Home Blog Page 1123

Crescimento do setor imobiliário: conhecer termos pode auxiliar na compra

Porto Alegre, RS 9/4/2021 – O mercado imobiliário está cheio de jargões que podem causar confusão em um processo que já é complicado.O mercado imobiliário é cheio de termos que podem acabar confundindo os clientes, estejam eles comprando ou vendendo um imóvel, por isso é preciso estar preparado para realizar um processo tranquilo e sem contratempos.

De acordo com dados divulgados pela CBIC, o mercado imobiliário apresentou um aumento de 57,5% nas vendas e crescimento de 114,1% em lançamentos no 3º trimestre de 2020, em comparação ao trimestre anterior. O resultado foi positivo em todas as regiões do país. Ao todo, as vendas de imóveis cresceram 26,1% em 2020, superando patamares anteriores ao início da pandemia.

Entre as mudanças mais significativas, há um processo reverso ao que vinha sendo observado no mercado imobiliário antes do período atual. No segmento de alto padrão, deve aumentar a procura por casas e coberturas, acredita o presidente da Abrainc, Luiz Antônio França. “As varandas dos apartamentos também serão mais valorizadas, pois o brasileiro sentiu a necessidade de tomar sol, além de usar o espaço como home office. O escritório doméstico pode ter vindo para ficar”, acrescenta.

A tendência era a diminuição de ambientes e de vivência em espaços compartilhados, mas, depois das mudanças provocadas pela COVID-19, são exigidas novas abordagens. As pessoas passam a sentir falta de um escritório mais estruturado, de uma varanda, de ambientes mais amplos e arejados, por exemplo, solicitando espaços maiores e mais confortáveis, já que estão passando mais tempo dentro de casa, avalia Fernando Erhart, sócio-diretor da Foxter Cia. Imobiliária (plataforma digital de soluções imobiliárias).

Agora, com as pessoas confinadas, o crescimento do trabalho remoto vem sendo um ponto a ser observado durante a procura por um novo lar. Para muitas empresas, o trabalho remoto é uma tendência que veio para ficar e, por isso, os compradores pesquisam empreendimentos arejados e plantas maiores, que possam receber as adaptações que a pandemia exigiu, como, por exemplo, espaços para estudar e trabalhar.

O déficit habitacional ainda é muito grande, e por isso o mercado demonstra otimismo na expansão. No entanto, os agentes do setor contam com a continuidade de juros baixos e inflação controlada. Uma projeção da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) estima que as vendas de imóveis devem crescer cerca de 35% ainda esse ano.

O processo de compra e venda de imóveis se dá em diversas etapas. E, por se tratar de algo que envolve inúmeros documentos e termos do mercado imobiliário, é preciso estar preparado para percorrer a jornada sem contratempos. O mercado imobiliário está cheio de jargões que podem causar confusão em um processo que já é complicado e, para tornar a experiência de compra mais agradável, a Foxter, imobiliária do sul do Brasil, criou um glossário com diversos termos do mercado imobiliário para ajudar a se preparar e realizar um negócio. 

Para conhecer e entender os termos mais relevantes, como Área Comum ou Privativa, Análise de Crédito, Cessão de Direitos, Contrato de Venda e Compra de Imóvel, Escritura Definitiva, FGTS, Financiamento Imobiliário, IPTU, Matrícula do Imóvel, entre outros, basta acessar o e-book completo (https://conteudos.foxterciaimobiliaria.com.br/abc-imobiliario) preparado pela Foxter com mais dicas para ajudar quem está procurando vender ou comprar um imóvel.

A Foxter é uma plataforma digital que busca trazer soluções imobiliárias para seus clientes. Além de contar com a estrutura física em um dos pontos mais procurados da cidade, os clientes também podem contar com uma plataforma digital baseada em um algoritmo próprio e inteligência artificial para comprar e vender imóveis de acordo com os interesses do cliente.

A Foxter fica localizada na Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221 – Loja 2, no bairro Três Figueiras em Porto Alegre. Quem está procurando um imóvel pode entrar em contato pelo e-mail (atendimento@foxter.com.br), telefone (51 3083-7700) ou WhatsApp (51 3083-7777). Ou, se preferir, o internauta pode também conferir os links úteis da Foxter.

Website: <a target=”_blank” href=’https://www.foxterciaimobiliaria.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>https://www.foxterciaimobiliaria.com.br/



Samsung Ocean promove painel gratuito e online para indicar como startups podem inovar usando Inteligência Artificial

Samsung Ocean

Nesta quarta-feira (14), às 19h30 (de Brasília), ocorrerá um painel gratuito e online sobre como startups podem promover inovação utilizando Inteligência Artificial. Este é o tema da edição de abril do Ocean Academy Talk, modalidade que integra a agenda de cursos do Samsung Ocean, programa de capacitação e inovação tecnológica da Samsung.

O evento reúne especialistas da área debater as melhores formas de empresas brasileiras de tecnologia aplicarem Inteligência Artificial, um conceito que ganha cada vez mais espaço no desenvolvimento de soluções e produtos no mercado de trabalho, otimizando as atividades e serviços oferecidos. O tema segue o foco da agenda de abril do Samsung Ocean, que aborda, entre outros assuntos, Machine Learning, método que torna mais ágil a análise de dados que está diretamente conectada à Inteligência Artificial por automatizar tecnologias no segmento.

“O Ocean mantém seu objetivo de fortalecer o mercado de tecnologia no Brasil reunindo especialistas para indicar as melhores abordagens de um tema cada vez mais presente em nosso cotidiano. O Ocean Academy Talk de abril apresentará formas de aplicação da inovação com Inteligência Artificial, indicando como otimizar a produção de tecnologias e trazer soluções para demandas atuais e futuras. A Inteligência Artificial é um recurso essencial para as startups que querem automatização e melhores resultados para se destacar em um ambiente competitivo”, afirma Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

Os convidados desta sessão serão:

Anderson Soares – Gerente Geral do Centro de Excelência em Inteligência Artificial (CEIA) & Deep Learning Brasil. Com carreira de inovação com sólida formação acadêmica, é professor e pesquisador em Machine e Deep Learning na Universidade Federal de Goiás, onde comanda o Deep Learning Brasil, um AI Research Lab. Indica que avanços recentes em Inteligência Artificial criaram oportunidades de negócios e tem liderado projetos de inovação em parceria com empresas privadas para energia, saúde, varejo, logística, segurança, entre outros.

Márcio Palheta – Doutor em ciência da computação pelo Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Membro do Jaraqui Valley, é incentivador do desenvolvimento do ecossistema empreendedor do Amazonas, focando em pesquisas que impactem positivamente a vida das pessoas, como viabilizar a oferta de crédito para os 45 milhões de brasileiros que não possuem conta em bancos.

A mediação será feita por Amanda Mota, jornalista e mestre em Ciências da Comunicação e professora pesquisadora do Samsung Ocean para a área de Marketing.

As inscrições podem ser feitas pelo site ou via aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.

Serviço

OCEAN TALK – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA STARTUPS

Inscrições: Já estão abertas
Quem pode se inscrever: Estudantes, profissionais e interessados em geral.
Quando: 14/4/2021 – 19h30 (de Brasília)
Investimento: Gratuito
Formato: Online, com certificado de participação

Confira a programação dos cursos e atividades confirmados, no horário de Brasília:

09/04
19h – Módulo 3: Machine Learning – Laboratório com Python (Parte 1)

12/04
19h – Módulo 3: Machine Learning – Laboratório com Python (Parte 2)

13/04
15h – Oficina: G4 – Jogos 3D com Unity (Parte 1)
19h – Módulo 4: Avançando com Deep Learning em Python

14/04
15h – Oficina: G4 – Jogos 3D com Unity (Parte 2)
19h30 – Academy Talk Inovação com IA para Startups

15/04
15h – Oficina: G4 – Jogos 3D com Unity. (Parte 3)

16/04
17h – Palestra: T1 – Introdução ao Tizen

19/04
16h – Palestra: Assistente Virtual de Voz em Bixby – Trazendo Inteligência à Interface

23/04
17h – Oficina: T2 – Tizen: Ferramenta e Ambiente de Desenvolvimento

29/04
19h – Introdução a Análise de Dados Geográficos com Python

30/04
17h – Oficina: T3 – Tizen: Desenvolvimento de aplicação para ambiente Tizen

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Você tem pets? Veja o calendário de vacinas!

Assim como para os humanos, as vacinas para pet agem contra doenças que podem comprometer tanto a vida do animal, quanto a de seu tutor – através de possíveis transmissões. Sendo assim, a vacinação deve ser um ato regular na vida do animal de estimação.

As vacinas são o principal meio de proteção para pets contra bactérias e parasitas. Existem as opcionais e as obrigatórias, primordiais para garantir a melhor qualidade de vida. Quem irá definir o protocolo de vacinação será o veterinário responsável, alinhando de acordo com o estilo de vida, saúde e necessidades do pet.

“As vacinas devem ser dadas a todos, sem restrições. Cães e gatos mais idosos, que não saem às ruas ou que moram nas grandes cidades também devem ser vacinados”, afirma a veterinária Livia Romeiro do Vet Quality Centro Veterinário 24h.

Qual a frequência das vacinas para pet?
O ideal é que no primeiro ano de vida a imunização seja aplicada diversas vezes. Por serem mais frágeis, o fortalecimento do sistema imunológico deve ser seguido à risca, assim a imunidade continuará efetiva durante seu crescimento. Durante a vida adulta, o esquema deve continuar sendo regular para o animal.

Caso o protocolo de vacinação orientado pelo veterinário não seja devidamente seguido, ele poderá até ser recomeçado do zero.

Tipos de vacina para cães
As vacinas para os cães são divididas em dois grupos: essenciais (recomendadas) e não essenciais (opcionais). Sendo acordadas diante das orientações do veterinário.

Vacinas essenciais
Esse tipo de imunização serve para evitar doenças fatais e zoonóticas, que podem ser transmitidas para humanos – como raiva e cinomose. Veja alguns exemplos:

– Vacina V8: essa vacina protege contra a cinomose, parvovirose, adenovirose do tipo 2, hepatite infecciosa canina, dois tipos de leptospira e coronavirose;

– Vacina V10: além de proteger contra todas as doenças da V8, garante proteção contra mais dois tipos de leptospira;

– Vacina antirrábica: age diretamente contra a raiva.

