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Como comunicar e promover a interação entre equipes de diferentes turnos

9/4/2021 – A tecnologia tem se tornado aliada para uma comunicação assertiva e integrada

No ano de 2020, devido à pandemia, muitas empresas adotaram regimes de trabalho diversificados, como home office ou híbrido. Diante disso, os setores de gestão de pessoas e comunicação interna precisaram se desconstruir para promover uma comunicação assertiva e interação entre equipes.

Como as empresas tiveram que agir rápido, não foi possível estruturar antecipadamente as novas formas de comunicação e a gestão de pessoas precisou se adaptar rapidamente.

Além disso, os regimes de trabalho distintos tendem a continuar em pauta. Por isso, os setores responsáveis precisam descobrir como comunicar e promover a interação entre equipes de trabalho de diferentes turnos e locais.

Impactos do isolamento no emocional

Quando o trabalho não é feito de forma presencial, o contato humano é bem menos frequente, pois os funcionários acabam não tendo o mesmo relacionamento diário com os colegas, fornecedores e clientes.
Isso, somado a outros fatores como menos exercícios físicos e um grande volume de informações vindas da internet e televisão, aumentou muito os casos de depressão e ansiedade durante a pandemia. Segundo uma pesquisa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) os casos de depressão praticamente dobraram, enquanto as ocorrências de ansiedade e estresse tiveram um aumento de 80% nesse período.

Para que todos os funcionários se sintam parte de uma equipe, a comunicação precisa chegar a cada um deles, independente do local onde se encontram. Por exemplo, se uma parte da equipe está trabalhando presencialmente, ela deve receber a mesma comunicação que o pessoal que trabalha remoto. Para as equipes de gestão de pessoas e comunicação interna, cabe pensar em qual a melhor forma de entregar esses conteúdos.

Ações para incentivar a interação entre equipes

É preciso investir em ações que promovam a interação das equipes pois, dessa forma, as pessoas trabalham mais engajadas e evita-se ruídos de comunicação e a sensação de instabilidade, que geralmente ocorrem devido à informações desencontradas.

Para isso, primeiramente é preciso promover ações que incentivem a realização de atividades práticas em equipe. O objetivo é fazer com que as equipes criem laços e desenvolvam interações dinâmicas entre si.

Claro que, no caso de equipes que trabalham em regime híbrido ou em diferentes turnos, atividades como gincanas são mais difíceis de serem realizadas no modo presencial, portanto é preciso pensar em formas de contornar isso. Em diversas situações a tecnologia pode ser uma aliada, permitindo que as ações sejam feitas de forma online via ferramentas de comunicação e murais digitais.

A utilização de murais digitais

Murais físicos tornam difícil abranger assuntos diversos de forma organizada e clara. Em contrapartida, adotando ferramentas como a TV corporativa é possível transmitir notícias remotamente para times presenciais, divulgar para todos o mesmo conteúdo do blog interno e promover ações de engajamento.

Para enfrentar a pandemia e disseminar práticas de cuidado e campanhas de prevenção entre os colaboradores, a utilização das TVs Corporativas foi uma ótima aliada das empresas. É possível colocá-las em pontos estratégicos, como o refeitório, e assim divulgar conteúdos de forma interativa para os funcionários que vão trabalhar na empresa.

Contar com ajuda da tecnologia para criação de murais digitais interativos e salas de conversação online torna o relacionamento empresa x funcionário muito mais fácil e dinâmico.

Assinado por: Aloisio Arbegaus, Diretor do Mobuss TV.

Website: <a target=”_blank” href=’https://www.teclogica.com.br/solucoes/#comunicacao-corporativa’ rel=”nofollow noopener”>https://www.teclogica.com.br/solucoes/#comunicacao-corporativa



Agência de tecnologia e e-commerce oferece formação técnica para jovens

Florianópolis, SC 9/4/2021 – Aqui ganhei muitas oportunidades de crescer como profissional e também como pessoa. Poder dar esta a oportunidade para outros jovens é como um sonho para mim.A empresa, que atua no ramo de tecnologia há mais de uma década, fechou parceria com o SENAI Florianópolis para oferecer bolsas de estudos para estudantes que já concluíram ou estejam concluindo o ensino médio.

Avanti E-commerce está oferecendo formação técnica em tecnologia para jovens. O Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas será oferecido pelo SENAI e tem patrocínio e curadoria técnica e de conteúdo da Avanti.

O projeto “Avanti no Seu Futuro”, desenvolvido em parceria com o SENAI Florianópolis, iniciará em 10/05/2021. Ele tem como objetivo oferecer a formação técnica para alunos de escolas públicas e privadas, que estão se formando ou já se formaram no ensino médio. Neste caso, ajudará a realizar o sonho destes jovens em poder iniciar a carreira profissional na área de tecnologia.

Além do patrocínio integral nas bolsas, os alunos terão visitas técnicas regulares à empresa para poderem vivenciar o dia a dia do ambiente de trabalho, com conteúdo prático sendo ministrado pelos especialistas da Avanti.

Ao longo do curso, a empresa oferecerá vagas de estágio exclusivas para os alunos que apresentarem bom desempenho como forma de dar experiência para estes futuros profissionais.

Como relata o CTO, Thiago Goulart, o sonho de poder auxiliar a comunidade é antigo e veio como forma de retribuir à sociedade as oportunidades que a tecnologia e a Avanti proporcionaram em sua trajetória:

“Eu entrei na Avanti e aqui ganhei muitas oportunidades de crescer como profissional e também como pessoa. Poder dar esta mesma oportunidade para outros jovens é como um sonho para mim”.

Durante o curso, além das visitas técnicas, os alunos poderão desenvolver projetos com a supervisão de profissionais da área, como relata Diego Souza, Head de projetos da empresa. Segundo o expert, a Avanti também teve papel fundamental na sua formação como profissional de tecnologia e ele faz questão de acompanhar de perto a formação destes jovens.

Ao final do curso, os alunos contemplados receberão o diploma de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, tornando-os habilitados para atuar com tecnologia e abastecendo um mercado extremamente aquecido com profissionais bem formados e com algumas das habilidades mais requisitadas do momento.

Interessados em fazer o curso ou que queiram indicar alguém podem adquirir mais informações no link a seguir:

https://cadastro.sc.senai.br/avanti-no-seu-futuro

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Definir perfil financeiro pode auxiliar na redução de gastos e inadimplências

Presidente Prudente – SP 9/4/2021 – Ao solicitar um cartão de crédito que vai de acordo com o perfil do usuário, ele tem mais chances de ter o seu pedido aprovado pelo banco.Além dos critérios básicos como nome limpo e um bom histórico financeiro, é recomendado saber comparar e escolher o cartão de crédito ideal para cada perfil de consumo.

De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que entrevistou consumidores com contas em atraso há mais de 90 dias, 67% dos entrevistados estavam com algum tipo de restrição no nome devido ao cartão de crédito.

Com o crescimento da inadimplência e o prolongamento da instabilidade econômica, os bancos e instituições financeiras naturalmente adotam um comportamento mais restritivo.

É muito importante conhecer os critérios que favorecem o consumidor. Além dos critérios básicos como nome limpo e um bom histórico financeiro, é recomendado saber comparar e escolher o cartão de crédito ideal para cada perfil de consumo.

O desafio de comparar e escolher dentre tantas opções

Nesse quesito, uma fintech do interior de São Paulo vem auxiliando milhares de brasileiros a conquistarem um cartão de crédito. “Entendemos que o consumidor merece ter acesso às informações sobre produtos e serviços financeiros de um jeito mais simples e fácil” comenta Gustavo Marquini, CEO da Foregon.

No portal da fintech estão disponíveis as informações sobre mais de 300 cartões de crédito, incluindo anuidade; taxas; renda mínima para aprovação; benefícios do emissor e da bandeira; entre outros detalhes que podem descomplicar a escolha de um cartão.

O usuário pode, ainda, realizar uma consulta gratuita de score de crédito e ver quais são os produtos mais recomendados para seu perfil. Essa pontuação é relevante porque os bancos consultam o score, e outras informações antes de decidir aprovar ou não uma solicitação de cartão de crédito.

Ao solicitar um cartão de crédito que vai de acordo com o perfil do usuário, ele tem mais chances de ter o seu pedido aprovado pelo banco.

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Drive-Thru do Leite convida população de Santa Bárbara d’Oeste e região a doar em benefício de famílias carentes

São Paulo 9/4/2021 – Somos seres humanos e precisamos agir com solidariedade e empatia. Precisamos contribuir para reduzir os números de mortes em nosso país, destaca Priscila.A ação social de arrecadação de leite acontece neste sábado, 10 de abril, das 9h00 às 16h00, promovida pelo Instituto Brasil +Social– Projeto Driblando a Fome- e a Faculdade Santa Bárbara com apoio da Rede Nós Mulheres

Priscila Grivol, embaixadora do Instituto Brasil +Social, coordena a ação de arrecadação de leite com a direção da Faculdade Santa Bárbara. Ela acredita que a pandemia veio para mostrar o quanto as pessoas precisam evoluir e ter ações para o bem para ajudar efetivamente as pessoas. “Quase 4 mil pessoas estão morrendo diariamente em nosso país devido à pandemia, mas não podemos nos esquecer que os números da fome (e se somados à pandemia) são gritantes”.

