with PUMA collaborating and giving a ‘seat at the table’ to four, young, environmentalist ‘voices’ from across Europe and the US over a year-long period. (Photo: Business Wire)

Sports company PUMA has today announced a new initiative that looks to evolve how the brand navigates its sustainability journey by including the next generation’s perspectives and recommendations. The project, coined Voices of a RE:GENERATION, will kick off with PUMA collaborating and giving a ‘seat at the table’ to four, young, environmentalist ‘voices’ from across Europe and the US over a year-long period. (Photo: Business Wire)

Parte do compromisso contínuo da PUMA com uma Forever Better, as quatro Voices of a RE:GENERATION irá trabalhar com a PUMA para traduzir a sustentabilidade de uma maneira que faça sentido e se envolva com a próxima geração, além de alimentar o modo como a marca pode impulsionar maiores práticas de sustentabilidade, segundo sua 10 for 25 targets. O trabalho irá assumir um formato de consultoria honesta e sincera, com as vozes compartilhando suas perspectivas e percepções, bem como identificando áreas onde a marca pode melhorar.

Compondo a Voices of a RE:GENERATIONda PUMA, estarão:

  • Alice Aedy – contadora de histórias visuais baseada no Reino Unido, documentarista e co-fundadora do Earthrise Studio, uma empresa de mídia voltada ao impacto com foco em histórias humanas das linhas de frente do clima.
  • Andrew Burgess – upcycler baseado nos EUA determinado a mudar a forma como as pessoas consomem roupas e moda mediante suas próprias criações.
  • Luke Jaque-Rodney – vlogger de vida sustentável e saudável baseado na Alemanha que explora os melhores modos de viver de maneira sustentável.
  • Jade Roche – artista visual e consultor criativo baseado na França que trabalha com marcas para melhorar o modo como elas se comunicam.

A Voices of a RE:GENERATION da PUMA representa uma continuação do trabalho que a PUMA iniciou em setembro de 2022 com seu evento ‘Conference of the People, powered by PUMA‘ em Londres. A conferência, que discutiu soluções para alguns dos desafios de sustentabilidade mais urgentes do setor da moda com foco especial na geração Z, destacou a necessidade de as marcas melhorarem a transparência e conduzirem uma maior comunicação sobre sustentabilidade.

A nova iniciativa se baseia no compromisso da marca em garantir que as iniciativas de sustentabilidade da PUMA sejam digeríveis para todos, sobretudo para a próxima geração, depois que uma pesquisa realizada pela PUMA descobriu que 71% dos jovens sentiram que suas vozes não estavam sendo ouvidas quando se trata do meio ambiente. e gostaria que as marcas se comprometessem mais (49%), comunicassem melhor suas metas (40%) e fossem mais transparentes (34%).

Durante 2023, a Voices of a RE:GENERATION da PUMAse irá reunir com Anne-Laure Descours, Diretora de Recursos da PUMA e a equipe de sustentabilidade da PUMA para cooperar e apresentar suas opiniões honestas. Trabalhando juntos, a parceria irá explorar formas acionáveis de que o retorno possa ser implementado na estratégia de negócios e sustentabilidade da PUMA, enquanto também usa as plataformas de vozes para comunicar os esforços da PUMA de modo transparente e autêntico para o mundo.

Falando sobre a nova iniciativa, Anne-Laure Descours, Diretora de Recursos da PUMA, disse: “Sempre documentamos nosso progresso em práticas sustentáveis. Contudo, nossa participação na Conferência do Povo esclareceu o fato de que as informações que compartilhamos nem sempre são facilmente entendidas pela próxima geração. Reconhecemos a necessidade de mudança e estamos comprometidos em tornar a sustentabilidade mais acessível e transparente para todos. Voices of a RE:GENERATION é nosso primeiro passo para aprimorar isto.”

Alice Aedy, do Reino Unido, comentou: “Sustentabilidade é um trabalho altamente sem glamour, técnico, mas urgente, com impactos para as pessoas e ao planeta. É inegavelmente um tema extremamente complexo. É mais profundo do que apenas materiais ou emissões; é sobre as pessoas e processos que se dedicam nos bastidores para realizar os esforços de uma marca para ser mais sustentável e também sobre como a marca, como a PUMA, está comunicando isto com autenticidade.”

Andrew Burgess, dos EUA, comentou: “A sustentabilidade não pode ser unilateral. Você não pode ter uma marca dando as ordens, sobretudo quando tem consumidores em todo o mundo interagindo com seus produtos. Estou na expectativa para me aprofundar nos esforços da PUMA e compartilhar minha opinião sobre como podem melhorar. Está na hora da nossa geração se sentaràmesa.”

Luke Jaque-Rodney, da Alemanha, comentou: “Todos podemos tentar o nosso melhor para viver e nos vestir de modo sustentável, mas, em última análise, estamosàmercê das marcas das quais compramos nossas roupas. Sabemos que uma pessoa sozinha não pode fazer a diferença, mas nossas vozes ainda são poderosas quando combinadas e comunicadas com as pessoas certas e as marcas certas, como a PUMA. Isto é muito promissor.”

Jade Roche, da França, comentou: “É ótimo ver uma marca internacional como a PUMA se responsabilizar mais por sua sustentabilidade, bem como estar disposta e aberta a ter estas conversas complexas quando se trata de como está se saindo e como está planejando. Também é hora de nós, em geral, começarmos a discutir o que realmente significa sustentabilidade; o que é necessário para uma marca obter maior sustentabilidade em todos os aspectos enquanto é transparente, e como isto se pareceàpróxima geração?”

Voices of a RE:GENERATION é apenas mais um passo em anos de progresso para a PUMA. Em 2022, a marca liderou a classificação de sustentabilidade do Business of Fashion, a classificação da plataforma sobre salários de subsistência e a classificação FTSE4Good em seus setores. Foi incluída na classificação mundial das 100 empresas mais sustentáveis da Corporate Knights, manteve sua classificação triple A com a MSCI e seu status superior com a ISS; duas das principais agências de classificação de sustentabilidade. A Reuters também a classificou como número dois em seu setor e, na avaliação comparativa de sustentabilidade da S&P, a PUMA superou todas as outras marcas esportivas pela primeira vez desde 2010.

A Voices of a RE:GENERATION da PUMA lança hoje e marca o início de uma iniciativa de um ano que reúne percepções e retorno sobre como melhorar seus esforços na comunicação sobre sustentabilidade. Siga a PUMA e suas vozes nas redes sociais para ver suas conversas com a PUMA ganharem vida e encorajar mudanças. Mais informação pode ser encontrada em https://about.puma.com/en/sustainability/voicesofregeneration

– FIM –

PUMA

A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Durante 75 anos, a PUMA impulsionou incansavelmente o esporte e a cultura ao criar produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de estilo de vida inspirados no desempenho e no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e automobilismo. Ela coopera com designers e marcas de renome para trazer influências esportivasàcultura de rua eàmoda. O Grupo PUMA possui as marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20.000 pessoas em todo o mundo e tem sede em Herzogenaurach / Alemanha.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20230406005061/pt/1756944/19/PUMA_Voices_of_a_RE_GENERATION_16_9.mp4
Contato:

Agência de Comunicações MSL – +44 7815 474 060 – pumaglobalteam@mslgroup.com

Kerstin Neuber – Comunicações Corporativas – PUMA SE – +49 9132 81 2984 – kerstin.neuber@puma.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ABIMAQ tem inscrições abertas para curso de liderança

A ABIMAQ (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos) realiza, de forma virtual, entre os dias 10 e 12 de abril (segunda a quarta-feira), das 14h às 18h, curso voltado a profissionais que atuam ou desejam se tornar líderes em suas respectivas empresas e buscam realizar mudanças significativas dentro da sua corporação.

