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Exposição inspirada em mulheres apresenta fotos do cotidiano feminino

São Paulo 29/3/2022 – Cada obra é inspirada em um processo da evolução.O protagonismo feminino foi o tema da exposição, composta por 12 fotos, e foi feita para discutir a representação da mulher nas artes e as temáticas que norteiam seu cotidiano.

No dia 22 de março, a fotógrafa Ananda Souza fez a sua primeira exposição de fotos, com o tema “Transformação”, inspirado em mulheres. O público pôde conferir retratos de mulheres fortes, decididas e autênticas. A mostra quis levantar o debate sobre a representação da mulher nas artes e as temáticas que cercam o seu cotidiano, mas que não definem tampouco limitam o universo feminino.   

“Mulheres que estão em busca de transformação. Mulheres que não conseguem sair de um relacionamento abusivo, ou estão em um determinado emprego por se sentirem diminuídas. Até mesmo problema com autoconhecimento e auto estima. A inspiração desta transformação é auxiliar mulheres, que se sentem sufocadas por parceiros, líderes e família. É enxergar uma luz no fim do túnel. Quis mostrar que mudar, se transformar, não é ruim. Ruim é se sentir presa. Cada obra é inspirada em um processo da evolução”, reforça Ananda.   

O protagonismo feminino foi o tema da exposição, composta por 12 fotos, e foi feita para discutir a representação da mulher nas artes e as temáticas que norteiam seu cotidiano. O evento aconteceu na Casa Jardins, no bairro Jardins, na zona Sul de São Paulo. Muitas personalidades prestigiaram o evento, como o empresário Helinho Calfat, o apresentador Thiago Rocha, a cantora Karen Alves, Mário Sérgio, CEO do livro Book Festas e o ex-jogador de futebol, Rogério Fernandes.   

“Eu não esperava a dimensão que foi o evento, sempre foi meu sonho realizar este tipo de trabalho, e quando vi ele se tornou real. O feedback que recebi referente às obras, todo mundo se identificou com o trabalho, conseguiram entender a mensagem que passei e irem além. As pessoas enxergaram e sentiram o que cada imagem queria transmitir”, diz Ananda.    

A exposição contou também com parceiros, como por exemplo, a decoradora e ativista Titina Leão, Showtime Produções, Casa Lucci e Suzana Freire, assessora e decoradora. Todas as obras expostas no evento foram vendidas no mesmo dia, metade delas para um único comprador.   

Website: http://www.anandasouzafotografia.com.br



Fraudes publicitárias causam perda de 68 bilhões no mercado de anúncios digitais

A cada dia mais sofisticadas, fraudes publicitárias causam perdas significativas para a indústria de anúncios. Para minimizar esse problema, uma tecnologia canadense de machine learning é disponibilizada para editores brasileiros protegerem seus sites

Em março de 2022, a pandemia completa 2 anos desde os seus primeiros índices alarmantes de contaminação. Os efeitos consequentes de recessão ou crise econômica foram sentidos por todos os setores, em todo o mundo.

No entanto, o setor de compras online foi pelo caminho oposto. Apenas no Brasil, os consumidores impulsionaram um crescimento de 30% no volume total de compras desde o início da pandemia.

Com as pessoas passando mais tempo em casa, e ainda mais dispostas a realizarem compras online, o mercado de anúncios digitais também acompanha o crescimento.

Em uma pesquisa realizada pela Juniper Research, estima-se que o mercado de ads atinja a marca de US$ 407 bilhões em 2022. A previsão para o próximo ano é que o mercado passe a movimentar acima dos 500 bilhões de dólares, e valor próximo a US$ 753 bilhões até o final de 2026.

Com todo esse capital investido no setor, é esperado que as fraudes publicitárias também se intensifiquem. Ainda de acordo com a Juniper, as perdas para editores e anunciantes com as fraudes chegarão a US$ 68 bilhões apenas em 2022. Um aumento considerável se comparado com os 59 bilhões do ano anterior.

Dentre todas as técnicas fraudulentas utilizadas no mercado de publicidade digital altamente competitivo, uma delas se destaca: o tráfego inválido.

O que é tráfego inválido?

Para o Google, o tráfego inválido é definido como todas as visitas a um site que não são realizadas por humanos ou que não seja motivado por um interesse genuíno no conteúdo ou produto e serviço, no caso de cliques em anúncios.

Em outras palavras, trata-se de um fluxo de acessos a um site que tem como origem bots (robôs). Já pela ótica do anunciante, o tráfego inválido que atrapalha suas campanhas é em geral concentrado nos cliques fraudulentos, sem interesse genuíno, em banners de anúncios colocados em sites de terceiros.

As finalidades em gerar um tráfego inválido em sites de editores e campanhas de anunciantes variam em cada caso. De maneira geral, a fraude tem o intuito de fazer com que a concorrência eleve seus gastos ao anunciar para usuários que não possuem nenhuma intenção de realizar uma compra ou acessar um conteúdo.

Em números:

  • 11% dos cliques em anúncios de pesquisa são fraudulentos;
  • 36% dos cliques em anúncios de display são acidentais ou fraudulentos;

Fonte: Search Engine Journal

Os desafios para minimizar o Tráfego Inválido
Além do alto impacto financeiro para o mercado, o tráfego inválido dificulta a análise dos dados, e por consequência, a elaboração de estratégias para fazer anúncios cada vez mais relevantes para cada tipo de usuário.

Mais importante que isso, o Google, principal meio em que editores anunciam seus espaços publicitários, tem baixa tolerância com taxas recorrentes de tráfego inválido. Caso um site tenha porcentagens altas de cliques fraudulentos, ele pode ter parte da sua receita suspensa pelo Google AdSense, ou até mesmo ter sua conta suspensa por tempo indeterminado.

O impacto dos cliques fraudulentos é ainda maior se considerarmos que, em média, apenas 13% dos editores do mundo todo estão livres deles. Isso acontece porque, mesmo que o editor consiga identificar a origem desse tráfego através de plataformas como o Google Analytics, bloqueá-lo é algo muito mais trabalhoso pelo fato de ser um trabalho mais técnico e a maioria o faz de maneira manual.

Apesar de existirem no mercado muitas ferramentas com objetivo de automatizar esse trabalho, a maioria delas só é capaz de identificar o tráfego inválido, e nos melhores casos, emitir algum tipo de alerta para o administrador do site.

Uma novidade no mercado brasileiro
Frente a esse cenário, a MonetizeMore, empresa canadense de tecnologia de mídia programática e parceiro certificado do Google, desenvolveu uma ferramenta própria, o Traffic Cop, para atender a demanda de bloqueio automatizado do tráfego inválido.

O Traffic Cop é uma funcionalidade do gerenciador de anúncios PubGuru, que faz uso de machine learning (aprendizado de máquina) para a identificação e bloqueio de tráfego inválido, desde o mais simples até o mais sofisticado, como malwares e tráfego de proxy inválido.

O Traffic Cop obteve destaque em 2020 ao vencer o prêmio Google de Inovação, pelo fato de ser uma tecnologia inovadora e atender a todos os rigorosos requisitos da política da empresa.

Por esse motivo, a ferramenta foi trazida para o Brasil, com seus relatórios e o suporte completamente traduzido para português. 

Algo interessante sobre o software é que ele personaliza a cobrança de acordo com o nível de cobertura que deverá proporcionar, ou seja, cobra de acordo com o volume de tráfego de cada site.

Com o software instalado e em funcionamento, ele filtra e avalia todo tráfego. Diante de um usuário suspeito, uma captcha é exibida na tela, se o usuário é um robô, ele não resolverá a captcha e não terá acesso aos anúncios do site.

A nova abordagem para o tráfego inválido tem potencial para se tornar uma ferramenta de apoio aos editores que monetizam com anúncios e vem ganhando espaço na indústria como uma maneira de trazer mais segurança para anunciantes dentro do mundo da mídia programática.



