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Sanofi CHC lança April Wellness com iniciativas para estimular um olhar mais atento dos colaboradores para a saúde mental

São Paulo, SP 14/4/2021 – Como parte das estratégias de combate à fadiga, mês contará com série de medidas corporativas para aliviar a carga de trabalho dos funcionários e permitir que eles cuidem melhor do bem-estar

A unidade de negócios Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi lança em abril uma nova iniciativa para estimular a saúde mental de seus colaboradores: é o April Wellness, que reúne uma série de medidas corporativas para aliviar a carga de trabalho dos funcionários e permitir que eles cuidem de seu bem-estar.

“Com a pandemia persistindo há mais de um ano, notamos que era preciso ir além nas ações de cuidado com nosso time. Com essa campanha, queremos propiciar ao longo de todo o mês de abril momentos de descompressão para que os colaboradores possam cuidar daquilo que é mais importante: deles mesmos”, explica Rodolfo Hrosz, diretor-geral de Sanofi CHC.

Não por acaso, o April Wellness acontece no mês mundial da saúde. Entre as ações previstas estão o “Abril Sem Projetão”, que posterga a execução e o planejamento de grandes projetos para os meses seguintes; a “Short Friday”, que prevê o encerramento do expediente às 15h das sextas-feiras, conforme a possibilidade das equipes; e a “Semana Sem Zoom Meetings Locais”, cuja proposta é evitar a realização de reuniões virtuais entre os dias 19 e 23 de abril.

Sanofi CHC também vai dar continuidade ao projeto “No Internal Zoom Meeting Day”, lançado no ano passado para que as equipes não marquem reuniões internas com colegas de trabalho às quintas-feiras. Essa e as demais ações buscam evitar a “fadiga de Zoom”, termo cunhado por especialistas para caracterizar o cansaço provocado pelo excesso de videoconferências.

Além disso, todos os funcionários de Sanofi CHC também serão estimulados a iniciar a programação de férias. O próprio diretor-geral da unidade de negócios, em e-mail enviado a todos os funcionários, avisou que vai tirar alguns dias de descanso. “Muitos postergaram férias por não poder viajar, mas seguiremos não podendo viajar, e as férias são necessárias para oxigenar a mente. Em abril, vou tirar uma semana para ler, pedalar na sacada, resolver questões pessoais e, principalmente, cuidar da minha saúde mental”, disse Hrosz no comunicado.

Website: <a target=”_blank” href=’http://www.sanofi.com.br’ rel=”nofollow noopener”>http://www.sanofi.com.br



Parâmetros curriculares sugerem jogos e atividades infantis como ajuda no aprendizado de matemática

São Paulo/SP 14/4/2021 – Crianças gostam cada vez mais de aparelhos eletrônicos como celular e tablets. E se eles forem usados para estudar?Dificuldade na escola pode ser remediada com jogos e esportes

Matemática é considerada uma das matérias mais difíceis do ensino básico. De acordo com a Prova Brasil 2019, a proporção de crianças e adolescentes dos anos finais que aprenderam o adequado em relação à disciplina é abaixo de 47%, chegando a 18% no 9º ano. 

O índice de notas baixas contribuí para a má fama da matemática. Mas teria um jeito de estimular crianças a gostarem de aprender conceitos matemáticos? Os Parâmetros Curriculares Nacionais sugerem o uso de jogos para o desenvolvimento infantil, com a construção e potencialização de conhecimentos. 

Existem centenas de jogos que estimulam a capacidade lógico-matemática de crianças. Xadrez e dominó trabalham com estratégia, quebra-cabeças dependem de enxergar padrões e alguns jogos de tabuleiro utilizam dinheiro, ensinando transações financeiras. 

O Tangram, um tipo de quebra-cabeça, desafia a criança a repetir a forma desenhada com blocos de formatos diferentes. Assim, além de trabalhar a lógica, a brincadeira melhora a coordenação motora.  

Há divergências sobre qual é a idade adequada para crianças aprenderem a cozinhar. Mesmo que seja acompanhando o que um adulto faz, os pequenos podem ver os processos, que envolvem medidas diversas. Além da matemática, aprendem sobre a importância de saber cozinhar, o que é importante para se tornar um adulto mais independente. 

Outra forma de aprender matemática é pelos esportes. Toda prática esportiva envolve algum tipo de contabilização de pontos. O basquete varia a pontuação de acordo com a posição na quadra, natação e atletismo trabalham com medidas de distância e futebol tem a noção de tempo em campo e contagem de gol. Ao estimular a prática de esportes, os pais contribuem para uma rotina de exercícios para a criança, que trará benefícios a curto e longo prazo. 

Crianças gostam cada vez mais de aparelhos eletrônicos como celular e tablets. De acordo com o TIC Kids Online Brasil 2018, 86% das crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos estavam conectados à internet, correspondendo a 24,3 milhões de brasileiros. E se eles forem usados para estudar? Aplicativo como a Smartick, desenvolvido na Europa e disponível em português desde janeiro, estimulam o raciocínio matemático de crianças a partir dos 4 anos até os 14 anos. De forma parecida com um jogo, a criança resolve exercícios de matemática e lógica, sem precisar de apoio dos pais. 

Website: <a target=”_blank” href=’https://www.smartick.com/BluSol.html’ rel=”nofollow noopener”>https://www.smartick.com/BluSol.html



Tratamento de água para food service é necessidade para momento atual

São Paulo – SP 14/4/2021 – Oferecer um produto de qualidade no food service se tornou prioridade para o consumidor e para a sobrevivência das empresas durante a pandemia.

Diferente do que muitos pensam, o tratamento de água é essencial além das companhias de saneamento básico. Uma grande gama de empresas que utiliza este bem em seu processo de produção precisa se atentar à necessidade de aderir aos filtros. Especialmente no ramo de <a target=”_blank” href=’https://asstefil.com.br/foodservice-servicos/’ rel=”nofollow noopener”>food service, que se ampara neste recurso diretamente na preparação do que é comercializado, uma água pura pode elevar a qualidade dos alimentos e, consequentemente, do estabelecimento.

As exigências da pandemia também evidenciaram a importância do tratamento da água no food service, já que os clientes estão cada vez mais exigentes. Além da adoção dos devidos protocolos para evitar a contaminação, muitos consumidores passaram a ser mais seletivos, inclusive, no que se refere ao que ele consome.

Café, chá, gelo e molhos são exemplos de produtos comercializados em food service, cujo preparo leva água. Quando filtradas, favorecem a satisfação plena dos clientes e a certeza da comercialização de um produto de qualidade, pois de acordo com o IBGE, somente a metade dos municípios brasileiros fazem coleta de esgoto e que grande parte do esgoto coletado não recebe tratamento adequado antes de serem lançados nos corpos d’água. De acordo com a Asstefil, <a target=”_blank” href=’https://asstefil.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>empresa de tratamento de água e filtragem, uma água filtrada ainda pode reduzir custos com máquinas.

“No caso dos restaurantes, uma das fontes de consumo excessivo de energia são as máquinas de lavar louça. Isso ocorre, pois a água de baixa qualidade geralmente gera um aumento do uso de detergentes. Ou seja, com uma água de boa qualidade, o consumo de energia é menor”, explica o gerente da Asstefil, Fábio de Oliveira. Ainda sobre as lavadoras de louça, Oliveira destaca que a presença de calcário na água gera problemas de entupimento, resultando na oxidação de superfícies e danos prematuros.

Oliveira conta que a empresa trabalha com diferentes frentes de produtos, a serem requisitados pelo cliente de acordo com a necessidade, inclusive os que atuam com food service. “Nossas soluções em tratamento de água compreendem desde a filtração inicial para retenção de impurezas logo na entrada da loja até filtros específicos a serem instalados diretamente no ponto de consumo”, conta.

De acordo com o documento “Vigilância e Controle da Qualidade da Água para Consumo Humano”, do Ministério da Saúde, “a corrosão de sistemas de distribuição pode resultar de fatores químicos, físicos ou biológicos. O cloro residual por si só pode aumentar a corrosão por meio da reação com íons de ferro e a consequente precipitação de hidróxido de ferro, passível de ser um importante nutriente para o crescimento microbiano”. Assim, o executivo da Asstefil pondera ainda que embora a lavadora de louça seja um dos grandes problemas do food service, há ainda outras aplicações e equipamentos que exigem o tratamento da água para evitar corrosão. Ou seja, potencializar os resultados do tratamento da água, vinda do abastecimento. É o caso de cafés expressos, máquinas de gelo e post-mix.

Para economizar espaço e centralizar o sistema de filtragem em um único ponto, o gerente da Asstefil recomenda uma aplicação combinada, que permite saídas individualizadas de água tratada para pontos de consumo como post-mix, máquinas de café, gelo e vapor. “Essa é uma ótima maneira de aplicar adequadamente o recurso e garantir água tratada para todo o estabelecimento”, ressaltou.

No caso de food service, a principal recomendação da empresa é começar com equipamentos de pré-tratamento, para retenção das sujeiras maiores. “A partir daí, é possível entender qual a real necessidade de filtração do local para investir em outros tipos de equipamento”, finaliza o gerente da Asstefil, Fábio de Oliveira.

Website: <a target=”_blank” href=’https://asstefil.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>https://asstefil.com.br/



Programa HP Elevate Women promove a diversidade na América Latina

A HP anuncia o programa HP Elevate Women na América Latina, para continuar promovendo a diversidade de gênero e a inclusão das mulheres em seu ambiente corporativo, bem como a relevância delas no setor de TI. A marca não só busca ser um terreno fértil para o crescimento profissional das suas colaboradoras, mas também tem como prioridade a criação de um ambiente ideal para atrair as novas gerações de profissionais.

O programa inovador transforma a maneira como as mulheres se relacionam tradicionalmente com a tecnologia, atraindo e motivando candidatas a desenvolver carreiras de sucesso e de longo prazo na área comercial da HP Inc. na América Latina.