“Como tornar-se um líder excepcional de mudanças na sua organização” trabalhará conteúdos emocionais e padrões comportamentais que determinam a maneira como o profissional vive os processos de mudança, de modo a transformar esses momentos em importantes alavancas de crescimento para eles mesmos, sua equipe ou colegas de trabalho e a organização.

A programação, ministrada por Aline Tonetto, líder de gestão de mudanças em projetos estratégicos, e facilitadora nos programas de desenvolvimento da liderança em temas como gestão de mudanças e radical collaboration®, terá como enfoque os seguintes conteúdos:

– Por quê gestão de mudança?

– Sentimentos inevitáveis e comportamentos imprescindíveis;

– O “ABC” e os principais DOs de um Sponsor;

– Top 10 maneiras de gerenciar resistência às mudanças.

Serviço: Curso – Como tornar-se um líder excepcional de mudanças na sua organização:

Data: 10 a 12 de abril (segunda a quarta-feira)

Horário: 14h às 18h

Carga horária: 12h

Local: online, via plataforma zoom

Mais informações: (11) 5582-6321/6326 ou https://abimaq.org.br/cursos/449/como-tornar-se-um-lider-excepcional-de-mudancas-na-sua-organizacao



Pesquisa que avalia práticas ESG premia empresas no Brasil

A Titan Pneus, empresa fabricante de pneus agrícolas e fora de estrada, foi reconhecida na Pesquisa Melhores para o Brasil, o primeiro ESG (sigla em inglês referente a questões ambientais, sociais e de governança) rating brasileiro, desenvolvido e realizado pela Humanizadas.

A Titan foi um dos destaques da avaliação em janeiro de 2023, recebendo o ESG rating triplo B (BBB), que demonstra o grau de compromisso da empresa com a agenda ESG.

A pesquisa é uma avaliação anual multi-stakeholders com entrega de rating e premiação das organizações de destaque, que leva em consideração quatro pilares institucionais – reputação, princípios de gestão, cultura e narrativas -, para medir a qualidade das relações da organização com seus stakeholders, colaboradores, lideranças, clientes, parceiros, fornecedores e sociedade.

A partir da percepção dos públicos externos e do time de colaboradores da Titan, a pesquisa identificou padrões, sinais e evidências que a empresa atua de forma alinhada às melhores práticas, tanto no ambiente interno (colaboradores) quanto no ambiente externo (stakeholders, clientes, fornecedores e comunidade vizinha).

Segundo Camila Mendes, Diretora de RH da Titan Pneus, “esse prêmio reconhece os esforços realizados para o bem-estar, preocupação e respeito com os funcionários e comunidade. Sempre incentivamos a responsabilidade social e ambiental socioeducativa nas relações da Titan e ver que conseguimos alcançar nosso objetivo é muito gratificante”.

“É um reconhecimento muito importante para a Titan e nos faz ter certeza de que estamos promovendo um impacto positivo na sociedade e no planeta. Saber que nossos colaboradores, clientes e fornecedores nos deram essa chancela através da pesquisa nos enche de orgulho”, comemora Edson Tebaldi, Diretor Geral da Titan Pneus.

Sobre a Titan

Com mais de 100 anos de atuação no mercado norte-americano, a Titan International possui 6 mil colaboradores em todo o mundo e realiza vendas em 85 países.

No Brasil desde 2011, quando adquiriu o negócio agrícola da Goodyear, a Titan Pneus produz pneus para veículos como caminhão, camioneta convencional e uma linha agrícola, florestal e fora de estrada. É proprietária de uma unidade fabril de aproximadamente 120.000m² localizada no bairro do Belenzinho, Zona Leste de São Paulo, empregando aproximadamente 1.600 colaboradores entre funcionários e terceiros.

 

Sobre a Humanizadas

A Humanizadas é uma empresa brasileira de avaliação mult-istakeholder em ESG orientada à Inteligência de Dados. Com a pesquisa “Melhores Para o Brasil”, analisando organizações em quatro pilares institucionais – reputação, princípios de gestão, cultura e narrativas -, alinhada ao Capitalismo de Stakeholders, a Humanizadas tem como objetivo combater o greenwashing. A empresa auxilia no processo de prosperidade econômica no país, mitigando crises ambientais e de governança.

 

 

 

 



Dia mundial da saúde é celebrado em 7 de abril

O dia 7 de abril foi escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para celebrar o Dia Mundial da Saúde, porque é a data de fundação da entidade. Neste ano, o tema da campanha é Health For All (Saúde para Todos), preconizando que todas as pessoas tenham boa saúde para uma vida plena em um mundo pacífico, próspero e sustentável. A entidade foi criada há 75 anos com o objetivo de promover a saúde, manter o mundo seguro e servir aos vulneráveis ​​para que todos, em todos os lugares, pudessem atingir o mais alto nível de saúde e bem-estar.

A OMS define saúde como ‘um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente a ausência de afecções e enfermidades’. Para isso, é fundamental cuidar do corpo e da mente, por meio da prática de atividades físicas regulares, da manutenção de hábitos saudáveis – que incluem os bons relacionamentos – e de uma alimentação saudável que priorize frutas, verduras, legumes, leguminosas, sementes, cereais integrais, proteínas magras e gorduras boas (insaturadas).

Cientistas também preconizam que, além de fornecer nutrientes essenciais ao organismo, os alimentos são fundamentais para modular a microbiota intestinal – composta de trilhões de microrganismos que exercem total influência na saúde e na doença. Em um desses estudos, intitulado ‘You are what you eat: diet, health and the gut microbiota’ (Você é o que você come: dieta, saúde e a microbiota intestinal), os autores afirmam que, dos múltiplos fatores envolvidos na funcionalidade dos microrganismos residentes no intestino humano, a dieta emerge como um determinante fundamental da estrutura e função da comunidade microbiana intestinal.

A engenheira de alimentos e gerente de Ciências e Pesquisas da Yakult do Brasil, Helena Sanae Kajikawa, lembra que o fundador da empresa – o médico sanitarista e pesquisador Minoru Shirota – sempre acreditou que um intestino sadio conduz à longevidade. “A Yakult tem como objetivo oferecer alimentos que melhorem a saúde das pessoas ao redor do mundo e, nos últimos anos, os cientistas têm comprovado que a microbiota intestinal realmente exerce forte influência para a saúde de forma global”, afirma.

Ao longo das últimas décadas, milhares de estudos confirmaram a importância da microbiota intestinal para a saúde, desde o nascimento. As várias comunidades bacterianas que compõem a microbiota intestinal têm muitas funções, incluindo funções metabólicas, efeito de barreira e funções tróficas (posição ocupada pelos organismos dentro da cadeia alimentar). Assim, qualquer alteração (disbiose) no ambiente intestinal pode ter consequências negativas em termos de saúde. As pesquisas confirmam, inclusive, a importância da microbiota intestinal para a saúde mental.