E destaca: “Outro dia me falaram que a fome dói. Eu nunca senti fome, mas sei o que é sentir dor. Somos seres humanos e precisamos agir com solidariedade e empatia. Precisamos contribuir para reduzir os números de mortes em nosso país”, destaca.

Para doar, basta levar leite em caixinha ou leite em pó até o campus da Faculdade Santa Bárbara, neste sábado.

Niolanda Dantas, fundadora do Instituto Brasil+ Social, acredita que doar é a forma mais sincera de amor ao próximo. “Devemos exercer nossa cidadania e responsabilidade social para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade. Convidamos a população de Santa Bárbara e região para essa doação. Una-se a esta grande corrente do bem”, convida.

Também comparecem ao Drive-Thru do leite, Gil Santos, presidente do Instituto e a empresária Marinete Luiza Oro, presidente da OroNewlife, apoiadora de muitas causas sociais no Brasil e nos EUA.

A fome no Brasil

A palavra fome voltou a assombrar os brasileiros mais pobres. Além do recrudescimento da pandemia e do impacto de mortes diárias pela Covid-19, esse caos coloca em risco também sua segurança alimentar: inflação alta, desemprego e ausência de políticas públicas eficientes.

O Brasil deixou o chamado Mapa da Fome em 2014 com o amplo alcance do programa Bolsa Família. No entanto, o país deve voltar a figurar na geopolítica da miséria no balanço referente a 2020.

O Mapa da Fome é um levantamento feito e publicado pela ONU (Organização das Nações Unidas) sobre a situação global de carência alimentar. Um país entra nesse levantamento quando a subalimentação afeta 5% ou mais de sua população.

De acordo com Daniel Balaban, representante no Brasil do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (WFP) e Diretor do Centro de Excelência contra a Fome, a situação brasileira é muito preocupante. Ele projeta que o Brasil esteja próximo dos 9,5% de sua população com subalimentação.

Serviço

Drive-Thru do Leite

Faculdade Santa Bárbara d’Oeste

Rua da Agricultura, 4.000 (antiga Politec)

Dia 10/4- sábado- 09h00 às 16h00

Website: <a target=”_blank” href=’https://institutobrasilsocial.org.br/’ rel=”nofollow noopener”>https://institutobrasilsocial.org.br/



Temporada 11 de PUBG já está disponível em todas as plataformas

A KRAFTON, publicadora responsável por PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUND (PUBG), anuncia que a 11ª temporada do jogo, que inclui o retorno de Paramo e diversos novos recursos para melhorar a experiência dos jogadores, já está disponível para as versões de PC e console.

Paramo, popular mapa de 3x3km² localizado na cordilheira da América do Sul, foi originalmente implementado durante a Temporada 9, em outubro de 2020, e trouxe uma experiência única e misteriosa.

Entre suas peculiaridades estão o ambiente dinâmico, em que os loots trocam de lugar a cada partida, e uma Zona Azul muito mais perigosa, além da implementação do Kit de Emergência que permite reviver um aliado em apenas um segundo.

As melhorias implementadas incluem o aumento da cobertura vegetal, ampliação do sistema de dinâmica de mundo, que modifica as principais regiões entre as partidas, aumento na taxa de spawn da Sala Secreta e do Helicóptero de Suporte, e a possibilidade de criar partidas customizadas no mapa.

Nova Temporada Ranqueada
Iniciando na Temporada 11, as temporadas ranqueadas durarão dois meses, significando que elas não acontecerão simultaneamente aos Passes do Sobrevivente. Com isso, foram realizados ajustes na forma como as recompensas são entregues.

Além disso, as taxas de spawn de todas as armas aumentaram em todos os mapas para se adequarem às taxas vistas no Esports de PUBG.

Coleta de Emergência
Uma nova ferramenta de transporte chega para permitir que os sobreviventes e seus esquadrões possam se mover rapidamente pelo campo de batalha para a próxima zona segura. Com o item Coleta de Emergência, sobreviventes podem lançar um balão de Fulton.

Quando o balão estiver completamente cheio, um avião chegará após 60 segundos para pegar até quatro sobreviventes e levar à próxima zona branca, até eles decidirem pular de volta para o campo de batalha. Embora este item seja pesado e possa atrair a atenção de inimigos próximos, ele pode ser usado para fugir da Zona Azul, cruzar o território controlado pelo inimigo rapidamente ou saquear um local remoto para encontrar equipamentos poderosos.

Medalhas de perícia
Para melhorar as maneiras como os Sobreviventes registram e exibem suas principais realizações no jogo, a Temporada 11 apresenta atualizações no sistema de medalhas de perícia. Existem agora 10 novas medalhas que podem ser obtidas por meio de conquistas no campo de batalha vinculadas a situações de combate e sobrevivência – ou, no caso da medalha “Tão Perto”, quase sobrevivência.

As medalhas de perícia podem ser adquiridas em partidas normais e ranqueadas, no entanto, não estão disponíveis em partidas Arcade, Lab ou customizadas.

PUBG ID
Relacionado às medalhas de perícia, os sobreviventes agora podem exibir suas medalhas conquistadas como parte do renovado PUBG ID. Além de adicionar até duas medalhas, os jogadores podem seguir etapas adicionais para personalizar o PUBG ID por meio da guia Personalização.

Para mais informações sobre a atualização 11.1, veja as notas de atualização completas aqui.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Mitos e verdades sobre o chocolate nosso de cada dia

indulge yourself

O brasileiro adora chocolate. Seja ao leite, amargo, branco, não importa. É um dos doces mais consumidos no país, de diversas formas. Mas será que o chocolate é contraindicado para os casos de doenças como diabetes e obesidade? É melhor optar pelo chocolate amargo? Será que ele é menos calórico?

A endocrinologista Dra. Lorena Lima Amato levantou algumas perguntas mais comuns sobre o que é mito e verdade para deixar a consciência e o peso mais leves.

Confira:

Pessoa com diabetes não pode comer chocolate
MITO! Claro que pode, inclusive, não só as formas diets. Se a dieta está equilibrada, pratica atividade física, está usando as medicações corretamente e está com o diabetes controlado não tem motivo para restringir o consumo, mas sem exageros.

Comer chocolate todos os dias causa diabetes
MITO! O que causa diabetes, além da predisposição genética, é o excesso de peso. Então, se o consumo de chocolate leva a pessoa ao excesso de peso, provavelmente pode ser que essa pessoa acabe tendo diabetes. Mas se o consumo é feito em pequenas porções diariamente, mas aliado a isso é feita atividade física todos os dias, mantém uma boa alimentação, equilibrada e de qualidade nutricional e o peso adequado, dificilmente a pessoa terá diabetes. No entanto, é sempre bom conversar com o endocrinologista para avaliar o controle do diabetes e da obesidade.

Chocolate engorda
VERDADE! É um alimento muito calórico e pode sim contribuir para o ganho de peso.

O chocolate amargo é mais saudável e não engorda
VERDADE e MITO! O chocolate amargo tem mais substâncias que podem trazer benefícios à saúde, além de promover maior saciedade em relação à vontade de consumir doce. No entanto, muitas vezes é até mais calórico do que o chocolate não amargo. Sendo assim, não está liberado para comer à vontade.

Pessoas com obesidade não podem comer chocolate
MITO! Podem, sim, desde que estejam dentro do peso estipulado pelo médico endocrinologista, pratiquem atividade física e estejam com a dieta equilibrada.

Existe uma recomendação para a ingestão do chocolate
MITO! Não existe essa recomendação formal, mas o indicado é consumir em pequenas quantidades para não provocar ganhos de peso e alteração no colesterol.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


FoodTech EXPO reúne lideranças mundiais do setor de alimentos

Plataforma Virtual 9/4/2021 – O Brasil está entre os maiores produtores e exportadores de grãos e proteínas do mundo e entendemos que precisamos agregar mais valor à cadeia, do campo à mesa.FoodTech EXPO reúne em sua segunda edição as principais lideranças mundiais do setor de alimentos

O FoodTech Hub Br realizou em 17/03/21 o primeiro dia do FoodTech EXPO – a segunda edição do evento que reuniu grandes lideranças do setor de alimentos do Brasil e do mundo.

Com patrocínio das empresas Givaudan, BRF, Coperion e Döhler, o evento virtual contou com 15 palestrantes sobreeminentes de diferentes países e a apresentação de 76 startups – quase o dobro da primeira edição realizada em 2020.

