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Gratidão na filantropia: filantropo Alexandre Soares recebe carta da mãe de Roger Federer

16/4/2021 – O maior apoiador da Fundação Roger Federer, o filantropo Alexandre Soares recebeu, nesta semana, uma carta de reconhecimento e agradecimento por sua contínua participação em prol das causas da instituição, com a qual colabora desde 2010. A Fundação, criada pelo tenista suíço Roger Federer, atua desde 2006 para diminuir a situação de risco e vulnerabilidade de milhões de crianças, promovendo o acesso à educação e esporte. A carta é assinada pela mãe de Roger Federer, Lynette Federer. Em 2012, Roger quis conhecer Alexandre pessoalmente, ao perceber o alto grau de contribuições realizadas por ele à sua Fundação. Desde então se tornaram amigos.

O paulistano Alexandre Soares dedica-se à filantropia desde 2010 e, em 2015, se aposentou dos negócios para dedicar-se exclusivamente a causas sociais. Fundador e mantenedor da Associação Patas Para Você, ele tem a proteção dos animais como um dos seus pilares mais relevantes, sem deixar de dar atenção a causas humanitárias. “Agradecemos pelo suporte contínuo, especialmente nestes tempos de crise. As crianças vulneráveis, mais do que nunca, precisam de nós”, diz um trecho da carta, que acompanha o relatório anual de prestação de contas da Fundação.

Website: https://www.patasparavoce.com.br/



Como será o amanhã? Responda quem puder. O futuro do turismo é uma incógnita

Por Rui Santoro *

Seria uma enorme falha um europeu como eu, agora residente no Brasil, começar a falar de turismo sem citar o tradicional carnaval. Festa que em 2020, infelizmente, começou a dividir atenções com a pandemia da Covid-19, que estava ganhando tração no Brasil.

Evento nacional que movimenta a economia e faz uma imensidão de estrangeiros desembarcarem por todos os cantos do solo tupiniquim e representa números astronômicos para a economia local, merece ser o ponto de partida da reflexão.

Segundo estudos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as atividades turísticas relacionadas ao carnaval movimentaram R$8 bilhões de reais em 2020. O levantamento ainda estimou que aproximadamente 26 mil novos empregos temporários seriam gerados. Não é preciso ser um matemático para projetarmos o quanto o mercado de turismo deixou de movimentar, somente com a festa mais tradicional do Brasil, em 2021. Mas, sem dúvidas, o cancelamento (ou o adiamento) foi o melhor a se fazer.

Ainda parafraseando o carnaval mas já ampliando a discussão, quando João Sérgio criou o icônico samba enredo da União da Ilha do Governador, “O Amanhã”, em 1978, posteriormente eternizado na voz de Simone, não imaginava que seria tão atual – principalmente pela categoria de viagens e turismo. Afinal, como será o tal amanhã para a categoria?

É inegável  que a retomada será de muita euforia. Casas de câmbio voltando ao êxtase, aeroportos lotados, hotéis com a agenda cheia e companhias aéreas recuperando o alto prejuízo. Mas será que, com todas as mudanças que estamos atravessando, tudo será como sempre foi?

Precisamos, também, atrelar essa mudança aos aprendizados sociais causados pela pandemia. É tempo de reaprender. Renascer. Olhar novos costumes e formas de experimentação. Por isso, sem dúvidas, a tecnologia aliada a experiências cada vez mais exclusivas serão os principais pilares do novo turismo.

Mesmo com a possível normalização, nos próximos anos, teremos resquícios do que aconteceu e, consequentemente, devemos nos blindar de alguns pontos. As pessoas vão querer frequentar lugares menos agitados, nunca antes descobertos.

Vai ser essencial tratarmos roteiros personalizados e não mais pensar nas extensas excursões com muitas pessoas conhecendo lugares que muitos influenciadores digitais já mostraram pelas telas do celular. Querem conhecer esses pontos, claro, mas não dedicar muito tempo alí. Vai ser o momento de descobrir o novo. Obviamente, com isso, novos protagonistas surgirão.

Segundo uma pesquisa publicada na “The Economist”, dos 20 pontos sobre o renascimento pós-pandemia, um deles caminha na mesma avenida do futuro do turismo. A publicação diz que, em 2021, o maior crescimento na área do turismo foi o entretenimento. Além disso, tudo com muita tecnologia envolvida.

As pessoas apreciam, mais do que nunca, visitar o natural mas com soluções altamente tecnológicas.  Locais mais remotos, experiências mais autênticas suportadas com assistência digital 24 horas por dia, 7 dias por semana.  A interação é a base do entretenimento do futuro. E, com isso, uma assistência mais personalizada e com conhecimento do ambiente fará o jogo mudar.

O amanhã do turismo, com certeza, será feito pelos locais. Por aquelas pessoas que conhecem muito determinados lugares e poderão, por meio de seus smartphones ou computadores, se transformarem em grandes agentes da retomada. Esse será o ponto de partida. Mas ainda tem muita história por aí.

Como será o amanhã? Responda quem puder.

* Rui Santoro é CEO da Local

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Magic: The Gathering lança coleção Strixhaven e abre as portas das cinco faculdades da magia

O multiverso de Magic: The Gathering está em constante expansão e chegou a hora dos jogadores do mais tradicional trading card game do mundo explorarem o ambiente mágico de Arcavios, o plano que abriga o campus de Strixhaven: Escola de Magos.

A nova coleção de MTG estará em pré-lançamento no MTG Arena a partir de hoje (16), e será a oportunidade perfeita para os usuários começarem a explorar o local e escolherem sua faculdade preferida antes do lançamento oficial no próximo 23 de abril.

Agora o Strixhaven: Escola da Magos conta com cinco faculdades únicas, cada uma com o nome do seu fundador e com diferentes focos de estudo, modelos de magia e visões de mundo. Conheça:

Sapioforte
Faculdade da Arqueomancia, seus alunos são pesquisadores dedicados, aventureiros, ousados e apaixonados por história. Os estudantes que escolhem Sapioforte gostam de tirar tudo a limpo e acreditam que os fatos passados merecem um olhar aprofundado. Seu lema é: “Não deixem pedra sobre pedra”.

Prismari
A Faculdade das Artes Elementais preza pelas expressões artísticas mais elaboradas, inclusive com mágicas e feitiços espetaculosos. Nela, tudo é um palco para a arte. Os estudantes de Prismaris são criativos e reconhecidos pela forma como demonstram suas emoções. Seu lema é: “Expresse seu interior com os elementos!

Quandrix
É a Faculdade da Numeromancia. Os alunos são matemáticos engenhosos e habilidosos, que exploram padrões e simetrias para comandar as forças da natureza. São capazes de resolver rapidamente o Cubo de Rubik (cubo mágico) e observam a metafísica do universo. Seu lema é: A matemática é uma mágica”.

Platinopena
Os alunos da Faculdade da Eloquência acreditam na magia das palavras, a especialidade dos seus magos. Seja com poesias ou insultos arcanos, seus estudantes são extremamente competitivos e buscam sempre a liderança, utilizando sua inteligência e carisma para o bem ou para o mal. Seu lema é: “Estilo afiado. Sagacidade ainda mais”.

Murchaflor
A Faculdade da Vida e da Morte tem estudantes góticos que extraem seus poderes da essência de todos os seres vivos. Os aprendizes a magos são mais caseiros e priorizam atividades como montar crocodilos zumbis e colher ervas para poções. Quando saem do seu habitat, vão ao pântano fazer piadas sombrias e explorar a natureza. Seu lema é: “Suje suas mãos”.

Além das cinco faculdades, outra atração do campus de Strixhaven é a biblioteca Bibliopex, que guarda todos os feitiços do multiverso de MTG e a coleção Arquivo Místico, em que estão arquivados tanto os feitiços mais simples quanto os mais mortais

Novas mecânicas
Em Strixhaven os jogadores conhecerão e reencontrarão alguns dos cards e personagens mais incríveis do game. Além disso, a nova coleção apresenta mecânicas que podem mudar totalmente o rumo de uma partida:

Lições – O jogador que utilizar um card com a habilidade aprender terá três opções de ação: descartar um card e comprar outro, revelar um card que está fora do jogo e colocá-lo em sua mão ou simplesmente não fazer nada.

Magifício – Uma habilidade útil que permite ao jogador algum benefício ao copiar ou conjurar uma mágica ou feitiço instantâneo. Além disso, cada Magíficio dá um bônus diferente, como marcadores +1/+0 ou comprar um card, por exemplo.

Salvaguarda – Toda vez que uma criatura com salvaguarda se tornar alvo de uma mágica ou habilidade controlada pelo oponente, anulará aquela mágica ou habilidade, a menos que seu oponente pague o custo que está previsto no card e pode ser mana, pontos de vida, ou qualquer outro comum em MTG.