Pesquisadores criam teste único de DNA para detectar doenças

Atibaia, São Paulo 29/3/2022 – Segundo a equipe, um dos principais objetivos do teste é obter o credenciamento para uso clínico, o que pode acontecer em até cinco anos.Pesquisadores do instituto Garvan de Pesquisa Médica em Sydney e colaboradores da Austrália, Reino Unido e Israel desenvolveram um novo teste único de DNA capaz de identificar uma série de doenças genéticas neurológicas e neuromusculares

Pacientes com histórico familiar de doenças genéticas geralmente são submetidos a diversos exames até obterem uma probabilidade real de hereditariedade e diagnósticos que revelem de fato as causas e quais os tratamentos indicados em casos em que a doença já existe. Diante desse fato, pesquisadores do instituto Garvan de Pesquisa Médica em Sydney e colaboradores da Austrália, Reino Unido e Israel desenvolveram um novo teste único de DNA capaz de identificar uma série de doenças genéticas neurológicas e neuromusculares.

O estudo referente ao teste foi publicado na Science Advances – revista científica multidisciplinar de acesso aberto que inclui todas as áreas da ciência, como ciências da vida, ciências físicas, ciências sociais, ciências da computação e ciências ambientais – fato que agrega autoridade à inovação dos pesquisadores, permitindo assim que a equipe inicie as validações para disponibilizar o novo teste em serviços de patologia em todo o mundo. O estudo explica que o funcionamento do teste se dá usando uma única amostra de DNA que geralmente é extraída através de tecido ou de líquido corporal, como sangue, saliva, pele, líquido amniótico e células da parte interna da bochecha, sendo explorado nessa amostra todas as sequências de expansão repetidas causadoras de doenças conhecidas e potencialmente descobrir novas sequências envolvidas em doenças que ainda não foram descritas através da tecnologia chamada sequenciamento Nanopore; “É o que existe de mais moderno em termos de sequenciamento genômico, pois é possível sequenciar longos trechos de DNA em algumas horas”, explica Alberto Dávila, especialista em Biologia Celular e Molecular.

As doenças abrangidas pelo teste pertencem a uma classe conhecida como “distúrbios de expansão de repetição curta em tandem (STR)”. “Eles são muitas vezes difíceis de diagnosticar devido aos sintomas complexos que os pacientes apresentam, a natureza desafiadora dessas sequências repetitivas e as limitações dos métodos de testes genéticos existentes”, diz o Dr. Deveson, Diretor de Pesquisa Sênior do Instituto Garvan. Alguns exemplos de doenças genéticas de acordo com o Portal Momento Saúde são: Anemia, Doença de WilsonFibrose Cística, Hemocromatose, Hemofilia, Síndrome de Turner, Síndrome do X Frágil, entre outras.

Dr. Kishore Kumar, coautor do estudo e neurologista do Concord Hospital e da Universidade de Sydney e Cientista Visitante em Garvan, conclui que “Este novo teste revolucionará completamente a forma como diagnosticamos essas doenças, já que agora podemos testar todos os distúrbios de uma só vez com um único teste de DNA e fornecer um diagnóstico genético claro, ajudando os pacientes a evitar anos de biópsias desnecessárias de músculos ou nervos para doenças que eles não conhecem”. Segundo a equipe, um dos principais objetivos do teste é obter o credenciamento para uso clínico, o que pode acontecer em até cinco anos.

Maiores informações: https://www.momentosaude.com.br/

Website: https://www.momentosaude.com.br/



ANFAVEA formaliza contrato com RX para realização neste ano do São Paulo Motor Experience e da Fenatran

A ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e a RX (Reed Exhibitions) assinaram nesta segunda-feira, 28, o contrato para a realização do São Paulo Motor Experience, no Autódromo de Interlagos, entre os dias 6 e 14 de agosto deste ano. Trata-se de um novo conceito de evento que substitui o tradicional formato então conhecido como Salão do Automóvel de São Paulo.

Na mesma ocasião foi assinada a renovação de contrato para realização da Fenatran, maior feira de transporte e logística da América Latina. Adiado no ano passado por conta da pandemia, o evento está confirmado para este ano entre os dias 7 e 11 de novembro, mais uma vez no São Paulo Expo, com projetos inovadores e formatos digitais que ampliarão o escopo da exposição.

A assinatura dos contratos ocorreu na sede da ANFAVEA, com a presença dos principais executivos das entidades, como o Presidente da associação, Luiz Carlos Moraes, o Presidente Global da RX, Hugh Jones, o Presidente da RX, Claudio Della Nina, e o Presidente da RX Américas, Fernando Fischer.

“Durante os últimos três anos a ANFAVEA estudou o tema, visitou diversos eventos internacionais, incluindo a CES de Las Vegas, e finalmente chegou a um formato mais atrativo para as fabricantes de automóveis associadas, em termos econômicos, e principalmente para os entusiastas, que terão muito mais do que uma exposição estática de veículos.

O São Paulo Motor Experience, como diz o nome, proporcionará uma série de experiências para os visitantes e seus familiares, inclusive com a possibilidade de fechar negócios no próprio evento”, destacou o Presidente da ANFAVEA, Luiz Carlos Moraes.

“Vamos realizar dentro do maior templo do automobilíssimo da América Latina o maior e o melhor festival automotivo da história, proporcionando para o público uma variedade de experiências com as marcas automotivas. O evento deverá injetar mais de R$ 300 milhões na economia da cidade e gerar mais de 20 mil empregos diretos e indiretos”, estima Claudio Della Nina, presidente da RX.

SPMXP inaugura um novo conceito de evento automotivo
O SPMXP já conta com muitas marcas que garantiram seus espaços para exposição e interação com o público, estimado em 750 mil visitantes. Os boxes do Autódromo serão usados para a exposição das principais novidades e já foram totalmente reservados para a edição deste ano. Em breve serão anunciadas todas as marcas participantes.

O festival passou a fazer parte também do Calendário dos Eventos da Cidade de São Paulo. É o único evento do setor automotivo no calendário de iniciativas estratégicas que valorizam a tradição da cidade e que podem gerar grande impacto na economia local, entre outros fatores importantes, e que contam por isso com o apoio institucional da Prefeitura de São Paulo.

O conceito elaborado pelos organizadores permitirá ações completamente inovadoras na forma de conectar marcas e produtos aos visitantes, possibilitando diversos tipos de ativações além dos boxes.

Os carros irão para a pista de Interlagos, não só para o conhecido traçado do circuito, mas para outras cinco pistas especialmente concebidas para o São Paulo Motor Experience: Pista Off-Road, Pista SUV, Pista UTV, Arena Drifting/Arrancada e Pista New Tech (projetada para demonstrações de novidades tecnológicas).

No total, os organizadores esperam bater a marca de 60 mil test drives ao longo dos nove dias de evento, com potencial de chegar a 100 mil testes se forem somadas as atividades exclusivas pelas manhãs e outras modalidades.

Além de gerar uma aproximação como nunca se viu com os potenciais clientes, as marcas expositoras terão condições de efetivar negócios no SPMXP. Uma arena especialmente concebida para essa finalidade será erguida atrás dos boxes, proporcionando a oportunidade de os visitantes realizarem compras efetivas de veículos.

O evento oferecerá vários espaços que irão explorar o futuro da mobilidade, como Arena Tech, Arena E&A (discussões e demonstrações de novas tecnologias, como carros elétricos e autônomos), Arena Mobilidade (com opção de test-drive de outros veículos elétricos, como bikes e patinetes).

Estão previstas ainda a Arena de E-Sports + Lab Tech, Festival de Música (com show ao vivo), Cine Drive In, Roda Gigante e voos de balão.

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Somente 20% dos refugiados estão inseridos no mercado de trabalho

São Paulo 29/3/2022 – Segundo dados do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), a quantidade de refugiados no mundo passa dos 65 milhões.Levantamento feito pela EM Conecta apontou que dos 66% de refugiados no Brasil somente 20% trabalham.

Segundo dados do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), conhecido também como Agência da ONU para Refugiados, a quantidade de refugiados no mundo passa dos 65 milhões. No Brasil, de acordo com censo feito pelo Comitê Nacional para os Refugiados (CONARE) na 6ª edição do relatório “Refúgio em Números”, ao final de 2020 havia 57.099 pessoas refugiadas reconhecidas pelo Brasil.

A população de refugiados no Brasil é composta, em sua maioria, por tanto os homens (50,3%) como as mulheres (44,3%) reconhecidos como refugiados encontravam-se, predominantemente, na faixa de 25 a 39 anos de idade. A pesquisa ainda investigou a colocação dessas pessoas no mercado de trabalho brasileiro, concluindo que um total de 15% delas são indivíduos em idade economicamente ativa e estiveram em busca de trabalho nos últimos anos.