Os holofotes colocados sobre as startups é uma iniciativa importante tomada pelo FoodTech Hub Br para que novas ideias ganhem visibilidade. Dessa forma, podem alcançar as alçadas capazes de viabilizar e ampliar as inovações que, de fato, tragam melhorias sustentáveis em toda a cadeia produtiva de alimentos.

O FoodTech Hub EXPO – conta também com o apoio da ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos) e da ABIR (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas).

Palestras falam das transformações trazidas pelas inovações

A mediação do evento foi liderada por Paulo Silveira, ex-executivo da indústria brasileira de alimentos, idealizador e CEO do FoodTech Hub Br. Dentre os palestrantes, nomes como Andy Zynga (CEO EIT-Food-Bélgica), Jonathan Berger (CEO The Kitchen Hub-Israel) e Scott May (CEO Mista Food EUA) marcaram presença e compartilharam atualizações sobre o cenário do setor em seus ecossistemas.

Dentre os assuntos trazidos por essas lideranças, as inovações presentes em Israel, Estados Unidos e Cingapura se destacam, pois demonstram evoluções que trazem ganhos expressivos em processos, produtividade e sustentabilidade por meio da tecnologia.

Ações sobre Food Loss

Segundo dados da FAO, estima-se que 13% do total de alimentos produzidos no Brasil, se perdem antes mesmo de serem comercializados. Um percentual expressivo, ainda mais considerando a quantidade de pessoas que deixam de ser beneficiadas.

De acordo com Paulo Silveira é preciso que sejam tomadas ações direcionadas: “Para evitar esse volume de desperdício é preciso utilizar menos os recursos naturais e trabalhar para reduzir a emissão de gases de efeito estufa”.

Reforçando a preocupação e indo além de reconhecer o problema, a Bayer traz, por meio do Life Hub São Paulo, o lançamento do Food Loss Challenge em parceria com o FoodTech Hub Br.
Dentre os objetivos da iniciativa, destaca-se a meta de identificar startups brasileiras disruptivas e com foco na redução de desperdícios na cadeia de produção de frutas e hortaliças.

As inscrições já estão abertas e o formulário para participação pode ser acessado na página dedicada foodlosschallenge.com.br – onde também está disponível o regulamento.

Todas as empresas terão seu perfil analisado com critério, aquelas que se qualificarem para o desafio terão seus nomes divulgados no mês de agosto e as vencedoras no mês de setembro.

A importância de fomentar a sustentabilidade dentro do setor

Sustentabilidade foi um assunto muito difundido pelos participantes e Matheus Ferreira – Coordenador de Inovação do Sistema CNA/Senar – ressalta que esse assunto deve ser abordado desde cedo:
“É preciso que o tema de sustentabilidade esteja presente na educação, principalmente dos produtores do futuro, bem como outros temas de igual importância como – geopolítica, tendências de consumo, economia e novas tecnologias”.

Sustentabilidade anda de mãos dadas com o combate ao desperdício de alimentos.

Estudos sobre dieta e nutrição validam a qualidade dos alimentos produzidos pela indústria

Fernanda Martins – Gerente Sênior de Saúde e Nutrição da América Latina na Unilever Brasil – apresentou dados interessantes advindos de estudos que demonstram que há controvérsias quanto à afirmação de que os alimentos industrializados sejam piores do que aqueles que são preparados em casa.

“Os alimentos processados são vistos e categorizados como grandes fontes de sódio e baixa qualidade nutricional, contudo, o resultado de um estudo sobre o tema apontou que o maior índice de consumo de sódio vem da adição feita no momento de preparar os alimentos em casa”.

De fato, a indústria tem melhor controle sobre as receitas produzidas e as quantidades ideais de cada ingrediente, pois isso faz parte da garantia de segurança dos alimentos comercializados. Além disso, o desenvolvimento de alimentos em grande escala segue uma série de critérios de cunho científico.

Paulo Silveira destaca: “No Brasil, a divulgação de informações como essa precisa ser ampliada, pois a falta delas contribui para que haja resistência por parte da população na aceitação de novas propostas de alimentos”.

O Brasil produz e exporta toneladas de alimentos para abastecer empresas do setor, a combinação assertiva de ingredientes é capaz de proporcionar alimentos de alto calibre nutricional, entretanto, a biodiversidade disponível ainda é pouco explorada. Afirma Paulo Silveira e completa: “O Brasil está entre os maiores produtores e exportadores de grãos e proteínas do mundo e entendemos que precisamos agregar mais valor à cadeia, do campo à mesa”.

A iniciativa do FoodTech Hub Br nasceu em 2018 e agrega em seu ecossistema os principais tomadores de decisão e interessados nas inovações desse mercado:

• Órgãos governamentais/Não governamentais;
• Institutos de pesquisas;
• Empresas;
• Universidades;
• Foodtech startups;
• Ventures.

Paulo Silveira destacou o potencial do Brasil no mercado de alimentos e apontou a necessidade de alinhamento entre as principais áreas que trabalham e movimentam essa cadeia produtiva:

“O Brasil possui uma ampla diversidade, mas para explorar corretamente nossos recursos, a integração de todos os atores que assumem papéis de liderança nos diversos ecossistemas, precisam adotar uma postura colaborativa para que possamos desenvolver em conjunto estratégias eficientes que cubram todas as necessidades do mercado de alimentos”.

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De tendência a serviço essencial, os aplicativos de delivery inovam no setor

Araçatuba, São Paulo 9/4/2021 – Dados sobre os serviços de delivery mostram que de março a abril de 2020 o crescimento foi de 155%, enquanto o esperado era de 30%O crescimento do delivery mostra que o uso dessas plataformas está cada vez mais presente nos estabelecimentos. A aposta é em aplicativos com melhor custo-benefício.

As plataformas de delivery para restaurantes cada vez mais ganham espaço no mercado, facilitando tanto a vida dos restaurantes quanto dos seus clientes. Segundo matéria veiculada no Jornal da USP (2021), o último ano exemplifica da melhor forma o exponencial crescimento do setor, onde dados sobre os serviços de delivery mostram que de março a abril de 2020 o crescimento foi de 155%, enquanto o esperado era de 30%. O delivery chegou para ficar e, por isso, é necessário que os restaurantes e bares se atentem a essa nova tendência.

Hoje, as plataformas de delivery vão além de apresentar uma espécie de “cardápio” ao cliente, muitas delas oferecem uma tecnologia completa de organização de pedidos, suporte técnico, além de auxiliarem na promoção das vendas. Todo esse benefício tecnológico vai ao encontro das vantagens econômicas que o uso de delivery traz. Empresas que operam nessa modalidade podem contar com ambientes de trabalho menores e em localizações menos comerciais, quadro de funcionários reduzido, horário exclusivo que atenda às necessidades da empresa. Enquanto o dono do restaurante foca em produzir, o aplicativo se torna especialista no negócio dele. 

O crescimento dos aplicativos de delivery já não se limita mais aos grandes centros do Brasil. A appedidos, empresa que surgiu em Araçatuba-SP e hoje conta com diversas cidades de atuação, tem como um dos seus cases de sucesso a cidade de Três Lagoas. A operação da empresa na cidade começou em 2017, com cerca de 6 restaurantes e hoje já conta com mais de 250 restaurantes ativos na plataforma, sendo esse um número que não para de crescer. A relevância da appedidos ajuda na prestação de serviços ao cliente e no suporte tecnológico necessário, promovendo o aumento de vendas e o engajamento dos usuários no aplicativo. 

Para escolher o aplicativo de delivery que mais se encaixa na necessidade do bar ou restaurante, é preciso se atentar a quais os benefícios e a flexibilidade oferecida, a fim de que o estabelecimento não fique preso apenas a uma forma de venda. Outro detalhe essencial é a taxa de comissionamento. Enquanto as maiores taxas do mercado chegam até 23%, outras, como a appedidos, faturam 8% de comissão. Isso mostra a flexibilidade do mercado para as plataformas de delivery e a oportunidade para restaurantes investirem em aplicativos com melhor custo-benefício. 

Website: <a target=”_blank” href=’https://appedidos.app/saiba-mais’ rel=”nofollow noopener”>https://appedidos.app/saiba-mais



Diário Oficial publica alteração do Banco Central para a implementação do Pix Cobrança

São Paulo 9/4/2021 – A implementação do Pix Cobrança foi adiada pelo Banco Central (BC) mais uma vez. O Pix Cobrança é uma ferramenta que possibilita o processo de efetuar cobranças com vencimentos futuros. A nova função do Pix, que a princípio era para ocorrer em janeiro, teria início em 15 de março, mas acabou sendo adiada para 14 de maio.

O novo Pix Cobrança tem como uma de suas principais vantagens o fato de possibilitar que empreendedores e empresas gerem um código QR para pagamentos com vencimento futuro (como uma versão mais prática e moderna de um boleto). Atualmente, é possível lançar um código QR para pagamentos na hora.