Dupla faces modais – Já conhecido no universo de Magic: The Gathering, esses cards permitem jogar com qualquer uma das faces do card. Em Strixhaven, existem cards dupla faces com os decanos de cada faculdade, que demonstram a dualidade das cinco faculdades.

Boosters
Na coleção Strixhaven: Escola de Magos, os boosters de draft (padrão) sempre contam com um card de feitiço do Arquivo Místico da Bibliopex. Já os boosters de colecionador poderão vir com um card metalizado, com um card de arte alternativa japonesa ou com um card metalizado gravado (em inglês).

Decks Strixhaven: Escola de Magos
Os decks de Commander de Strixhaven terão cinco versões, uma para cada escola (Sapioforte, Prismari, Quandrix, Platinopena e Murchaflor), e todos com 81 novos cards focados na cor e tema da faculdade escolhida. Os novos decks serão nomeados:

– Declaração Platinopena
– Prismaria Perfomance
– Feitiçaria de Murchaflor
– Legados de Sapioforte
– Quantum Quandrix

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Quais os cuidados com os cães no verão?


CNB lança nova peneira Preparando Campeões para revelar talentos de League of Legends

Se tornar um jogador profissional de esportes eletrônicos é o sonho de muitos dos mais de 21,2 milhões de brasileiros que são fãs da modalidade, segundo levantamento da Newzoo.

A partir de 13/4, esse objetivo pode estar um pouco mais próximo para jogadores amadores de League of Legends (LoL) de todo o país, que têm na Peneira LG UltraGear Preparando Campeões a oportunidade de dar o primeiro passo em direção às grandes arenas de eSports.

Até 8 de junho, interessados podem se registrar no site da maior peneira de LoL do mundo, idealizada e promovida pelo CNB UltraGear e conquistar um plano de carreira na organização, receber diversos prêmios e ainda escrever seu nome no cenário competitivo nacional. As inscrições custam R$25 reais, todos os participantes garantem presença em pelo menos duas fases da competição e podem assistir a três aulas virtuais de Thiago “Djoko” Maria, ex-técnico do Flamengo Esports e atual coordenador técnico da peneira do CNB.

“O CNB sempre foi uma organização de vanguarda dentro do cenário dos esportes eletrônicos e há 20 anos promove iniciativas que capacitam e dão visibilidade a jovens brasileiros que sonham em se tornar estrelas dos eSports”, conta Carlos Fonseca, cofundador do CNB UltraGear. O projeto Preparando Campeões chega à sua oitava edição com um histórico de grandes jogadores revelados, como Willyan ‘Wos’ Bonpam e Yan ‘Yampi’ Petermann, que disputarão a final do CBLoL neste domingo (18), pela Vorax.

Todos os jogadores ranqueados de LoL residentes no Brasil com 13 anos completos até o fim de 2021 podem se inscrever na Peneira LG UltraGear Preparando Campeões, independentemente do seu Elo (nível) no game. Além de ter a chance de figurar entre os melhores e iniciar uma carreira profissional, os 30 escolhidos ao final das quatro fases de seleção receberão um monitor da UltraGear, marca gamer da LG, um óculos para jogos da Fhocus Gamer, periféricos da Corsair, curso de coreano da Manse Academia e assistência da Rio Athletic para disputar bolsas de estudos em faculdades dos EUA.

Como participar – As etapas da peneira
As duas primeiras fases da Peneira LG UltraGear Preparando Campeões serão realizadas com todos os inscritos na peneira, e incluem uma prova teórica e desafios práticos de LoL. Entre 11 e 21/6 os inscritos devem acessar a plataforma e responder remotamente 80 questões de múltipla escolha envolvendo conhecimento de jogo, perfil e comportamento. Em seguida, entre 24/6 e 5/7, os jogadores participam de partidas ranqueadas dentro do game para avaliação de desempenho. Ao final das duas etapas, os 180 competidores com as melhores notas avançam na competição.

A terceira fase acontecerá de 29/7 a 23/9 e os classificados serão separados em 36 times de cinco jogadores para a disputa de um torneio amistoso. Dos 180 que disputarem o torneio, 45 passam para a fase 4, sendo os quinze integrantes dos times campeões e outros 30 que se destacarem com melhor desempenho nos quesitos comunicação, habilidade, trabalho em equipe, conhecimento e liderança, de acordo com a avaliação dos profissionais do CNB.

Já a última etapa da peneira é composta por entrevistas individuais realizadas pela comissão técnica da EPAC (Escola Preparatória de Atletas CNB) e seleciona os 30 jogadores para seis meses de treinamento profissional com a equipe do CNB e apoio ao plano de carreira.

“Com os jogadores escolhidos, montaremos três equipes de base do CNB, sendo dez para o time iniciante (CNB Dorans), dez para o intermediário (CNB Brutalizer) e dez para o avançado (CNB Trinity). Importante destacar que, ao longo deste semestre, os atletas que se destacam podem ser convocados para o CNB UltraGear, time que disputa torneios preparatórios de LoL, e ainda assinar contratos com times profissionais que disputam o CBLoL ou o CBLoL Academy”, completa Carlos.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Evento online aborda o universo da alimentação saudável para pessoas com diabetes

São Paulo – SP 15/4/2021 – Ainda existe muito mito envolvendo a alimentação de quem tem diabetes. Um deles é achar que alguns alimentos são proibidosComo fazer boas escolhas alimentares pensando no controle glicêmico é o foco do evento gratuito que conta com sete palestras e oficina prática de receitas – tudo ao vivo.

No próximo sábado, dia 17 de abril, das 09h às 17h, a Momento Diabetes realiza o 1º evento da Jornada Online de Educação em Diabetes 2021 com o tema Alimentação e Diabetes.

O evento será transmitido ao vivo pela internet e contará com palestras de grandes nomes da endocrinologia, nutrição e gastronomia, que vão desmistificar o tema e ensinar estratégias que ajudam no controle da glicemia.

“Ainda existe muito mito envolvendo a alimentação de quem tem diabetes. Um deles é achar que alguns alimentos são proibidos. Por isso, os especialistas convidados vão ensinar como fazer boas escolhas alimentares sem perder o prazer de comer nem prejudicar a glicemia”, explica a diretora da Momento Diabetes, Letícia Martins, que irá mediar o evento.

“O tema é muito propício, pois na pandemia, muitas pessoas passaram a cozinhar em casa, mas não necessariamente a comer melhor. Por esta razão, além do conteúdo teórico das palestras, vamos ensinar ao vivo como preparar duas receitas práticas e saudáveis, que serão ensinadas por culinaristas: a Alena Barros, que tem diabetes tipo 1, e a Viviane Biaconi, mãe de um adolescente com diabetes tipo 1”, completa.

Entre os temas das palestras estão: contagem de carboidratos e bolus com mais liberdade, doença celíaca, como identificar e tratar os transtornos alimentares, alimentação e a saúde do coração. O evento terá certificado de participação e sorteio de brindes.

Serviço
Evento: Alimentação e Diabetes
Data: 17/04/2021
Horário: das 09h às 17h
Inscrições gratuitas: <a target=”_blank” href=’https://www.momentodiabetes.com.br/jornada-diabetes/’ rel=”nofollow noopener”>https://www.momentodiabetes.com.br/jornada-diabetes/

Programação:

09h às 09h20 – Boas-vindas e apresentação da Momento Diabetes
Moderadora: Letícia Martins, jornalista e diretora da Momento Diabetes.

09h20 às 09h35 – Contagem de carboidratos e bolus com mais liberdade
Patrocinador: Fernanda Castelo Branco, nutricionista da Medtronic

09h35 às 10h05 – Como fazer boas escolhas alimentares pensando no controle glicêmico
Palestrante: Martha Amodio, nutricionista clínica e funcional, coordenadora do caderno de receitas da Momento Diabetes e mãe de adolescente com diabetes tipo 1 (DM1).

10h05 às 10h15 – Dúvidas dos participantes
Palestrante: Martha Amodio responde às dúvidas moderadas pela Momento Diabetes.

10h15 às 10h25 – Como a alimentação pode ajudar a proteger o coração da pessoa com diabetes
Patrocinador: Dra. Raquel Cristina Lopes Assis Coelho, nutróloga, mestre em Ciência da Nutrição pela Universidade Federal de Viçosa, doutora em Diabetes pela Santa Casa BH e Senior Medical Science Liason na Novo Nordisk

10h25 às 10h55 – Seu estilo de vida ajuda a trilhar o caminho da saúde
Palestrante: Dra. Ana Elisa E. Alcântara, médica endocrinologista pela FMUSP, e Martha Amodio.

