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A importância da produção de conteúdo em redes sociais

Rio de Janeiro – RJ 4/4/2022 – Elevar o nível da comunicação para ser mais assertivo com os usuários
O conteúdo se tornou a chave, peça fundamental para que as marcas tenham uma boa comunicação com seu público e, por isso, o movimento passou a ser grande na área.

O marketing digital é uma tendência que vem crescendo ao longo dos anos. Apesar de ter nascido junto com a internet, nos anos 60, ele começou a ter relevância na década de 90, com o acesso massivo da população ao mundo online. Mas, mesmo assim, ainda era pequeno se comparado ao que ele é hoje, desde a chegada das redes sociais.

A partir dos anos 2000, tivemos o boom das redes e esse foi o estopim para que muitas empresas vissem no marketing digital e, mais precisamente, na produção de conteúdo, uma ótima forma de fidelizar clientes, melhorar a comunicação e, mais do que tudo, vender.

O conteúdo se tornou a chave, peça fundamental para que as marcas tivessem uma boa comunicação com seu público e, por isso, o movimento passou a ser grande na área.

Mas não basta somente postar fotos, vídeos e textos ao acaso e, claro, fazer uma rede e não movimentá-la também é um grande problema. O conteúdo para as redes é feito para manter um relacionamento com o público, por isso, é preciso pensar em estratégias, planejamento e ações que sejam relevantes para quem vai consumir.

Como construir um conteúdo de qualidade para as redes sociais?

Pensar em materiais efetivos, que vão fazer a diferença no feed dos seguidores é um trabalho complexo, que vai desde planejamento, até a produção da arte e dos textos de apoio.

A ideia é sempre proporcionar uma boa experiência para o usuário e impacta-lo de forma positiva. Além disso, é necessário manter uma constância, para que o conteúdo não seja esquecido. É importante estar sempre presente.

Quem é seu público?

Antes de tudo e talvez um dos passos mais importantes, é conhecer o público com quem você deseja se comunicar. 

É necessário definir e entender as “personas”, que são personagens fictícios para representar o consumidor da marca, e a partir daí pensar no que elas gostariam de ver e quais os melhores formatos para que ela absorva este conteúdo.

Os materiais desenvolvidos devem ser pautados em dados reais sobre as personas, como as principais perguntas, as dúvidas, histórias e cases que seriam relevantes para elas.

Construir um tom de voz para marca

Em qualquer comunicação, é importante pensar na linguagem que a marca irá se expressar. E ela deve ser a mesma do seu público. 

Pesquisas podem ajudar neste processo, e observar como os consumidores falam, buscam expressões, palavras e frases que possam conversar com o perfil da marca e, ao mesmo tempo, com o público-alvo.

Quanto mais próximos eles estiverem, mais se sentirão representados pela empresa e mais fiéis serão ao conteúdo e aos produtos em si.

A importância de criar conteúdos específicos para cada plataforma

Postar um conteúdo igual para todas as redes, pode não ser a forma mais eficiente de criar projetos engajadores. Copiar e colar o mesmo texto e imagem para todas as plataformas pode soar como algo repetitivo e falta de esforço da marca.

Cada rede tem um estilo, uma linguagem e um público. É preciso pensar em formatos que condizem com o que cada plataforma pede e usar e abusar da criatividade. Assim, os conteúdos podem se tornar únicos e exclusivos, gerando mais atenção do consumidor.

Humanizar 

Com o passar dos anos, a internet se tornou cada vez mais parte da rotina, do dia a dia das pessoas. Ela é parte da vida e, por isso, precisa ser cada vez mais humanizada.

Com os conteúdos não é diferente. Fazer textos como se conversassem com o usuário, mantendo e provocando um diálogo, se comunicando com ele com igualdade. Além disso, o uso de fotos e vídeos de pessoas reais e situações que façam sentido para quem está vendo. Fazer com que a empresa haja como uma pessoa e não somente como um robô ou uma organização. Mantendo a educação e a cordialidade, mas sem perder o relacionamento e o lado humano.

Tenha objetivos claros 

Ao pensar em um conteúdo de qualidade, é preciso entender qual é o objetivo dele. Seria para gerar engajamento? Então, é sempre importante fazer uma pergunta ou deixar algo que faça os usuários quererem comentar. Melhorar o alcance da marca? Existem diversas ferramentas em alta, como reels e áudios em trends.

É importante lembrar qual é a função do conteúdo em si, para que ele seja feito prevendo as estratégias e obtendo os resultados esperados.

Fique de olho no mundo 

Um dos passos mais importantes para o conteúdo é que ele seja condizente com o que está acontecendo. Atenção aos memes do momento, às notícias e novidades do mercado.

Explorar todas as possibilidades, usar o factual a favor da organização, sempre respeitando a voz da marca e o tipo de comunicação do público em questão. 

Acompanhar as métricas e usa-las para fortalecer a comunicação

O passo final do conteúdo é o resultado, ou seja, as métricas. É importante olhá-las e entendê-las. O acompanhamento dos dados ajuda a melhorar a comunicação e torná-la mais eficiente.

Por exemplo, se os usuários engajam mais em vídeos do que cards estáticos no perfil, investir mais nesse formato é uma ótima escolha. Ou, se um conteúdo para o blog com menos palavras foi mais visualizado do que os artigos maiores, produzir mais conteúdos concisos nos próximos.

Usar as métricas a favor da marca para criar conteúdos que sejam relevantes e únicos aos olhos dos consumidores.

 

Ana Clara Soares – Gestora de Equipe Criativa da Agência Orquestra Digital

www.orquestradigital.com.br

Website: http://www.orquestradigital.com.br



Zendesk anuncia CTO para a América Latina

A Zendesk anuncia a chegada de Walter Hildebrandi para o posto de Chief Technology Officer (CTO) para a região da América Latina.

Com mais de 23 anos de experiência no mercado de tecnologia, tendo atuado por dez deles com Experiência do Cliente (CX), Hildebrandi tem passagens pela Oracle, EY, IG/Brasil Telecom, Netshoes, entre outras. Na nova posição, o executivo responderá a Adrian McDermott, CTO Global da Zendesk, para garantir que os produtos da empresa estejam alinhados às tendências do mercado e na vanguarda da inovação em CX na América Latina

“Estou muito feliz em me juntar à Zendesk em um dos momentos mais emocionantes da digitalização da sociedade”, disse Hildebrandi. “Após dois anos de adaptação, a Experiência do Cliente se tornou mais importante e necessária do que nunca para que empresas de todos os tipos construam um negócio mais sólido e promissor. Procuraremos apoiá-las na medida certa com as transformações em ferramentas, processos e cultura”, conclui.

Com equipes robustas de engenharia, a Zendesk seguirá abrindo caminhos para a inovação de suas soluções, sendo uma parceria confiável para que as mais variadas marcas latino-americanas se tornem excelentes no atendimento que prestam aos seus clientes. 

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On Decor investe R$ 5 milhões para abertura da maior loja de decoração do Brasil

Campinas (SP) 4/4/2022 – Com 14 mil m2 e 3 mil de área construída, espaço vai ser referência paras os segmentos residencial e comercial da Região de Campinas

Com uma unidade de 1.000 metros quadrados em Porto Ferreira, a capital nacional de produtos para decoração, a ON Decor vai inaugurar no final de abril sua segunda unidade. Em uma área de 14 mil metros quadrados, sendo 3 mil m2 somente de área construída, a maior loja de decoração do Brasil será inaugurada em Valinhos, Interior de São Paulo, com investimento de R$ 5 milhões.

Localizada na entrada da cidade, na Rodovia Francisco Von Zuben, onde circulam cerca de 90 mil veículos em 24 horas e em um ponto estratégico no entroncamento do anel viário José Roberto Magalhães Teixeira, a segunda unidade da On Decor pretende ser o ponto de referência para toda a região de Campinas e Capital paulista.

A loja de 3 mil m2 abrigará cerca de 12 mil peças de móveis e decoração originárias de Porto Ferreira, diversos estados brasileiros e também do exterior. Seu ambiente interno foi planejado para que os clientes tenham uma experiência diferente do que é oferecida atualmente no país. Nos espaços distribuídos pela loja, os clientes poderão simular o ambiente da casa ou escritório, com manuseio e combinação de peças. Outra novidade será o espaço com vasos e plantas ornamentais, onde o consumidor vai escolher os produtos e arranjos e já sair da loja com os vasos prontos.

Um café também ocupará uma área da loja, onde as famílias poderão descansar. Ao lado, funcionará um espaço kids para que os pais deixem os filhos enquanto fazem suas compras ou permaneçam no café. Outro diferencial da On Decor será o estacionamento coberto com 200 vagas, além do espaço descoberto.

Reginaldo Anderson Tortorelli, um dos sócios do empreendimento, conta que toda a concepção da On Decor foi pensada no sentido de oferecer os melhores produtos nacionais e importados, tanto para profissionais que trabalham com decoração de ambientes e para os clientes finais, em busca de novidades. “o leque de possibilidades de decoração que vamos oferecer é muito grande e diverso, com combinações de produtos para todos os gostos”, conta.