Banco Central não justifica adiamento oficialmente

O Banco Central não chegou a justificar oficialmente a razão pela qual adiou o lançamento do Pix Cobrança. De toda forma, seguindo o que rege a Instrução Normativa, as empresas que já tiverem autorização para ofertar o Pix Cobrança terão até o final do mês de abril (30) para validar os QR Codes.

Efetivo meio de pagamento instantâneo lançado pelo Banco Central, o Pix permite que empresas e pessoas físicas realizem transferências entre bancos distintos sem custos e com serviços disponíveis 24 horas por dia. A operação é feita em segundos, basta que as partes envolvidas acessem o aplicativo de seus bancos e cadastrem uma chave eletrônica para validar o Pix. A chave pode ser um e-mail, número de CPF, número de CNPJ, número do celular ou código aleatório gerado pelo próprio sistema.

Pix também permitirá cobranças e troco em dinheiro

Além da função de cobrança com vencimento futuro, o Pix terá outras opções que vão além dos pagamentos instantâneos, como débitos programados e troco em dinheiro. De acordo com Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, a operação plena do Pix terá a opção de cashback (expressão, em inglês, que significa dinheiro de volta).

Durante o evento virtual de lançamento do Pix, no final de 2020, Campos Neto afirmou que, futuramente, o consumidor terá a possibilidade de fazer uma compra com Pix e receber troco em dinheiro. Na ocasião, também foi mencionado o fato de o novo sistema poder ser altamente capilarizado, ou seja, passível de chegar a todos os lugares, ajudando a diminuir os custos de operações bancárias.

O Banco Central afirma que “o Pix é rápido, barato, seguro, transparente e aberto” e, por ajudar a reduzir custos frequentes, como transporte de dinheiro em espécie, aumentará as chances de viabilização de pequenas empresas. Além disso, o Pix também permite o rastreamento do dinheiro, o que pode ser benéfico ao combate a crimes, como lavagem de dinheiro.

Novas regras sobre o Pix serão divulgadas em Diários Oficiais, como o Diário Oficial de Nova Iguaçu

As novas datas e normas para implementação do Pix Cobrança, e de outras futuras possibilidades dentro do sistema Pix, serão veiculadas em Diários Oficiais, como o Diário Oficial da União, dos estados e dos municípios – que é o caso do Diário Oficial de Nova Iguaçu, por exemplo. Pela internet, como no site Diário Oficial-e, é possível acessar os conteúdos veiculados no Diário Oficial de Nova Iguaçu de forma prática e gratuita.

Website: https://diariooficial-e.com.br



Investimentos no exterior: ativos imobiliários podem dar retornos satisfatório?

Rio Grande do Sul 9/4/2021 – Com retornos a partir de 9% ao ano, a opção de aplicar em ativos no exterior chama a atenção de brasileiros que desejam diversificar a carteira de investimentos

De acordo com o Banco Central, no ano de 2019 os ativos de brasileiros no exterior chegaram a US$ 529,221 bilhões. O valor trouxe um recorde que até então não havia sido alcançado, superando os US$ 500 bilhões. O crescimento foi de 7,3% comparado ao ano anterior. 

Ações, títulos, moedas e imóveis são algumas das opções disponíveis. Segundo dados disponibilizados pela Fraga Company, houve crescimento de 30% na procura por aplicações no exterior a partir de março de 2020. Ainda assim, os ativos imobiliários chamam a atenção.

Segundo o Estadão, investimentos no mercado imobiliário dos Estados Unidos podem render até 9% ao ano, mostrando vantagem diante de outros títulos. Entretanto, outros países também se destacam. É o caso de Dubai: de acordo com um estudo da Reidin Global Capital Partners, ativos imobiliários do país podem gerar lucros de até 120%. 

Brasileiros no exterior

Cada vez mais, os brasileiros sentem-se atraídos pela ideia de viver, empreender e investir no exterior. De acordo com dados disponibilizados pela Talenses, 91% demonstram interesse em morar ou buscar uma oportunidade de trabalho fora do país. E, de acordo com Itamaraty, mais de 1 milhão de brasileiros já residem nos Estados Unidos atualmente. 

Por isso, especialistas podem compartilhar sua experiência para apoiar o momento de mudança de país ou abertura de empresas no exterior. A Boutique Jurídica Machado & Associates, sob responsabilidade técnica do Agente Registrado da Flórida, Dr. Daniel Dias Machado Ph.D, oferece assistência em direito registral para empresários interessados em incorporar empresas na Flórida.

“Nossa especialidade é prestar assistência em negócios, assim como realizar análises. Estas, vão desde movimentos mais simples, que avaliam a viabilidade e composição de artigos de incorporação, até deferimentos de documentos junto ao Estado”, explica Doutor Daniel Machado. 

Sendo assim, a Machado & Associats compartilha experiências profissionais e conhecimentos jurídico-científicos para conciliar, arbitrar e mediar investimentos e abertura de empresas nos Estados Unidos.

À frente da corporação e como precursor do Direito Registral da Flórida está o Doutor Daniel Machado, formado em Ciências Jurídicas e Sociais na Crown University de Bradenton – Flórida e Doutor em Ciências Jurídicas Estrangeiras.

Toda a equipe que o acompanha também é especialista neste mercado e apoia até mesmo o registro de marcas e patentes no exterior. Para saber mais, basta acessar: https://www.agenteregistrado.com.br/

Website: <a target=”_blank” href=’https://www.agenteregistrado.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>https://www.agenteregistrado.com.br/



Crescimento do setor imobiliário: conhecer termos pode auxiliar na compra

Porto Alegre, RS 9/4/2021 – O mercado imobiliário está cheio de jargões que podem causar confusão em um processo que já é complicado.O mercado imobiliário é cheio de termos que podem acabar confundindo os clientes, estejam eles comprando ou vendendo um imóvel, por isso é preciso estar preparado para realizar um processo tranquilo e sem contratempos.

De acordo com dados divulgados pela CBIC, o mercado imobiliário apresentou um aumento de 57,5% nas vendas e crescimento de 114,1% em lançamentos no 3º trimestre de 2020, em comparação ao trimestre anterior. O resultado foi positivo em todas as regiões do país. Ao todo, as vendas de imóveis cresceram 26,1% em 2020, superando patamares anteriores ao início da pandemia.

Entre as mudanças mais significativas, há um processo reverso ao que vinha sendo observado no mercado imobiliário antes do período atual. No segmento de alto padrão, deve aumentar a procura por casas e coberturas, acredita o presidente da Abrainc, Luiz Antônio França. “As varandas dos apartamentos também serão mais valorizadas, pois o brasileiro sentiu a necessidade de tomar sol, além de usar o espaço como home office. O escritório doméstico pode ter vindo para ficar”, acrescenta.

A tendência era a diminuição de ambientes e de vivência em espaços compartilhados, mas, depois das mudanças provocadas pela COVID-19, são exigidas novas abordagens. As pessoas passam a sentir falta de um escritório mais estruturado, de uma varanda, de ambientes mais amplos e arejados, por exemplo, solicitando espaços maiores e mais confortáveis, já que estão passando mais tempo dentro de casa, avalia Fernando Erhart, sócio-diretor da Foxter Cia. Imobiliária (plataforma digital de soluções imobiliárias).

Agora, com as pessoas confinadas, o crescimento do trabalho remoto vem sendo um ponto a ser observado durante a procura por um novo lar. Para muitas empresas, o trabalho remoto é uma tendência que veio para ficar e, por isso, os compradores pesquisam empreendimentos arejados e plantas maiores, que possam receber as adaptações que a pandemia exigiu, como, por exemplo, espaços para estudar e trabalhar.

O déficit habitacional ainda é muito grande, e por isso o mercado demonstra otimismo na expansão. No entanto, os agentes do setor contam com a continuidade de juros baixos e inflação controlada. Uma projeção da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) estima que as vendas de imóveis devem crescer cerca de 35% ainda esse ano.

O processo de compra e venda de imóveis se dá em diversas etapas. E, por se tratar de algo que envolve inúmeros documentos e termos do mercado imobiliário, é preciso estar preparado para percorrer a jornada sem contratempos. O mercado imobiliário está cheio de jargões que podem causar confusão em um processo que já é complicado e, para tornar a experiência de compra mais agradável, a Foxter, imobiliária do sul do Brasil, criou um glossário com diversos termos do mercado imobiliário para ajudar a se preparar e realizar um negócio. 

Para conhecer e entender os termos mais relevantes, como Área Comum ou Privativa, Análise de Crédito, Cessão de Direitos, Contrato de Venda e Compra de Imóvel, Escritura Definitiva, FGTS, Financiamento Imobiliário, IPTU, Matrícula do Imóvel, entre outros, basta acessar o e-book completo (https://conteudos.foxterciaimobiliaria.com.br/abc-imobiliario) preparado pela Foxter com mais dicas para ajudar quem está procurando vender ou comprar um imóvel.