Vacinas opcionais
Essas vacinas são direcionadas para grupos de animais que precisam ser melhor avaliados pelo médico responsável. Será aplicado de acordo com o risco de exposição do animal a outras situações e com o estilo de vida que ele leva. Por exemplo:

– Leishmaniose: essa vacina pode ser obrigatória em algumas regiões, como litoral e interior. É uma doença transmitida através de um parasita e pode afetar o sistema imunológico do cão;

– Tosse dos canis: conhecida como gripe canina, sua vacina é recomendada para cães que têm muito contato com outros cachorros. Os sintomas da gripe canina são tosse, espirros e secreções que saem do nariz e boca. Seu tratamento costuma garantir resultados positivos;

– Giardia: vacina que garante proteção contra o parasito que se aloja no intestino do cão. Apesar de ser uma imunização opcional, ela é recomendável para animais que vivem em locais com pouco saneamento básico ou convivem com outros cães.

Calendário de vacinas para os cães
As vacinas V8 e V10 devem ser dadas anualmente a partir das 6ª ou 8ª semana de vida do cão. A vacina contra raiva tem uma dose única aos 4 meses e deve ser reaplicada anualmente. Vacinas contra gripe canina e giardia devem ficar à critério do veterinário, mas geralmente são duas doses dadas todos os anos.

Tipos de vacina para gatos

Assim como a vacina antirrábica dos cães, para os gatos ela também é obrigatória e deve ser repetida anualmente durante toda a vida do seu gatinho. Existem também as vacinas que não são obrigatórias e são recomendadas para o seu pet. Veja:

– Vacina Tríplice (trivalente) V3: garante proteção contra doenças respiratórias comuns nos felinos como a rinotraqueíte e calicivirose, além da panleucopenia, doença que ataca o sistema digestivo e sanguíneo do gato;

– Vacina Quádrupla V4: protege contra todas as doenças do V3 citadas acima, e também contra a clamidiose;

– Vacina Quíntupla V5: previne as mesmas doenças que o V4 e protege o gato contra a leucemia felina, que é uma doença com grande mortalidade no grupo felino.

Essa vacina é essencial para o aumento da longevidade do seu gato. Vale lembrar que a vacina V5 não pode ser aplicada em todos os felinos, portanto, consulte o veterinário de confiança. Algumas outras vacinas são dadas de acordo com o estilo de vida que o seu gato leva, como, por exemplo:

– Peritonite Infecciosa Felina: protege contra a síndrome viral causada por um coronavírus;

– Bordetella: age contra o tracto respiratório dos animais felinos;

– Chlamydophila Felis: previne contra uma bactéria que causa conjuntivite em gatos filhotes e adultos.

Calendário de vacinas para os felinos
É fundamental que as vacinas sejam aplicadas corretamente para garantir a proteção do animal de estimação. A partir do primeiro mês, o gato pode passar pela desparasitação. No mês seguinte, ele poderá realizar o teste de leucemia e tomar a primeira dose da vacina trivalente (V3).

Se necessário, a partir dos dois meses e meio, a vacina contra a leucemia estará liberada. Aos 3 meses, é necessário reforçar a V3. Com quatro meses – assim como nos cães – a primeira vacina contra a raiva deve ser tomada. A partir daí, anualmente, todas elas devem ser administradas.

É importante reforçar que todos os pets precisam de um bom profissional os acompanhando.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Vazamento de dados do Facebook: o que o usuário deve fazer hoje

Mais de meio bilhão (533 milhões) de dados pessoais dos usuários do Facebook, incluindo números de telefones, vazaram no ambiente online. No Brasil, foram 8.064.916 dados vazados. O próprio Facebook confirmou o vazamento, dizendo que era o resultado de uma vulnerabilidade, a qual eles corrigiram em 2019.

A Avast alerta sobre o fato de que a perda do número de telefone associado com o e-mail pode permitir que os invasores preparem ataques de “troca de SIM” contra essas contas de e-mail.

Com isso, os cibercriminosos redirecionam códigos baseados em SMS para os dispositivos que estão sob seu controle e, assim, buscam obter o acesso dos e-mails das pessoas que desejam atacar.

O Gerente Sênior de Comunicações de Ameaças Globais da Avast, Christopher Budd, explica que como as contas de e-mail incluem opções de redefinições do tipo “esqueci minha senha”, esta pode ser a maneira mais fácil, eficiente e eficaz para os cibercriminosos assumirem a vida digital das pessoas que estão na mira de seus ataques, primeiro sequestrando a conta de e-mail e, em seguida, usando-a para assumir outras contas.

“A vulnerabilidade e o roubo podem parecer ‘notícias velhas’, mas os usuários do Facebook, cujos dados foram roubados em 2019, estão em maior risco agora. Tudo por causa desse vazamento e, por isso, devem tomar medidas hoje para se protegerem melhor contra ele”, destaca Christopher Budd, que também recomenda aos usuários:

– Remover o e-mail e o código SMS como opções para recuperar a senha da sua conta
O usuário que tinha a sua conta no Facebook com o número do telefone registrado em 2019 deve remover imediatamente seu e-mail ou a opção de código SMS como método de recuperação de senha da conta e passar a usar um aplicativo autenticador como os oferecidos pela Microsoft e pelo Google. Um aplicativo autenticador pode mitigar o risco de troca de SIM: ele remove o número do telefone celular ou SMS da questão completamente.

– Tenha cuidado redobrado com as mensagens por SMS
As pessoas também enfrentam um risco maior de tentativas de phishing via mensagens de texto, às vezes chamadas de “Smishing”. Assim, é essencial que todos sejam extremamente cautelosos com as mensagens SMS que receberem após o vazamento de dados.

O especialista ainda alerta que pessoas como políticos, funcionários do governo, da polícia ou militares, podem ser potenciais alvos de ataques e, por esta razão, é recomendado que mudem o número do telefone. Adicionalmente, é importante adotar proteção contra alterações de números de telefone e do SIM. 

“Aqueles que são alvos de valor particularmente alto é recomendável ter a prática de mudar o número do telefone celular regularmente (mas não em um cronograma previsível). É importante notar que o Serviço Secreto dos Estados Unidos supostamente fez isso pelo então presidente Donald Trump como uma tática de segurança, já que ele costumava usar telefones celulares comerciais”, completa.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Bandai Namco lançará Pac-Man 99 no Brasil agora em abril

A BANDAI NAMCO anunciou que PAC-MAN 99 ficará disponível em 21 de Abril de 2021, no Brasil, para a plataforma Nintendo Switch nacional. Na plataforma americana o lançamento ocorreu ontem (07).

O jogo é o mais novo título da extensa franquia PAC-MAN, e apresenta uma experiência multiplayer online nunca vista antes em sua história. Noventa e nove jogadores de PAC-MAN competirão uns contra os outros até que reste apenas um único sobrevivente. Mastigue Pastilhas do Poder para ativar habilidades especiais e enviar o Jammer PAC-MAN aos labirintos adversários para atrapalhar suas respectivas partidas e assim se tornar o único PAC restante.

PAC-MAN 99 é uma oferta especial sem custos adicionais para membros do serviço Nintendo Switch Online. 

Desenvolvido pela Arika Co., Ltd., PAC-MAN 99 pega a jogabilidade clássica do fliperama PAC-MAN, que tem sido amada por milhares de pessoas no mundo todo pelos últimos 40 anos, e cria uma experiência multiplayer completamente nova em um battle royale disputado contra outros 98 jogadores.

Derrote outros participantes ao enviar Jammer PAC-MAN para bloquear seus labirintos; uma ação disponibilizada ao pegar as Pastilhas do Poder e derrotar fantasmas. Estes ataques vão engarrafar cada vez mais os caminhos nos labirintos adversários e deixarão os PAC-MAN de seus oponentes cada vez mais lentos, dificultando a fuga de fantasmas e a limpeza de Pac-Dots de suas áreas de jogo.

Além de tornar os fantasmas vulneráveis, as Pastilhas de Poder também concederão habilidades especiais ao PAC-MAN, incluindo aumento de sua velocidade ou envio de mais Jammer PAC-MAN aos labirintos adversários. Cada habilidade conta com uma desvantagem, portanto escolha sua estratégia sabiamente.  

Gostou? Veja o trailer!

“PAC-MAN 99 traz uma abordagem multiplayer frenética e divertida à consagrada jogabilidade de PAC-MAN,” diz Pearl Lai, Brand Manager na BANDAI NAMCO. “A estrutura pick-up-and-play do título em conjunto com a natureza ‘jogue em qualquer lugar’ do Nintendo Switch faz dele a experiência perfeita para qualquer um que esteja procurando pela competição saudável que tornou PAC-MAN tão conhecido”.

Um conjunto de DLC pago ficará disponível no lançamento do jogo para aprimorar a experiência de PAC-MAN 99 com modalidades adicionais, incluindo um modo offline de Batalha Contra CPU, partidas privadas para disputar somente contra amigos, desafios especiais de pontuação e time-attack, e 20 skins alternativas de jogos clássicos da BANDAI NAMCO games como DIG DUG, GALAGA, e mais! 

O conjunto de DLC de PAC-MAN 99 poderá ser adquirido por US$ 29.99 e as skins de personagens clássicos podem ser adquiridas individualmente por US$ 1.99 por meio da Nintendo eShop.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Cresce o número de golpistas no mercado financeiro durante a pandemia

Rio de Janeiro 8/4/2021 – O foco é pegar quem está desesperado e depende de uma grande quantidade de dinheiro imediatamente. A pandemia foi um prato cheio para esses golpistas. Dayvison Casal revela técnicas comuns dos “gurus” do investimento

Com a explosão de jovens entre 16 e 25 anos na Bolsa de Valores, atualmente mais de meio milhão de pessoas, cresce também o número dos chamados “Fake Traders”, pessoas com conhecimento sobre o mercado financeiro e que se aproveitam dos inexperientes para ganharem dinheiro de forma inescrupulosa.

Só em 2020, em plena pandemia, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) recebeu 324 denúncias de fraudes financeiras, 161% a mais do que em 2018. E isso não significa, porém, que “apenas” 324 pessoas foram impactadas, já que cada uma dessas queixas pode ter vários reclamantes.

Também segundo a CVM, o número de pessoas físicas que fizeram pelo menos uma operação de day trade levou cinco anos, de 2013 a 2018, para aumentar em 144%. Daí em diante, o crescimento escalou: foi de 108,8% de 2018 para 2019 e já disparou mais 100% em 2020, em grande parte por conta da pandemia. Em termos absolutos, já são mais de 1 milhão de brasileiros que ao menos experimentaram esse tipo de operação até o ano passado.

“Os resultados são mascarados. Para convencer um grande número de pessoas de que os ganhos são altos eles manipulam as telas de demonstração nos seus canais ou perfis. Quem segue e tem pouco conhecimento sobre o sistema não tem como descobrir que se trata de um show de mágica. Tudo ilusão”, conta o especialista em análise gráfica Dayvison Casal.

O objetivo, segundo Dayvison, é atrair o maior número de interessados à prática de Day Trading, que envolve a venda de ações ou outros produtos financeiros no mesmo dia, para ganhar com a oscilação do mercado.