Desse total, apenas 20% conseguiram se estabelecer no mercado de trabalho meses após chegar ao Brasil, enquanto outros 40% seguiram procurando emprego. Os setores que mais empregaram refugiados no último ano, segundo a pesquisa, foram salões de beleza, atacadistas e empresas multinacionais.

Erica Miguelia, criadora do Instituto Em Conecta, organização que atende e possibilita a capacitação de refugiados em situação de vulnerabilidade na cidade de São Paulo, através de cursos profissionalizantes da área da beleza integrada a saúde, explica que “o baixo percentual de refugiados inseridos no mercado de trabalho se dá pela quebra do processo educacional e a preconceito estabelecido perante refugiados e imigrantes”. Ela ainda comenta que os vários projetos de apoio a essa população procuram mudar esses números através da integração.

Um estudo feito com imigrantes e refugiados no Brasil em 2020 investigou as principais dificuldades enfrentadas por pessoas em deslocamento resultado de crises humanitárias e econômicas. A maioria, 86%, apontou a recolocação no mercado de trabalho como uma dificuldade, sendo que 64% tinha formação em nível superior e outros 77%, formação completa em nível fundamental e médio.

Segundo a Associação ACNUR existem, hoje, 30 instituições, entre ONGs e institutos, que trabalham com projetos de apoio e incentivo para a inserção de refugiados no mercado de trabalho, considerando as dificuldades evidenciadas nas pesquisas e os baixos números de empregabilidade. Erica Miguelia explica que “tais projetos precisam levar em conta que são pessoas que tiveram que largar seus lares forçadamente em busca de algo melhor e que as empresas não estão preparadas para quebrar esse pré-julgamento”.

A Associação ressalta ainda que com os acontecimentos recentes marcados pela guerra na Ucrânia é possível que os países da América recebam 2,3 milhões novos refugiados até o fim da semana. Miguelia comenta que os países precisam estar preparados para receber e proporcionar uma vida digna, com respeito para essas pessoas. 

Para mais informações sobre o assunto, basta acessar a página https://www.instagram.com/institutoemconecta/

Website: https://www.instagram.com/institutoemconecta/



Estudante de Engenheiro Coelho (SP) conquista vaga na Harvard University

São Paulo 29/3/2022 – Para ingressar em uma universidade internacional, o aluno deve estar munido de todas as informações e conhecimento possívelInteressada em políticas públicas, Carolina Barbosa Lindquist ficou entre os 8,2% dos candidatos que conseguiram aprovação na universidade norte-americana

Carolina Barbosa Lindquist, que cursou o High School da Griggs International Academy (GIA) na UNASP – Rede Adventista de Ensino, foi aprovada na Harvard University, onde ela pretende estudar algo nas áreas de Economia, Ciências Políticas e/ou Estudos Sociais. Carolina nasceu na cidade de Engenheiro Coelho, Interior de São Paulo, e tem profundo interesse por políticas públicas.

Harvard é conhecida por ser um dos mais importantes centros acadêmicos do mundo. O processo seletivo em que Carolina submeteu seu currículo teve mais de 9 mil candidatos concorrendo a 740 vagas. A estudante brasileira ficou entre os 8,2% dos candidatos que conseguiram aprovação.

Carolina explica que durante todo o processo de admissão seu maior medo foi enfrentar o SAT (Scholastic Aptitude Test) – um teste de aptidão escolar norte-americano semelhante ao Enem do Brasil. Tal exame exige conhecimentos em diversas áreas como matemática, linguagens e interpretação de texto, por exemplo, além de uma redação com temas que variam conforme a proposta vigente da universidade. “Uma outra questão que me assombrava em princípio era entender o processo seletivo norte-americano e suas diferenças com relação ao vestibular brasileiro, que vai muito além de provas – mas deu tudo certo”, comenta a estudante.

Conforme explica Karem Ragnev, diretora acadêmica da GIA-BR – Brasil e América Latina, preparar o aluno para todas as etapas da vida acadêmica é primordial e o Ensino Médio é um divisor de águas. “Para ingressar em uma universidade internacional, o aluno deve estar munido de todas as informações e conhecimento possível, bem como familiarizado com a cultura do respectivo país. É ideal desenvolver ainda no Ensino Médio uma criticidade mais profunda sobre diversas temáticas abordadas mundo afora, o que refletirá de maneira positiva no ingresso a universidade”.

Para finalizar, a própria Carolina fala da importância dessa oportunidade fora do Brasil: “quero estudar nos Estados Unidos, mas voltar para o meu país e desenvolver projetos em prol da educação brasileira. Podemos, sim, ser um país mais desenvolvido, basta trabalhar. Quero causar grande impacto na sociedade”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Website: https://griggsk12.com/



HUAWEI MateStation X é primeiro PC tudo em um da marca, com design minimalista

A Huawei anunciou o lançamento do HUAWEI MateStation X. O novo PC junta-se ao portfólio de produtos da marca que compreende uma gama de aparelhos inteligentes projetados para se conectarem e trabalharem em sinergia para elevar a experiência de produtividade moderna. O desktop estreia com um design minimalista, tela 4K+ multitoque de 10 pontos de 28,2 polegadas, performance poderosa e suporte para o recurso Super Device de colaboração entre dispositivos para otimizar o trabalho dos usuários.

Design moderno e minimalista
O design integrado e funcional com elementos geométricos puros que criam um visual atemporal que redefinem a estética minimalista. O corpo é de liga de alumínio usinado em CNC e jateado de areia – decorado de forma limpa com linhas retas simples que acentuam o painel polido, proporcionando uma aparência elegante.

A inovadora construção oculta permite que o PC integre seu hardware, o sistema de som e a fonte de alimentação no suporte para manter a tela fina e facilitar o transporte e instalação. Para alterar a inclinação da tela é simples devido à dobradiça desenvolvida pela Huawei, que permite aos usuários ajustar facilmente o ângulo de elevação da tela com um único dedo.

O design moderno reúne estética e sofisticação premium e está disponível em duas opções de cores, Space Grey e Mystic Silver – cores neutras e discretas.

Nitidez impecável em 4K+ e vibração exuberante
Praticamente sem bordas, o PC possui uma grande tela de 28,2 polegadas que vem com uma proporção de tela para corpo de 92%. O suporte para multitoque de 10 pontos torna a navegação no sistema e na Internet mais intuitiva e estimulando a inspiração e criatividade dos usuários.

Equipado com uma tela 4K+ que suporta 98% da gama de cores P36 de nível de cinema, o HUAWEI MateStation X oferece excelente nitidez e cores. Cada painel é calibrado em fábrica para alcançar uma classificação de precisão profissional de cor de ∆E≤17. A tela também possui certificação VESA DisplayHDR 400 e apresenta um brilho máximo de 500 nits.

A tela possui cinco camadas de revestimentos antirreflexo, que podem reduzir efetivamente até 58% do reflexo da tela para manter uma experiência de visualização consistente e confortável. A tela também é certificada como Low Blue Light pela TÜV Rheinland e Flicker-Free Display.

Potência e velocidade
O equipamento possui processador AMD Ryzen 5000H Series, podendo ser configurado até um AMD Ryzen 7 5800H, que possui 8 núcleos e 16 threads, e vem de fábrica com 16 GB de RAM DDR4 dual-channel e um drive de 512 GB de estado sólido de alta velocidade, oferecendo performance para diversas situações de produtividade e entretenimento.

Combinado com o novo cooler de barbatanas HUAWEI Shark, com lâminas de ventoinha superfinas e de alto desempenho, o HUAWEI MateStation X trabalha de forma fria e silenciosa para ajudar os usuários a manter o foco em silêncio.

O desktop também está equipado com um sistema de som que inclui dois alto-falantes de alcance total e um woofer alimentado pela tecnologia SAM (Speaker Active Matching) da Devialet para fornecer sons potentes. As chamadas de áudio e as reuniões de conferência virtual utilizam o conjunto de quatro microfones, que capta o som a até cinco metros de distância e suporta a tecnologia de Inteligência Artificial (IA) de cancelamento de ruído para minimizar o barulho ambiente e a reverberações que podem afetar a qualidade da chamada.