A Foxter é uma plataforma digital que busca trazer soluções imobiliárias para seus clientes. Além de contar com a estrutura física em um dos pontos mais procurados da cidade, os clientes também podem contar com uma plataforma digital baseada em um algoritmo próprio e inteligência artificial para comprar e vender imóveis de acordo com os interesses do cliente.

A Foxter fica localizada na Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221 – Loja 2, no bairro Três Figueiras em Porto Alegre. Quem está procurando um imóvel pode entrar em contato pelo e-mail (atendimento@foxter.com.br), telefone (51 3083-7700) ou WhatsApp (51 3083-7777). Ou, se preferir, o internauta pode também conferir os links úteis da Foxter.

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Samsung Ocean promove painel gratuito e online para indicar como startups podem inovar usando Inteligência Artificial

Samsung Ocean

Nesta quarta-feira (14), às 19h30 (de Brasília), ocorrerá um painel gratuito e online sobre como startups podem promover inovação utilizando Inteligência Artificial. Este é o tema da edição de abril do Ocean Academy Talk, modalidade que integra a agenda de cursos do Samsung Ocean, programa de capacitação e inovação tecnológica da Samsung.

O evento reúne especialistas da área debater as melhores formas de empresas brasileiras de tecnologia aplicarem Inteligência Artificial, um conceito que ganha cada vez mais espaço no desenvolvimento de soluções e produtos no mercado de trabalho, otimizando as atividades e serviços oferecidos. O tema segue o foco da agenda de abril do Samsung Ocean, que aborda, entre outros assuntos, Machine Learning, método que torna mais ágil a análise de dados que está diretamente conectada à Inteligência Artificial por automatizar tecnologias no segmento.

“O Ocean mantém seu objetivo de fortalecer o mercado de tecnologia no Brasil reunindo especialistas para indicar as melhores abordagens de um tema cada vez mais presente em nosso cotidiano. O Ocean Academy Talk de abril apresentará formas de aplicação da inovação com Inteligência Artificial, indicando como otimizar a produção de tecnologias e trazer soluções para demandas atuais e futuras. A Inteligência Artificial é um recurso essencial para as startups que querem automatização e melhores resultados para se destacar em um ambiente competitivo”, afirma Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

Os convidados desta sessão serão:

Anderson Soares – Gerente Geral do Centro de Excelência em Inteligência Artificial (CEIA) & Deep Learning Brasil. Com carreira de inovação com sólida formação acadêmica, é professor e pesquisador em Machine e Deep Learning na Universidade Federal de Goiás, onde comanda o Deep Learning Brasil, um AI Research Lab. Indica que avanços recentes em Inteligência Artificial criaram oportunidades de negócios e tem liderado projetos de inovação em parceria com empresas privadas para energia, saúde, varejo, logística, segurança, entre outros.

Márcio Palheta – Doutor em ciência da computação pelo Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Membro do Jaraqui Valley, é incentivador do desenvolvimento do ecossistema empreendedor do Amazonas, focando em pesquisas que impactem positivamente a vida das pessoas, como viabilizar a oferta de crédito para os 45 milhões de brasileiros que não possuem conta em bancos.

A mediação será feita por Amanda Mota, jornalista e mestre em Ciências da Comunicação e professora pesquisadora do Samsung Ocean para a área de Marketing.

As inscrições podem ser feitas pelo site ou via aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.

Serviço

OCEAN TALK – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA STARTUPS

Inscrições: Já estão abertas
Quem pode se inscrever: Estudantes, profissionais e interessados em geral.
Quando: 14/4/2021 – 19h30 (de Brasília)
Investimento: Gratuito
Formato: Online, com certificado de participação

Confira a programação dos cursos e atividades confirmados, no horário de Brasília:

09/04
19h – Módulo 3: Machine Learning – Laboratório com Python (Parte 1)

12/04
19h – Módulo 3: Machine Learning – Laboratório com Python (Parte 2)

13/04
15h – Oficina: G4 – Jogos 3D com Unity (Parte 1)
19h – Módulo 4: Avançando com Deep Learning em Python

14/04
15h – Oficina: G4 – Jogos 3D com Unity (Parte 2)
19h30 – Academy Talk Inovação com IA para Startups

15/04
15h – Oficina: G4 – Jogos 3D com Unity. (Parte 3)

16/04
17h – Palestra: T1 – Introdução ao Tizen

19/04
16h – Palestra: Assistente Virtual de Voz em Bixby – Trazendo Inteligência à Interface

23/04
17h – Oficina: T2 – Tizen: Ferramenta e Ambiente de Desenvolvimento

29/04
19h – Introdução a Análise de Dados Geográficos com Python

30/04
17h – Oficina: T3 – Tizen: Desenvolvimento de aplicação para ambiente Tizen

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Você tem pets? Veja o calendário de vacinas!

Assim como para os humanos, as vacinas para pet agem contra doenças que podem comprometer tanto a vida do animal, quanto a de seu tutor – através de possíveis transmissões. Sendo assim, a vacinação deve ser um ato regular na vida do animal de estimação.

As vacinas são o principal meio de proteção para pets contra bactérias e parasitas. Existem as opcionais e as obrigatórias, primordiais para garantir a melhor qualidade de vida. Quem irá definir o protocolo de vacinação será o veterinário responsável, alinhando de acordo com o estilo de vida, saúde e necessidades do pet.

“As vacinas devem ser dadas a todos, sem restrições. Cães e gatos mais idosos, que não saem às ruas ou que moram nas grandes cidades também devem ser vacinados”, afirma a veterinária Livia Romeiro do Vet Quality Centro Veterinário 24h.

Qual a frequência das vacinas para pet?
O ideal é que no primeiro ano de vida a imunização seja aplicada diversas vezes. Por serem mais frágeis, o fortalecimento do sistema imunológico deve ser seguido à risca, assim a imunidade continuará efetiva durante seu crescimento. Durante a vida adulta, o esquema deve continuar sendo regular para o animal.

Caso o protocolo de vacinação orientado pelo veterinário não seja devidamente seguido, ele poderá até ser recomeçado do zero.

Tipos de vacina para cães
As vacinas para os cães são divididas em dois grupos: essenciais (recomendadas) e não essenciais (opcionais). Sendo acordadas diante das orientações do veterinário.

Vacinas essenciais
Esse tipo de imunização serve para evitar doenças fatais e zoonóticas, que podem ser transmitidas para humanos – como raiva e cinomose. Veja alguns exemplos:

– Vacina V8: essa vacina protege contra a cinomose, parvovirose, adenovirose do tipo 2, hepatite infecciosa canina, dois tipos de leptospira e coronavirose;

– Vacina V10: além de proteger contra todas as doenças da V8, garante proteção contra mais dois tipos de leptospira;

– Vacina antirrábica: age diretamente contra a raiva.

Vacinas opcionais
Essas vacinas são direcionadas para grupos de animais que precisam ser melhor avaliados pelo médico responsável. Será aplicado de acordo com o risco de exposição do animal a outras situações e com o estilo de vida que ele leva. Por exemplo:

– Leishmaniose: essa vacina pode ser obrigatória em algumas regiões, como litoral e interior. É uma doença transmitida através de um parasita e pode afetar o sistema imunológico do cão;

– Tosse dos canis: conhecida como gripe canina, sua vacina é recomendada para cães que têm muito contato com outros cachorros. Os sintomas da gripe canina são tosse, espirros e secreções que saem do nariz e boca. Seu tratamento costuma garantir resultados positivos;

– Giardia: vacina que garante proteção contra o parasito que se aloja no intestino do cão. Apesar de ser uma imunização opcional, ela é recomendável para animais que vivem em locais com pouco saneamento básico ou convivem com outros cães.

Calendário de vacinas para os cães
As vacinas V8 e V10 devem ser dadas anualmente a partir das 6ª ou 8ª semana de vida do cão. A vacina contra raiva tem uma dose única aos 4 meses e deve ser reaplicada anualmente. Vacinas contra gripe canina e giardia devem ficar à critério do veterinário, mas geralmente são duas doses dadas todos os anos.

Tipos de vacina para gatos

Assim como a vacina antirrábica dos cães, para os gatos ela também é obrigatória e deve ser repetida anualmente durante toda a vida do seu gatinho. Existem também as vacinas que não são obrigatórias e são recomendadas para o seu pet. Veja:

– Vacina Tríplice (trivalente) V3: garante proteção contra doenças respiratórias comuns nos felinos como a rinotraqueíte e calicivirose, além da panleucopenia, doença que ataca o sistema digestivo e sanguíneo do gato;

– Vacina Quádrupla V4: protege contra todas as doenças do V3 citadas acima, e também contra a clamidiose;

– Vacina Quíntupla V5: previne as mesmas doenças que o V4 e protege o gato contra a leucemia felina, que é uma doença com grande mortalidade no grupo felino.