“O eixo cérebro-intestino-microbiota é considerado um novo paradigma em neurociência que pode ser relevante para doenças mentais”, ressaltam os autores do artigo ‘Brain-Gut-Microbiota Axis and Mental Health’ (Eixo cérebro-intestino-microbiota e saúde mental). Para esses cientistas, os mecanismos de transmissão de sinal no eixo cérebro-intestino-microbiota são complexos e envolvem comunicações bidirecionais que permitem que os microrganismos intestinais se comuniquem com o cérebro e vice-versa.

Essas relações estreitas entre microbiota intestinal, saúde e doença levaram a um grande interesse no uso de probióticos (microrganismos vivos) e prebióticos (substratos não digeríveis) para modular positivamente a microbiota intestinal e, assim, prevenir ou tratar doenças. Para entender um pouco mais sobre o tema, o artigo de revisão ‘Probiotics, gut microbiota and health’ (Probióticos, microbiota intestinal e saúde) enfoca os probióticos, seus mecanismos de ação, segurança e principais benefícios à saúde.

Já o estudo ‘Probiotics and prebiotics in intestinal health and disease: from biology to the clinic’ (Probióticos e prebióticos na saúde intestinal e na doença: da biologia para a clínica) ressalta que probióticos e prebióticos são ferramentas de gerenciamento da microbiota para melhorar a saúde e têm como alvo os efeitos gastrointestinais por meio do intestino, embora a aplicação direta em outros locais, como cavidade oral, trato vaginal e pele, esteja sendo explorada.

Um dos probióticos mais estudados no mundo é o Lactobacillus casei Shirota, descoberto pelo pesquisador Minoru Shirota em 1930 e que serviu de base para a formulação do Leite Fermentado Yakult. Desde então, milhares de estudos científicos foram desenvolvidos por cientistas dos maiores centros de pesquisa do mundo para avaliar a eficácia dessa cepa que, ao passar pelo suco gástrico no estômago e chegar viva ao intestino, ajuda na manutenção do equilíbrio da microbiota intestinal. “Os estudos já conseguiram demonstrar a viabilidade e ação desta cepa probiótica para diminuir problemas gastrointestinais e abdominais, auxiliar no controle metabólico, reduzir sintomas de estresse e melhorar o sistema imune, entre muitos outros benefícios”, exemplifica a gerente de Ciências e Pesquisas da Yakult do Brasil.

Mais informações
Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de 40 milhões de consumidores no mundo. A filial brasileira completa 55 anos em 2023. Para outras informações, basta acessar o site ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial Instagram@yakultbrasil



UX Group sela acordo com Amazon para integrar o grupo de parceiros SPN

A UX Group, hub de soluções de tecnologia, operação e serviços logísticos, acaba de assinar contrato com a Amazon para que sua vertical de Fulfillment (denominada UX FF) seja parte da Rede de Provedores de Serviço – SPN (Service Provide Network). O SPN é um projeto desenvolvido pela gigante de tecnologia com objetivo de reunir fornecedores de confiança a fim de auxiliar os lojistas em diversas etapas do e-commerce, além de melhorar a performance dentro do ecossistema da Amazon.  

Com isso, os sellers que operam fora do Estado de São Paulo podem estar perto das operações Amazon através da UX Fulfillment. A principal vantagem, além da qualidade dos serviços, é que os sellers ganham muito mais relevância em suas vendas no site Amazon, por fazerem parte do FBA.

O projeto também tem o intuito de aproximar os lojistas das regiões distantes de São Paulo às operações de fulfillment de FBA da Amazon – programa presente em diversos países e que atende milhares de vendedores parceiros, pensado para otimizar a logística dos vendedores que utilizam o marketplace Amazon.  

“Por meio do FBA, o lojista consegue delegar a embalagem, a entrega do produto e o pós-vendas para a própria Amazon, contando com mais tempo para se dedicar totalmente ao gerenciamento da loja e a criar estratégias de venda”, explica Eneas Zamboni, CEO da UX Group. Com a parceria entre as duas empresas, os clientes da UX passarão a contar com os benefícios do programa em seus CDs, situados na grande São Paulo. Atualmente, a logtech possui 24 mil metros quadrados disponíveis para que os sellers possam armazenar seus produtos com qualidade e também próximos ao FBA da Amazon. 

Segundo Zamboni, a principal vantagem é a credibilidade da Amazon perante os consumidores. “O marketplace é referência quando o assunto são compras online e entrega rápida. Ao participar do programa, os vendedores conseguem aproveitar essa reputação para que seus clientes se sintam seguros”, observa o CEO. 

O executivo revela que, na Estrela10, loja de departamentos virtual e um dos clientes que já atua dentro do modelo de fulfillment com uma operação em itens selecionados, o roll on de vendas aumentou significativamente, atingindo 400% de crescimento em relação ao modelo convencional. “A expectativa é que cresça ainda mais depois da parceria estabelecida com a Amazon”, finaliza ele.



Jovens arrecadam alimentos em prol dos Yanomami e do Litoral Norte de SP

Durante os meses de janeiro e fevereiro de 2023, dois fatos graves foram centro das notícias do país: a situação dos povos que vivem na Terra Indígena Yanomami e as fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte de São Paulo. Em 20 de janeiro, o Ministério da Saúde decretou Emergência em Saúde Pública de importância nacional após encontrar centenas de pessoas em estado grave de desnutrição, com malária e infecções respiratórias. E em exato 1 mês, em 20 de fevereiro, o Governo Federal reconheceu o estado de calamidade pública em seis municípios da região do litoral norte de São Paulo. Com foco nessas duas ocorrências, os estudantes do Ensino Médio do Colégio Sigma promoveram duas campanhas que arrecadaram aproximadamente 600 kg de alimentos não perecíveis e 20 fardos de água mineral.

As iniciativas foram realizadas pelos jovens integrantes do projeto de voluntariado da escola, o Anjos do Sigma. Os itens angariados foram entregues à Central Única das Favelas (CUFA) e ao Corpo de Bombeiros Militar do DF, que fizeram a distribuição correta das doações. Eduardo de Almeida, coordenador do projeto na unidade de Águas Claras da escola, conta que os jovens participaram de todas as etapas das ações. “Nós divulgamos as ações nas redes sociais e contamos com o apoio do Grêmio Estudantil”, conta. “Eles trabalharam juntos exercendo o seu papel social enquanto cidadão e incentivando e conscientizando os colegas e familiares a ajudarem aqueles que mais precisam”, afirma.

Otávio Barreto, coordenador do projeto na unidade da Asa Norte, acrescenta que o projeto visa a formação do jovem para uma consciência cidadã. “Eles são protagonistas do processo e, com isso, podem levar essa experiência única para a sua vida pessoal”, afirma. Flávio Bueno, coordenador da iniciativa na unidade Asa Sul, concorda com o colega. “O Anjos promove um grande impacto na vida dos alunos, professores e famílias. Ele faz com que cada estudante tenha noção do seu papel como agente das transformações que o mundo necessita”, diz.

