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Número de edtechs cresce 26% no Brasil durante a pandemia

Ganham destaque soluções LXP (do inglês Learning Experience Platform), que estimulam a interação dos colaboradores e estão centrados na experiência dos usuáriosBrasil já tem mais de 566 empresas do segmento ativas no mercado; para empresário, edtechs são opção para educação corporativa, que deve apostar em gamificação

No Brasil, o número de edtechs, empresas que empregam tecnologia para criar soluções inovadoras para a área de educação, cresceu 26% durante a pandemia de Covid-19. É o que mostra um levantamento realizado pelo CIEB (Centro de Inovação para a Educação Brasileira) e pela Abstartup (Associação Brasileira de Startups do Brasil), que considera dados coletados entre 2019 e 2021. Segundo o balanço, há pelo menos 566 edtechs ativas no mercado de educação do país.

Resultado disso, as edtechs já representam 5,7% das startups de maior destaque no Brasil, as chamadas Emerging Giants (“Gigantes Emergentes”, em tradução livre), segundo análise realizada pelas empresas Distrito e KPMG. De acordo com outro levantamento da plataforma de inovação Distrito, relativo aos investimentos em startups no ano de 2021, as edtechs receberam aporte de US$ 553,6 milhões (cerca de 2,84 bilhões) – no total, as startups brasileiras receberam um investimento total de US$ 9,8 bilhões (mais de 50,4 bilhões de reais)

Danilo Parise, CEO da Ludos Pro – startup (edtech) que utiliza tecnologia e gamificação para auxiliar empresas a transformar o ambiente de aprendizagem em uma experiência lúdica -, acredita que a pandemia acelerou um processo de digitalização na educação que já estava em curso. Por conta das medidas de quarentena e isolamento social, muitos passaram a utilizar as vantagens da aprendizagem à distância, o que impulsionou ainda mais as empresas do setor.

Em linhas gerais, as edtechs são startups focadas no desenvolvimento de soluções tecnológicas para a educação, tendo o mercado impulsionado a partir do início dos anos 2000 – em 1997, nos Estados Unidos, foi criada a primeira edtech, a Blackboard Inc., empresa que foi pioneira no uso do LMS (Learning Management System). As edtechs, assim, têm por objetivo a reinvenção dos métodos de aprendizado, revolucionando – por meio da tecnologia – os processos educacionais. Entre as principais tecnologias usadas por estas startups, estão a Robótica, o E-learning, a Gamificação e a Inteligência Artificial (IA).

A respeito do investimento em edtechs no Brasil no último ano, o empresário observa que a pandemia colocou a educação digital no mapa do discurso público. “Agora, a modalidade passa a ser melhor compreendida como um componente crítico do ensino e da oferta de mão de obra qualificada, bem como um pilar econômico significativo”.

Edtechs são opção para educação corporativa
Para Danilo Parise, há uma série de tendências do segmento de edtechs a serem exploradas na educação corporativa, prática de gestão de pessoas que deve ter, entre seus principais objetivos, a promoção, disseminação e manutenção do processo de aprendizagem. “Cada vez mais, as empresas despertam para a necessidade de levar aos colaboradores os meios necessários para o seu desenvolvimento profissional e pessoal”.

Neste sentido, prossegue, as edtechs surgem como uma ferramenta a ser explorada não apenas pelas corporações, mas pelos próprios profissionais uma vez que, com a introdução dos millennials no mercado de trabalho e a evolução da sociedade, o trabalhador moderno tem se tornado, cada vez mais, protagonista de sua própria carreira.

De fato, a aposta em especialização foi a escolha de milhões de profissionais brasileiros durante a crise sanitária. Segundo análise do Instituto Semesp, o número de matriculados em cursos de pós-graduação foi de 1,3 milhão, uma alta de 4,8% em 2021 na comparação com 2019, pré-pandemia.

Gamificação é aliada para edtechs de educação corporativa
“A união de diferentes recursos e a busca por um caminho mais envolvente favorecem o uso de tecnologias que priorizem a experiência e a imersão, como a gamificação”, afirma. O empresário explica que a gamificação corporativa usa as mesmas técnicas de jogos, mas com o viés educacional. ”Assim, ganham destaque soluções LXP, aprendizagem adaptativa, entre outras que estimulam a interação dos colaboradores com os conteúdos”. 

Na análise do CEO da Ludos Pro, o cenário para as edtechs a curto e médio prazo é promissor, já que o mercado internacional deve atingir US$ 433 bilhões (R$ 2,17 trilhões) até 2030. Os dados a que ele se refere são resultado de uma pesquisa publicada pela agência HolonIQ sobre o mercado global de educação internacional.

De acordo com dados apresentados pela Fortune Business Insights, o tamanho do mercado global de gamificação era de USD 6,33 bilhões em 2019 e está projetado para atingir USD 37 bilhões em 2027, exibindo um CAGR (crescimento acumulado) de 24,8% no período.

Por fim, Parise acredita que a gamificação pode ajudar o segmento de edtechs, já que esta deixou de ser uma tendência e se tornou uma realidade no processo de aprendizagem, pois ajuda a estimular comportamentos e aumentar o engajamento. “A gamificação pode ser uma forte aliada para edtechs com foco na educação corporativa, contribuindo para a formação de profissionais competentes e engajados com as novas demandas do futuro”.



Mercado de antidepressivos cresce acima da média na pandemia

6/4/2022 – Quando alguém se automedica, ela dispensa a necessidade de evidências científicas, o que representa uma perigosa maneira de se ignorar a própria ciênciaVenda dos medicamentos expandiu 13% em relação a 2020; especialista explica por que pacientes devem contar com o acompanhamento de profissionais e evitar a automedicação

A indústria de medicamentos genéricos cresceu em torno de 6% em volume no último ano, com mais de 1,8 bilhão de unidades vendidas no Brasil. De acordo com o relatório da PróGenércicos (associação das indústrias de medicamentos genéricos e biossimilares), com base em dados do IQVIA, consultoria que monitora o varejo farmacêutico no país, o mercado de antidepressivos responde por uma parte importante para alta, com um avanço de 13% na comparação com 2020, primeiro ano da pandemia de Covid-19.

Para o médico psiquiatra David Sender, CEO do Espaço Calmamente, o aumento do uso de antidepressivos representa uma tendência mundial das últimas décadas, acompanhando o número de pessoas com sintomas depressivos e ansiosos, também em ascensão, configurando uma coerência entre a demanda e consumo de tratamentos.

“A história mostra que situações que exijam maior resiliência da população, impactam nessa tendência, como crises econômicas, assim como a própria pandemia de Covid-19”, diz. Com efeito, metade da população (50%) registrou sentimentos frequentes de ansiedade e nervosismo e, 40%, sentimentos frequentes de tristeza e de depressão durante a pandemia, segundo uma pesquisa da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) desenvolvida com universidades brasileiras.

Além disso, prossegue ele, o medo da morte, a perda de renda, de perspectiva e de emprego representam fatores que impactam a saúde mental.

De fato, mais da metade da população (53%) declarou ter experimentado uma piora na saúde mental no último ano, segundo estudo realizado pelo Instituto Ipsos a pedido do Fórum Econômico Mundial. “Por isso, cresceu a busca por antidepressivos e ansiolíticos, como clonazepam, alprazolam e diazepam, que têm potencial de dependência e maior risco de automedicação”, complementa.

O consumo de medicamentos por conta própria é uma realidade para 73% dos brasileiros, aponta estudo realizado em 2020 pela plataforma de saúde Consulta Remédios. Para 43% dos participantes, o procedimento é um hábito apesar de conhecer os perigos da prática.

Automedicação representa riscos para a vida

Sender explica que a prática de automedicação envolve uma série de perigos, motivo pelo qual o acompanhamento de profissionais como psiquiatras e psicólogos é fundamental para quaisquer tratamentos. 

“Toda orientação médica se pauta em longos anos de pesquisas envolvendo indicações e contraindicações, além de custos e benefícios de qualquer tratamento”, pontua. “Por isso, quando alguém se automedica, na prática, ela dispensa a necessidade dessas evidências, o que representa uma perigosa maneira de se ignorar a própria ciência”.

Entre os principais riscos, o CEO do Espaço Calmamente explica que medicar-se por conta própria pode levar à piora de doenças físicas, transtornos mentais e colaborar para a formação de outros problemas, estendendo o tempo, o sofrimento e a energia referentes a uma condição que já poderia estar sendo abordada de forma efetiva.

Prática medicamentosa exige cuidados

Segundo Sender, uma prescrição médica adequada envolve o julgamento do momento certo para se iniciar o uso de uma medicação. Um segundo período chamado de manutenção – em que a pessoa deve permanecer medicada, mesmo sem sintomas -, e outro para a suspensão. “Escolher um fármaco capaz de debelar alguns sintomas não é sinônimo de tratamento. A classe medicamentosa pode estar equivocada, a dose subestimada ou exagerada e o curso medicamentoso não respeitado”.

“Há uma diferença importante entre sintomas e transtornos mentais. O primeiro independe da intensidade, podem ocorrer em situações comuns e, caracteristicamente, não impactam em diferentes domínios da vida da pessoa. Nestes casos, não devem ser medicados, assim como também não perduram, há sempre um começo, meio e fim”, explica o profissional. “O segundo é necessariamente um diagnóstico médico, e envolve uma combinação específica de sintomas que, em conjunto, produzem considerável prejuízo e sofrimento em múltiplos âmbitos da vida. Na maior parte destes casos, a prescrição médica é indispensável”.

Contudo, para o médico psiquiatra, tratar medicamentosamente um sofrimento comum – não patológico – possui altos riscos a médio e longo prazo. No âmbito físico: há efeitos colaterais que, a depender do organismo, variam de leves a graves, podendo afetar diferentes sistemas como o digestivo, cardíaco, metabólico e sexual. Outro risco associado a algumas medicações é o desenvolvimento de  dependência.

“Diferente dos antidepressivos, os ansiolíticos – benzodiazepínicos, em sua maioria -, que possuem indicações muito específicas e pontuais, costumam apresentar respostas rápidas, dando a sensação ao paciente de um falso autocontrole. Com isso,  muitas pessoas abrem mão do tratamento adequado, para se manterem apenas com essa classe”, esclarece.

Automedicação é entrave para desenvolvimento pessoal

No âmbito mental, Sender destaca que o uso de psicotrópicos em situações não patológicas na forma de “meros analgésicos emocionais” pode dificultar que o paciente desenvolva recursos internos para lidar melhor com os estresses da vida, prejudicando sua evolução pessoal e, até mesmo, cognitiva.