Essa vacina é essencial para o aumento da longevidade do seu gato. Vale lembrar que a vacina V5 não pode ser aplicada em todos os felinos, portanto, consulte o veterinário de confiança. Algumas outras vacinas são dadas de acordo com o estilo de vida que o seu gato leva, como, por exemplo:

– Peritonite Infecciosa Felina: protege contra a síndrome viral causada por um coronavírus;

– Bordetella: age contra o tracto respiratório dos animais felinos;

– Chlamydophila Felis: previne contra uma bactéria que causa conjuntivite em gatos filhotes e adultos.

Calendário de vacinas para os felinos
É fundamental que as vacinas sejam aplicadas corretamente para garantir a proteção do animal de estimação. A partir do primeiro mês, o gato pode passar pela desparasitação. No mês seguinte, ele poderá realizar o teste de leucemia e tomar a primeira dose da vacina trivalente (V3).

Se necessário, a partir dos dois meses e meio, a vacina contra a leucemia estará liberada. Aos 3 meses, é necessário reforçar a V3. Com quatro meses – assim como nos cães – a primeira vacina contra a raiva deve ser tomada. A partir daí, anualmente, todas elas devem ser administradas.

É importante reforçar que todos os pets precisam de um bom profissional os acompanhando.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Vazamento de dados do Facebook: o que o usuário deve fazer hoje

Mais de meio bilhão (533 milhões) de dados pessoais dos usuários do Facebook, incluindo números de telefones, vazaram no ambiente online. No Brasil, foram 8.064.916 dados vazados. O próprio Facebook confirmou o vazamento, dizendo que era o resultado de uma vulnerabilidade, a qual eles corrigiram em 2019.

A Avast alerta sobre o fato de que a perda do número de telefone associado com o e-mail pode permitir que os invasores preparem ataques de “troca de SIM” contra essas contas de e-mail.

Com isso, os cibercriminosos redirecionam códigos baseados em SMS para os dispositivos que estão sob seu controle e, assim, buscam obter o acesso dos e-mails das pessoas que desejam atacar.

O Gerente Sênior de Comunicações de Ameaças Globais da Avast, Christopher Budd, explica que como as contas de e-mail incluem opções de redefinições do tipo “esqueci minha senha”, esta pode ser a maneira mais fácil, eficiente e eficaz para os cibercriminosos assumirem a vida digital das pessoas que estão na mira de seus ataques, primeiro sequestrando a conta de e-mail e, em seguida, usando-a para assumir outras contas.

“A vulnerabilidade e o roubo podem parecer ‘notícias velhas’, mas os usuários do Facebook, cujos dados foram roubados em 2019, estão em maior risco agora. Tudo por causa desse vazamento e, por isso, devem tomar medidas hoje para se protegerem melhor contra ele”, destaca Christopher Budd, que também recomenda aos usuários:

– Remover o e-mail e o código SMS como opções para recuperar a senha da sua conta
O usuário que tinha a sua conta no Facebook com o número do telefone registrado em 2019 deve remover imediatamente seu e-mail ou a opção de código SMS como método de recuperação de senha da conta e passar a usar um aplicativo autenticador como os oferecidos pela Microsoft e pelo Google. Um aplicativo autenticador pode mitigar o risco de troca de SIM: ele remove o número do telefone celular ou SMS da questão completamente.

– Tenha cuidado redobrado com as mensagens por SMS
As pessoas também enfrentam um risco maior de tentativas de phishing via mensagens de texto, às vezes chamadas de “Smishing”. Assim, é essencial que todos sejam extremamente cautelosos com as mensagens SMS que receberem após o vazamento de dados.

O especialista ainda alerta que pessoas como políticos, funcionários do governo, da polícia ou militares, podem ser potenciais alvos de ataques e, por esta razão, é recomendado que mudem o número do telefone. Adicionalmente, é importante adotar proteção contra alterações de números de telefone e do SIM. 

“Aqueles que são alvos de valor particularmente alto é recomendável ter a prática de mudar o número do telefone celular regularmente (mas não em um cronograma previsível). É importante notar que o Serviço Secreto dos Estados Unidos supostamente fez isso pelo então presidente Donald Trump como uma tática de segurança, já que ele costumava usar telefones celulares comerciais”, completa.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Bandai Namco lançará Pac-Man 99 no Brasil agora em abril

A BANDAI NAMCO anunciou que PAC-MAN 99 ficará disponível em 21 de Abril de 2021, no Brasil, para a plataforma Nintendo Switch nacional. Na plataforma americana o lançamento ocorreu ontem (07).

O jogo é o mais novo título da extensa franquia PAC-MAN, e apresenta uma experiência multiplayer online nunca vista antes em sua história. Noventa e nove jogadores de PAC-MAN competirão uns contra os outros até que reste apenas um único sobrevivente. Mastigue Pastilhas do Poder para ativar habilidades especiais e enviar o Jammer PAC-MAN aos labirintos adversários para atrapalhar suas respectivas partidas e assim se tornar o único PAC restante.

PAC-MAN 99 é uma oferta especial sem custos adicionais para membros do serviço Nintendo Switch Online. 

Desenvolvido pela Arika Co., Ltd., PAC-MAN 99 pega a jogabilidade clássica do fliperama PAC-MAN, que tem sido amada por milhares de pessoas no mundo todo pelos últimos 40 anos, e cria uma experiência multiplayer completamente nova em um battle royale disputado contra outros 98 jogadores.

Derrote outros participantes ao enviar Jammer PAC-MAN para bloquear seus labirintos; uma ação disponibilizada ao pegar as Pastilhas do Poder e derrotar fantasmas. Estes ataques vão engarrafar cada vez mais os caminhos nos labirintos adversários e deixarão os PAC-MAN de seus oponentes cada vez mais lentos, dificultando a fuga de fantasmas e a limpeza de Pac-Dots de suas áreas de jogo.

Além de tornar os fantasmas vulneráveis, as Pastilhas de Poder também concederão habilidades especiais ao PAC-MAN, incluindo aumento de sua velocidade ou envio de mais Jammer PAC-MAN aos labirintos adversários. Cada habilidade conta com uma desvantagem, portanto escolha sua estratégia sabiamente.  

Gostou? Veja o trailer!

“PAC-MAN 99 traz uma abordagem multiplayer frenética e divertida à consagrada jogabilidade de PAC-MAN,” diz Pearl Lai, Brand Manager na BANDAI NAMCO. “A estrutura pick-up-and-play do título em conjunto com a natureza ‘jogue em qualquer lugar’ do Nintendo Switch faz dele a experiência perfeita para qualquer um que esteja procurando pela competição saudável que tornou PAC-MAN tão conhecido”.

Um conjunto de DLC pago ficará disponível no lançamento do jogo para aprimorar a experiência de PAC-MAN 99 com modalidades adicionais, incluindo um modo offline de Batalha Contra CPU, partidas privadas para disputar somente contra amigos, desafios especiais de pontuação e time-attack, e 20 skins alternativas de jogos clássicos da BANDAI NAMCO games como DIG DUG, GALAGA, e mais! 

O conjunto de DLC de PAC-MAN 99 poderá ser adquirido por US$ 29.99 e as skins de personagens clássicos podem ser adquiridas individualmente por US$ 1.99 por meio da Nintendo eShop.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Cresce o número de golpistas no mercado financeiro durante a pandemia

Rio de Janeiro 8/4/2021 – O foco é pegar quem está desesperado e depende de uma grande quantidade de dinheiro imediatamente. A pandemia foi um prato cheio para esses golpistas. Dayvison Casal revela técnicas comuns dos “gurus” do investimento

Com a explosão de jovens entre 16 e 25 anos na Bolsa de Valores, atualmente mais de meio milhão de pessoas, cresce também o número dos chamados “Fake Traders”, pessoas com conhecimento sobre o mercado financeiro e que se aproveitam dos inexperientes para ganharem dinheiro de forma inescrupulosa.

Só em 2020, em plena pandemia, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) recebeu 324 denúncias de fraudes financeiras, 161% a mais do que em 2018. E isso não significa, porém, que “apenas” 324 pessoas foram impactadas, já que cada uma dessas queixas pode ter vários reclamantes.

Também segundo a CVM, o número de pessoas físicas que fizeram pelo menos uma operação de day trade levou cinco anos, de 2013 a 2018, para aumentar em 144%. Daí em diante, o crescimento escalou: foi de 108,8% de 2018 para 2019 e já disparou mais 100% em 2020, em grande parte por conta da pandemia. Em termos absolutos, já são mais de 1 milhão de brasileiros que ao menos experimentaram esse tipo de operação até o ano passado.