Próxima ação

A próxima campanha é a tradicional Páscoa dos Anjos, que visa arrecadar caixas de chocolates que serão entregues para a equipe de serviços gerais, segurança e afins da escola e para as crianças que são atendidas em uma creche em Ceilândia. A instituição atende cerca de 300 crianças em situação de vulnerabilidade social. “A arrecadação está a todo vapor! Acredito que vamos atingir a nossa meta até a próxima semana”, celebra Eduardo.

O Anjos do Sigma é um projeto de voluntariado realizado com os estudantes do Ensino Médio do Colégio Sigma há mais de 25 anos. Entre os aspectos mais significativos do trabalho estão fomentar, cultivar e estimular nos adolescentes um comportamento ético, o sentimento de responsabilidade social e a solidariedade. Ao longo do ano, os jovens promovem campanhas solidárias com o objetivo de arrecadar itens a serem doados para instituições parceiras. Além disso, eles também realizam visitas a creches, abrigos, hospitais e asilos em algumas datas pontuais. E a formação é contínua com oficinas, palestras, encontros temáticos semanais de conscientização sobre o papel de agente de transformação social de cada estudante. Em janeiro de 2023, durante as simulações que ocorreram nas universidades de Harvard (HMUN) e Yale (YMUN), nos Estados Unidos, a escola, por meio do projeto, recebeu menção honrosa como uma das instituições de referência no desenvolvimento de projetos de responsabilidade social.



Huawei divulga relatório anual de 2022: operações estáveis, sobrevivência sustentável e desenvolvimento

A Huawei divulgou hoje seu relatório anual de 2022. A empresa relata operações estáveis durante o ano todo, tendo gerado CNY 642,3 bilhões em receitas e CNY 35,6 bilhões em lucros líquidos. A Huawei continua fortalecendo os investimentos em P&D, com um gasto anual de CNY 161,5 bilhões em 2022, representando 25,1% da receita anual da empresa e levando seus gastos totais com P&D nos últimos 10 anos para mais de CNY 977,3 bilhões.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230331005171/pt/

(Photo: Huawei)

(Photo: Huawei)

“Em 2022, um desafiador ambiente externo e fatores externos ao mercado continuaram a ter um peso nas operações da Huawei”, afirmou Eric Xu, presidente rotativo da Huawei, na conferência de imprensa sobre o relatório anual. “No meio dessa tempestade, seguimos em frente, fazendo tudo em nosso alcance para manter a continuidade dos negócios e para servir nossos clientes. Também fizemos um esforço enorme para fazer crescer o que plantamos, gerando um fluxo de receita para manter nossa sobrevivência e estabelecer as bases para o desenvolvimento futuro”.

Também esteve presente no evento a Sabrina Meng, diretora financeira da Huawei. Ela observou: “Apesar da pressão substancial em 2022, os resultados gerais do nosso negócio estiveram em linha com o previsto. No final de 2022, nosso índice de endividamento foi de 58,9% e nosso saldo líquido de caixa foi de CNY 176,3 bilhões. Além disso, nosso saldo de ativos totais chegou a três milhões de yuan, em grande parte composto de ativos circulantes, como caixa, investimentos de curto prazo e ativos operacionais. Nossa posição financeira permanece sólida, com forte resiliência e flexibilidade. Em 2022, nosso gasto total em P&D permanece sólido, com uma resiliência forte e flexibilidade. Em 2022, nosso gasto total com P&D foi de CNY 161,5 bilhões, representando 25,1% da nossa receita total – entre os mais altos da história da Huawei. Em tempos de pressão, nós avançamos, com confiança”.

Em 2022, a receita dos negócios de operadoras, empreendedorismo e consumo da Huawei foi de CNY 284 bilhões, CNY 133,2 bilhões e CNY 214,5 bilhões, respectivamente.

A Huawei é um forte defensor de crescimento em conjunto com os parceiros do seu ecossistema e acredita que abertura e colaboração levam a sucesso compartilhado. A empresa continuou a abrir os recursos da sua plataforma em seu portfólio HarmonyOS, Kunpeng, Ascend e na nuvem, focando em melhorar a experiência do desenvolvedor, bem como possibilitar e apoiar os parceiros do seu ecossistema em todas as frentes. A Huawei atualmente atua com mais de nove milhões de desenvolvedores e mais de 40 mil parceiros do ecossistema para estimular inovação com base no ecossistema e criar maior valor para seus clientes.

“2023 será crucial para a sobrevivência sustentável e o desenvolvimento da Huawei”, observou Xu. “As ameixeiras tendem a produzir frutos mais doces com o inverno mais intenso. Hoje, a Huawei é como uma ameixeira. Embora seja verdade que enfrentaremos uma pressão considerável, temos o necessário para sairmos vitoriosos do outro lado, com oportunidades para desenvolver um portfólio de negócios resilientes, uma vantagem competitiva única, a confiança duradoura dos nossos clientes e parceiros, e a coragem para investir bastante em P&D. Temos confiança na nossa capacidade de superar qualquer desafio que surja no nosso caminho, estabelecendo uma base sólida para sobrevivência sustentável e desenvolvimento.”

Todos os balanços financeiros do relatório anual de 2022 foram auditados de forma independente pela KPMG, uma das quatro maiores firmas contábeis internacionais. Para baixar o relatório anual de 2022, acesse https://www.huawei.com/en/annual-report/2022

Nota: A taxa de câmbio de fechamento de 2022 foi de US$ 1,00 = CNY 6,9533

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

corporate.comms@huawei.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Quais são os benefícios de ter um pet? Descubra agora!

Ter um mascote é uma experiência enriquecedora para muitas pessoas e é amplamente sabido que ter um animal de estimação pode trazer inúmeros benefícios para a saúde mental e física, assim como jogar em uma Casa de apostas. Esses benefícios vão desde a redução do estresse até o aumento da atividade física e o estímulo à socialização.

Pesquisas mostram que a companhia de um animal pode ajudar a reduzir os níveis de estresse e ansiedade em seus donos, além de aumentar a sensação de felicidade e bem-estar. Os animais de estimação também são uma ótima companhia para pessoas que se sentem solitárias, pois eles oferecem uma fonte de amor incondicional e apoio emocional.

Além disso, ter um animal de estimação pode incentivar um estilo de vida mais ativo, pois muitos deles precisam de exercícios diários, como caminhadas ou brincadeiras, o que pode ser um incentivo para seus donos se movimentarem mais.

Ter um animal de estimação pode ajudar a melhorar a autoestima e a autoconfiança, já que cuidar de um pet requer responsabilidade e dedicação. Andar com o seu cão pode ajudar a manter a forma e reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

Da mesma forma a interação com animais pode ajudar a aumentar a produção de hormônios, como a ocitocina, que são conhecidos por reduzir a pressão arterial e promover sentimentos de felicidade e bem-estar.

No entanto, é importante lembrar que ter um animal de estimação requer um compromisso significativo. Os proprietários precisam estar dispostos a fornecer cuidados básicos, como alimentação adequada, exercício e atenção regular, além de cuidados veterinários regulares.