Para conectividade com a Internet, o Wi-Fi 6 de última geração proporciona velocidades de conexão rápidas e confiáveis ​​para navegação na web, streaming de vídeo online, transferência de arquivos, otimizando a eficiência no trabalho e muito mais.

Experiência consistente e prática entre dispositivos
Para atender às necessidades dinâmicas dos usuários, o HUAWEI MateStation X oferece experiências inteligentes e intuitivas em vários dispositivos quando conectado a smartphones, tablets ou outros aparelhos da Huawei. Suportando o novo recurso Super Device, que traz o gesto interativo “Arrastar para Conectar” – função para tocar e conectar os dispositivos da Huawei que usam Harmony Os – o novo desktop tudo em um é excelente para apresentações em várias telas e fornece aos usuários acesso super rápido aos documentos e arquivos de mídia do telefone ou do tablet quando conectados.

Com isso, os usuários podem aproveitar a tela grande de 28,2 polegadas para uma visualização expandida de até três aplicativos móveis ao mesmo tempo, bem como transferir arquivos entre dois dispositivos com a operação de “Arrastar para Conectar”. Arquivos no smartphone podem ser abertos e editados no PC e, assim que o trabalho estiver concluído, salvos novamente no smartphone. As chamadas do smartphone também podem ser atendidas pelo computador.

Os tablets Huawei pareados com o HUAWEI M-Pencil e conectados ao HUAWEI MateStation X podem ser usados ​​como prancheta de desenho no Modo Espelho. No Modo Estendido, os tablets têm a função de agir como segunda tela para fornecer área de exibição extra, aumentando a produtividade. O Modo Colaborar permite que os usuários transfiram imagens e documentos entre dois dispositivos conectados com um simples arrastar e soltar e usem o teclado e o mouse do PC para editar facilmente os arquivos salvos no tablet.

Teclado sem fio com botão liga/desliga de impressão digital
O teclado sem fio com impressão digital e o mouse Bluetooth estão disponíveis ao lado do HUAWEI MateStation X, com cores similares. O teclado conta com um botão de ligar e desligar por impressão digital para ligar, trazendo segurança e permitindo que o usuário faça login no sistema em uma única etapa.

Para um pareamento sem esforço entre dispositivos, existe a função de Colaboração Entre Telas tocando um smartphone da marca na área do sensor Huawei Share localizada no teclado.

Preço e disponibilidade
Ainda não temos a informação do lançamento desse produto no Brasil. Assim que tivermos atualizamos este post!

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Tecnologia para modernizar a gestão fiscal de Estados e municípios e referência no país

O Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal, SIGEF, da Minsait, se tornou uma ferramenta valiosa para órgãos públicos que buscam obter mais agilidade e transparência nos processos de planejamento e execução orçamentária, financeira e contábil.

Com implementações de sucesso em importantes Estados e municípios, atualmente o SIGEF é responsável por gerenciar um volume orçamentário anual superior a R$ 87 bilhões e processar mais de 3,8 milhões de pagamentos e liquidações por ano.

A plataforma fornece uma estrutura completa de serviços, tornando o fluxo de informações entre as áreas orçamentárias, financeiras e contábeis o mais ágil e eficiente possível – reduzindo perda de informações e contribuindo para a melhor integração entre as áreas.

Como resultado, a plataforma permite que órgãos públicos tenham suas informações financeiras organizadas e disponíveis de forma clara e acessível. Hoje, os cidadãos podem sentir o efeito prático disso ao acessarem o Portal da Transparência, que contém informações coletadas no SIGEF, em seis lentes subnacionais: Estado de Santa Catarina, desenvolvedor do sistema em parceria com a Minsait, Município de Salvador/BA, Estado do Rio Grande do Norte, Estado do Maranhão, Município de Maceió/AL e João Pessoa/PB.

Desde sua implantação, o SIGEF colabora para que essas regiões cumpram de forma rigorosa os prazos de prestação de contas definidos pelo Governo Federal, mantendo a regularidade fiscal. Anualmente, a Secretaria do Tesouro Nacional – STN, divulga o Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Siconfi.

Dentre os atuais clientes subnacionais que utilizam o SIGEF destaca-se a evolução do Estado do Rio Grande do Norte. Até 2018 ele ocupava o último lugar entre todos os estados da federação e, após a realização de um conjunto de ações que se iniciou com a implantação da solução, seguido por uma reformulação interna da estrutura de pessoal da contabilidade do Estado e as ações de melhoria contínua nos processos e na ferramenta, o Estado hoje ocupa o décimo quarto lugar desse mesmo Ranking.

Salvador/BA é outro caso de um trabalho bem estruturado de evolução da maturidade contábil de um ente subnacional. Com a implantação do SIGEF pela Minsait e com um investimento contínuo de melhoria na ferramenta, nos processos e na qualificação das pessoas, o Município hoje é a segunda melhor capital do Ranking da Qualidade da Informação Contábil.

Centro de excelência especializado
A Minsait conta no país com um Centro de Excelência e Desenvolvimento Especializado em Gestão Fiscal, Recursos Humanos e Folha de Pagamento (CEDEx), formada por consultores de negócio (contadores, economistas e administradores) e profissionais de Tecnologia especialistas.

O centro conta com mais de 100 profissionais, entre analistas, arquitetos, desenvolvedores, DBAs, analistas de testes e de infraestrutura, além de consultores de negócio, especialistas nas soluções de Gestão Fiscal e Recursos Humanos. O CEDEx está sediado em Florianópolis/SC e distribui suas operações pelos estados do Rio Grande do Norte, Maranhão, Bahia, Alagoas, Paraíba e Rondônia. Toda essa estrutura é responsável pelas implantações, manutenções corretivas e evolutivas, e consultoria de negócio das soluções de Gestão Fiscal e Recursos Humanos em todo o país.

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Escola de Gastronomia Chef Gourmet inaugura unidade em Santa Maria

Santa Maria/RS 28/3/2022 – Rede de escolas expande sua presença no RS, inaugurando no dia 02 de abril a sexta franquia no estado

Com o objetivo de ensinar gastronomia na prática, a Escola de Gastronomia Chef Gourmet expande sua presença na região central do Rio Grande do Sul. A partir do dia 02 de abril, a rede de escolas inaugura uma unidade em Santa Maria, para atender profissionais e entusiastas da Gastronomia. O empreendimento será em um prédio de 300m² e distribuído em dois andares, oferecendo cursos na área de Gastronomia e gestão. A escola contará com ampla infraestrutura, profissionais com experiência de mercado e aulas 100% práticas, possibilitando que os alunos vivam o dia a dia da profissão ainda em sala de aula.

Com o sonho de empreender, Gerson Antônio Souza Porto e Silvana Alves Porto são nomes à frente da Chef Gourmet Santa Maria. Gerson é policial militar da reserva, pedagogo e especialista na área de desenvolvimento humano. Já Silvana é pedagoga e neuropsicopedagoga. Ambos compartilham o gosto pela gastronomia e educação – o que os levou a investir na franquia. “Sempre tivemos o sonho de empreender e estávamos pesquisando sobre franquias, quando encontramos a Escola Chef Gourmet, que veio ao encontro do que procurávamos, pois como somos da área da educação, juntamos isso com gosto pela arte da Gastronomia e a vontade de empreender”, contam. Ao falar sobre a escolha da cidade, Gerson e Silvana destacam que Santa Maria está em pleno desenvolvimento. “Diante deste cenário, percebemos o quanto a Chef Gourmet poderá enriquecer, qualificar e especializar a mão de obra da cidade que é considerada o ‘Coração do Rio Grande’ e de toda a região”, projetam.

Entre os cursos ofertados inicialmente pela Chef Gourmet Santa Maria estão: Chef de Cuisine, Cozinha por Hobby, Chef de Cuisine Kids (4 a 6 anos), Chef de Cuisine Junior (7 a 13 anos), Chef Pâtisserie e Boulangerie, Chef Pizzaiolo, Panificação e Confeitaria por Hobby, Curso de Gestão de Negócios e Inglês Cultural. As matrículas abrirão no dia 03 de abril e a meta dos sócios é matricular 300 alunos até o final deste ano.