“Os resultados são mascarados. Para convencer um grande número de pessoas de que os ganhos são altos eles manipulam as telas de demonstração nos seus canais ou perfis. Quem segue e tem pouco conhecimento sobre o sistema não tem como descobrir que se trata de um show de mágica. Tudo ilusão”, conta o especialista em análise gráfica Dayvison Casal.

O objetivo, segundo Dayvison, é atrair o maior número de interessados à prática de Day Trading, que envolve a venda de ações ou outros produtos financeiros no mesmo dia, para ganhar com a oscilação do mercado.

“O foco é pegar quem está desesperado e depende de uma grande quantidade de dinheiro imediatamente. Pessoas que estão desempregadas ou que querem lucro rápido. A pandemia foi um prato cheio para esses golpistas”, explica.

Matheus da Silva foi uma das vítimas dos golpistas, “Resolvi fazer um curso individual online com um trader que sempre postava os resultados no Instagram e redes sociais. Juntei dinheiro e investi nas aulas. Enviei o comprovante e no mesmo dia já não recebi respostas. Fiquei aguardando a confirmação por e-mail como tinham falado no passo a passo e nada”, contou.

Ainda segundo Matheus, quando percebeu que havia caído em uma fraude já era tarde. Perdeu absolutamente todo o dinheiro investido.

“Comecei a me desesperar quando entrei em contato por ligações e o número só dava na caixa postal. Entrei nas redes sociais para buscar ajuda e quando vi estavam desativadas. Fiquei muito mal por isso tudo, até tive complicações de saúde”, conta.

Entre as práticas mais comuns estão a ocultação dos saldos e entradas nas operações com valores reduzidos, contrastando com a vida de ostentação e luxo apresentado pelo trader. Com a ajuda das redes sociais é criada uma aura de riqueza e sucesso permanente, levando milhares de pessoas a comprarem cursos e pagarem por consultorias que não condizem com a experiência do profissional.

“Tudo isso é pago com o dinheiro dos investidores, com objetivo de induzi-los a acreditar que qualquer um que seguir por esse caminho vai atingir esse status. Em muitas das vezes os carros são alugados, bem como os outros bens. Assim que a maré vira negativamente para o lado deles, todos somem e o estilo de vida também”, esclarece o investidor.

Pesquisas da Fundação Getulio Vargas (FGV) já provaram que menos de 1% das pessoas que se aventuram no day trade têm lucro, com mais da metade dos traders experientes perdendo dinheiro com a prática.

“Não existe milagre. Não existe dinheiro imediato. A menos que você jogue na Mega Sena ou receba uma boa herança familiar a única forma de ficar rico é com muito esforço e dedicação. Eu mesmo, antes de optar por esse estilo de vida, tinha consciência de que poderia perder tudo se não estudasse diariamente o mercado e me consultasse com quem realmente entende. Apanhei muito antes de chegar onde queria e só recomendo buscar esse caminho se estiver focado em trabalhar com isso de forma intensa”, conta Dayvison.

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Velocity Global adquire iWorkGlobal para acelerar o trabalho remoto e a plataforma de expansão global

DENVER e SÃO FRANCISCO 8/4/2021 – Velocity Global, a fornecedora líder de soluções de expansão global, anunciou hoje a aquisição da iWorkGlobal, uma subsidiária integral da Gary D. Nelson e Associados, e um investimento de 100 milhões de dólares da empresa de capital privado FFL Partners.

Recebe investimento de U$100 milhões em crescimento da FFL Partners. 

Aquisição cria o maior empregador de registros mundial em 185 países e os 50 estados dos EUA.

Velocity Global, a fornecedora líder de soluções de expansão global, anunciou hoje a aquisição da iWorkGlobal, uma subsidiária integral da Gary D. Nelson and Associates, e um investimento de 100 milhões de dólares da empresa de capital privado FFL Partners. A empresa combinada, sob o nome da Velocity Global, cria o maior Empregador de Registros (EoR) nacional e global dos EUA e acelera o futuro do trabalho remoto para empresas em todo o mundo.

O investimento da FFL Partners, uma empresa focada em investimentos de crescimento em empresas de mercado de nível médio, também será implantado pela Velocity Global para apoiar aquisições estratégicas adicionais, desenvolvimentos tecnológicos e para expandir ainda mais a presença global da empresa.

“Esta aquisição estratégica combina escala e conhecimento em uma única plataforma para que as empresas possam empregar os melhores talentos em outro estado ou outro país, de forma rápida e em conformidade”, disse Ben Wright, fundador e CEO da Velocity Global. “Acolhemos a equipe da iWorkGlobal, seus clientes, funcionários e parceiros da família Velocity Global em um ponto de inflexão para as empresas ao sairmos de uma pandemia que fundamentalmente removeu o trabalhador do local de trabalho.”

“Na iWorkGlobal, nós nos consideramos parceiros estratégicos para nossos clientes e esta perspectiva se alinha com a marca ‘People First’ (Pessoas Primeiro) da Velocity Global”, disse Jeff Phelps, co-fundador e CEO da iWorkGlobal. “Combinar nossos pontos fortes nos permite oferecer conhecimento complementar, recursos e novas geografias aos clientes e seus funcionários nos Estados Unidos e ao redor do mundo.”

“À medida que as forças de trabalho se tornaram mais distribuídas, a iWorkGlobal posicionou-se como líder em soluções de engajamento de talentos”, disse Craig Nelson, Presidente do Conselho de Administração da Gary D. Nelson and Associates. “É uma prova da liderança de Jeff e do trabalho duro e dedicação da equipe iWorkGlobal que a Velocity Global procurou proativamente esta combinação de líderes de mercado”. 

Serviços expandidos nos Estados Unidos e no mundo

As marcas contam com a experiência e a infraestrutura global da Velocity Global para contratar de forma eficaz, sem o custo ou a complexidade de criar as suas próprias entidades jurídicas estrangeiras ou registos estatais. Como o Empregador de Registros, a Velocity Global gerencia a conformidade no país e no estado, a folha de pagamento e os benefícios para os funcionários de seus clientes.

Como resultado desta transação, a Velocity Global expande sua oferta para incluir serviços EoR em todos os 50 estados dos EUA, além de suas capacidades EoR líderes do setor em mais de 185 países. A empresa combinada também oferece conformidade com contratantes independentes para avaliar a força de trabalho e um Agente de Registros (AoR) para agilizar os pagamentos aos contratados globalmente. A plataforma da Velocity Global combina estes elementos com uma experiência personalizada do cliente, tecnologia de ponta e maior escala para que as empresas aumentem sua força de trabalho remota.

A Velocity Global agora orienta, aconselha e serve mais de 700 marcas e seus 4.000 funcionários. Os clientes vão de pequenas start-ups até grandes corporações. A empresa combinada vem auxiliando equipes remotas para centenas de empresas públicas com uma capitalização de mercado agregada de mais de US$ 2 trilhões e empresas privadas financiadas por mais de US$ 60 bilhões.

“Servimos como um único parceiro para uma empresa crescer sua força de trabalho remota de um funcionário para equipes multinacionais”, disse Wright. “Temos uma pegada global que irá crescer para quase 50 entidades jurídicas estrangeiras nos mercados internacionais mais desejados até ao final do ano, e agora em todos os 50 estados, para permitir que as empresas possam empregar, em conformidade, os melhores talentos remotos através de uma linha estatal ou fronteira nacional.”

 

Para mais informações basta acessar: https://newsdirect.com/news/velocity-global-acquires-iworkglobal-to-accelerate-remote-work-and-global-expansion-platform-receives-100m-growth-investment- from-ffl- partners-790719936

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Furgão elétrico surge como opção sustentável para o mercado de delivery

Campinas, SP 8/4/2021 – Atualmente 50 veículos já estão em operação no país e expectativa é que esta frota triplique até o final do ano.

O ano de 2020 foi um divisor de águas para a logística de entrega de produtos no Brasil. A pandemia do coronavírus fez com que as vendas por meio do e-commerce disparassem no país. Em 2020, o Brasil foi responsável por quase metade do mercado de entregas da América Latina, atingindo 48,77%. Em seguida vem o México, com 27,07%, seguido da Argentina, com 11,85%. Estes dados foram divulgados pelo site Statista. O portal releva, ainda, que durante 2020 os gastos com comércio eletrônico no Brasil foram estimados em mais de 112 bilhões de dólares americanos.

Para atender parte da demanda dos serviços de entrega, a Fenabrave estima que em 2021 a venda de veículos comerciais leves cresça 15,8% sobre o volume registrado em 2020.

Diante deste cenário, veículos comerciais leves 100% elétricos surgem como uma opção sustentável e econômica. No mercado brasileiro, a BYD é a única empresa a oferecer um furgão 100% elétrico. O Furgão BYD eT3 100% Elétrico não usa combustível, não polui e tem alta eficiência energética, com autonomia de 300 km com uma carga de até duas horas. O veículo oferece ainda a possibilidade de recarga rápida de 20% a 80% da bateria em apenas 30 minutos, o que garante até 180 km a mais de viagem. O modelo tem capacidade para 720 kg de carga e espaço no compartimento para 3,3 mil litros. O modelo onta também com a versão refrigerada. O processo de refrigeração é alimentado por um sistema Thermo King com isolamento na carroceria, sendo uma opção para o transporte de alimentos perecíveis e para a área farmacêutica.