“O foco é pegar quem está desesperado e depende de uma grande quantidade de dinheiro imediatamente. Pessoas que estão desempregadas ou que querem lucro rápido. A pandemia foi um prato cheio para esses golpistas”, explica.

Matheus da Silva foi uma das vítimas dos golpistas, “Resolvi fazer um curso individual online com um trader que sempre postava os resultados no Instagram e redes sociais. Juntei dinheiro e investi nas aulas. Enviei o comprovante e no mesmo dia já não recebi respostas. Fiquei aguardando a confirmação por e-mail como tinham falado no passo a passo e nada”, contou.

Ainda segundo Matheus, quando percebeu que havia caído em uma fraude já era tarde. Perdeu absolutamente todo o dinheiro investido.

“Comecei a me desesperar quando entrei em contato por ligações e o número só dava na caixa postal. Entrei nas redes sociais para buscar ajuda e quando vi estavam desativadas. Fiquei muito mal por isso tudo, até tive complicações de saúde”, conta.

Entre as práticas mais comuns estão a ocultação dos saldos e entradas nas operações com valores reduzidos, contrastando com a vida de ostentação e luxo apresentado pelo trader. Com a ajuda das redes sociais é criada uma aura de riqueza e sucesso permanente, levando milhares de pessoas a comprarem cursos e pagarem por consultorias que não condizem com a experiência do profissional.

“Tudo isso é pago com o dinheiro dos investidores, com objetivo de induzi-los a acreditar que qualquer um que seguir por esse caminho vai atingir esse status. Em muitas das vezes os carros são alugados, bem como os outros bens. Assim que a maré vira negativamente para o lado deles, todos somem e o estilo de vida também”, esclarece o investidor.

Pesquisas da Fundação Getulio Vargas (FGV) já provaram que menos de 1% das pessoas que se aventuram no day trade têm lucro, com mais da metade dos traders experientes perdendo dinheiro com a prática.

“Não existe milagre. Não existe dinheiro imediato. A menos que você jogue na Mega Sena ou receba uma boa herança familiar a única forma de ficar rico é com muito esforço e dedicação. Eu mesmo, antes de optar por esse estilo de vida, tinha consciência de que poderia perder tudo se não estudasse diariamente o mercado e me consultasse com quem realmente entende. Apanhei muito antes de chegar onde queria e só recomendo buscar esse caminho se estiver focado em trabalhar com isso de forma intensa”, conta Dayvison.

Website: <a target=”_blank” href=’https://instagram.com/dayvisoncasal?igshid=1pzf5p3qzxuvr’ rel=”nofollow noopener”>https://instagram.com/dayvisoncasal?igshid=1pzf5p3qzxuvr



Velocity Global adquire iWorkGlobal para acelerar o trabalho remoto e a plataforma de expansão global

DENVER e SÃO FRANCISCO 8/4/2021 – Velocity Global, a fornecedora líder de soluções de expansão global, anunciou hoje a aquisição da iWorkGlobal, uma subsidiária integral da Gary D. Nelson e Associados, e um investimento de 100 milhões de dólares da empresa de capital privado FFL Partners.

Recebe investimento de U$100 milhões em crescimento da FFL Partners. 

Aquisição cria o maior empregador de registros mundial em 185 países e os 50 estados dos EUA.

Velocity Global, a fornecedora líder de soluções de expansão global, anunciou hoje a aquisição da iWorkGlobal, uma subsidiária integral da Gary D. Nelson and Associates, e um investimento de 100 milhões de dólares da empresa de capital privado FFL Partners. A empresa combinada, sob o nome da Velocity Global, cria o maior Empregador de Registros (EoR) nacional e global dos EUA e acelera o futuro do trabalho remoto para empresas em todo o mundo.

O investimento da FFL Partners, uma empresa focada em investimentos de crescimento em empresas de mercado de nível médio, também será implantado pela Velocity Global para apoiar aquisições estratégicas adicionais, desenvolvimentos tecnológicos e para expandir ainda mais a presença global da empresa.

“Esta aquisição estratégica combina escala e conhecimento em uma única plataforma para que as empresas possam empregar os melhores talentos em outro estado ou outro país, de forma rápida e em conformidade”, disse Ben Wright, fundador e CEO da Velocity Global. “Acolhemos a equipe da iWorkGlobal, seus clientes, funcionários e parceiros da família Velocity Global em um ponto de inflexão para as empresas ao sairmos de uma pandemia que fundamentalmente removeu o trabalhador do local de trabalho.”

“Na iWorkGlobal, nós nos consideramos parceiros estratégicos para nossos clientes e esta perspectiva se alinha com a marca ‘People First’ (Pessoas Primeiro) da Velocity Global”, disse Jeff Phelps, co-fundador e CEO da iWorkGlobal. “Combinar nossos pontos fortes nos permite oferecer conhecimento complementar, recursos e novas geografias aos clientes e seus funcionários nos Estados Unidos e ao redor do mundo.”

“À medida que as forças de trabalho se tornaram mais distribuídas, a iWorkGlobal posicionou-se como líder em soluções de engajamento de talentos”, disse Craig Nelson, Presidente do Conselho de Administração da Gary D. Nelson and Associates. “É uma prova da liderança de Jeff e do trabalho duro e dedicação da equipe iWorkGlobal que a Velocity Global procurou proativamente esta combinação de líderes de mercado”. 

Serviços expandidos nos Estados Unidos e no mundo

As marcas contam com a experiência e a infraestrutura global da Velocity Global para contratar de forma eficaz, sem o custo ou a complexidade de criar as suas próprias entidades jurídicas estrangeiras ou registos estatais. Como o Empregador de Registros, a Velocity Global gerencia a conformidade no país e no estado, a folha de pagamento e os benefícios para os funcionários de seus clientes.

Como resultado desta transação, a Velocity Global expande sua oferta para incluir serviços EoR em todos os 50 estados dos EUA, além de suas capacidades EoR líderes do setor em mais de 185 países. A empresa combinada também oferece conformidade com contratantes independentes para avaliar a força de trabalho e um Agente de Registros (AoR) para agilizar os pagamentos aos contratados globalmente. A plataforma da Velocity Global combina estes elementos com uma experiência personalizada do cliente, tecnologia de ponta e maior escala para que as empresas aumentem sua força de trabalho remota.

A Velocity Global agora orienta, aconselha e serve mais de 700 marcas e seus 4.000 funcionários. Os clientes vão de pequenas start-ups até grandes corporações. A empresa combinada vem auxiliando equipes remotas para centenas de empresas públicas com uma capitalização de mercado agregada de mais de US$ 2 trilhões e empresas privadas financiadas por mais de US$ 60 bilhões.

“Servimos como um único parceiro para uma empresa crescer sua força de trabalho remota de um funcionário para equipes multinacionais”, disse Wright. “Temos uma pegada global que irá crescer para quase 50 entidades jurídicas estrangeiras nos mercados internacionais mais desejados até ao final do ano, e agora em todos os 50 estados, para permitir que as empresas possam empregar, em conformidade, os melhores talentos remotos através de uma linha estatal ou fronteira nacional.”

 

Para mais informações basta acessar: https://newsdirect.com/news/velocity-global-acquires-iworkglobal-to-accelerate-remote-work-and-global-expansion-platform-receives-100m-growth-investment- from-ffl- partners-790719936

Website: <a target=”_blank” href=’https://newsdirect.com/’ rel=”nofollow noopener”>https://newsdirect.com/



Furgão elétrico surge como opção sustentável para o mercado de delivery

Campinas, SP 8/4/2021 – Atualmente 50 veículos já estão em operação no país e expectativa é que esta frota triplique até o final do ano.

O ano de 2020 foi um divisor de águas para a logística de entrega de produtos no Brasil. A pandemia do coronavírus fez com que as vendas por meio do e-commerce disparassem no país. Em 2020, o Brasil foi responsável por quase metade do mercado de entregas da América Latina, atingindo 48,77%. Em seguida vem o México, com 27,07%, seguido da Argentina, com 11,85%. Estes dados foram divulgados pelo site Statista. O portal releva, ainda, que durante 2020 os gastos com comércio eletrônico no Brasil foram estimados em mais de 112 bilhões de dólares americanos.

Para atender parte da demanda dos serviços de entrega, a Fenabrave estima que em 2021 a venda de veículos comerciais leves cresça 15,8% sobre o volume registrado em 2020.

Diante deste cenário, veículos comerciais leves 100% elétricos surgem como uma opção sustentável e econômica. No mercado brasileiro, a BYD é a única empresa a oferecer um furgão 100% elétrico. O Furgão BYD eT3 100% Elétrico não usa combustível, não polui e tem alta eficiência energética, com autonomia de 300 km com uma carga de até duas horas. O veículo oferece ainda a possibilidade de recarga rápida de 20% a 80% da bateria em apenas 30 minutos, o que garante até 180 km a mais de viagem. O modelo tem capacidade para 720 kg de carga e espaço no compartimento para 3,3 mil litros. O modelo onta também com a versão refrigerada. O processo de refrigeração é alimentado por um sistema Thermo King com isolamento na carroceria, sendo uma opção para o transporte de alimentos perecíveis e para a área farmacêutica.

O furgão elétrico é uma solução sustentável, pois deixa de emitir 16.534 kg de CO2 por ano de trabalho, o que equivale ao plantio de 1.377 árvores por veículo. Em termos econômicos, comparando com um veículo a gasolina equivalente, o veículo a combustão tem um custo aproximado de R$ 0,41 por km rodado, enquanto a recarga do furgão custa em torno de R$ 0,09 por km, ou seja 78% menor. Quanto aos custos operacionais, Henrique Antunes, Diretor de Vendas da BYD, explica que “o furgão elétrico garante maior precisão na previsão de custos. Isso porque o preço da energia elétrica não tem variação em grande escala, como ocorre com os combustíveis em geral.”

No Brasil, a BYD já conta com 50 unidades do veículo sendo utilizadas por seus clientes para serviços de entregas urbanas, carga seca ou refrigerada, atacado, resíduos de serviços de saúde e monitoramento de rodovias. A previsão da BYD é que este número triplique em 2021.

Diversas empresas engajadas em reduzir as emissões de poluentes de seus processos logísticos já colocaram em operação os furgões elétricos. Para Ítalo Portes, Gerente de Compras da Pepsico, que fez um plano de testes. “A gente tem como realmente mitigar e eliminar todas as emissões de CO2 de forma gradativa, como é o plano da companhia”, explicou ele.