“O estresse saudável, que nem sempre é ausente de sofrimento, nos impele a criar respostas, seja mudando nossa forma de pensar ou de se comportar frente a uma situação difícil. E o profissional mais adequado para direcionar esse desenvolvimento é o psicólogo”, diz. “Assim, a automedicação tem um potencial de impacto negativo não só sobre o transtorno mental, como no processo de aumento de resiliência, mudança de perspectiva e ressignificação da própria história. Em resumo, se automedicar pode representar um recurso externo para se resistir a uma mudança interna”.

Para mais informações, basta acessar: https://espacocalmamente.com.br/

Website: https://espacocalmamente.com.br/



Mercado brasileiro de joias teve alta de 20% em 2021

6/4/2022 – Os consumidores de luxo foram forçados a rever os conceitos de consumo sofridos pelo impacto da pandemia. Setor movimentou US$ 146,38 milhões no ano passado, segundo o MDIC

Em 2021, o mercado brasileiro de joias teve alta de 20% no faturamento, arrecadando um total de US$ 4,5 bilhões. Os dados são do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), divulgados em matéria do Valor Econômico. A expectativa projetada pelo Instituto é de crescimento de 10 a 15% nas vendas.

Segundo dados do ComexVis, plataforma do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), as exportações de joias, ourivesaria e seus artigos movimentaram um total de US$ 146,38 milhões em 2021. Já as importações desse segmento totalizaram US$ 64,46 milhões. O país para onde o Brasil mais exportou joias no ano passado foi a Alemanha, destino de US$ 69,5 milhões em produtos do setor em 2021. O segundo maior importador foi os Estados Unidos, para onde foram vendidos US$ 40,7 milhões em itens de joias e ourivesaria no ano passado.

São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais foram os estados brasileiros que mais exportaram joias em 2021, ainda de acordo com a plataforma ComexVis, que disponibiliza dados da movimentação de comércio exterior brasileiro em todas as categorias de produtos. 

Para Ana Paula Cruz, CEO da Casa São Paulo Joias, loja on-line de joias, o crescimento do faturamento do setor está relacionado com a pandemia de Covid-19. “Os consumidores de luxo foram forçados a rever os conceitos de consumo sofridos pelo impacto da pandemia. E este posicionamento mudou, sem abalar o poder de compra”, comenta. 

Além disso, a empresária considera que a consolidação do e-commerce no Brasil nesse período foi um fator que colaborou para aumentar a segurança dos brasileiros em adquirir joias também através de compra on-line, incrementando as vendas em mais um canal.

O aquecimento do mercado de joias no Brasil fica evidente também em ações recentes do IBGM, que assinou em agosto do ano passado o Convênio de Cooperação Técnica e Financeira para a promoção de exportações do setor joalheiro no biênio 2021 a 2023. O acordo tem orçamento de R$ 14.025.855,52, vindos de aportes da Agência de Promoção de Exportações do Brasil e de contrapartidas empresariais.

O projeto visa promover a atuação de empresas brasileiras de joias e gemas no exterior. A expectativa é atingir 178 empresas e expandir o mercado. Ana Paula Cruz  acredita que o estímulo à produção para exportação pode gerar ainda mais aquecimento no setor. 

“Para 2022, esperamos expandir o grupo de consumidores. Com a valorização do consumo on-line e aquecimento do mercado de luxo, espera-se mais força para o consumo de joias no Brasil”, aposta a CEO da Casa São Paulo Joias.

Para saber mais sobre joias, basta acessar: www.casasaopaulojoias.com.br

Website: http://www.casasaopaulojoias.com.br



Zoom abre vagas para “caçadores de bugs” com recompensas que variam de US$ 250 a US$ 50.000

O Zoom anunciou nesta terça-feira, 05/04, a abertura de novas vagas para o programa “caçadores de bugs”, iniciativa que incentiva pesquisadores de segurança a identificar e resolver imperfeições na plataforma. A empresa já trabalha com mais de 800 pessoas globalmente por meio da plataforma HackerOne, na qual profissionais são selecionados para testar os limites e recursos do Zoom.

Quando a pandemia chegou, no início de 2020, as reuniões do Zoom atingiram 300 milhões de participantes diários em poucos meses. Ficar à frente das ameaças cibernéticas emergentes e potenciais tornou-se uma prioridade na empresa que exigiu o aumento contínuo da segurança e da integridade da plataforma para manter seus usuários seguros. 

À medida que a segurança continua a se fortalecer, o Zoom aumentou o valor máximo de recompensas para refletir com precisão o tempo e o esforço investidos pelos pesquisadores. Em 2021 conseguiu atrair e fazer parcerias com profissionais renomados para reforçar sua postura de segurança e concedeu mais de US$ 1,8 milhão em 401 relatórios de bugs.

Comunicação virtual segura e protegida
A comunicação virtual segura e protegida é uma das principais prioridades do Zoom. A confidencialidade e integridade de mensagens e reuniões, bem como a disponibilidade e confiabilidade da infraestrutura global, são os principais focos de centenas de engenheiros de segurança da empresa.

Para acentuar seus recursos de defesa, o Zoom testa continuamente sua infraestrutura para identificar ameaças potenciais e as vulnerabilidades. Dessa forma a plataforma garante sua segurança e a dos usuários. Embora sua base seja testada todos os dias, a empresa acredita ser importante intensificar a proteção com novas iniciativas. 

O Zoom investiu ao se juntar a comunidade ética de hackers: uma equipe global e qualificada de profissionais. A empresa considera que casos extremos só podem ser detectáveis em determinadas circunstâncias que simulem os mais fiéis cenários possíveis. Tudo é feito por meio do programa Bug Bounty na plataforma da HackerOne, que é o fornecedor líder do setor para recrutamento e envolvimento com profissionais focados em segurança.

Os programas do Zoom são apenas para convidados, o que permite que as empresas escolham pesquisadores de segurança com base em seu trabalho anterior. O HackerOne calcula estatísticas para cada pesquisador com base em sua relação sinal-ruído, impacto nos programas para os quais contribuíram e reputação, o que ajuda a medir o quão relevantes e acionáveis serão suas descobertas.

A empresa quer expandir os esforços e trabalhar com mais hackers comprometidos com a ética em 2022. Quem estiver interessado em ajudar a tornar a plataforma mais segura, pode enviar um e-mail com o nome do seu perfil no HackerOne para bugbounty@zoom.us ou visitar a página de carreiras do Zoom para ver as vagas globais abertas nas equipes de Confiança e Segurança. 

Para mais detalhes sobre o programa e planos da empresa para o futuro, leia o blog do Zoom e explore a Central de Confiabilidade.

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Segurança: empresas com operação na Rússia e grupos de ransomware em alta se destacaram em março

A ISH divulgou um relatório mensal onde aponta as principais vulnerabilidades e ameaças digitais encontradas pela sua equipe de pesquisa e avaliação de riscos no mês de março.

O conflito entre Rússia x Ucrânia foi pauta neste mês, com um alerta sendo ligado para empresas que mantém negócios com os países envolvidos. Além disso, foram citadas brechas em programas de desenvolvimento e um grupo de ransomware que esteve envolvido em quase 40% das tentativas do ataque no mês inteiro.

Confira a lista das vulnerabilidades encontradas no mês de março e como se defender delas:

Empresas com operação na Rússia em risco
Inicialmente, a ISH não lista nenhuma vulnerabilidade propriamente dita, mas um alerta. Diz respeito ao conflito entre Ucrânia e Rússia, que completou um mês recentemente. Tem crescido as ocorrências de ciberataques a empresas que podem estar baseadas em solo russo, ou que mantém relações com clientes no país.

A prática recebe o nome de hacktivismo, e consiste no uso de técnicas de hacking a alvos com fins políticos e/ou ideológicos. O alerta fica para, além de reforçar a cibersegurança, estar ciente de que a companhia pode estar na mira, se mantiver relações com a Rússia.

Família ‘WannaCry’ em alta no Brasil
Diz respeito a um grupo de ransomwares cujos primeiros ataques foram registrados em 2017. Atua no formato de Ransomware as a Service (Ransomware como Serviço, ou RaaS), que consiste na “venda” do ataque para atacantes interessados.

O grupo tem apresentado números perigosos no Brasil. O vírus Trojan-Ransom.WIN32.Phny.a, pertencente à família, foi a causa de 39,62% de todas as ocorrências de ransomware no último mês.

Spring4Shell — Vulnerabilidade zero-day
Uma vulnerabilidade zero-day recebe esse nome por ser desconhecida pela equipe de desenvolvimento do sistema afetado até o momento em que os incidentes começam a ocorrer. Nesse caso específico, diz respeito ao spring-core, estrutura comumente utilizada em aplicativos Java, permitindo desenvolvimento de aplicativos.

A brecha permite que invasores possam executar o código remotamente, que se traduz na capacidade de utilizar a máquina (e verificar seus dados para potencial venda) de qualquer lugar.

Além das dicas basilares listadas no início, o caso do spring-core tem recomendações listadas aqui.

NVIDIA Flare
Mais uma ocorrência em programas de desenvolvimento, este no NVIDIA Flare, utilizado principalmente por pesquisadores e cientistas. Uma falha na interface de administração pode fazer com que um invasor torne todo o sistema indisponível.

Além de verificar se a versão do programa é a mais atualizada possível, recomendações contra essa brecha são encontradas aqui.

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Mercado de bikes segue em alta em 2022 e promove crescimento de serviços

São Paulo, SP 6/4/2022 – Em 2019, havia três seguradoras com produtos exclusivos de seguro para bike. Em 2021, esse número aumentou para dez.O panorama otimista vai muito além das vendas de bikes e reflete o forte aumento da demanda por produtos e serviços como seguros, consórcios e financiamentos.

Depois do boom no mercado de bicicletas durante o pandêmico ano de 2020, há muitas incertezas sobre a continuidade do ritmo de crescimento do setor de ciclismo no Brasil. Mas dados recentes mostram que o avanço veio mesmo para ficar.

De acordo com levantamento realizado pela Aliança Bike (Associação Brasileira do Setor de Bicicletas), as vendas de bicicletas continuam a pleno vapor. Apesar de terem recuado 2% em 2021 em relação ao ano anterior, o saldo é positivo, já que as vendas em 2020 bateram recordes históricos no país (aumentaram 50%, se comparadas com 2019).