Com 54% de minorias em seu conselho administrativo (42% de mulheres), a HP é considerada a empresa de tecnologia com o conselho mais diversificado, de acordo com a lista da Fortune 100. Atualmente, 31,7% da liderança da empresa é composta por mulheres e 29,6% das vice-presidências são ocupadas por elas.

O HP Elevate Women procura acelerar o crescimento profissional feminino na companhia por meio de programas de apoio e mentoria. Da mesma forma, visa a integração de mulheres profissionais de todos os ramos aos grupos de trabalho da HP em suas diferentes áreas, de acordo com o seu perfil profissional – e com o talento sendo o único critério.

Iniciativas de visibilidade para as executivas – tanto no nível interno como externo –, realização de workshops, campanhas e seminários, bem como um apelo específico à diversidade na força de trabalho de seus parceiros de negócios, distribuidores e fornecedores, fazem parte dos esforços realizados no dia a dia da empresa. 

“Estamos colocando mais mulheres da HP, especialmente em posições de liderança, para falar em conferências de alto nível. Além disso, também estamos agendando entrevistas com a mídia para que possam compartilhar suas experiências e descrever o que a HP está fazendo para abordar a diferença de gênero”, diz Marcos Razón, Gerente e Diretor Geral da HP Inc. para a América Latina.

Com esta iniciativa, a HP também busca estimular o interesse das novas gerações de mulheres em seguir por carreiras da ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM), e assim, pretende unir-se às grandes corporações do setor com a garantia de que poderão crescer sem preconceitos ou obstáculos por conta das questões de gênero.

“A melhor inovação vem de mentes diversas trabalhando juntas com foco em melhorar o amanhã, e não há dúvida de que o futuro inclui forças de trabalho inclusivas. Na HP, vemos a igualdade de gênero não apenas como uma alta prioridade, mas como um imperativo do negócio” acrescenta Razón.

A HP continua trabalhando constantemente para cumprir com sua missão de inclusão, diversidade e igualdade. A empresa está comprometida em continuar com a criação de programas que reconheçam o valor das diversas equipes de trabalho que, por sua vez, são fontes de inspiração para todos, independentemente do gênero.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Atendimentos oncológicos em nova Rede. IBCC agora é São Camilo Oncologia

São Paulo (SP) 14/4/2021 – Com o novo modelo de gestão da Rede São Camilo, a capacidade de assistência do São Camilo Oncologia deverá ser ampliada e mantidos os atendimentos ao SUSCom o objetivo de reforçar o compromisso com a qualidade assistencial e aumentar sua capacidade de atendimento, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo assumiu a administração do IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer), ampliando suas unidades de atendimento no estado.

“Agora, os hospitais do IBCC integrarão a Rede São Camilo de São Paulo”, explica a Dra. Aline Thomaz, geriatra e nova CEO da entidade camiliana. Com a mudança, o instituto passará a se chamar “São Camilo Oncologia”.

O superintendente da Sociedade Beneficente São Camilo, Padre Antônio Mendes Freitas, por sua vez, destaca que a união de marcas fortalece os processos de negócios, sempre pensando numa assistência de qualidade. “Nosso objetivo é unificar a gestão pensando em replicar modelos de sucesso de cada instituição, visando maior presença de marca e de atuação no mercado, sem nunca negociar nosso propósito e nossa razão de existir, que é a qualidade assistencial”, afirma.

Neste cenário, a Rede São Camilo SP conta agora com três hospitais gerais, presentes nos bairros Pompeia, Santana e Ipiranga; atendimentos oncológicos na Vila Mariana e na Mooca; além de duas unidades especializadas em Reabilitação e Cuidados Paliativos, na Granja Viana e no Jaçanã.

Dessa forma, serão disponibilizados mais 146 leitos oncológicos e outros 100 leitos para reabilitação e cuidados paliativos, além de uma estrutura de oito andares, que contempla atendimento oncológico ambulatorial, quimioterapia, especialidades de apoio e outros Serviços Auxiliares de Diagnóstico e Tratamento (SADTs).

Especializado em Oncologia há mais de 50 anos, o Hospital São Camilo Oncologia possui um dos maiores serviços de Transplante de Medula Óssea do país, com 50 leitos e capacidade para realizar em torno de 100 transplantes por mês, de todos os tipos: autólogo, alogênico, singênico e haploidêntico.

Aos pacientes dos hospitais gerais e do hospital especializado será facilitado o trânsito para a realização de tratamento, como Radioterapia e a realização de exames de Medicina Nuclear, Hemodinâmica e acesso a cirurgias robóticas, por exemplo. E ainda terá o Centro de Reabilitação na Unidade Pompeia, aberto a todos os hospitais da Rede.

Com o novo modelo de gestão da Rede São Camilo, a capacidade de assistência da unidade do São Camilo Oncologia deverá ser ampliada nos próximos meses, para incorporar o atendimento a pacientes de diversos planos de saúde. No entanto, seguirá atendendo normalmente pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) para o diagnóstico e tratamento do câncer.

“Com esta filosofia, prezaremos pela educação continuada e por processos e protocolos bem estruturados, focando sempre em fazer saúde olhando às pessoas. O resultado da assistência é responsabilidade de cada um de nós”, finaliza a CEO da Rede São Camilo, reforçando o comprometimento da marca com investimentos em pesquisa, educação, novas tecnologias e procedimentos de alta complexidade.

Website: http://www.ibcc.org.br



A ferramenta que vai melhorar a presença digital e aumentar as vendas na internet

São Paulo, SP 14/4/2021 – A ferramenta oferece os indicadores de resultados, mostrando quais ações geram melhor engajamento. Os benefícios do RD Station e como ele pode ser útil para a a estratégia de marketing digital

Ter presença digital e executar ações para atrair leads é indispensável nos tempos atuais. Independentemente da área de atuação, a empresa precisa mostrar ao público-alvo o quão relevante ela é no mercado.

Conforme mostra pesquisa realizada pela <a target=”_blank” href=’https://www.thedrum.com/news/2017/03/27/online-reviews-impact-purchasing-decisions-over-93-consumers-report-suggests’ rel=”nofollow noopener”>Podium, cerca de 93% dos consumidores tiveram compras influenciadas pela avaliação digital daquela marca ou produto. Além disso, 82% dos entrevistados afirmam que verificam a avaliação do produto antes de executar a compra.

Desse modo, é fundamental investir em ferramentas e plataformas que geram bom atendimento ao cliente e executem as vendas de maneira eficaz, tanto para a empresa quanto para o consumidor.

O RD Station, por exemplo, é a mais completa das plataformas de automatização e implementação do marketing digital atualmente. Dentro dessa plataforma, existem 2 ferramentas: o RD Station Marketing e o RD Station CRM.

O que é RD Station Marketing
Antes de saber como gerar mais vendas e atrair o público-alvo, é preciso entender o que é RD Station Marketing. A plataforma atua na automatização e gerenciamento das ações de comunicação da empresa nas plataformas digitais. Desde os resultados de pesquisas nos buscadores até o relacionamento pós-compra, é possível criar mecanismos de divulgação, bem como o impulsionamento em redes sociais.

Além disso, para que a equipe de marketing possa acompanhar o desempenho das campanhas, a ferramenta oferece os indicadores de resultados, mostrando quais ações geram melhor engajamento. Mas além de oferecer mecanismos de automação e estatísticas, o RD Station ainda disponibiliza templates e outros materiais gráficos, para serem utilizados na divulgação de campanhas e conversão de clientes.

Etapas desempenhadas pelo RD Station Marketing
Além das principais funções citadas, há outras tantas funções que a plataforma pode desenvolver para uma agência marketing digital. O funil de vendas, uma das estratégias clássicas do inbound marketing para direcionar os consumidores até a decisão de compra, tem na plataforma o passo a passo de como executá-lo.

Desde a presença nas redes sociais, passando pela otimização SEO até a compra do produto ou assinatura do serviço, a ferramenta demonstra as melhores estratégias com base nos volumes de pesquisa e tendências de mercado no marketing digital.

Vale lembrar que para uma empresa de marketing digital executar todas estas funções e utilizar o RD Station de forma correta, é preciso contar com profissionais especializados em todas as áreas de atuação.

A seguir, estão as etapas oferecidas pela ferramenta aos assinantes:

Planejar
Montagem do plano estratégico para alcançar os resultados desejados pela empresa. Já nesta etapa, a empresa disponibiliza tutoriais sobre o assunto, além de materiais para montar o conteúdo de divulgação inicial.

Atrair
Início da implementação das estratégias, com criação de conteúdos para redes sociais, pesquisa de palavras-chave, anúncios no Facebook, otimização SEO, entre outros.

Converter
Já com os leads convertidos às plataformas da marca, agora é o momento de induzi-los a executar ações. Para isso, o RD Station oferece opções de landing page, pop-ups, formulários e até mesmo botão do WhatsApp.

Relacionar
A partir do momento em que os consumidores já estão presentes de forma ativa nos canais de venda, é preciso criar mecanismos para fidelizá-los e obter canais de contato. Para isso, a ferramenta oferece histórico de ações na página, engajamento, bem como a segmentação do público.

Analisar
Com todo o caminho do funil de vendas percorrido, esse é o momento de avaliar os resultados das estratégias e ações implementadas ao longo da campanha.

Assim, o RD Station oferece análise de desempenho do canal de vendas, relatórios sobre a conversão de leads em tempo real, além das estatísticas personalizadas, que avaliam o custo-benefício de cada etapa e eficácia de vendas.

Segurança
Para que todo o processo de investimento no marketing digital não seja exposto aos problemas de segurança, a plataforma oferece todas as adequações a LGPD. Principalmente no que tange à prática de vendas online.

RD Station APP Store
Dentre as funções do RD Station Marketing, está a <a target=”_blank” href=’https://appstore.rdst’ rel=”nofollow noopener”>APP Store, que pode encontrar aplicativos para integrar a conta a outros sistemas, como CRM, e-commerce, mídias sociais, vendas, chat, ERP e SMS. Essas integrações ajudam a otimizar atividades, deixar o processo mais rápido e podem até diminuir etapas no fluxo.