A empresa Corpus Saneamento e Obras, após a implantação de caminhões BYD 100% elétricos para a coleta de lixo residencial, adquiriu um furgão elétrico para a coleta de resíduos de serviços de saúde. João Paschoalini, Diretor Operacional da Corpus, destaca os ganhos operacionais do veículo. “Ele tem 100% de aprovação, porque tem muita disponibilidade. Ele tem um ganho nas operações por causa da disponibilidade do carro, porque neste período que ele está com a gente, não teve nenhuma parada por manutenção corretiva. Ele faz as manutenções preventivas normalmente, mas não tem parada fora da programação. Isto é uma vantagem muito grande”.

“O nosso sonho era ter um veículo 100% elétrico e a BYD foi a escolha natural porque foi a primeira a oferecer um veículo com as dimensões que a gente precisava. O veículo elétrico, bem como a bicicleta, trabalha sem a emissão de poluição e sem barulho”, explica o gestor da empresa de entregas Carbono Zero, Leonardo Lorentz.

Website: <a target=”_blank” href=’https://www.byd.ind.br/’ rel=”nofollow noopener”>https://www.byd.ind.br/



Ilha da Madeira e as novas tendências de luxo

As viagens de luxo são um nicho muito importante do turismo. E, durante muito tempo, elas consistiram em viagens repletas de opulência e pompa, com direito a experiências com as quais a maioria dos turistas só pode sonhar. Mas, após um ano de profundas mudanças no mundo, haverá transformações nessa forma de viajar?

A Ilha da Madeira, território português situado em meio ao Oceano Atlântico, já começa a observar tendências nesse segmento. O destino, que está entre os mais seguros da Europa durante a pandemia, vê crescer a busca por um novo tipo de viagem de luxo. Confira as tendências!

Busca pelo contato com a natureza
Em primeiro lugar, o novo viajante de luxo está menos interessado em grandes cidades, e muito mais interessado em paraísos naturais. A Madeira, com sua floresta Laurissilva e seu litoral de tirar o fôlego, tem uma natureza exuberante e intocada que encanta todos seus visitantes. Além do destino com belezas naturais, espera-se que vá crescer a busca por hotéis inseridos nesses cenários de natureza.

Investimento no bem-estar
As novas tendências de luxo também apontam uma maior valorização do bem-estar do viajante. Isso não significa apenas que ele irá frequentar spas ou outras experiências similares. A busca pelo bem-estar afetará o ritmo da viagem, as atividades escolhidas, as hospedagens reservadas e muito mais. A ideia é viver dias tranquilos e livres de estresse! E isso a Madeira pode oferecer de sobra.

Experiências ímpares
Também se observa o aumento na procura por experiências únicas. O novo turismo de luxo não quer apresentar apenas atrações a serem visitadas. Na Madeira, por exemplo, os viajantes podem fazer um tour em um carro de luxo pela ilha, conhecida por suas estradas cênicas, explorar o mar que circunda o destino em um iate particular ou fazer massagens ao ar livre, curtindo vistas belíssimas da costa.

Cuidado com a alimentação
Se o bem-estar é um dos pilares do novo turismo de luxo, o cuidado com a alimentação certamente está incluído. Em viagens com ritmo acelerado e muitas atividades em um só dia, algumas refeições acabam ficando em segundo plano, sem que se pense muito nelas. O cuidado com a alimentação como forma de bem-estar se une também ao desejo por vivências diferenciadas, e leva os viajantes a buscarem experiências gastronômicas imperdíveis, como restaurantes estrelados pelo Guia Michelin, tais como Il Galo d’Oro e Restaurante William, queridinhos da Madeira.

Fuga do turismo de massa
Por fim, os novos viajantes de luxo também devem buscar destinos menos populares, em que possam aproveitar os dias com mais tranquilidade e exclusividade, sem se preocupar com filas, por exemplo. Não é preciso dizer que a Madeira, pequeno conjunto de ilhas em meio ao Oceano Atlântico, desponta como um excelente refúgio, que guarda mais essa vantagem.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


No setor de moda praia, desconto é saída para superar a queda nas vendas em função da pandemia

Rio de Janeiro 8/4/2021 – Para compensar a queda ocasionada pela pandemia, a saída encontrada foi antecipar as promoçõesNa moda praia, além dos descontos, o consumidor ganha dicas sobre como usar os produtos em promoção em função da baixa temporada. É o caso da loja Pitanga Moda Praia, que publica dicas em seu blog.

Durante os meses de abril a novembro, período considerado de baixa temporada no setor de moda praia, a alternativa encontrada pelos comerciantes para aquecer as vendas ainda é o desconto tão apreciado pelo consumidor. As oportunidades também estão acessíveis nas vendas on-line.

De acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2020 o setor de tecido, vestuário e calçado apresentou índices de base fixa do volume de vendas no comércio varejista abaixo de 92% durante os meses de janeiro a novembro. Em abril do ano passado, por exemplo, caiu para 13,9% o percentual de vendas no mesmo setor de atividade.

No setor específico de vestuário, a Rua dos Biquínis em Cabo Frio é conhecida por ser um polo da moda praia na região dos lagos do Rio de Janeiro. No mercado há 23 anos, a proprietária de uma loja de biquínis, Claudia Guimarães Rosa, notou uma queda de 16,14% nas vendas durante o período de pandemia.

Segundo a empresária, normalmente o elevado número de vendas nos meses de dezembro, janeiro e março garante as despesas fixas e da folha de pagamento no período de baixa temporada. “Para compensar a queda ocasionada pela pandemia, a saída encontrada foi antecipar as promoções. Estamos oferecendo produtos recém-lançados com descontos de 20%”, relatou Claudia Rosa.

Também é possível encontrar promoções em que o consumidor ganha uma peça extra. É o caso da loja Pitanga Moda Praia, localizada em Cabo Frio (Rua dos Biquínis). Nas compras acima de um determinado valor, o consumidor ganha uma bermuda de ginástica (até durarem os estoques da loja física). Além disso, é possível encontrar produtos com até 50% de desconto tanto na loja física como na virtual.

Como usar os produtos da moda praia em promoção?

Se de um lado ganha o comerciante com a venda dos produtos, do outro ganha o consumidor que souber comprar. Alguns truques ajudam quem investe na compra de produtos em promoção.

Na moda praia modelos clássicos como cortininha e meia-taça nunca somem das vitrines. Na escolha da estampa, o animal print, por exemplo, tem a promessa de ser uma estampa atemporal, sugere o <a target=”_blank” href=’http://blog.pitangamodapraia.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>http://blog.pitangamodapraia.com.br/

Com relação às cores, a ex-BBB blogueira Fran Medeiros aposta no preto e no off-white (variação do branco) na hora de escolher as peças em promoção. Ela conta que “ama um bazar e adora body”, relata que aproveita também o top (parte de cima do biquíni) para usar com blazer.

A blogueira também sugere as camisas compridas, também conhecidas por chamises. “É possível usar a camisa junto com o body combinando, com calça jeans ou com cinto e coturno”, ela afirma que já usou e gostou.

Website: <a target=”_blank” href=’https://www.pitangamodapraia.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>https://www.pitangamodapraia.com.br/



Venda de bacalhau cresce aproximadamente 200% na Semana Santa de 2021 em rede varejista

São Paulo, SP 8/4/2021 – Especialista em produtos frescos, sobretudo FLV – frutas, legumes e verduras, açougue e peixaria, a Hortifruti Natural da Terra acumula em 2021 um crescimento significativo nas vendas de bacalhau na temporada da Semana Santa, em relação ao mesmo período em 2020: com um incremento acumulado no mês de cerca de 238% no faturamento e 193% em volume até a quinta-feira anterior ao final de semana da páscoa. A categoria já vinha em uma crescente dentro da rede de hortifrutigranjeiros, com 71 lojas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. O aumento de 2020 em relação a 2019 já havia sido de 130%. Isto é, crescimento sobre crescimento.

Segundo a diretora comercial da rede, Mariangela Ikeda, o sucesso nas vendas se deve a alguns fatores. O primeiro deles é o foco em qualidade: 100% da oferta do pescado foi da espécie Gadus Morhua, o bacalhau mais nobre vindo da Noruega, com preços competitivos. Além deste atributo da matéria-prima, a empresa apostou na produção dos cortes, dentro de especificações técnicas muito exigentes, pelas centrais de processamento da companhia, que contam com mais de 70 colaboradores e produzem mais de 100 diferentes receitas, entre refeições prontas ou itens como tortas, quiches e salgados.

Complementando essa estratégia, Hortifruti Natural da Terra desenvolveu cortes especiais do bacalhau, como, por exemplo, o lombo gourmet. A rede também investiu em embalagens exclusivas e mais atraentes, realizou exposições diferenciadas nas lojas, ampliando a experiência de compra, e elaborou um vídeo explicativo sobre como dessalgar o bacalhau, compartilhando dicas e receitas.

Além do vasto sortimento de itens para a elaboração do cardápio de páscoa em casa, durante o mês que antecedeu a semana santa, a Hortifruti Natural da Terra também disponibilizou um menu de pratos típicos prontos, à disposição para encomenda dos clientes que optassem pela conveniência desta modalidade, diretamente nas lojas ou pelos canais digitais, como site, app, WhatsApp.

Website: https://institucional.hortifruti.com.br/



Aprimorações nas metodologias de ensino: como usar o Project-Based Learning

Por Luiz Alexandre Castanha *

As abordagens de ensino têm sido aprimoradas no decorrer dos anos. Essa disrupção precisa ser acelerada ainda mais no ensino corporativo, tornando-o leve e prazeroso tanto para quem repassa as informações quanto para quem recebe.

Nessa jornada, principalmente em cursos e conteúdos a distância, recursos como gamificação, quizzes, realidade aumentada e virtual são utilizados com sucesso. É necessário ir além das abordagens acadêmicas tradicionais onde se utiliza a aprendizagem mecânica e exames! Chega de lidar apenas com conteúdos teóricos, memorização das aprendizagens e realização de exames.

O caminho que pode ser tomado é o de oferecer abordagens mais pragmáticas de aprendizagem. E um desses métodos modernos é o Aprendizado Baseado em Projetos (Project-Based Learning na sigla em inglês).

Esse tipo de aprendizagem dá aos alunos a oportunidade de desenvolver conhecimentos e habilidades por meio de projetos envolventes em torno de desafios e problemas que eles podem enfrentar no mundo real.

Na prática, instituições de renome mundial como Harvard já usam o Project-Based Learning em seus cursos de graduação. A Fundação Bill e Melinda Gates costuma incentivar a utilização da metodologia em escolas dos Estados Unidos. Na Europa também é comum haver o financiamento de projetos em todos os estágios de aprendizagem.

É uma revolução em relação ao que é proposto na estrutura cognitiva de outros métodos de aprendizagem. Ela se inicia com a Criação e termina com a Lembrança de aspectos e Habilidades importantes. Como então essa metodologia é capaz de revolucionar a aprendizagem? Confira a seguir:

1. Constrói soluções
A Aprendizagem Baseada em Projetos começa com o projeto e a construção de soluções que visam resolver os problemas da vida real, com os alunos motivados a criar um modelo que seja a solução de uma dificuldade enfrentada realmente.