Com um modelo de franquia lançado recentemente, a escola está em expansão pelo Brasil. Mais informações pelo site: www.escolachefgourmet.com.br, Instagram www.instagram.com/chefgourmetsantamaria e WhatsApp (55) 99687-4673. A Chef Gourmet Santa Maria está localizada na Rua Serafim Valandro 991, no Centro da cidade.

Website: http://www.escolachefgourmet.com.br



Wellbeing busca bem-estar na criação de espaços residenciais e corporativos

Ribeirão Preto-SP 28/3/2022 – Podemos destacar que os projetos estão cada vez mais focados em o usuário gostar do seu ambiente de trabalho, que atualmente passou a ser em casaSegundo o empresário do setor de móveis, Fernando Barbosa, tendência vem impactando a construção de projetos

Com o advento da pandemia, as pessoas estão buscando ter uma conexão maior com a casa, seja adequando o ambiente para o home office, ou preparando o espaço para reuniões familiares. Essa reconfiguração das prioridades e valores ditou a tendência do Wellbeing, que traduzido para o português, significa bem-estar. Essa é uma das principais tendências de comportamento, decoração e arquitetura para 2022.

A macrotendência Wellbeing diz que a sociedade deve ressignificar a casa como um espaço versátil e funcional, sendo palco para diferentes atividades. Fernando Barbosa, diretor da Planearte, empresa de móveis planejados de Ribeirão Preto, explica que as pessoas começaram a ter um olhar mais atento aos ambientes, buscando torná-los mais agradáveis e acolhedores. “Prova disso é que as ergonomias ficaram mais confortáveis, as memórias afetivas mais presentes na decoração e as personalidades dos moradores mais acentuadas em cada detalhe”, diz.

De acordo com dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), entre maio de 2020 e abril de 2021 houve uma alta de 20,1% na venda de móveis no Brasil. Comprovando a busca do consumidor pela renovação e adaptação dos ambientes às novas realidades.

O diretor da Planearte, conta que nesse período viu o número de clientes aumentar. “Crescemos 10% em relação a 2020 e como o investimento em novos equipamentos e contratações em 2022 estamos projetando um crescimento de 40%”, diz Fernando Barbosa.

O empresário conta que tem observado tendências ligadas ao bem-estar ganharem força e serem incorporadas aos projetos arquitetônicos e decoração. “Podemos destacar, principalmente, que os projetos estão cada vez mais focados em o usuário gostar do seu ambiente de trabalho, que atualmente passou a ser em casa para muitas pessoas”, conclui.

O Wellbeign na prática

A macrotendência se desdobra em quatro tendências:

Flex House: os espaços adaptáveis se tornaram essenciais em um cenário que está em constante transformação;

Safe Place: a casa deve ser vista como um espaço seguro, permeado pelo sentimento de afeto e cuidado;

Comfy Zone: os ambientes devem ser um refúgio para desacelerar, estimular sentidos, olhar para dentro e recordar o essencial;

Memoir: aprender com o passado e evocar memórias para construir o futuro passou a ser ainda mais importante.

Website: https://planearte.com.br/



Alta do petróleo promove corrida pela extração do produto

por Gustavo Vaz*

A alta do preço do barril de petróleo no mercado internacional está mobilizando uma grande quantidade de empresas interessadas em investir na extração do produto já nos próximos anos.

O valor do Brent, o tipo de petróleo cru usado como referência na cotação do preço global, teve um forte movimento de alta a partir da ofensiva russa contra a Ucrânia, mas não há nada indicando que o fim da guerra, quando ocorrer, significará o recuo do valor do barril.

Foram necessários apenas três dias de conflito para que a cotação rompesse o patamar dos US$ 100, no dia 28 de fevereiro, e, desde então, manteve-se na casa dos três dígitos, alcançando o pico de US$ 139,13 no dia 7 de março. No último dia 23, o preço da commodity fechou o dia a US$ 121,44 o barril, alta de 5,16% em relação ao dia anterior. No acumulado de um mês, entre os dias 23 de fevereiro e 23 de março, a variação do preço foi de 25,4%.

A questão é que essa instabilidade dos preços tem menos a ver com diplomacias estremecidas na região da Eurásia por causa da OTAN ou dos movimentos separatistas em solo ucraniano do que pelas razões comerciais.

O detalhe é puramente econômico: a oferta e a demanda do petróleo estão em desacerto desde o início da pandemia, ainda nos primeiros meses de 2020.

Os lockdown fizeram suspender temporariamente a extração do produto e ainda desgastou potenciais projetos de investimentos para o setor petrolífero.

Por isso, a realidade do setor hoje é de um desejo global impactado por uma interrupção em todos os países produtores, resultando numa forte pressão sobre o preço. Motivo pelo qual já havia projeções no ano passado que indicavam que o petróleo atingiria os US$ 100 dólares este ano, ainda que sem um cenário iminente de guerra.

E é também essa razão que faz com que os projetos interrompidos há dois anos agora ganhem força diante de uma demanda que paga por um valor 40% mais alto do que no ano passado. Ainda que fazendo cara feia.

Pra piorar, não se percebe um interesse de fato dos membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) numa retomada imediata da produção nos mesmos níveis da pré-pandemia.

Essa indisposição de intensificar a produção para alcançar os níveis da demanda levanta suspeitas, para não dizer convicções, entre as demais nações de que a estratégia é reter os níveis de produção abaixo da necessidade mundial para manter o produto valorizado.

Se há algo que pode aliviar o panorama momentâneo é o capital privado, que enxerga com bons olhos a injeção de investimentos para intensificar a extração da commodity.

Além disso, é urgente pensar na ideia de privatização da Petrobras ou de ao menos parte de suas operações, de modo a deixar o mercado interno menos dependente de sua política de preços. E isso passa também por uma redução das intervenções, perversas por sinal, da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

É a ausência desse debate e a presença de apenas algumas poucas empresas no refinamento do produto que nos obriga ao absurdo de sermos importadores de um produto cuja matéria-prima e tecnologia temos em abundância. Caso isso não ocorra, nós, e o restante do planeta, estaremos fadados a nos submeter a inflações impactantes

E a sonhar com projetos ainda mais ousados e urgentes de fontes de energia e de insumos que substituam o petróleo.

*Gustavo Vaz, financista, sócio e head de Ações da Atrio Investimentos

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas



Utilizar peças originais contribui para a conservação do veículo

Curitiba, PR 28/3/2022 – Peças de segunda linha podem prejudicar a vida útil do veículo.

A conservação de um veículo é fundamental para que ele possa entregar aquilo que é esperado em termos de desempenho, bem como ter uma vida útil maior. Existem várias formas de manter um bom estado de conservação do carro como, por exemplo, fazer manutenções e revisões regulares, além da utilização de peças originais.

Sempre que um problema irreversível ocorre em alguma peça do automóvel é indispensável fazer a substituição desse item para que o carro consiga funcionar corretamente.

Optar por peças originais é uma decisão importante. Muitas pessoas não levam esse detalhe em conta, pois acham que pouco vai mudar entre uma peça original e uma genérica. No entanto, o cenário é outro totalmente diferente. As peças originais são essenciais desde as questões envolvendo o desempenho do automóvel no dia a dia até quando o assunto é a preservação.

A grande diferença de uma peça original para uma genérica é que esta primeira foi auditada pela empresa montadora do veículo. Ou seja, aquela peça em questão passou por um rigoroso controle de qualidade e recebeu uma espécie de certificado de segurança por parte da marca do veículo atestando que essa peça é segura e capaz de suprir as necessidades do carro.

Garantia de fábrica

Um dos motivos para optar pelas peças originais em detrimento das paralelas é o fato de elas possuírem uma garantia de fábrica estendida. E vale ressaltar que, em muitos casos, as genéricas sequer possuem garantia, mesmo que por um tempo bem menor.

Custo-benefício

Os custos envolvidos na compra de uma peça original até podem ser maiores do que os das peças paralelas, mas no longo prazo o benefício é superior. Isso é resultado direto do fato de que as peças originais possuem maior vida útil e entregam o que é preciso para o desempenho correto do automóvel. Por outro lado, as peças genéricas costumam ter uma via útil bem inferior, ou seja, é preciso trocá-las mais vezes e, portanto, gastar mais.