Se você está pensando em adotar um cachorro ou um gato, é importante entender os cuidados básicos que esses animais precisam. Para os cães, isso inclui alimentação adequada, exercícios regulares, treinamento de obediência, atenção regular e cuidados veterinários. Já para os gatos, é importante oferecer uma caixa de areia limpa, um lugar para arranhar, brinquedos para brincar, alimentação adequada e cuidados veterinários.

Ter um animal de estimação é uma responsabilidade significativa e requer cuidados básicos para garantir que o animal esteja saudável e feliz. Para cães, é importante ter um local confortável para dormir e se alimentar, além de oferecer água fresca. É crucial também que os cães façam exercícios e recebam atenção suficiente, incluindo caminhadas diárias. Além disso, é importante mantê-los em dia com as vacinas e levá-los ao veterinário regularmente para verificar sua saúde.

Para gatos, é importante fornecer uma caixa de areia limpa e confortável, onde possam fazer suas necessidades. Também é importante fornecer uma variedade de brinquedos para ajudá-los a se manterem ativos e estimulados. Além disso, é importante que os gatos sejam alimentados com uma dieta equilibrada e que sejam mantidos em dia com as vacinas e os check-ups veterinários regulares.

Ter um animal de estimação em casa pode ser uma das melhores decisões que alguém pode tomar. Não apenas por causa do amor incondicional que eles oferecem, mas também pelos benefícios para a saúde mental e física que eles podem proporcionar. Neste artigo, exploraremos os cuidados básicos necessários para manter cães e gatos, bem como as raças de cães mais recomendadas para iniciantes. Também enfatizaremos a importância de tratar os nossos animais de estimação com amor e respeito, e não abandoná-los.

Ao escolher um animal de estimação, é importante lembrar que cada raça tem necessidades diferentes e requer um nível diferente de cuidado e atenção. Se você é um dono de primeira viagem, pode ser uma boa ideia escolher uma raça que seja conhecida por ser fácil de cuidar e treinar.

Aqui estão algumas raças de cães que são recomendadas para donos de primeira viagem:

·         Labrador Retriever – uma raça popular, fácil de treinar e sociável.

·         Golden Retriever – outra raça popular, gentil e fácil de treinar.

·         Bulldog Francês – um cão pequeno e adorável, conhecido por ser tranquilo e fácil de cuidar.

·         Beagle – uma raça ativa e amigável, conhecida por sua inteligência e facilidade de treinamento.

·         Boxer – um cão inteligente e ativo, que se dá bem com crianças e outros animais de estimação.

Ao adotar um animal de estimação, é importante lembrar que eles são seres vivos que precisam de cuidado e atenção constantes. Abandonar um animal de estimação é cruel, desumano e pode resultar em danos emocionais graves para o animal. Além disso, muitos animais são deixados em abrigos, assim que considere sempre adotar.

Se você vai acolher um pequeno animal em sua família, tente ser o mais responsável possível, pois é uma vida e dependerá inteiramente de você. Eles precisam de amor e dos melhores cuidados e confiam em você para lhes dar tudo isso.



LLYC adquire a BAM e duplica sua presença nos Estados Unidos

A LLYC, empresa global de comunicações, marketing digital e relações públicas anunciou a aquisição da BAM, uma agência de relações públicas e marketing que atua junto a empresas de tecnologia estabelecidas e de capital de risco. A aquisição acelera a estratégia de crescimento da LLYC e duplica o porte da empresa nos EUA.

Esta operação torna a LLYC U.S. a terceira maior operação da empresa com uma receita total consolidada de 17 milhões de USD (15,7 milhões de euros), atrás apenas da Espanha (39 milhões de USD / 36 milhões de euros) e do México (18,1 milhões de USD / 16,7 milhões de euros). Também criará uma equipe de mais de 65 profissionais, na costa Leste e Oeste, assim como um portfólio de soluções e serviços que oferecem estratégia e criatividade com base em tecnologias exponenciais para PMEs e corporações de grande porte.

Para Alejandro Romero, sócio e CEO Global da LLYC, a aquisição da BAM apoia a estratégia de crescimento internacional e permite um aumento acelerado da LLYC nos EUA, além de ampliar a proposta de serviços. “O espírito empreendedor, o conhecimento técnico e as profundas relações da BAM com startups de tecnologia e a comunidade de capital de risco a diferenciam de outras agências no setor. Estamos muito entusiasmados em receber a equipe da BAM na comunidade LLYC”, afirmou.

A LLYC atualmente atua em 20 locais em todo o mundo e está classificada entre as principais empresas de comunicação do mundo pela PRWeek e PRovoke. O porte da LLYC quase duplicou desde 2020, e a aquisição da BAM apoia a trajetória de crescimento estratégico da empresa. A LLYC duplicou o EBITDA desde 2020 e melhorou as receitas operacionais em 36% em 2022, para 72,7 milhões de euros (78,7 milhões de USD).

Com sede em San Diego, Califórnia (EUA), a BAM também atua em 14 estados em toda a extensão dos Estados Unidos, criando um equilíbrio de presença geográfica no país, além das operações estabelecidas da LLYC em Miami, Washington D.C. e Nova York. A BAM oferece programas de comunicação integrada para empresas de tecnologia de capital de risco. A agência também oferece recursos humanos, DEI e consultoria de talentos como parte da sua oferta de Human Comms para apoiar startups de capital de risco no desenvolvimento de culturas fortes e inclusivas.

De acordo com Rebecca Bamberger, CEO da BAM, “Juntar-se à LLYC é um próximo passo natural na evolução da BAM e uma grande oportunidade para a nossa equipe. O alcance global, as capacidades digitais e a amplitude da experiência da LLYC proporcionarão ainda mais recursos aos clientes da BAM e, por extensão, ao ecossistema de capital de risco”. 

A avaliação inicial da BAM é de 13,2 milhões de USD (12,2 milhões de euros) e a LLYC está adquirindo uma participação inicial de 80% na empresa. O preço inicial pode ser ajustado com base no desempenho de 2022 a 2025. O preço total deve ser pago em dinheiro. Como parte da LLYC, a BAM continuará a operar sob sua própria marca, criando sinergias de valor agregado com toda a rede internacional da empresa. Rebecca Bamberger manterá as ações que tem da empresa e continuará como líder das operações da BAM.

Os clientes da LLYC nos EUA, entre outros, incluem: Ab InBev, DHL, Siemens, Fortinet e a Universidade do Arizona. “A aquisição da BAM representa um passo decisivo para a LLYC no nosso compromisso de ampliar a empresa em um importante mercado como os Estados Unidos”, disse José Antonio Llorente, sócio-fundador e presidente da LLYC. “Este é um salto quantitativo, pois permite duplicarmos os nossos negócios no país, mas também qualitativo porque o espírito, os valores e o foco tecnológico da BAM se enquadram perfeitamente na filosofia da LLYC.”

A aquisição da BAM faz parte do ambicioso plano da LLYC de duplicar o porte ao longo dos próximos quatro anos por meio de aquisições específicas de empresas que atuam em importantes áreas ou mercados estratégicos. A BAM é a oitava aquisição concretizada pela LLYC ao longo de diversos anos. As integrações concluídas incluem: BESO (México, 2021), APACHE (Espanha, 2021), CHINA (Espanha, 2021), Impossible Tellers (Espanha, 2015), S/A Comunicação (Brasil, 2015), EDF (Estados Unidos, 2015), Arenalia, Diplolicy (Espanha, 2018) e Factor C (Chile, 2020).