2. Avalia a viabilidade
A Aprendizagem Baseada em Projetos treina professores e tutores para, juntos dos alunos, testarem a viabilidade do modelo construído – esta é a técnica de avaliação da segunda fase. Ela prega que os alunos avaliem a viabilidade, a examinando de acordo com a solução do problema real.

3. Examine e repita
Quando a avaliação é feita, os alunos são motivados a avaliar com atenção os projetos até atingirem o objetivo. A Aprendizagem Baseada em Projetos propõe que os alunos dividam as etapas e funções e se concentrem no sucesso do projeto.

4. Funcionalidade em outras áreas
A quarta etapa das técnicas de Aprendizagem Baseada em Projetos é explorar a funcionalidade do projeto e colocá-lo em prática, mesmo em um objetivo diferente do original.

5. Reconhecer os elementos multidisciplinares
No quinto estágio da Aprendizagem Baseada em Projetos, os facilitadores e os alunos juntos reconhecem todos os elementos multidisciplinares que foram utilizados. É quando os tutores conscientizam os alunos sobre diferentes habilidades e disciplinas utilizadas. Por exemplo, ao construir uma ponte, os conceitos de engenharia, bem como os físicos e arquitetônicos, são levados em consideração.

O sexto e último estágio da abordagem Aprendizagem Baseada em Projetos é perceber as conclusões importantes e significativas do modelo que eles construíram. É aqui que os alunos se lembram do que aprenderam e das habilidades que desenvolveram.

Alguns modelos mais antigos mostram uma hierarquia de aprendizagem. Mas, na realidade, não há um estágio de aprendizagem que esteja abaixo ou acima dos outros. Cada aluno tem uma mente dinâmica e a Aprendizagem Baseada em Projetos é projetada para manter os alunos no centro da abordagem, o que garante que eles adquiram conhecimento e habilidades pragmáticas em vez de apenas conceitos teóricos.

Você já tinha pensado em colocar esses conceitos em prática dessa maneira?

* Luiz Alexandre Castanha é administrador de Empresas com especialização em Gestão de Conhecimento e Storytelling aplicado à Educação

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


HMD Global apresenta novo portfólio de produtos Nokia com foco em inovação, segurança e durabilidade

A HMD Global (dona da marca Nokia) realizou hoje hoje o maior lançamento da empresa até agora. Em um evento global, foram apresentados seis novos smartphones: Nokia X20, Nokia X10, Nokia G20, Nokia G10, Nokia C20 e Nokia C10 – que chegam em três linhas distintas. Além disso, um fone de ouvido foi apresentado.

A nova série X da Nokia reúne os celulares top de linha, a G tem os intermediários e, na linha C, os de entrada. As três unem experiências com a qualidade já reconhecida da empresa. Os produtos são desenvolvidos para durarem por dentro e também por fora – graças a fatores  líderes do mercado, como a segurança, durabilidade e a promessa de sempre fornecer o software mais recente, permitindo que o usuário fique com o aparelho atualizado por mais tempo.

“Hoje é muito mais do que o lançamento normal de um produto. Os últimos 12 meses foram, sem dúvida, desafiadores, mas também nos deram um momento para nos preparar para o próximo grande passo em nossa jornada como startup. Nossa abordagem à tecnologia e aos negócios prioriza o ser humano e isso se reflete nessas novas linhas. Queremos que as pessoas amem seus telefones. O lançamento do HMD Mobile – um marco em nossa jornada para um provedor holístico móvel – amplifica isso, e é apenas o começo. Queremos que os consumidores confiem que colocamos a segurança no centro de tudo o que fazemos – os smartphones Nokia vêm com atualizações de segurança e software para maior tranquilidade do usuário. E queremos que as pessoas mantenham seus telefones por mais tempo, graças à durabilidade de nossa marca”, afirma Florian Seiche, CEO da HMD Global.

“Para nossa equipe, inovação é promover o acesso a experiências de alto valor. Milhões de pessoas dependem de um dispositivo Nokia para suas atividades diárias – desde conectividade básica até fazer pagamentos e trabalhar. É por isso que nossa oferta de segurança líder do mercado se reflete nas novas linhas X, G e C. Nós queremos que as pessoas confiem e fiquem com seus telefones por mais tempo. A família X nos permite oferecer os benefícios de nossas parcerias com a Qualcomm e a ZEISS Optics. Encontrar o equilíbrio perfeito entre especificações e acessibilidade é o objetivo da linha G. A série C, por sua vez, fornece tecnologia de altíssimo valor para o mercado de smartphones. Estou orgulhoso do nicho que conquistamos neste mercado extremamente competitivo”, explica Stephen Taylor, CMO da HMD Global.

Série X é apresentada
No topo do novo portfólio, estão o Nokia X20 e o Nokia X10. Com qualidade superior à média para a faixa de preço, esses smartphones oferecem experiências muito acima do padrão de mercado. Ambos equipados com a mais recente plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 480 5G, que oferece desempenho avançado e suporte global ao 5G.

O design nórdico característico da marca é combinado com três anos de atualizações de segurança e de software.

Apresentados na interface limpa do Android One, os aparelhos vêm com Android 11 direto da caixa. A renomada ZEISS Optics e recursos inovadores de Inteligência Artificial estão no centro das câmeras e das configurações de imagem impressionantemente versáteis.

Com um amplo display Full HD+ de 6,67”, todo o conteúdo será entregue em uma tela nítida. O Nokia X20 e o Nokia X10 também vêm com uma capa 100% compostável – projetada para ser resistente a quedas, mas sem causar impactos ambientais – reduzindo o desperdício e permitindo que os telefones da linha durem mais tempo.

O Nokia X20 vem com uma câmera frontal de 32MP e uma câmera quad de 64MP na parte traseira. O novo recurso Dual Sight ativará duas câmeras simultaneamente para capturar vários ângulos da mesma cena. Em seguida, o usuário pode editar a foto inserindo uma das várias opções de marcas d’água.

Com um bom custo-benefício, o Nokia X10 é uma opção para quem tem um orçamento abaixo de € 300. A câmera quádrupla de 48MP com captura cinematográfica é complementada com um conjunto de ferramentas de edição profissional para personalizar e compartilhar conteúdo.

Nova série G
A linha G representa o equilíbrio para atender as necessidades diárias por meio de tecnologia inovadora para solução de problemas. Ambos os aparelhos têm a duração da bateria de até três dias – a mais longa até agora em um produto da marca. O Nokia G20 segue a promessa de ter o sistema Android. São três anos de atualizações mensais de segurança e dois anos de atualizações do sistema operacional.

Os primeiros telefones da linha têm a longevidade característica da marca, segurança aprimorada graças ao desbloqueio facial e de impressão digital na lateral, e uma tela de 6,5” com um prático aumento de brilho e câmera em formato de gota.

O Nokia G20 é um estúdio criativo que cabe na palma da mão. Com uma impressionante câmera de 48 MP, amplo armazenamento e áudio surround OZO. Isso permite que o usuário possa capturar e assistir a momentos memoráveis com a máxima qualidade.

O Nokia G10 tem câmera traseira tripla e ferramentas avançadas de imagem aprimoradas por IA, para que as cenas sejam capturadas mesmo em ambientes de pouca luz.

Série C adiciona dois modelos na família
Oferecendo um bom custo-benefício, a linha C torna a tecnologia de alta qualidade acessível a todos. Os novos lançamentos da linha de entrada trazem recursos avançados, como a  tela HD+ de 6,5”, a preços mais convidativos. Ambos vêm com Android 11 (edição Go), o que oferece um desempenho 20% mais rápido – além da durabilidade dos aparelhos da marca com atualizações de segurança trimestrais por dois anos.

O Nokia C20 é um smartphone de altíssima qualidade que vem com configurações de destaque, como flash frontal e traseiro de LED para capturar fotos e vídeos mesmo com pouca luz.

Nokia C10 é o dispositivo mais acessível do novo portfólio. Com qualidade de fabricação superior em design nórdico, ele chega como resultado de testes rigorosos. O formato ergonômico com acabamento em microtextura garante que ele foi construído para durar.

HMD Mobile vem do sucesso do HMD Connect
Apresentando a nova rede móvel da HMD Global: a HMD Mobile, que oferece simplicidade e valor aos clientes móveis. Entrando em seu primeiro mercado como uma operadora de rede móvel virtual independente (MVNO), a novidade segue o sucesso da solução de roaming global da marca, o HMD Connect, lançado em março de 2020. O novo serviço estará disponível no Reino Unido ainda este mês, com lançamento planejado em outros mercados de forma gradual.

“A HMD Mobile foi construída com base na confiança, simplicidade e flexibilidade – para que o consumidor pague apenas pelos recursos que usa todos os dias, sem assinaturas de prazo fixo. Este lançamento apresenta nossa ambição de nos tornarmos o local definitivo para todas as necessidades móveis dos nossos clientes”, explica Janne Lehtosalo, VP de Serviços da HMD Global.

Linha de acessórios
Com controles simples para ouvir música, fazer chamadas ou acionar a assistente de voz, os fones de ouvido Nokia Lite Earbuds já estão disponíveis em alguns mercados. Unindo design premium e a duração de bateria dos telefones Nokia, o case – que cabe no bolso – garante cerca de seis cargas adicionais para os fones, o equivalente a 36 horas de reprodução, quase o dobro do padrão da indústria.

Preços e disponibilidade
Ainda não existem previsão de quando estes modelos chegarão ao Brasil, e assim que soubermos vamos atualizar as informações.

O Nokia X20 estará disponível em alguns mercados a partir de maio nas cores Midnight Sun e Nordic Blue e vem em configurações de 6/128 GB e 8/128 GB, com preço sugerido a partir de € 349. Já o Nokia X10 estará disponível a partir de junho nas cores Forest e Snow e vem em configurações de 6/64 GB, 6/128 GB e 4/128 GB e preço sugerido a partir de € 309.

Na linha intermediária, o Nokia G20 estará disponível a partir de maio nas cores Night e Glacier e vem em configurações de 4/64 GB e 4/128 GB. Seu preço sugerido (lá fora) é de € 159.

O Nokia G10 estará disponível a partir do final de abril nas cores Night and Dusk e vem em configurações de 3/32GB e 4/64GB, com preço sugerido de € 139.

O Nokia C20 estará disponível a partir de junho nas cores Sand e Dark Blue e vem em configurações de 1/16GB, 2/32GB, enquanto o Nokia C10 estará disponível em breve nas cores Roxo Claro e Cinza e vem nas configurações de 1/16GB, 1/32GB e 2/16GB.