10h55 às 11h05 – Dúvidas dos participantes
Palestrantes: Dra. Ana Elisa e Martha Amodio respondem às dúvidas dos participantes.

11h05 às 11h15 – Vídeo institucional parceiro – BD

11h15 às 11h35 – Receita prática – Sorvete vegano de frutas vermelhas
Culinarista: Viviane Bianconi, colaboradora do caderno de receitas Momento Delícia, da revista Momento Diabetes

11h35 às 12h – Agradecimentos e encerramento da primeira parte do evento
Moderadora: Letícia Martins, jornalista e diretora da Momento Diabetes

TARDE – 14h às 17h

14h às 14h10 – Boas-vindas e reapresentação da Momento Diabetes
Moderadora: Bianca Fiori, jornalista e diretora da Momento Diabetes

14h10 às 14h20 – DM 2 em adolescentes
Patrocinador: Dra. Luciana Muniz Pechmann, do Centro de Diabetes Curitiba

14h20 às 14h50- Como identificar e tratar transtornos alimentares
Palestrante: Dra. Cláudia Pieper, endocrinologista pela UFRJ e especialista em Transtornos Alimentares e Diabetes.

14h50 às 15h10 – Dra. Cláudia Pieper responde às dúvidas dos participantes

15h10 às 15h40 – Doença celíaca: o que o glúten tem a ver?
Palestrante: Tarcila Ferraz, nutricionista clínica, mestre em fisiologia endócrina e educadora em diabetes.

15h40 às 16h – Dúvidas dos participantes
Palestrante: Dra. Cláudia e Tarcila Ferraz respondem às dúvidas dos participantes

16h às 16h20 – Receita prática: cracker saudável
Culinarista: Alena Barros, colaboradora do caderno de receitas Momento Delícia, da revista Momento Diabetes

16h20 às 17h – Sorteio, agradecimentos e encerramento
Moderadora: Bianca Fiori, jornalista e diretora da Momento Diabetes.

Patrocinadores: BD, Centro de Diabetes Curitiba (CDC), Medtronic e Novo Nordisk.

Website: <a target=”_blank” href=’https://event.webinarjam.com/register/125/09pxohyy’ rel=”nofollow noopener”>https://event.webinarjam.com/register/125/09pxohyy



IBRADIM faz Seminário Internacional de Proteção de Dados nos Registros Imobiliários

São Paulo, SP 15/4/2021 – As inscrições são gratuitas para associados e não associados no link: http://bit.ly/ibseminariolgpd ou no site do Instituto www.ibradim.org.br.No próximo dia 16 de abril (sexta-feira), às 9h, com transmissão online, o Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (IBRADIM) realizará o “Seminário Internacional de Proteção de Dados nos Registros Imobiliários.

No próximo dia 16 de abril (sexta-feira), às 9h, com transmissão online, o Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (IBRADIM) realizará o “Seminário Internacional de Proteção de Dados nos Registros Imobiliários”, com convidados internacionais que debaterão as experiências regulatórias em países da União Europeia. As inscrições são gratuitas para associados e não associados no link: http://bit.ly/ibseminariolgpd ou no site do Instituto www.ibradim.org.br.

O encontro é promovido a partir dos debates havidos na Comissão de Notarial e Registral do IBRADIM, pelo seu Grupo de Pesquisa sobre Proteção de Dados nas Serventias Extrajudiciais, criado em 2020, com todas as atribuições do extrajudicial, participação da OAB, sociedade civil, agentes imobiliários e Judiciário para a discussão dos reflexos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) nas atividades fim e meio das serventias.

No Seminário serão discutidos modelos regulatórios na Europa com demonstrações práticas de soluções para os conflitos ou potenciais conflitos entre publicidade registral e a privacidade e a proteção de dados. O foco será na realidade dos registros imobiliários. Para aprofundamento do tema, o Seminário do IBRADIM abordará as soluções encontradas nos países da Espanha, Inglaterra, Portugal, Alemanha e Países Baixos.

Bernardo Chezzi, vice-presidente do IBRADIM ressalta que “o evento, inédito, é de grande relevância ao direito imobiliário registral e à proteção de dados, pois aponta caminhos seguros em que outros países já caminharam na solução entre publicidade dos cartórios e proteção das informações dos cidadãos”.

O evento contará com as presenças dos palestrantes internacionais: Juéz Nicolas Alvarez, Vocal de Relações Institucionais do Decanato de Murcia e também membro do Conselho de Administração da Associação Profissional de Registradores da Espanha; Anna Berlee, Conselheira Sênior da Autoridade Holandesa de Proteção de Dados, Acadêmica do Centro de Direito das Coisas de Cambridge e Mestre em Direito Privado pela Universidade de Maastricht (dissertação sobre conciliação da proteção de dados com a publicidade registral na Europa); além de Madalena Teixeira, presidente da Assembleia Geral do Centro de Estudos Notariais e Registrais da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

A moderação do debate será realizada por Bernardo Chezzi, vice-presidente do IBRADIM, coordenador do Grupo de Pesquisa de LGPD e Cartórios, mestre em Direito Público pela FGV-SP, encarregado externo de registros de imóveis, professor de direito imobiliário, notarial, registral e tecnologia, bem como autor, coautor e organizador de livros da área. Participam como debatedores: Marcelo Rodrigues, desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que foi titular da Vara de Registros Públicos de Belo Horizonte, autor de obras em direito notarial, registral e proteção de dados; Fernando Tasso, juiz de Direito do TJ-SP e coordenador do Órgão Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais do TJ-SP; Ivan Jacopetti, registrador de Imóveis em São Paulo, coordenador da Uniregistral/ARISP e RDI/IRIB e integra o GT do CNJ sobre LGPD nos Serviços Notariais e de Registros (Portaria 60/2020).

A transmissão do evento será das 9h às 11h30. As inscrições são gratuitas para associados e não associados no link: http://bit.ly/ibseminariolgpd ou no site do Instituto www.ibradim.org.br.

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Fintech Agrolend tem por objetivo inovar o crédito para o produtor rural

São Paulo, SP 15/4/2021 – Nosso processo é simples, rápido e sem burocracia. Crédito feito em parceria com revendas de insumos, parceiros de longa data do produtor rural. A Agrolend é uma fintech de crédito com o objetivo de financiar produtores rurais de pequeno e médio porte num formato digital, rápido e sem burocracia. Atendemos diversas culturas e todas as regiões do Brasil.

André Glezer analisou oportunidades de investimento no agronegócio por muitos anos durante o período em que trabalhou no fundo Arlon, onde os principais investidores eram a Continental Grain e o Rabobank. Durante este período identificou uma grande deficiência no financiamento para produtores rurais, principalmente os de pequeno e médio porte, e viu neste problema uma oportunidade para empreender e construir um negócio inovador.

Para colocar de pé este novo projeto, André juntou-se com seu irmão Alan Glezer e juntos fundaram a Agrolend, uma fintech que nasce para inovar no crédito para o agronegócio. Alan traz para o projeto sua experiencia de 16 anos no mercado financeiro no Brasil e no exterior, com passagens pelo research do Bradesco BBI e por diversas gestoras com foco em investimentos de crédito privado.

Com uma grande ideia em mãos e uma extensa rede de relacionamentos, os fundadores decidiram trazer investidores para a empresa numa rodada de investimento no formato de venture capital (seed round). Nesta captação a Agrolend levantou R$ 9 milhões com 30 investidores, sendo quatro institucionais.

O gigante conglomerado Continental Grain, grupo americano que investe na Bunge e na BRF, foi o primeiro investidor que comprou a ideia e traz para a mesa sua grande experiência global na cadeia de financiamento do agronegócio. Barn Invest e SP Ventures, os principais fundos de Venture Capital brasileiros com presença no agronegócio, também participaram da rodada. Por fim, a Provence Capital, empresa fundada pelo ex-sócio da Hedging Griffo Leo Figueiredo, investiu na Agrolend, trazendo também um interessante grupo de sócios para o projeto.

Com uma brilhante carreira no Banco Finaxis como diretora jurídica, Valeria Bonadio juntou-se aos irmãos Glezer para erguer a Agrolend e fortalecer os pilares jurídico/compliance da nova empresa que já solicitou uma licença de Sociedade de Crédito Direto (SCD) no Banco Central. E, por fim, para construir a plataforma tecnológica da Agrolend, Leopoldo Vettor juntou-se ao grupo e traz para a empresa sua rica experiencia em tecnologia no mercado financeiro adquirida no Buscapé (Bcash) e na Rede.

A Agrolend conta com um processo rápido, simples e sem burocracia para originar o crédito. Os empréstimos não possuem garantias reais, o que aumenta muito a agilidade do processo. O modelo de crédito da Agrolend é totalmente automatizado e busca informações em cerca de dez parceiros de dados/inteligência para enriquecer seus bancos de dados.