Sustentabilidade agrega valor à Construção Civil

A construção civil é uma das campeãs em poluição ambiental no Brasil. Segundo dados do Ministério das Cidades, estima-se que os resíduos de construção e demolição representem de 51% a 70% dos sólidos urbanos que, se mal gerenciados, degradam o meio ambiente.

Com o avanço e as inovações na área, muitas empresas do setor vêm buscando aplicar o conceito de sustentabilidade em suas ações e missões, como empresas responsáveis e que entendem que devem gerar menos impacto ao meio ambiente, para o bem da sociedade. 

São inúmeras as vantagens e novas tecnologias que surgem ao redor do mundo, que beneficiam as construtoras, os arquitetos e até o consumidor final – como a nanotecnologia, o uso do light steel frame, o bioconcreto, a aplicação do telhado verde, entre outras. As vantagens quanto ao conceito de sustentabilidade na construção civil são diversas e  proveitosas para todos os envolvidos. Visto que a sustentabilidade visa ao consumo consciente de recursos não renováveis. Assim, a aplicada à construção civil gera impactos positivos que, a longo prazo, trazem retornos benéficos para as metrópoles e para o ser humano que nelas habita. 

A Barbieri do Brasil utiliza tecnologia sustentável no mercado nacional, construindo projetos sustentáveis no país como o executado na Comunidade Fazendinha, localizada no bairro São Pedro, município de Osasco (SP), que recebeu em dezembro do ano passado uma sede comunitária construída em light steel framing, material em aço galvanizado, que reduz a praticamente zero o uso de recursos hídricos e gera o mínimo de resíduos de obra, diferente de edificações em alvenaria.

Ela revelou em seu relatório global de sustentabilidade que a empresa tornou-se a primeira do setor a obter verificação e registro internacional de Declarações Ambientais de Produto (EPDs) para mais de 90% dos produtos da família Steel Frame e Drywall Plus, produtos carros-chefes da empresa.

“Os países precisam reduzir os gastos com energia para enfrentar as mudanças climáticas e reduzir seus custos. Se as novas casas continuarem ineficientes do ponto de vista energético, estarão contribuindo para o desperdício de recursos e o aquecimento global, com as consequências que todos conhecemos sobre o clima e a natureza. Portanto, não se trata apenas de buscar novas fontes de energia limpa, mas também de estimular o uso mais racional da energia e nós da Barbieri do Brasil utilizamos e oferecemos ao mercado materiais inovadores, como o light steel framing, por exemplo”, explica Frank Vosgerau, gerente comercial da Barbieri do Brasil.



Empresa brasileira usa tecnologia 4G para rastrear pets

De acordo com o Censo Pet IPB mais recente, realizado pelo IPB (Instituto Pet Brasil) em 2021, há mais de 149,6 milhões de animais de estimação em todo o país, dentre cães (58,1 milhões), aves (41 milhões) e felinos (27,1 milhões). 

Para muitos tutores, os pets fornecem companhia, amor e bem-estar. Por outro lado, o desaparecimento de um animal pode causar um impacto emocional, uma vez que os tutores se sentem responsáveis pela saúde e pela segurança dos seus amigos de quatro patas. Além disso, o pet pode ser encontrado em condições precárias com machucados. 

Pensando nisso, uma empresa brasileira desenvolveu uma ferramenta para facilitar a busca por animais domésticos desaparecidos. Fabio Roberto Teodoro, CEO da Pethere – empresa do Grupo FRT Brasil, responsável pelo rastreador para pets Pethere 4G -, conta que a inspiração para desenvolver uma ferramenta que faz o rastreamento de animais domésticos surgiu depois que um amigo passou por um drama com a perda de um pet.

“Após o episódio que aconteceu com o meu amigo, decidi estudar uma forma de ajudar a evitar esse tipo de problema, vivenciado por milhares de tutores de todo o país. Após dois anos, surgiu o Pethere”, afirma. “Desenvolvemos um GPS de apenas 19 gramas, com chip 4G que funciona em todo Brasil e um aplicativo em português”, acrescenta.

Segundo Teodoro, o retorno dos usuários tem sido positivo: “O Pethere já ajudou a encontrar um  gato que tinha desaparecido dentro de um condomínio. Além disso, várias pessoas vêm relatando a tranquilidade que isso proporciona, assim como a função de cerca virtual e pelo aviso de bateria baixa”.

O empresário explica que a cerca virtual é um recurso em que o próprio usuário determina até onde o seu pet pode ir. Quando o animal ultrapassa a área delimitada, o tutor recebe um alerta em seu celular, para poder agir o quanto antes.

“Outro recurso que tem recebido feedbacks positivos é o ‘histórico de movimentação do pet’. Com ele, é possível saber se o animal está sedentário ou se precisa sair mais”, afirma. “Com a nossa ferramenta, esperamos contribuir para uma rotina cada vez mais segura e saudável para os brasileiros e para os seus pets”, conclui Teodoro.

Para mais informações, basta acessar: https://www.oseupetaqui.com.br/



Empreendedoras brasileiras estimam crescimento para 2023

O empreendedorismo feminino tem crescido significativamente nas últimas décadas à medida que mais mulheres optam por iniciar e gerenciar seus próprios negócios. Além disso, o público feminino possui habilidades e características que podem contribuir para o crescimento de uma empresa.

Uma pesquisa do Mercado Pago, fintech de pagamentos do Mercado Livre, mostra que as empreendedoras brasileiras estimam multiplicar suas receitas e crescer ao menos 30% em 2023. O estudo foi feito através de uma entrevista com 4.000 mulheres, realizada durante o mês de fevereiro deste ano. A pesquisa também aponta que 51% dessas mulheres têm o empreendimento como sua principal fonte de renda ou como boa parte da renda familiar.

Entre as estratégias dessas empreendedoras, 54% delas pretendem investir em anúncios nas redes sociais, além de vender mais pela internet e em marketplaces. Segundo dados do estudo, cerca de 93% das mulheres pretendem ampliar sua presença digital.

A advogada e empresária Andressa Gnann, que também é mentora de mulheres empreendedoras, acredita que é imprescindível ter metas para serem alcançadas e, para ela, boa parte das empreendedoras sequer sabem como fazer isso. 

“Portanto, as que estimam o crescimento nessa porcentagem específica, muito provavelmente, é porque têm um plano de ação bem definido. Em contrapartida, existe um outro grupo de empreendedoras que querem crescer, mas não sabem como fazer isso. Por fim, há as que sequer sabem o que vai ser do dia de amanhã”, avalia.

Para a advogada, o crescimento sem estrutura é um risco gigantesco. “Todas as empreendedoras, sem exceção, precisam desenvolver mais habilidades e adquirir mais conhecimento”, afirma. Andressa garante que para crescer e multiplicar o negócio, as empreendedoras devem desenvolver habilidades específicas, chamadas de Hard Skills. “São habilidades desenvolvidas por meio de treinamentos, cursos e mentorias, por exemplo”.