Os fones de ouvido Nokia Lite Earbuds (BH205) estarão disponíveis em alguns mercados a partir de hoje nas cores Polar Sea e Carvão. Seu preço sugerido é € 39.

A HMD Mobile será lançada no Reino Unido no final de abril, com planos de implementação global, e estará disponível para compra diretamente no site.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Digitalização cada vez maior de meios de pagamentos é a grande tendência em 2021

São Paulo, SP 7/4/2021 – “O atendimento ao cliente deve ser integrado com as principais plataformas digitais para oferecer uma jornada do cliente de impacto,” diz Ântimo Gentile da DNKSegundo a Abecs (Associação Brasileira de Empresas de Cartão de Crédito e Serviços), em 2020 os pagamentos por meios digitais chegaram a R$ 1,38 trilhão e foram realizadas 16,3 bilhões de transações. Outros estudos sugerem que a tendência de digitalização de pagamentos segue forte e que irá fazer parte dos novos hábitos de consumo.

Em 2020, a digitalização dos meios de pagamento foi bastante expressiva em virtude da quarentena do coronavírus (COVID-19). Dados da Associação Brasileira de Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (Abecs) relatam que, apenas no último ano, os pagamentos por meios digitais chegaram a R$ 1,38 trilhão. Foram 16,3 bilhões de transações, sendo R$ 306,9 bilhões em compras não presenciais, segundo o portal Mercado & Consumo. Os dados sugerem que a tendência veio para ficar, ganhando cada vez mais presença nos novos hábitos de consumo das pessoas.

Digitalização: cresce o número de pagamentos online no Brasil, segundo pesquisa

Para mapear como a pandemia do coronavírus impactou no aumento das transações digitais no Brasil, a FIS, em parceria com o Instituto Ipsos, ouviu mais de 2 mil adultos, de diferentes classes sociais e gerações, inclusive aquelas que não possuem contas bancárias.

O estudo, intitulado Relatório Pace Pulse Brasil, concluiu que os consumidores estão migrando rapidamente da moeda física para pagamentos digitais, segundo matéria divulgada pelo portal Mobile Time. Além disso, três quartos (76%) dos Millennials – no caso da entrevista, jovens e adultos entre 24 e 39 anos – já adotaram carteiras digitais. 

Os dados acima apresentados deixam clara a importância de as empresas compreenderem que a digitalização dos meios de pagamento veio para ficar e, assim, repensarem os métodos de pagamento, integrando, cada vez mais, soluções digitais às opções já disponíveis.

Consumidores e digitalização: jovens Millennials são os mais adaptados à nova economia

O Relatório percebeu que 4 em cada 10 pessoas entrevistadas beneficiam-se da digitalização dos meios de pagamento em aplicativos de restaurantes. Além disso, 26% dos entrevistados afirmaram utilizar esse tipo de pagamento para serviços de entrega agendadas ou compras através de smartphones.

A pesquisa também concluiu que os Millennials jovens (entre 24 e 28 anos) são os mais adaptados ao “novo normal” do atendimento ao cliente e à nova economia digital: 46% deles usam serviços de delivery; 47% assinaram serviços de streaming de entretenimento, ensino à distância e trabalho; 38% fazem pedidos online ou por aplicativos para retirada drive-thru; e 35% usam entrega de supermercado. Em todos os quesitos eles estão acima da média do total dos entrevistados.

É preciso ressaltar que os Millennials são a maioria da população brasileira e correspondem a mais de 50% da força de trabalho do país. Os dados são da pesquisa Millennials – Unravelling the Habits of Generation Y in Brazil, divulgada pelo portal Época Negócios.

A digitalização dos meios de pagamento também ficou evidente entre as demais gerações entrevistadas. No caso da Geração Z (18 a 23 anos e que respondem por 19% dos ouvidos pela pesquisa), por exemplo, 51% realizam pagamentos via código de barras ou débito automático; 49% usam apps de pagamento e 48% disseram fazer transferências bancárias.

Dessa forma, mais uma vez, fica evidente a importância de as empresas adotarem opções de pagamentos digitais nos negócios. 

Digitalização dos meios de pagamento é tendência pós-pandemia, conclui estudo

Quando questionados sobre como a digitalização dos meios de pagamento influenciou as respectivas rotinas durante a pandemia do coronavírus, 82% dos consumidores relataram que a quarentena fez com que estes mudassem a forma com as quais comunicam-se com os bancos.

Metade dos clientes alegaram já utilizar serviços online ou mobile para transações antes feitas presencialmente. Outro ponto observado pela pesquisa é que quatro entre 10 respondentes utilizam caixas eletrônicos ao invés de ir à agência.

Sobre o pós-pandemia, mais de ⅔ dos brasileiros deixaram clara a pretensão de utilizar serviços online ou via aplicativos ao invés de se deslocarem até as agências bancárias. Entre os Millennials jovens, a porcentagem equivale a 75%.

Pós-pandemia: Relatório FIS-Ipsos aponta maior procura por call center

O relatório FIS-Ipsos também concluiu um aumento na procura por atendimentos de call center pós-pandemia.

Considerado serviço essencial ao atendimento da população brasileira, mais de 60% dos entrevistados, em particular Geração Z e os Millennials, planejam utilizar a central de atendimento ao cliente ao invés de se dirigirem às agências físicas.

Além disso, 57% pretendem usar mais pagamento sem contato ao invés de dinheiro ou cartões físicos após a pandemia. E, para 43% dos consumidores que não planejam utilizar pagamentos por aproximação, a maior preocupação está na segurança do pagamento.

As estatísticas acima apresentadas, novamente evidenciam a forte presença da digitalização dos meios de pagamento. Além disso, as mesmas chamam atenção para que, além de novos métodos de pagamento, empresas também priorizem a implementação de protocolos de segurança.

É essencial buscar empresas que oferecem soluções omnichannel integradas às APIs dos principais aplicativos

Em linha com as novas tendências e hábitos do consumidor, é essencial que empresas, especialmente no segmento de Call Center e Contact Center, trabalhem com prestadores de serviços que ofereçam boas soluções de atendimento omnichannel. “O atendimento ao cliente deve ser integrado com as principais plataformas digitais para oferecer uma jornada do cliente de impacto,” diz Ântimo Gentile, Diretor Presidente da DNK, uma das empresas líderes em soluções de atendimento omnichannel no Brasil e ganhadora do prêmio Consumidor Moderno de “Melhor Solução de Autoatendimento”.

Uma das maneiras das empresas se adaptarem ao “novo normal” do atendimento ao cliente é com o uso de uma plataforma integrada omnichannel, como a oferecida pela DNK, com a integração de todos os canais de atendimento como voz, chat, WhatsApp, web e redes sociais. Dessa maneira, as empresas serão capazes de atender à forte demanda dos consumidores por atendimento multicanal, otimizando a jornada do cliente.

Website: <a target=”_blank” href=’https://www.dnkinfotelecom.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>https://www.dnkinfotelecom.com.br/



LG reforça portfólio de produtos inteligentes e conectados em 2021

Com a saída da LG do mercado de smartphones, ela reforça o compromisso de inovar para tornar a vida melhor, ampliando o portfólio de produtos inteligentes e conectados em 2021. Além das inovações já presentes em TVs, geladeiras, caixas de som, condicionadores de ar e máquinas de lavar, a empresa acaba de lançar o Puricare, purificador de ar com sensor smart, e planeja a chegada de novos produtos premium para o mercado brasileiro.

A LG entende que o maior tempo em casa trouxe muitas novas necessidades: a integração entre trabalho, entretenimento e vida doméstica, os cuidados redobrados para proteger a saúde e proporcionar o bem-estar da família, e a busca por economizar energia são hoje questões que impactam a escolha do consumidor.

“Traremos novidades para apoiar um estilo de vida mais prático, fácil e conveniente, oferecendo os melhores recursos para uma casa verdadeiramente conectada. Nossas inovações contam, especialmente, com tecnologias como inteligência artificial, comando de voz e IoT (Internet das Coisas), que nos permitem desenvolver ideias ousadas para que as casas inteligentes imaginadas no futuro já sejam uma realidade hoje”, afirma Sonah Lee, diretora de Marketing da LG Electronics do Brasil.

O mais recente lançamento da marca no país para a casa inteligente é o LG PuriCare (que estamos testando e em breve estará no ar!), que permite eliminar em até 99,9% vírus e bactérias presentes no ar de forma precisa, e em tempo real. O purificador mostra a qualidade do ar no ambiente em quatro níveis de cores e utiliza sensor smart para medir o tamanho das partículas do ar e o nível de odores. Dois modelos acabam de chegar ao Brasil e a LG prevê a chegada de um novo produto da linha ainda no primeiro semestre.

Nos últimos anos, a LG tem apostado no conceito tecnológico ThinQ, que aprende continuamente sobre os hábitos e preferências do usuário para atender as suas necessidades. O que torna a tecnologia inteligente mais fácil e conveniente também é a possibilidade de controlar dispositivos conectados de qualquer lugar, estando presente em diversos modelos de TV e áudio, notebooks, geladeiras, máquinas de lavar e aparelhos de ar-condicionado. A plataforma ThinQ é integrada a um app com dispositivo de acesso ao serviço de voz que permite falar diretamente com assistentes virtuais e controlar outros dispositivos compatíveis.

Nas TVs LG OLED e NanoCell, por exemplo, a inteligência artificial permite ao consumidor vivenciar experiências únicas. Entre os recursos, destacam-se acompanhar os hábitos televisivos do usuário para recomendar programas, aprimorar cores, brilho e contraste para proporcionar imagens mais nítidas nas mínimas nuances, como se ele estivesse no cinema, e pixels que se autoiluminam. A plataforma também eleva o padrão da IA ao permitir parcerias com assistentes digitais como Google Assistant e Amazon Alexa. “A proposta é oferecer uma experiência de uso continuamente aprimorada e trazer diversas novas possibilidades para os consumidores, atendendo às preferências mais diversas”, conta Sonah.

Já o controle LG Smart Magic tem sensor de movimentos e recursos de comando de voz, que o transforma em uma central de conectividade para a casa, uma vez que os novos televisores da LG trazem painel de controle que se conectam a produtos da LG de outras categorias, como o ar-condicionado e a lava e seca, por exemplo. Os novos aparelhos se conectam com aparelhos de áudio, como soundbars e modelos das caixas de som LG XBoom Go, potencializando também a experiência de som. Até julho, a empresa pretende trazer novos produtos na categoria de smart TVs para o Brasil.

Entre os eletrodomésticos já disponíveis, destacam-se modelos inteligentes de lava-e-seca da LG, que contemplam a tecnologia AIDD, com recursos inovadores para transformar a rotina de lavagens. Ela identifica os tipos de roupas que estão na máquina e otimiza o ciclo de lavagem para lavar com alta performance e proteger as peças. A solução está baseada no uso da inteligência artificial, desenvolvida a partir de um estudo que compreendeu mais de 20 mil lavagens. A tecnologia AIDD também reduz o desgaste e aumenta a proteção dos tecidos em até 18%, detectando o programa ideal para otimizar os movimentos do cesto, de acordo com o peso e a textura das roupas.