Conservação do veículo

O uso de peças originais é fundamental para a conservação do carro. Elas possuem maior durabilidade, além disso, os problemas que apresentarem podem ser resolvidos em concessionárias autorizadas, via garantia de fábrica. Além disso, como elas passam por processos de qualidade e são recomendadas pela montadora, as peças originais não influenciam de forma negativa em relação ao desempenho de outros componentes, pois foram desenvolvidas sob medida para aquele modelo de carro.

Outro detalhe importante é que o uso de peças originais é fundamental para que o cliente tenha acesso ao serviço oferecido pelo fabricante.

As revisões em concessionárias autorizadas são indicadas para quem está interessado em conservar o automóvel. O serviço é feito por profissionais capacitados e a revisão, bem como demais serviços, serão prestados com o padrão de qualidade, garantido pela concessionária autorizada.

Dessa forma, substituir peças com as originais indicadas pelo fabricante é um ponto essencial quando o assunto é a preservação do automóvel. Essa é uma forma inteligente de manter o valor do carro, garantir um desempenho de qualidade no dia a dia, bem como evitar problemas futuros relacionados a peças com defeito em decorrência da baixa qualidade das peças paralelas.

Toyota Sulpar

Financiamento, blindagem certificada, funilaria e pintura, além de assistência técnica autorizada são alguns dos serviços oferecidos pela Toyota Sulpar.

Mais informações em https://blog.toyotasulpar.com.br/

Website: https://blog.toyotasulpar.com.br/



Com produção sustentável, Malinski Madeiras reaproveita 100% da água

28/3/2022 – Empresa investiu em sistema próprio para captação e tratamento da água da chuva na unidade fabril da companhia em Porto Velho (RO); a ideia é ampliar o processo para tornar a água potável para consumo

A Malinski Madeiras, uma das principais fabricantes de cabos de madeira do país, sempre teve como foco desenvolver um processo de produção sustentável. Para isso, investiu em soluções próprias para reduzir os impactos junto ao meio ambiente, principalmente em sua unidade fabril, instalada em Porto Velho (RO). Entre as iniciativas, a empresa criou um sistema para captação e tratamento da água da chuva, que possibilita reutilizar 100% do recurso natural em dois processos fabris: um na geração de energia elétrica e outro na secagem da madeira.

“Quando inauguramos a unidade, em 2017, nos preocupamos em construir um espaço autossustentável, capaz de suprir todas as nossas necessidades com o menor impacto possível junto ao meio ambiente”, explica Paulo Vicente Malinski, CEO e fundador da companhia. Especialmente para a captação de água, a empresa montou um lago artificial buscando reutilizar a água da chuva e construiu uma estação de tratamento de água.

Completa o projeto um sistema de desmineralização da usina termoelétrica, com o intuito de fornecer água dentro dos padrões de qualidade físico-química e microbiológica, cuja referência são as normas e regulamentos técnicos da ASME (The American Society of Mechanical Engineers).  “A empresa faz reúso de uma água que não é proveniente de mananciais ou distribuída por concessionarias. Isso contribui, não só para a preservação desse bem, como também traz resultados satisfatórios na eficiência do processo de produção”, afirma Paulo Vicente Malinski.

Insights para o futuro

Para o futuro, a empresa estuda adotar dois novos métodos que vão ampliar as possibilidades de consumo e qualidade da água para a usina termoelétrica. O primeiro é disponibilizar água potável para os colaboradores, a partir de uma fonte subterrânea. Já o segundo consiste na implementação de um sistema conhecido como desmineralização por osmose reversa, processo em que a água é forçada a passar por membranas semipermeáveis, removendo a maioria dos contaminantes. “O intuito é garantir maior disponibilidade e qualidade da água para consumo e para a produção de vapor, além de reduzir, consideravelmente, o uso de produtos químicos para a desmineralização da água”, explica o CEO da companhia.

Website: http://malinski.com.br/



Turismo brasileiro cresceu 12% em 2021, mostra pesquisa

28/3/2022 – Os cuidados continuarão imprescindíveis para garantir a saúde e o bem-estar durante as viagens nacionais e internacionaisO transporte aéreo foi a atividade com maior expansão, com alta de 28%; empresário traça perspectivas positivas para o setor de seguro-viagem no pós-pandemia

O turismo brasileiro avançou 12% em 2021 na comparação com o ano precedente. A informação é de uma sondagem do FecomercioSP (Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) realizada com base na Pesquisa Anual de Serviços e nos dados atualizados com as variações da Pesquisa Mensal de Serviços, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Segundo o levantamento, a taxa corresponde a uma receita de R$ 152,4 bilhões, soma abaixo da registrada em 2019, quando o valor foi de R$ 201,2 bilhões. O transporte aéreo foi a atividade com maior expansão, com um ganho anual de R$ 37,7 bilhões.

No Brasil, as lideranças das principais entidades ligadas ao setor concordam que a situação hoje é muito melhor do que nos dois últimos anos, mas mantêm cautela nas previsões, conforme publicado pelo periódico O Tempo.

Federico Siri, presidente da Universal Assistance Brasil, empresa de seguro viagem, vê com otimismo o reaquecimento do setor e acredita que a retomada do turismo nacional pode impulsionar o mercado de seguro viagem.

“Já temos percebido um grande aumento nas vendas comparado ao mesmo período do ano anterior, com números que se igualam ao período pré-pandêmico, provocado principalmente pelo fim das restrições para ingressar nos países”, explica. 

Seguro-viagem deve se manter aquecido pós-pandemia

A pandemia provocou um aumento na busca por seguro viagem. No mês de janeiro de 2022, as pesquisas pelo termo aumentaram cerca de 69% em relação a igual período de 2021, conforme indicativos do Google Trends, ferramenta que indica as palavras-chave mais buscadas no site do Google. 

Na análise do presidente da Universal Assistance Brasil, mesmo com a crise sanitária sob relativo controle, os viajantes deverão continuar investindo nas facilidades e benefícios que o produto proporciona, como atendimento médico através do aplicativo por teleassistência, acesso gratuito a salas VIP de aeroportos por atraso de voo, autogestão médica, além das coberturas essenciais para qualquer viagem como despesas médicas, farmacêuticas e odontológicas, atraso ou extravio de bagagem, entre várias outras.

“Ainda que em um cenário mais tranquilo, os cuidados continuarão imprescindíveis para garantir a saúde e o bem estar durante as viagens nacionais e internacionais, elemento essencial para a retomada do turismo”, conclui Siri.

Para mais informações, basta acessar: https://www.universal-assistance.com/br-pt/home.html

Website: https://www.universal-assistance.com/br-pt/home.html



O novo minimalismo na arquitetura e decoração

Curitiba, PR 28/3/2022 – O minimalismo é a herança de um comportamento pandêmico que gerou a necessidade de bem-estar no aconchego do lar e a consciência do consumo conscienteMostras e demandas confirmam a forte tendência pós-pandemia do novo conceito minimalista, onde o menos é mais.

O minimalismo vem ganhando cada vez mais adeptos a este estilo de vida que pode ser aplicado no vestuário, na alimentação, e em outros aspectos do dia a dia, além da decoração. Na arquitetura e construção, tornou-se uma tendência muito forte pós-pandemia, segundo a arquiteta e decoradora Renata Pisani. “O minimalismo é a herança de um comportamento pandêmico que gerou a necessidade de bem-estar no aconchego do lar e a consciência do consumo consciente. Tem tudo a ver com a busca por um estilo de vida mais simples, onde o menos é mais, onde existe o desejo de se desfazer do supérfluo, mas sempre priorizando o conforto e a estética que fazem bem para cada um”, define.

Segundo a arquiteta, o minimalismo na arquitetura prioriza materiais como vidro, ferro e madeira. As obras têm formas geométricas, linhas retas e ângulos marcados. As cores geralmente são neutras e a iluminação é natural ou zenital. “Existem materiais que são característicos da decoração minimalista, pois transmitem a sensação de simplicidade e ligação com a natureza, como a madeira, o couro, o aço e o cobre”, exemplifica.

Quanto às cores dos revestimentos, os tons de preto, branco e cinza e o cimento queimado são uma excelente alternativa. “O minimalismo é uma tendência até mesmo por usar materiais de qualidade, que garantem o isolamento térmico e acústico, além de resultar em economias financeiras e benefícios ambientais”, afirma.