Levando-se em conta os dados consolidados dos dois últimos anos, a comercialização de bikes está acima do patamar pré-pandemia. E a previsão para 2022 é de manutenção desse patamar, expectativa que, segundo especialistas da área, baseia-se não apenas nas vendas de bicicletas, mas sobretudo no forte crescimento de todo o ecossistema que envolve o ciclismo, como seguros, serviços de mecânica e revisão, acessórios e vestuário especializados.

Bike como estratégia de inovação

Criada em 2019, a startup Santuu tem uma trajetória que retrata bem esse panorama. Definida pelos sócios como um ecossistema da bike, criou um clube de serviços para ciclistas, o Clube Santuu, que funciona como uma plataforma digital.

O crescimento expressivo do número de usuários da plataforma ilustra a demanda exponencial do setor: de 2019 para 2020, o Clube registrou um aumento de 412% no total de cadastrados. De 2020 para 2021, esse percentual foi de 307%, o que em números absolutos significa 27 mil usuários atuais, com média de dois mil novos inscritos mensais previstos para 2022.

O faturamento da empresa também é exemplo do potencial financeiro do mercado de ciclismo: a meta de fechar 2021 em R$ 3,5 milhões acabou por ser superada pelo surpreendente valor de R$ 6,5 milhões de faturamento no último ano. Agora, diante das boas perspectivas do ramo, eles miram terminar 2022 com R$ 12 milhões.

“Por constituírem uma atividade relativamente nova no Brasil, os negócios voltados ao ciclismo exigem doses de ousadia, inovação e visão de futuro, atitudes necessárias para acompanhar um mercado que, segundo todos os indicadores, segue em alta neste e nos próximos anos”, como afirma o cofundador e CEO Rodrigo Del Claro.

Para isso, a startup decidiu diversificar: tem em seu portfólio desde reparo gratuito de bicicletas e pontos de apoio em locais estratégicos até seguros para bike, atualmente o carro-chefe do negócio. Ao oferecer serviços para diferentes nichos do mercado da bike, acabou por se tornar um polo em que marcas, profissionais e ciclistas se conectam. “Conseguimos unir forças e liderar um grupo ativo de parceiros com mais de 60 grandes marcas do segmento”, conta Luiz Fabregat, CSO e cofundador.

Produtos financeiros para bike em franca expansão

O Clube Santuu elaborou e formatou o primeiro modelo de seguros para bicicleta no Brasil que serviu de base para todas as seguradoras que hoje operam este tipo de produto no mercado.  Com mais de dez mil seguros ativos e crescimento de 110% registrado no último ano, os seguros de bike Clube Santuu devem alcançar, de acordo com estimativa dos sócios, 15% do mercado total de seguros. A expectativa é que o setor como um todo cresça 30% em vendas de seguros, saindo de R$ 50 milhões em prêmios para R$ 65 milhões.

“Em 2019, havia três seguradoras com produtos exclusivos de seguro para bike. Em 2021, esse número aumentou para dez. E nós do Clube Santuu estivemos presentes em 100% da formatação desses produtos, atuando como consultores de quase todas as seguradoras que oferecem opções para bike”, comemora Rodrigo.

O Clube é fornecedor dos seguros oficiais de praticamente todas as grandes marcas de bike – Caloi, Cannondale, Trek, Scott – e dos maiores varejistas da área, como Decathlon e Conserta Bikes, entre outros.       

Mas eles prometem mais: a ideia da empresa é ser a única a oferecer, já em 2022, a tríade seguros, financiamentos e consórcios exclusivos para bike. “Nosso lema para 2022 é Sprint. Esse tema surgiu quando nos perguntamos: como dar a arrancada final e chegar na frente, em cada lançamento que fizermos? Percebemos que a resposta também está no ciclismo. Como no sprint, o segredo é manter a cadência, trabalhar sempre em equipe, ter estratégia e muito preparo”, finaliza Del Claro.

Website: https://clubesantuu.com.br/



Huawei traz ao Brasil sua primeira caixa de som portátil, a HUAWEI Sound Joy

A Huawei anunciou hoje o lançamento no Brasil da HUAWEI Sound Joy, primeira caixa de som portátil da marca. Trata-se de um aparelho compacto e portátil, projetado para uso diário, que une conveniência e qualidade para os consumidores, onde quer que estejam.

Com design de tecido em trama e superfície antiderrapante, oferece resistência à poeira e à água com classificação IP67, bateria interna que suporta até 26 horas de reprodução e suporte para carregamento rápido.

“Ficamos muito satisfeitos por poder apresentar aos consumidores brasileiros um novo produto no segmento de áudio, área em que a Huawei vem se destacando globalmente cada vez mais. A caixa de som Sound Joy traz recursos avançados com um bom custo-benefício e uma bateria de longa duração. Esperamos que os usuários aproveitem o mais recente lançamento da Huawei no Brasil.” declarou Rodrigo Takasaki, diretor de marketing da Huawei CBG Brasil.

Projetado para viagem
Medindo 202mm de altura e pesando 680g com um diâmetro de 73mm, ela é tão fácil de transportar quanto uma garrafa d´água. Seu formato cilíndrico e compacto permite que os consumidores escutem suas músicas favoritas de forma fácil e prática.

Design colaborativo Huawei-Devialet para sons potentes 
O lançamento da HUAWEI Sound Joy combina os esforços da Huawei e da Devialet, uma das principais marcas globais de áudio. Aproveitando a tecnologia Devialet SAM, a caixa de som oferece experiências de áudio mais autênticas com distorção minimizada. O radiador passivo Push-Push inclui dois diafragmas colocados de costas um para o outro para compensar as ondas sonoras e oferecer sons mais claros.

O produto adota um sistema de alto-falante bidirecional para fornecer simultaneamente frequências altas e graves profundos em alto volume. Também conta com um tweeter (peça que reproduz os sons agudos) e uma unidade de alto-falante dedicado para médios e graves que, combinados, produzem um áudio mais claro e penetrante.

Apesar de sua pequena cavidade acústica de 0,25L, a caixinha pode chegar a 79dBA a uma distância de 2m (segundo testes da marca), se destacando mesmo em locais barulhentos ou áreas externas com som potente e de qualidade.

Excelente duração da bateria e carregamento rápido 
Usando uma bateria de 8800mAh, a caixa portátil oferece uma bateria de longa duração de até 26 horas com uma carga completa – levando aos usuários uma melhor experiência de uso por conta de sua grande autonomia, sendo ideal para longas viagens sem acesso à fonte de energia.

Quando a bateria estiver com pouca carga, o carregamento rápido de 40 W permite que os usuários liguem a caixa de som de forma rápida e segura. Com apenas uma carga de 10 minutos, a caixa de som pode tocar por mais uma hora. Para uma carga completa, são precisas apenas 3 horas.

Funções inteligentes da HUAWEI Sound Joy
A HUAWEI Sound Joy vem com uma coleção de recursos inteligentes pensados para facilitarem a experiência de usuário em diversas ocasiões e ambientes. A função Shake Stereo Link Up permite que duas unidades sejam pareadas e conectadas para formar um sistema de som, proporcionando uma experiência de áudio mais imersiva – recurso especialmente útil em festas.

Graças ao One-Touch Transfer, os usuários podem conectar facilmente seu dispositivo à caixa de som e transferir instantaneamente a mídia reproduzida nele. Tudo o que precisa fazer é colocar o aparelho sobre a parte superior da HUAWEI Sound Joy. Ao pressionar o botão Voice Assistant, os usuários podem enviar solicitações ao assistente de voz em seu smartphone ou tablet, mesmo que não seja um dispositivo Huawei, transformando a HUAWEI Sound Joy em um assistente inteligente.

A maneira como os usuários controlam a reprodução e o volume do som também são mais inteligentes. O recurso HUAWEI Watch Control permite aos usuários pausar, pular músicas e aumentar/diminuir o nível de volume por meio de smartwatches da Huawei que suportem essa função. O recurso de Descoberta Automática, faz com que os usuários possam conectar um smartphone, laptop ou tablet próximo da caixinha com alguns toques na janela pop-up exibida no dispositivo – sem precisar de um cabo ou configurações adicionais.

A nova caixa de som também vem com um anel multicolorido para agradáveis efeitos de iluminação.

Disponibilidade
A HUAWEI Sound Joy está disponível desde 06 de abril de 2022, a um preço sugerido a partir de R$ 899,00. Na promoção de lançamento, o preço sugerido será de R$ 799,00 entre os dias 6 e 26 de abril de 2022. O produto estará disponível em marketplaces parceiros e na loja oficial da Huawei no Mercado Livre.

Para mais detalhes, consulte o site.

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Pesquisa mostra os dias mais buscados para se casar no país

São Paulo 6/4/2022 – Tem sido cada vez mais comum prolongar a festa de casamento, realizando-a em dois ou mais dias em eventos que se alargam por todo o final de semana.Segundo pesquisa feita com mais de 300 mil noivos, realizada pela plataforma Casamentos.com.br, as pontes de feriados se tornaram uma opção viável para a realização dos casamentos na pandemia. O resultado tem sido festividades mais prolongadas com família e amigos

Todos os 365 dias do ano de 2022 contarão com ao menos uma celebração de casamento no Brasil: é o que indica a análise de registros de noivas e noivos que se inscreveram na plataforma Casamentos.com.br. A plataforma faz parte do grupo The Knot WorldWide (TKWW). Ao todo, foram analisadas a data escolhida por mais de 300 mil casais brasileiros. 

Para se inscreverem na plataforma da marketplace para a organização do casamento, os casais precisam indicar a data do casamento. Os dia 12 de novembro, 10 de setembro e 15 de janeiro são as datas mais buscadas para o casamento, respectivamente, por 2,03%, 2,01% e 1,95% deles.

Com o avanço da vacinação no país por conta do novo coronavírus (82% da população brasileira já tomou duas doses), o setor nupcial voltou a se movimentar no Brasil. Dados informados pelo Portal da Transparência mostram que 2022 segue o ritmo de celebrações de 2021: até o final do mês de março, 192.248 enlaces foram registrados, um pouco menos que os 193.299 do mesmo período no ano passado. 

A maior parte dos casamentos segue acontecendo aos sábados, de acordo com os dados da plataforma, seguidos por domingos e sextas-feiras. Mas depois de dois anos de pandemia do novo coronavírus e demandas reprimidas, e com 2022 sendo considerado por muitos casais o ano mais “seguro” para remarcar o casamento, os dias da semana – especialmente pré ou pós-pontes de feriados – se tornaram uma opção viável e mais barata para os casais. 