Além de agregar valor para a praticidade e o conforto, as soluções de casa inteligente da LG oferecem recursos mais ecologicamente idealizados, como a redução do consumo de energia, considerados fatores motivadores para os usuários mudarem dos dispositivos convencionais para produtos inteligentes, tendência que deve continuar em crescimento. “Estamos construindo todo um ecossistema LG de produtos inteligentes. Trabalhamos continuamente para enriquecer a experiência de uso, facilitar a vida dos consumidores e contribuir para um futuro melhor”, reforça Sonah.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Estudo Marco Mostra que Molécula Natural, Urolitina A, Pode Melhorar a Função Muscular e a Expectativa de Vida em Ratos com Distrofia Muscular

LAUSANNE, Suíça 7/4/2021 –
A progressão da distrofia muscular de Duchenne (DMD) pode ser atrasada em ratos com a suplementação de suas dietas com Urolitina A, segundo novos resultados divulgados hoje. Os resultados, publicados na Science Translational Medicine, aumentam as esperanças de que novas opções de tratamento possam ser desenvolvidas um dia para a DMD, uma doença genética incurável caracterizada por degeneração muscular progressiva. Cerca de 1 em 3.500 meninos nascem com DMD, que em geral se desenvolve na infância e reduz significativamente a expectativa de vida.

A nova pesquisa realizada no laboratório do Prof. Johan Auwerx, MD, PhD no Instituto Federal Suíço de Tecnologia EPFL e na Universidade de Lausanne em cooperação com cientistas da empresa suíça de ciências biológicas, Amazentis, ressalta o importante papel que as mitocôndrias defeituosas podem desempenhar em DMD. A força motriz das células, as mitocôndrias produzem a energia necessária para o funcionamento normal dos músculos. Mas células musculares retiradas de pacientes humanos com DMD e de ratos criados para imitar a condição, mostram defeitos significativos na atividade mitocondrial, segundo descoberta do estudo. Especificamente, os padrões de expressão gênica mostram que o desenvolvimento de DMD está associado a uma diminuição acentuada na mitofagia – o processo do que dependem as células para remover e reciclar as mitocôndrias com defeitos e manter altos os níveis de energia.

“A distrofia muscular de Duchenne é a doença genética fatal mais comum diagnosticada na infância e ainda sem cura disponível”, disse Johan Auwerx, MD, PhD, autor principal e professor da EPFL.“Nosso trabalho representa um avanço significativo na busca por novas abordagens terapêuticas para distrofias musculares.”

O composto natural, Urolitina A, é conhecido por ativar a mitofagia e melhorar a saúde mitocondrial em ratos e humanos. Quando os cientistas do estudo e autores principais, Peiling Luan e Davide D’Amico, alimentaram ratos com DMD com o composto por apenas dez semanas, viram os níveis de mitofagia aumentar e restaurar efetivamente ao normal. Isto levou a uma redução significativa dos danos musculares eàmelhora na saúde e no desempenho muscular. Os ratos com DMD administrados com Urolitina A viram um aumento na força de preensão em 31% e aumento de desempenho de execução em 45% comparado com animais de controle não tratados. E viveram mais – a sobrevivência aumentou em 40%.

Importante para a doença humana, a Urolitina A reduziu uma condição prejudicial chamada fibrose nos músculos do coração e diafragma de ratos com DMD em 36% e 39%, respectivamente. Danos similares observados em pacientes com DMD, em geral, conduzemàinsuficiência cardíaca ou respiratória fatal. A Urolitina A também foi capaz de aumentar a regeneração de células-tronco musculares de ratos. Isto é particularmente relevante para a doença em humanos, uma vez que o início da DMD está relacionado ao esgotamento das células-tronco funcionais.

Davide D’Amico, PhD, Líder de Projeto na Amazentis e primeiro autor do artigo, disse : “Antes deste estudo, era entendido que a perda drástica da função muscular em pacientes com DMD estava associada a disfunções mitocondriais. Aqui descobrimos que a mitofagia defeituosa, a remoção e reciclagem de mitocôndrias disfuncionais, desempenha um papel fundamental na progressão da DMD.”

Chris Rinsch, PhD, Co-fundador e Diretor Executivo da Amazentis, disse: “A ciência rigorosa sendo publicada na Science Translational Medicine reforça a evidência científica de Urolitina A como um potente impulsionador da função muscular. É emocionante ver que este metabólito natural pode auxiliar não apenas músculos saudáveis, mas também se mostra promissor para doenças musculares progressivas em pesquisas pré-clínicas.”

Os resultados são relatados na edição atual da Science Translational Medicine no artigo: “A Urolitina A melhora a função muscular ao resgatar a mitofagia na distrofia muscular”.

Antecedentes da Urolitina A

O principal produto de propriedade da Amazentis é uma formulação oral da Urolitina A. A Urolitina A é um metabólito derivado da microflora de elagitaninos, uma classe de compostos encontrados na romã e em outras frutas e nozes. A administração da Urolitina A levaàmelhora da função mitocondrial ao estimular a mitofagia, um processo pelo qual as mitocôndrias envelhecidas ou danificadas são eliminadas da célula, estimulando o crescimento de mitocôndrias saudáveis. A mitofagia diminui nas célulasàmedida que envelhecemos, sendo a redução da função mitocondrial nos músculos considerada uma das principais causas do declínio muscular relacionadoàidade. Anteriormente, a Amazentis e a EPFL relataram resultados pré-clínicos na Nature Medicine em um artigo intitulado “A Urolitina A induz mitofagia e prolonga a vida útil em C. elegans, aumentando a função muscular em roedores” (doi: 10.1038/nm.4132) e os resultados clínicos que mostram a segurança da Urolitina A, a biodisponibilidade e seu impacto em biomarcadores da saúde mitocondrial na Nature Metabolism em um artigo intitulado “O ativador de mitofagia, Urolitina A, é seguro e induz um sinal molecular de melhoria da saúde mitocondrial e celular em humanos” (doi: 10.1038/s42255-019-0073-4). Para mais informação, acesse www.mitopure.com.

Sobre a Amazentis

A Amazentis é uma empresa inovadora de ciências biológicas que emprega a pesquisa líder na atualidade e ciência clínica para desenvolver a próxima geração de produtos visando a saúde mitocondrial para nutrição avançada. A empresa concluiu recentemente dois testes clínicos que avaliaram os benefícios da Urolitina A no músculo esquelético em adultos saudáveis. Para mais informação sobre a Amazentis, acesse www.amazentis.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Federico Luna

Diretor de Marketing, Amazentis

press@amazentis.com

Fonte: <a target=”_blank” href=’http://www.businesswire.com/portal/site/home/’ rel=”noopener”>BUSINESS WIRE



No Dia Mundial da Saúde, hospitais lançam campanha pela vida com mensagem em formato de poesia e rap

São Paulo 7/4/2021 – Um vídeo com chamamento para adoção dos protocolos de segurança à saúde, em formato de poesia com musicalidade de rap, é a campanha que o SindHosp lança hoje para evitar mais mortes por Covid-19 e diminuir a pressão sobre o sistema de saúde

Com um rap em formato de poesia, o SindHosp- Sindicato dos Hospitais lança a campanha de utilidade pública intitulada “Conscientiza sim” para alertar e conscientizar a população para que adote urgentemente os protocolos de segurança à saúde evitando que mais pessoas cheguem contaminadas pelo coronavírus nos hospitais.

A obra personalíssima da poesia é de autoria do rapper e poeta Fábio Brazza, que se diz honrado de ter a oportunidade de usar o rap e a poesia para mudar mentes, conscientizar e salvar vidas.

“Conscientiza sim” é um chamamento público contra a Covid-19 e pela vida. Trata-se de um spot em áudio para rádio e um filme para televisão, elevadores comerciais e transportes públicos. O SindHosp pede adesão e procura mais veículos de comunicação parceiros para divulgação maciça da campanha em todo o país.

Gabriel Duarte, roteirista e diretor de arte do filme, disse que sabe o compromisso e a responsabilidade dessa campanha, que é a de salvar vidas. “Procurei trazer ao filme imagens e cenas que toquem realmente o coração e a consciência das pessoas”.

Segundo o médico Francisco Balestrin, presidente do SindHosp, a campanha pretende salvar vidas. “Os hospitais precisam de tempo para liberar leitos e repor estoques para poder atender mais pacientes. E a única saída é a lavagem das mãos, distanciamento social e uso de máscaras. Todos sabem, mas muitos não praticam. Então resolvemos nos utilizar da linguagem da arte, da música e, especialmente, do rap para levar essa mensagem à população prioritariamente aos mais jovens”, destaca.

Quem é Fábio Brazza

Neto do poeta concreto Ronaldo Azeredo e sobrinho-neto do também poeta Augusto de Campos, o dom para escrita está no sangue. Ficou conhecido pelas rimas e batalhas de rap, lançou DVD acústico, clipes e livro. É cantor, compositor, rapper e poeta. Em agosto lança o seu segundo livro infanto-juvenil, “Anel de Giges”, versão ilustrada do clipe homônimo.

A campanha já está no ar na Rádio Jovem Pan e está sendo veiculada pelas Agências Rádio 2 e Rádio Web para rádios de todo o país. Hoje entra nas redes sociais do SindHosp e no canal do YouTube.

Agradecimentos ao Jardim Botânico de São Paulo pela cessão do jardim para filmagens, à diretoria das Rádios Jovem Pan, Rádio 2 e Rádio Web.

Serviços

YouTube – https://youtu.be/beWIeUQ51V0
Instagram – @sindhospoficial
LinkedIn – /sindhospoficial
Facebook – /sindhospoficial

Website: http://www.sindhosp.org.br



Anvisa aprova equipamentos que melhoram a musculatura do corpo

7/4/2021 – Brasileiros podem usufruir do aparelho que ajuda a eliminar excesso de gordura

A falta de músculo, excesso de gordura, de pelos ou flacidez tem incomodado muitas pessoas. Contudo, recentemente a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), aprovou três novos equipamentos que chegaram ao Brasil em março, e já vão estar disponíveis para o brasileiro, que é um dos maiores consumidores de tratamentos estéticos do mundo.

As novas tecnologias tem como objetivo atender a todos, desde as pessoas que não gostam de ir à academia até os atletas. Segundo Eduardo Marques, CEO da STR Med, o novo equipamento atende às necessidades de todos os pacientes.