Na decoração, Renata Pisani destaca que cada objeto é parte essencial do ambiente, seja uma peça de design ou móvel simples. “Esse estilo valoriza espaços projetados apenas com o essencial e que exaltam a sua funcionalidade. “De modo geral, quem busca o minimalismo na decoração deve optar por ambientes claros e escolher até três tons de cores”, sugere.

Enfim, Renata Pisani define que o minimalismo se traduz em um compromisso com formas simples, usando materiais modernos e de vanguarda. “Projetos minimalistas estão em alta e devem seguir nessa demanda, desde casas, até hotéis, assim como em prédios de escritórios e shopping centers”, disse.

Website: https://www.rparquitetura.com.br



Infectologista dá dicas para evitar mofo e prevenir alergias e infecções de pele

Rio de Janeiro, RJ 28/3/2022 – Segundo a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), quanto maior a umidade, maior a proliferação e dispersão de fungos, que podem desencadear quadros alérgicos

Doenças respiratórias, como a rinite alérgica, que podem ser causadas por meio do mofo – uma combinação de diversos tipos de fungos –, atingem cerca de 25% da população mundial, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS)1. Regiões com clima quente e úmido, como o Brasil, facilitam a proliferação de fungos que podem causar micoses, alergias e outros problemas de saúde. 

O médico infectologista Marcelo Otsuka, da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), aponta que existem diversos tipos de fungos e que o cuidado para manter uma rotina de proteção com a saúde começa dentro de casa. “Algumas superfícies que ficam em atrito com a pele e acabam acumulando restos biológicos no local, como a cadeira do home office, o sofá, o travesseiro e o colchão, especialmente quando as pessoas suam e permanecem durante muito tempo ali, podem acumular diversos tipos de fungos, que são prejudiciais à pele”, destaca.

Ainda segundo Otsuka, todas as pessoas terão, pelo menos uma vez na vida, uma infecção fúngica. “Ambientes úmidos facilitam a proliferação de mofo e bolor que podem estar na água, no solo, no piso, ou até em objetos de uso pessoal, como sapatos e toalhas. Quanto maior a umidade, maior a proliferação e dispersão de fungos, podendo desencadear quadros alérgicos. A umidade no corpo, principalmente nas dobras como entre os dedos, virilha e axila, favorecem o desencadeamento das infecções de pele pelos fungos”. 

Como recomendação, o médico infectologista orienta manter os ambientes arejados e permitir a incidência da luz do sol sempre que possível. “Também vale observar possíveis manchas em estofados e cadeiras ou partes com coloração diferente, já que podem indicar a contaminação por fungos nessas superfícies. Recomendo que esses locais sejam sempre limpos com pano úmido e sabão, realizando também a desinfecção periódica com produtos eficazes contra 99,9% dos vírus, bactérias e fungos. Também enxugar bem o corpo, principalmente após o banho, e evitar acúmulo de umidade por longos períodos no corpo”, ensina o médico. Otsuka reforça que, ao usar esses produtos, é importante ler as instruções contidas no rótulo e testar em uma pequena parte da superfície para confirmar que não manchará.  

Em diferentes mercados e farmácias, consumidores encontram opções de desinfetante prático e fácil de usar para limpeza de superfícies, como os da marca Lysoform, disponível em spray, aerossol e lenços desinfetantes.  

1Fonte: https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/doencas_respiratorias_cronicas.pdf  

 

Website: http://www.lysoform.com.br



Jovens empreendedores usam tecnologia para gerar economia de combustíveis

28/3/2022 – Atualmente, nossa plataforma gera às transportadoras, um desconto médio de R$ 0,22 por litro Tecnologia e inovação: startup de gestão de combustíveis está impactando o setor que vem sofrendo com consecutivos aumentos no preço

O mercado de startups no Brasil segue batendo recordes e expandindo sua abrangência. De acordo com a Associação Brasileira de Startups, de 2015 até 2019, o número de empresas desse modelo saltou de uma média de 4.100 para 12.700, representando um aumento de cerca de 207%. Atualmente, o número é de 14.065.

Além disso, o perfil dos empreendedores do país está mudando: a vontade de abrir o próprio negócio está surgindo mais cedo. É o que mostra um levantamento da empresa HeroSpark, plataforma que auxilia empreendedores digitais, em que 24% dos jovens das classes A, B e C, com até 30 anos, empreendem e 60% querem ter um negócio próprio no futuro.

Foi por conta dessa vontade de empreender que aos 28 anos, Ricardo Lerner fundou o Gasola, uma startup que através de uma plataforma, conecta empresas que possuem frota a postos de combustível, permitindo uma relação comercial direta, oferecendo gestão e segurança na hora do abastecimento.

As startups surgem, na maioria das vezes, como uma solução para desafios no mundo empresarial. Seus principais atributos são a tecnologia e a inovação, em conjunto, ambas são o diferencial que uma empresa neste estilo carrega. De acordo com Ricardo, “é importante estar próximo das mudanças que os cenários em constante transformação exigem. É necessário acompanhar as necessidades, demandas e desenvolver soluções que agreguem de forma objetiva e tragam facilidades para as empresas.”

Apesar do crescente índice de novas Startups no mercado, a vida útil delas ainda é um desafio. Segundo um estudo do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da Fundação Dom Cabral, pelo menos 25% das startups morrem em um período menor que 1 ano, e 50% morrem em um período menor do que 4 anos. Além disso, 70% delas faturam menos de R$ 50 mil por ano. “Empreender é um cenário bem complexo… já vi excelentes empreendedores com ótimos projetos que não deram certo. Acredito que a qualidade/diversidade do time, o potencial do mercado e momento dele são os principais fatores que impulsionam uma startup.” pontua Ricardo.

Antes de surgir a ideia de criação do Gasola, Ricardo trabalhava em uma grande empresa brasileira que tinha seu próprio sistema de logística, foi a experiência desta área que fez o CEO querer mudar de vida e empreender. “Começar um negócio do zero não é fácil. Exige muita disciplina e resiliência. No início, a cada cem pessoas que você entra em contato, apenas uma vai te dar atenção para entender o modelo que está sendo criado”, explica.

A ideia de criar uma startup que solucione o principal gasto das transportadoras, e ao mesmo tempo favoreça os postos, foi uma forma de agilizar os serviços para ambos os lados, já que, de acordo com dados do Departamento de Custos Operacionais da NTC&Logística – DECOPE, o diesel é hoje responsável por até 35% dos custos operacionais do transporte.

“Optamos por atuar nesse setor por perceber que o maior custo das transportadoras é o combustível, sendo um problema que todos viviam e como também tínhamos muita consciência do mercado, decidimos agilizar o desenvolvimento dessa solução. Atualmente, nossa plataforma gera às transportadoras, um desconto médio de R$ 0,22 por litro.” comenta, Lerner.

Desde sua criação, em janeiro de 2020, o Gasola já teve um crescimento de 500%. A empresa fechou dezembro de 2021 transacionando R$ 275 milhões e tem como objetivo fechar 2022 com mais de 1 bilhão de reais transacionados ao longo do ano. Dentro da gestão de combustíveis, a startup foi ocupando o lugar da concorrência e ganhando espaço entre as principais formas de pagamento entre as transportadoras e os postos.

“Sempre levamos muito a sério o desenvolvimento conjunto com os nossos parceiros. Hoje, atuamos em 700 postos espalhados pela Brasil, 175 transportadoras e transacionamos cerca de R$ 30 milhões mensais em combustível, em todos os tipos de veículo” finaliza, Ricardo.



Primeiro capítulo da novela “Pantanal” é transmitida em resolução 8K para as TVs Samsung

A Samsung e o Globoplay têm trabalhado em conjunto nos últimos anos para sempre trazerem o máximo de inovação em conteúdos desenvolvidos em nosso território. Em 2018, essa parceria, por meio do SporTV Play, resultou na transmissão exclusiva dos grandes jogos em 4K e, nos últimos anos, o foco mudou para a melhor resolução disponível atualmente.

Todo esse esforço combinado resultou em um conteúdo especial, disponível para os modelos de TV Neo QLED 8K da Samsung: a exibição do primeiro capítulo do remake da novela Pantanal, a partir de hoje, 28 de março, em 8K, nos modelos Q800T (2020), Q900TS (2020), QN900A (2021), QN800A (2021), todos de 55″ a 85″.

O capítulo em 8K estará disponível logo após a exibição na TV Globo. A resolução em ultra-alta definição entrará automaticamente para assinantes do Globoplay portadores dos modelos elegíveis, com banda mínima dedicada de 250MB para acesso à internet.

Uma revolução de imagem 
Além deste conteúdo exclusivo, quem tem uma TV Samsung Neo QLED 8K já consegue desfrutar de variados tipos de produções disponíveis em 8K via YouTube, e em adicional, nos principais serviços de streaming, com séries, filmes e outros programas. Os conteúdos em 4K também são otimizados graças ao processador Neo Quantum 8K movido por inteligência artificial, presente em todos os modelos da linha, fazendo com que qualquer conteúdo exibido tenha sua qualidade aprimorada, resultando em imagens com extraordinário nível de profundidade e sensação de realidade absoluta, semelhante a essa máxima resolução.

“Nos próximos anos, a tendência do mercado de games também é, cada vez mais, oferecer jogos com a resolução nativa em 8K, tornando a experiência dos usuários ainda mais imersiva e realista”, ressalta Guilherme.

Vale lembrar que o lançamento da linha Neo QLED 8K revolucionou o mercado de TVs no Brasil, exibindo a mais alta definição disponível aos consumidores com a tecnologia exclusiva de Mini LED, que traz 40 exclusivos Mini LEDs no lugar um único LED convencional, e são duas vezes mais potentes para garantir imagens mais brilhante e cheias de contraste nas cenas escuras. O resultado é que nenhum detalhe passa despercebido, graças aos contornos mais precisos e pelo máximo nível de profundidade derivado da resolução 8K, certificada pela 8K Association.

Muito além da resolução: outros benefícios
Os modelos de TV Neo QLED 8K da Samsung ainda contam com o melhor da tecnologia de áudio. O recurso Som em Movimento faz com que o áudio acompanhe a ação na tela graças aos alto-falantes espalhados no painel, que chegam a 80W RMS de potência distribuídos em 6.2.2 canais no modelo mais premium. Já a Sincronia Sonora une o som dos alto falantes da TV com uma Soundbar Samsung para proporcionar um envolvimento sonoro nunca antes experimentado, garantindo um nível de imersão audiovisual único.

Quanto ao design dos modelos 8K, a tela sem limites, praticamente sem bordas, encontra a elegância absoluta de painéis superfinos e com acabamento único: a espessura chega a incríveis 1,5 cm. Todas também contam com toda facilidade do One Connect, em que apenas um único fio é usado tanto para ligar a TV na energia, quanto conectá-la com outros aparelhos por meio de uma central de conexões externa.

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Alta da taxa de juros já impacta fortemente PMEs

São Paulo, SP 28/3/2022 – Com o Cartão de Crédito consolidado como o principal meio de pagamento dos brasileiros, PMEs já sentem impacto da alta dos juros no fluxo de caixaPequenas e médias empresas veem taxas para venda no crédito quase dobrarem em menos de 4 meses impactando diretamente o fluxo de caixa

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central elevou neste mês de março a taxa Selic de 10,75% ao ano para 11,75% ao ano, alcançando o maior nível desde Abril de 2017, quando estava em 12,25%.

A taxa Selic é o grande instrumento do Banco Central para controlar a inflação. Dessa forma, a autoridade monetária passou a elevar a taxa de juros para conter o aumento de preços nos últimos meses. Em nota enviada a clientes, economistas do JPMorgan acreditam que a Selic deve chegar até 13,25% em Junho, alcançando seu maior nível desde dezembro de 2016.

Como pequenas e médias empresas são mais impactadas

Ao elevar a taxa básica de juros, os juros de crédito e parcelamento automaticamente também aumentam. Considerando dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS) de que o cartão de crédito se consolidou como o principal meio de pagamento dos brasileiros movimentando R$ 1,6 Trilhão em 2021, as PMEs começam a sentir o impacto da elevação de taxas no seu fluxo de caixa.

Em menos de 4 meses, essas empresas estão vendo as taxas para venda no crédito praticamente dobrarem, principalmente no parcelado. “O que impacta não é só o aumento das taxas, e sim a rapidez. Alguns meios de pagamento que trabalhavam em novembro com um cenário de 8% em 12x chegaram em Fevereiro a 13%, com previsão de em poucas semanas chegar a 16%”, diz Pedro Xavier, sócio do Noknokpay.

Para Pedro, o impacto nas PMEs acaba sendo maior pois trabalham com um fluxo de caixa mais apertado e com menos acesso a capital de giro. “Cada R$ 1 de taxa faz diferença”, diz.

O que as PMEs podem fazer?

Com um cenário de aumento repentino da taxa básica de juros e com possibilidade de alcançar patamares ainda maiores, o primeiro passo é entender se as taxas cobradas são justas.

“É muito importante saber se as taxas praticadas estão pelo menos no mesmo nível do mercado e não são abusivas. Além disso, dar preferência a meios de pagamento com recebimento na hora, pois o valor das suas vendas estarão sempre à sua disposição e não irá travar ainda mais o seu fluxo de caixa”, afirma Pedro.

Uma outra alternativa para diminuir o impacto é diversificar a possibilidade de pagamentos atrelando a descontos. Diego Bortoli, proprietário de uma loja de informática, decidiu começar a trabalhar também com carnês para atender clientes que parcelavam em 18x sem juros. “Tivemos que reajustar os preços, porém criamos novas ofertas e começamos a trabalhar com outras possibilidades de pagamento, como carnês”.

Em 2021, segundo o Ministério da Economia, o Brasil bateu recorde em abertura de empresas com quase 4 milhões de novos negócios. Se adaptar rapidamente com organização e criatividade em um cenário de juros altos é apenas um dos diversos desafios que é empreender no país.

Website: http://www.noknokpay.com



Setor de telecom recolheu 6,9 bilhões de reais para fundos setoriais em 2021

As prestadoras de serviços de telecomunicações recolheram R$ 6,93 bilhões para os Fundos Setoriais em 2021. Os dados fazem parte de levantamento da Conexis Brasil Digital. Desde 2001, os 5 fundos setoriais arrecadaram R$ 226,9 bilhões em valores atualizados, desse total, apenas 8,3% foram aplicados no setor.

“Esperamos começar a alterar esse cenário ainda em 2022, com a aplicação de recursos do Fust para expansão e democratização da banda larga.”, afirmou o presidente executivo da Conexis, Marcos Ferrari. Em 2021, foi recolhido R$ 1,580 bilhão para o Fust (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações).

O governo publicou no dia 22 de março o decreto que regulamenta a nova lei do Fust. A partir da regulamentação da nova legislação, será possível usar recursos do fundo para expandir e democratizar o acesso à banda larga no país. Com os recursos será possível ampliar o acesso à conectividade, por exemplo, em áreas rurais e em escolas públicas. Sendo que, no mínimo, 18% dos recursos do Fust serão destinados às escolas públicas, para serem aplicados em educação.

O documento também fixou as regras para a constituição do Conselho Gestor, que será responsável pela aprovação dos projetos, e para a operacionalização da aplicação dos recursos por meio de Agentes Financeiros, como o BNDES e demais instituições financeiras credenciadas.

Leilão impactou recolhimentos de 2021
O valor recolhido em 2021, impactado pelo Leilão do 5G, foi quase o dobro do registrado em 2020, quando as prestadoras recolheram R$ 3,57 bilhões. Isso porque parte do valor arrecadado no leilão vai para o Fistel (Fundo de Fiscalização das Telecomunicações). O Fistel representou 53% do valor recolhido aos fundos, somando R$ 3,7 bilhões.

O segundo fundo que mais recebeu recursos foi o Fust, R$ 1,6 bilhão em 2021, 23% do total, seguido pelo Condecine (Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional), para o qual foram recolhidos R$ 974 milhões, 14% do total. O Funttel (Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações) e a CFRP (Contribuição para o Fomento da Radiodifusão Pública) representaram, cada um, 5% da arrecadação total, com R$ 367 milhões e R$ 320 milhões respectivamente.

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