Como implementar o RD Station Marketing?
Existem duas opções para implementar o RD Station Marketing: pode ser feito por conta, em que a equipe deverá ser treinada para tirar o máximo proveito, ou buscar uma agência parceira e certificada da plataforma, como a Agência Legions.

Esta agência vai explorar todos os benefícios que uma ferramenta com o RD pode proporcionar e vai auxiliar com todas as funções que vão funcionar melhor para o seu negócio.

Mesmo que o RD Station traga soluções inovadoras e eficazes, é a agência de marketing digital quem executa a ferramenta e viabiliza os resultados de vendas.

Assim, empresas que buscam resultados no marketing digital, mas não têm referências de agências de comunicação, podem recorrer à agência parceira. Elas atuam de forma integrada com o RD Station, disponibilizando a ferramenta para os clientes.

O RD Station tem em seu site a seção marketplace para divulgar as informações destas agências parceiras. A seção indica os serviços oferecidos, bem como o endereço físico e formas de contato.

Com essa parceria, os empresários podem ficar muito mais seguros ao contratar a agência de marketing digital, tendo esta o reconhecimento de uma das principais ferramentas do mercado.

Dentre as parcerias, encontra-se a Agência Legions, que atua desde os conteúdos com otimização SEO até Consultoria e treinamento em vendas, sendo uma parceira certificada da plataforma desde o ano de 2015.

Website: https://www.legions.biz/



Sete dicas para qualquer empresa investir em “cloud computing”

São Paulo, SP 14/4/2021 – A nuvem está ‘bombando’, mas é importante conhecer as virtudes de cada fornecedor antes de tomar decisões.Não é de hoje que a pauta do dia gira em torno da transformação digital em muitas empresas. No mundo todo, o ritmo vem ganhando bastante velocidade nesse sentido. No Brasil, mesmo devagar, várias empresas estão atentas a esse movimento e muitas têm migrado para a nuvem por questões de agilidade, inovação e redução de custos. De acordo com Adriano Filadoro, CEO da Online Data Cloud, a nuvem pode transformar completamente um negócio.

De acordo com Adriano Filadoro, diretor-presidente da Online Data Cloud – empresa que atua há 25 anos na indústria de TI (Tecnologia da Informação) -, quando usada corretamente, é certo que a nuvem pode transformar um negócio. “Por isso está ‘bombando’, principalmente depois da pandemia que fez aumentar em pelo menos 30% o trabalho home office. Por outro lado, quando as empresas tomam decisões sem conhecer em detalhes componentes importantes, os resultados podem ficar aquém das expectativas. Por isso, é fundamental que a direção da empresa conheça em profundidade suas equipes, aplicativos e serviços, tendo em mente quais gargalos poderão ser solucionados com a migração para a nuvem. Caso contrário, será um desperdício de esforços e recursos”.

Relatório lançado pela Flexera (Estados Unidos) em 2021 revela que 62% das empresas investiram em nuvem um pouco mais do que planejavam por conta da Covid-19, enquanto 29% investiram consideravelmente mais. Para evitar desgastes e perdas financeiras, Filadoro aponta sete dicas principais para quem considera iniciar a migração para uma ou mais nuvens com chances aumentadas de sucesso:

  1. Identifique os gargalos da empresa. “Que problema precisa ser resolvido? Conhecer os gargalos da empresa é o primeiro passo para encontrar na nuvem soluções para os principais problemas. No caso da agilidade, por exemplo, é necessário ser capaz de alavancar serviços de nível superior, como serviço de banco de dados, recursos de aprendizado de máquina etc. A infraestrutura se torna praticamente desnecessária, já que esses recursos são acessíveis por meio de APIs (Interface de Programação de Aplicações) – responsáveis pela integração de sistemas com linguagens totalmente distintas de forma segura e rápida. O recado aqui é muito claro: é preciso reconhecer os pontos fracos do negócio para criar uma estratégia de nuvem que atenda a demandas específicas”.
  2. Esteja pronto para lidar com a resistência das pessoas. “Sempre que uma nova tecnologia é implantada numa empresa, há três componentes de mudança que devem ser tratados: pessoas, processos e a própria tecnologia. Antes de iniciar a jornada para a nuvem, é fundamental preparar as equipes para lidar com esse tipo de mudança. Há casos em que toda a iniciativa de migração para a nuvem fica emperrada pelo simples fato de que a cultura da empresa recusa mudanças, as pessoas não se esforçam para entender como esse salto tecnológico facilitará suas rotinas e poderá melhorar o desempenho do lugar em que trabalham”.

    3. Conheça em detalhes o portfólio de aplicativos. “Assim como é fundamental conhecer a cultura da empresa e fazer ajustes quando necessário, antes de migrar para a nuvem é importante ter clara noção do desempenho dos aplicativos que fazem parte do portfólio atual da empresa. São as características deles que vão determinar a complexidade, os custos e a duração da migração para a nuvem. É preciso responder: Quais são os aplicativos essenciais para o negócio? Eles têm requisitos de alta segurança e conformidade? Existem candidatos para migrar para SaaS? Os aplicativos estão prontos para a nuvem ou exigirão um esforço de modernização? Ser capaz de fazer essa análise permitirá determinar uma ordem de prioridade e até mesmo o custo da migração”.

  3. Defina quais tecnologias estão aptas a atender todas as demandas. “Não existe um provedor de nuvem que atenda de uma vez só todas as necessidades de uma empresa. Existem várias tecnologias específicas para cada demanda interna, incluindo hardware, software e recursos que precisam ser integrados para alcançar resultados comerciais positivos. O relatório da Flexera, por exemplo, aponta que 78% das empresas pesquisadas usam multicloud, ou seja, nuvem pública e privada. Existe uma abordagem específica para cada organização migrar para a nuvem. É um erro tentar fazer tudo com um único provedor. Em muitos casos, é altamente recomendável contar com vários provedores que possam ser integrados sem problemas. Isso é justamente o que torna a nuvem tão empolgante: sua capacidade de integrar recursos”.
  4. Distribua responsabilidades pelos dados da empresa. “Muitos empresários temem perder o controle sobre os dados da empresa, ficando na dependência do fornecedor de nuvem. Outros, por sua vez, acreditam que a migração os desincumbe de qualquer responsabilidade. É certo que o provedor de serviços em nuvem assume determinadas responsabilidades que antes eram de propriedade interna. Mas o nível de responsabilidade é determinado pelo modelo de serviço em nuvem que o provedor está fornecendo, seja software como serviço (SaaS), plataforma como serviço (PaaS) ou ainda infraestrutura como serviço (IaaS). A maioria das empresas acaba combinando dois ou mais modelos de serviços. Por isso, é fundamental saber com clareza quem é responsável pelo gerenciamento e proteção dos dados”.
  5. Determine o que cada parte deve fazer durante a jornada para a nuvem. “Quando uma empresa migra seus dados, serviços ou produtos para uma plataforma de nuvem privada, ela geralmente conta com as ferramentas de migração e os serviços profissionais oferecidos pelo provedor especialmente desenhados para ela. Já quando se trata de nuvem pública, apesar de mais comum, a migração poderá ser um pouco mais complicada, porque o cliente compartilha esses dispositivos de hardware, armazenamento e rede com outras empresas. Neste caso, o acesso aos serviços e o gerenciamento da conta são realizados por meio de um navegador da web. Os provedores de nuvem pública dão prioridade máxima à oferta de ferramentas de migração e serviços profissionais para ajudar a empresa a executar essas migrações com rapidez, baixo custo e risco mínimo”.
  6. Tenha ampla noção de custos. “A migração para a nuvem é bastante motivada pelo custo. Muitas empresas decidem migrar para a nuvem a fim de reduzir custos e consolidar ou eliminar data centers. A nuvem pode resultar numa redução relevante de custos se for gerenciada corretamente. Mas sem uma estratégia de otimização de custos, o investimento pode não dar o retorno esperado. No modelo de data center, muito dinheiro é gasto para recursos ociosos ou usados em uma fração de sua capacidade. No modelo ‘pay-as-you-go’, a empresa paga pelos recursos de que precisa e somente quando precisa.

    Website: <a target=”_blank” href=’http://www.onlinedatacloud.com.br’ rel=”nofollow noopener”>http://www.onlinedatacloud.com.br



Prevenção de acidentes domésticos vira assunto de livro digital inédito

Paranagu-PR 14/4/2021 – Os acidentes domésticos não acontecem por acaso. Acontecem por descaso.Agnaldo Fontinele, especialista em segurança do trabalho, que trabalhou por 28 anos na Petrobras, lançou em novembro, livro digital inédito no Brasil. Conteúdo funcionará como um guia completo para a prevenção de acidentes domésticos e saúde no lar com dicas preciosas para o dia a dia.

Prevenção de acidentes domésticos vira assunto de livro digital com guia completo, com dicas de especialista em segurança doméstica para evitar acidentes em casa.

Quando o assunto é segurança no trabalho, material de pesquisa é o que não falta. Até o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) tem normas específicas a respeito. No entanto, não funciona para a prevenção dos acidentes domésticos. Esse tema ainda é escasso na legislação brasileira e em demais obras.

Pensando nisso, Agnaldo Fontinele, técnico em segurança do trabalho por 8 anos e mais 28 anos de atuação na área operacional da Petrobras, decidiu lançar um guia completo sobre como prevenir os acidentes domésticos e saúde no lar.
“Como técnico de segurança, percebi que tanto quanto os acidentes de trabalho, os acidentes domésticos também eram importantes e que sua prevenção tornaria a vidas de todos mais segura”, avalia o profissional.

Inicialmente, o livro estará disponível apenas na versão digital (como e-Book). No entanto, talvez ele ganhe páginas impressas. O e-Book começou a ser comercializado recentemente e seu grande objetivo é levar informação de qualidade a todas as pessoas.
“Minha intenção é fazer com que todos tenham consciência da importância da prática da prevenção e as consequências dos descuidos.

A maioria dos acidentes domésticos não acontece por acaso, mas por descaso. E infelizmente, as maiores vítimas são as crianças, os idosos e os portadores de necessidades especiais”, argumenta Fontinele.