Tendo em vista os esforços das indústrias de insumos para a construção de complexos canais de distribuição, a Agrolend optou por estabelecer parcerias com estes players para otimizar a originação de crédito e alavancar o já existente networking dos fundadores. Quando a Agrolend chega no produtor rural junto com seus parceiros de longa data, o processo de onboarding de novos clientes ocorre de forma mais suave.

Após a fase inicial de testes com empréstimos pilotos, a Agrolend pretende levantar capital com investidores institucionais através de uma estrutura de FIDC (Fundo de Investimento em Direitos Creditórios). Os esforços iniciais neste processo deixaram os fundadores empolgados com as perspectivas. Os investidores gostaram da proposta de altíssima diversificação, com exposições em diversas culturas e regiões no Brasil, além da pulverização em um grande número de produtores rurais distintos que não representariam mais de 0.5% no total do fundo.

Website: <a target=”_blank” href=’http://www.agrolend.agr.br’ rel=”nofollow noopener”>http://www.agrolend.agr.br



Modelo de remuneração variável: como elaborar e implementar um plano eficiente será tema de webinar gratuito

São Paulo 15/4/2021 – No evento, empresários ensinarão a elaborar e implementar um plano de remuneração eficiente, com as principais modalidades de vesting e de partnershipEm evento gratuito, no próximo sábado, empresa vai mostrar como funciona o modelo que vem ganhando espaço frente ao salário fixo

Atualmente, a tradicional forma de remuneração por salários fixos vem cedendo lugar a novos modelos de remuneração variável. Quando implementados corretamente tornam-se importantes ferramentas para a gestão estratégica empresarial. Pensando nisso, no dia 17 de abril, às 11h30, Julian Tonioli e Rogério Vargas, sócios da Auddas, explicarão os detalhes do modelo de remuneração variável, de curto e de longo prazo, falarão sobre as boas práticas em planos de remuneração variável, desenharão metas e critérios de elegibilidade, darão dicas para definir porcentagens de equity em contratos de vesting e como implementar um modelo de Partnership.

“Este tipo de remuneração pode ajustar a capacidade de pagamento em acordo com a contribuição e o valor gerado por cada pessoa; recompensar comportamentos alinhados com a cultura da empresa e criar um ambiente favorável à meritocracia e a cultura de resultados. Além de alinhar os interesses monetários de curto e longo prazo, do negócio e das pessoas”, explica Tonioli. Rogério Vargas adianta que a implementação do plano de remuneração variável deve considerar a definição dos valores totais que o colaborador deveria receber, a remuneração fixa que a empresa pode bancar, a escolha dos cargos e das pessoas elegíveis a este tipo de remuneração, além da definição clara das metas, de acordo com a estratégia da empresa.

“Dentre as modalidades de remuneração variável, o vesting possibilita que o colaborador seja parcialmente e monetariamente remunerado (a parte variável) de acordo com a performance da empresa. Fomentando assim, o interesse do funcionário em agir como dono da empresa, buscando proteção da companhia, mas também, mais risco e retorno”, completa Vargas. Da mesma forma, o modelo de partnership premia os colaboradores com participação societária na empresa, de acordo com os seus resultados.

O Webinar contará com Julian Toniolli, que é engenheiro pela POLI – USP, investidor anjo e BoD Member de empresas no setor de Serviços e Tecnologia, com mais de 20 anos atuando em Vendas e Operações de empresas. E Rogério Vargas, executivo com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, engenheiro Civil PUC RS, com MBA em Finanças IBMEC SP e MBA e-Business FGV. Foi fundador e Diretor da RVR Consultoria (com mais de 100 projetos empresariais nos segmentos de moda, franquias, segmento imobiliário/ construção civil, tecnologia, saúde, serviços, educação, dentre outros.

Para saber mais sobre o assunto e participar do evento, basta se inscrever, gratuitamente, pelo link <a target=”_blank” href=’https://conteudo.auddas.com/webinar-remuneracao’ rel=”nofollow noopener”>https://conteudo.auddas.com/webinar-remuneracao.

Website: <a target=”_blank” href=’http://www.auddas.com’ rel=”nofollow noopener”>http://www.auddas.com



TS Shara inova sua linha de nobreaks para home office e lança o UPS Compact XPro

A TS Shara inova seu portfólio de nobreaks com o lançamento da linha UPS Compact XPro. Apresentando design compacto em plástico ABS, o produto é ideal para o uso em equipamentos de informática, segurança ou qualquer equipamento eletrônico que necessite de uma energia pura, protegida e, principalmente, ininterrupta.

O novo UPS Compact XPro da TS Shara possui uma gama de diferentes capacidades de potências que 700VA, 800VA, 1.000VA, 1.200VA e 1.400VA. A linha de produtos conta com uma bateria interna de 12V e 7AH, o que garante uma autonomia média de 30 minutos.

Os modelos de 700VA e 800VA possuem 6 tomadas tripolares de saída 2P+T, sendo: 3 com energia protegida e ininterrupta (com função nobreak) e 3 com energia protegida (sem função nobreak), além de um diferencial denominado Easy Replace, que proporciona fácil acesso para que a substituição da bateria possa ser feita pelo próprio usuário.

Já os modelos de 1.000VA, 1.200VA e 1.400VA oferecem expansão da autonomia, por meio da conexão rápida de uma bateria externa, bem como todas as seis tomadas com função nobreak.

Com esses lançamentos, os computadores, notebooks, impressoras, modems, roteadores e periféricos eletrônicos em geral ficam completamente seguros, pois os no-breaks protegem contra sub-tensão, sobretensão, curto-circuitos e sobrecarga, condicionando a rede elétrica e atenuando ruídos e picos de tensão.

“Nos últimos meses, muitas empresas ficaram dependentes de uma infraestrutura digital durante a migração para o home office, o que exigiu investimentos em soluções inteligentes de energia para evitar qualquer falha na comunicação entre colaboradores e clientes. Isso nos permitiu desenvolver uma linha de produtos acessível a todos os nichos de mercado, cuja falha no fornecimento de energia é inadmissível – e não é uma opção para nenhum deles”, explica Pedro Al Shara, CEO da TS Shara.

Outro destaque da linha é a comunicação inteligente via UBS e sua saída bivolt chaveada, presente nos modelos de 1.000VA, 1.2000 VA e 1.4000 VA, a qual possibilita que o usuário escolha qual voltagem ele terá nas suas tomadas de saída (110V ou 220V), desde que seja selecionada esta tensão em sua chave seletora manual.

Fabricado nacionalmente, a linha UPS Compact XPro já está disponível no mercado e pode ser adquirida via e-commerce das grandes redes varejistas e de informática voltadas a escritórios, e nas revendas e distribuidoras autorizados pela TS Shara, com preço sugerido a partir de R$ 409,90.

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Cresce número de brasileiros que empreendem nos Estados Unidos

15/4/2021 – De acordo com dados do Ministério das Relações Exteriores, 20 mil brasileiros que residem no exterior são donos do próprio negócio

São diversas as paixões dos brasileiros – e uma pesquisa da GEM, Global Entrepreneurship Monitor, as listou. De acordo com os dados levantados, as aspirações estão relacionadas à compra da casa própria, aquisição de um veículo, realização de viagens pelo mundo e a chance de empreender, tornando-se líder. 

É unindo dois sonhos que os brasileiros decidem sair do país para ter o próprio negócio. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, 45% dos brasileiros que têm uma empresa no exterior estão nos Estados Unidos. No ano de 2019, já eram mais de 9 mil empreendedores em território norte-americano. 

Além disso, grandes empresas brasileiras já migraram e investiram na abertura de capital nos Estados Unidos – entre elas, a PagSeguro e Stone. Estes movimentos geraram mais de US$ 3 bilhões em apenas três anos, de acordo com dados disponibilizados pelo Citi Brasil. 

Empreendedorismo no exterior

Segundo o Doutor Daniel Machado, sócio-fundador da Boutique Jurídica Machado & Associates, o mercado norte-americano chama a atenção por diferentes possibilidades de investimento. “Com um mercado amplo, é possível se beneficiar de formas abrangentes”, afirma. Isso porque a movimentação não é relacionada apenas ao empreendedorismo, mas, também, à compra de ativos. 

De acordo com o Consulado Americano, o investimento dos brasileiros no país cresceu 89% em apenas cinco anos, entre 2012 e 2017. Embora não existam dados mais atualizados, as tendências indicavam contínuo crescimento nos aportes. 