A empresária ressalta que não basta saber sobre a atividade ou produto em si, é necessário ir além. Segundo Andressa, as Hard Skills que uma empreendedora precisa desenvolver são gestão administrativa, gestão financeira, gestão de pessoas e gestão de processos. “Além disso, é indispensável que ela tenha conhecimento sobre marketing e vendas. Isto porque essa pequena empresária precisa de uma visão 360º do negócio, para que ele funcione corretamente com a possibilidade real de crescimento estruturado”, salienta.

Mais informações, basta acessar: http://www.instagram.com/andressa.gnann



Califórnia propõe fundo de pensão para lutadores de MMA

Uma proposta de lei em tramitação na Califórnia, nos Estados Unidos, quer criar um fundo de pensão para competidores de artes marciais mistas (MMA) no estado, um benefício para uma modalidade esportiva que envolve jiu-jitsu, taekwondo, karatê e kickboxing, com alto índice de lesões e pouca proteção pós-carreira para os atletas.

A medida segue o exemplo de outro fundo de pensão para boxeadores aposentados na Califórnia, o único fundo desse tipo nos EUA, e abre precedente para expandir o benefício para outras modalidades de artes marciais, que não têm o tipo de proteção pós-carreira que atletas de outros esportes recebem de sindicatos ou associações.

As estipulações do projeto de lei são que US$ 1 de cada ingresso vendido em eventos de MMA na Califórnia vá para um fundo de pensão dos atletas. Para se qualificar, o lutador precisaria participar de 13 lutas profissionais no estado e ter mais de 50 anos.

“É mais do que zero”, comenta Tyson Miller, 25 anos, que treina e compete pelo Institute of Combat em Arcata. Para ele, o número de lutas proposto no projeto deveria ser melhor discutido. “Não existe um número perfeito, mas dez competições já mostram que o atleta esteve comprometido com o esporte”, diz.

Os lutadores de elite do MMA têm uma carreira média de 10 anos, ou cerca de 20 lutas, antes de se aposentar.

Para um esporte que não pára de crescer nas últimas duas décadas, esse tipo de progresso pode atrair mais lutadores para treinar e competir na Califórnia. Também pode ser uma vantagem para o estado quando se trata de sediar eventos. 

Campeão do Jiu-Jitsu World League 2022, o brasileiro faixa-roxa Alexandre Pita, de 22 anos, saiu de Natal (RN), no ano passado, para treinar na filial da CheckMat em Long Beach, na Califórnia. Segundo ele, o estado oferece as melhores condições para atletas de artes marciais no mundo. “Aqui estão as melhores academias e eventos, por isso todo lutador, em algum momento da carreira, quer passar uma temporada na Califórnia”, afirma.

Não por acaso, o estado já revelou estrelas como Chuck Liddell e Tito Ortiz, e concentra alguns dos maiores eventos de artes marciais. Juntos, o UFC e o Bellator movimentam cerca de US$ 2 bilhões por ano.



Guidewire dá as boas-vindas a AWS, Celonis, Google Cloud e Hubio em seu PartnerConnect Solution Alliance Program

A Guidewire (NYSE: GWRE) anunciou que o Google Cloud (BigQuery, Analytics Hub), Celonis, Hubio e Amazon Web Services (AWS) se unirão ao Guidewire PartnerConnect Solution Alliance Program como novos parceiros de dados. Estes parceiros utilizarão o Guidewire Cloud Data Access (CDA) para ajudar seguradoras a acelerar os casos de uso de integração de dados por toda a empresa para relatórios, armazenamento de dados, mineração de processos e análises.

“Tomamos a decisão consciente de nos concentrarmos nos parceiros de dados,àmedida que crescemos o nosso já abrangente ecossistema de soluções PartnerConnect”, disse Will Murphy, vice-presidente, Alianças de Soluções Globais, Guidewire. “Estamos muito felizes em dar as boas-vindasàAWS, Celonis, Hubio e Google Cloud, que irão ajudar nossos clientes a obter flexibilidade para movimentar, analisar e integrar os dados de seu sistema principal com plataformas e aplicativos preferidos de terceiros. Isto facilitará ainda mais para as seguradoras que utilizam o Guidewire Cloud a acelerar o seu tempo de valor e percepção.”

“A combinação das principais soluções de P&C (bens patrimoniais e acidentes) da Guidewire com dados, IA e análises de classe mundial do Google Cloud oferece a melhor combinação para operadoras do mundo inteiro que procuram obter o máximo de seus dados de seguros”, disse Nigel Walsh, diretor-gerente de Seguros, Google Cloud.

“Estamos entusiasmados de levar a nossa parceria de longa data com a Guidewire ao próximo nível; ao aproveitar os recursos da integração de dados do Guidewire Cloud, estamos expandindo o suporte de um dos primeiros relatórios estatísticos como serviço do setor a todas as jurisdições de relatórios da América do Norte”, disse Philip Henville, presidente e CEO, Hubio.

Os membros mais recentes da Aliança de soluções Guidewire PartnerConnect ingressam como parceiros de dados e já estão sendo utilizados por nossos clientes:

  • Amazon Web Services (Análise na AWS) – Como a infraestrutura de nuvem que alimenta a Plataforma Guidewire Cloud, a AWS oferece às seguradoras os serviços mais escaláveis e econômicos para movimentação e armazenamento de dados, repositórios data lakes (lagos de dados), análise, inteligência de negócios e aprendizagem de máquina. A AWS e a Guidewire já estão trabalhando juntas para utilizar o Guidewire Cloud Data Access e a arquitetura com base no Amazon EMR para escalar de forma econômica a movimentação de dados downstream do Guidewire Cloud para preencher os aplicativos analíticos das seguradoras.
  • Celonis – líder global em mineração de processos [1], ajuda empresas a encontrar e capturar valor comercial em seus processos, permitindo que apresentem desempenho em níveis que nunca pensaram ser possíveis. Como parte da colaboração com a Guidewire, a Celonis analisa os dados da InsuranceSuite para identificar pontos de estrangulamento de processos e otimizar fluxos de trabalho.
  • Hubio (regul8) – A Hubio oferece serviços em nuvem para seguradoras de P&C para agilizar suas operações. O regul8 é um serviço regulatório de relatórios que incorpora as práticas recomendadas e a automação para melhor gerenciar a qualidade do envio, correções e reconciliações.
  • Google Cloud (BigQuery e Analytics Hub) – O BigQuery é o armazenamento de dados corporativo totalmente gerenciado do Google Cloud que ajuda os clientes a gerenciar e analisar dados. O Analytics Hub é a troca de dados que permite o compartilhamento seguro e eficiente de ativos de dados.

Cada parceiro criou um conector pronto para uso para o Guidewire Cloud que oferece acesso seguro e de baixa latência a todos os dados do Guidewire InsuranceSuite, incluindo todas as alterações intradiárias.

[1] Gartner, Magic Quadrant for Process Mining Tools, Marc Kerremans, Kimihiko Iijima, Andrei Razvan Sachelarescu, Nick Duffy, David Sugden, 20 de março de 2023.

Sobre o ecossistema Guidewire PartnerConnect

O ecossistema de soluções da Guidewire é o maior no setor de P&C (bens patrimoniais e acidentes), com mais de 175 parceiros de soluções que oferecem mais de 185 integrações no Guidewire Marketplace. Os parceiros do Guidewire PartnerConnect Solution oferecem soluções de software, tecnologia e dados, assim como serviços de suporte a seguros. Nossos parceiros da solução ajudam a incentivar o valor comercial e a inovação para as seguradoras, desenvolvendo e fornecendo integrações, extensões, aplicativos e outras soluções complementares para os produtos da Guidewire.

Para obter mais informações sobre o Guidewire PartnerConnect, visite http://www.guidewire.com/partners e verifique nossas soluções de parceiros no Guidewire Marketplace.

Sobre a Guidewire

A Guidewire é a plataforma na qual seguradoras de P&C (bens patrimoniais e acidentes, property & casualty) confiam para engajar, inovar e crescer com eficiência. Combinamos o digital, o núcleo, a análise e a aprendizagem de máquina para oferecer nossa plataforma como um serviço em nuvem. Mais de 500 seguradoras em 38 países, desde novas empresas até as maiores e mais complexas do mundo, operam na Guidewire.

Como uma verdadeira parceira de nossos clientes, evoluímos continuamente para possibilitar o seu sucesso. Temos orgulho de nosso histórico insuperável de implementação, com mais de mil projetos bem-sucedidos, apoiados pela maior equipe de P&D e ecossistema de parceiros no setor. Nosso mercado fornece centenas de aplicativos que aceleram a integração, localização e inovação.

Para obter mais informações, acesse www.guidewire.com e siga-nos no Twitter e LinkedIn.

NOTA: Para obter informações sobre as marcas comerciais da Guidewire, acesse https://www.guidewire.com/legal-notices.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Diana Stott

Diretora, Coomunicações

Guidewire Software, Inc.

+1.650.781.9955

dstott@guidewire.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Mitsubishi Power e Warwick Carbon Solutions irão desenvolver em conjunto projetos avançados de descarbonização aos setores de energia e industrial

As soluções inovadoras de descarbonização logo irão ocupar o centro do palco, já que a Mitsubishi Power e a Warwick Carbon Solutions assinaram um Contrato de Desenvolvimento Conjunto (JDA) que aproveita a experiência de ambas as empresas para promover projetos de descarbonização nos setores de energia e industrial.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230405005539/pt/

As duas empresas irão trabalhar em conjunto como parceiras estratégicas para identificar e desenvolver projetos viáveis a longo prazo que irão ajudar a região da América do Norte a alcançar zero líquido até 2050. Cada empresa traz seus próprios produtos, serviços e experiência em design de classe mundialàJDA, que terá como foco a descarbonização de empresas que atuam nos setores de petróleo e gás, processos industriais e geração de energia.

A Mitsubishi Power irá fornecer:

  • Serviços de engenharia, design, suporte ao desenvolvimento de projetos, equipamentos e serviços operacionais a longo prazo para sistemas de geração e armazenamento de energia elétrica

  • Equipamentos para incluir turbinas a gás com capacidade de hidrogênio de ponta, sistemas de produção e armazenamento, bem como soluções de descarbonização.

A Warwick Carbon Solutions Development Company, uma desenvolvedora específica de projetos de transição energética, irá fornecer:

  • Experiência em infraestrutura de energia e desenvolvimento de energia, incluindo regulamentação governamental e conhecimento do setor para desenvolver projetos de captação e armazenamento de carbono (CCUS)

  • Serviços de suporte para avaliar uma ampla variedade de abordagens comerciais, financeiras e tecnológicas, a fim de promover a descarbonização na América do Norte

“Como evidenciado pela Lei de Redução da Inflação dos EUA e outras importantes iniciativas direcionadas ao avanço da energia limpa, agora é a hora de buscar de modo colaborativo novas tecnologias e soluções de descarbonização”, disse Bill Newsom, Presidente e Diretor Executivo da Mitsubishi Power Americas. “Com nossa combinação abrangente de tecnologia de classe mundial e experiência comprovada em investimentos em energia ecológica, esta parceria irá abrir portas que podem levar a mais projetos no caminho a zero líquido. Junto com nossos clientes e parcerias, estamos criando Change in Power.”

“Temos o prazer em ter a Mitsubishi Power como nossa parceria. Há uma enorme necessidade e oportunidade de promover projetos de energia limpa de alto impacto. As melhores soluções de tecnologia de energia e descarbonização da Mitsubishi Power a torna a parceria perfeita para aumentar um portfólio significativo de investimentos em energia ecológica. Estamos empolgados com o futuro desta parceria e com a diferença que nossas capacidades coletivas farãoàmedida que nos esforçamos para obter zero líquido”, disse Jonathan Wiens, Diretor Executivo da Warwick Carbon Solutions Development Company.

Sobre a Mitsubishi Power Americas, Inc.

A Mitsubishi Power Americas, Inc. (Mitsubishi Power) com sede em Lake Mary, Flórida, emprega mais de 2.500 especialistas e profissionais em geração de energia, armazenamento de energia e soluções digitais. Nossos funcionários estão concentrados em capacitar os clientes para combater a mudança climática de modo acessível e confiável, ao mesmo tempo em que promovem a prosperidade humana nas Américas do Norte, Central e do Sul. As soluções de geração de energia da Mitsubishi Power incluem turbinas a gás, vapor e aeroderivadas; trens de força e ilhas de força; sistemas geotérmicos; desenvolvimento de projetos solares fotovoltaicos; controles ambientais; e serviços. As soluções de armazenamento de energia incluem hidrogênio ecológico, sistemas de armazenamento de energia de bateria e serviços. A Mitsubishi Power também oferece soluções inteligentes que usam inteligência artificial para permitir a operação autônoma de usinas de energia. A Mitsubishi Power é uma marca de soluções de energia da Mitsubishi Heavy Industries, Ltd. (MHI). Com sede em Tóquio, Japão, a MHI é uma das principais fabricantes mundiais de maquinário pesado, com negócios de engenharia e fabricação abrangendo energia, infraestrutura, transporte, aeroespacial e defesa. Para mais informação, acesse o site da Mitsubishi Power Americas e siga-nos no LinkedIn.

Sobre a Warwick Carbon Solutions Development Company LP

A Warwick Carbon Solutions (WCS), com sede em Houston, Texas, está concentrada no desenvolvimento de projetos de energia e transição de energia industrial. A WCS tem experiência em encontrar e desenvolver projetos de descarbonização de alto impacto em um ambiente industrial complexo. A WCS possui uma equipe experiente de desenvolvimento e construção que pode gerenciar grandes projetos, desde o escopo de projetos até as operações. A parceria da WCS com a Warwick Capital Partners oferece uma perspicácia e capacidade exclusivas para financiamento e estruturação de projetos, o que é crucial para o desenvolvimento e a execução. Na corrida a zero líquido, a WCS está comprometida em formar a próxima geração de infraestrutura sustentável. Para mais informação, acesse o site da Warwick Carbon Solutions.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal

Contato:

Christa Reichhardt

Mitsubishi Power

+1 407-484-5599

Christa.Reichhardt@amermhi.com

Mark Crosby

Warwick Carbon Solutions

+1 346-202-7503

Mark.Crosby@warwickcap.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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