Alguns detalhes do livro sobre prevenção de acidentes domésticos
O livro, denominado “Acidentes Domésticos — Prevenção 3D Diária, Dinâmica e Duradoura”, é dividido em cinco macro partes:
1ª: Destinada aos cuidados separados por cada faixa etária;
2ª: Um mapeamento da casa para buscar os problemas existentes em cada cômodo;
3ª: As recomendações para lidar com determinados equipamentos e produtos perigosos, como medicamentos;
4ª: Acessórios de segurança para o lar e os chamados equipamentos de proteção individual (EPI’s);
5ª: Primeiros socorros para saber lidar com situações imprevistas.

Há informações interessantes para se prevenir acidentes domésticos, inclusive para picadas de animais venenosos e peçonhentos ou para intoxicação por comer algo estragado ou fora da validade. Também há um catálogo com as plantas tóxicas mais comuns que podemos ter em casa.

O autor explica o que fazer em cada fase da vida, do bebê ao idoso, para tornar a vida de todos mais segura e saudável.
As informações, vão destacando a importância de se ter atitudes preventivas dentro em casa e isso faz do livro um Guia obrigatório para todos. Deveria ser um livro de cabeceira.

Intitulada “Acidentes Domésticos — Prevenção 3D”, a obra é uma espécie de manual que qualquer um deve ter em casa.
Pingue-pongue com Agnaldo Fontinele sobre prevenção de acidentes:

1) Qual o maior problema que enxerga na questão da prevenção de acidentes?
“Acredito que todos nós devemos evitar acidentes em casa devido aos aspectos físicos e psicológicos consequentes aos acidentes domésticos e as dificuldades de atendimento nos postos de atendimento e prontos-socorros, principalmente causados pelo momento em que vivemos, com a pandemia da COVID-19.

Sabemos que os acidentes domésticos podem ser evitados, eles geram um aumento de pacientes nos postos de saúde e pronto atendimentos, geram gastos ao SUS com estes atendimentos, despesas com medicação e não raro, muito sofrimento e sequelas que podem durar uma vida, quando não, óbito. O interessante é que para evitar, bastava uma simples prevenção e conscientização das pessoas. Precisamos desenvolver uma mentalidade preventiva”.

2) De acordo com dados do Ministério da Saúde, 38% dos atendimentos nos hospitais são de vítimas de acidentes domésticos. A que atribui essas estatísticas tão graves?
“Certamente à falta de conscientização e conhecimento dos reais riscos existentes dentro das casas e falta atenção de um modo geral.

As pessoas estão mais preocupadas com seus afazeres e não cuidam da prevenção. Parecem estar adormecidas. Muitas vezes vão se acostumando com situações que cedo ou tarde, poderão causar algo ruim.
Há ainda a inexistência de políticas públicas em prevenção de acidentes domésticos apesar do alto custo que isto traz aos cofres do governo”.

3) Quais dicas daria para os pais de primeira viagem que vão ter bebê daqui a pouco?
“Busquem informações sobre os cuidados quanto à amamentação, banho, acessórios, berço, bebê conforto, e como agir em caso de ocorrer alguma das emergências mais comuns com recém-nascidos.

Isso inclui a asfixia, engasgamentos, queimaduras no banho, refluxo pelo excesso na mamada e de mamadas. Também consultem sempre o pediatra desde o pré-natal e o que assiste à criança. Tenham todos, certeza de que ele poderá dar preciosas orientações para proteger o seu pacotinho de amor”.

4) E o que diria para quem tem um idoso na família?

“Estejam atentos às mudanças causadas pelo avanço da idade de seus familiares, pois os sinais acontecem por vezes lentamente. E não se esqueçam de preparar a casa para o idoso de forma que seu dia a dia seja seguro e saudável”.

O e-book pode ajudar um grande número de pessoas com informações relevantes sobre a prevenção de acidentes domésticos e saúde no lar de forma que as famílias garantam mais segurança dentro dos seus lares e consequentemente, maior qualidade de vida e menos riscos.

Serviço:
e-Book Acidentes Domésticos Prevenção 3D — Diária-Dinâmica-Duradoura
O Guia Completo para Prevenção de Acidentes em Casa
Valor: R$67
Para comprar o e-book: https://bit.ly/2OJ5oer
Blog: https://bit.ly/2PXb05k
E-mail: contato@preveniremcasa.com.br
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Mercado de energia solar pode gerar mais de 147 mil novos empregos em 2021

São Paulo, SP 14/4/2021 – Dados levantados por especialistas do mercado apontam para um grande crescimento da energia solar no Brasil, aumentando o número de empregos e investimentos no mercado. Linhas de financiamento para energia solar ajudam pessoas e empresas a adotarem o método de geração de energia e alavancarem o setor

De acordo com projeções da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o setor deve ser o responsável pela geração de 147 mil novos empregos no Brasil. No geral, dados levantados pela instituição apontam que investimentos na área podem ultrapassar os R$ 22,6 bilhões durante o ano de 2021, levando-se em consideração a geração distribuída e a centralizada.

Segundo informações da ABSOLAR, o segmento também pode esperar por um aumento líquido da arrecadação de governos estaduais, municipais e, sobretudo, o federal. Estimativas apontam que o valor pode alcançar R$ 6,7 bilhões no ano de 2021.

Análises da instituição também mostram que mais de 4,9 GW devem ser adicionados à potência instalada no Brasil, contando com usinas de grande porte, instalações em parques industriais e sistemas fotovoltaicos domésticos. Se concretizada, essa previsão determina um crescimento de 68% na capacidade total de produção do país, que é de 7,5 GW hoje. Dados do mercado apontam para o total acumulado de 377 mil empregos no setor, contabilizados desde 2012.

O mercado da energia solar e a geração de empregos

Considera-se que boa parte dos novos empregos gerados serão provenientes da geração distribuída, sendo o setor responsável pela criação de 118 mil novos postos em 2021. Do total de R$ 22,6 bilhões de investimentos previstos, R$ 17,2 bilhões serão alocados nesse setor.

Esses números são ainda mais animadores se considerada a geração distribuída fotovoltaica, que tem a previsão de crescer 90% em relação ao ano anterior, subindo de 4,4 GW para 8,3 GW. Enquanto isso, usinas solares de grande porte têm previsão de aumentarem sua capacidade de 3,1 GW para 4,2 GW, um crescimento de 37%.

De acordo com especialistas da área, como o presidente do Conselho de Administração da ABSOLAR, Ronaldo Koloszuk, a retomada econômica do Brasil depende da energia solar, sobretudo sob a lente da sustentabilidade no crescimento econômico. O especialista afirma que, além de reduzir o custo da energia elétrica no país, essa energia também tem o poder de desafogar os orçamentos públicos, criando mais oportunidades para consumidores de energia de diferentes portes.

Outros especialistas do setor também se mostram confiantes, como Rodrigo Sauaia, CEO da ABSOLAR: “Este será um ano radiante para o mercado solar fotovoltaico brasileiro. A energia solar é a fonte renovável mais competitiva do país e uma verdadeira alavanca para o desenvolvimento econômico, social e ambiental, com geração de emprego e renda, atração de investimentos, diversificação da matriz elétrica e benefícios sistêmicos para todos os consumidores brasileiros. O Brasil tem tudo a ganhar com a fonte e está avançando para se tornar um grande líder mundial nesse setor, cada vez mais estratégico no mundo”.

Financiamento para energia solar: alternativa para popularização da geração de energia

Como barateamento da tecnologia necessária para instalação de painéis fotovoltaicos e a popularização de linhas de <a target=”_blank” href=’https://meufinanciamentosolar.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>financiamento para energia solar, esse modelo de geração de energia se torna cada vez mais viável. Enquanto existem linhas de crédito públicas, alguns bancos privados se destacam ao oferecer condições vantajosas para pessoas físicas e jurídicas.

A plataforma Meu Financiamento Solar, uma solução do Banco BV, por exemplo, oferece financiamento de até R$ 500 mil para pessoas físicas e de até R$ 3 milhões para pessoas jurídicas, cobrindo o projeto desde as fases iniciais até a instalação completa.

Website: <a target=”_blank” href=’https://meufinanciamentosolar.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>https://meufinanciamentosolar.com.br/



CGTN: Uma Cidade em Recuperação: como Hong Kong Pode Avançar

PEQUIM 13/4/2021 –
Os últimos dois anos foram difíceis para o mundo, não apenas devidoàpandemia, mas tambémàvolatilidade geopolítica que afetou muitos países e regiões. No Leste Asiático, o centro financeiro de Hong Kong experimentou muitas dificuldades, porém,àmedida que a vida retorna lentamente ao normal, os problemas que afligem a cidade há décadas permanecem.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210413006193/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

A breve história da cidade é bem documentada – sua humilde industrialização na década de 1970, junto com o espírito empreendedor de seus habitantes, a tornaram um bastião de riqueza em uma época em que aquela parte do mundo ainda estava economicamente estagnada. Associada a um sistema financeiro liberalizado e políticas generosas, a cidade se sobressaiu ao topo, competindo com megacidades como Londres e Nova York.

Apesar de todo o seu brilho e glamour, Hong Kong continha contradições que transbordaram em protestos e tumultos de 2019-2020. Os protestos em massa afetaram muito Hong Kong, abalando em grande parte sua economia, da qual ela se orgulha, e imbuindo seus habitantes de sentimentos pessimistas. Os observadores acreditam que o descontentamento social é uma das raízes mais profundas por trás dos protestos prolongados.

À medida que muitos enriqueceram ao longo de décadas, a desigualdade de riqueza na cidade tornou-se uma das maiores do mundo. Os mais pobres não podem ter moradias devido aos valores astronômicos das propriedades, muitas vezes morando em apartamentos apertados com aluguéis altos.

Acima de tudo, grande parte das áreas permanece subdesenvolvida, sendo assim, moradias mais acessíveis não podem ser construídas, permitindo que proprietários recebam aluguéis exorbitantes de seus inquilinos sem dinheiro e incorporadoras imobiliárias para vender as mesmas por um dos preços médios mais altos por unidade de área no mundo. Na verdade, grande parte da economia local se beneficia destes altos valores imobiliários, de modo que a vitalidade empresarial da cidade e a renda familiar são dedicadasàcompra e ao acúmulo de imóveis.