O furgão elétrico é uma solução sustentável, pois deixa de emitir 16.534 kg de CO2 por ano de trabalho, o que equivale ao plantio de 1.377 árvores por veículo. Em termos econômicos, comparando com um veículo a gasolina equivalente, o veículo a combustão tem um custo aproximado de R$ 0,41 por km rodado, enquanto a recarga do furgão custa em torno de R$ 0,09 por km, ou seja 78% menor. Quanto aos custos operacionais, Henrique Antunes, Diretor de Vendas da BYD, explica que “o furgão elétrico garante maior precisão na previsão de custos. Isso porque o preço da energia elétrica não tem variação em grande escala, como ocorre com os combustíveis em geral.”

No Brasil, a BYD já conta com 50 unidades do veículo sendo utilizadas por seus clientes para serviços de entregas urbanas, carga seca ou refrigerada, atacado, resíduos de serviços de saúde e monitoramento de rodovias. A previsão da BYD é que este número triplique em 2021.

Diversas empresas engajadas em reduzir as emissões de poluentes de seus processos logísticos já colocaram em operação os furgões elétricos. Para Ítalo Portes, Gerente de Compras da Pepsico, que fez um plano de testes. “A gente tem como realmente mitigar e eliminar todas as emissões de CO2 de forma gradativa, como é o plano da companhia”, explicou ele.

A empresa Corpus Saneamento e Obras, após a implantação de caminhões BYD 100% elétricos para a coleta de lixo residencial, adquiriu um furgão elétrico para a coleta de resíduos de serviços de saúde. João Paschoalini, Diretor Operacional da Corpus, destaca os ganhos operacionais do veículo. “Ele tem 100% de aprovação, porque tem muita disponibilidade. Ele tem um ganho nas operações por causa da disponibilidade do carro, porque neste período que ele está com a gente, não teve nenhuma parada por manutenção corretiva. Ele faz as manutenções preventivas normalmente, mas não tem parada fora da programação. Isto é uma vantagem muito grande”.

“O nosso sonho era ter um veículo 100% elétrico e a BYD foi a escolha natural porque foi a primeira a oferecer um veículo com as dimensões que a gente precisava. O veículo elétrico, bem como a bicicleta, trabalha sem a emissão de poluição e sem barulho”, explica o gestor da empresa de entregas Carbono Zero, Leonardo Lorentz.

Website: <a target=”_blank” href=’https://www.byd.ind.br/’ rel=”nofollow noopener”>https://www.byd.ind.br/



Ilha da Madeira e as novas tendências de luxo

As viagens de luxo são um nicho muito importante do turismo. E, durante muito tempo, elas consistiram em viagens repletas de opulência e pompa, com direito a experiências com as quais a maioria dos turistas só pode sonhar. Mas, após um ano de profundas mudanças no mundo, haverá transformações nessa forma de viajar?

A Ilha da Madeira, território português situado em meio ao Oceano Atlântico, já começa a observar tendências nesse segmento. O destino, que está entre os mais seguros da Europa durante a pandemia, vê crescer a busca por um novo tipo de viagem de luxo. Confira as tendências!

Busca pelo contato com a natureza
Em primeiro lugar, o novo viajante de luxo está menos interessado em grandes cidades, e muito mais interessado em paraísos naturais. A Madeira, com sua floresta Laurissilva e seu litoral de tirar o fôlego, tem uma natureza exuberante e intocada que encanta todos seus visitantes. Além do destino com belezas naturais, espera-se que vá crescer a busca por hotéis inseridos nesses cenários de natureza.

Investimento no bem-estar
As novas tendências de luxo também apontam uma maior valorização do bem-estar do viajante. Isso não significa apenas que ele irá frequentar spas ou outras experiências similares. A busca pelo bem-estar afetará o ritmo da viagem, as atividades escolhidas, as hospedagens reservadas e muito mais. A ideia é viver dias tranquilos e livres de estresse! E isso a Madeira pode oferecer de sobra.

Experiências ímpares
Também se observa o aumento na procura por experiências únicas. O novo turismo de luxo não quer apresentar apenas atrações a serem visitadas. Na Madeira, por exemplo, os viajantes podem fazer um tour em um carro de luxo pela ilha, conhecida por suas estradas cênicas, explorar o mar que circunda o destino em um iate particular ou fazer massagens ao ar livre, curtindo vistas belíssimas da costa.

Cuidado com a alimentação
Se o bem-estar é um dos pilares do novo turismo de luxo, o cuidado com a alimentação certamente está incluído. Em viagens com ritmo acelerado e muitas atividades em um só dia, algumas refeições acabam ficando em segundo plano, sem que se pense muito nelas. O cuidado com a alimentação como forma de bem-estar se une também ao desejo por vivências diferenciadas, e leva os viajantes a buscarem experiências gastronômicas imperdíveis, como restaurantes estrelados pelo Guia Michelin, tais como Il Galo d’Oro e Restaurante William, queridinhos da Madeira.

Fuga do turismo de massa
Por fim, os novos viajantes de luxo também devem buscar destinos menos populares, em que possam aproveitar os dias com mais tranquilidade e exclusividade, sem se preocupar com filas, por exemplo. Não é preciso dizer que a Madeira, pequeno conjunto de ilhas em meio ao Oceano Atlântico, desponta como um excelente refúgio, que guarda mais essa vantagem.

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No setor de moda praia, desconto é saída para superar a queda nas vendas em função da pandemia

Rio de Janeiro 8/4/2021 – Para compensar a queda ocasionada pela pandemia, a saída encontrada foi antecipar as promoçõesNa moda praia, além dos descontos, o consumidor ganha dicas sobre como usar os produtos em promoção em função da baixa temporada. É o caso da loja Pitanga Moda Praia, que publica dicas em seu blog.

Durante os meses de abril a novembro, período considerado de baixa temporada no setor de moda praia, a alternativa encontrada pelos comerciantes para aquecer as vendas ainda é o desconto tão apreciado pelo consumidor. As oportunidades também estão acessíveis nas vendas on-line.

De acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2020 o setor de tecido, vestuário e calçado apresentou índices de base fixa do volume de vendas no comércio varejista abaixo de 92% durante os meses de janeiro a novembro. Em abril do ano passado, por exemplo, caiu para 13,9% o percentual de vendas no mesmo setor de atividade.

No setor específico de vestuário, a Rua dos Biquínis em Cabo Frio é conhecida por ser um polo da moda praia na região dos lagos do Rio de Janeiro. No mercado há 23 anos, a proprietária de uma loja de biquínis, Claudia Guimarães Rosa, notou uma queda de 16,14% nas vendas durante o período de pandemia.

Segundo a empresária, normalmente o elevado número de vendas nos meses de dezembro, janeiro e março garante as despesas fixas e da folha de pagamento no período de baixa temporada. “Para compensar a queda ocasionada pela pandemia, a saída encontrada foi antecipar as promoções. Estamos oferecendo produtos recém-lançados com descontos de 20%”, relatou Claudia Rosa.

Também é possível encontrar promoções em que o consumidor ganha uma peça extra. É o caso da loja Pitanga Moda Praia, localizada em Cabo Frio (Rua dos Biquínis). Nas compras acima de um determinado valor, o consumidor ganha uma bermuda de ginástica (até durarem os estoques da loja física). Além disso, é possível encontrar produtos com até 50% de desconto tanto na loja física como na virtual.

Como usar os produtos da moda praia em promoção?

Se de um lado ganha o comerciante com a venda dos produtos, do outro ganha o consumidor que souber comprar. Alguns truques ajudam quem investe na compra de produtos em promoção.

Na moda praia modelos clássicos como cortininha e meia-taça nunca somem das vitrines. Na escolha da estampa, o animal print, por exemplo, tem a promessa de ser uma estampa atemporal, sugere o <a target=”_blank” href=’http://blog.pitangamodapraia.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>http://blog.pitangamodapraia.com.br/

Com relação às cores, a ex-BBB blogueira Fran Medeiros aposta no preto e no off-white (variação do branco) na hora de escolher as peças em promoção. Ela conta que “ama um bazar e adora body”, relata que aproveita também o top (parte de cima do biquíni) para usar com blazer.

A blogueira também sugere as camisas compridas, também conhecidas por chamises. “É possível usar a camisa junto com o body combinando, com calça jeans ou com cinto e coturno”, ela afirma que já usou e gostou.

Website: <a target=”_blank” href=’https://www.pitangamodapraia.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>https://www.pitangamodapraia.com.br/



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