Entretanto, dúvidas podem surgir. Quais são as limitações de investimentos? É possível empreender com o visto concedido para lazer ou moradia temporária? Daniel explica que cada caso é um caso. “Para investir, não é necessário ir ao país ou realizar grandes movimentações. Graças à tecnologia, tudo acontece à distância. Por isso, não é preciso ter visto. Ainda assim, quando pensamos em abrir um negócio no exterior, o documento torna-se necessário”, diz. 

O especialista explica que, normalmente, é preciso ter acesso ao visto L1 para empreender. Outros vistos também permitem a prática empreendedora, mas demandam altos investimentos, a partir de R$ 1 milhão. Ainda assim, para ter acesso ilimitado a determinados negócios, o green card torna-se necessário: mais de 200 mil brasileiros o conseguiram no ano de 2019, de acordo com o Departamento de Segurança Interna dos EUA. 

Para finalizar, Daniel acentua que o apoio de especialistas pode facilitar e acelerar o processo de investimentos e abertura de empresas. A Boutique Jurídica Machado & Associates, sob responsabilidade técnica do Agente Registrado da Flórida, Doutor Daniel Machado Ph.D, oferece assistência em direito registral para empresários interessados em incorporar empresas na Flórida.

Apoio especializado

Sendo assim, a Machado & Associats compartilha experiências profissionais e conhecimentos jurídico-científicos para conciliar, arbitrar e mediar investimentos e abertura de empresas nos Estados Unidos.

À frente da corporação e como precursor do Direito Registral da Flórida está o Doutor Daniel Machado, formado em Ciências Jurídicas e Sociais na Crown University de Bradenton – Flórida e Doutor em Ciências Jurídicas Estrangeiras.

Toda a equipe que o acompanha também é especialista neste mercado e apoia até mesmo o registro de marcas e patentes no exterior. Para saber mais, basta acessar: https://www.agenteregistrado.com.br/

Website: <a target=”_blank” href=’http://www.agenteregistrado.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>http://www.agenteregistrado.com.br/



Roku apresenta atualização Roku OS 10 para tornar streaming ainda mais fácil

SAN JOSE, Calif. – 13 de abril de 2021 – Roku, Inc. (NASDAQ: ROKU) anunciou hoje que a atualização Roku® OS 10 começou a ser implementada para dispositivos de streaming Roku e modelos de Roku TV no Brasil. O Roku OS 10 apresenta uma variedade de novos recursos aos usuários permitindo acessar o conteúdo mais rapidamente, além de melhores configurações de rede, entradas e desempenho.

“O Roku OS agrega mais valor e continua tornando o streaming mais fácil a cada atualização gratuita”, diz Ilya Asnis, vice-presidente sênior do Roku OS na Roku. “Com o Roku OS 10, simplificamos a configuração eliminando as suposições dos recursos de rede mais complexos e jogos, automatizando-os. Também estamos agregando ainda mais valor ao expandir o suporte do Apple AirPlay e HomeKit para nossa linha atual completa”.

Veja os recursos Roku OS 10:

Apple AirPlay 2 e HomeKit
Além dos dispositivos 4K da Roku, o Apple AirPlay 2 e HomeKit agora também estão disponíveis nos dispositivos de streaming HD, como o Roku Express e alguns modelos de Roku TV HD. Com o AirPlay 2, os usuários Roku podem transmitir, controlar e compartilhar sem esforço conteúdos diretamente de seu iPhone, iPad ou Mac para dispositivos Roku compatíveis, levando a experiência para a tela grande.

Dispositivos Roku compatíveis também suportam HomeKit, que permite aos usuários controlar dispositivos Roku de forma fácil e segura usando Siri ou o aplicativo Home em seus dispositivos Apple.

Detecção automática de rede Wi-Fi
O novo recurso de detecção automática de rede notifica os usuários Roku sobre a banda de rede sem fio ideal para se conectar em suas casas para que possam desfrutar da melhor experiência de streaming possível.

Os dispositivos Roku recomendarão a rede sem fio ideal durante a configuração da conexão e quando houver uma conexão de rede melhor disponível na casa do usuário, o dispositivo Roku exibirá proativamente uma notificação recomendando que o usuário se conecte a essa rede para uma melhor experiência.

Configuração automática de videogames
Para jogadores que são usuários da Roku TV, este recurso detecta automaticamente alguns jogos e configura os recursos suportados para otimizar o desempenho da TV para videogames. Quando um jogo compatível é conectado a uma porta HDMI em uma TV Roku, o bloco de entrada na tela inicial do Roku do usuário muda automaticamente para o ícone de videogames para facilitar a identificação dos usuários que desejam jogar.

Além disso, a Roku TV detectará os recursos de jogo e habilitará automaticamente configurações como Modo de Jogo, que oferece uma imagem mais adequada para uma tela responsiva, oferecendo uma experiência de jogo ideal e com recursos avançados para melhorar a usabilidade e a qualidade de imagem para jogos conectados via HDMI.

Dependendo do modelo de Roku TV usado, as configurações que são configuradas automaticamente podem incluir jogos HDR, modo de baixa latência automática, taxa de atualização variável, taxa de quadros alta e modo de jogo com certificação THX.

Suporte HDR10 + HDR 10+
Permite metadados dinâmicos que aprimoram continuamente as configurações de exibição, possibilitando que os usuários vejam as cores mais vivas e brilhantes em toda a experiência de streaming de conteúdo HDR10+.

Os dispositivos Roku detectam automaticamente a compatibilidade com HDR10+ TV durante a configuração ou os usuários podem configurar o tipo de exibição no menu Configurações.

Disponibilidade
O Roku OS 10 começou a ser implementado para usuários Roku selecionados e deve ser lançado para todos os usuários de streaming compatíveis, o Roku Express e todos os modelos Roku TVÔ no Brasil nas próximas semanas.

Para obter mais informações, visite Roku.com.



Stellantis abre 1.100 vagas para Programa Estelar de jovens aprendizes

A Stellantis está com 1.100 vagas abertas para o Programa Estelar, voltado para contratação de jovens aprendizes. Os interessados devem ter entre 18 e 22 anos, Ensino Médio completo e residir em Betim, Contagem, Itaúna, Nova Lima (MG), Campo Largo (PR), Jaboatão, Goiana ou Recife (PE).

As inscrições devem ser feitas até 30 de abril na plataforma 99jobs.

Os jovens em situação de vulnerabilidade social terão prioridade no processo seletivo, que será realizado totalmente online. Com carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta, o Programa Estelar terá duração de dois anos. Ao longo do período, os aprendizes contarão com acompanhamento de tutores na Stellantis, além de cursos técnicos e de qualificação realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

“São aprendizados que irão contribuir fortemente para a formação profissional desses jovens que, muitas vezes, têm menos acesso a oportunidades de trabalho. Mais do que uma porta de entrada para o primeiro emprego, o Programa Estelar tem como missão apoiá-los no desenvolvimento de autonomia e cidadania”, afirma Marcela Sampaio, gerente de Atração & Seleção e Desenvolvimento da Stellantis para a América do Sul.

O Programa Estelar oferece bolsa-auxílio, transporte, alimentação, seguro de vida e auxílio para práticas esportivas ou academia.

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Startups identificam o melhor caminho para empresas economizarem na conta de luz

São Paulo, SP. 15/4/2021 – Criamos a Lead Energy com a missão de traduzir em segundos a conta de energia para o cliente, de forma a gerar uma análise gratuita das opções para economizarA ampla maioria das pessoas não sabe que em uma conta de energia existem diversas informações que permitem identificar oportunidades de economia.

A ampla maioria das pessoas não sabe que em uma conta de energia existem diversas informações que permitem identificar qual o melhor caminho para economizar com esta despesa que só aumenta todos os anos e que representa, em alguns casos, um dos maiores custos de uma empresa.

Isso acontece porque os dados disponibilizados na fatura são técnicos e de difícil compreensão. De fato, a conta de luz nada mais é do que uma nota fiscal que não foi feita para amadores.

Para se ter uma noção, empresas chegam a pagar multa para a concessionária local de até 10% do valor da conta por não adequação de um equipamento técnico ou pagam mais do que o necessário por estarem na opção tarifária incorreta.

Pensando neste problema, algumas startups do setor de energia começaram a se movimentar para ajudar empresas a identificarem oportunidades de economia, sem necessidade de desembolso inicial, com soluções cada vez mais sustentáveis e de acordo com o perfil de cada cliente.

“Criamos a Lead Energy com a missão de traduzir em segundos a conta de energia para o cliente, de forma a gerar uma análise gratuita das opções para economizar. Além disso, recomendamos o melhor caminho para o cliente obter o benefício”, comenta Raphael Ruffato, sócio fundador da Lead Energy.

Mas afinal, quais são as análises que poderiam ser feitas com base na conta de energia?