Como tal, o descontentamento social é alto em meioàesclerose generalizada de status socioeconômico.

Além disto, a inovação – o ímpeto para o crescimento econômico moderno – está ausente em relação a outros centros de classe mundial, como Shenzhen e o Vale do Silício, apesar do fluxo livre de capital e talento para a cidade.

Enquanto Hong Kong e seus habitantes tentam resolver estas questões profundas, o governo local está tentando usar a política para estimular transformações. Carrie Lam, a principal executiva da região administrativa especial, ressaltou os pontos fortes da região em um artigo que escreveu recentemente para CGTN na série Tomadores de Decisão, ao destacar sua posição como centro financeiro mundial com capacidade de inovação. Ela também falou sobre a cidade colocando mais recursos na construção de centros para acelerar a inovação científica e a integração econômica em toda a Grande Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau, com um PIB combinado de cerca de US$ 1,7 trilhão e 72 milhões de pessoas.

O artigo de Carrie Lam explora como a região está se recuperando, quais soluções vêm sendo implementadas para enfrentar seus problemas e o que o futuro reserva para sua população.

Link: https://news.cgtn.com/news/2021-04-13/A-city-on-the-rebound-How-Hong-Kong-can-move-forward-ZqCmMWV7Y4/index.html

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Contato:

Mídia:

Jiang Simin

cgtn@cgtn.com

+86 18826553286

Fonte: <a target=”_blank” href=’http://www.businesswire.com/portal/site/home/’ rel=”noopener”>BUSINESS WIRE



Maxon anuncia Cinema 4D S24

FRIEDRICHSDORF, Alemanha 13/4/2021 –
Navegue facilmente e coloque ativos intuitivamente em cenas, melhorias essenciais em fluxos de trabalho de animações e desenvolvimento contínuo em um poderoso sistema de nós

Maxon, os desenvolvedores de soluções de software profissional para designers de movimento e artistas de efeitos visuais, anunciou hoje a Versão de assinatura 24 do Cinema 4D (S24). A versão mais recente e somente por assinatura do aplicativo 3D da Maxon permite aos usuários navegar e obter facilmente modelos, materiais e outros ativos, além de colocá-los intuitivamente na cena. A versão também inclui aprimoramentos importantes no fluxo de trabalho e uma prévia do progresso contínuo nas interfaces Scene Nodes e Scene Manager para o novo núcleo. Cinema 4D S24 está imediatamente disponível para clientes por assinatura. Para detentores de licença vitalícia do Cinema 4D, um lançamento está agendado para o final deste ano de uma versão que incorporará os recursos do S24, assim como futuros aprimoramentos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210413006158/pt/

Maxon Cinema 4D S24 features placement tools, a new asset browser, animation workflow enhancements, and continued development on powerful nodes system with Scene Manager/Scene Nodes. (Photo: Business Wire)

Maxon Cinema 4D S24 features placement tools, a new asset browser, animation workflow enhancements, and continued development on powerful nodes system with Scene Manager/Scene Nodes. (Photo: Business Wire)

Veja Cinema 4D S24 em ação no 3D and Motion Design Show

A Maxon vai estrear os recursos do Cinema 4D S24 durante seu evento virtual de três dias. Sintonize online em 3DMotionShow.com de 13 a 15de abril para apresentações exclusivas de conhecidos artistas do setor.

“O S24 demonstra que a Maxon sempre se esforça para oferecer aos nossos assinantes um fluxo de trabalho excepcional e inovador, combinado com tecnologia essencial de vanguarda”, disse Dave McGavran, diretor executivo (CEO) da Maxon. “O novo navegador de ativos associado às ferramentas de posicionamento oferece um fluxo de trabalho divertido que estimula a criatividade. Além disso, os avanços do sistema com base em nós oferecem vislumbres de um futuro poderoso e promissor do Cinema 4D.”

Visão geral do Cinema 4D S24

Requisitos do sistema recomendados

O requer no mínimo Windows 10 ou macOS 10.13.6 e a versão mais recente 10.15 para a melhor experiência.

Requisitos completos do sistema.

Preço e disponibilidade do Cinema 4D S24

Cinema 4D S24 pode ser baixado imediatamente e está disponível para macOS e Windows.

Informações sobre preços

C4D S24 Imagery

Sobre a Maxon

Maxon cria soluções de software poderosas, mas acessíveis, para criadores de conteúdo que trabalham em design 2D e 3D, gráficos em movimento, efeitos visuais e visualização. O portfólio de produtos inovador da Maxon ajuda artistas a turbinar seus fluxos de trabalho criativos. Sua linha de produtos inclui a premiada suíte Cinema 4D de tecnologia de modelagem, simulação e animação, a diversificada linha Red Giant de ferramentas revolucionárias para edição, design em movimento e produção de filmes, e as soluções de renderização Redshift incrivelmente rápidas para produções de alta qualidade.

A equipe da é composta por pessoas divertidas e apaixonadas, que acreditam na construção e capacitação de uma comunidade artística de sucesso. De seus eventos populares e inclusivos a seus recursos educacionais gratuitos da Cineversity, a Maxon reconhece que desenvolver conexões fortes com pessoas de criação e promover o seu crescimento profissional é essencial para a capacidade da Maxon de permanecer no topo das tendências do setor e atender melhor aos clientes.

A Maxon faz parte do Nemetschek Group.

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Contato:

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Fonte: <a target=”_blank” href=’http://www.businesswire.com/portal/site/home/’ rel=”noopener”>BUSINESS WIRE



Samsung Ocean promove painel gratuito de inovação para startups usando Inteligência Artificial

Samsung Ocean

Nesta quarta-feira (14), às 19h30 (de Brasília), ocorrerá um painel gratuito e online sobre como startups podem promover inovação utilizando Inteligência Artificial. Este é o tema da edição de abril do Ocean Academy Talk, modalidade que integra a agenda de cursos do Samsung Ocean, programa de capacitação e inovação tecnológica da Samsung. As inscrições podem ser feitas pelo site ou via aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.

O evento reúne especialistas da área debater as melhores formas de empresas brasileiras de tecnologia aplicarem Inteligência Artificial, um conceito que ganha cada vez mais espaço no desenvolvimento de soluções e produtos no mercado de trabalho, otimizando as atividades e serviços oferecidos. O tema segue o foco da agenda de abril do Samsung Ocean, que aborda, entre outros assuntos, Machine Learning, método que torna mais ágil a análise de dados que está diretamente conectada à Inteligência Artificial por automatizar tecnologias no segmento.

“O Ocean mantém seu objetivo de fortalecer o mercado de tecnologia no Brasil reunindo especialistas para indicar as melhores abordagens de um tema cada vez mais presente em nosso cotidiano. O Ocean Academy Talk de abril apresentará formas de aplicação da inovação com Inteligência Artificial, indicando como otimizar a produção de tecnologias e trazer soluções para demandas atuais e futuras. A Inteligência Artificial é um recurso essencial para as startups que querem automatização e melhores resultados para se destacar em um ambiente competitivo”, afirma Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

Os convidados desta sessão serão:

– Anderson Soares – Gerente Geral do Centro de Excelência em Inteligência Artificial (CEIA) & Deep Learning Brasil. Com carreira de inovação com sólida formação acadêmica, é professor e pesquisador em Machine e Deep Learning na Universidade Federal de Goiás, onde comanda o Deep Learning Brasil, um AI Research Lab. Indica que avanços recentes em Inteligência Artificial criaram oportunidades de negócios e tem liderado projetos de inovação em parceria com empresas privadas para energia, saúde, varejo, logística, segurança, entre outros.

– Márcio Palheta – Doutor em ciência da computação pelo Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Membro do Jaraqui Valley, é incentivador do desenvolvimento do ecossistema empreendedor do Amazonas, focando em pesquisas que impactem positivamente a vida das pessoas, como viabilizar a oferta de crédito para os 45 milhões de brasileiros que não possuem conta em bancos.

A mediação será feita por Amanda Mota, jornalista e mestre em Ciências da Comunicação e professora pesquisadora do Samsung Ocean para a área de Marketing.

Serviço:

OCEAN TALK – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA STARTUPS

Inscrições: Já estão abertas; podem ser feitas pelo site ou via aplicativo do Samsung Ocean, disponível para  download na Play Store.
Quem pode se inscrever: Estudantes, profissionais e interessados em geral.
Quando: 14/4/2021 – 19h30 (de Brasília)
Investimento: Gratuito
Formato: Online, com certificado de participação

Confira a programação dos cursos e atividades confirmados, no horário de Brasília:

13/04
15h – Oficina: G4 – Jogos 3D com Unity (Parte 1)
19h – Módulo 4: Avançando com Deep Learning em Python

14/04
15h – Oficina: G4 – Jogos 3D com Unity (Parte 2)
19h30 – Academy Talk Inovação com IA para Startups

15/04
15h – Oficina: G4 – Jogos 3D com Unity. (Parte 3)

16/04
17h – Palestra: T1 – Introdução ao Tizen

19/04
16h – Palestra: Assistente Virtual de Voz em Bixby – Trazendo Inteligência à Interface

23/04
17h – Oficina: T2 – Tizen: Ferramenta e Ambiente de Desenvolvimento

29/04
19h – Introdução a Análise de Dados Geográficos com Python

30/04
17h – Oficina: T3 – Tizen: Desenvolvimento de aplicação para ambiente Tizen

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Quais os cuidados com os cães no verão?


A água se tornou uma commodity e vira produto financeiro em Wall Street

São Paulo – SP 13/4/2021 – O Brasil concentra 12% de todo o volume de água doce do planeta, abrigando doze bacias hidrográficas, das quais nove estão localizadas na Mata Atlântica.A preocupação é que isso possa atrair a especulação de financistas que passariam a negociar água sem considerá-la como um direito fundamental da humanidade.