Além de 12 de novembro, 10 de setembro e 15 de janeiro, as datas mais buscadas pelos casais brasileiros são 22 de outubro, 10 de dezembro, 14 de maio, 12 de março, 22 de janeiro, 15 de outubro e 17 de setembro, respectivamente. Em todos os casos, o dia cai em um sábado.

“Tem sido cada vez mais comum prolongar a festa de casamento, realizando-a em dois ou mais dias em eventos próximos às pontes de feriados que se alargam por todo o final de semana. O conceito dialoga bem com estilo espontâneo e casual desta nova fase do setor nupcial e permite aos noivos prolongarem as festividades com a família e amigos, aproveitando mais o casamento”, explica Juliana Gallo, diretora de vendas da América Latina.

Ainda que os sábados continuem sendo a prioridade de escolha dos casais, muitos não conseguiram encontrar o dia disponível para agendar o casamento. O fato abriu espaço não só para as celebrações realizadas durante a semana – que envolvem menos custos e convidados – como também para os enlaces celebrados em dias próximos às pontes de feriados, possibilitando aos casais prolongar a festa, realizando-a em dois ou mais dias, ou usando os dias de feriados para finalizar os detalhes do casamento ou iniciar a lua de mel.

O caso das duas datas mais buscadas em 2022 – 12 de novembro e 10 de setembro – são exemplos de dias que antecedem ou sucedem feriados: o da Proclamação da República, no dia 15 que este ano cai na terça-feira e o da Independência do Brasil, que será celebrado em uma quarta-feira. 

Segundo Gallo, essa é uma das tendências já confirmadas de casamentos em 2022. “Este ano é consequência dos anos anteriores quando os fornecedores liberaram as agendas para dar conta das remarcações. Isso se reflete em agendas lotadas durante todo o ano. O esperado é que o setor ultrapasse neste ano a cifra de um milhão de casamentos”, explica a diretora de vendas da América Latina.

TOP 10 das datas mais escolhidas:

12 de novembro (sábado): 2,03%

10 de setembro (sábado): 2,01%

15 de janeiro (sábado): 1,95%

22 de outubro (sábado): 1,93%

10 de dezembro (sábado): 1,87%

14 de maio (sábado): 1,85%

12 de março (sábado): 1,84%

22 de janeiro (sábado): 1,75%

15 de outubro (sábado): 1,74%

17 de setembro (sábado): 1,72%

Casais de 11 países preferem se casar nas estações mais quentes do ano

Registros de casais em plataformas internacionais que também fazem parte do grupo The Knot WorldWide (TKWW) revelaram similaridades entre noivos de onze países. Enquanto na Europa, casais da Espanha, Itália, França e Portugal concentram os seus casamentos nos meses de junho, julho e agosto, na América Latina, casais do Brasil, México, Chile, Colômbia, Argentina, Peru e Uruguai buscam os meses compreendidos entre setembro e fevereiro para se casar. Isso revela que em ambos continentes há uma tendência dos casais preferirem os meses mais quentes do ano para casar.

No Brasil, por exemplo, a análise dos registros mostra que 54% dos casamentos irão acontecer nos meses de janeiro, fevereiro, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2022. Além disso, 8 das 10 datas mais buscadas para casamentos estão concentradas nesses seis seis meses. Algo semelhante acontece na vizinha Argentina, onde 70% dos enlaces de 2022 devem acontecer entre janeiro, fevereiro, setembro, outubro, novembro e dezembro. 

A data mais escolhida para casamentos este ano na Argentina, Uruguai e Chile coincide e é 12 de fevereiro. Na Colômbia é 19 de março; no México, 17 de dezembro; em Portugal, 03 de setembro; na Espanha e Itália é 10 de setembro e na França, 25 de junho.

Veja as datas mais escolhidas por casais em 11 países:

Brasil: 12 de novembro

Argentina: 12 de fevereiro

Uruguai: 12 de fevereiro

Chile: 12 de fevereiro

Colômbia: 19 de março

México: 17 de dezembro

Portugal: 03 de setembro

Espanha: 10 de setembro

Itália: 10 de setembro

França: 25 de junho

Segundo Casamentos.com.br, casar durante os meses mais quentes tem algumas facilidades como a celebração de casamentos ao ar livre e mais horas de sol disponíveis. A luz natural contribui para a economia de energia, resultando em casamentos mais sustentáveis.

Noivos controlam gastos para evitar dívidas pelo casamento

Já outro estudo feito com 4.250 casais que usaram o site Casamentos.com.br para contratar profissionais mostra que eles evitam começar a vida a dois com dívidas. Poupança e economias (56%), pagamentos parcelados (48%) e ajuda da família (30%) são os principais recursos econômicos utilizados para custear o grande dia. Apenas 3,3% responderam que farão um empréstimo para pagar o casamento, em uma pergunta em que poderiam escolher quantas opções desejassem.

Se os brasileiros voltaram a se animar com as celebrações, inclusive considerando alargar as festividades com casamentos realizados próximos a feriados, também é fato que os casais não desejam realizar o casamento a qualquer custo.

Website: http://www.casamentos.com.br



Com mudança de hábitos, hotéis e restaurantes adotam “Pet Family”

O Brasil é o segundo mercado mundial de Pet, com mais de 140 milhões de animais

Hospedar-se em um hotel ou frequentar restaurantes na companhia de animais de estimação já é uma tendência no país e ganha força com as mudanças de hábitos e o aumento dos animais nas residências. O Brasil é o segundo mercado mundial de Pet, com mais de 140 milhões de animais, e 51% das famílias, segundo uma pesquisa realizada pela plataforma Booking.com, só pretendem fazer turismo se puderem levar os pequenos companheiros.

Essa mudança de hábito do consumidor também impactou os segmentos de turismo e serviços, que de olho nesse mercado crescente estão se adaptando para receber os animais, transformando-se em pet Family. Na região de Campinas, o panorama é semelhante. Hotéis e restaurante adequarem-se à realidade e abriram suas portas, com espaços reservados e alguns mimos para os bichos de estimação.

O setor hoteleiro é um exemplo dessa transformação. O Vitória Hotel Residence New Porte, no bairro Cambuí, e o Vitória Hotel Convention Paulínia, ambos da Rede Vitória Hotéis. Os hotéis adaptaram suas instalações para receber e proporcionar todo o conforto para os animais e seus tutores, transformando a estadia em uma experiência agradável.

“O New Port é adepto do conceito Pet Friendly e aceita a permanência de animais de estimação”, diz Douglas Marcondes, gerente da unidade. Ele explica que não há restrições de idade, tamanho e porte dos animais para hospedagem e os pets podem circular em todas as áreas, acompanhados de seus tutores. “Cobramos uma taxa diária e a única exceção é que os pets não podem utilizar nenhum item do enxoval do apartamento”.

O número de restaurantes e padarias Pet Family também vem crescendo ano após ano. O Benedito Restaurante, no bairro Cambuí, é um desses estabelecimentos. A casa é aberta para receber famílias com seus animais e dispõe de um espaço próprio.

As Padocas do Vila, Em Joaquim Egídio e no Taquaral, e o Quinta do Vila, espaço aberto voltado para piquenique, também são estabelecimentos Pet Family, onde os animais podem ficar à vontade e divertirem-se com seus tutores em áreas com muito verde. “Os três estabelecimentos estão de portar abertas para os animais, onde são bem-vindos, e não temos limitações de porte”, explica Fernanda Barreira, gerente de Marketing do grupo gastronômico.

Alguns municípios paulistas até criaram leis para aceitar cães e gatos em locais antes proibidos. A preocupação com a popularização dos estabelecimentos que abrem suas portas para os animais é tão grande que a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo realizou um mapeamento de destinos turísticos que recebem animais domésticos em seus meios de hospedagem e atrações, criando um catálogo com os estabelecimentos. A ideia é ajudar na decisão sobre a viagem, além de mobilizar todo o setor sobre a importância desse segmento de negócio.



Segurança do negócio: muito além do controle de portaria

Por Fabio Nikel *

O “novo normal”, período conhecido na história como a época em que a pandemia de Covid-19 nos obrigou a trabalhar em casa, longe do contato social, aos poucos vai se tornando o “velho normal” para dar espaço a uma nova realidade. Nos últimos meses, as empresas vêm se estruturando para receber de volta sua força de trabalho, ainda que de maneira híbrida.

Mas será que essa volta é algo tão simples? Quais foram os impactos que o trabalho remoto deixou nas equipes? Que tipo de manias gerou e como isso pode impactar negativamente a segurança do negócio?

Provavelmente todas as empresas que precisaram aderir ao home office tiveram uma quebra de cultura. As políticas de acesso e segurança precisam ser retomadas e isso nem sempre funciona perfeitamente de maneira orgânica, sobretudo nas maiores companhias, com centenas de funcionários.

Para isso, é necessário ter o apoio tecnológico para proteger o patrimônio da companhia através de processos de segurança padronizados e rastreabilidade de informações, e, assim aumentar a segurança e conformidade. Segundo a ABESE, Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança o mercado de segurança do Brasil faturou mais de R$ 9 bi em 2021 e projeta um crescimento de 18% em 2022. Isso demonstra que o retorno à vida normal acarreta preocupações com segurança.

O ideal é que a solução de acesso e segurança embarque todas as rotinas da companhia em nuvem, unificadas em uma única plataforma, de maneira que se garanta rastreabilidade e disponibilidade de informações de todos os dispositivos envolvidos no projeto de gerenciamento de segurança.

Este retorno físico ao trabalho traz de volta velhos desafios como controle de áreas restritas e acesso de pessoas, além de um desafio ainda maior com segurança cibernética. Com cada vez mais dispositivos IoT conectados às vidas dos colaboradores, é importante registrar acessos à rede. A segurança lógica precisa da segurança física, sobretudo para identificar ou rastrear a origem de eventuais ameaças ou violações cibernéticas internas.

Além disso, o retorno ao escritório deve ser pensado também sob a perspectiva da terceirização, uma vez que empresas têm contratado cada vez mais serviços terceirizados que consistem na presença de funcionários que não estão nos registros iniciais do departamento de RH das companhias. A solução de segurança integrada em nuvem deve obter um módulo pensado para estas situações, digitalizando o processo de relacionamento com as empresas prestadoras de serviços, mas pensando também na segurança das pessoas, uma vez que há áreas nas indústrias que não devem ser visitadas por pessoas sem treinamento, para reduzir riscos, evitar acidentes, vazamento de informações sigilosas, etc.