  • Avaliação se a demanda contratada com a distribuidora está adequada a necessidade da empresa;
  • Confirmação se a modalidade tarifária atual é a mais correta;

  • Verificação da possibilidade de compra de energia com outro fornecedor, conforme legislação vigente do mercado livre de energia que existe há mais de 20 anos;

  • Identificação de excedente de energia reativa que ocasiona multa paga para distribuidora local;

  • Análise da possibilidade de instalação de painel solar, principalmente para empresas de baixa tensão no qual o payback fica em torno de 4 anos;

  • Avaliação da possibilidade de monitoramento da planta para contas com grande potencial de redução do montante consumido.

“Devido a toda esta complexidade, infelizmente muitos clientes preferem pagar a conta de energia do que tentar questionar a concessionária dos altos valores cobrados. Por este motivo, recomendamos procurar sempre um especialista para apoiar nesta atividade”, complementa Raphael Ruffato.

Portanto, as empresas podem se beneficiar não apenas economizando, mas tamém optando por soluções cada vez mais sustentáveis e com baixo ou nenhum desembolso inicial.

Website: <a target=”_blank” href=’http://www.leadenergy.com.br’ rel=”nofollow noopener”>http://www.leadenergy.com.br



Novas dicas de geração de leads para uma empresa

Rio de Janeiro, RJ 15/4/2021 – A captação de leads é fundamental para a empresa gerar mais clientes e potenciais de venda.Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, cita algumas dicas de geração de leads.

A <a target=”_blank” href=’https://www.agenciaimma.com.br/5-principais-dicas-de-geracao-de-leads/’ rel=”nofollow noopener”>geração de leads é um processo crucial para o marketing digital. Isso porque um lead é um usuário que mostra interesse na marca, sendo, portanto, um cliente em potencial. Sendo assim, vale a pena obter algumas dicas de geração de leads para gerar mais potencial de venda para uma marca.

Rodrigo Darzi é especialista em marketing digital e atua como SEO na Agência IMMA, agência de marketing digital. Ele separou algumas dicas que podem ajudar nessa geração de leads. A primeira delas é estar <a target=”_blank” href=’https://www.agenciaimma.com.br/servicos/gestao-midias-sociais/’ rel=”nofollow noopener”>presente nas redes sociais.

Para o especialista, as mídias sociais são espaços ideais para a geração de leads. Sites como o Facebook, por exemplo, são muito populares entre os usuários. Neles, as pessoas descobrem novas empresas e marcas todos os dias. Desse modo, estar presente nesse tipo de plataforma aumenta o potencial de geração de leads de uma marca.

Criar landing pages também pode ajudar muito, para o especialista. Uma <a target=”_blank” href=’https://www.agenciaimma.com.br/landing-page-de-sucesso/’ rel=”nofollow noopener”>landing page, também conhecida como página de captura, é uma página criada especificamente para gerar leads para uma marca. Ela trata de um assunto específico e oferece algum tipo de conteúdo que requer alguma informação por parte do lead, normalmente disponibilizada através de um formulário.

“Por esse motivo, criar landing pages é o primeiro passo para gerar mais leads com o marketing digital. O ideal é que essas páginas sejam otimizadas e tenham uma comunicação simples e direta”, completou.

Darzi ainda afirma que contratar uma empresa especializada na área é essencial. Para ele, o processo de obter e converter um lead é mais complexo do que parece. Por isso, para quem precisa de dicas de geração de leads, a melhor escolha é recorrer a uma empresa especializada na área do marketing online. Dessa maneira, é possível contar com opiniões de especialistas, que realmente entendem a jornada de geração e conversão.

Website: <a target=”_blank” href=’https://www.agenciaimma.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>https://www.agenciaimma.com.br/



Digisystem abre 41 vagas na área de tecnologia

Como parte do processo de transformação digital do setor de RH, a Digisystem firmou parceria com a Kenoby para abertura de 41 novas vagas relacionadas à área de tecnologia, para atuação em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. A expectativa da Digisystem é que as novas vagas sejam preenchidas até o final do mês de maio.

De acordo com a Diretora de RH da empresa, Mirian Macedo, a parceria possibilita a redução no tempo de contratação, melhora a eficiência dos processos e oferece uma experiência ainda melhor aos candidatos. “Parcerias como essa ajudam os times de recrutamento e seleção a encontrar os candidatos mais bem capacitados para as oportunidades, em menos tempo e de forma ágil e assertiva. Além disso, facilita o processo de inscrição nas vagas para os candidatos, que podem importar o seu CV de forma automática”, esclarece.

Ao todo, serão investidos R$ 50 mil na parceria, durante o ano de 2021.

Vagas em aberto
Atualmente, a Digisystem conta com os seguintes cargos disponíveis para atuação em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília: Administrador de Infraestrutura de TI Sênior; Administrador de Redes Pleno; Analista Desenvolvedor Junior; Analista de Testes; Analista de Testes Pleno; Analista de Testes Sênior; Analista Desenvolvedor RPA Pleno; Analista de Infraestrutura; Analista de Monitoramento Junior; Analista de Processos Pleno; Analista de Segurança da Informação Pleno; Analista de Suporte; Analista de Suporte Bilíngue; Analista de Suporte Junior; Analista de Suporte Linux Pleno; Analista de Suporte Pleno; Analista de Suporte Residente Junior; Analista de Suporte Residente Pleno; Assistente Comercial; Desenvolvedor – IOS ; Desenvolvedor Android; Desenvolvedor Peoplesoft; Desenvolvedor Pleno – DBA; Desenvolvedor de Sistemas Sênior – IOS; Coordenador de Operações; Consultor Funcional Pleno – Tasy; Consultor Funcional Sênior – Tasy; Consultor Tasy; Consultor Técnico – Datastage; Desenvolvedor RPA Pleno; Especialista ODM; Gestor de Contas e Técnico de Suporte.

As vagas abrangem o modelo de trabalho remoto e presencial e a remuneração dos cargos varia entre R$ 1.688,00 e R$ 14.000,00. Todas as oportunidades encontram-se na página de carreiras da Digisystem. As vagas ficarão abertas enquanto estiverem disponíveis na plataforma.

De acordo com  Mirian, aqueles que não se enquadram nas vagas disponíveis poderão disponibilizar o currículo para oportunidades futuras. “Caso o perfil não se enquadre em nenhuma das oportunidades em aberto, é importante a realização do cadastro do CV no nosso banco de talentos. Sempre buscamos candidatos que já estão no nosso banco para novas oportunidades” finaliza.

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Base de dados podem garantir informações verificadas sobre pequenos negócios na América Latina

15/4/2021 – A dataPlor lança base de dados com mais de 5 milhões de registros verificados sobre pequenos negócios na América Latina.

A inexatidão de dados é um problema grave para grande parte dos pequenos negócios ao redor do mundo. Afinal, eles alimentam as experiências que consumidores vivem todos os dias, ao utilizar aplicativos de geolocalização e viagens, entre outras tecnologias.

Possuir dados precisos se torna essencial. Ao redor do mundo, existem 400 milhões de pequenos negócios. Estima-se que 75% deles não possuem presença digital e que 50% dos dados disponibilizados por pequenas empresas estejam incorretos.

Para somar a esta situação, geralmente, as informações fornecidas pelo governos tendem a estar desatualizadas e imprecisas, deixando mais difícil a realização de transações que envolvem esses empreendimentos.

No mês passado, a dataPlor (empresa líder em dados point-of-interest de mercados emergentes) anunciou o lançamento de uma base de dados contemplando vários países da América Latina, incluindo o Brasil. A novidade expande a atuação da empresa no México, ampliando o seu alcance a outros países como Brasil, Chile, Argentina, Colômbia e Peru.

Com mais de cinco milhões de registros verificados, o banco de dados inclui informações essenciais sobre os pequenos negócios, como o nome, endereço, categoria, latitude e longitude.

Para garantir a exatidão desses dados, a solução da dataPlor conta com uma nova abordagem de coleta e validação de dados, que mescla inteligência artificial e o potencial humano. Os registros são verificados três vezes, para garantir a sua credibilidade. As etapas envolvem diferentes métodos.

Um deles são as ligações com robôs impulsionados por inteligência artificial, programados para falar de maneira coloquial e fazer em torno de cinquenta mil ligações diárias para pequenas empresas. As outras duas são a ligação feita com humanos para verificar os registros e o uso de tecnologia móvel para intermediar visitas feitas por pessoas e esses pequenos negócios, com o objetivo de garantir a exatidão dos dados.

A solução disponibiliza milhões de registros sendo continuamente atualizados na América Latina (e na região da Ásia-Pacífico). Com os registros atualizados, a dataPlor pretende atender às necessidades de dados comerciais por empresas globais, por meio de licenças anuais que dão acesso a todos os dados e atualizações, de forma simples, no formato CSV ou por API.