A contribuição da água para sobrevivência dos seres vivos é evidente, sendo considerado o recurso natural mais importante para a humanidade. “Esse mineral contribui com a regulação da temperatura corporal e, também no transporte e eliminação de substâncias tóxicas presentes no corpo humano”, salienta Vininha F. Carvalho, economista e editora da Revista Ecotour News & Negócios (<a target=”_blank” href=’http://www.revistaecotour.news’ rel=”nofollow noopener”>www.revistaecotour.news).

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 900 milhões de pessoas não têm acesso à quantidade de água mínima para as necessidades básicas e 27% da população urbana não está ligada a redes de abastecimento. Com a perspectiva de a escassez hídrica afetar dois terços do mundo até 2050, criam-se as condições ideais para um século marcado por conflitos em torno desse recurso natural.

Em dezembro passado, o icônico sino de Wall Street soou quando a água se tornou uma commodity no mercado futuro. Ela passou a ser comercializada na bolsa de valores dos Estados Unidos desde o dia sete de dezembro. A iniciativa traz um sério risco para o fornecimento de água para populações mais pobres e precede uma prevista guerra pela água, semelhante ao que ocorre com o petróleo.

O Brasil é privilegiado com a maior reserva de água potável do mundo e vastos reservatórios de água subterrânea. Mas, segundo relatório da Plataforma Brasileira de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos, mais de 70 milhões de brasileiros podem enfrentar falta d’água até 2035, apesar de toda essa abundância.

Em dez anos, 60% da população mundial viverá nas metrópoles. O problema que essas grandes cidades enfrentarão é a falta de solo não cimentado para absorver as fortes chuvas causadas pelas mudanças climáticas. A pressão que as águas residuais exercem sobre a infraestrutura é cada vez mais alta. Assim como os danos, o custo é imenso. “O abastecimento de água geralmente é administrado pelos governos locais e, assim como os sistemas de esgoto ultrapassados da cidade, eles estão sobrecarregados com essa tarefa gigantesca”, relata Vininha F. Carvalho.

O Brasil concentra 12% de todo o volume de água doce do planeta, abrigando doze bacias hidrográficas, das quais nove estão localizadas na Mata Atlântica. Questões ambientais, econômicas e na gestão de recursos, entretanto, afetam a disponibilidade hídrica e o saneamento básico dependentes da manutenção dos mananciais.

O Marco Legal do Saneamento, estabelecido pela Lei nº 14.026/2020, visa atrair capital privado para o saneamento no Brasil, já que, atualmente, o setor público representa cerca de 94% das empresas de tratamento de água e esgoto do País, segundo dados do portal Senado Notícias. Estima-se que sejam necessários aportes de cerca de R$ 500 bilhões para que se atinja a universalização do sistema.

Pablo Bereciartua, ex-secretário de Infraestrutura e Política Hídrica da Argentina, percebeu a necessidade de uma abordagem diferente e decidiu desafiar as empresas a se associarem ao governo para encontrar soluções conjuntas para as questões relativas à demanda hídrica. Ele arrecadou quatro vezes mais fundos do que os inicialmente orçados com a implementação de um sistema de títulos. Com sua mentalidade inovadora, ele construiu uma ponte entre o governo e as empresas que resultou em uma nova infraestrutura e acesso à água para quatro milhões de argentinos.

“A pegada hídrica leva em conta o volume de água usado nos processos econômicos. Calcular e discutir o valor do uso racional da água, possibilitando a redução do seu consumo é investir na qualidade de vida das próximas gerações, mas jamais pode acontecer uma especulação financeira abusiva”, conclui Vininha F. Carvalho.

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Pesquisa aponta que o Brasil é líder mundial em golpes de phishing

São Paulo – SP 13/4/2021 – O Brasil lidera o ranking de territórios com maior índice de ataques phishing. Pandemia aumentou a incidência de ataques cibernéticos em 120%. Golpistas utilizam tópicos de interesse público – como o coronavírus – para atrair suas vítimas

Um relatório produzido pela Kaspersky, empresa de software de proteção contra ataques cibernéticos, mostra que um em cada cinco brasileiros sofreu com tentativas de ataques phishing em 2020, comprometendo a segurança de seus dados pessoais. Tal dado coloca o Brasil na liderança de nações com o maior risco para o golpe digital.

Esse tipo de ataque começa com o envio de uma mensagem maliciosa com promessas de promoções falsas, que contém um link para uma página desconhecida. Golpistas costumam utilizar o e-mail ou aplicativos de mensagens instantâneas – como WhatsApp, por exemplo – para contatar suas vítimas.

Ao clicar na mensagem, o usuário tem seus dados pessoais roubados, eliminando o sigilo de informações, como número do cartão de crédito, códigos de segurança, senha do banco e mais. Os dados mostram que o Brasil ficou à frente de países como Portugal, França, Tunísia e Guiana Francesa, liderando o ranking de nações com maiores índices de roubos de dados durante 2020.

Essa é uma realidade que já vem preocupando especialistas há alguns anos. Em outra pesquisa, a Kaspersky coletou dados referentes aos meses entre julho de 2018 e 2019. Esses dados apontam que, a cada segundo, são bloqueadas 45 tentativas de infecção na América Latina.

Apesar disso, durante a pandemia, levantamentos mostram que ataques foram intensificados, crescendo em mais de 120% durante os meses de fevereiro e março do ano passado. Pesquisadores revelam que o aumento do uso da internet e a desinformação sobre o coronavírus são os principais motivadores desse cenário.

Como proteger dados pessoais contra ataques de phishing?

Especialistas do ramo recomendam que usuários da internet sempre tenham atenção máxima ao abrir links de fontes suspeitas. Além disso, é importante verificar as informações, como o remetente da mensagem, seja em um e-mail, SMS ou mensagem em aplicativos.

Profissionais do ramo de segurança na web também reforçam que, ao desconfiar da veracidade de uma página, usuários jamais devem completar formulários com informações pessoais. Usar um antivírus de qualidade também é importante para proteger a navegação em páginas da internet.

LGPD e o cuidado com informações pessoais e dados sensíveis

Empresas também devem ter muito cuidado ao lidar com as informações de usuários de seus serviços. Com a regulamentação da Lei Geral de Proteção de Dados, companhias que causam o vazamento de informações ou manipulam dados de maneira indevida podem sofrer duras penalidades.

Companhias também podem se proteger e oferecer mais segurança aos dados pessoais de seus usuários adotando medidas de proteção, como sistemas antifraude. Rafael Albuquerque, CEO da Unitfour, explica a importância da nova legislação: “nós da UnitFour acreditamos que a Lei de Proteção de Dados pode promover maior segurança jurídica para a nossa sociedade, que há cada dia é transformada e movida através dos dados. […] Este tipo de sanção será importante para este momento do país. É uma forma de evolução em benefício à segurança e proteção das operações envolvendo dados”.

Website: https://www.unitfour.com.br/



Varejo recupera mais de R$ 2,5 milhões em vendas em fevereiro de 2021, mostra F360º

13/4/2021 – Indicador Recuperômetro, elaborado pela fintech, também mostra um valor recuperado acima de R$ 7 milhões apenas nos dois primeiros meses de 2021

A pandemia de covid-19 segue impactando o varejo, o que obriga os lojistas a reduzirem o desperdício financeiro nas transações – principalmente as efetuadas por cartões. É o que mostra o Recuperômetro, indicador feito pela F360°, plataforma de gestão financeira com conciliação automática de vendas por cartão para o pequeno e o médio varejista.

Em fevereiro de 2021, as lojas e os pontos de venda que utilizam a solução da empresa conseguiram resgatar R$ 2.507.046,19 nas vendas efetuadas por meio de cartão de crédito. É um valor inferior ao registrado em janeiro de 2021 pelo levantamento. No primeiro mês do ano, os varejistas recuperaram R$ 4.585.991,45.

O acumulado dos dois primeiros meses de 2021 mostra um total de R$ 7.093.037,64. Desde o início do levantamento, em janeiro de 2019, o valor recuperado é de R$ 125.888.159,41.  O Recuperômetro é um indicador da F360° que exibe o valor financeiro recuperado pela plataforma.

Compras efetuadas com cartão de crédito sem passar por conciliação nas vendas representam um risco grande para o varejista, que pode pagar taxas adicionais. Com o apoio da plataforma da F360°, é possível, por exemplo, integrar o serviço com conciliação bancária, fluxo de caixa, DRE (Demonstrativo do Resultado do Exercício), entre outras funcionalidades.

“O mês de fevereiro tradicionalmente é mais fraco em vendas do que janeiro. Além disso, o endurecimento das medidas de distanciamento social por conta da pandemia de covid-19 também reduziu as vendas no varejo, gerando uma recuperação financeira menor nas transações com cartões”, explica Henrique Carbonell, CEO da F360°.



Sinfônica homenageia hino nacional brasileiro

Campinas, SP 13/4/2021 – Neste momento de profundas dificuldades, de temores, de agitação e intensa e lamentável divisão, o Brasil precisa lembrar daquelas coisas que unem a todosA data remete à primeira ocasião em que o Hino Nacional Brasileiro foi executado: 13 de abril de 1831

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) lança, na manhã desta terça-feira, dia 13, Dia do Hino Nacional Brasileiro, uma homenagem musical à obra que é um dos quatro símbolos oficiais da República. O vídeo está disponível no canal Cultura Campinas do YouTube , no Facebook e no <a target=”_blank” href=’https://www.instagram.com/campinas.cultura/’ rel=”nofollow noopener”>instagram .

A gravação disponibilizada foi feita em março de 2019, quando do início da temporada oficial da orquestra. Segundo o maestro Victor Hugo Toro, que também é o diretor artístico da OSMC, “neste momento de profundas dificuldades, de temores, de agitação e intensa e lamentável divisão, o Brasil precisa fortemente lembrar daquelas coisas que unem a todos os cidadãos e cidadãs. Uma delas é o hino nacional brasileiro, um hino patriótico, inspirador, cheio de fervor, de energia e de musicalidade e que na sua letra fala dos melhores valores que devem inspirar o caminho do Brasil e dos brasileiros”.