Outro benefício é a integração entre software e hardware de forma a impedir que funcionários entrem em estações de trabalho sem os devidos equipamentos de proteção individual (EPI´s) ou horários irregulares, e fornecer informações instantâneas e confiáveis sobre anomalias ou situações que requeiram tomadas de decisão.

Assim, apenas profissionais regularizados podem acessar cada área estipulada pela política da companhia, garantindo que todos cumpram os requisitos definidos, tenham os devidos treinamentos e equipamentos necessários. Tudo isso é fundamental para que o “velho/novo normal” não traga riscos na segurança física ou cibernética, e muito menos ameaças ao negócio ou manchas na imagem ou reputação conta de ações que podem ser impedidas por meio da tecnologia.

* Fabio Nikel é Head de produto da Senior Sistemas

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Anvisa aprova registro definitivo da vacina da Janssen contra COVID-19

A Janssen, farmacêutica da Johnson & Johnson, acaba de receber a aprovação regulatória da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para o registro definitivo de sua vacina contra a COVID-19 no Brasil. O imunizante recebeu aprovação para uso em indivíduos a partir de 18 anos de idade em regime de dose única, como dose de reforço homólogo, pelo menos dois meses após a imunização primária com uma dose da vacina da Janssen, ou heterólogo, para indivíduos vacinados com imunizantes que utilizam a tecnologia de RNA mensageiro.

Desde março de 2021, a vacina da Janssen contra a COVID-19 já possuía autorização para uso emergencial no Brasil e a companhia forneceu 38 milhões de doses ao Ministério da Saúde.

A aprovação foi concedida com base na análise do estudo de Fase 3, ENSEMBLE, incluindo dados de eficácia, segurança e imunogenicidade. A pesquisa realizada com aproximadamente 44 mil participantes em oito países, incluindo o Brasil, mostrou eficácia geral forte e duradoura de 75% contra COVID-19 grave/crítica a partir de 28 dias após a aplicação da dose única da vacina em todas as faixas de idade e países incluídos no estudo.

A submissão à Anvisa também incluiu resultados do estudo de Fase 3, ENSEMBLE 2, que evidenciou que a administração de uma dose de reforço após dois meses forneceu 75% de eficácia contra COVID-19 moderada a grave/crítica e 100% de proteção contra casos graves/críticos, pelo menos 14 dias após a vacinação de reforço.

Resultados preliminares do estudo sul-africano de Fase 3b, Sisonke 2, demonstraram 85% de eficácia contra hospitalização pela variante Ômicron com uma dose de reforço homóloga (mesmo imunizante) contra a COVID-19. A pesquisa, conduzida pelo Conselho de Pesquisa Médica da África do Sul (SAMRC), mostrou que o reforço da Janssen aplicado entre seis e nove meses após a imunização primária reduziu o risco de hospitalização devido à COVID-19 nos mais de 227 mil profissionais de saúde participantes depois que a Ômicron se tornou a variante dominante no país.

A companhia continuará fornecendo dados clínicos de eficácia e segurança para a agência ao longo dos próximos meses.

Uma nova dose também poderá ser aplicada como reforço homólogo, no mínimo dois meses após a vacinação primária com o imunizante da Janssen, e para aqueles que receberam o regime primário com vacina de RNA mensageiro autorizada pela Anvisa.

O imunizante ainda é compatível com os padrões de armazenamento e distribuição de vacinas em todo o mundo e os dados de estudos de avaliação de estabilidade demonstraram que a vacina é estável por vinte quatro meses quando armazenada a -20 graus Celsius, e seis meses quando refrigerada a temperaturas entre 2 e 8 graus Celsius.

Os dados apoiam um cronograma que fornece benefícios aos indivíduos com base em seus riscos associados à COVID-19, seja administrado como uma dose única para uma resposta rápida e eficiente à pandemia, ou como uma dose de reforço após pelo menos dois meses — para proteção contra casos sintomáticos de COVID-19. A capacidade de aumentar as respostas imunológicas, independentemente do regime de vacinação primário que um indivíduo recebeu, fornece ainda mais flexibilidade na proteção daqueles já imunizados.

Mais informações sobre a abordagem da empresa para ajudar a combater a pandemia no site.

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Outono aumenta risco de conjuntivite; Saiba como cuidar

A baixa umidade, proliferação de vírus no ar e maior incidência de doenças respiratórias com a chegada do outono aumentam o risco de conjuntivite viral e alérgica.  Segundo o oftalmologista Pedro Silveira Gonçalves Filho nossos olhos estão conectados ao nariz pelo canal lacrimal e é por isso que as doenças respiratórias influem na saúde ocular.  “Isso explica porque é comum ficarmos com os olhos vermelhos quando estamos resfriados ou gripados”, diz o médico. 

A baixa umidade do ar reduz as defesas do organismo e resseca todas as mucosas, inclusive a lágrima que tem a função de proteger a superfície dos olhos. “A falta de lágrima, somada às alterações ambientais facilitam o aparecimento da conjuntivite alérgica e da viral.  Nos dois tipos ocorre a inflamação da conjuntiva, membrana que recobre a esclera, parte branca do olho, e a face interna da das pálpebras” afirma.

Em pessoas contaminadas pela covid o perigo do olho seco e conjuntivite é maior. Por isso, em caso de desconforto nos olhos acompanhado por muito cansaço, dor no corpo e febre recomenta fazer os testes de covid para evitar maiores riscos à saúde, especialmente entre os que já passaram dos 60 anos.

Conjuntivite alérgica
“Pálpebras inchadas, vermelhidão, coceira, ardência, sensação de areia nos olhos, lacrimejamento e fotofobia (aversão à luz) são sintomas em comum de todo tipo de conjuntivite”, ressalta o oftalmologista. “É a secreção que diferencia uma da outra, sendo aquosa na alérgica e transparente e viscosa na viral”, pontua o doutor.

 “A conjuntivite alérgica nesta época do ano é causada principalmente pelo aumento da poluição no ar e é mais comum em quem sofre algum tipo de alergia. Isso porque, estudos mostram que 6 em cada 10 alérgicos manifestam a doença nos olhos”, salienta.

Diferente da viral essa não é contagiosa, mas pode causar lesões na córnea e diminuir permanentemente a visão.

O tratamento dos casos leves é feito com colírio anti-histamínico. O uso de antialérgico oral, para tratar alergias sistêmicas simultâneas à conjuntivite, pode ressecar a lágrima e por isso dificulta a recuperação dos olhos.

Quem já tem ceratocone, doença degenerativa que faz a córnea tomar o formato de um cone e tem como principal fator de risco coçar os olhos, deve utilizar os colírios já prescritos pelo oftalmologista e em caso de crise alérgica durante o outono passar por consulta. “Quadros mais intensos de conjuntivite alérgica são tratados com colírios que contém corticoide. O medicamento só pode ser usado com supervisão médica”, salienta. Isso porque, deve ser feita a regressão correta para não causar efeito rebote. Usar por um tempo prolongado pode causar glaucoma e catarata.

As dicas para prevenir processos alérgicos são:

– Mantenha os ambientes arejados e livres de pó
– Evite levar as mão com substâncias químicas aos olhos
– Não faça caminhada ou outros exercícios em locais muito polidos
– Beba bastante água
– Não use lápis na borda interna das pálpebras para não alterar o PH da lágrima

Conjuntivite Viral
Já a conjuntivite viral é altamente contagiosa, pode surgir em qualquer idade e tem como principal veículo de transmissão levar as mãos contaminadas aos olhos. Os grupos de maior risco são:

– Mulheres na pós-menopausa devido à menor produção da lágrima com a queda dos estrogênios
– Crianças porque estão com o campo imunológico em desenvolvimento
– Idosos por terem o sistema imunológico mais frágil.

Nas empresas e escolas, a transmissão ocorre pelo compartilhamento de teclados de computador ou mouse e pelo contato com  interruptores de luz e corrimão de escadas. O especialista também chama a atenção para os carrinhos de supermercado e balcões do varejo. O tratamento inicial é feito com compressas frias e lubrificação intensa.

Nos casos graves, colírios anti-inflamatórios que contêm corticoide são os mais indicados. “A venda desta classe de colírios é livre, mas nunca devem ser usados sem prescrição e acompanhamento médico para evitar complicações maiores como a catarata e o glaucoma, reitera o Dr. Pedro.

Uma dica é usar óculos escuros que além de melhorar o conforto em ambientes claros, evita a proliferação de vírus intensificada pela exposição à radiação ultravioleta.

Um erro comum cometido por muitas pessoas é usar água boricada – que aumenta a irritação e pode causar alergia. Como toda doença viral, a conjuntivite tem seus sintomas controlados pelos medicamentos, mas o vírus pode criar resistência. Por isso, há casos em que se formam membranas na conjuntiva que exigem tratamento com corticoide e até aplicação de laser para remover opacidades que reduzem a acuidade visual.

As dicas de prevenção são:

– Lave as mãos com frequência ou higienize com álcool
– Pratique exercícios moderados e constantes
– Mantenha os olhos bem hidratados
– Caso pegue um resfriado ou gripe mantenha o uso da máscara
– Evite aglomerações em locais fechados
– Não pule refeições
– Durma de 6 a 8 horas/dia
– Tome a vacina para gripe em abril, especialmente se pulou alguma doses da vacina de covid.

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Mercado de trabalho em segurança cibernética tem alta demanda por profissionais

Após um ano de pandemia, 2021 foi sinônimo de vacina para os brasileiros. Em dezembro, num momento em que muitas atividades estavam voltando ao normal com a exigência de comprovação de vacinação, o site do Ministério da Saúde e a plataforma Conecte SUS saíram do ar após um ataque hacker. Quase quatro meses após o ocorrido, pessoas relataram à Folha de S. Paulo que o passaporte vacinal do governo ainda está deficitário ou que foram necessários meses até que a falha fosse corrigida.

Esse ataque se enquadra como Ransomware, um malware que pesquisa os discos rígidos dos computadores da instituição em busca de informações preciosas e criptografa tudo, bloqueando os arquivos para posteriormente pedir resgate para devolvê-los. Atualmente, é o crime cibernético que mais atinge as empresas. Em estudo exclusivo da consultoria alemã Roland Berger ao Estadão, foi constatado que, a cada segundo, uma empresa recebe uma tentativa de ataque hacker no país, sendo o Brasil o 4.º lugar entre os que mais sofrem tentativas deste tipo de golpe.

Segundo dados da consultoria Accenture, os registros de ataques virtuais saltaram 125% no primeiro semestre de 2021 em relação ao mesmo período em 2020. Com isto, cargos de cibersegurança apareceram entre as cinco profissões em alta no ranking do LinkedIn nos últimos anos. Milton Beck, diretor geral da empresa na América Latina, comenta que o desafio do mercado de tecnologia continua sendo suprir a alta procura por mão de obra especializada. Segundo relatório da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação de Tecnologias Digitais (Brasscom), até 2025 faltarão 532 mil profissionais de tecnologia para as 797 mil vagas que serão criadas em organizações brasileiras.

Uma demanda tão alta de profissionais faz com que a remuneração também cresça muito. De acordo com a Glassdoor, plataforma de empregos, os salários de profissionais de cibersegurança podem chegar a 26 mil reais. A base salarial da área de TI saltou 55% de 2020 para 2021 em capitais como Rio de Janeiro e São Paulo, chegando a 9 mil reais. E a carreira tem futuro: pesquisa da consultoria PwC revela que mais de 80% dos líderes de empresas brasileiras pretendem aumentar os gastos com segurança cibernética em 2022.

Para fazer parte de um mercado de trabalho tão convidativo é necessário ter uma graduação ou uma especialização na área de tecnologia. Profissionais já formados podem cursar pós-graduação, como um MBA, por exemplo. “Este cenário de vagas em aberto na área de TI tende a ficar ainda mais deficitário. Por isso, muitas pessoas estão reorientando suas carreiras para o setor de tecnologia, e a pós-graduação é uma das formas de alcançar este objetivo”, afirma Guilherme Pereira, diretor acadêmico dos cursos de MBA da FIAP.



Quem vai ganhar a Copa do Mundo 2022?

Copa no app

A Copa do Mundo 2022 acontecerá entre os dias 18 de novembro e 22 de dezembro, no Catar. Serão 32 seleções na disputa pelo título, das quais 14 já estão classificadas e têm a participação confirmada, como é o caso do Brasil.

Diante dos preparativos para a realização do mundial, os apaixonados por futebol fazem suas apostas sobre qual país vai se consagrar como o campeão. 

Muito além da torcida, há apostas que são embasadas em avaliações matemáticas para que possam ser mais certeiras. De acordo com o cálculo de probabilidades, a chance de um país vencer o mundial é uma em 32, o que corresponde a apenas 0,03%.

Calcular a probabilidade significa analisar as possibilidades de um evento acontecer diante de um determinado universo, também chamado de “espaço amostral”. Na Copa do Mundo, esse universo engloba 32 seleções de futebol, e o evento é a conquista do título. 

Se inicialmente, no entanto, todas as seleções têm a mesma chance de vencer o torneio, outro conceito matemático ajuda a afunilar essas opções: a estatística. Neste caso, os especialistas em futebol avaliam matematicamente o desempenho individual dos jogadores e da equipe como um todo, considerando o histórico em partidas.  

A análise estatística costuma ser bastante aprofundada e, a partir destas informações, um novo cálculo de probabilidades, com maior precisão, pode ser realizado. 

Chances do Brasil na Copa 
A equipe do portal El Futbolero Brasil realizou um estudo para analisar a probabilidade de a seleção brasileira conquistar o hexa. Para isso, foram observados os dados sobre as edições anteriores do mundial, o desempenho das seleções e o ranking da Federação Internacional de Futebol (FIFA). 

De acordo com o estudo, a metodologia empregada foi a Distribuição de Poisson, com o auxílio da linguagem de programação Python. Os resultados apontaram que o Brasil tem 32% de chances de vencer a disputa. 

O estudo, no entanto, mostra um cenário mais favorável para a França conquistar o tricampeonato. As seleções do Brasil, da Argentina e da Itália aparecem em segundo, terceiro e quarto lugares, respectivamente. 

O imprevisível 7×1 
Apesar de a matemática indicar os cenários mais prováveis para qualquer disputa esportiva, alguns acontecimentos imprevisíveis sempre estão sujeitos a acontecer. A derrota do Brasil por 7×1 para a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014, se enquadra nesse tipo de situação. 

Naquele ano, o estatístico norte-americano Nate Silver, que ficou mundialmente conhecido por fazer projeções corretas sobre os resultados das eleições presidenciais de 2008 e 2012 nos Estados Unidos, calculou as probabilidades da Copa do Mundo.

O estudo de Silver apontou o Brasil com 91% de chances de vencer o mundial em casa, seguido por Argentina (89%), Alemanha (88%), França, Chile (ambos com 87%) e Holanda (86%). 

A realidade da semifinal da Copa do Mundo de 2014 corroborou com os nomes apresentados pelo estudo. Naquela etapa da competição, a seleção brasileira — tida como favorita ao título — enfrentou a Alemanha, enquanto a Argentina e a Holanda disputaram a outra vaga para a final. 

O resultado da partida, que terminou com a vitória da Alemanha por 7×1 sobre o Brasil, jamais foi previsto. A goleada promovida por Thomas Müller, Miroslav Klose, Toni Kroos, Sami Khedira e Andre Schürrle no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, sequer foi cogitada por especialistas ou torcedores de ambas as seleções. 

A final da Copa do Mundo daquele ano foi disputada pelos países que, no estudo de Silver, apareceram com a segunda e a terceira maior probabilidade de serem campeões: Argentina e Alemanha. O título acabou nas mãos dos alemães, que se consagraram tetracampeões mundiais.

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Radware apresenta primeira plataforma de mitigação DDoS terabit do setor

São Paulo 5/4/2022 – A plataforma oferece proteção e desempenho de última geração para atender aos requisitos de redes 5G, edge computing e aumento da largura de banda

A Radware, fornecedora de soluções de segurança cibernética e entrega de aplicações, apresenta a primeira plataforma de mitigação DDoS terabit do setor, a plataforma DefensePro® 800. A mais recente evolução na série de produtos DefensePro da Radware oferece aos provedores de serviços Tier-1 e grandes empresas os mais altos níveis de proteção e desempenho necessários para atender aos novos requisitos de rede relacionados ao 5G, edge computing e virtualização de rede, bem como o aumento significativo da demanda por largura de banda.

Usando interfaces inovadoras 400G, a plataforma de mitigação DDoS oferece uma taxa de prevenção de ataques de até 1,2 bilhão de pacotes por segundo (PPS) e uma capacidade de mitigação de até 800 gigabits por segundo (Gbps). Com seus algoritmos patenteados, baseados em comportamento e automatizados, pode evitar ataques sofisticados de vários vetores em qualquer escala. Isso inclui proteção DDoS automatizada contra ataques de burst, DNS e TLS/SSL, bem como campanhas DDoS de resgate, botnets IoT, floods fantasmas e outros tipos de ameaças cibernéticas.

“Os provedores de serviços Tier-1 e grandes empresas estão transformando suas redes e infraestruturas de computação para aumentar cada vez mais o desempenho, a escalabilidade e fornecer novas experiências aos clientes. Apoiar novas tecnologias, ao mesmo tempo em que supera o aumento significativo da intensidade de ataque DDoS, requer uma plataforma avançada de scrubbing”, comentou Amir Peles, Vice-presidente de Tecnologias da Radware. “Nossa nova plataforma de mitigação DDoS é um divisor de águas. Ela combina proteção e desempenho de última geração construídos para lidar com demandas de largura de banda ultra altas e fornecer conectividade de última geração para ambientes emergentes.”

A plataforma DefensePro 800 utiliza o mecanismo de mitigação de hardware de última geração da Radware, com altíssima densidade de portas, fornecendo proteção DDoS através de maior desempenho, flexibilidade e eficiência.



Grupo Zelo inaugura memorial em São Caetano do Sul

5/4/2022 – A estrutura é resultado de um investimento de cerca R$ 3,3 milhões

Uma grande estrutura para realização de velórios, cerimoniais de despedidas e outros serviços de atendimento ao cliente será inaugurada no início de abril, em São Caetano do Sul, no ABC paulista. É uma nova unidade do Grupo Zelo, que possui uma área construída de mais de 1500 m² e incluirá quatro salas de velório, serviço de alimentação e segurança 24h, além de uma sala de cerimônia que alia a tecnologia ao acolhimento, utilizando recursos audiovisuais para despedidas marcantes.

Segundo o Gerente Regional da unidade, Roberto Obara, a perspectiva é que o memorial inicie suas atividades com cerca de 30 despedidas mensais. A unidade já conta com 40 colaboradores, com possibilidade de novas contratações, conforme aumento da demanda. A empresa, cujos planos funerários já cobrem mais de 4 milhões de vidas, está investindo para aumentar sua atuação no mercado no estado de São Paulo.

“O memorial de São Caetano do Sul é um dos maiores já construídos pelo Grupo Zelo. A obra de adequação demorou cerca de seis meses para ser concluída e é resultado de um investimento de aproximadamente R$ 3,3 milhões”, detalhou o Gerente de Expansão, Desenvolvimento e Integração, Leandro Bazzoni.

A inauguração do memorial de São Caetano do Sul, segundo Bazzoni, representa o cuidado com a experiência do cliente e com o padrão de qualidade a ser oferecido, em um momento sensível como o luto. “Com mais conforto, queremos que este momento seja o menos doloroso possível”, reforçou o executivo.

Além da unidade de São Caetano do Sul, a empresa inaugurou, recentemente, memoriais na região metropolitana de Belo Horizonte (nas cidades de Contagem, Ibirité, Lagoa Santa,) e vai entregar, em breve, unidades de portes diferentes, em cidades mineiras como Viçosa, Santos Dumont, Vespasiano, Sabará, Lajinha, Bom Despacho e Pompéu, além de novas unidades no Espírito Santo e na Bahia.

Memorial Grupo Zelo – São Caetano do Sul-SP

Rua Oriente, 215 – Bairro Barcelona – São Caetano do Sul – SP

Atendimento funerário: 24h por dia

Atendimento Administrativo e Comercial: das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, aos sábados.

Website: http://www.grupozelo.com.br



Vendas pela internet no Brasil cresceram 27% em 2021, aponta pesquisa

São Paulo, SP 5/4/2022 – Um especialista em Quality Assurance garante que o produto atenda aos padrões de qualidade da empresa.O percentual de crescimento do e-commerce brasileiro, detectado em pesquisa da NielsenlQ Ebit, é relacionado a 2020, ano da pesquisa anterior. O aumento da preferência dos consumidores pelos meios digitais para realizar compras reforçam a necessidade das empresas em investirem em produtos digitais que viabilizem a demanda do comércio on-line.

Se tem um setor que não pode reclamar de crise é o de vendas pela internet, também conhecido como e-commerce. O comércio virtual registrou aumento de 27% em 2021, em comparação com 2020, segundo a 45ª edição da pesquisa Webshoppers, realizada pela NielsenlQ Ebit e divulgada no último dia 22 de março. No total, o faturamento do ano passado ficou em R$ 182,7 bilhões, ante os R$ 143,6 bilhões registrados no ano anterior.

O aumento nas vendas on-line comprova a mudança de comportamento dos consumidores, que por conta da pandemia da Covid-19 passaram a comprar mais pela Internet e a utilizar os serviços digitais oferecidos pelas empresas. Nesse cenário, para não perder vendas, desde o início da crise sanitária ocasionada pelo novo coronavírus, mais as empresas investem em transformação digital de suas atividades.

Essa realidade foi comprovada pela pesquisa global Agenda 22, realizada pela Deloitte com 491 empresas de grande porte. O resultado das entrevistas demonstrou que nove em cada 10 empresas vai investir em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento. Dos investimentos em tecnologia, 96% dos empresários entrevistados disseram que vão direcionar recursos para o desenvolvimento de aplicativos, sistemas e ferramentas de gestão.

As expectativas de maiores investimentos em soluções digitais são animadoras para empresas de tecnologia que, por sua vez, precisam garantir o desenvolvimento de produtos cada vez mais exclusivos e diferenciados. Nesse mercado, as empresas que investem em equipes de Quality Assurance (QA), área que pode ser traduzida para Garantia de Qualidade, são capazes de proporcionar aos clientes resultados mais assertivos.

“A Quality Assurance pode ser definida como um conjunto de ações que as empresas realizam com o objetivo de entregar aos clientes (ou ao consumidor final) um produto ou serviço com alto nível de qualidade. No desenvolvimento de software, aplicar os métodos de QA geram confiança e segurança aos clientes, indicando que os seus produtos terão a qualidade esperada na etapa de implantação”, explica Tatiane Silva Teixeira, profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI.

Para possibilitar os resultados esperados, o especialista em QA ou Garantia de Qualidade atua para a entrega de produtos desenhados especialmente para atender as necessidades dos clientes. “Um especialista em QA garante que o produto atenda aos padrões de qualidade da empresa. Ele fornece suporte às equipes de desenvolvimento de softwares quando se trata de criação de aplicativos, teste de aplicativos, implementação e solução de problemas. Isso significa que ele está envolvido no processo de desenvolvimento do início ao fim. Eles são os árbitros dos padrões de qualidade em uma empresa e uma das melhores defesas contra problemas no código-fonte ou outros problemas com aplicativos de software e outros serviços”, complementa a profissional.

Tatiane Teixeira ressalta que os profissionais dessa área são detalhistas e também responsáveis pelo desenvolvimento e implementação das atividades de fiscalização, detecção e resolução de problemas e entrega de resultados satisfatórios por meio de automação de testes e testes manuais dos produtos desenvolvidos.

“Ter uma equipe de Quality Assurance atuando nas empresas resulta em muitos benefícios para elas, principalmente no que se refere à redução de custos, entrega de produtos com a qualidade esperada e garantia de satisfação dos seus clientes”, conclui a profissional.

Pequenas empresas também estão investindo mais em tecnologia

O aumento dos investimentos em tecnologia, especialmente para atender as exigências de um consumidor que está comprando cada vez mais pela internet, não é realidade apenas nos planejamentos de grandes empresas. As micro e pequenas empresas também estão atentas à nova realidade de consumo.

Segundo pesquisa do Sebrae Rio Grande do Sul, 56% dos empreendimentos desses portes naquele estado investiram em tecnologia e soluções digitais para, segundo a entidade, fazer frente aos desafios impostos pela Covid-19, principalmente em relação à mudança de comportamento dos consumidores.

Os dados da 20ª edição da Pesquisa de Monitoramento dos Pequenos Negócios do Sebrae RS, mostraram que as áreas mais impactadas pela digitalização dos negócios foram atendimento ao cliente e vendas (67%), marketing e divulgação (62%), gestão (29%) e relacionamento com fornecedores (24%).



Smartphones Android viram terminal de pagamento com Gertec

São Paulo, SP 5/4/2022 – Tap2Pay transformará smartphones Android com NFC em um terminal de pagamento apenas com a instalação de um aplicativoSoluções serão apresentadas na Fintech Revolution Xperience e focam no ganho em escala com baixo investimento

A Gertec, empresa brasileira de tecnologia para meios de pagamento, automação comercial e bancária, irá lançar na Fintech Revolution Xperience 2022, a solução de terminal por assinatura, TaaS (Terminal as a Service) e o Tap2Pay, possibilitando que qualquer smartphone Android com tecnologia NFC se torne um terminal de pagamento. O evento acontece em São Paulo, no próximo dia 05 de abril.

Os lançamentos vão ao encontro com tendências e necessidades do mercado, e a expectativa é que possa ajudar as empresas provedoras de serviços financeiros, principalmente as fintechs de pagamento a escalar sua operação com baixo custo e maior velocidade, permitindo também que foquem no core do seu negócio.

O TaaS (Terminal as a Service) é o modelo de terminal por assinatura, que possibilitará a estas empresas, por meio de um custo fixo mensal, a contratação de um pacote de serviços completo, eliminando assim os investimentos necessários para a compra de terminais de pagamento e toda a gestão operacional dos equipamentos. Com isto, a empresa pode focar nas atividades relacionadas efetivamente ao seu negócio, o que possibilitará também maior capacidade de crescimento e ganho de escala.

A solução de terminal por assinatura inclui um pacote completo de serviços que pode ser customizado conforme a necessidade do cliente, englobando: integração com a solução de pagamento, gestão logística, atendimento técnico especializado, serviço de monitoramento e atualização remota, plataforma de pesquisa de satisfação do cliente, entre outros.

Além da solução de terminal por assinatura, a Gertec apresenta o Tap2Pay. “Os recentes números demonstram o alto crescimento e adesão do uso da tecnologia de pagamento por aproximação (NFC) no varejo, vivenciamos um excelente momento para o lançamento da nossa solução Tap2Pay, que transformará smartphones Android com NFC em um terminal de pagamento apenas com a instalação de um aplicativo”, explica Jorge Ribeiro, CEO da Gertec. O executivo esclarece ainda que o uso desta tecnologia já vinha em crescimento, mas se expandiu fortemente durante a pandemia, principalmente em função da mudança de hábitos do próprio consumidor, que por questões de higiene e saúde, muitas vezes prefere não ter contato físico com os terminais.

O Tap2Pay permitirá que as empresas provedoras de serviços financeiro (fintechs, credenciadores, adquirentes, banco digitais, entre outros), consigam expandir a oferta de produtos, com uma solução de baixo custo, de ativação imediata, e que pode estar integrada ao aplicativo da empresa, complementando então a oferta atual de produtos, resultando em um maior potencial e velocidade de escala para estas empresas.

A Gertec está buscando assumir outros papéis no ecossistema em que atua, o desafio é desenvolver soluções que possam ajudar os nossos clientes a crescer e desenvolver o seu negócio, em um modelo que pode incluir uma oferta completa com equipamentos, plataformas e serviços, e o lançamento do modelo de terminal por assinatura é parte desta estratégia.

“Trabalhamos com muito foco em inovação, buscando sempre formas de alavancar o mercado e fomentar experiências positivas para todos os envolvidos. Estamos atentos às necessidades que o mundo está demandando atualmente para as empresas e startups, exigindo mudanças rápidas e cada vez mais digitais” ressalta Jorge.

Agenda:

Fintech Revolution Xperience 2022

05 de abril – Expo Center Norte, São Paulo – SP

Estande Gertec: P02

Website: http://gertec.com.br



Unbox da linha de TV e Áudio de 2022 da Samsung mostra experiências personalizadas

A Samsung apresentou sua linha 2022 de Neo QLED 8K, Soundbars, acessórios e iniciativas de sustentabilidade em seu evento virtual Unbox & Discover.

Com esta nova linha, a Samsung pretende redefinir o papel da televisão criando telas de última geração com um design que oferece mais do que apenas entretenimento. Os produtos e recursos deste ano elevam a tela a hub central para jogar, conectar, trabalhar e muito mais, potencializando o conceito da marca de Screens Everywhere, Screens for All.

“Estamos focados em criar uma imersão perfeita em todos os nossos produtos, que permita que os consumidores aproveitem todos os seus benefícios. A Neo QLED 8K tem o poder de desbloquear novas experiências como o dispositivo mais importante e central da casa, atendendo as necessidades dos usuários”, disse Jong-Hee Han, Vice Chairman, CEO e Chefe da Divisão DX (Device eXperience) da Samsung Electronics.

O portfólio 2022 da Samsung foi desenvolvido a partir da visão de ‘Screens Everywhere, Screens for All’ (‘Telas em todas as partes, telas para todos’, em sua tradução), com TVs no centro da casa e na vida diária dos usuários. De acordo com essa visão, a Samsung criou dispositivos que se conectam perfeitamente para fornecer personalização e conectividade sem igual, garantindo que haja uma tela adequada para cada ocasião e estilo de vida. Historicamente, TVs e telas têm sido associadas principalmente ao ato de “assistir”, mas a Neo QLED 8K pretende mudar e expandir este conceito.

Neo QLED 8K: ainda melhor
A Neo QLED 8K 2022 foi atualizada para levar a experiência de tela grande a outro nível. No coração está o Processador Neural Quantum 8K. O processador mais recente conta com 20 redes neurais independentes com Inteligência Artificial, cada uma analisando as características do conteúdo e a qualidade da imagem para uma visualização mais próxima possível à resolução 8K.

O Processador Neural Quantum 8K também potencializa a inovação tecnológica – a Profundidade Como Na Vida Real. Essa solução analisa a tela e maximiza o contraste com o plano de fundo, aprimorando o objeto enquanto mantém o plano de fundo não processado. Funciona de maneira semelhante à maneira como os olhos humanos percebem as imagens, como se fosse um 3D.

O processador, combinado com os poderosos Quantum Mini LEDs, cria uma iluminação precisa e controlada – um recurso que chamamos de Shape Adaptive Light Control. Por exemplo, a lua cheia ficará brilhante contra o céu escuro da noite.

Na verdade, a nova QLED 2022 da Samsung recebeu a primeira certificação ‘Pantone Validated’ do mundo em exibição da Pantone, a autoridade global em cores e criadora do Pantone Matching System (PMS) – o que significa que os modelos reproduzem autenticamente mais de 2.000 cores, bem como os 110 tons de pele recém-adicionados encontrados nas diretrizes da Pantone.

Além disso, essas cores brilhantes são confortáveis ​​de assistir com o novo modo Conforto para sua Visão. O recurso usa a tecnologia de Inteligência Artificial para ajustar automaticamente o brilho e a temperatura da cor da tela com base em quão claro ou escuro é o ambiente combinando com as informações do pôr e nascer do Sol para otimizar a experiência de visualização mais acolhedora.

Som Dolby Atmos imersivo com recursos inteligentes
Para uma verdadeira imersão, TVs e telas precisam de um som poderoso e diferenciado para combinar com as cores ricas e os detalhes nítidos. A Inteligência Artificial do Processador Neural Quantum  8K analisa o que está na tela em tempo real para que o recurso de Som Adaptativo possa rastrear e se mover entre os alto-falantes para corresponder com precisão ao movimento na tela.

No QN900B, um modelo emblemático da Neo QLED 8K, todos os sons vêm de um sistema de áudio de 6.2.4 canais de 90W RMS, com novos alto-falantes superiores e Dolby Atmos unido ao Som em Movimento Pro. Essa tecnologia também foi aplicada ao reconhecimento de voz com Voice Tracking Sound, para que os efeitos sonoros e as vozes sigam verdadeiramente o movimento na tela.

A Samsung também está introduzindo o Dolby Atmos sem fio em suas TVs Neo QLED 4K e 8K – isso significa qualidade de áudio impecável sem a confusão de cabos HDMI. O Dolby Atmos sem fio também será aplicado à nova Ultra Slim Soundbar 2022 da Samsung, projetada para uma experiência de áudio imersiva de um design mais sofisticado com uma configuração rápida e simples.

Experimentando sua tela
Para garantir que a experiência seja a mais perfeita possível, a linha 2022 é equipada com recursos e interface de usuário novos e mais inteligentes, permitindo que as TVs e telas da Samsung se tornem o hub central para assistir aos conteúdos, controlar dispositivos, jogar, malhar e muito mais.

– Novo Smart Hub: Este ano, a Samsung também apresentou o Smart Hub, sua nova interface de usuário, com tecnologia Tizen. O novo Samsung Smart Hub traz todos os aspectos da experiência inteligente em uma tela inicial fácil de navegar. A nova guia classifica recursos, configurações e conteúdos em três categorias para uma experiência de usuário perfeita: Mídia, Gaming Hub e Ambiente.

– Mídia: a tela Mídia organiza as opções de entretenimento dos usuários – incluindo vídeo sob demanda, streaming e Samsung TV Plus com diversos canais gratuitos – e aprende as preferências dos usuários com machine learning para fazer recomendações inteligentes em todas as plataformas e serviços.

– Gaming Hub: O Gaming Hub é uma nova plataforma de jogos que une hardware e software para fornecer uma experiência completa aos players. Sem necessidade de downloads, sem necessidade de armazenamento. A Samsung também anunciou parcerias com os principais serviços de streaming de jogos – NVIDIA GeForce NOW, Stadia e Utomik, com mais por vir – para trazer suas bibliotecas de jogos para o Gaming Hub. A nova plataforma estará disponível ainda este ano em modelos selecionados de Samsung Smart TV 2022.

– Ambiente: A tela Ambiente aprimora a estética da casa, por exemplo sincronizando a tela da TV com a decoração ao redor.

– Gaming Experience: além do novo Gaming Hub, a linha 2022 vem com especificações e recursos criados para a melhor experiência de jogo. Eles incluem quatro entradas HDMI 2.1,Motion Xcelerator Turbo Pro 4K 144Hz, Tela Ultra Wide e Menu de Jogos, tornando os jogos mais eficientes e acessíveis para uma experiência rápida e simplificada. Com essas incríveis melhorias de qualidade de imagem e configurações, os jogos serão mais realistas e emocionantes do que nunca. A Samsung também está introduzindo uma linha de TV exclusiva para jogos em 43 e 50 polegadas em um futuro próximo.

– SmartThings: um componente importantíssimo da experiência conectada é o SmartThings da Samsung. Com o SmartThings, a tela se torna o hub central para controlar outros dispositivos domésticos conectáveis à internet em um único ponto. Esse recurso, incluído nas TVs Samsung, aproveita a tela grande para ajudar os usuários a descobrir, visualizar e controlar os dispositivos rapidamente.

– Plataforma NFT: Finalmente, a novidade em 2022 é a plataforma NFT da Samsung, em parceria com o líder do setor, Nifty Gateway. O modo Ambiente oferecerá aos consumidores uma plataforma NFT completa para explorar e exibir artes digitais NFT nas Neo QLED e QLED 2022, uma nova maneira de coletar e apresentar obras de arte.

Sustentabilidade e o pilar ‘Going Green’
A Samsung está sempre pensando em como o processo de fabricação e o uso de produtos impactam o meio ambiente, procurando maneiras de reduzir sua pegada de carbono e construir um futuro melhor para o planeta.

– Embalagem ecológica: a Samsung está aprimorando sua embalagem ecológica com 90% menos tinta, além de remover os grampos durante a produção. Ambas as melhorias reduzem o desperdício e facilitam o processamento dos centros de reciclagem.

– Controle remoto SolarCell: O controle remoto SolarCell também recebeu uma atualização para 2022. É 88% mais eficiente que os modelos anteriores de 2020. Eles agora podem ser carregados por meio de coleta de radiofrequência de 2,4 GHz – extraindo energia da carga sobressalente emitida pelos roteadores Wi-Fi, por exemplo.

– Materiais reciclados: as TVs, monitores, telas de sinalização digital e controles remotos 2022 da Samsung usam resina reciclada. Notavelmente, os monitores de alta resolução usam resina reciclada de plástico oceânico recuperado em áreas costeiras que, de outra forma, se tornariam perigosos resíduos marinhos.

– A certificação Carbon Trust: a Neo QLED 8K/4K da Samsung obteve o selo ‘Reducing CO2’ do Carbon Trust, demonstrando que a pegada de carbono da linha Neo QLED está sendo reduzida ano após ano.

Personalizando com acessórios
Cada consumidor tem seu gosto e necessidades únicas quando se trata de TVs, e é por isso que a Samsung criou novos acessórios para suas TVs 2022 que proporcionam experiências de TV totalmente novas.

– Suporte de Parede Slim: Para aqueles que desejam montar sua tela na parede, o Slim Wall Mount permite que a TV fique rente à parede

– Studio Stand: Caso o suporte de TV seja o preferido, o Studio Stand oferece uma maneira única e elegante de exibir a Neo QLED 8K de forma artística.

– Rotação automática: O novo acessório estende as capacidades de rotação da The Sero para a Neo QLED 8K. A Rotação automática traz experiências móveis para a tela grande e experiências Multi Tela para novos layouts.

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas



No Brasil, mulheres têm mais artrite que os homens

São Paulo, sp 5/4/2022 – A divulgação de informações corretas sobre a doença também é importante para sua prevençãoSegundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia as causas podem advir principalmente de questões ambientais e genéticas

De acordo com a Sociedade Brasileira de Reumatologia, que confirmou os números levantados pelo Ministério da Saúde em setembro de 2020, a prevalência da artrite reumatóide é estimada em 0,5%–1% da população, com predomínio em mulheres e maior incidência na faixa etária de 30–50 anos.

O estudo também mapeou os casos de artrite de acordo com o gênero. A doença é mais prevalente cerca de 30% entre mulheres do que entre homens. Outro ponto destacado pelo estudo é que a artrite acontece porque não é corretamente diagnosticada em 47% dos casos.

Segundo a pesquisa feita pela Universidade Federal de Minas Gerais em março de 2020, a população brasileira é a que mais sofre com a doença, isso porque não tem o diagnóstico realizado a tempo de ser planejada uma rotina de prevenção e manutenção.

Keize Mortarelli Santos, fisioterapeuta, médica e especialista no tratamento de artrose da clínica Vincere de Moema, em São Paulo, explica que existem muitos tipos de artrite. “As formas mais comuns são osteoartrite (doença articular degenerativa) e artrite reumatoide. A primeira geralmente ocorre com a idade e afeta os olhos dos joelhos e quadris. A segunda é um distúrbio autoimune que geralmente afeta as mãos e os pés. Outros tipos incluem gota, lúpus, fibromialgia e artrite séptica, todos tipos de doença reumática”, complementa.

Outro estudo, feito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em outubro de 2020, identificou que 48% dos casos de artrite poderiam ter sido evitados com métodos preventivos.

Os tratamentos preventivos para artrite que mais tiveram sucesso em retardar o avanço da doença são, segundo a especialista da Vincere, alongamento, caminhada, atividades como tai chi e ioga, exercícios aquáticos, ciclismo e até mesmo jardinagem caseira.

A médica observa que “com diagnóstico precoce e tratamento agressivo, muitos indivíduos podem ter uma qualidade de vida melhor do que se não fossem diagnosticados por muito tempo após o início da AR”. Os sintomas que primeiro são aliviados ou evitados com o tratamento após o diagnóstico precoce são diminuição na rigidez das articulações, erupções ou coceiras, dores musculares em geral e diminuição na dificuldade de mover a articulação afetada, explica a doutora. “Isso acontece porque , ao se iniciar um tratamento preventivo com alguma antecedência, o corpo vai se adaptando e combatendo pouco a pouco os sintomas. Tratar de maneira preventiva é bem menos agressivo para a articulação do que uma ação mais direta”.

A Sociedade Brasileira de Reumatologia espera que, com os cerca de 30 projetos de conscientização sobre a doença que estão programados para este ano, a ocorrência da doença diminua em 42%. A conscientização visa principalmente a população com os fatores de risco como histórico familiar, que, na maioria das vezes, é simplesmente ignorado pelas gerações mais novas. A divulgação de informações corretas sobre a doença também é importante para sua prevenção”, finaliza a médica.

Para mais informações, basta acessar https://vincere.com.br

 

Website: https://vincere.com.br



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