A demanda por bases de dados regionais está aumentando, conforme grandes empresas adentram mercados emergentes, alimentados pelas classes consumidoras que tem ganhado acesso à tecnologia móvel e de banda larga. Em 2025, a projeção é de que o mercado de dados geoespaciais ultrapasse US$ 90 bilhões.

Sendo assim, à medida que a dataPlor expande a cobertura das suas ofertas, os usos dos dados também se ampliam. A empresa identificou uma forte demanda por dados advinda de empresas dos mais diferentes setores, incluindo o financeiro, de seguros, e-commerce, tecnologia de mapeamente e Geographic Information System (GIS), um sistema que armazena e apresenta dados geográficos. A companhia continua gerando novos conjuntos de dados e espera anunciar novos produtos regionais no segundo trimestre de 2021.

Website: <a target=”_blank” href=’https://www.trizpar.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>https://www.trizpar.com.br/



A história dos tecidos e curiosidades sobre os que possuem a melhor manufatura do mercado

São Paulo 15/4/2021 – A escolha de um tecido é de extrema importância para todo o desenvolvimento da costura de uma peça. Ele é quem vai ditar algumas regras na fabricação de roupas, ou outros tipos de projeto, portanto, pode-se dizer que o tecido é uma das bases para a construção de uma peça de costura.

Um tecido correto para determinado modelo de peça de roupa pode ser o diferencial para um caimento adequado. Por caimento, entende-se a forma com que a roupa irá se encaixar e se ajustar no corpo de quem a usa. Isso está sempre ligado a alguns fatores como modelagem, tipo de tecido, tipo de costura utilizada, corte do tecido, tamanho de peça que será produzida, entre outros.

Desse modo, a estrutura de um tecido é essencial para tomadas de decisões a respeito da peça que será feita. Por isso, é importante divulgar algumas informações relevantes sobre a formação do tecido, como são as estruturas, a trama das fibras que os compõem, e de que forma isso pode influenciar na escolha de um ou outro tipo para fabricação de diferentes modelos de peça.

A história do tecido

Estima-se que o tear vem sendo utilizado a partir dos últimos 6 mil anos, pois te sem indícios de que o homem utilizava desse tipo de conhecimento para tecer vestimentas a partir de fibras flexíveis, como linho, algodão e lã.
Pelo que é indicado nas pesquisas, os fios eram presos em árvores para que, em seguida, fossem entremeados uns com os outros, e o próprio corpo do tecelão era utilizado como ferramenta para transpassar os fios entre si. Esse foi o início do tear.

A tecelagem foi uma prática exclusivamente manual até a Revolução Industrial, iniciada na Inglaterra por volta da segunda metade do século XVIII. A partir de então, foram inventadas algumas máquinas que facilitavam a fabricação de tecidos, e a produção ganhou um aumento significativo devido à ampliação da capacidade industrial.

Dessa forma, a indústria têxtil foi ganhando características e aspectos que estão presentes até hoje, visto a grande variedade de tecidos que existem atualmente. Essas informações podem ser encontradas no site Portal Educação.

A estrutura dos tecidos

O entendimento sobre a trama de um tecido começa pela compreensão de sua estrutura. Essas estruturas são tafetá, cetim, sarja, jacquard e a malha. Cada uma dessas estruturas dá base para definir como serão construídas as tramas do restante do tecido.
A respeito da composição dos fios, eles podem ser de elementos naturais, bem como sintéticos ou artificiais. Esses fios se entrelaçam, e nessa composição de emaranhados, a base do tecido é formada, até que seja feito, enfim, o restante da estrutura.

Na fabricação, os tecidos seguem sempre o entrelaçamento a partir de um padrão: a trama diz respeito aos fios dispostos seguindo a largura do tecido, e o urdume é a disposição dos fios no sentido do comprimento. Ou seja, a trama e o urdume são transpassados uns sobre os outros de maneira perpendicular (o encontro de um com o outro se interceptam, formando um ângulo reto).
A partir disso, a diferença de um tecido para outro se dá em como esse entrecruzamento de fios é feito, dos fios da trama transpassando pelos fios do urdume.

A estrutura Tafetá é uma das mais simples. A trama e o urdume se intercalam sempre de forma uniforme. Um fio de trama cruza um fio de urdume, passando por cima e por baixo dele, de forma regular e intercalada. O interessante é que, quanto mais grossos forem os fios, e mais aproximada estiver uma carreira da outra, mais bem estruturado será esse tecido.
Como exemplos de tecidos que são criados de acordo com essa receita, está o próprio Tafetá, o Musseline, o Linho, o Tricoline, o Chiffon, o organza, entre outros.

Já a Sarja é um pouco diferente. Nela, os fios da trama entrecruzam sempre por cima de pelo menos dois fios de urdume, mas nunca por mais de quatro fios. Quando a trama está prestes a fazer uma nova passagem, faz um avanço de uma casa para direita ou para a esquerda, de modo que os desenhos dos fios fiquem diagonalmente formados.

Esse ligamento na diagonal é muito firme, superior ao do Tafetá. Ele pode ser encontrado, além da Sarja, nos tecidos Jeans, Tweed, Gabardina, Brim, entre outros.

Agora, é hora de falar sobre o Cetim. Esse tecido é bem mais fino e formado em zigue-zague intercalado. Ou seja, os fios da trama passam por entre quatro a oito fios de urdume. Dessa maneira, o efeito diagonalmente bastante visível na Sarja não é visível no Cetim. Essa maneira de entrecruzamento dos fios dá efeito de brilho em um lado do tecido e de opaco em outro.

Os fios podem ser compostos de seda, de algodão, poliamida e até poliéster, e esses são elementos que determinarão o caimento que terá o tecido. Alguns exemplos tecidos estruturados dessa maneira, além do próprio cetim, é o Crepe de Seda, o Vison, Alpaseda, Charmeuse, entre outros.

Já o tecido de Malha é feito com uma base bastante diferenciada. Os fios desse entrecruzamento são sempre feitos no mesmo sentido, ou seja, são transpassados no sentido da trama (horizontalmente) ou no sentido do urdume (verticalmente). Os fios de malha, portanto, são dobrados e entrecruzados sobre si mesmos, num mesmo sentido sempre, e, dessa maneira, é notável que o processo pode ser comparado em semelhanças com o tricô.

Como exemplos dessa estrutura podem ser citados, além da própria Malha, os tecidos Ribana, Viscolycra, Moletom, Piquet, entre outros.
Essa informações podem ser acessadas através de um material disponibilizado pela Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP), para o Curso Técnico em Modelagem do Vestuário.

É importante se manter atento a alguns quesitos na hora de escolher o tecido. A verificação do tecido é sempre essencial, ou seja, perceber se sua estrutura é firme, se não há pontas soltas ou fios estourados, se a superfície é uniforme, entre outros aspectos.

Fontes:
https://casaboavista.com.br/media/wysiwyg/banner-2021-cat-viscose.jpg

Website: https://casaboavista.com.br/



Gestão financeira eficiente assegura sobrevivência de empresas em meio à pandemia da Covid-19 e cenário econômico desafiador

São Paulo, SP 15/4/2021 – Olhar apenas o saldo de caixa não é suficiente para se proteger de ciclos econômicos mais adversos, afirma Thiago HenryPor mais que a posição de caixa seja importante em um dia, é fundamental o empreendedor ter uma visão e projeção de seu caixa para que possa tomar decisões de forma antecipada, seja ela desinvestir em uma operação, reduzir custos e, claro, investir em novos negócios.

A mortandade de empresas sempre assusta novos e antigos empreendedores no Brasil. Segundo dados do Mapa de Empresas, ferramenta gerida pelo Ministério da Economia, foram extintas 109.080 empresas em fevereiro de 2021. Sem dúvida, a instabilidade econômica contaminada pela pandemia da Covid-19 contribuiu para o fechamento de muitos negócios e levou muitos sonhos à UTI do mundo corporativo. Nesse contexto, cuidar da saúde do caixa da empresa que é sempre importante, torna-se essencial em tempos de pandemia para garantir a longevidade dos negócios.

Outro fator que também impacta diretamente a sobrevivência das empresas é a gestão financeira do fluxo de caixa. “Olhar apenas o saldo de caixa não é suficiente para se proteger de ciclos econômicos mais adversos e nem para tomar decisões a médio e longo prazos”, afirma Thiago Henry, sócio-fundador da SEE Gestão Financeira. O executivo e seu sócio, Renato Babini, que atuam há mais de 15 anos em finanças corporativas, estruturaram uma consultoria que oferece serviços sob medida para auxiliar empreendedores e empresários a domarem suas finanças.