A data remete à primeira ocasião em que o Hino Nacional Brasileiro foi executado: 13 de abril de 1831, no Teatro São Pedro de Alcântara, na cidade do Rio de Janeiro. A autoria da música é do compositor Francisco Manuel da Silva (1795 – 1865). A letra de Osório Duque-Estrada (1870-1927) veio mais tarde. Foi composta em 1909. O Hino Nacional Brasileiro se tornou oficial durante as comemorações do centenário da Independência do Brasil, em 1922.

A orquestra
A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas foi a primeira instituição do gênero a surgir em uma cidade brasileira fora de capital de Estado. Documentos de 1929 comprovam que a Sinfônica de Campinas foi criada, formalmente, em 6 de outubro daquele ano, como Sociedade Symphonica Campineira.

Esses dados tornam a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas uma das mais antigas do País em atividade. O concerto de estreia foi no dia 15 de novembro de 1929, sob regência do maestro Salvador Bove. Desde então, a Orquestra encanta o público com obras de grandes compositores e privilegia o trabalho de artistas regionais. Em 1965, a instituição passou a ser mantida pela Prefeitura de Campinas.

Victor Hugo Toro
Nascido em Santiago do Chile, Victor Hugo Toro realizou estudos de regência orquestral e formou-se na Faculdade de Artes da Universidade do Chile. Foi vencedor do II Concurso Internacional de Regência Orquestral – Prêmio OSESP – Organizado pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e tem sido convidado a reger importantes orquestras. Além da OSESP, onde foi regente assistente e apresentou importantes peças do repertório universal junto a primeiras audições de repertório brasileiro, tem sido convidado a reger a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Sinfônicas de Campinas, Paraná, Porto Alegre, Bahia, Espírito Santo, Amazonas filarmônica, Orquestra do Teatro Massimo de Palermo e da Arena de Verona (Itália), Orquestra estável do Teatro Colón (Argentina), Sinfônicas do Sodre (Uruguai) e de Xalapa (México), além das filarmônicas de Montevidéu, Mendoza, Buenos Aires, Oltenia (Romênia), da Universidade Nacional Autônoma do México e de Xiamen (China), entre outras.

Além de desenvolver importante trabalho com orquestras jovens, Victor Hugo Toro é também compositor e suas obras têm sido interpretadas por diversos grupos sinfônicos e de câmara. Ele foi escolhido um dos 100 líderes jovens do Chile pelo jornal “El Mercúrio” e recebeu uma homenagem da Câmara Municipal de São Paulo pelo seu trabalho em prol da música, a sociedade paulistana e o acercamento cultural entre Chile e Brasil.

Laureado pela Sociedade Brasileira de Artes Cultura e Ensino com a Ordem do Mérito Cultural “Carlos Gomes” no grau de comendador, recebeu de parte da Câmara Municipal de Campinas a medalha “Carlos Gomes” e a medalha “Samuel Lisman” de Artes, conferida pela Academia Campineira de Letras e Artes (ACLA) pelos relevantes serviços prestados à cidade. Foi regente principal da Orquestra Sinfônica do SODRE, no Uruguai, regente residente da Companhia Brasileira de Ópera e assessor da direção artística do Teatro Municipal de São Paulo. Desde 2011 é diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.

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O que são hepatites virais: como tratar e se prevenir

São Paulo – SP 13/4/2021 – Nem todos os tipos de hepatite podem ser curados, porém, existem tratamentos e, principalmente, várias maneiras de evitá-lasEmbora as hepatites A e B não tenham cura, é possível se vacinar contra elas. Já a hepatite C não tem vacina, mas ela pode ser curada.

As hepatites virais são infecções causadas por vírus que atingem o fígado. Elas são classificadas em agudas ou crônicas e se manifestam de maneira leve, moderada ou grave. Na maioria das vezes, não apresentam sintomas, mas quando esses se manifestam, os mais comuns são:
– Cansaço;
– Mal-estar;
– Náuseas;
– Vômitos;
– Dor abdominal;
– Olhos amarelados;
– Urina escura;
– Fezes esbranquiçadas.

No Brasil, as hepatites virais mais comuns são as causadas pelos vírus A, B e C. Existem ainda a hepatite D, que é mais frequente na região Norte, e casos muito esporádicos de hepatite E.

Hepatite A
A hepatite A é uma doença aguda, não havendo formas crônicas. O vírus se replica no fígado, é excretado na bile e eliminado nas fezes, resultando na chamada transmissão oro-fecal (contato com água e alimentos contaminados por fezes de portadores do vírus).
A transmissão também pode ocorrer por contato com uma pessoa infectada e por via sexual, sem uso de preservativo.
O diagnóstico é feito por meio de um exame de sangue, o anti-HAV IgM, que pode permanecer positivo por até seis meses. Não há tratamento específico para a hepatite A, por isso, deve-se evitar a automedicação. Também não há dietas especiais recomendadas e apenas o médico pode indicar se há necessidade de utilizar medicações para alívio dos sintomas.
A internação só é recomendada em casos graves que apresentam alterações severas da função hepática.
A hepatite A não tem cura, mas é possível se vacinar contra ela. O imunizante é eficaz e seguro e faz parte do calendário infantil de vacinação do Ministério da Saúde.

Hepatites B e C
Quando as hepatites são causadas pelos vírus B ou C, elas podem manifestar-se de forma aguda ou crônica. Nesse caso, o fígado pode apresentar um quadro de inflamação persistente por mais de 6 meses e há risco de a doença evoluir para cirrose hepática.
A forma aguda pode ser assintomática ou apresentar os mesmos sintomas descritos acima. A forma crônica, normalmente, é assintomática e detectada por alterações em exames laboratoriais que podem ser solicitados em avaliações de rotina, bem como testes para detecção do vírus no sangue: HBsAg para o vírus B e Anti-HCV para o vírus C, disponíveis com facilidade, inclusive, no Sistema Único de Saúde (SUS). O vírus B tem maior potencial de infecção que o vírus da hepatite C e que o HIV. As formas de transmissão mais importantes do vírus B e C são:
– Compartilhamento de material para uso de drogas (seringas, agulhas, cachimbos);
– Compartilhamento de materiais de higiene pessoal (lâminas de barbear, depiladores, escovas de dente, alicates de unha e outros objetos cortantes);
– Tatuagens, piercings, tratamentos odontológicos ou cirúrgicos que não atendam normas de biossegurança;
– Relações sexuais sem preservativos com pessoa infectada (mais comum na hepatite B);
– De mãe infectada para filho, durante gestação e parto (mais comum na hepatite B);
– Transfusão de sangue (mais relacionada a períodos anteriores a 1993).
Assim como ocorre com a hepatite A, não há dietas especiais recomendadas para o tratamento das hepatites B e C. Em relação ao tratamento específico, a hepatite B não tem cura definitiva, mas há medicamentos antivirais, inclusive disponíveis no SUS, que impedem a multiplicação do vírus e retardam ou melhoram a evolução da doença.

A hepatite C tem cura em mais de 95% dos casos e há tratamento disponível no SUS com medicamentos por via oral e pouquíssimos efeitos colaterais. Há vacina efetiva e segura para a hepatite B disponível de forma gratuita pelo Programa Nacional de Imunização. Não há ainda vacinas desenvolvidas e disponíveis para hepatite C.
O que fazer para evitar as hepatites virais
Independentemente da vacina, indicada para todos, algumas recomendações são fundamentais para a prevenção das hepatites virais. São elas:
– Lavar bem as mãos após uso do sanitário, troca de fraldas e preparo de alimentos;
– Lavar os alimentos que serão consumidos crus com água tratada, clorada ou fervida;
– Cozinhar bem os alimentos antes de consumi-los, principalmente mariscos, frutos do mar e peixes;
– Não tomar banho ou brincar em riachos, enchentes ou próximo a esgotos;
– Usar preservativos e higienizar mãos, genitália, períneo e região anal antes e depois de relações sexuais;
– Higienizar vibradores, plugs anais e vaginais e outros acessórios eróticos;
– Não compartilhar seringas, agulhas e materiais de higiene pessoal;
– Certificar-se de que protocolos de biossegurança são cumpridos antes de submeter-se a tatuagens, piercings, tratamentos odontológicos e procedimentos cirúrgicos.
Embora as hepatites A e B não tenham cura, é possível se vacinar contra elas. Já a hepatite C não tem vacina, mas ela pode ser curada. Procure atendimento médico no caso de algum sinal ou sintoma e não deixe de comparecer às consultas de rotina.

FBG – Federação Brasileira de Gastroenterologia

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Histórias de reis e rainhas fazem parte do imaginário popular

13/4/2021 – Em 30 (terça) de março foi ao ar o CNN Tonight sobre as Histórias Reais, talk show que trouxe como convidado o professor Renato Vieira, especialista em Comunicação e Marketing e docente dos cursos de graduação da Faculdade Phorte, e teve como apresentadores Gabriela Prioli, Leandro Karnal e Mari Palma.

Durante o talk show, os contos de fada e a história da realeza britânica foram abordados, com base na pesquisa de doutorado do Prof. Renato, que deu vida ao livro God Save the Queen: O imaginário da Realeza Britânica na mídia.

“Eu inicio o meu livro com uma frase: ‘Engana-se quem acha que isso não tem qualquer importância ou não faça qualquer sentido’. A monarquia é sonho e faz parte do imaginário das pessoas”, comenta o professor Renato.

A realeza britânica historicamente influenciou a humanidade e os modos de existência e de configuração societária. Assim como muitos dados cotidianos, a família real do Reino Unido também é uma construção narrativa, utilizando recursos ficcionais – ou seja, algo imaginado pelo ser humano.

“A intensa exposição midiática da Família Real é a construção e exercício do poder suave e da influência do Reino Unido, no mundo, que ocupou o lugar da antiga posição do Império Britânico na geopolítica global”, expõe o prof. Renato.

Essa influência das histórias de reis e rainhas começa desde cedo, ainda na idade infantil, em momento de alfabetização, com a introdução aos contos de fada clássicos e, hoje em dia, revisitados com inserções sobre o mundo contemporâneo, mas sem perder a essência.

Essa midiatização e a transformação da família real em midiática é um processo histórico, segundo o professor Renato, que vem sendo construído ao longo dos séculos, e que provoca grande influência no imaginário das pessoas.

“A fotografia, em meados do século XIX, começa a retratar cenas que dizem respeito à família real. Então, trazem ao grande público o que acontecia nos palácios e como conviviam as famílias reais. […] À medida que os tablóides vão surgindo – isso tem a ver com a história da comunicação – isso se torna mais disseminado ainda”, comenta o professor Vieira.

Nesse sentido, a história dos meios de comunicação de massa também caminha lado a lado com a história da midiatização das famílias reais e sua penetração no imaginário das pessoas.

São os atos e rituais que formam a família real. Como o professor Renato salienta: “Têm uma gestação, nascimento, batizado, casamento. Então, você passa a vida inteira em rituais que alguns vão dizer que dizem respeito ao ambiente exclusivo da família real, e também, com aquelas grandes cerimônias públicas, porque o sistema é monárquico”.

Assim, entre rituais e grandes acontecimentos mediatizados, a família real foi contando sua história e criando suas próprias narrativas, até que esses mesmos rituais virassem um fenômeno mundial, acompanhado por milhões de pessoas ao redor do globo.

De acordo com o The Daily Telegraph, cerca de 3 bilhões de pessoas assistiram ao casamento da atriz Meghan Markle e do Príncipe Harry, somando TV e internet, um recorde de audiência dos casamentos reais.

Assim, a vida da família real britânica, e das diversas famílias reais pelo mundo, é vista como um espetáculo e acompanhada por uma legião de pessoas, desde as coberturas midiáticas sobre o seu cotidiano, até mesmo as diversas representações na ficção.

Essa narrativa fantasiosa e ficcional, baseada em dados sobre a realeza, e mundos com princesas, príncipes, reis e rainhas, permeia a vida de muitas pessoas, desde a infância até a fase adulta, com filmes, séries e livros, fazendo parte da bagagem cultural de muitas pessoas.

Como exemplo adaptações de séries como o The Crown, citada por Mari Palma durante a entrevista, mas também grandes obras literárias de ficção fantasiosa, como por exemplo, O Senhor dos Anéis, que rendeu uma premiada franquia de filmes.

“A Realeza Britânica no sentido de que é a marca mais valiosa do povo britânico. Atrai os olhos do mundo para o país, leva milhões de turistas, capta bilhões de libras em receitas, consegue manter o país no noticiário do mundo inteiro e é exemplo de marketing político e institucional. Ou seja, é um exemplo de marketing e mídia em todos os sentidos”, afirma o professor Renato.

Contudo, abordar esses processos de influência midiática sob o olhar das técnicas comunicativas, de marketing e de consumo possibilita olhar para a influência da família real e das histórias reais por outra perspectiva.

 

Website: https://www.faculdadephorte.edu.br/



Logitech apresenta a Rally Bar para a indústria de videoconferência

A Logitech leva hoje a indústria de videoconferência a outro patamar com um portfólio de última geração em aparelhos compatíveis com os principais serviços de vídeo, como Microsoft Teams e Zoom.

A nova Logitech Rally Bar, projetada especificamente para salas de médio porte, e a Rally Bar Mini, destinada a pequenas salas, deixam as reuniões em vídeo com imagem e som de cinema, tudo num design All-in-One.

“Desde o começo de 2020 o mundo tenta se adaptar à nova realidade do teletrabalho. Num momento onde nada é certo, as pessoas precisam se adequar e, consequentemente, adaptar os espaços. Pensando nisso, a Logitech está trazendo novas soluções de videoconferência que não só expande o portfólio, mas se encaixa em diferentes perfis”, comenta Paulo Cardoso, head de Video Collaboration da Logitech Brasil.

A videoconferência continua sendo parte integrante de todos os negócios e o portfólio mais recente da Logitech estabelece um novo precedente para soluções de ambientes flexíveis. É possível usar aplicativos suportados nativamente na Rally Bar e na Rally Bar Mini, como o Microsoft Teams e Zoom, ou conectá-las via USB a praticamente qualquer PC ou Mac. O novo portfólio da Logitech também oferecerá suporte a outros serviços populares de videoconferência, como GoTo, Pexip e RingCentral.

As empresas agora têm soluções que são incrivelmente versáteis e simples de usar. Com a próxima geração de equipamentos da Logitech, as organizações garantem que cada sala de reunião possa manter todos os funcionários, incluindo aqueles que se conectam remotamente.

A Rally Bar e a Rally Bar Mini se destacam especialmente no quesito desempenho e incluem recursos incríveis, como:

Óptica brilhante em resoluções de até 4K
É possível sentir-se como se estivesse em uma reunião presencial, mas de qualquer lugar, com panorâmica e inclinação motorizadas suaves em um formato de barra de vídeo e ótica extremamente nítida de até 4K. A Rally Bar possui qualidade de imagem sem perdas de zoom óptico de até 5X,  aprimorado digitalmente para zoom total de 15X.

Cada voz é ouvida com clareza
Graças à engenharia de áudio avançada, as duas barras de vídeo apresentam alto-falantes com distorção ultrabaixa, proporcionando um som cristalino que preenche a sala em todos os cantos.

Um conjunto de microfone com formação de feixe adaptável capta vozes em cada assento com clareza de conversação excepcional, focando no locutor ativo e nivelando automaticamente as vozes mais altas e suaves, suprimindo ruídos indesejados. Além disso, um sistema patenteado de suspensão anti vibração minimiza as vibrações dos alto-falantes que podem atravessar paredes, suportes e mesas para que seja possível ouvir e ser ouvido com clareza excepcional.

Design
A Rally Bar e a Rally Bar Mini apresentam bordas arredondadas e elegantes para uma aparência minimalista. Com tecido de poliéster reciclado nos alto-falantes, as duas barras de vídeo estão disponíveis em grafite ou branco para complementar perfeitamente a estética das salas de conferências modernas.

Super inteligente com IA integrada: ambas as barras de vídeo vêm equipadas com a tecnologia Logitech RightSense e AÍ Viewfinder, uma segunda câmera dedicada à visão computacional. A câmera detecta figuras humanas e processos onde eles estão em tempo real, aumentando a precisão do enquadramento automático Logitech RightSight e controle da câmera para que os participantes da reunião estejam sempre em foco, estejam eles atrasados para entrar ou se mover.

Incrivelmente simples de configurar, gerenciar e monitorar
Além do design versátil e completo, a Rally Bar e a Rally Bar Mini vêm com gerenciamento de cabos excepcional e opções de montagem flexíveis que garantem instalações fáceis e confiáveis com o mínimo de espaço ocupado. A configuração leva alguns minutos e é possível monitorar e gerenciar facilmente as barras de vídeo de uma única plataforma usando Logitech Sync ou o painel de gerenciamento de dispositivo preferido.

Além disso, o usuário pode acessar insights sobre como as salas de conferência estão sendo usadas com métricas como contagem de pessoas, especialmente importante para os limites de ocupação da sala no local de trabalho híbrido.

Preço e disponibilidade
A Rally Bar e a Rally Bar Mini estarão disponíveis no mercado brasileiro a partir do segundo semestre deste ano, e preços a definir.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Ultra é a nova marca de notebooks para o varejo

Com o aumento do home office e home schooling, a Ultra, marca nacional ligada à Multilaser e focada em notebooks corporativos, resolveu expandir seu portfolio e apresentou produtos bem interessantes para o varejo.

A marca apresentou em evento hoje quatro modelos que atendem a diferentes necessidades: desde os que fazem uso leve, até aos que precisam de produtos para realizar multitarefas e rodar programas um pouco mais pesados. As máquinas possuem processador Intel e sistema Windows, da Microsoft, graças a parcerias com as marcas.

“Estamos muito otimistas com a chegada da marca Ultra no varejo. Estamos oferecendo soluções de alto desempenho de maneira bastante competitiva. Para isso, é claro, foi essencial escolhermos bons parceiros, por isso a Intel e a Microsoft sempre nos acompanham”, afirma Fernando Nogueira, gerente da unidade de negócio Notebooks e Telas da Multilaser.

Conheça os principais produtos da marca:

Ultra Notebooks 500 Series
Produto com design fino e moderno e o melhor desempenho da linha, com tela 15.6″ e resolução Full HD, processador Intel Core i5 10210U (10ª geração). Além disso, o modelo acompanha SSD SATA de 480GB e memória RAM de 8GB (soldada na placa-mãe). Ela vem equipada com Windows 10 Home.
Valor sugerido: a partir de R$3.999,00.

Ultra Notebooks 400 Series
O Ultra com processador Intel Core i3 10110U (10ª geração) é voltado para produtividade, estudos e entretenimento. Também é equipado com sistema operacional Windows 10 Home, touchpad numérico, botão atalho para a Netflix e tela 14.1″ Full HD. O notebook também acompanha SSD de 480GB e design leve e fino. O produto está disponível também em versões com valores mais competitivos.
Valor sugerido: a partir de R$2.899,00.

Ultra Notebooks 300 Series
Indicado para tarefas do dia a dia e navegação na internet, este modelo com processador Intel® Pentium QuadCore possui 4GB de memória RAM e está disponível em duas versões: HDD de 500GB, proporcionando maior capacidade de armazenamento; ou SSD de 120GB, para otimizar a performance do seu notebook. Os modelos também possuem touchpad numérico, botão de acesso direto à Netflix e tela 14.1″ com resolução HD.
Valor sugerido: a partir de R$2.199,00

Ultra All in One
Com tela de 23,8’’ Full HD, processador Intel Pentium QuadCore e 4G de memória RAM, esta máquina é ideal para as tarefas do dia a dia e navegação na internet. O produto está disponível na versão com SSD 120GB e na versão com HDD 500GB de armazenamento, acompanha mouse e teclado sem fio e design fino e elegante.
Valor sugerido: a partir de R$2.899,00

Os Notebooks e All in One Ultra já podem ser encontrados no site da marca e em todo varejo nacional do segmento.

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