Ele explica, ainda, que a proposta da On Decor é oferecer produtos de qualidade com valores competitivos. “Teremos peças com todos os preços, desde pequenas lembranças até os mais sofisticados, mas sempre com valores abaixo do mercado”.

Reinaldo Nazaré Araújo, também sócio, revela que o plano de expansão da On Decor estava previsto para ocorrer a partir de 2024. Mas o aquecimento do mercado imobiliário regional, com lançamentos e um número cada vez maior de pessoas investindo na própria casa para buscar maior conforto, levou o grupo a antecipar o plano de investimento.

“Estudamos várias localidades e decidimos abrir em Valinhos pela sua localização privilegiada e o grande potencial de consumo das regiões de Campinas e São Paulo”, explica. “Nossa primeira unidade, em Porto Ferreira, tem 1.000 m2 e a de Valinhos terá 3.000 m2, o que mostra o quanto apostamos nessa nova unidade”, explica o sócio proprietário.

Para iniciar suas operações, a On Decor de Valinhos empregará 20 funcionários diretos e outros 30 indiretos. Mas este número poderá aumentar com o movimento nos próximos meses.

Website: https://www.instagram.com/ondecorpf/



Novo Marco de Securitização amplia investimentos no mercado de capitais

São Paulo 4/4/2022 – Iniciativa importante para fortalecer o mercado de capitais e de crédito no Brasil, o novo marco da securitização foi anunciado pelo governo federal, no último dia 15 de março

Atividade essencial da economia, a securitização é o ato de antecipar o recebimento de uma dívida por uma empresa por meio da venda de títulos negociáveis com investidores. É a securitizadora quem compra e, em seguida, vende aos investidores e, dessa forma, passa a deter os direitos de recebimento dos títulos e inicia a negociação com os investidores.

Até agora, a legislação envolvendo as companhias securitizadoras estava dispersa em normas específicas. A Medida Provisória (MP) 1.103/2022 veio para fixar regras no processo de transformação dos créditos que uma empresa tem a receber em dívidas convertidas em títulos e para a emissão de certificados de recebíveis. Seu propósito é diversificar as fontes de financiamento das empresas, reduzir os custos de captação de recursos, transferir os riscos dos recebíveis a investidores e desenvolver os mercados de capitais e de seguros.

Para abordar o assunto, a Brazil-Florida Business Council Inc., em parceria com a Madrona Advogados, organizou o webinário “Novo Marco de Securitização: Fomentando Investimentos com Segurança”, no dia 30 de março. O debate contou com os painelistas Adolfo Sachsida, Chefe do Conselho Consultivo Especial para Assuntos Estratégicos do Ministério da Economia; Bruno de Freitas Gomes, Superintendente de Securitização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM); Melhim Chalhub, sócio da Chalhub, Santiago e Advogados Associados; Flávia Palácios, CEO da Opea Capital e Marcelo Cosac, sócio da Madrona Advogados.

Abrindo o encontro, Sueli Bonaparte, presidente fundadora da BFBC, ressaltou que “debates como estes visam a atualizar empresários e investidores brasileiros e internacionais sobre os principais marcos regulatórios e inovações legislativas que modernizam as condições de negócios, atraindo investimentos e contribuindo para o crescimento sustentável da economia brasileira”.

Moderador do webinar, Marcelo Cosac enfatizou os pontos importantes da nova medida. “Ela não inova em vários quesitos, mas consolida muitos aspectos que já existiam e eram muito positivos na legislação”, disse.

O sócio da Madrona Advogados lembrou que, recentemente, foi criada a resolução 60 pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que versa sobre as companhias securitizadoras de direitos creditórios registradas na CVM e revoga as Instruções 414, 443, 600 e 603. Ela entra em vigor no dia 02 de maio.

Segundo Marcelo, essa medida provisória unifica e simplifica toda essa legislação existente hoje sobre securitização de recebíveis. Ela também expande o escopo das operações de securitização, na medida em que não está restrita a CRI (Crédito de Recebível Imobiliário) e CRA (Crédito de Recebível do Agronegócio). O certificado de recebível pode ser lastreado em qualquer direito creditório.

A MP confere ainda uma maior segurança jurídica para o mercado de securitização e democratiza a utilização do regime fiduciário. Outro ponto importante é que dá mais autonomia para as companhias securitizadoras na gestão do patrimônio separado. Além disso, prevê a possibilidade de revolvência para aplicação geral e a reabertura de uma mesma emissão para que sejam emitidas novas séries e novas classes dentro de uma mesma emissão de certificado de recebíveis.

Avanços na política econômica

Segundo Adolfo Sachs, existia uma lacuna o mercado brasileiro no que tange ao mercado segurador de riscos de grandes catástrofes. “Nós endereçamos isso com a letra de risco de seguro, uma verdadeira inovação. Apesar de ser comum no resto do mundo, não havia essa possibilidade jurídica no Brasil. Ela possibilita distribuir os riscos de grandes catástrofes no mercado de capitais de um país e isso gera a pulverização do risco ou a melhora da eficiência econômica”, detalhou.

Securitização financeira

Participante ativa das discussões acerca do novo marco de securitização, Flávia Palácios apontou algumas questões que levaram ao surgimento dessa nova MP.

De acordo com Flávia, a securitização financeira não foi criada por uma lei, mas por meio de uma resolução do Banco Central, que é extremamente mais simples e mais enxuta. “Esse talvez seja um problema, uma vez que as securitizadoras financeiras não são reguladas ou fiscalizadas como as demais”, sublinhou.

O segundo ponto que Flávia acha mais crítico, é que não existe a possibilidade da instituição de regime fiduciário para as securitizações financeiras. “CRI e CRA praticamente 100% é feito em regime fiduciário, onde o risco da operação não contamina as demais operações de uma mesma securitizadora ou mesmo o patrimônio próprio da securitizadora, nem tão pouco o risco da securitizadora contamina aquela operação. Essa blindagem jurídica foi replicada na criação da securitização do agronegócio”, relatou.

Patrimônio de afetação

Para falar sobre o patrimônio de afetação, Melhim Chalhub, considerado um “papa” no assunto, disse que a MP é digna de aplauso. “Foi um grande avanço, inclusive do ponto de vista do regime fiduciário porque expande e generaliza para toda e qualquer operação de securitização o que confere previsibilidade e daí a segurança jurídica que o mercado possa ter”, destacou.

“Contudo, uma coisa que não vi com muita clareza nessa lei diz respeito ao ativo do patrimônio separado. Parece que diz, em algum momento da lei, que ele responde pelo pagamento dos títulos securitizados. O patrimônio separado tem suas obrigações, tem sua gestão própria. A segregação patrimonial é feita na securitização para pagar os investidores e as despesas do funcionamento do patrimônio de afetação, não do patrimônio geral. É necessário esclarecer isso nessa MP”, comentou Chalhub.

Ampliação de mercados

Bruno Gomes assegurou que o mercado de securitização conseguiu vitória muito importante. Sobre a oferta do certificado de recebíveis da MP 1.103/22, ele não precisa de uma regulação específica da CVM para ser emitido.

De acordo com o superintendente da CVM, a MP, além de ampliar mercados, traz a possibilidade de lastro para que vários mercados de diferentes ramos de atividade, como educação, saneamento, saúde, se utilizarem dessa ferramenta. O próprio mercado do agronegócio ganha muito, porque o CRA é voltado para uma parte da cadeia do agro. Esse novo modelo de certificado de recebível pode abranger toda a cadeia agro”, pontuou Bruno.



Publicada MP que permite trabalho híbrido e por produção no home office

São Paulo, SP 4/4/2022 – O Governo Federal, editou na última sexta-feira (25/03), a MP que regulamenta o trabalho híbrido (presencial e remoto) para dar maior segurança jurídica para esse tipo de relação de trabalho. Confira todos os detalhes dessa decisão na notícia a seguir.

Todo início de ano é a mesma coisa! Uma grande parte do país é castigada com fortes chuvas e tempestades.

Neste ano foi a vez das cidades de Franco da Rocha/SP e Petrópolis/RJ, assim como os estados da Bahia e Minas Gerais ganharem destaques como sendo os mais prejudicados.

Situações como essa1 levaram o Presidente da República a editar a Medida Provisória 1.109/22, publicada na data de 28/3/2022, que autoriza o Poder Executivo federal a dispor sobre a adoção, por empregados e empregadores, de medidas trabalhistas alternativas e sobre o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, para enfrentamento das consequências sociais e econômicas de estado de calamidade pública em âmbito nacional ou em âmbito estadual, distrital ou municipal reconhecido pelo Poder Executivo federal.

Significa que em caso de calamidade pública reconhecida pelo Poder Executivo federal, esse ficará autorizado a dispor, mediante ato do Ministério do Trabalho e Previdência, sobre a flexibilização de algumas normas reguladoras da relação de trabalho, como instituição do teletrabalho, a antecipação das férias individuais, a concessão de férias coletivas, o aproveitamento e a antecipação de feriados, o banco de horas e a suspensão da exigibilidade dos recolhimentos do FGTS.

Segundo a MP 1.109/22, o Poder Executivo federal poderá, ainda, instituir o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, observadas as disponibilidades financeiras e orçamentárias, com as seguintes medidas:

I – o pagamento do Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda – BEm;

II – a redução proporcional da jornada de trabalho e do salário; e

III – a suspensão temporária do contrato de trabalho.

O objetivo da MP 1.109/22, segundo seu texto, é preservar o emprego e a renda, garantir a continuidade das atividades laborais, empresariais e das organizações da sociedade civil sem fins lucrativos e reduzir o impacto social decorrente das consequências de estado de calamidade pública.

Importa observar, ainda, que o ato do Ministério do Trabalho e Previdência que instituir alguma medida trabalhista alternativa prevista na MP 1.109/22, deverá estabelecer o prazo de vigência dessa medida, que será de até 90 dias, prorrogável enquanto durar o estado de calamidade pública.

No mesmo dia 28/3/2022, o Presidente da República editou também a Medida Provisória 1.108/22, divulgada como “MP do trabalho híbrido”, essa para melhor disciplinar o teletrabalho, alterando os artigos 62, inciso III, 75-B e 75-C da CLT, bem como incluindo o artigo 75-F na referida Consolidação, além de dispor também sobre o pagamento do auxílio-alimentação.

O argumento utilizado para a edição da MP 1.108/22 foi oferecer maior clareza conceitual e segurança às relações trabalhistas regidas pela modalidade, em complemento às inovações já trazidas pela Lei no 13.467/17, que ficou conhecida como reforma trabalhista2.

De fato, a MP 1.108/22 deu mais respostas do que se tinha antes acerca do teletrabalho.

Como exemplo, pode-se citar o artigo 62 da CLT, que disciplina quais são os empregados que não fazem jus ao recebimento de horas extras, haja vista não estarem submetidos a um controle de jornada, seja por exercerem um cargo de confiança, seja por incompatibilidade com a fixação de jornada.

A Lei 13.467/17, conhecida como reforma trabalhista, havia incluído nesse rol do artigo 62 da CLT os empregados em regime de teletrabalho. Pela redação do dispositivo legal, todos os empregados em regime de teletrabalho.

Até a edição da MP 1.108/2022, o artigo 62, inciso III, da CLT tinha a seguinte redação:

Art. 62 – Não são abrangidos pelo regime previsto neste capítulo: (…)

III – os empregados em regime de teletrabalho.

Já escrevemos em outro artigo3, contudo, é verdade, que é possível verificar várias decisões de Tribunais Trabalhistas do país no sentido de conceder horas extras nos casos de teletrabalho em que o empregado sofre um controle de jornada por parte do empregador, a exemplo do que ocorre com o empregado que exerce trabalho externo.

Até porque é sabido que muitas empresas hoje em dia têm total controle dos horários de trabalho dos seus empregados em home office, inclusive com sistemas que identificam se o trabalhador está ou não manuseando o mouse do computador ou conectado ao sistema da empresa.

Ocorre que até agora isso dependeria do entendimento do juiz ou Tribunal entender dessa forma, havendo o risco de entendimento em sentido diverso.

Com a edição da MP 1.108/2022, passou-se a ter a previsão do emprego em teletrabalho tanto por produção ou tarefa, como por jornada, sendo que a alteração do inciso III do artigo 62 da CLT deixou bastante claro que somente os primeiros não farão jus ao recebimento de horas extras.

Após a publicação da MP 1.108/2022, o artigo 62, inciso III, da CLT passou a ter a seguinte redação:

Art. 62 – Não são abrangidos pelo regime previsto neste capítulo:

(…)

III – os empregados em regime de teletrabalho que prestam serviço por produção ou tarefa.

Além disso, a MP 1.108/2022 admitiu expressamente a adoção do teletrabalho para estagiários e aprendizes, estabeleceu que aos empregados em regime de teletrabalho aplicam-se as disposições legais e convencionais do local do estabelecimento de lotação do empregado e dispôs claramente que a prestação de serviço na modalidade de teletrabalho deve constar expressamente do contrato individual de trabalho do empregado.

Ainda, determinou que o empregador dê prioridade aos empregados com deficiência e com filhos ou criança sob guarda judicial até quatro anos de idade na alocação das vagas para atividades que possam ser efetuadas por meio de teletrabalho.

E não para por aí. Essas são apenas algumas das novidades, cuja permanência no ordenamento jurídico, é verdade, depende da conversão das medidas provisórias em lei pelo Congresso Nacional, mas que, por ora, merecem atenção.

Informem-se! Não deixem de saber sobre seus direitos!

Lucas Mansano: Advogado do GFSA. Pós-Graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Faculdade Legale; Pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil e Empresarial e Tributário, ambas pela UNISAL; Pós-graduando em Direito Tributário e Aduaneiro pela PUC-MG.

Ângela Ferrareze: Consultora de Negócios do escritório Gelson Ferrareze Sociedade de Advogados. Bacharel em Direito na UAM.

Website: https://www.gfsa.com.br



Primeiro evento gamer dentro de uma feira agrotech do Brasil acontece este mês

Londrina, PR 4/4/2022 – A BBL, por meio da Expo Game, fomenta o segmento gamer e leva um público ainda mais conectado para uma feira que movimenta o agronegócio brasileiro há 60 anosOrganizado pela BBL, evento terá participação de nomes como Gordox, Muca Muriçoca, Dienaww, TheDarnkensss e UmaDani

Com a presença de grandes nomes do universo dos games, a BBL, empresa one-stop-shop especializada em games e eSports, promove um evento gamer inédito dentro de uma feira agrotech. A Expo Games, idealizada e desenvolvida pela empresa em parceria com a Sociedade Rural do Paraná, será realizada em uma das principais feiras de agronegócios do Brasil: a ExpoLondrina, que chega à 60ª edição e ocorrerá de 1º a 10 de abril, em Londrina, no Paraná.

Buscando criar experiências exclusivas, o evento receberá grandes atrações com o objetivo de aproximar o público aos conceitos de inovação e tecnologia do mundo gamer. “A BBL desenvolveu o projeto da Expo Games para fomentar o segmento gamer e levar um público ainda mais conectado para uma feira que movimenta o agronegócio brasileiro há 60 anos com a premissa de aliar a tecnologia à oportunidades. O nosso objetivo é criar conexões genuínas e valores endêmicos com este grande evento”, explica Leo De Biase, cofundador da BBL.

Com diversas atividades voltadas para todas as idades e amantes dos mais diversos games, o evento proporcionará interatividade e muito conteúdo como desafios, palestras, quiz, cosplayer, fotos com imagens de diversos games, torneio escolar, um circuito interno de novidades do segmento, consoles e computadores gamers, além da presença de convidados e apresentadores de renome do universo gamer como Dienaww; Black Will; Thedarkness; Gordox; Muca Muriçoca; Keoma; UmaDani; Dj Duh França; Mequi Huê; Thata Gamer; Fifatilo; Felipe Barreto e Crepaldi, entre outros.

A arena terá uma área Free to Play para jogos Mobile, PC e Console com grandes títulos como o lançamento New State; além de PUBG: Battlegrounds; CS:GO; Just Dance, entre outros.

A programação do evento está disponível no app do evento “Expo Londrina” e no site expolondrina.com.br.

Website: https://expo.bbl.gg/expogames



Philco lança smartphone HIT P13 com fone de ouvido Bluetooth e bateria de 5.000mAh

Presente no mercado de smartphones desde 2020, a Philco anunciou o lançamento do aparelho Philco HIT P13. Com memória interna de 128GB, tendo a possibilidade de inserir cartão SD de até 512GB, o celular vem acompanhado de fone de ouvido bluetooth com tecnologia TWS, permitindo, assim, uma melhor qualidade de som e maior praticidade.

Película protetora de tela e capa de silicone também estão entre os itens que acompanham o lançamento.

Além dos atributos citados, o smartphone P13 conta com quatro câmeras, sendo que as traseiras vão de 2 até 16MP, e a frontal com resolução de 16MP também. Sua tela é de 6.55 polegadas com tecnologia IPS e resolução HD. O desbloqueio do aparelho, para facilitar ainda mais o uso, pode ser feito em duas opções: digital ou reconhecimento facial. A bateria do modelo é de 5000mAh.

“O Philco P13, assim como os demais aparelhos que lançamos, chega com a missão de oferecer ao consumidor um modelo funcional, rápido e que seja acessível. Suas aplicações, desde o sistema operacional, até os acessórios, como o fone bluetooth, garantem que ele seja um aliado indispensável no dia a dia”, relata Cristiane Clausen, Diretora Executiva da Philco.

Preço e disponibilidade
O preço sugerido para o Philco HIT 13 é de R$1.999,90 e já está à venda nos principais varejistas do país e no site da Philco.

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Startup faz ranking das melhores escolas nas principais cidades brasileiras

São José dos Campos – SP 4/4/2022 – Para ajudar os pais na busca da melhor escola para os filhos, um marketplace de educação criou um ranking com as melhores escolas nas principais cidades do país.

Uma das maiores preocupações dos pais é na escolha do colégio para seus filhos. Mas como reduzir as chances de erros nesse momento tão importante? Foi pensando nisso que o site Melhor Escola (https://www.melhorescola.com.br/) criou uma forma para que pais, alunos e ex-alunos avaliem as escolas do país.

Para fazer a análise das escolas, eles dão notas de 0 a 5 para os seguintes critérios dos colégios: motivação dos estudantes, infraestrutura física da escola, participação da comunidade e desenvolvimento socioemocional dos alunos. Dessa forma, com a média de tais avaliações, o portal de educação criou ranking das melhores escolas das principais cidades brasileiras. Dentre as cidades que possuem a lista tem-se: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Manaus, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Campinas, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Jundiaí, Sorocaba, Porto Alegre e Goiânia.

Os rankings das melhores escolas das principais cidades e estados do Brasil estão disponíveis através do link a seguir: https://www.melhorescola.com.br/artigos/veja-as-melhores-escolas-de-cada-estado-e-cidade-brasileiras

A ideia da plataforma é criar mais rankings para todas as cidades do país. Em São Paulo, por exemplo, o Instituto De Educação José De Paiva Netto, foi considerada a Melhor Escola Particular da capital recebendo a nota de 4,91.

O site Melhor Escola conecta alunos às escolas de Educação Básica no Brasil desde 2013. Com isso, além de fornecer informações sobre todas as escolas inscritas no MEC (quase 180 milhões) para pais, ele também oferece descontos nas mensalidades cobradas pelas escolas parceiras (mais de 7.000).

Website: https://www.melhorescola.com.br/



Transformação Digital e de Negócios no foco do Gramado Summit

4/4/2022 – Evento acontece de 6 a 8 de abril, no Serra Park, em Gramado-RS

A Introduce, empresa de Caxias do Sul com atendimento em todo o Brasil e especializada em soluções e serviços para transformação digital e de negócios, será uma das atrações do Gramado Summit, evento que acontece de 6 a 8 de abril, no Serra Park, em Gramado-RS. A empresa contará com estande na área de exposição, onde trará ao público soluções voltadas à experiência do consumidor, adequação à LGPD, outsourcing de TI, jornada de segurança, CIO AS A SERVICE, automação de processos e governança. 

No estande, de número 3, será possível conversar com os executivos e consultores da empresa, que poderão demonstrar aplicações de soluções em proteção de dados, entre outras, tratando os pilares da segurança da informação e conscientizando sobre a relevância da proteção de dados e a importância para a continuidade do negócio. 

Além disso, as empresas poderão se informar melhor sobre serviços e projetos alinhados aos seus modelos de negócio, contando com apoios como condução em projetos data driven, gerenciamento da inovação, estratégias de competitividade, go to market  e aculturamento de equipes.

O Gramado Summit tem como objetivo proporcionar aos empreendedores uma oportunidade para qualificar networking, leads e estar em contato com grandes players do mercado de tecnologia. Entre os palestrantes do evento, estarão presentes Monique Lima, da MIMO; Mariana Dias, da GUPY; Pedro Gazzola, da Roda Digital; Tony Celestino, do G4 Club; Maria Eduarda, da Enquadra; o filósofo Luiz Felipe Pondé; Thiago Concer, do OSV, entre outros.

Clientes da Introduce têm desconto especial nas inscrições para o evento, que podem ser feitas no site: https://bit.ly/3j1nt2D



Mercado de RPA crescerá em um CAGR de 30,08% até 2027

Sao Paulo 4/4/2022 – O RPA tem se tornado uma ferramenta essencial nas empresas, porque proporciona exatamente o que o cliente procura: eliminar tarefas rotineiras entre outrasRelatório publicado pela Research Nester aponta crescimento do uso da automação digital em diversos setores do mercado

O relatório publicado recentemente pela Research Nester intitulado “Robotic Automation Process Market: Global Demand Analysis & Opportunity Outlook 2027” aponta que o mercado de RPA crescerá em um CAGR (Crescimento Anual Composto) de 30,08% no período de 2019 a 2027.

O estudo, realizado em março deste ano, indica que o crescimento acontecerá em diversos setores do mercado, como TI, manufaturas e telecomunicações. Segundo o relatório da Research Nester, isso se deve à capacidade do RPA de “realizar tarefas repetitivas de maneira autônoma e livre de erros”.

Ainda, o relatório indica que a crescente procura por Automação de Processos de Negócios através de Inteligência Artificial e robôs de software é um dos fatores fundamentais para o crescimento acelerado da demanda por RPA. Os resultados do relatório reforçam a tendência de integração de softwares encontradas por Massimo Pezzini, chefe de pesquisa da Workato, que prevê que as organizações começarão a aumentar o investimento em iPaaS (plataformas de integração como serviço), gerenciamento de API e ferramentas de integração de dados, com iPaaS gerando uma receita prevista de US$ 9 bilhões até 2025.

Segundo Massimo, os motivos principais para o crescimento exponencial das soluções de iPaaS são a versatilidade e a facilidade de uso, se tornando uma alternativa viável para pequenas e médias empresas com menos recursos.

Força de trabalho virtual

O relatório destaca a procura por “digital workforce” (Força de trabalho virtual) como um fator determinante para o aumento dos serviços terceirizados de tecnologia voltados para a entrega de automação via RPA. A redução de custos foi apontada como fator determinante para a adoção da tecnologia.

De acordo com Oded Karev, gerente de RPA da NICE, a forma de valoração do trabalho humano mudou nos últimos anos. “A produção de valor por hora de um trabalhador, historicamente, tem sido impulsionada, dando-lhes acesso às ferramentas que permitem que eles façam melhor seu trabalho. Entre 1999 e 2007, foram os computadores. Hoje, é Robotics Process Automation”, afirma.

Para Thiago Carlucci, Head de Marketing da ElectroNeek Robotics, empresa de software de automação digital via RPA, a tendência para o mercado é de crescimento. “O RPA tem se tornado uma ferramenta essencial nas empresas, porque proporciona exatamente o que o cliente procura: eliminar tarefas rotineiras e melhorar a produtividade dos funcionários”.

Website: http://www.electroneek.com



Empresários de todo o Brasil reúnem-se em Gramado (RS) para discutir empreendedorismo

Gramado, RS 4/4/2022 – Hoje nos deparamos com a maior oportunidade para empresas de todos os setores inovarem, e apenas algumas estão aproveitando esta oportunidade como deveriam. Evento exclusivo ocorre durante a Gramado Summit, no dia 6 de abril

No dia 6 de abril, Gramado recebe empreendedores de todo o Brasil para discutir os segredos para a abertura de novos negócios. Empresários selecionados estarão dividindo a mesa no Jantar SL, um evento exclusivo para discutir sobre empreendedorismo com os protagonistas do mercado de startups. Aliada à temática da Gramado Summit, que estará ocorrendo no mesmo período, a noite será rica em debates sobre inovação e criação de novas oportunidades. Além de uma noite produtiva, os participantes recebem Pedro Waengertner, CEO da aceleradora paulista ACE Startups, que concederá palestra com o tema “5 coisas que a maior parte das empresas ainda não acertaram sobre inovação”.

  • Hoje nos deparamos com a maior oportunidade para empresas de todos os setores inovarem, e apenas algumas estão aproveitando esta oportunidade como deveriam. Meu objetivo com essa palestra é compartilhar conhecimento e abrir os olhos de empresários e empreendedores para estas oportunidades – explica, Pedro. 

O palestrante tem em seu currículo mais de 100 programas de aceleração, a conexão de mais de mil empresas com startups, a avaliação de 20 mil startups, a aceleração de mais de 300 startups e o investimento em 119 startups. A ACE foi eleita três vezes como a melhor aceleradora na América Latina. A conversa deve render muitos insights entre todos que vão estar presentes no dia.
O Jantar SL é um momento de trazer debates produtivos, em um ambiente mais descontraído e de geração de novas oportunidades.

  • Estamos no momento certo para criar um cenário muito produtivo. Apesar do mercado de Startups não ter performado mal durante a pandemia, sentimos que o otimismo está ainda maior para os próximos anos – exalta Layon Lopes, CEO do Silva Lopes Advogados, escritório jurídico especializado em startups e inovação.

Esta edição especial do Jantar SL comemora os 10 anos do escritório Silva Lopes Advogados, que é patrocinadora Master da Gramado Summit. A reunião entre os empresários será realizada na Caza Wilfrido, a poucos quilômetros da feira de negócios, que curiosamente promoveu sua primeira edição no mesmo espaço. 

Website: http://www.silvalopes.adv.br



Presença digital: qual a importância para os negócios?

São Paulo-SP 4/4/2022 – Um dos grandes benefícios de ter uma presença digital significativa é a relação interativa com o clientePresença digital é como a empresa posiciona a marca e marketing nos meios digitais, para melhorar o relacionamento, suporte e vendas. Com principal objetivo de resolver problemas e tornar-se confiável ao consumidor.

Para obter bons resultados de vendas requer cada vez mais esforço e estratégias. Engana-se quem pensa que tal mobilização diz respeito apenas à capacidade de vender e divulgar os produtos ou serviços.

Ter resultados constantes nas vendas está diretamente ligado à presença digital da marca. Para além de um e-commerce, é preciso gerar conteúdos em diversas plataformas, a fim de ter uma estratégia marketing digital que atraia o público-alvo .

O que é presença digital?

Presença digital é a forma como uma marca se posiciona e utiliza os meios digitais para se relacionar com os clientes. Além de afirmar seu lugar no mercado mostrando seu diferencial, sua capacidade e confiabilidade.

Ter um site e domínio próprio, por exemplo, é ainda uma das presenças mais importantes digitalmente. Mas não só! Hoje o consumidor necessita de uma relação mais interativa. E essa é uma das grandes vantagens em estar presente nas https://agencialegions.com.br/blog/estrategia-marketing-digital-redes-socias/ redes sociais .

Saber onde o cliente e potenciais clientes estão é um processo que demanda planejamento, baseado em pesquisas, entendimento do mercado de trabalho. E mais ainda, requer produção de conteúdo que estabeleça a empresa como referência no segmento de atuação.

Qual a importância de ter presença digital?

Para uma empresa ser vista, ser referência no segmento, precisa marcar presença nos meios de comunicações, para ficar disponível ao olhar dos consumidores.

Um dos grandes benefícios de ter uma presença digital significativa é a relação interativa com o cliente.

O feedback de um cliente e a possibilidade de obter uma resposta e opinião, traz fidelização e confiabilidade, tornando-se referência.

Não basta estar presente precisa ter constância. Assim faz com que a marca seja cada vez mais conhecida e lembrada. E quanto mais conhecida, desde que de forma positiva, mais clientes a empresa conseguirá obter.

Além disso, existem outros ganhos com a construção de uma sólida presença digital, como:

● Posicionamento da marca;

● Ganho de novos clientes;

● Aumento de vendas e serviços;

● Atendimento virtual ao cliente;

● Contato direto com demandas do seu público;

● Feedback constante sobre produtos ou serviços.

Como construir presença digital

Primeiro passo é estar presente nas principais redes sociais, como Linkedin, Facebook e Instagram (Meta) e Twitter, e ter um site confiável. Porém se engana quem acha que é apenas necessário estar presente.

Parte desse processo se inicia em entender a atuação dos clientes nas redes sociais. Mais do que necessário ter presença digital, e estar nos lugares corretos em que o público-alvo se encontra.

Sendo assim, um dos passos primordiais é o planejamento estratégico, ou seja, uma boa estratégia marketing digital. Uma estratégia sólida pautada em objetivos claros que visem um ganho para empresa, tanto em divulgação quanto em estabelecer confiança.

Criação de branding

Branding é um sistema de gestão da marca para organizar estratégias. O objetivo dentro da presença digital é fazer com que a marca seja notada e destacada pelos clientes de forma positiva.

Para fazer o gerenciamento da marca, o branding tem que ser alinhado aos princípios e valores da empresa. A partir do que a marca acredita como propósito e missão a ser cumprida na sociedade.

No mais, é necessário considerar e apontar os atributos da marca. Atributos estes que são semelhantes aos valores, mas tem o objetivo de informar onde a empresa pretende agir para chegar aos objetivos, como um estilo próprio.

Diversificar plataformas

Cada plataforma tem um objetivo dentro da estratégia marketing digital. Sendo assim, entender onde os clientes estão e como atingi-los da forma correta é importante para ter uma presença digital adequada.

Deve-se destacar, no entanto, que é importante saber usar cada plataforma como uma ferramenta útil para valorizar a marca e gerar autoridade. O site institucional é um bom canal para identificar a empresa como um local de confiança.

Outra ferramenta importante para obter presença digital é a criação de blogs, canal no YouTube e outras plataformas para divulgação de conteúdos qualificados. Nessa etapa o objetivo é levar conteúdos educativos sobre os produtos e serviços, fazendo com que o público se aproxime do tema.

Ademais, as redes sociais são hoje o principal meio de contato com o público-alvo. Para além de alcançar potenciais clientes, as redes sociais devem servir para engajar e aproximar os usuários da marca.

Conteúdos qualificados

Um tópico importante na presença digital é a produção de conteúdo. A produção de conteúdo está diretamente relacionada ao Marketing de Conteúdo, onde são criadas a Jornada do Cliente, tipos e formatos de produção de conteúdo.

Porém, é necessário ter cuidado com a produção destes materiais. A qualidade é vital para adquirir confiança e atingir o público correto. Dessa forma, as etapas dessa fase são: planejamento, criação e distribuição do conteúdo em formatos diversos.

O conteúdo do Inbound Marketing

pode contar com formatos como texto, áudio, vídeos e gráficos informativos, por exemplo. No entanto, para conteúdos mais ricos e específicos, podem ser utilizados e-books, e webinários.

Conclusão

Entender o que é presença digital e como ela impacta nos resultados de venda da empresa é o primeiro passo para estar alinhado com as novas tendências do mercado.

Atualmente, os setores de marketing digital e vendas estão diretamente ligados, uma vez que as estratégias marketing digital interferem diretamente nos resultados de vendas.

Dessa forma, é preciso delegar a construção da presença digital para profissionais que tenham o conhecimento necessário. É possível montar uma equipe própria para esta tarefa, mas isso demanda um alto investimento, além da infraestrutura e seleção de profissionais.

Portanto, uma alternativa bastante eficaz é fixar parceria com agências de marketing digital, que já têm estrutura, conhecimento de mercado e profissionais preparados para desenvolver as melhores estratégias.

Website: https://agencialegions.com.br



Yakult muda formulação de alimento à base de extrato de soja

São Paulo 4/4/2022 – O Tonyu foi um dos primeiros alimentos à base de extrato de soja lançado no BrasilEmbalagem também foi atualizada para atrair os consumidores e produto ganha dois novos sabores

Pelo fato de a soja conter grande quantidade de isoflavonas – substâncias que possuem importantes atividades antioxidante e anticancerígena -, diversos estudos desenvolvidos em várias partes do mundo, incluindo o Brasil, comprovam que o consumo do grão contribui para a diminuição das incidências de câncer de mama, útero e próstata, no controle dos sintomas da menopausa, para melhorar os níveis de colesterol e, consequentemente, diminuir os riscos de doenças cardiovasculares.

Lançado no Brasil em 1985, o alimento à base de extrato de soja Tonyu é uma das opções para a ingestão do grão. O produto passou por mudanças na formulação e agora está enriquecido de vitaminas B6, B9, B12, D e zinco, que auxiliam no bom funcionamento do sistema imunológico. O Tonyu também ganhou dois novos sabores: uva e laranja, e uma nova embalagem mais moderna, colorida e com informações sobre as propriedades nutricionais do produto, que deverá se destacar visualmente nas gôndolas de autosserviço.

As vitaminas do Complexo B presentes na nova formulação ajudam a regular os níveis de homocisteína – um aminoácido localizado no plasma do sangue e relacionado ao surgimento de doenças cardiovasculares, como acidente vascular cerebral (AVC), doença coronariana ou infarto. O zinco possibilita várias funções bioquímicas no corpo humano e, além de apresentar ação antioxidante, participa da produção e liberação de hormônios e contribui para o crescimento e desenvolvimento. Já a vitamina D tem como papel fundamental a manutenção da massa óssea.

A Yakult utiliza extrato de soja retirado do próprio grão para a fabricação do produto, que é fervido juntamente com água e prensado. Por ter como base uma proteína vegetal, o Tonyu também é indicado para pessoas com alergia à proteína do leite de vaca (APLV) ou intolerância à lactose – problema que ocorre devido à diminuição da atividade da enzima lactase para hidrolisar a lactose (principal carboidrato do leite) na mucosa do intestino delgado. A intolerância à lactose é uma das desordens genéticas mais comuns no mundo, atingindo mais de 46% da população global. Por ser adoçado com sucralose e ter apenas 37 calorias na embalagem longa vida de 200ml, o alimento também contribui para a manutenção do peso.

“A Yakult tem por princípio desenvolver alimentos que possibilitem aos consumidores manter a saúde, por isso, desenvolvemos uma nova fórmula para deixar o Tonyu ainda mais reforçado do ponto de vista nutricional”, afirma o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto. O produto foi totalmente desenvolvido pela Yakult do Brasil para o gosto do consumidor brasileiro e, além de uva e laranja, está disponível nos sabores maçã e morango.

A Embalagem

Desenvolvida pela empresa 100% Design, a atualização das embalagens de Tonyu foi concebida para tornar o produto ainda mais atrativo ao público que busca a saudabilidade das bebidas vegetais. Para isso, foi construída uma identidade visual que amplia esta percepção, comunicando seus diversos benefícios saudáveis e que transmite leveza e frescor com uso do fundo claro e do appetite appeal (apelo ao apetite). Aliado a isso, foi utilizada tipografia estilizada e a simulação de traços feitos à mão, reforçando a sensação natural do produto e buscando destaque nas gôndolas.

Mais informações

O Leite Fermentado Yakult completa 87 anos em 2022 e continua sendo o carro-chefe da empresa sediada em Tóquio, no Japão. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2020). Para outras informações, basta acessar o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial e Instagram@yakultbrasil

Website: https://www.yakult.com.br/



Acer do Brasil anuncia seus novos computadores voltados para o segmento gamer

Como parte fundamental para jogatinas de qualidade, o setup gamer exige alta performance e ainda o design funcional e único que combine com esse universo, também trazendo vantagens a cada nível. Pensando nisso e com o objetivo de oferecer o setup ideal para esse público, a Acer lança no Brasil um novo modelo de notebook da linha Predator Helios 300 e dois novos desktops Predator Orion com diferentes configurações.

“Não é uma novidade que o consumidor gamer é uma das prioridades da Acer, mas esses lançamentos vêm para reforçar a ideia de que estamos constantemente em busca de novas configurações que sanem ainda mais as necessidades desses clientes”, afirma André Teixeira, Gerente de Produtos Sênior da Acer no Brasil. “Esperamos agradar bastante os gamers brasileiros com as novidades das linhas Helios e Predator Orion, de maneira a fazer parte e apoiar cada fase do game”, conclui Teixeira.

Novo Helios 300
A linha Predator Helios 300 é para quem deseja jogar com e como os profissionais. Com placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3060, 8GB GDDR6 que proporciona gráficos com Ray Tracing e outros recursos de tecnologia de ponta, o modelo disponibiliza ainda mais habilidade para o player.

O equipamento também possui processador Intel Core i7 de 11ª geração, aliado aos 16GB de memória DDR4 e 512 GB SSD de armazenamento. Já o design da máquina carrega linhas modernas e funcionais, incluindo um teclado com RGB em 4 zonas e tela de 15,6 polegadas Full HD de tecnologia 144 Hz.

A notebook ainda traz o NVIDIA DLSS, que aumenta a velocidades dos games sem comprometer a qualidade da imagem. A placa de vídeo NVIDIA também proporciona lives fluídas de alta qualidade e desempenho de áudio e vídeo com tecnologia fornecida por IA. Por fim, ele conta com a tecnologia AeroBlade, com ventoinhas de 5ª geração, capazes de gerar mais fluxo de ar em relação a outras ventoinhas.

Nova linha de desktops Predator Orion
A Acer também traz novidades para a linha de desktops Predator Orion. Os modelos são direcionados para quem deseja viver uma nova experiência de jogo. No Brasil, são duas novas configurações, sendo que ambas acompanham teclado e mouse gamer e possuem tecnologia ARGB que permite brincar com cores e tons de maneira a deixar o setup na coloração que o jogador quiser.

A configuração do PO5-620-BR12 vem com placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3060 com 12 GB GDRR6 e processador Intel Core i5. A máquina possui 512 GB de armazenamento SDD, bem como memória RAM de 16 GB, resultando em alta velocidade. Além disso, o modelo possui 3 ventoinhas frontais para refrigeração através de um dissipador de alumínio que trabalha em conjunto com o cooler.

Já o PO5-620-BR13 traz placa NVIDIA GeForce 3070 com 8 GB GDDR6 e processador Intel Core i7. O produto também conta com 1TB de armazenamento SDD, 16 GB de memória RAM e sistema de refrigeração com 3 ventoinhas frontais que funcionam através do water cooler de sistema fechado, com mangueiras por onde a água passa até o processador, onde troca o calor e resfria a ventoinha.

Saiba mais detalhes e preços de cada modelo no site.

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Governo inicia programa de crédito para empreendedoras

4/4/2022 – O empreendedorismo mudou a minha vida. Agora, tenho a responsabilidade de ‘fazer dar certo’, o que eu não tinha antes de empreenderProjeto “Brasil para Elas” aposta em mais crédito dos bancos federais e na educação empreendedora; mulheres contam sobre empreendedorismo na área de odontologia

Uma iniciativa com três eixos de atuação: “desenvolvimento de mecanismos e do ambiente de negócios”, “educação empreendedora” e “transformação social”. Esta é a proposta da Estratégia Nacional de Empreendedorismo Feminino, que o Ministério da Economia lançou no dia 8 de março.

Segundo o órgão federal, a iniciativa abarca o programa “Brasil para Elas”, que aposta em mais crédito dos bancos federais para as mulheres e na educação empreendedora. O programa conta com o apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), por meio de consultorias, capacitação e qualificação.

De acordo com o programa, as mulheres à frente de micro e pequenas empresas poderão contar com linhas de crédito especiais junto ao Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e  Basa (Banco da Amazônia). Já o  BNB (Banco do Nordeste) e mais uma vez o Basa, atuarão no segmento de microcrédito.

A Estratégia Nacional de Empreendedorismo Feminino deve alcançar as mulheres que não formalizaram seu negócio, que terão apoio para registrar sua empresa. As mulheres que integram o CadÚnico (Cadastro Único), e que dependem do Auxílio Brasil, também poderão encontrar uma chance de aprender um novo ofício, buscar desenvolvimento pessoal e ter a independência financeira com base no empreendedorismo, informa a proposta.

O número de brasileiras empreendedoras já passa de 30 milhões, conforme dados do GEM (Global Entrepreneurship Monitor), maior estudo unificado de atividade empreendedora do mundo. A soma é equivalente a quase metade do mercado empreendedor (48,7%), e só em 2020 cresceu 40%, conforme dados da RME (Rede Mulher Empreendedora).

Dentistas e empreendedoras

A atividade empreendedora feminina também ganha destaque na área da odontologia. De acordo com o CFO (Conselho Federal de Odontologia), as mulheres representavam mais de 71,82% dos profissionais ativos na área.

Dra. Larissa Cardoso é dentista e sócia de uma unidade da Sorrix Franquias – rede de franquias odontológicas – ao lado da irmã, Dra. Laís Cardoso, em São Sebastião (SP). Ela conta que ambas decidiram empreender pela flexibilidade. “Nós, mulheres, temos diversas atividades no dia a dia que acabam sobrecarregando quando temos um horário inflexível”.

A reportagem perguntou às franqueadas da Sorrix se elas já passaram por alguma dificuldade ou desafio no mundo do empreendedorismo enquanto mulheres. “Acho que todos os dias. Às vezes perguntam: ‘você é a dona mesmo?’”, conta a Dra. Marilia Silva, franqueada e sócia da Dra. Thalita Louzada, em Mogi das Cruzes (SP).

Segundo a Dra. Silva, no período de obra da clínica, Louzada e ela sofreram bastante por serem mulheres, mas no final deu tudo certo. “Eu venho de uma casa com oito mulheres, e empreender com outra mulher para mim não é um grande desafio, pois somos persistentes, parceiras e acreditamos no nosso propósito”, explica. “Além disso, empreender com uma franquia tem sido muito bom, escolhemos o modelo certo”.

Para mais informações, basta acessar: www.sorrixfranquias.com.br

Website: http://www.sorrixfranquias.com.br



Crescem os investimentos para compra de crédito trabalhista

Muitas pessoas estão com dificuldades para pagarem suas contas e até mesmo de sobreviverem por não conseguirem arcar com itens básicos, afirma Herbert Camilo.A compra de crédito trabalhista configura investimento alternativo para investidor e ajuda brasileiros que não podem esperar para receber o dinheiro de uma ação. Exemplo disso é o recente aporte de R$ 30 milhões feito a startup que compra processos trabalhistas.

De acordo com o último Relatório Geral da Justiça do Trabalho em relação ao ano de 2020, um processo trabalhista pode durar até 5 anos. Isso se não acontecerem imprevistos ou mudanças na legislação que podem levar à paralisação de uma ação por tempo indeterminado.

Ainda em relação ao prazo de um processo, em especial a fase de execução (fase essa que se inicia quando não cabem mais recursos contra a sentença dada pelo juiz e termina quando a empresa processada efetua o pagamento devido ao trabalhador), pode levar ainda o tempo de 2 anos e 7 meses. Ou seja, mesmo após toda a espera da decisão de uma ação trabalhista, o trabalhador poderá esperar ainda até 3 anos para receber seu dinheiro.

Somando-se a essa lentidão, existe também a recente decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal que definiu um novo critério para corrigir o crédito de uma ação trabalhista. Isso acabou incidindo em muitos processos em trâmite na justiça e afetando principalmente o trabalhador que possui uma ação e viu seu crédito ser desvalorizado em relação ao critério anteriormente vigente. Uma perspectiva então que reflete a lentidão da justiça e a desvalorização do dinheiro que o reclamante espera receber.

Atualmente a situação financeira de muitos brasileiros está fragilizada. Segundo a última divulgação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), são aproximadamente 13,7 milhões de desempregados. E nesse momento de pandemia da Covid-19 e crise econômica, tempo é algo que os brasileiros não têm ao seu dispor.

Uma parcela dessas pessoas, viram também seus direitos serem desrespeitados pelo empregador e por fim, precisaram ingressar com uma ação judicial para reivindicar tais direitos. No ano de análise do relatório da Justiça do Trabalho mencionado anteriormente, existiam cerca 5 milhões de processos trabalhistas tramitando na justiça, sendo 28 bilhões de reais pagos aos reclamantes o que representa uma pequena parte destes processos que foram finalizados.

Mas existe uma alternativa que pode auxiliar muitas pessoas que possuem uma ação na justiça, precisam de dinheiro e não podem esperar. A chamada cessão de crédito judicial, mesmo que pouco conhecida, pode ser a solução.

A cessão de crédito, termo de não tão fácil entendimento por quem não possui familiaridade com o cotidiano jurídico, nada mais é do que uma negociação que transfere o direito de recebimento do valor de uma ação judicial para outra pessoa ou empresa. Trata-se de uma legítima negociação prevista no artigo 286 do Código Civil, que envolve o modelo de antecipação de recebimento. Assim, o detentor de um processo trabalhista que já recebeu a sentença em seu favor, pode vender o crédito judicial por meio de uma cessão de crédito.

De acordo com Herbert Camilo, sócio fundador da Anttecipe e diretor de operações, “muitas pessoas estão com dificuldades para pagarem suas contas e até mesmo de sobreviverem por não conseguirem arcar com itens básicos como alimentação e moradia”.

Nesse cenário, onde muitos perderam garantias até para solicitação de empréstimos, a venda do crédito trabalhista surge como importante alternativa para quem tem uma ação judicial, mas terá que esperar anos para receber esse dinheiro. Pensando nisso, a empresa que recentemente recebeu um aporte de R$ 30 milhões de reais, foi idealizada para trazer ao conhecimento de todos que, pessoas com um processo trabalhista ganho na justiça, não precisam mais esperar anos para receberem ou até correrem o risco de a empresa envolvida no processo falir e não mais pagar.

A Anttecipe, empresa que atua neste setor, explica que o modelo de operação busca avaliar a ação trabalhista em questão e caso ela atenda os critérios de aquisição, por meio da assinatura de um contrato, a cessão de crédito é realizada e em poucos dias o reclamante recebe em sua conta o dinheiro dessa negociação.

“Essa é uma atividade que representa um importante papel na economia, ao oferecer liquidez para esses ativos. Pessoas que recebem seu dinheiro de forma antecipada podem quitar suas dívidas e realizar seus projetos pessoais ou profissionais” complementa Denys Paulon, sócio fundador e diretor financeiro e relacionamento com investidor da Anttecipe.

Uma vantagem adicional da antecipação de crédito é a de proporcionar liquidez para o advogado. “O modelo de negócio permite ainda ao advogado antecipar seus honorários ou mantê-los reservados até o pagamento do crédito, no final do processo” acrescenta Daniella Mendes, head de marketing da Anttecipe.

Advogado parceiro da empresa, Dr. Ricardo Cruvinel entende também que os benefícios existem tanto para escritórios de advocacia, como para clientes reclamantes. Pois assim é possível ofertar a eles uma alternativa de liquidez quando precisam.



Benefícios em utilizar um sistema ERP em 2022

Os sistemas de planejamento de recursos empresariais (ERP) são um tipo de software que integra processos dentro de uma empresa. Tradicionalmente, esses sistemas eram usados ​​principalmente por grandes companhias multinacionais, pois eram caros de executar e precisavam de uma equipe de TI dedicada para lidar com sua implantação e manutenção.

No entanto, os ERPs de hoje são mais acessíveis do que nunca e estão sendo cada vez mais usados ​​por organizações de todos os tamanhos, em diferentes setores, como indústrias, escritórios, lojas e restaurantes; especialmente com a chegada do ERP na nuvem que possibilita acessar a plataforma pela internet, sem a necessidade de realizar qualquer instalação em um computador.

Para se ter uma ideia da dimensão desse segmento, de acordo com o relatório publicado pela Allied Market Research, o mercado global de ERP foi avaliado em US$ 39 bilhões em 2019 e a estimativa é que alcance US$ 86 bilhões até 2027, um crescimento composto de quase 10% ao ano.

Entre os fatores que alimentam essa projeção está a necessidade de maior eficiência operacional nos negócios, a transparência nos processos e o aumento da demanda por decisões baseadas em dados.

“Ao utilizar um sistema ERP, a empresa se torna mais eficiente e eficaz, aumentando a produtividade e os lucros. Com a solução, é possível agilizar os processos de negócios, automatizar tarefas manuais e revelar melhorias analisando os dados da companhia em todos os departamentos”, disse Ricardo Sanches, gerente de produto da Lukro, franquia que desenvolve soluções de gerenciamento inteligente. “Em uma única plataforma, a empresa consegue gerar relatórios de vendas, ter o controle completo do estoque, acompanhar todo o histórico do cliente, realizar análises fiscais, entre outros recursos que permitem ao empreendedor ter uma visão ampla do negócio”, completou Ricardo.

Entre os benefícios em utilizar um software ERP em 2022, estão:

1- Redução de custo e tempo

O ERP unifica os sistemas que ficam fragmentados em uma organização, como consequência os usuários não precisam procurar as informações em vários sistemas e elimina a necessidade de treinamento dos usuários em vários sistemas.

2- Melhoria nas análises das informações

Um sistema de ERP conta com um painel personalizável, capaz de fornecer relatórios completos sobre o negócio, desde a parte comercial, financeira até a fiscal, proporcionando ao gestor do negócio o controle e conhecimento de tudo o que acontece na empresa.

3- Aumento da produtividade

Tarefas como geração de relatórios, monitoramento de níveis de estoque, acompanhamento de quadro de horários e processamento de pedidos, levam horas para serem realizadas pelos funcionários. Além de ocupar tempo, esses processos ficam expostos a erros humanos.

O banco de dados dentro do software ERP elimina as tarefas redundantes, como entrada de dados, e permite que o sistema execute cálculos avançados em minutos. Isso libera o tempo dos membros da equipe para fazer um trabalho mais cuidadoso, aumentando o ROI quando se trata de mão de obra. A partir disso, o ERP aumenta a produtividade, eficiência e lucratividade da organização.

4- Clientes mais satisfeitos

Gerenciar os clientes nunca foi tão importante. Na era digital, mais e mais pessoas estão recorrendo à internet para receber conselhos sobre que roupas usar, que comida comer e como viver suas vidas. Assim, a melhor maneira de melhorar a satisfação do cliente é fornecer bens e serviços centrados nele.

O ERP oferece isso de várias maneiras diferentes. Primeiro, a maioria dos ERPs estão equipados com uma ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) ou pode ser facilmente integrada a uma. Com um ERP, o CRM tem acesso a dados em todas as funções de negócios.

Juntamente com as informações de contato, um CRM integrado pode mostrar detalhes importantes, como histórico de pedidos e informações de cobrança. Isso permite que a equipe veja os clientes de forma mais holística para obter uma melhor compreensão de seus desejos e necessidades. A maior visibilidade do cliente ajuda a formular uma estratégia de vendas para melhorar a geração de leads.

“Junto com a transformação digital, também veio a democratização do acesso a soluções que antes só eram disponíveis para uma parcela das empresas. No Lukro, por exemplo, a plataforma é 100% online, então o usuário pode acessar todas as informações da empresa de qualquer dispositivo, o que permite a ele tomar decisões estratégicas a qualquer momento, independente de onde estiver. Algo assim, era inviável há 10 anos”, conclui Ricardo Sanches.



Do Omnichannel ao Omniverse: o marketing digital na era do metaverso

Por Rafael Ataide Souza *

A máxima do marketing sempre foi identificar e desenvolver estratégias para entregar uma mensagem efetiva aos diferentes públicos-alvo. O tradicional conceito de mensagem certa, no momento certo e pelo canal mais adequado. Foi assim que surgiu a tão conhecida omnicanalidade, com as marcas buscando garantir uma presença adequada nos diferentes canais online e offline.

Com a recente chegada do metaverso ao universo corporativo e a crescente adesão das mais diferentes empresas a essa nova realidade, a multicanalidade ganhou novas nuances e se transformou no que podemos chamar de omniverse. Agora, muito além de estar no dia a dia do “mundo real”, as marcas precisam criar seus espaços nessa nova realidade paralela. Em termos simples, é essa a essência do metaverso: um conjunto de espaços virtuais que tentam replicar a realidade, permitindo uma interação virtual constante.

Cunhado pela primeira vez por Neal Stephenson, em 1992, com a publicação do livro de ficção científica Snow Crash, o termo passou a identificar uma tecnologia amplamente utilizada nos games. Mas acabou rompendo a barreira dos jogos principalmente após o anúncio de Mark Zuckerberg no ano passado, quando o executivo mudou o nome de sua empresa Facebook para a Meta. Segundo dados da Comscore, a palavra apareceu 84 mil vezes nas redes sociais ao longo do ano passado, tendo seu pico justamente após o anúncio de Zuckerberg. De acordo com o Google, de 2020 para 2021, o número de buscas pelo termo “metaverso” aumentou mais de dez vezes.

Embora a tecnologia ainda esteja em seu estágio inicial nesse novo mercado, a novidade vem atraindo grandes investimentos. Marcas como Nike, Gucci, Vans, Itaú e TIM mergulharam de cabeça nesse novo universo sem fronteiras, desenvolvendo ações exclusivas para atrair novos públicos – especialmente a geração Z – e estreitar as relações com seus atuais clientes. 

Um novo Metamarketing
Recente pesquisa do Instituto Kantar Ibope Media mostrou que 4,9 milhões de brasileiros, cerca de 6% da população com acesso à internet, já tiveram algum tipo de experiência no metaverso. Os “early adopters”, como são chamados esses usuários, dão um panorama do que é preciso prestar atenção para sair à frente nesse novo mercado. De acordo com o levantamento, 91% daqueles que já passaram por metaversos afirmaram que buscam acompanhar informações e conhecer as tecnologias atuais.

Além disso, eles apresentam maior engajamento virtual: 86% disseram que checam as suas redes diariamente, percentual superior ao dos demais entrevistados (74%). Eles também são equipados com dispositivos de realidade virtual (29%) e adeptos dos videogames (89%). Não à toa, muitas marcas estão apostando em parcerias com jogos como League of Legends e Fortnite para iniciar suas ações no metaverso. Segundo dados da Crunchbase, somente no último trimestre de 2021, quase US$ 1,9 bilhão de capital de risco também foram investidos em startups de software e hardwares de realidade virtual e aumentada. Na prática, esses dados mostram como o metaverso descortina uma nova avenida de possibilidades para o marketing.

Hoje o desejo de quase todos, senão da maior parte dos consumidores, é ter um contato humanizado, e muitas ações e interações do ambiente online possibilitam isso. No metaverso é possível, por exemplo, criar avatares de atendimento para atender aos avatares dos clientes, tornando a experiência online muito mais dinâmica e pessoal. Com essa tecnologia, o espaço também pode ser multiplicado, multiversos-espelhos, permite soltar a criatividade para iniciativas complementares, em diversos ambientes diferentes. 

Novo universo, velhos problemas
Da mesma forma que hoje é possível desenvolver iniciativas físicas que se conectam ao marketing digital, os profissionais de marketing precisam estar prontos para expandir seu foco para o metaverso como um terceiro componente de qualquer campanha futura. O marketing de experiência também será um componente importante nesse universo, oferecendo instalações e eventos de marca com os quais os usuários podem interagir, em vez de apenas colocar anúncios simples. 

Para a efetividade dessas ações, assim como no mundo real, os dados são o pote de ouro. Por isso, as atuais discussões em torno de sua proteção se estendem ao metaverso. Assim como na omnicanalidade, no omniverse basta um compartilhamento para garantir a execução de diversas estratégias de impacto sem ferir os direitos dos usuários. Outro ponto de atenção está na velocidade e na qualidade da imersão no metaverso. A expectativa do Gartner é de que até 2026, 25% das pessoas passem pelo menos uma hora por dia no metaverso.

Porém, no Brasil, com a cobertura 5G ainda engatinhando, será preciso muita habilidade do marketing para desenvolver ações imersivas com baixa utilização de banda, permitindo que um maior público com acesso à internet possa ser impactado. 

O futuro é agora
Quem não quiser ficar para trás, precisa começar a agir agora, no presente. O metaverso promete ser algo além de um espaço de socialização e sim um ambiente onde a vida acontece como um todo – trabalho, compras, interação social. Para manter seu crescimento, precisa criar utilidade para o público, ou seja, ter um sentido para o dia a dia das pessoas.

É isso que as marcas precisam ter em mente na hora de desenhar suas estratégias para esse novo mercado. Empresas que quiserem se destacar nesse novo universo precisam escolher muito bem suas plataformas, seus parceiros e suas iniciativas, tendo em mente que passamos da multicanalidade para o multiverso, um novo espaço inexplorado que só vai depender da criatividade para se tornar mais real do que se imagina. 

* Rafael Ataide Souza é diretor de Data & Tech na Adtail

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O que acontece se não escovarmos os dentes?

Com a rotina corrida do dia a dia, muitas pessoas acabam esquecendo ou deixando para depois a escovação dos dentes.

Acordar atrasado para um compromisso ou para o trabalho já é um motivo para aquela velha desculpa de não realizar a limpeza dos dentes. Até mesmo o fato de já estar deitado para dormir, e vem aquela preguiça como justificativa para não levantar e escovar os dentes. Quem nunca?

Pois é, mas não é uma boa ideia você deixar de higienizar seus dentes. O aumento exagerado e o acúmulo de bactérias é onde começa tudo.

“Quando ficamos sem escovar os dentes inicia-se um processo de perda de mineral dos dentes. E se a falta da escovação se tornar mais frequente, a desmineralização da estrutura dos dentes também será rotineira, o que pode resultar no aparecimento de cárie. O mesmo pode acontecer em relação às doenças gengivais.” explica Dra. Bruna Conde, dentista.

Quando os dentes não são escovados antes de dormir, as bactérias passam um longo tempo na boca e vão se acumulando nos espaços que ficam entre os dentes e também na curva gengival, e é onde o estrago começa a ser feito.

Você já percebeu a cor da sua língua? Ela está esbranquiçada? Isso pode ser a chamada saburra lingual. Ela é uma massa formada por células descamadas da boca, além de bactérias, muco da saliva e restos alimentares. E é isso que causa o mau hálito, caso você não escove a língua da forma correta e com frequência.

Quando não escovamos os dentes, em pouco tempo formam-se as placas bacterianas visíveis e evidentes tanto na língua quanto nos dentes. E quando não são removidas por meio de uma limpeza odontológica, a placa dá origem a uma série de outros problemas, e alguns deles podem se tornar bem graves.

E quais são os problemas que a placa bacteriana causa? Vamos listar os principais:

– Mau Hálito
– Periodontite
– Gengivite
– Cáries

Além disso, para não agravar e desenvolver doenças mais graves, mantenha um hábito de sempre escovar os dentes principalmente antes de dormir. E não se esqueça de visitar seu dentista, para te auxiliar a manter sempre os cuidados necessários para que sua saúde bucal esteja sempre em dia.

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PMEs podem sobreviver em meio à alta da Selic, explica consultor financeiro

1/4/2022 – Uma consultoria inclui contabilidade e Recursos Humanos, o que pode ajudar de maneira completa os pequenos negócios a se organizaremSegundo presidente do BC, taxa pode chegar a 12,75%, analistas preveem crescimento de até 14%; especialista esclarece dúvidas sobre crédito e consultoria financeira para PMEs

A Selic, taxa básica de juros da economia, deve chegar aos 12,75% em 2022. A afirmação partiu do presidente do BC (Banco Central), Roberto Campos Neto, durante entrevista ao programa Canal Livre, da TV Bandeirantes, no domingo (27). Segundo Campos Neto, o pico da inflação deve ocorrer em abril. 

Enquanto isso, analistas preveem um cenário ainda pior, com um ciclo de aperto monetário prolongado que pode levar a Selic a 14% até o final do ano, conforme publicado pelo Correio Braziliense. As projeções compreendem fatores como a guerra entre a Rússia e a Ucrânia e o choque nos preços das commodities em função das pressões inflacionárias constantes, sobretudo para o petróleo e grãos.  

Hoje, a Selic está em 11,75% ao ano. Ela foi definida no dia 16 de março de 2022 pelo Copom (Comitê de Política Monetária), que decidiu subir a taxa de 10,75% para 11,75% – a nona alta consecutiva.

Daniel Koiti Tateno, consultor financeiro e administrativo da DT Consultoria, explica que o aumento da taxa Selic faz com que todas as modalidades de crédito do mercado tendam a aumentar também. Ou seja, neste momento, todo empreendedor tem que ter a consciência de que vai custar mais caro pagar os juros se precisar de empréstimos.

“Partindo disso, temos a primeira dica: é muito importante que uma empresa tenha controle sobre fluxo de caixa e sobre o capital de giro necessário para poder produzir. Além disso, deve-se adquirir crédito somente caso seja extremamente necessário. Isto vai depender da realidade de cada empresa”, afirma.

A segunda dica de Tateno é para quem já fez um empréstimo. “Neste caso, é necessário analisar as finanças da empresa buscando manter sempre um equilíbrio nas contas e tentar minimizar os danos, seja através da antecipação de parcelas, repasse dos custos aos consumidores ou, até mesmo, por meio de renegociação com os credores”.

O especialista acredita que a taxa Selic ainda irá aumentar nos próximos meses, motivo pelo qual recomenda que o empreendedor analise profundamente sua empresa e enxergue se há, de fato, necessidade antes de solicitar crédito no mercado.

Consultoria é alternativa para PMEs

O consultor financeiro e administrativo da DT Consultoria destaca que PMEs (Pequenas e Médias Empresas) – negócios em que o faturamento e o número de funcionários vai além do estabelecido para um micro-empreendimento, mas fica abaixo de um grande negócio – podem buscar uma consultoria financeira e administrativa.

“Uma consultoria inclui contabilidade e Recursos Humanos, o que pode ajudar de maneira completa os pequenos negócios a se organizarem”, diz. “Além disso, o serviço pode ajudar os empreendedores na elaboração e implementação de um projeto estratégico financeiro e administrativo, visando a viabilidade do empreendimento e o seu crescimento, através de estudo de mercado e planejamento de negócio”.

Além disso, complementa, uma consultoria pode contribuir para educação financeira empresarial, ensinando os empresários a administrarem e, principalmente, a separarem as finanças pessoais e da empresa.

A propósito, quase 50% dos empreendedores misturam o caixa da empresa com as finanças pessoais, segundo estudo realizado pela empresária e palestrante Sabrina Nunes e divulgado pelo Portal Empreendedor. A análise, que coletou respostas de 1.010 indivíduos, revela que 622 participantes não sabem distinguir as finanças pessoais das empresariais.

Para mais informações, basta acessar: http://www.dt-consultoria.com/

Website: http://www.dt-consultoria.com/



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