“A SEE, por meio de soluções customizadas, mergulha nos números dos negócios e muito rapidamente apresenta caminhos que as empresas devem trilhar para saírem do vermelho, mas esse mergulho é feito em conjunto e de mãos dados com o cliente”, afirma Babini. “Por exemplo, por mais que a posição de caixa seja importante em um dia, é fundamental o empreendedor ter uma visão e projeção de seu caixa para que possa tomar decisões de forma antecipada, seja ela desinvestir em uma operação, reduzir custos e, claro, investir em novos negócios”, complementa Henry.

Outro aspecto a ser considerado é que as crises econômicas mostram o quanto as empresas precisam estar preparadas para enfrentar estes ciclos financeiros mais restritos – com o caixa mais estressado. “Não podemos esperar as crises chegarem para nos movimentarmos em relação à gestão eficiente de caixa. A base para a tomada das melhores decisões está nas informações financeiras corretas, consistentes e confiáveis”, assinala Babini.

A SEE junta a parte prática de gestão de caixa, que os experts da empresa conhecem profundamente pelos mais de 15 anos de atuação no mercado, com uma vertente analítica dos números. “A ideia é simplificar e clarear os números das empresas, permitindo que mesmo em tempos nebulosos elas possam ver e conhecer suas finanças para que tomem boas decisões, fundamentadas em dados e números atualizados, organizados e bem estruturados. Acreditamos que tudo isso é feito por pessoas e não apenas por softwares de gestão automatizados”, finaliza Henry.

Para mais informações sobre as soluções customizadas da SEE basta acessar: https://www.seegestaofinanceira.com.br/

Website: https://www.seegestaofinanceira.com.br/



Evento mostra como a assessoria de imprensa pode ajudar PMEs a gerar negócios

São Paulo, SP 15/4/2021 – O jornalista mostrará, na prática, como ter um trabalho de sucesso com assessoria de imprensaEm webinar gratuito, editor-chefe do Comunique-se aborda a importância da assessoria de imprensa para potencializar os resultados de pequenas e microempresas

Os micro e pequenos negócios representam 99% de todas as empresas do país, como aponta o Sebrae. São mais de 17 milhões de PMEs no Brasil. Com um número tão expressivo, o destaque se torna um grande desafio. Uma alternativa para estar em evidência é o trabalho com assessoria de imprensa.

Segundo o Portal Comunique-se, o serviço de assessoria de imprensa é uma das atividades de comunicação corporativa que visa à conquista de mídia espontânea por meio do relacionamento entre marcas e jornalistas de veículos de comunicação. Mídia espontânea é a menção positiva de uma marca em conteúdo de caráter editorial.

Para falar sobre o assunto, Anderson Scardoelli — editor-chefe do Comunique-se — apresentará um webinar gratuito com o tema “Como usar Assessoria de Imprensa para geração de novos negócios”, no dia 18 de março, às 16h. As inscrições podem ser feitas por meio deste link.

Empreendedores de todo o mundo já adotam soluções de assessoria de imprensa para potencializar a comunicação e a visibilidade de marcas. Aparecer em grandes veículos de comunicação é algo que quase todo “dono de negócio” já pensou um dia. Além de expor a empresa, é uma grande oportunidade para alavancar os resultados.

Essa exposição não se limita apenas ao rádio e à televisão. Sites e revistas que trazem pautas sobre o nicho em que a PME atua podem ser ainda mais relevantes. E os veículos pequenos podem ser uma boa alternativa. Mesmo que a audiência seja menor, o público que consome possui uma tendência maior de se tornar um possível cliente e/ou parceiro. Durante a live, Anderson Scardoelli trará mais detalhes sobre essa estratégia.

“Um dos maiores desafios de uma pequena empresa é conseguir construir uma reputação positiva. E o trabalho de assessoria de imprensa é fundamental para isso”, argumenta Scardoelli.

Assessoria de imprensa para potencializar resultados

Na live será abordada a história da assessoria de imprensa e o seu cenário atual. Com grande experiência no ramo, Scardoelli trará insights sobre o trabalho de exposição na mídia. O jornalista mostrará, na prática, como ter um trabalho de sucesso com assessoria de imprensa.

Durante o webinar serão tratados assuntos diversos sobre assessoria de imprensa para potencializar resultados, entre eles:

  • Converter a exposição na mídia em vendas;
    – Quando é hora de fazer em casa e quando é hora de contratar uma assessoria;
    – Cases de sucesso em PMEs;
    – Quanto custa contratar uma assessoria de imprensa?;
    – Iniciar a estratégia de assessoria de imprensa e promover a empresa na mídia com baixo orçamento.

Além disso, Scardoelli levantará um debate sobre uma das ações mais importantes para emplacar pautas na mídia: o relacionamento. É importante criar proximidade com os jornalistas para conseguir conquistar uma publicação. Esse e demais assuntos poderão ser conferidos durante a transmissão on-line.

Anderson Scardoelli é Jornalista formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Live: Assessoria de Imprensa para PMEs: como usar mídia para geração de novos negócios

Quando: dia 18 de março, às 16h

Onde: canal do DINO, no YouTube

Investimento: gratuito

Inscrições pelo site: http://bit.ly/3rRwJJH

Website: <a target=”_blank” href=’http://bit.ly/3rRwJJH’ rel=”nofollow noopener”>http://bit.ly/3rRwJJH



Com a tecnologia 5G, o futuro deve ser para todos

Por Marcelo Sato *

Em 2020, ano marcado pelo trabalho remoto, ensino à distância, shows virtuais e encontros online com amigos e familiares, o Brasil atingiu a marca de 122 milhões de pessoas conectadas  à internet, sendo 88% desses usuários detentores de dispositivos móveis, segundo o mais recente relatório da ComScore.

Nesse contexto, muito tem sido falado sobre a tecnologia 5G e o quanto ela representará o próximo passo em termos de conectividade. No entanto, no país, apenas a rede 5G DSS está disponível no momento. Essa rede, que não chega a ser o 5G de que se tanto fala, mas proporciona mais velocidade e uma latência menor nas aplicações, chegou ao Brasil por iniciativa das operadoras e serviu como primeiro passo para que o país, hoje, dê início a implementação da tecnologia do 5G standalone em todas as capitais – uma meta prevista para ser concluída em 2022 e que tem potencial para gerar um impacto de $1.2 trilhão na economia do País e um aumento de $3.08 trilhões na produtividade até 2035.

Para entender a diferença entre o 5G DSS e o 5G, antes é preciso esclarecer que, mesmo dependendo das redes atuais para funcionar e sendo esta uma curva de implementação mais rápida do que a ocorrida do 3G para o 4G, o 5G DSS é uma tecnologia com padrão 5G NR (New Radio) e, portanto, um avanço tecnológico em comparação ao 4G.  Ainda que com um desempenho superior ao da geração anterior, o 5G DSS, no entanto, não atinge a velocidade alcançada pelo 5G, que pode chegar a até 1,8 Gbps.

A chegada da conexão de quinta geração, novidade que ainda causa dúvida e curiosidade em parte da população, é um avanço tecnológico sem precedentes e irá impactar – de diversas maneiras – a vida de todos os brasileiros. Afinal, a tecnologia 5G irá viabilizar façanhas tecnológicas ao possibilitar que não apenas novas aplicações sejam desenvolvidas, como também sejam realizadas em tempo real. Telemedicina, aplicações AIoT (Artificial Intelligence of Things) e carros autônomos são exemplos de como essa tecnologia chegará ao Brasil para renovar o mercado e acelerar também o desenvolvimento de setores que são a base de nossa sociedade, como saúde, transporte e educação.

A relevância desses avanços em conectividade, em um âmbito nacional, traz destaque ao fato de que é fundamental que o 5G seja, além de implementado e comercializado, extremamente democratizado. Com a necessidade do distanciamento social e todas as mudanças de comportamento que a pandemia trouxe, o impacto das novas tecnologias se estende a todas as esferas do cotidiano e, portanto, não deve ser limitada a alguns. Em um momento em que somos lembrados sobre a importância do senso coletivo, é importante que o futuro chegue ao Brasil como um todo e não apenas para uma parte da população.

Em 2022, ano em que se impõe a missão de levar essa nova tecnologia aos quatro cantos do país, o mercado, com respaldo da iniciativa pública, terá um importante papel para garantir que todos tenham acesso a essa porta para o futuro. Às operadoras, cabe oferecer acesso à rede 5G por meio de planos acessíveis, enquanto empresas de tecnologia, como a realme, têm o compromisso de oferecer dispositivos que permitam essa conexão a um mundo de possibilidades. Afinal, o futuro é para todos. 

* Marcelo Sato é Gerente de Vendas Sênior da realme no Brasil

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