“Antes, você cuidava da pele, diminuindo a gordura, mas o resultado não era tão visível porque a musculatura estava frágil. Hoje, tratamos a gordura localizada, mas junto também a flacidez e, agora, como cereja do bolo dessa parte corporal, a estrutura muscular”, afirma Eduardo Marques, CEO da STR Med, empresa importadora dos equipamentos.

Tratamento associado

Cada equipamento é indicado para um tratamento específico, sendo eles: o Sculpt Max que é indicado para definição e fortalecimento muscular, ajuda a prevenir e tratar a incontinência urinária, fortalecendo a musculatura pélvica por meio de uma exclusiva ponteira que aumenta a espessura da parede vaginal e melhora a sensibilidade.

Já o Fiber Max é indicado para depilação a laser e o Cryo Max é uma plataforma multifuncional com vários tratamentos corporais e faciais.

“O Sculpt Max, por exemplo, gera uma sobreposição de contrações involuntárias do músculo, que chamamos de contrações tetânicas, algo impossível de ser reproduzido num exercício, por mais intenso que seja. Por meio do ajuste das frequências do campo magnético é possível condicionar a musculatura de uma pessoa sedentária e também definir os gominhos do abdômen de quem é fiel à academia”, diz Eduardo.

Os novos equipamentos trazem benefícios para a saúde, além de uma questão de estética.
“Quanto mais idade a gente tem, menos músculos, e é muito importante reverter essa situação, pois a tonificação muscular melhora a qualidade de vida do paciente, traz uma resposta motora melhor, previne o envelhecimento ósseo e consequentemente, melhora a flacidez de pele também”, afirma o empresário.

De acordo com Eduardo, o tratamento feito através desta nova tecnologia, pode ajudar os pacientes a conseguirem bons resultados estéticos. “Por meio da tecnologia HI-EMT, que emite ondas eletromagnéticas, são geradas contrações de alta intensidade que prometem reduzir 15% da gordura abdominal, aumento de cerca de 19% da massa muscular e redução de 4 cm de circunferência”, afirma.

A Fibra de Laser Acoplada, usa três tipos de ondas de diodo, através da fibra acoplada.

“A luz gerada por laser de diodo múltiplo, é acoplada em uma fibra multifocal que fornece a luz ao local alvo”, explica. Além disso, a vida útil do equipamento é mais longa, “Isso porque as lâmpadas não estão localizadas na peça de mão, mas no corpo da máquina, onde o calor é concentrado”, ressalta o empresário.

Ainda explicando sobre o funcionamento de cada produto, Eduardo explica que o objetivo da Criolipólise é destruir as células de gordura de forma segura. “É um tratamento perfeito para gordura localizada, pois combate as células adiposas por resfriamento, diminuindo também a flacidez da pele em várias áreas do corpo, do interno de coxa a braços, barriga e culote”, finaliza.

Website: <a target=”_blank” href=’https://strmed.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>https://strmed.com.br/



Obrigatoriedade de eSocial para órgãos públicos passa a valer a partir de julho

Ribeirão Preto, SP 7/4/2021 – São diferentes tipos de informações a serem enviadas em cada fase do processo. Os órgãos públicos precisam se informar e se preparar para essa implantação.Prefeituras, Câmaras e outras instituições públicas devem começar a se preparar para o envio dos documentos em uma plataforma única. Webinário no dia 14 vai tirar todas as dúvidas.

A partir de julho de 2021 todos os órgãos públicos deverão padronizar o envio de seus documentos fiscais, previdenciários e trabalhistas pelo eSocial, um sistema de Escrituração Digital do Governo Federal, que pretende unificar o envio das informações em uma plataforma simples.

Teve início em outubro de 2015 com o módulo Empregador Doméstico, o que possibilitou o recolhimento unificado dos tributos e do FGTS para os empregadores domésticos.

Para aumentar a fiscalização sobre as obrigações tributárias trabalhistas, o governo ampliou a plataforma e a partir de janeiro de 2018 iniciou o módulo para empresas, escalonando a implementação a partir do faturamento das companhias.

Os últimos obrigados a aderirem foram MEIs e produtores rurais, que iniciaram a primeira fase em janeiro de 2019.

Agora será a vez dos órgãos públicos. Prefeituras, Câmaras, departamentos de águas e outras instituições públicas devem começar a se preparar para o processo que já teve algumas prorrogações e não deverá mais ser adiado.

A adesão ao eSocial por órgãos públicos vai passar por quatro fases, sendo as mesmas em que passaram ou estão passando as empresas privadas. “São diferentes tipos de informações a serem enviadas e documentos a serem preenchidos em cada fase do processo. Os órgãos públicos precisam se informar, se organizar e se preparar para esta implantação”, comenta Liesnei Silva, gestor de sistemas e coordenador do projeto eSocial na SMARAPD, empresa que desenvolve software de gestão pública e que será um dos elos dessa cadeia de informação.

Evento online sobre o assunto vai tirar dúvidas de gestores públicos

No dia 14 de abril, às 10 horas haverá o webinário: “eSocial: obrigatório para órgãos públicos a partir de 2021″. O evento será on-line e gratuito, necessitando inscrição prévia pelo link <a target=”_blank” href=’http://bit.ly/esocial-publico’ rel=”nofollow noopener”>http://bit.ly/esocial-publico

Para esclarecer as novas regras e tirar dúvidas, foram convidados Laura Schwerz, Coordenadora-Geral da Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social em Brasília e Thomas Gomes Costa, Coordenador de Gerenciamento e Estruturação de Cadastros do Ministério da Economia, ambos responsáveis pelo projeto eSocial do Governo Federal voltado para os Órgãos Públicos.

“O objetivo deste evento é gerar conhecimento para gestores públicos e público em geral a respeito das obrigatoriedades do eSocial, que a partir do dia 08 de julho será obrigatório para os órgãos públicos”, comenta Liesnei, que também será o mediador desse encontro online.

O webinário será transmitido pelo canal da SMARAPD no YouTube.

Serviço:
Webinário: eSocial: obrigatório para órgãos públicos a partir de 2021
Quando: 14 de abril, quarta-feira, às 10 horas
Onde: canal da SMARAPD no YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UC7YMtzIoo-o49fZtk51Qvzw
Evento gratuito
Exige inscrição prévia pelo link: http://bit.ly/esocial-publico

Website: <a target=”_blank” href=’https://www.youtube.com/channel/UC7YMtzIoo-o49fZtk51Qvzw’ rel=”nofollow noopener”>https://www.youtube.com/channel/UC7YMtzIoo-o49fZtk51Qvzw



Projetos de rede de apoio a mulheres crescem nas redes sociais

BRASIL 7/4/2021 – “Com mais acesso à informação, mais mulheres reconhecem que devem lutar por seus direitos”.Ações como as da igreja-escola Ideal Way incentivam o empoderamento feminino e a luta por mais igualdade e espaço no mercado de trabalho

Conforme um levantamento divulgado em março de 2021, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e veiculado pela Agência Brasil, 54,5% das mulheres com 15 anos ou mais integravam a força de trabalho no país em 2019. Entre os homens, esse percentual foi de 73,7%. A força de trabalho é composta por todas as pessoas que estão empregadas ou procurando emprego. A diferença de salários e rendimentos também foi apurada no levantamento. Em 2019, as mulheres receberam, em média, 77,7% do montante auferido pelos homens. 

A desigualdade atinge proporções maiores nas funções e nos cargos que asseguram os maiores ganhos. Entre diretores e gerentes, as mulheres receberam 61,9% do rendimento dos homens. O percentual também foi alto no grupo dos profissionais da ciência e intelectuais: 63,6%.

A luta das mulheres por igualdade de gênero na sociedade tem ganhado cada vez mais visibilidade e espaço. Isso é consequência de alguns fatores, como o crescimento da disseminação da informação pela internet. Nos últimos anos, os números de manifestações e projetos em prol da luta por direitos iguais para as mulheres no Brasil aumentaram e ganharam destaque na mídia e nas redes sociais. 

Mais do que nunca, a internet é porta-voz de projetos que visam oferecer suporte e acolhimento a todas as mulheres, principalmente as que estão em situações vulneráveis, como é o caso do “Juntas Somos Mais Fortes”, série de lives da igreja-escola Ideal Way Church. Com o propósito de minimizar as diferenças de gênero, dar apoio a todas as mulheres e debater pautas atuais e casos de inspiração e empoderamento feminino, o projeto nasceu em 2020 e é transmitido semanalmente, todas as quintas-feiras, às 20h, pelo canal Ideal Way Church, no YouTube.

A série tem gerado muitas discussões que vão além da luta pela igualdade de direitos entre os gêneros, o que não seria possível se não existisse a união entre as mulheres. A sororidade é importante para criar uma rede entre essas mulheres que não têm a quem recorrer diante de algumas situações. Em uma sociedade machista, a luta feminista se fortalece principalmente com o apoio mútuo entre mulheres que juntas são muito mais fortes. 

Rute Mariano, apresentadora do projeto, fala sobre a importância dessa rede de apoio que potencializa a luta da mulher. “A série foi desenvolvida para ajudar as mulheres a encontrar um equilíbrio nas sete áreas da vida, mostrando que juntas somos mais fortes. Com mais acesso à informação, mais mulheres reconhecem que devem lutar por seus direitos. Nossas lives são importantes para que as mulheres possam se inspirar diante desses debates e entender a real necessidade da sororidade e dos espaços que elas podem ocupar”, afirma.

As lives têm como objetivo promover uma reflexão sobre o empoderamento feminino, o combate à violência contra a mulher, a conquista de uma maior participação no mercado de trabalho, entre outras temáticas. As convidadas, entre elas, especialistas em desenvolvimento pessoal, mentoras de mulheres, empresárias, psicólogas, falam sobre experiências e lutas.

“Autonomia e liberdade são duas palavras que guiam a mulher brasileira nos dias de hoje. A mulher contemporânea, que antes era totalmente voltada para o ambiente doméstico, é, hoje, vista pela sociedade como indivíduo “multitarefas”. Ou seja, a mulher moderna, ao mesmo tempo que exerce funções domiciliares, também pode se dedicar ao seu lazer, a suas conquistas profissionais, tarefas pessoais, à maternidade e, ainda, gerenciar sua própria vida financeira”, diz Rute. 

A série já abordou temas como “Desafios das mulheres no mundo atual”, “Como ser uma mulher forte”, “Como se livrar ou não cair em um relacionamento abusivo”, “Identificando feridas emocionais”, “Ame-SE, Respeite-SE e Valorize-SE”, e “Características da mulher virtuosa”. 

YouTube Ideal Way Church: https://www.youtube.com/channel/UCyfcca1ROsghhCw0wVa9qQg

Website: <a target=”_blank” href=’https://josepaulogit.com/’ rel=”nofollow noopener”>https://josepaulogit.com/



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias